[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Isso não é o mais comum? Logitech por exemplo a garantia é feita a partir do país onde foi comprado o produto.
não muito, até onde sei a logitech aceitava internacional, tem marca que escreve essa regra mas aceita também, das que precisei sinceramente até hj só a asus de fato alegou isso pra negar, ah e uma inno3d que na época era menos famosa ainda por aqui e falavam que o rma deles era só pra china
 
Se 4K o pessoal já exagera na recomendação distância VS tamanho, imagina então uma tela de 8K! Vão recomendar pelo menos uma TV de 75p e falar que vc precisa sentar a 2m de distância para o 8K fazer alguma diferença. :p :p

Meio como vc ir em uma sala de cinema e sentar na primeira fileira. :limo:
ia usar pra trabalho mesmo, mais área útil de tela. Provavelmente ia ter de usar com escala, isso foi uma das coisas que me deixou com o pé atrás, na minha 42"4k é a mesmíssima coisa do que usar 4x monitores de 21" 1080p, 0 broncas em enxergar e qualidade ok.
 
Se 4K o pessoal já exagera na recomendação distância VS tamanho, imagina então uma tela de 8K! Vão recomendar pelo menos uma TV de 75p e falar que vc precisa sentar a 2m de distância para o 8K fazer alguma diferença. :p :p

Meio como vc ir em uma sala de cinema e sentar na primeira fileira. :limo:
conheço um cara que joga em uma tv de 40 e ele senta a 1 metro de distância dela apenas, afinal VR pra que né, ele já tá lá dentro praticamente
 
Testei aqui no Persona 3 Reload. Magnífico, e agora fizeram uma versão pro NV Inspector.

Melhor que o AutoHDR. É este tipo de coisa que me atrai pra NVIDIA e jogar multis no PC. Sempre níveis acima.
Ele funciona em jogos atuais que n possuem HDR ? Achei q era somente para videos esse RTX HDR. E

É só ativar la em configurações de video e cores no painel da nvidia ? Mas ai desativa o HDR do Windows ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Canal oficial não tem nada a ver com loja parceira...
Digamos que vc tenha uma loja de eletrônicos e venda um SSD da Samsung por lá, mas a procura está alta e vc venderia o triplo do produto se a Samsung tivesse te suprindo o suficiente no estoque... mas vc resolve fazer uma viagem e trazer um lote inteiro do EUA, ou do Canadá ou do México (pagando taxas de importação, tudo legalizado)... daí vc vende no seu site, com NF, tudo certinho... mas a Samsung, pelo S/N sabe que o produto foi produzido e distribuído para um determinado país ou região, diferente do comercializado aqui...
Não confunda nunca, legalidade fiscal com direito à garantia... por LEI, uma empresa é obrigada a dar garantia de 90 dias no Brasil e para produtos importados a garantia deve ser solicitada/negociada com o revendedor/importador...

PS: Citei a Samsung, pois ela é justamente uma das empresas "medíocres" que fazem essa fuleragem, principalmente com SSDs... a ASUS é outra empresa desgraçada também...
A ta entendi. Obrigado
 
Pessoal como pode uma coisa dessas! Por que o pessoal não lançam as placas já desse jeito?

Para quem não se lembra eu usava a 3060Ti com Undervolt consumindo no máximo 150W a trabalhando uns 12ºC a menos.

Abaixo vou deixar o link que eu segui na época para fazer o Undervolt. E também vou postar o que eu usei nesse fds para fazer na 4070 White Triple Fan da Giga.

Mesmo diminuindo o clock para a casa dos 2.7Ghz nem teve perda de performance. Teve horas aqui que testei diminuir mais e também nem teve perda. O mais impressionante é que o consumo ficou abaixo dos 150W. Pirei!!! Consegui deixar ela consumindo 130W aqui. A pessoa que tinha uma 2060 e pegou a minha 3060Ti pirou o cabeção. A temperatura ficou entre 15ºC e 20ºC a menos. Isso sem mexer na ventoinha. Se eu aumentar a rotação chega a trabalhar ainda mais fria. Ou se eu quiser posso deixar a ventoinha mais silenciosa(ruído bem baixinho mesmo)e mesmo assim ela trabalha uns 10ºC a menos do que ela em default.

Como pode uma placa com desempenho de uma 3080 que consumia 320W consumir menos de 150W e entregar o mesmo desempenho! E a temperatura aqui nunca passou de 60ºC. Estou bastante impressionante com essa 4070. Realmente essa placa foi a melhor placa que a Nvidia lançou nessa geração 4Mil nos quesitos Valor VS Desempenho VS Consumo VS Temperatura.

Undervolt 3060Ti:



Undervolt 4070:


A 4060 da para trabalhar com 70w de boa sem perder peformace.
 
Ele funciona em jogos atuais que n possuem HDR ? Achei q era somente para videos esse RTX HDR. E

É só ativar la em configurações de video e cores no painel da nvidia ? Mas ai desativa o HDR do Windows ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A ta entendi. Obrigado
Se baixar o mod do Nexus, sim.
 
Mas então, pelo que cê deu a entender, tá bem "straightforward" o uso? É meter o uso e deu? Tô pensando em testar aqui isso aí.
Sim. Se usar no Inspector é melhor ainda. Só ativar antes de jogar as 3 opções.
 
Pessoal, to pensando em comprar uma RTX 4090 mas devido a todo problema com os cabos gostaria de saber se as garantias estão cobrindo o derretimento de cabo, pretendo usar uma fonte com o 12HPWR nativo. Queria saber se estão recusando ou aceitando RMA caso o problema inevitavelmente aconteça mesmo seguindo todos os cuidados
 
Pessoal, to pensando em comprar uma RTX 4090 mas devido a todo problema com os cabos gostaria de saber se as garantias estão cobrindo o derretimento de cabo, pretendo usar uma fonte com o 12HPWR nativo. Queria saber se estão recusando ou aceitando RMA caso o problema inevitavelmente aconteça mesmo seguindo todos os cuidados
Nunca mais nem escutei sobre isso, só no começo mesmo.. Já tive 4 modelos de 4090 e nunca tive nenhum problema, já usei com conector da nvidia, adaptador da moddiy e cabo 12vhpwr
 
As vezes dá uma coceira de pegar uma GPU branca aqui só pra combinar mais, e as vezes penso que devia ter pago os 300-400 a mais na época pela mobo branca também kkkkkkk, eu que nunca liguei pra estética do nada virou uma chavinha na cabeça que inventei de ir migrando pro branco aos poucos
O diabo hoje tentou mas testei o cupom prime e não aplicou, quem sabe se aplicasse uns 10% em cima desses 10700 eu não fazia uma besteira :haha:

 
Veja se apenas não esqueceu de rosquear as antenas na placa mãe, mesmo se não usar Wi-Fi elas são necessárias para ampliar o sinal BT.
Tive esse "lapso" quando comecei a usar um Anker Q30 no PC e a diferença foi da cobertura capenga/restrita ao meu escritório para conseguir passear praticamente pela casa inteira :omfg:

[/OFF]
Obrigado pela dica, vou testar se o problema foi esse, realmente não coloquei as antenas, por estar usando o PC via cabo de rede achei que não seria necessário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, eu peguei um comum destes mesmo:


Nem escolhi. Só peguei o mais simples e deu certo.
Obrigado, vou testar a dica do @neo666 e se não der certo vou comprar um desse.
 
O diabo hoje tentou mas testei o cupom prime e não aplicou, quem sabe se aplicasse uns 10% em cima desses 10700 eu não fazia uma besteira :haha:

Tentador hein, essa linha Aero é a topo de linha da Gigabyte? Tem os 4 anos de garantia?

VGA branca é de mais difícil revenda?
 
Se quiser te passo meu cupom de aniversário de 5% pra tu fazer essa besteira :limo:
Pior que testei os 3 de aniversário aqui e não tão funcionando, mas como já resisti até as RTX 4090 por 9500 meses atrás acho que vou aguardar a gen nova mesmo, e por enquanto tem nada mais que me interessa de jogo também de qualquer forma, acho que pra eu sair da 4080 só se achar alguém vendendo uma 4090 em bom estado por 8k~ que é bem improvável kkkkkkkkk

Tentador hein, essa linha Aero é a topo de linha da Gigabyte? Tem os 4 anos de garantia?

VGA branca é de mais difícil revenda?
4 anos de garantia, a linha high-end deles é a Aorus creio eu mas pessoalmente considero irrelevante, o que me interessa é desempenho e nisso todas são iguais, e tempo de garantia também mas essa tem 4 anos da mesma forma, eu pessoalmente tô nem aí se uma tem VRM pra 2000a e a outra é pra 2100a, essas diferenças aí embora existentes nunca são extremamente críticas/preocupantes como a galera aí faz parecer ser também
 
Nunca mais nem escutei sobre isso, só no começo mesmo.. Já tive 4 modelos de 4090 e nunca tive nenhum problema, já usei com conector da nvidia, adaptador da moddiy e cabo 12vhpwr
o problema é que nos ultimos meses estão aparecendo mais casos, pessoal com 1 ano de uso mais ou menos de placa estão tendo esse problema. Por isso queria saber se as marcas estão prestando suporte caso esse problema apareça ou estão dando o migué de mal uso pra não trocar ou reparar
 
Veja se apenas não esqueceu de rosquear as antenas na placa mãe, mesmo se não usar Wi-Fi elas são necessárias para ampliar o sinal BT.
Tive esse "lapso" quando comecei a usar um Anker Q30 no PC e a diferença foi da cobertura capenga/restrita ao meu escritório para conseguir passear praticamente pela casa inteira :omfg:

[/OFF]
Realmente era a falta da antena, muito obrigado :joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

4 anos de garantia, a linha high-end deles é a Aorus creio eu mas pessoalmente considero irrelevante, o que me interessa é desempenho e nisso todas são iguais, e tempo de garantia também mas essa tem 4 anos da mesma forma, eu pessoalmente tô nem aí se uma tem VRM pra 2000a e a outra é pra 2100a, essas diferenças aí embora existentes nunca são extremamente críticas/preocupantes como a galera aí faz parecer ser também
Entendi, pena que acabou logo assim que vi a sua postagem, só deu tempo de mandar a pergunta aqui e esgotar kkk
 
eu acho meio bizarro isso de vc comprou asus nos estados unidos e a asus brasil não te cobre a garantia, não é a mesma empresa?
nao, não é a mesma empresa. Você até pode falar que é o mesmo conglomerado mas definitivamente a Asus Comercio de Eletrodomesticos LTDA não é a mesma empresa da ASUSTeK Computer Inc
 
Peguei uma 4090 strix, só por pegar, minha irmã foi pra disney, aproveitei, agora chegando aqui se a dif for irrelevante em 2k quadhd, vou revender e manter a 4080tuf mesmo.
Na real tenho até comprador já, se eu for passar pra frente.
 
Peguei uma 4090 strix, só por pegar, minha irmã foi pra disney, aproveitei, agora chegando aqui se a dif for irrelevante em 2k quadhd, vou revender e manter a 4080tuf mesmo.
Na real tenho até comprador já, se eu for passar pra frente.
Em QHD dá bastante diferença com seu processador, se fosse um processador tipo o meu não valeria a pena.
 
Em QHD dá bastante diferença com seu processador, se fosse um processador tipo o meu não valeria a pena.
A dif do meu cpu pro seu é pifia.... mas veremos, como ja tem comprador, vou testar, se achar q não compensa, já revendo, ta facil.
 
A dif do meu cpu pro seu é pifia.... mas veremos, como ja tem comprador, vou testar, se achar q não compensa, já revendo, ta facil.
A diferença é "pequena" só em 4K, em 1080p e 1440p é bem grande.

average-fps-2560-1440.png
 
A diferença é "pequena" só em 4K, em 1080p e 1440p é bem grande.

average-fps-2560-1440.png
20% no maximo.... nada q justifique upgrade anyway. FPS do seu ta la em cima ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo