[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Oii ?

Over na 4070 Ti S chegando na performance da 4080 ?

O q vcs acham ? haha

A diferença entre a 4070 Ti seja Super ou não super afinal são iguais praticamente para a 4080 é de mais de 20fps e vc ta falando que a 4070 Ti super com over consegue esses 20fps ?

N estou defendendo nenhuma mas a diferença de performance entre uma e outra é de mais de 15%, um over muito bem feito da apenas 6-7% de ganho. E eu tinha uma 4070 Ti. E a diferença da 70 Ti para a 70 Ti Super é algo de 3-4fps. A única que mostrou algum desempenho superior mesmo foi a 4070 Super em cima da 4070 normal.

Os ganhos da 4070 Ti Super e 4080 Super foi ridículo, todos reviews citam isso, e inclusive postei aqui do techpowerup falando que o aumento de 4GB Vram n trouxe nenhum ganho praticamente para a placa pois a diferença maior esta no cache L2, a 4080 tem o dobro desse.
Concordo! Over que de ganho de 20FPS sem FG, é um puta over!

Fosse pensar desta forma um padrão, a 4080 com um over teria desempenho de 4090, o que não é algo viável!

Sem contar, que esses benchmark são feitos apenas em desempenho utilizando como base a rasterização, ignorando que quem tem uma VGA de seguimento médio a alto, vai querer usar as featuring. Aí, muda toda métrica controlada.

E como é lógico, se a 4070TI Super faz over, a 4080 faz, e assim por diante... Para métrica de comparação, acho falho. Para utilização em jogos ou benchmarch, estudos de casos, acho ok!

Eu não vejo nenhuma vantagem em over nessas ADA, o boost já é muito bom, a eficiência energética é igualmente boa, mal tem jogos que tirem proveito dessas placas.
 
Última edição:

nem a asus strix conseguiu chegar mesmo soltando power limit, metendo clock e etc, sinceramente acho que pra chegar não dá não
 
Concordo! Over que de ganho de 20FPS sem FG, é um puta over!

Fosse pensar desta forma um padrão, a 4080 com um over teria desempenho de 4090, o que não é algo viável!

Sem contar, que esses benchmark são feitos apenas em desempenho utilizando como base a rasterização, ignorando que quem tem uma VGA de seguimento médio a alto, vai querer usar as featuring. Aí, muda toda métrica controlada.

E como é lógico, se a 4070TI Super faz over, a 4080 faz, e assim por diante... Para métrica de comparação, acho falho. Para utilização em jogos ou benchmarch, estudos de casos, acho ok!

Eu não vejo nenhuma vantagem em over nessas ADA, o boost já é muito bom, a eficiência energética é igualmente boa, mal tem jogos que tirem proveito dessas placas.
É óbvio que a 4080 também faz over, o meu ponto é que essas placas estão mais próximas do que a maioria fica falando como se houvesse uma diferença gigante entre elas.



 
É óbvio que a 4080 também faz over, o meu ponto é que essas placas estão mais próximas do que a maioria fica falando como se houvesse uma diferença gigante entre elas.
Desde a série 30xx, essa diferença é pouca, tirando a 4090 que foi um ponto fora da curva, por estratégia da Nvidia, a diferença, se for tomar o target da placa (1440P/2160P) o desempenho é dentro do esperado pelo que foi divulgado pela Nvidia.

Comparando performance em jogos, ok! Comparar o desempenho direto entre placas, normalmente vai ser uma discussão sem fim...

O inegável é o custo benefício da 4070 TI (super), já que elas eram uma 4080 com cortes, entregam boa performance com tecnologias atuais.

A 4070 foi feita para ficar alí no intermédio entre 60 e 80, a TI super é a que fica mais encostada, como foram todas as Ti, custando menos que a que está acima. Para mim não é novidade, o que vai mudar é o desempenho em jogos com RT, PT, 4k, devido a cache, Cudas, taxa de transferência...
 
Última edição:
É óbvio que a 4080 também faz over, o meu ponto é que essas placas estão mais próximas do que a maioria fica falando como se houvesse uma diferença gigante entre elas.





Para mim se uma placa com Over chega junto da outra essa placa mais cara nem possui um bom custo benefício. Por isso eu sempre pego as placas que possuem melhor custo benefício. Nem com Over dos Sonhos que uma 650 chegava em uma 660Ti. Nem uma 960 chegava em uma 970. A 3050 nem em sonho chega em uma 3060Ti. A 1060 com Over extremo é a que chegava mais próximo da 1070.

E as 3060Ti/3070 com Over extremo também não conseguem chegar na 3080.

Por isso eu gosto de colocar ganhos em frames e não em porcentagem. Pois como já foi dito vc pode ter 5fps com uns 20% a mais de desempenho. Eu jogo é frames e não porcentagem. Capiche!!!

Como eu já disse, esses ganhos de 20fps a mais é o que devia vir em todas as placas. E não ganhos simplórios, irrisórios, patéticos, insignificantes de 5fps.

A minha 3060Ti por exemplo só deu tirar tudo no Ultra e colocar tudo no Alto já faturo uns 20fps a depender do game. Se colocar Texturas e Sombras no médio já vão mais uns 20fps. Dando o total de 40fps. Agora me fala que up de placa te garante 40fps de ganho? Uma 3090TI VS 3060Ti da tudo isso de ganho?

Isso as duas placas estando na mesma resolução de 1440p Nativos. Nem esto usando resolução diferente nessa comparação. Se não a coisa fica ainda pior para a placa mais cara. Aí uma 3060Ti em 1440p/Alto+Médio deve bater de pau mole na 3090Ti em 4K/Ultra.

É igual já foi citado, uma 4080 em 1440p vai te dar o mesmo desempenho que uma 4090 em 4K.
 
Para mim se uma placa com Over chega junto da outra essa placa mais cara nem possui um bom custo benefício. Por isso eu sempre pego as placas que possuem melhor custo benefício. Nem com Over dos Sonhos que uma 650 chegava em uma 660Ti. Nem uma 960 chegava em uma 970. A 3050 nem em sonho chega em uma 3060Ti. A 1060 com Over extremo é a que chegava mais próximo da 1070.

E as 3060Ti/3070 com Over extremo também não conseguem chegar na 3080.

Por isso eu gosto de colocar ganhos em frames e não em porcentagem. Pois como já foi dito vc pode ter 5fps com uns 20% a mais de desempenho. Eu jogo é frames e não porcentagem. Capiche!!!

Como eu já disse, esses ganhos de 20fps a mais é o que devia vir em todas as placas. E não ganhos simplórios, irrisórios, patéticos, insignificantes de 5fps.

A minha 3060Ti por exemplo só deu tirar tudo no Ultra e colocar tudo no Alto já faturo uns 20fps a depender do game. Se colocar Texturas e Sombras no médio já vão mais uns 20fps. Dando o total de 40fps. Agora me fala que up de placa te garante 40fps de ganho? Uma 3090TI VS 3060Ti da tudo isso de ganho?

Isso as duas placas estando na mesma resolução de 1440p Nativos. Nem esto usando resolução diferente nessa comparação. Se não a coisa fica ainda pior para a placa mais cara. Aí uma 3060Ti em 1440p/Alto+Médio deve bater de pau mole na 3090Ti em 4K/Ultra.

É igual já foi citado, uma 4080 em 1440p vai te dar o mesmo desempenho que uma 4090 em 4K.

Uma comparação justa, são ambas as placas em stock. Não tem essa de uma em stock em outra em oc, não conheço ninguém que use 100% oc o tempo todo em jogos, é um jogo ou outro. Mesmo assim diminui a vida util da placa, se for um over mais extremo.
 
Uma comparação justa, são ambas as placas em stock. Não tem essa de uma em stock em outra em oc, não conheço ninguém que use 100% oc o tempo todo em jogos, é um jogo ou outro. Mesmo assim diminui a vida util da placa, se for um over mais extremo.
pois é, eu nunca gostei de over na placa de vídeo, pq o ganho é pequeno e a vida útil de placa de vídeo já não é algo muito longo como um processador ou memória ram por exemplo, já usei muito, mas hj sinceramente só faço curva do fan pra ficar mais fria e pronto
 
Uma comparação justa, são ambas as placas em stock. Não tem essa de uma em stock em outra em oc, não conheço ninguém que use 100% oc o tempo todo em jogos, é um jogo ou outro. Mesmo assim diminui a vida util da placa, se for um over mais extremo.

Sim. Foi só um exemplo. Eu mesmo nem faço over nas minhas peças. Uso o Over de fábrica mesmo. Na verdade até fiz um Undervolt na 3060Ti que não deu nem 3fps de perda. A placa está consumindo 150W e trabalhando bem mais fria também. Ela tinha que vir desse jeito de fábrica. ;) :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para vcs verem o tanto que os sets gráficos e resolução pesam nos jogos, um mero Xbox SS de U$300 com uma RX6500XT 8GB + Ryzen 3700X consegue rodar o Alan Wake 2 e Avatar. Dois games de melhores gráficos já lançados até o momento dessa atual geração de consoles. Talvez o FF7 Remake Parte 2 e Hellblade 2 consigam competir com eles. Também teremos o novo 007 e o Indiana Jones. Esse ano de 2024 promete ser muito bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desde a série 30xx, essa diferença é pouca, tirando a 4090 que foi um ponto fora da curva, por estratégia da Nvidia, a diferença, se for tomar o target da placa (1440P/2160P) o desempenho é dentro do esperado pelo que foi divulgado pela Nvidia.

Comparando performance em jogos, ok! Comparar o desempenho direto entre placas, normalmente vai ser uma discussão sem fim...

O inegável é o custo benefício da 4070 TI (super), já que elas eram uma 4080 com cortes, entregam boa performance com tecnologias atuais.

A 4070 foi feita para ficar alí no intermédio entre 60 e 80, a TI super é a que fica mais encostada, como foram todas as Ti, custando menos que a que está acima. Para mim não é novidade, o que vai mudar é o desempenho em jogos com RT, PT, 4k, devido a cache, Cudas, taxa de transferência...

Nessa geração 4mil para mim a 4070 de U$600(agora U$550)foi a placa que mais me agradou nos quesitos Desempenho VS Valor VS Consumo VS Temperatura.

Uma placa bem compacta(nos mesmos moldes das 3060Ti/3070)entregando desempenho de uma 3080, consumindo no pico/máximo 190W, custando menos e trabalhando mais fria do que uma 3080 que tinha consumo de 320W.

Mas logicamente que a diferença é de apenas U$100 dólares contando do lançamento de cada uma. Estamos falando de U$700 VS U$600.

Para mim nada supera o custo benefício da 3060Ti de U$400 entregando desempenho da 2080S de U$800. Estamos falando do dobro na diferença de valor. São U$400 dólares de diferença nesse caso.

Será que um dia voltaremos a ver esse caso acontecendo novamente? Acho difícil isso voltar a acontecer. E vcs?

Talvez uma 5070Ti de U$800 consiga entregar desempenho de uma 4090 de U$1.600. Aí teríamos o mesmo caso acontecendo novamente. Pois teríamos o dobro na diferença de valor. E em dólares teríamos uma diferença ainda maior. Pois seriam U$800 dólares de diferença.

Mas logicamente que a 5070Ti não viria com os mesmos 24GB de memória da 4090. Mas tendo 16GB e entregando os mesmos frames da 4090 já está valendo.
 
Última edição:
Concordo! Over que de ganho de 20FPS sem FG, é um puta over!

Fosse pensar desta forma um padrão, a 4080 com um over teria desempenho de 4090, o que não é algo viável!

Sem contar, que esses benchmark são feitos apenas em desempenho utilizando como base a rasterização, ignorando que quem tem uma VGA de seguimento médio a alto, vai querer usar as featuring. Aí, muda toda métrica controlada.

E como é lógico, se a 4070TI Super faz over, a 4080 faz, e assim por diante... Para métrica de comparação, acho falho. Para utilização em jogos ou benchmarch, estudos de casos, acho ok!

Eu não vejo nenhuma vantagem em over nessas ADA, o boost já é muito bom, a eficiência energética é igualmente boa, mal tem jogos que tirem proveito dessas placas.
Exatamente, pessoal ta levando em conta desempenho em benchmarks.

Durante o jogo com RT, DLSS, PT, FG… q é como realmente jogamos, a história muda e a diferença de desempenho chega a 15% ou mais em alguns jogos.

Em jogos como CP, AW 2…todos usam DLSS, pois nem a 4090 aguenta esses jogos nativamente com tudo no max. Logo temos q considerar DLSS e ao utilizar os recursos gráficos via hardware (tensor cores etc) é aonde elas disparam na frente.

Techpowerup no review da 4070 Ti super:

O tamanho do cache L2 permanece inalterado—ainda 48 MB, ou 16 MB a menos que o RTX 4080. Em termos de contagem de ROP, agora você está recebendo 96 (este é o número correto, eu confirmei com a NVIDIA, 112 é um erro de digitação no guia do revisor), que é um aumento de 20% em relação aos 80 ROPs no 4070 Ti. A RTX 4080 ainda é significativamente mais rápido, principalmente graças aos seus 9728 núcleos de GPU, cache maior e 112 ROPs.

Um efeito secundário da capacidade de VRAM de 16 GB é que a largura do barramento é aumentada de 192 bits para 256 bits (ou +33%). Isso é necessário, porque para atingir 16 GB, você precisa instalar oito chips de memória de 2 GB, cada um com uma interface de 32 bits para a GPU. Com apenas 12 GB e seis chips, uma interface de 192 bits é suficiente (6 x 32 =192). Esse aumento de 33% na largura do barramento leva a um aumento equivalente na largura de banda da memória, o que deve ajudar a fornecer um aumento adicional de desempenho. Olhando para os meus dados, não estou tão convencido. Embora o cartão tenha uma escala um pouco melhor do que o RTX 4070 Ti 12 GB, o RTX 4080 ainda é capaz de se afastar em maior resolução. Parece que o que importa mais para a dimensionação de desempenho é o tamanho do cache L2 e não a largura do barramento VRAM. Infelizmente, a NVIDIA limitou o 4070 Ti Super a 48 MB de cache L2, enquanto o RTX 4080 obtém os 64 MB completos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sendo assim, pudemos concluir que em performance bruta, a RTX 4070 Ti SUPER é 6% melhor em 4K com gráficos no Ultra do que a RTX 4070 Ti convencional. No entanto, quando comparada com a 4080, o desempenho é aproximadamente 14% inferior, o que a classifica como um modelo intermediário.

 
Última edição:
Sendo assim, pudemos concluir que em performance bruta, a RTX 4070 Ti SUPER é 6% melhor em 4K com gráficos no Ultra do que a RTX 4070 Ti convencional. No entanto, quando comparada com a 4080, o desempenho é aproximadamente 14% inferior, o que a classifica como um modelo intermediário.
Meio desnecessário ficar caçando material, testes e literatura para tentar mostrar o óbvio para quem não paga suas contas.

No fundo parece que vc está tentando justificar para si mesmo seu upgrade recente, desencana disso e vá se divertir.
 
Relative performance, é a performance contando todas as resoluções, médias de jogos etc??

 
Última edição:
Uma comparação justa, são ambas as placas em stock. Não tem essa de uma em stock em outra em oc, não conheço ninguém que use 100% oc o tempo todo em jogos, é um jogo ou outro. Mesmo assim diminui a vida util da placa, se for um over mais extremo.
Over em vga é 24/7 irmão, ninguém fica tirando e colocando over pra um jogo x ou y.
Over depois que vc define é direto, pelo menos aqui comigo é assim.
4080 aqui é +135/+1500 dia dia e se vou rodar benchs ai sim mudo o over e aperto um pouco mais.
E se a vga esta trabalhando com temperatura boa não afeta a vida útil dela.
 
Meio desnecessário ficar caçando material, testes e literatura para tentar mostrar o óbvio para quem não paga suas contas.

No fundo parece que vc está tentando justificar para si mesmo seu upgrade recente, desencana disso e vá se divertir.
Hahaha esta certo. Mas n estou tentando justificar nd, até pq defendi mto a 4070 Ti principalmente por colocarem ela como uma placa absoluta para 1440p quando na vdd ela boa o suficiente tbm para jogos a 4k. Só estou argumentando pois o user disse que a diferença entre a 4070 Ti Super e a 4080 é um mero over ou seja 6% e ele esta equivocado só isso.

Mas esta certo sobre eu ficar provando algo… q se dane kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Over em vga é 24/7 irmão, ninguém fica tirando e colocando over pra um jogo x ou y.
Over depois que vc define é direto, pelo menos aqui comigo é assim.
4080 aqui é +135/+1500 dia dia e se vou rodar benchs ai sim mudo o over e aperto um pouco mais.
E se a vga esta trabalhando com temperatura boa não afeta a vida útil dela.
Isso q sempre ouvi tbm, q se as temperaturas estão boas e a voltagem dentro do limite ou o máximo stock n ocorre degradação de nd.
 
Enquanto isso na grama mais verde do vizinho, mais um corte de preço da AMD...RX 7900XT por $699.

É o que resta para os AMeDianos comuns, já que lhes faltam inovação, só resta a praga do corte de preço, para variar....😆

Mas isso é bom...:cool:
 



Até que enfim, Sai 970 G1 Gaming e vem Zotac 70TI S
nem fez cócegas no gabinete Phantom, o suporte que acompanha a placa parece pra gabinete infantil, achei leve a placa ainda sim vou providenciar um suporte descente. :D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Caralho, esse foi O Upgrade hein?
Te vejo em 2032 com uma 9070TI 48GB 😆
 
Meio desnecessário ficar caçando material, testes e literatura para tentar mostrar o óbvio para quem não paga suas contas.

No fundo parece que vc está tentando justificar para si mesmo seu upgrade recente, desencana disso e vá se divertir.
Verdade. Eu tava fazendo Over que ganho até 10FPS aqui na minha 4080 aqui e aumentei ainda mais a diferença pra 4070 Ti Super com Over mágica. Estava tão ocupado cuspindo frames que só vi essa discussão agora :oremos:

PS: Acabaram as 4080 SG no Patoloco. Quem pegou, pegou. De agora em diante, a 4070 Ti Super vale mais mesmo, pois não está mais a R$6750, como antes. Por um curto período de tempo a 4080 SG foi a melhor CxB, mas era queima de estoque e durou semanas.
 
Minha 4090 fica com o TDP em 450, a de vocês também fica?

Edit: vi aqui que esse é TDP dela mesmo :bem:
 
Última edição:
Verdade. Eu tava fazendo Over que ganho até 10FPS aqui na minha 4080 aqui e aumentei ainda mais a diferença pra 4070 Ti Super com Over mágica. Estava tão ocupado cuspindo frames que só vi essa discussão agora :oremos:

PS: Acabaram as 4080 SG no Patoloco. Quem pegou, pegou. De agora em diante, a 4070 Ti Super vale mais mesmo, pois não está mais a R$6750, como antes. Por um curto período de tempo a 4080 SG foi a melhor CxB, mas era queima de estoque e durou semanas.
Tem a ST ainda por 6.8k.
 



Até que enfim, Sai 970 G1 Gaming e vem Zotac 70TI S
nem fez cócegas no gabinete Phantom, o suporte que acompanha a placa parece pra gabinete infantil, achei leve a placa ainda sim vou providenciar um suporte descente. :D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


essa picareta pra IA é
renderizei um vídeo aqui, foi outros 500, acho que nunca mais fico tão desatualizado assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo