• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

:olar: :naza:

cara, tu tá muito louco
Não, o problema é q o mercado de hardware no Brasil é carniceiro do jeito q é por culpa de todos nós...
Perdemos a moral para reclamar de preços e exploração, uma vez que nós mesmos nos tornamos exploradores...
Me taxar de louco e bater palma para oq o outro colega fez me mostra a índole da galera!
 
Não, o problema é q o mercado de hardware no Brasil é carniceiro do jeito q é por culpa de todos nós...
Perdemos a moral para reclamar de preços e exploração, uma vez que nós mesmos nos tornamos exploradores...
Me taxar de louco e bater palma para oq o outro colega fez me mostra a índole da galera!
Pelo menos eles utilizam as plataformas corretas para vender as coisas deles e não ficam buscando 'brechas' no fórum pra fazer isso :pense:

Não entendi muito bem qual é o reclame mas acho que o famoso "compra quem quer" se encaixa bem aqui, vamos em frente.
 
Pelo menos eles utilizam as plataformas corretas para vender as coisas deles e não ficam buscando 'brechas' no fórum pra fazer isso :pense:

Não entendi muito bem qual é o reclame mas acho que o famoso "compra quem quer" se encaixa bem aqui, vamos em frente.
Vlw pela parte que me toca... nem sempre somos corretos, mas devemos sempre buscar o conhecimento, o aprendizado e a melhoria... eu já levei algumas advertências (da última vez tentando doar um item, inclusive)...
Sobre o famoso "compra quem quer" e "o produto é meu e coloco o preço que eu quiser" concordo que é quase que uma "instituição" em nosso País, mas existe um crime chamado ESPECULAÇÃO DE MERCADO, q não é de conhecimento amplo, mas de vez em quando pega alguns kkkkk
 
Eu vendi meu R9 3950X por R$1200... na próxima vez, vou pegar teu contato pra tu vender hahaha
No ML os preços são uma loucura. O mais barato tava 2200 reais…coloquei 2000 só pela zoeira e negociei 1700.

Depois fui pesquisar direito e tinha alguns por 1400, mas na categoria errada (notebook, se fizer cópia de anúncio vai pra lá e não sei explicar o porquê). E quando você faz a busca comum na barra de digitação o sistema do ML só mostra os que estão na categoria processadores, então os anúncios errados ficam “invisíveis”.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vlw pela parte que me toca... nem sempre somos corretos, mas devemos sempre buscar o conhecimento, o aprendizado e a melhoria... eu já levei algumas advertências (da última vez tentando doar um item, inclusive)...
Sobre o famoso "compra quem quer" e "o produto é meu e coloco o preço que eu quiser" concordo que é quase que uma "instituição" em nosso País, mas existe um crime chamado ESPECULAÇÃO DE MERCADO, q não é de conhecimento amplo, mas de vez em quando pega alguns kkkkk
Calma migo, vendi por 1700 e não pelos 3100 que paguei na época.
 
meu deus, vender um 3900x por esse valor é incrível mesmo, meus parabéns e pro comprador pqp que otário kkkkkk

No ML os preços são uma loucura. O mais barato tava 2200 reais…coloquei 2000 só pela zoeira e negociei 1700.

Depois fui pesquisar direito e tinha alguns por 1400, mas na categoria errada (notebook, se fizer cópia de anúncio vai pra lá e não sei explicar o porquê). E quando você faz a busca comum na barra de digitação o sistema do ML só mostra os que estão na categoria processadores, então os anúncios errados ficam “invisíveis”.
Vendeu bem pq esse processador é cobiçado pelos mineradores.
 
Eu li certo?
O cara comprou uma GPU por 1400 e vendeu ela por 1000 "4 anos depois" e acha que perdeu 400?
Deixa eu ir ali esfriar minha cabeça...
Comprei a rtx 3080 por 5k ela rendeu minerando 2 anos 10k reais, quem está acostumado a minerar e fazer a placa se pagar tem uma cabeça muito diferente de um gamer comum que só quer jogar.

Hoje recebi a RTX 4060 que vou usar no Pc da sala com um Ryzen 1700x a GTX 1660ti guerreira vou vender ou passar para o Pc de minha filha .

A GTX 1660ti empurrou até jogos em 4k aqui na tv pegando a 60fps , placa guerreira, obviamente só nao usar o ultra a placa praticamente rodou tudo em 1440p no médio , só troquei mesmo porque quero algo um pouco melhor para colocar em 4k no médio na tv.
Eu consigo configurar de boa essas placas mais fraca, me dou muito bem com elas, jogos pesados e mal otimizados não dá para usar ultra nem na rtx 4090

Só um detalhe eu tenho 3 PCs em casa, um no meu quarto com Ryzen 5600x rtx 3080 na tv 4k 120hz e monitor 1440p 165hz, e Pc i5 4570 no quarto de minha filha e um Pc na sala ligado na tv Ryzen 1700x que agora trocou a GTX 1660i para rtx 4060.

São equipamentos sobrou da mineração e não quis vender
 
Última edição:
Reitero o que disse, chegar em 60 fps com frame generation pra mim é injogável, a quantidade de ghosting é absurda. Totalmente diferente de 60 fps nativo.
Mas ai então vc nem joga CP né ? Ou joga sem RT ou sem PT ou em 1440p

Pq nem a 4090 aguenta, em 4k + DLSS Qualidade + RT overdrive + PT SEM FG batendo 33fps na 4090.


Se a 4090 uma placa fora da curva, monstro literalmente, peidando p rodar CP no talo SEM FG, imagina as outras coitadas.

Em 4k nativo ela rodou em 13fps kkkk

Simplesmente n existe placa para rodar CP em 4k com RT + PT SEM FG. Eu n me incomodo nem um pouco com o FG e mto menos em jogar em 40fps, mas para os mais exigentes, ai baixa a qualidade ou se contenta com 1440p, pois n tem placa.
 
Última edição:
Mas ai então vc nem joga CP né ? Ou joga sem RT ou sem PT ou em 1440p

Pq nem a 4090 aguenta, em 4k + DLSS Qualidade + RT overdrive + PT SEM FG batendo 33fps na 4090.


Se a 4090 uma placa fora da curva, monstro literalmente, peidando p rodar CP no talo, imagina as outras coitadas.
Galera não entendeu que os jogos no ultra não são feitos para rodar bem , e sim para sabotar as placas e fazer as pessoas querer trocar e buscar mais desempenho.
O dia que perceberem isso as empresas vão parar de lançar tantos modelos diferentes de placa
 
Galera não entendeu que os jogos no ultra não são feitos para rodar bem , e sim para sabotar as placas e fazer as pessoas querer trocar e buscar mais desempenho.
O dia que perceberem isso as empresas vão parar de lançar tantos modelos diferentes de placa
Exatamente… prova disso é, a geração 40XX superou os obstáculos da geração anterior com RT e conseguiu rodar de forma satisfatória os jogos com RT em 4k, coisa que a geração anterior n conseguia, então veio a Nvidia e trouxe o PT, para ter algum obstáculo para essa geração. Na próxima geração as 50XX vão rodar de forma satisfatória os jogos com RT + PT, mas ai ela mesma trará outro recurso que sera o obstáculo da geração. Eu falei isso la atras haha
 
Acabei de pegar a 4070ti super da galax na loja patoloco, espero que ela aguente no mínimo uns 2 anos em 1440P.
 
Exatamente… prova disso é, a geração 40XX superou os obstáculos da geração anterior com RT e conseguiu rodar de forma satisfatória os jogos com RT em 4k, coisa que a geração anterior n conseguia, então veio a Nvidia e trouxe o PT, para ter algum obstáculo para essa geração. Na próxima geração as 50XX vão rodar de forma satisfatória os jogos com RT + PT, mas ai ela mesma trará outro recurso que sera o obstáculo da geração. Eu falei isso la atras haha

Já foi pior...

Há 3000 anos atrás tinha a sacanagem do jogo do Bátima e o Physx, a Nvidia comprou a empresa, antes tinha até a placa Physx a parte, depois embutiram e funciona até hoje nas GPUs.

O lance do RT e PT é facilitar a vida do desenvolvedor e não precisar fazer os efeitos pré-montados/renderizados, os famosos baked effects de shadow, reflex e etc.
 
Mas ai então vc nem joga CP né ? Ou joga sem RT ou sem PT ou em 1440p

Pq nem a 4090 aguenta, em 4k + DLSS Qualidade + RT overdrive + PT SEM FG batendo 33fps na 4090.


Se a 4090 uma placa fora da curva, monstro literalmente, peidando p rodar CP no talo SEM FG, imagina as outras coitadas.

Em 4k nativo ela rodou em 13fps kkkk

Simplesmente n existe placa para rodar CP em 4k com RT + PT SEM FG. Eu n me incomodo nem um pouco com o FG e mto menos em jogar em 40fps, mas para os mais exigentes, ai baixa a qualidade ou se contenta com 1440p, pois n tem placa.
Cara, foi você falou que a 4080 roda tudo em 4k (DLSS Q) com PT, eu apenas refutei falando a verdade - não roda.
Se tivesse muitos jogos com PT tudo bem, mas cyberpunk é um dos únicos, então não faz sentido falar que roda tudo nessa qualidade.
 
Exatamente… prova disso é, a geração 40XX superou os obstáculos da geração anterior com RT e conseguiu rodar de forma satisfatória os jogos com RT em 4k, coisa que a geração anterior n conseguia, então veio a Nvidia e trouxe o PT, para ter algum obstáculo para essa geração. Na próxima geração as 50XX vão rodar de forma satisfatória os jogos com RT + PT, mas ai ela mesma trará outro recurso que sera o obstáculo da geração. Eu falei isso la atras haha
por isso eu ignoro jogos no ultra, a galera ia ficar impressionada como uma gtx 1660ti roda ainda muita coisa bem consumindo bem pouca energia e sendo uma placa bem pequena, alias essa placa foi um sucesso nos notebooks.
Aí para nvidia sabotar e fazer as pessoas trocar de placa vai e coloca coisas pesadas que toscamente não rodam bem nem numa rtx 4090.
Sendo que se a pessoa quiser consegue jogar até em 8k 60fps no medio numa rtx 4090 de boa, hoje o ideal para fazer no pc é jogar no alto ou medio e socar resolução mais alta possível, assim terá um impacto visual e boa peformace e justifica gastar caro numa placa de video.

Eu se tivesse de usar uma rtx 4090 seria para jogar numa tv 8k
 
por isso eu ignoro jogos no ultra, a galera ia ficar impressionada como uma gtx 1660ti roda ainda muita coisa bem consumindo bem pouca energia e sendo uma placa bem pequena, alias essa placa foi um sucesso nos notebooks.
Aí para nvidia sabotar e fazer as pessoas trocar de placa vai e coloca coisas pesadas que toscamente não rodam bem nem numa rtx 4090.
Sendo que se a pessoa quiser consegue jogar até em 8k 60fps no medio numa rtx 4090 de boa, hoje o ideal para fazer no pc é jogar no alto ou medio e socar resolução mais alta possível, assim terá um impacto visual e boa peformace e justifica gastar caro numa placa de video.

Eu se tivesse de usar uma rtx 4090 seria para jogar numa tv 8k

queria ser desencanado assim de tirar algo do ultra e ser feliz assim kkkkkkk não consigo mais nem setando no ultra com msaa 2x e vendo algum serrilhado já sinto que nossa precisava de um msaa 4x kkkkkkk ou mesmo rodando como quero mas em 120fps já fico putz era pra estar cravado nos 162fps que é o ideal pro meu monitor
 
Cara, foi você falou que a 4080 roda tudo em 4k (DLSS Q) com PT, eu apenas refutei falando a verdade - não roda.
Se tivesse muitos jogos com PT tudo bem, mas cyberpunk é um dos únicos, então não faz sentido falar que roda tudo nessa qualidade.
No geral roda sim, e n citei sobre ser com FG ou não, de fato ela roda todos os jogos em 4k, RT, PT (ate pq poucos jogos possuem PT e esse é o único recurso q poderia impossibilitar uma 4080 de n conseguir 60fps estável sem FG). E os jogos que a 4080 n roda nessas condições sem FG a 4090 tbm n consegue…como é o caso do CP, ou seja ?

O q a 4090 faz como falei, quando comparado a uma 4080, é rodar os jogos além do que um gamer entusiasta em recursos e qualidade gráfica precisa de fato atualmente, por exemplo, +60fps, 8k…a n ser q seja jogos competitivos onde mais fps faz diferença, mas esses em sua maioria rodam em monitores 1440p 240hz, então ela entrega além além… A própria nvidia classifica a 4080 como placa para 4k + RT Full. A 4090 para 4k, +60fps e 8k.

Com a 4070 Ti eu ja conseguia me satisfazer em termos de gráficos, ja q conseguia rodar com TUDO no máximo na faixa dos 40-60fps. E eu sou daqueles q se tem Ultra disponível, preciso colocar, se tem RT, PT… preciso colocar tbm, n é a toa q todas as minhas placas anteriores eram XX90 ou 80Ti.

E se eu tivesse condições agora pegaria sim uma 4090 mesmo sendo uma placa para além de entusiasta… mas no momento dei prioridade para outras coisas e me contentei com uma 4080.
 
Última edição:
No geral roda sim, e n citei sobre ser com FG ou não, de fato ela roda todos os jogos em 4k, RT, PT (ate pq poucos jogos possuem PT e esse é o único recurso q poderia impossibilitar uma 4080 de n conseguir 60fps estável sem FG). E os jogos que a 4080 n roda nessas condições sem FG a 4090 tbm n consegue…como é o caso do CP, ou seja ?

Alan Wake 2 tambem, o problema é que o abismo é mto grande entre a 4080 e 4090.

Na real, ou pega a melhor oferta da família 4070 e fica no 1440p e economiza bastante ou vai pra 4K, mas vai de verdade com a 4090.

Eu trocaria a 4090 pela 4090 TI ou Super, ainda mais com monitores/TVs 4K @ 120/144hz.

Pq a 4080 sobra em alguns 1440p e falta para 4K, está no limbo e a Super, nem é tão super ainda.
 
queria ser desencanado assim de tirar algo do ultra e ser feliz assim kkkkkkk não consigo mais nem setando no ultra com msaa 2x e vendo algum serrilhado já sinto que nossa precisava de um msaa 4x kkkkkkk ou mesmo rodando como quero mas em 120fps já fico putz era pra estar cravado nos 162fps que é o ideal pro meu monitor
large.gif


Esse aí não tem mais volta...😆😆😆
 
mas existe um crime chamado ESPECULAÇÃO DE MERCADO, q não é de conhecimento amplo, mas de vez em quando pega alguns kkkkk
Rapaz, dessa eu não sabia. Que lei define isso? Botar treco usado para vender no preço que você quiser não é crime até onde eu saiba.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

queria ser desencanado assim de tirar algo do ultra e ser feliz assim kkkkkkk não consigo mais nem setando no ultra com msaa 2x e vendo algum serrilhado já sinto que nossa precisava de um msaa 4x kkkkkkk ou mesmo rodando como quero mas em 120fps já fico putz era pra estar cravado nos 162fps que é o ideal pro meu monitor
Eu também sou assim. Foda que hoje todo jogo vem com TAA. Odeio TAA. No Farcry 6 sem TAA a vegetação fica toda serrilhada. No Lies of P nem da para desativar o TAA, a solução é aceitar que doi menos kkkkkk.
 
Aqui são raríssimos os momentos com 50 frames.
Coloquei umas ss em 4k+dlss qualidade+pt+fg, algumas em momentos de ação onde os frames caem um pouco.
Sem PT rodar Cyberpunk é um piada, tem momentos que RT fica mais bonito que os detalhes de PT.
Só estou usando PT pq tá rodando legal o jogo senão iria de RT numa boa, a perca de qualidade é quase nula na maioria do tempo. ;)













Com PT

Sem PT
PT dá uma diferença boa, principalmente com HDR, é outro nível. Vale muito a pena... Coloquei na TV e deu para jogar de boa em 4k, não senti ghost na imagem.

Voltei para o monitor porque gosto da densidade dele e como o HDR do mini led é bom, a tv fica apenas para alguns jogos como Alan Wake que tem imersão maior na tela de 55", como é um jogo single em terceira pessoa, não há necessidade de ter 1000FPS, entre 50 a 60 fica fluido, o gsync resolve qualquer problema de stuttering, FG+RR super bonito e jogável.
 
Rapaz, dessa eu não sabia. Que lei define isso? Botar treco usado para vender no preço que você quiser não é crime até onde eu saiba.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu também sou assim. Foda que hoje todo jogo vem com TAA. Odeio TAA. No Farcry 6 sem TAA a vegetação fica toda serrilhada. No Lies of P nem da para desativar o TAA, a solução é aceitar que doi menos kkkkkk.
Pi é um game leve, roda com os pes nas costas, mas ele não tem texturas de altíssima resolução, pode colocar em 4k que a imagem não fica com aquela imagem cristalina.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também acho completamente bizarro quase 1/3 da tela monitorando desempenho...eu curto saber os paranauê tbm mas isso ae já considero estragar a experiência. Fica mais importante prestar atenção na cacetada de infos ali do que curtir o game. Mas cada um é cada um...

Um print meu aqui com as infos q acho necessário e como mantenho na tela:

9SU7zt4.png



:mr2:
Eu parei com esse negocio de ficar monitorando frame, eu normalmente instalo o game e jogo, se tiver fluido, nem verifico quantos fps está.

Eu só vejo isso de FPS quando tenho algum problema de desempenho no jogo, aí rodo o benchmark e depois ajusto mas, se rodar de primeira bem, nem olho, só depois que termino o game e rola debate sobre.
 
Alan Wake 2 tambem, o problema é que o abismo é mto grande entre a 4080 e 4090.

Na real, ou pega a melhor oferta da família 4070 e fica no 1440p e economiza bastante ou vai pra 4K, mas vai de verdade com a 4090.

Eu trocaria a 4090 pela 4090 TI ou Super, ainda mais com monitores/TVs 4K @ 120/144hz.

Pq a 4080 sobra em alguns 1440p e falta para 4K, está no limbo e a Super, nem é tão super ainda.

Se for considerar CP sem FG então nem a 4090 é placa para 4k. Vc esta equivocado e generalizando “4k” com “PT”.

Com RT no máximo sem PT a 4080 roda qualquer jogo em 4k acima de 60fps.

Desliga o PT no CP mantendo o RT em overdrive, os fps vão para +70.

Falar q a 4080 falta em 4k é sem noção hahaha

Agora falar q a 4080 tem uma pequena dificuldade em rodar 2 jogos em 4k COM PT ligado e considerando que dificuldade é pq n esta em 60fps cravados, mas em 50fps, ai podemos concordar.

Bom, CP n vou considerar, pois nem a 4090 roda , agora falar q a 4080 n é placa para 4k pq n roda Alan Wake COM PT ligado e FG desligado, em 60fps cravado é meio sem lógica, é uma situação muito especifica.
 
No geral roda sim, e n citei sobre ser com FG ou não, de fato ela roda todos os jogos em 4k, RT, PT (ate pq poucos jogos possuem PT e esse é o único recurso q poderia impossibilitar uma 4080 de n conseguir 60fps estável sem FG). E os jogos que a 4080 n roda nessas condições sem FG a 4090 tbm n consegue…como é o caso do CP, ou seja ?

O q a 4090 faz como falei, quando comparado a uma 4080, é rodar os jogos além do que um gamer entusiasta em recursos e qualidade gráfica precisa de fato atualmente, por exemplo, +60fps, 8k…a n ser q seja jogos competitivos onde mais fps faz diferença, mas esses em sua maioria rodam em monitores 1440p 240hz, então ela entrega além além… A própria nvidia classifica a 4080 como placa para 4k + RT Full. A 4090 para 4k, +60fps e 8k.

Com a 4070 Ti eu ja conseguia me satisfazer em termos de gráficos, ja q conseguia rodar com TUDO no máximo na faixa dos 40-60fps. E eu sou daqueles q se tem Ultra disponível, preciso colocar, se tem RT, PT… preciso colocar tbm, n é a toa q todas as minhas placas anteriores eram XX90 ou 80Ti.

E se eu tivesse condições agora pegaria sim uma 4090 mesmo sendo uma placa para além de entusiasta… mas no momento dei prioridade para outras coisas e me contentei com uma 4080.
Se for pensar como alguns, nem a 4090 roda, tem que levar em conta otimização da enginee, a pessoa falar que 60 fps é uma experiencia satisfatória, mesmo em FG. Eu não enxergo assim, já joguei e não tive nada que atrapalhe a game play.

Aliás, FG, Gsync, RR, para mim são as muito bem vindas, só agregam para melhoria da gameplay em jogos muito avançados ou mal otimizado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se for considerar CP sem FG então nem a 4090 é placa para 4k. Vc esta equivocado e generalizando “4k” com “PT”.

Com RT no máximo sem PT a 4080 roda qualquer jogo em 4k acima de 60fps.

Desliga o PT no CP mantendo o RT em overdrive, os fps vão para +70.

Falar q a 4080 falta em 4k é sem noção hahaha

Agora falar q a 4080 tem uma pequena dificuldade em rodar 2 jogos em 4k COM PT ligado e considerando que dificuldade é pq n esta em 60fps cravados, mas em 50fps, ai podemos concordar.

Bom, CP n vou considerar, pois nem a 4090 roda , agora falar q a 4080 n é placa para 4k pq n roda Alan Wake COM PT ligado e FG desligado, em 60fps cravado é meio sem lógica, é uma situação muito especifica.
É desmerecer a placa devido a alguns jogos, mas como dito, até a 90 que é o supra sumo atual de força gráfica, tem dificuldades. Pergunta para quem tem e jogou, eu joguei nas duas resoluções e a jogatina foi fluida, com tudo que tem direito, se os FPS estavam em 60 ou abaixo (em 4K), não deixou nada a desejar na game play, em 1440P (2K), cuspia FPS no benchmark e na game play nem media, porque estava tudo muito fluido.

Um game que senti queda de desempenho foi o The Calisto Protocol em 4k, na parte inicial onde escapa da prisão, quando você move a câmera para partes onde tem chamas e luzes, senti que havia uma queda de fps, mesmo sem estar monitorando.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo