[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

A série 5xxx já virá no padrão PCIE 5.0? Qual seria o ganho estimado em relação ao padrão atual PCIE 4.0?

Em tempo, estou com outra dúvida, na hora da montagem do meu PC acabei não percebendo e utilizei o slot M2 e acabei causando um downgrade do slot PCIE 5.0 16x, para 5.0 8x, minha vga atual velha de guerra é PCIE 3.0, nesse meu caso esse downgrade para 8x não causa impacto pelo fato da vga ser 3.0? Ou não teria nada a ver? Alguém sabe?
 
Totalmente, a 4090 é pra jogar em 2160p no talo para tirar todo proveito dela!

Na vdd a 4080 ja faz isso, ja roda 4k no talo com DLSS qualidade + RT Full + PT, a própria Nvidia classifica ela para 4k Full, aliás, até a 4070 Ti eu ja rodava 4k com RT Full e PT On e tudo no máximo, com FG e DLSS Qualidade na faixa dos 40-60fps, o que dirá a 4080.

A 4090 é para 4k sem DLSS ou 8K ou 4k +60fps. Mas n tem o pq n usar DLSS hj em dia, até pq, como postei ai atrás as fotos comparativas, DLSS Qualidade e até o modo performance, fica mais bonito que o nativo.

Eu n entendi na vdd qual foi a jogada da Nvidia com a 4090 ser tão superior a 4080, nas gerações anteriores as XX90 n chegavam a ser tão mais poderosas que as XX80, nessa geração a 4090 se afasta significativamente das outras.
 
Eu n entendi na vdd qual foi a jogada da Nvidia com a 4090 ser tão superior a 4080, nas gerações anteriores as XX90 n chegavam a ser tão mais poderosas que as XX80, nessa geração a 4090 se afasta significativamente das outras.
A única outra geração que teve x90 sem ser uma dual gpu foi a 3000. Acho que vc tá querendo falar das 80ti ou Titan das gerações passadas, né? Caso sim, elas tinham um gap considerável pra x80.
Não tanto quanto o salto da 4080 pra 4090, mas bem maior que a diferença da 3080 pra 3090.
 
A única outra geração que teve x90 sem ser uma dual gpu foi a 3000. Acho que vc tá querendo falar das 80ti ou Titan das gerações passadas, né? Caso sim, elas tinham um gap considerável pra x80.
Não tanto quanto o salto da 4080 pra 4090, mas bem maior que a diferença da 3080 pra 3090.
A 4090 é realmente fora da curva, jogo muita coisa aqui full em 8k@60 de boa, em todos estes anos de Pcista nunca vi algo parecido, melhor placa que eu já tive, valeu cada centavo!
 
Última edição:
Na vdd a 4080 ja faz isso, ja roda 4k no talo com DLSS qualidade + RT Full + PT, a própria Nvidia classifica ela para 4k Full, aliás, até a 4070 Ti eu ja rodava 4k com RT Full e PT On e tudo no máximo, com FG e DLSS Qualidade na faixa dos 40-60fps, o que dirá a 4080.

A 4090 é para 4k sem DLSS ou 8K ou 4k +60fps. Mas n tem o pq n usar DLSS hj em dia, até pq, como postei ai atrás as fotos comparativas, DLSS Qualidade e até o modo performance, fica mais bonito que o nativo.

Eu n entendi na vdd qual foi a jogada da Nvidia com a 4090 ser tão superior a 4080, nas gerações anteriores as XX90 n chegavam a ser tão mais poderosas que as XX80, nessa geração a 4090 se afasta significativamente das outras.

True exatamente oq imagino, pra mim a 4090 vai ser mais oq a 4080 faz RAW, sem DLSS e FG, quando chegar a strix vou comparar, mas duvido ser uma dif que valha a pena, principalmente 2k, acho q n tem nenhum jogo aqui sub 100 fps no max.
 
Na vdd a 4080 ja faz isso, ja roda 4k no talo com DLSS qualidade + RT Full + PT, a própria Nvidia classifica ela para 4k Full, aliás, até a 4070 Ti eu ja rodava 4k com RT Full e PT On e tudo no máximo, com FG e DLSS Qualidade na faixa dos 40-60fps, o que dirá a 4080.

A 4090 é para 4k sem DLSS ou 8K ou 4k +60fps. Mas n tem o pq n usar DLSS hj em dia, até pq, como postei ai atrás as fotos comparativas, DLSS Qualidade e até o modo performance, fica mais bonito que o nativo.

Eu n entendi na vdd qual foi a jogada da Nvidia com a 4090 ser tão superior a 4080, nas gerações anteriores as XX90 n chegavam a ser tão mais poderosas que as XX80, nessa geração a 4090 se afasta significativamente das outras.
4080 não tanka CP em 4k com PT em DLSS QUALITY.
 
Acho que não vai ter nada disso, pelo menos na próxima geração. Rumores dizem que tem chances da AMD nem trazer uma GPU mais forte que a 7900xtx, e se trouxer, vai ser pouca coisa melhor. O ganho das RDNA 4 devem ser no preço, capacidade de RT e talvez melhora nos "tensor cores" vermelhos.
Do lado da Intel, as Battlemage no melhor do melhor dos casos deve competir com a 4070ti, mas acho mais realista ficar perto de uma 4070 normal, fora os rumores de que ela talvez só chegue lá pra 2025, então já teriam até as Blackwell pra concorrer.
Pois é, os preços vão continuar no nível Iphone por um bom tempo.
 
4080 não tanka CP em 4k com PT em DLSS QUALITY.
Joguei nessa qualidade aí mas em 2K (variando entre 100+ FPS a 80FPS em casos extremos) , em 4k dá para jogar também e com boa fluidez, já que mesmo com quedas para 48fps o gsync deixa bem fluido.

No balanceado dá para jogar em 4k PT com taxas acima de 60.

Talvez na 5080, 5090 rode sem muleta mas vai depender do poder de fogo que virá.
 
Última edição:
Joguei nessa qualidade aí mas em 2K, em 4k dá para jogar também e com boa fluidez, já que mesmo com quedas para 48fps o gsync deixa bem fluido.
4k tem 2.25x mais pixels que 2k.

Não acho que você chegar a 50-60 fps com FG seja jogável, fica muito ruim usar o FG pra chegar nessa média.
 
Última edição:
4k tem quatro vezes mais pixels que 2k.

Não acho que você chegar a 50-60 fps com FG seja jogável, fica muito ruim usar o FG pra chegar nessa média.
Por isso eu prefiro meter um 2k, para ser mais fluído, nesse jogo...

Joguei na TV em 4k mas, prefiro jogar no monitor 1440P com PT+RR em DLSS Quality.
O bom que o Ray tracing já se consegue jogar bem, mas aí, chega o patch tracing e jogar água na nossa cerveja. :feelbad:
 
Última edição:
4080 não tanka CP em 4k com PT em DLSS QUALITY.
Roda sim amigo, eu jogo CP exatamente assim com a 4080.
Só não segura 60 frames constantes mas roda liso sem slowdowns, só no modo foto que pesa bem ai as vezes chega a bater 35 frames em alguns locais, mas isso é no modo foto, jogando mesmo é tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acredito que na próxima geração somente as 5080 e 5090 vão tankar CP com PT.
5080 e 5090 se vierem com grande superioridade em desempenho vão rodar CP em 4k com PT batendo 100 frames meu amigo rsrsr
4080 e 4090 já rodam ele no talo!
 
4k tem 4x mais que 1080p

1920x1080=2073600
3840x2160=8294400
2560x1440=3686400

4k tem 2.25x mais que 1440p
fui tapeado pelo google
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Roda sim amigo, eu jogo CP exatamente assim com a 4080.
Só não segura 60 frames constantes mas roda liso sem slowdowns, só no modo foto que pesa bem ai as vezes chega a bater 35 frames em alguns locais, mas isso é no modo foto, jogando mesmo é tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


5080 e 5090 se vierem com grande superioridade em desempenho vão rodar CP em 4k com PT batendo 100 frames meu amigo rsrsr
4080 e 4090 já rodam ele no talo!
Nos benchmarks que vi fica com 50 fps em média nessas settings, isso com frame generation.
Pra mim isso é injogável, se fosse 50 fps sem FG tudo bem
 
fui tapeado pelo google
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nos benchmarks que vi fica com 50 fps em média nessas settings, isso com frame generation.
Pra mim isso é injogável, se fosse 50 fps sem FG tudo bem
Alguns jogos se dão bem apesar dos frames abaixo do 60, não sei se é o caso de Cyberpunk 2077, mas com certeza é o caso de Alan Wake 2 por exemplo.
 
As vezes fico imaginando aqui quem compra uma rtx 4090 para jogar em 4k tudo no ultra e quando vai rodar o jogo vê esse desempenho aqui


Eu estava jogando esse jogo hoje em 1440p no alto numa simples GTX 1660ti no Pc da sala pegando 60fps , aí digamos se eu quisesse pega uma rtx 4090 e não conseguir rodar bem em 4k no ultra é dose.
 
As vezes fico imaginando aqui quem compra uma rtx 4090 para jogar em 4k tudo no ultra e quando vai rodar o jogo vê esse desempenho aqui


Eu estava jogando esse jogo hoje em 1440p no alto numa simples GTX 1660ti no Pc da sala pegando 60fps , aí digamos se eu quisesse pega uma rtx 4090 e não conseguir rodar bem em 4k no ultra é dose.

Certamente boa parte da capacidade de processamento vai só pra manter essa bagulhada toda do Afterburner no ar :jac1:

Brincadeiras à parte, para a audiência pode ser relevante mas não consigo entender como alguém "normal" consegue usar dessa forma no dia a dia (quase sempre para procurar pelo em ovo), isso fora a eterna discussão da diferença prática entre os presets High e Ultra, além da própria (má)otimização dos jogos em si.
 
Alguns jogos se dão bem apesar dos frames abaixo do 60, não sei se é o caso de Cyberpunk 2077, mas com certeza é o caso de Alan Wake 2 por exemplo.
sim, a questão é que 50fps com frame generation não é a mesma coisa que 50 fps renderizados de forma nativa
 
Nos benchmarks que vi fica com 50 fps em média nessas settings, isso com frame generation.
Pra mim isso é injogável, se fosse 50 fps sem FG tudo bem
Aqui são raríssimos os momentos com 50 frames.
Coloquei umas ss em 4k+dlss qualidade+pt+fg, algumas em momentos de ação onde os frames caem um pouco.
Sem PT rodar Cyberpunk é um piada, tem momentos que RT fica mais bonito que os detalhes de PT.
Só estou usando PT pq tá rodando legal o jogo senão iria de RT numa boa, a perca de qualidade é quase nula na maioria do tempo. ;)













Com PT

Sem PT
 
Última edição:
Aqui são raríssimos os momentos com 50 frames.
Coloquei umas ss em 4k+dlss qualidade+pt+fg, algumas em momentos de ação onde os frames caem um pouco.
Sem PT rodar Cyberpunk é um piada, tem momentos que RT fica mais bonito que os detalhes de PT.
Só estou usando PT pq tá rodando legal o jogo senão iria de RT numa boa, a perca de qualidade é quase nula na maioria do tempo. ;)













Com PT

Sem PT
Reitero o que disse, chegar em 60 fps com frame generation pra mim é injogável, a quantidade de ghosting é absurda. Totalmente diferente de 60 fps nativo.
 
Canal oficial não tem nada a ver com loja parceira...
Digamos que vc tenha uma loja de eletrônicos e venda um SSD da Samsung por lá, mas a procura está alta e vc venderia o triplo do produto se a Samsung tivesse te suprindo o suficiente no estoque... mas vc resolve fazer uma viagem e trazer um lote inteiro do EUA, ou do Canadá ou do México (pagando taxas de importação, tudo legalizado)... daí vc vende no seu site, com NF, tudo certinho... mas a Samsung, pelo S/N sabe que o produto foi produzido e distribuído para um determinado país ou região, diferente do comercializado aqui...
Não confunda nunca, legalidade fiscal com direito à garantia... por LEI, uma empresa é obrigada a dar garantia de 90 dias no Brasil e para produtos importados a garantia deve ser solicitada/negociada com o revendedor/importador...

PS: Citei a Samsung, pois ela é justamente uma das empresas "medíocres" que fazem essa fuleragem, principalmente com SSDs... a ASUS é outra empresa desgraçada também...

Então tá compensando pegar essas marcas de entrada que fazem parceria no Brasil, do que pegar marcas antigas consolidadas.

Por exemplo Palit e Inno3D estavam com parceria e davam garantia de 3 anos com lojas pequenas.
 
Olá pessoal! Estava pensando em pegar uma 4070TiS agora no meio do ano, porém depois de muita procura e não sei se essa é a melhor hora para comprar ela ou esperar a próxima 5xxxx? Planejo jogar em 1440p. Não tenho urgência e precisaria também ser exatamente no meio do ano, se acharem que compensa esperar, sem problemas.... obrigado !
 
Então tá compensando pegar essas marcas de entrada que fazem parceria no Brasil, do que pegar marcas antigas consolidadas.

Por exemplo Palit e Inno3D estavam com parceria e davam garantia de 3 anos com lojas pequenas.
Nesse caso a própria loja assume a bronca no caso de RMA...
 
  • Curtir
Reações: Bat
Certamente boa parte da capacidade de processamento vai só pra manter essa bagulhada toda do Afterburner no ar :jac1:

Brincadeiras à parte, para a audiência pode ser relevante mas não consigo entender como alguém "normal" consegue usar dessa forma no dia a dia (quase sempre para procurar pelo em ovo), isso fora a eterna discussão da diferença prática entre os presets High e Ultra, além da própria (má)otimização dos jogos em si.

Também acho completamente bizarro quase 1/3 da tela monitorando desempenho...eu curto saber os paranauê tbm mas isso ae já considero estragar a experiência. Fica mais importante prestar atenção na cacetada de infos ali do que curtir o game. Mas cada um é cada um...

Um print meu aqui com as infos q acho necessário e como mantenho na tela:

9SU7zt4.png



:mr2:
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo