• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Live Pi Tchau, já foi.

Minha dúvida é se tá valendo os 3 anos de garantia também, site consta 12 meses.
Da garantia, que eu saiba, vale os anos sim direto com a giga. E nesse preço pro momento até acho bem bom se ela te atender.
 
Andei notando uma coisa curiosa nos gráficos do TPU. Ainda não olhei em outros sites pra comparar esse ponto específico, mas fazem alguma ideia do por que a 4060 Ti aparentemente consome menos do que a 4060 em qualquer situação que não em jogos? Chega a ser metade do consumo da 4060 em idle.

power-idle.png

power-multi-monitor.png

power-video-playback.png

power-gaming.png

power-vsync.png
 
Esse é o teste que eu queria ver 4070s Vs 4070tis

 
Andei notando uma coisa curiosa nos gráficos do TPU. Ainda não olhei em outros sites pra comparar esse ponto específico, mas fazem alguma ideia do por que a 4060 Ti aparentemente consome menos do que a 4060 em qualquer situação que não em jogos? Chega a ser metade do consumo da 4060 em idle.

power-idle.png

power-multi-monitor.png

power-video-playback.png

power-gaming.png

power-vsync.png
Simples, a RTX 4060 comum não teve versão Founders analisada pelo TPU, então quem aparece ai é uma versão custom que por ter clock mais alto... bem, consome mais, enquanto que a 4060Ti analisada por eles é a Founders. Aqui uma imagem que deixa isso claro:
power-idle.png

Quanto aos demais gráficos, a 4060Ti consome mais que a 4060 comum, basta olharmos um mesmo projeto em ambas as placas no TPU para vermos isso (a 4060 só consome menos em multi-monitor, em idle fica dentro da margem de erro):


Eu achei muito estilosa essa 4080S lembrou bem a gtx 480 que foi lendária na época!
Era exatamente o que iria dizer, lembra muito as Fermi e podia ser muito bem um design de alguma Founders em homenagem à geração 400, só faltou ter os heatpipes aparecendo xD
268-bottom.jpg
 
Compensa 4080 Inno 3D X3 OC por 6550,00? Tenho opção de 7900 XTX Pulse por 6000,00 também. Qual seria melhor?
 
Última edição:
Gente como alguns aqui sabem vendi minha 4070ti antes de sair as super. Estou com a grana em mãos e fica aparecendo AMD XTX na minha frente, e fica me tentando, lembrando que nem se eu tivesse uma 4090 eu iria usar RT me recuso sacrificar tanto por um efeito que pra mim é irrelevante, enfim será que irei me arrepender? Consumo, temperatura e drivers, porque a placa que quero pegar seria a 4070tiS e vi que a XTX é muito bruta em raster. Opiniões please

Esqueci de dizer entre 5 a 5.2k já vi XTX mas não é lá as tops, aquelas asrock phanton gaming que vi alguns falar que o hotspot bate 105°C e esquenta muito. Se eu soubesse que seria assim nem teria vendido a minha 4070ti.
Se vc realmente não dá valor para RT então eu acho a 4090 muito exagero. Eu jogo em 4K 60 com tudo no máximo e 99% dos meus jogos não tem RT e ela fica em 50% de uso. É muito overkill. A não ser que vc pense em longevidade...
 
Simples, a RTX 4060 comum não teve versão Founders analisada pelo TPU, então quem aparece ai é uma versão custom que por ter clock mais alto... bem, consome mais, enquanto que a 4060Ti analisada por eles é a Founders. Aqui uma imagem que deixa isso claro:
power-idle.png

Quanto aos demais gráficos, a 4060Ti consome mais que a 4060 comum, basta olharmos um mesmo projeto em ambas as placas no TPU para vermos isso (a 4060 só consome menos em multi-monitor, em idle fica dentro da margem de erro):



Era exatamente o que iria dizer, lembra muito as Fermi e podia ser muito bem um design de alguma Founders em homenagem à geração 400, só faltou ter os heatpipes aparecendo xD
268-bottom.jpg
Lembra bem a Fermi mas achei diferente bem bonita puxando um pouco a FE também.
 
Estou indo pros States na sexta e provavelmente vou pegar uma 4070 super. Até perguntei sobre uns modelos numas páginas atrás.

O que acham de GPUs OC?
Minha dúvida agora é quanto os chips OC, será que não degradam mais rápido? Devo ir numa OC ou stock para não ter risco? Não sei se a diferença de performance compensa.

Tava vendo a Asus dual fan:
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1802927-REG/asus_dual_rtx4070s_12g_graphics_card.html
Com OC:
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1802928-REG/asus_dual_rtx4070s_o12g_graphics_card.html

Mas se for numa OC essa MSI é boa? Pq falaram que as Ventus não são.
MSI GAMING X SLIM:
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1805427-REG/msi_g4070s12gxs_geforce_rtx_4070_super.html
Só não gostei do fato de grande e provavelmente pesada, vem até com suporte para ela.
 

GIGABYTE lança série de placas gráficas GeForce RTX 4070/4060 EAGLE ICE​


A empresa lança quatro novas placas, todas equipadas com um novo design de cooler.
B8PDwpi.jpeg

A Gigabyte está lançando hoje quatro novas placas gráficas, todas parte da série GeForce RTX 40 e algumas da linha SUPER atualizada. Especulações sobre esse novo design já circulavam há algum tempo, alimentadas por vazamentos de órgãos reguladores que mencionavam esses produtos. A série EAGLE ICE é essencialmente uma reformulação da série EAGLE existente, agora apresentando um novo e elegante esquema de cores brancas.

A característica definidora compartilhada por todas as placas EAGLE ICE é o design do cooler com três ventoinhas, complementado por placas traseiras de cobertura completa, todas apresentadas em uma paleta de cores branca. A principal diferença entre os modelos RTX 4060 e 4070 é o tamanho. Este último possui uma construção de 2,5 slots (50 mm) e mede 26 cm de comprimento, enquanto os modelos RTX 4060 são de slot duplo, mas um pouco mais longos, com 27 cm.

ztcOQeO.jpeg


Rpw76TC.jpeg


Cada um dos modelos EAGLE ICE vem equipado com overclock de fábrica, espelhando a série de edição original. É altamente provável que a Gigabyte lance variantes não-OC no futuro.

  • GeForce RTX™ 4070 Ti SUPER EAGLE OC ICE 16G GV-N407TSEAGLEOC ICE-16GD
    Boost clock: 2.640 MHz (placa de referência: 2.610 MHz)
  • GeForce RTX™ 4070 SUPER EAGLE OC ICE 12G GV-N407SEAGLEOC ICE-12GD
    Boost clock: 2535 MHz (placa de referência: 2475 MHz)
  • GeForce RTX™ 4060 Ti EAGLE OC ICE GV-N406TEAGLEOC ICE-8GD
    Boost clock: 2550 MHz (placa de referência: 2535 MHz)
  • GeForce RTX™ 4060 EAGLE OC ICE 8G GV-N4060EAGLEOC ICE-8GD
    Boost clock: 2505 MHz (placa de referência: 2460 MHz)
87EuIxu.jpeg


25yu98Y.jpeg


9UZfsFL.jpeg


Vale a pena mencionar que as placas RTX 4060 (Ti) EAGLE apresentam um layout de conector de vídeo não padrão, caracterizado por dois conectores DisplayPort 1.4a e HDMI 2.1a duplo. Já a RTX 4070 (Ti) SUPER possui layout 3x DP + 1x HDMI. Em termos de energia, a série RTX 4060 depende do conector PCIe padrão de 8 pinos, enquanto o RTX 4070 (Ti) SUPER requer um cabo de alimentação ou adaptador de 16 pinos.

EKQt6uM.jpeg


UN0Aunr.jpeg


97nBRwb.jpeg


Embora a Gigabyte não tenha divulgado oficialmente os detalhes do preço, deve-se esperar que a série EAGLE ICE provavelmente tenha um preço semelhante ao design original.

Fonte: Gigabyte
 
Enfim aposentei minha GTX 1070 SC, entra RTX 4060 :D
Sinceramente para o que jogo minha 1070 até me atendia, algumas coisas precisava colocar no medium em alguns jogos, mas em geral mesmo para o que uso estava bem tranquilo.
Porem quero aproveitar que ainda consigo algum dinheiro na minha 1070, também tenho uma RX 580 parada que estava num PC secundario, vender tudo pra recuperar um pouco do dinheiro investido.
E outra coisa, mes que vem sai Last Epoch 1.0, esse quero jogar day1 com tudo no talo, só sentar e relaxar na frente do PC e grindar como se não houvesse amanha.

Estava namorando a RX 7600, mas preço dessas placas subiu um pouco e rolou umas promoções de 4060, não vejo muito sentido entre duas por GPUs com performance parecidas sendo uma nvidia e outra AMD eu optar por uma AMD com os já conhecidos problemas de drivers se fosse uns 15% mais barato iria de AMD tranquilamente, mas paguei até mais barato na nvidia.
 
Olha, eu sei que é meio off topic mas aqui o pessoal é mais ativo, e só quero fazer meu desabafo, eu to completamente viciado no Palworld né, ai beleza, joguei essa semana toda, ontem joguei umas 3h e meu pc simplesmente desliga do nadaaaa... PQP, não ligava nem a pau mais, tirei placa de vídeo e continuou na mesma, ai deixei pra mexer hoje, ai tirei a fonte, tentei ligar ela com um clips e nada da ventoinha girar, detalhe, a fonte é uma RM750x da Corsair.

Cheguei a conclusão que é a fonte, dai peguei uma bem velha que tinha aqui e consegui ligar o pc mas sem a gpu porque essa fonte não tem dois cabos pra pcie, por enquanto o pc ta normal, e agora é a minha preocupação, não sei se compro outra fonte até a minha voltar da garantia e será que a minha placa de vídeo foi com Deus junto com a fonte?? Bahh que final de semana ein
 
Gente quais são as marcas de VGA mais recomendadas hoje em termos de garantia aqui no Brasil e durabilidade?

Tem alguma marca que seja cilada e nem deva olhar?
 
Nossa XTX é uma cavala mesmo :pensa:

 
Gente quais são as marcas de VGA mais recomendadas hoje em termos de garantia aqui no Brasil e durabilidade?

Tem alguma marca que seja cilada e nem deva olhar?
Tem um tópico dedicado só pra isso
 
só não pode ligar o ray tracing.
A 7900 xtx eh 4% mais forte em 1440p e 7% em 4k segundo esse review e apenas 9% mais fraca em ray tracing 1440p e 7% em 4k.

18:35 no video.



Nao sei porque a galera fala tao mal das features da amd, agora com fsr3 e fluid motion estao ganhando um improve nas features. Pra quem diz que o software eh bugado eu estou usando por mais de um mes, atualizei o driver duas vezes, jogando direto e nenhum bug.

Claro que se comparar direto as duas a amd tem muito que melhorar, mas 7 a 9% a menos de performance em ray tracing nao acho que justifique falar que nao pode ligar. Na minha humilde opiniao ray tracing por si soh nao compensa a troca (ja usei e preferia manter a performance).

Falo com todo respeito porque sempre usei nvidia no passado e sempre curti as features extra mas dessa vez resolvi dar uma chance pra amd e confesso que estou gostando.

Peguei a 7800xt esperando sair a 4070 tie super (esperava pelo menos 15% de boost comparando com a 4070 ti). Talvez uma 4080 super dependendo do valor aqui onde moro.

Extra:

Eu vi uma galera debatendo vram uns comentarios atras e acabei de perceber isso (estava jogando sem monitoramento). Olhem o uso de vram no diablo iv com tudo no ultra 3440x1440.

Ja tem alguns games mais recentes fazendo uso de 12gb+

XOS8aqQ.jpeg
 
Última edição:
A 7900 xtx eh 4% mais forte em 1440p e 7% em 4k segundo esse review e apenas 9% mais fraca em ray tracing 1440p e 7% em 4k.

18:35 no video.



Nao sei porque a galera fala tao mal das features da amd, agora com fsr3 e fluid motion estao ganhando um improve nas features. Pra quem diz que o software eh bugado eu estou usando por mais de um mes, atualizei o driver duas vezes, jogando direto e nenhum bug.

Claro que se comparar direto as duas a amd tem muito que melhorar, mas 7 a 9% a menos de performance em ray tracing nao acho que justifique falar que nao pode ligar. Na minha humilde opiniao ray tracing por si soh nao compensa a troca (ja usei e preferia manter a performance).

Falo com todo respeito porque sempre usei nvidia no passado e sempre curti as features extra mas dessa vez resolvi dar uma chance pra amd e confesso que estou gostando.

Peguei a 7800xt esperando sair a 4070 tie super (esperava pelo menos 15% de boost comparando com a 4070 ti). Talvez uma 4080 super dependendo do valor aqui onde moro.

Extra:

Eu vi uma galera debatendo vram uns comentarios atras e acabei de perceber isso (estava jogando sem monitoramento). Olhem o uso de vram no diablo iv com tudo no ultra 3440x1440.

Ja tem alguns games mais recentes fazendo uso de 12gb+

XOS8aqQ.jpeg


Eu poderia até tentar argumentar que é porque é open worl, mas RDR2 também é.....
Fizeram esse jogo nas coxas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo