[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

4090 pra quadHD não é meio overkill?
 
4090 pra quadHD não é meio overkill?
Hoje pode ser que sim, mas daqui 2 ~ 3 anos ela será placa pra QHD. Isso se a pessoa quiser usufruir sempre de ray tracing
 
4090 pra quadHD não é meio overkill?
Totalmente overkill, vga pra 4k sem crise.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje pode ser que sim, mas daqui 2 ~ 3 anos ela será placa pra QHD. Isso se a pessoa quiser usufruir sempre de ray tracing
Estamos falando do hoje, daqui 2 a 3 anos a maioria já estará usando a série nova.
Até a 4080 sobra hoje em quadhd. ;)
 
Hoje pode ser que sim, mas daqui 2 ~ 3 anos ela será placa pra QHD. Isso se a pessoa quiser usufruir sempre de ray tracing
Isso se a pessoa for ficar esse tempo. Mas geralmente quem compra esse tipo produto, troca sempre pelo top da próxima geração.
 
Até porque casar com placa de vídeo hoje em dia é meio sem sentido, melhor trocar sempre uma xx70 do que ficar anos com uma xx90.
 
Até porque casar com placa de vídeo hoje em dia é meio sem sentido, melhor trocar sempre uma xx70 do que ficar anos com uma xx90.
Melhor custo benefício sempre foi a série 70. Já foi provado que ficar trocando de série 70 toda geração é que menos perde grana e que ganha mais desempenho.
A pior placa a placar sempre foi a série 90. Cara perde muita grana com os upgrades , por isso é uma placa para rico que pode queimar 5k de boa rindo
 
Melhor custo benefício sempre foi a série 70. Já foi provado que ficar trocando de série 70 toda geração é que menos perde grana e que ganha mais desempenho.
A pior placa a placar sempre foi a série 90. Cara perde muita grana com os upgrades , por isso é uma placa para rico que pode queimar 5k de boa rindo
Isso mudou com essa nova política de preços da Nvidia, por exemplo quem pagou 9k~10k em uma 4090 não vai perder muito já que uma 5080 vai vir por uns 7~8k(se não for mais). logo o camarada ficou 2 anos com a placa e vai perder 20~30% de seu valor.
 
Totalmente overkill, vga pra 4k sem crise.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estamos falando do hoje, daqui 2 a 3 anos a maioria já estará usando a série nova.
Até a 4080 sobra hoje em quadhd. ;)
Já tem jogo que ela pena em 4k quando ativo patch tracing (Alan W2 e CP77 por ex), o que salva ela é o dlss e fg
 
Isso mudou com essa nova política de preços da Nvidia, por exemplo quem pagou 9k~10k em uma 4090 não vai perder muito já que uma 5080 vai vir por uns 7~8k(se não for mais). logo o camarada ficou 2 anos com a placa e vai perder 20~30% de seu valor.
Que calculo é esse que vc fez ?
O cara troca sempre pela mesma série
O cara que comprou a 3090 por 10k teve que revender por 5k para pegar depois a 4090 por 10k , aí quando sair a 5090 tera que vender a 4090 por 5k sempre perdendo 5k nessa brincadeira.

Já quem pegou uma 3070 e trocou por uma 4070 perde no máximo 1k já que a 3070 não foi ultrapassada pela 4060
 
Última edição:
Já tem jogo que ela pena em 4k quando ativo patch tracing (Alan W2 e CP77 por ex), o que salva ela é o dlss e fg
Mas por qual motivo o cara não usaria dlss e fg meu amigo?
Eu nem testo mais jogos em resolução nativa, de cara já meto dlss qualidade e vou ser feliz.
Se formos ver nesse contexto seu; 4k nativo tudo no talo + rt + pt não existe no mundo hoje nenhuma vga que rode satisfatoriamente vários jogos pesados. ;)
 
Que calculo é esse que vc fez ?
O cara troca sempre pela mesma série
O cara que comprou a 3090 por 10k teve que revender por 5k para pegar depois a 4090 por 10k , aí quando sair a 5090 tera que vender a 4090 por 5k sempre perdendo 5k nessa brincadeira.

Já quem pegou uma 3070 e trocou por uma 4070 perde no máximo 1k já que a 3070 não foi ultrapassada pela 4060
Estou levando como base que a 5080 vai ter desempenho da 4090(não acredito nisso), logo não tem pq eu vender uma 4090 por 5k se a nova com desempenho <= vai custar 7k~8k.
 
Última edição:
Estou levando como base que a 5080 vai ter desempenho da 4090(não acredito nisso), logo não tem pq eu vender uma 4090 por 5k se a nova com desempenho =< custa 7k~8k.
Seguindo a lógica as xx70 TI tem desempenho da série anterior, acho difícil uma futura 5080 não passar uma 4090
 
Situação difícil de prever porque na série 3000 a 3080 era um puta CxB e nas 3080 Ti/3090/3090 Ti a Nvidia simplesmente meteu a mão, diferença da 3080 de $700 pra 3090 de $1500 era 15%~ de desempenho, ou 25-30% pra 3090 Ti de $2000 e na geração atual não houve melhora de performance/$, acho que ele quis dizer que se a 5080 entregar desempenho de 4090 ($1600) ela vai simplesmente custar +- nessa faixa e novamente não vai ter melhora significativa de performance/$ (como da 2080 Ti de $1000 pra 3070 de $500) porque as pessoas vão pagar de qualquer forma, mas eu pelo menos acho bem difícil prever exatamente o que vai acontecer, eu pelo menos quero acreditar que a perf/$ vai melhorar um pouco na próxima geração :haha:

EDIT: Nisso aí to desconsiderando uso profissional e pensando apenas em jogos também
 
Seguindo a lógica as xx70 TI tem desempenho da série anterior, acho difícil uma futura 5080 não passar uma 4090
Exatamente e da para pegar de boa uma rtx 4070 ti por 5k ... O que faz as pessoas serem obrigada a revender a RTX 3090 por menos que isso
 
Melhor custo benefício sempre foi a série 70. Já foi provado que ficar trocando de série 70 toda geração é que menos perde grana e que ganha mais desempenho.
A pior placa a placar sempre foi a série 90. Cara perde muita grana com os upgrades , por isso é uma placa para rico que pode queimar 5k de boa rindo
Então, só que o gap da 4090 pra 4070 em 4k é de praticamente 100%, enquanto da 3070 pra 3090 era de 50%. A xx90 nessa geração foi muito fora da curva em termos de desempenho, no meu entendimento será difícil a 5070 bater ela na próxima geração, mas é puro achismo meu.

Mas por qual motivo o cara não usaria dlss e fg meu amigo?
Eu nem testo mais jogos em resolução nativa, de cara já meto dlss qualidade e vou ser feliz.
Se formos ver nesse contexto seu; 4k nativo tudo no talo + rt + pt não existe no mundo hoje nenhuma vga que rode satisfatoriamente vários jogos pesados. ;)
Até um tempo atrás eu não usava na 4090, não entendia muito bem dessas tecnologias, pra mim era full raster KKK

Mas hoje já vejo que vale a pena, em alguns cenários fica até melhor a imagem.
 
Então, só que o gap da 4090 pra 4070 em 4k é de praticamente 100%, enquanto da 3070 pra 3090 era de 50%. A xx90 nessa geração foi muito fora da curva em termos de desempenho, no meu entendimento será difícil a 5070 bater ela na próxima geração, mas é puro achismo meu.


Até um tempo atrás eu não usava na 4090, não entendia muito bem dessas tecnologias, pra mim era full raster KKK

Mas hoje já vejo que vale a pena, em alguns cenários fica até melhor a imagem.
Só aguardar que vera nos jogos novos a 4090 não ter tanta diferença assim , a nvidia abandona as placas e elas diminui a diferenca , por isso vc vê uma gtx 1080ti rodando Alan wake 2 ridicularmente nos 15fps , roda tão mal quanto uma GTX 1060
 
Minha experiencia é, em QHD ela ta muito boa com tudo no talo, porem em 4K acredito que dependendo do jogo pena sim.
Concluindo não acho que ela seja overkill nessa resolução.
 
Exatamente e da para pegar de boa uma rtx 4070 ti por 5k ... O que faz as pessoas serem obrigada a revender a RTX 3090 por menos que isso
Tenta vender uma 3070 por mais de 2200. Ela custava 4400 no lançamento. Basicamente toda placa vale a metade quando sai a série nova.

E me parece óbvio que um produto mais caro desvalorize mais em números absolutos. Mas em percentual, é basicamente o mesmo.
 
Tenta vender uma 3070 por mais de 2200. Ela custava 4400 no lançamento. Basicamente toda placa vale a metade quando sai a série nova.

E me parece óbvio que um produto mais caro desvalorize mais em números absolutos. Mas em percentual, é basicamente o mesmo.
A 3070 foi lançada por 3,5k no Brasil e subiu de preço por causa da minecao , eu na época cheguei a comprar uma por 3k , e se você ver bem o desempenho dela ainda está bom e só compensa trocar por uma rtx 4080 hoje, o que faz a pessoa só trocar pulando 2 gerações , ao contrário de uma 3090 que já não entrega bons resultados no que ela foi proposta em rodar 4k tudo no máximo.

E a matemática é bem simples, metade de 10k é 5k o que da para comprar 2 rtx 3070 hoje
 
Qualquer coisa quando ela ficar ruim em 4k, é só vender o monitor e comprar um QHD :limo:
 
A 3070 foi lançada por 3,5k no Brasil e subiu de preço por causa da minecao , eu na época cheguei a comprar uma por 3k , e se você ver bem o desempenho dela ainda está bom e só compensa trocar por uma rtx 4080 hoje, o que faz a pessoa só trocar pulando 2 gerações , ao contrário de uma 3090 que já não entrega bons resultados no que ela foi proposta em rodar 4k tudo no máximo.

E a matemática é bem simples, metade de 10k é 5k o que da para comprar 2 rtx 3070 hoje
Aí é que vc se engana, a proposta da 3090 nunca foi rodar jogos. não é a toa que quem tem uma não vende e só vende quando vai partir pra 4090.
 
A 3070 foi lançada por 3,5k no Brasil e subiu de preço por causa da minecao , eu na época cheguei a comprar uma por 3k , e se você ver bem o desempenho dela ainda está bom e só compensa trocar por uma rtx 4080 hoje, o que faz a pessoa só trocar pulando 2 gerações , ao contrário de uma 3090 que já não entrega bons resultados no que ela foi proposta em rodar 4k tudo no máximo.

E a matemática é bem simples, metade de 10k é 5k o que da para comprar 2 rtx 3070 hoje
Eu comprei a 3070 por 4200 no lançamento e foi o preço mais baixo do mercado, o resto tava 4500+

Da mesma forma que a 3090 não aguenta mais o 4K, a 3070 tá começando a peidar no 1440p. Eu trocaria tranquilamente pela 4070 super, mas não estou jogando praticamente nada no momento.

Como eu disse, e me parece óbvio, em números absolutos você perde mais dinheiro com a série mais cara (mas também recebe uma experiência melhor). Em percentual, tá jogando 50% do dinheiro no “lixo” a cada geração.
 
Eu comprei a 3070 por 4200 no lançamento e foi o preço mais baixo do mercado, o resto tava 4500+

Da mesma forma que a 3090 não aguenta mais o 4K, a 3070 tá começando a peidar no 1440p. Eu trocaria tranquilamente pela 4070 super, mas não estou jogando praticamente nada no momento.

Como eu disse, e me parece óbvio, em números absolutos você perde mais dinheiro com a série mais cara (mas também recebe uma experiência melhor). Em percentual, tá jogando 50% do dinheiro no “lixo” a cada geração.
A 3070 roda de boa 1440p eu desconsidero jogar tudo no ultra , pois sabemos que nem a 4090 aguenta os jogos tudo no ultra.
O preço lançamento recomendado foi 4k mas como te disse teve promoções que saiu por 3k
Vc pagou caro porque nao usa aplicativos de pequisa de preço.
O problema é que a proposta para jogar tudo no ultra numa placa top mais cara é a pior decisão , agora se vai render uma grana como na época da mineração aí vale apena , inclusive eu na época paguei diversas placas com a mineração.
Mas nao achei custo benefício pegar uma 3090 , nem minerando valia apena
 

Users who are viewing this thread

  • esf
Voltar
Topo