[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

olha soh a info da asus por exemplo. tem sempre que consultar antes de fechar a compra se a garantia eh fundamental na sua decisao de compra

1.A garantia da ASUS é oferecida apenas para produtos adquiridos no Brasil através de distribuidores e/ourevendedores oficiais, sem exceções. Esta garantia é válida no território brasileiro.
2. A partir da consulta do Número de Série (SN/Serial Number) é possível identificar se o produto foi distribuído(importado) através de nossos Distribuidores Oficiais no Brasil. Estes possuem a identificação da Razão Social ouCNPJ etiquetados na embalagem do produto.
3. Os produtos distribuídos oficialmente em outros países e trazidos/importados de outra forma não têm garantiacoberta no Brasil, somente no país de origem através da revenda ou distribuidor onde o produto foi adquirido
Imagina ter que entrar com ação e depender da cabeça de juiz pra acionar garantia por algo assim. :nps:
 
olha soh a info da asus por exemplo. tem sempre que consultar antes de fechar a compra se a garantia eh fundamental na sua decisao de compra

1.A garantia da ASUS é oferecida apenas para produtos adquiridos no Brasil através de distribuidores e/ourevendedores oficiais, sem exceções. Esta garantia é válida no território brasileiro.
2. A partir da consulta do Número de Série (SN/Serial Number) é possível identificar se o produto foi distribuído(importado) através de nossos Distribuidores Oficiais no Brasil. Estes possuem a identificação da Razão Social ouCNPJ etiquetados na embalagem do produto.
3. Os produtos distribuídos oficialmente em outros países e trazidos/importados de outra forma não têm garantiacoberta no Brasil, somente no país de origem através da revenda ou distribuidor onde o produto foi adquirido
a asus é uma putaria do cacete pra dar a garantia dela, senti na pele a experiência e virou uma marca que evito, tive problema com duas coisas, 1 um monitor com 5 dead pixels que segundo eles 5 dead pixels blz, é característica e não defeito o problema é se fossem 6, aham falaram isso mesmo

e depois um produto que comprei fora, com nota fiscal e tudo da amazon, não queriam me dar garantia pq não estou no país de origem da compra, mesmo a nota da amazon de que veio pra cá, paguei impostos e etc
 
Eu adoro Corsair. Seja fonte ou memória. Nunca me deram dor de cabeça.
Também nunca tive problema com eles, uso fontes, memórias e gabinetes deles a uns bons anos e nunca tive problema com nada.
Só um mouse deles que comprei e ficou todo manchado com menos de um ano de uso mas continua funcionando perfeitamente.
 
Imagina ter que entrar com ação e depender da cabeça de juiz pra acionar garantia por algo assim. :nps:
Até dei uma olhada aqui nos termos da Galax, e a gente tá safe porque a nossa é nacional. Mas nem sabia disso. Bom saber pra não cair em cilada.
 
Imagina ter que entrar com ação e depender da cabeça de juiz pra acionar garantia por algo assim. :nps:
Mas pq entrar com ação?
Só se for no caso de comprar fora do Brasil e querer algo que não faz parte das normas da garantia né.
Compra lá fora pq estava mais em conta e depois querer por tudo que o rma da Asus Brasil atenda, ai é querer ganhar razão sem ter razão né rsrsrsrs. ;)
 
Até dei uma olhada aqui nos termos da Galax, e a gente tá safe porque a nossa é nacional. Mas nem sabia disso. Bom saber pra não cair em cilada.
Galax monta as gpus aqui no BR?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas pq entrar com ação?
Só se for no caso de comprar fora do Brasil e querer algo que não faz parte das normas da garantia né.
Compra lá fora pq estava mais em conta e depois querer por tudo que o rma da Asus Brasil atenda, ai é querer ganhar razão sem ter razão né rsrsrsrs. ;)
creio que ele se referiu a placas compradas aqui em loja com NF e tudo e Asus alegar que nao foi importada "oficialmente"
 
PS: Outra coisa. Vi você no tópico das fontes falando da Core Reactor 850W, mas já usei ela por 6 meses com uma 3080 FTW com Bios MOD liberado e com + de 350W, e foi de boa. E agora ela tá torando essa 4080 nessa faixa de consumo há mais de 1 mês de boa também. Quando tá assim por um tempo, pode ser sinal de ter dado boa no sorteio dos componentes da XPG, né? Na época que comprei não sabia disso, só fui pelas recomendações até da mídia internacional (não só a BR), mas por enquanto o desempenho dela tá coerente.
Tô com uma há meses rodando com 2x3090 ligada praticamente 24/7, 0 problemas. O produto é bom, e aparentemente vendeu bastante, então é normal ter algumas unidades com problemas. A bronca parece ser o suporte deles caso precise.
Nem me vejo pegando TV 8K.
Eu quase peguei uma TV 8k pra usar de monitor, mas o único modelo de 55" disponível aqui no BR é meio antigo, mas fiquei mais contente com minha atual OLED 42.
Fonte XPG tem reconhecimento de qualidade... mas de uns tempos pra cá tem apresentado muitos problemas e o RMA parece Não funcionar bem... creio que possa ser efeito temporário, mas com tanta marca boa no mercado, eu jamais confiaria numa "sub-marca". Explico: XPG é uma sucursal da ADATA, logo a marca principal é ADATA e não XPG, que diabos de produtos ruins são esses XPG que a ADATA sequer tem coragem de colocar seu nome estampado neles? Eu fiquei mais de uma década afastado do mercado de PCs (usei apenas Mac nesse período) e quando retornei encontrei essa pseudo-marca XPG disseminada entre a galera e à princípio imaginei ser alguma sub-marca chinesa de baixo custo, só depois de pesquisar descobri que era uma segunda linha da ADATA... eu não confio!
Até onde eu sei a XPG não é uma "submarcar" no sentido deles tentando esconder, é só um branding diferente no mesmo sentido que a HyperX era da kingston.
A Adata só vendia coisas relacionadas à... dados (SSDs, cartões de memória, RAM e tal), depois lançaram a XPG (que é bem antiga, por sinal) pra fabricar coisas pro mercado gamer como fontes, monitores, gabinetes e até notebooks.

Também nunca tive problema com eles, uso fontes, memórias e gabinetes deles a uns bons anos e nunca tive problema com nada.
Só um mouse deles que comprei e ficou todo manchado com menos de um ano de uso mas continua funcionando perfeitamente.
Já tive fonte e RAM no RMA deles, mas atendimento foi bom.
 
Galax monta as gpus aqui no BR?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


creio que ele se referiu a placas compradas aqui em loja com NF e tudo e Asus alegar que nao foi importada "oficialmente"
Não sei. Mas tá escrito em português os termos de garantia na caixa e tem um link que explica os 36 meses pra quem compra de lojistas.
 
Só um adendo porque eu sei que você tá falando da minha foto também, mas eu só aguento 100% por causa do Sony XM4 com cancelamento de ruído que eu uso. Senão, 100% é muito. Sem fone, até uns 70% é tolerável. Mas se você tiver uma ferramenta como a minha, a temperatura fica monstruosamente boa mesmo.
Cara uso o mesmo fone que você, mas aqui tentei usar no Bluetooth nativo da mobo e o som ficava falhando de mais, horrível de usar. Estou com Windows 11, a solução foi ligar via cabo o que diminui a qualidade sonora e perde os recursos do fone como o cancelamento de ruído.
Você usa o fone com qual receptor Bluetooth? Usa Windows 10 ou 11?
 
Cara uso o mesmo fone que você, mas aqui tentei usar no Bluetooth nativo da mobo e o som ficava falhando de mais, horrível de usar. Estou com Windows 11, a solução foi ligar via cabo o que diminui a qualidade sonora e perde os recursos do fone como o cancelamento de ruído.
Você usa o fone com qual receptor Bluetooth? Usa Windows 10 ou 11?
Uso Windows 11. Comprei um receptor BT 5.2 no ML mesmo e funciona de boa, cara. Nunca precisei usar o cabo.
 
Cara uso o mesmo fone que você, mas aqui tentei usar no Bluetooth nativo da mobo e o som ficava falhando de mais, horrível de usar. Estou com Windows 11, a solução foi ligar via cabo o que diminui a qualidade sonora e perde os recursos do fone como o cancelamento de ruído.
Você usa o fone com qual receptor Bluetooth? Usa Windows 10 ou 11?
Veja se apenas não esqueceu de rosquear as antenas na placa mãe, mesmo se não usar Wi-Fi elas são necessárias para ampliar o sinal BT.
Tive esse "lapso" quando comecei a usar um Anker Q30 no PC e a diferença foi da cobertura capenga/restrita ao meu escritório para conseguir passear praticamente pela casa inteira :omfg:

[/OFF]
 
Mas pq entrar com ação?
Só se for no caso de comprar fora do Brasil e querer algo que não faz parte das normas da garantia né.
Compra lá fora pq estava mais em conta e depois querer por tudo que o rma da Asus Brasil atenda, ai é querer ganhar razão sem ter razão né rsrsrsrs. ;)
eu acho meio bizarro isso de vc comprou asus nos estados unidos e a asus brasil não te cobre a garantia, não é a mesma empresa? não por acaso uma dell cobre mundialmente, tem outras marcas tb, mas até então eu só sabia que a asus praticava isso de alegar que garantia dela só vale no país onde comprou, e não é nem questão de importações não oficiais, pq foi pela amazon, com nota fiscal e impostos pagos
 
Eu quase peguei uma TV 8k pra usar de monitor, mas o único modelo de 55" disponível aqui no BR é meio antigo, mas fiquei mais contente com minha atual OLED 42.

Se 4K o pessoal já exagera na recomendação distância VS tamanho, imagina então uma tela de 8K! Vão recomendar pelo menos uma TV de 75p e falar que vc precisa sentar a 2m de distância para o 8K fazer alguma diferença. :p :p

Meio como vc ir em uma sala de cinema e sentar na primeira fileira. :limo:
 
Até onde eu sei a XPG não é uma "submarcar" no sentido deles tentando esconder, é só um branding diferente no mesmo sentido que a HyperX era da kingston.
A Adata só vendia coisas relacionadas à... dados (SSDs, cartões de memória, RAM e tal), depois lançaram a XPG (que é bem antiga, por sinal) pra fabricar coisas pro mercado gamer como fontes, monitores, gabinetes e até notebooks.
Pois é, que eu saiba a XPG é a linha gamer da ADATA, da mesma forma que a HyperX é pra Kingston. Analogamente a Aorus também, só que a Gigabyte tem sua própria linha gamer e acaba sendo mais premium.
 
eu acho meio bizarro isso de vc comprou asus nos estados unidos e a asus brasil não te cobre a garantia, não é a mesma empresa? não por acaso uma dell cobre mundialmente, tem outras marcas tb, mas até então eu só sabia que a asus praticava isso de alegar que garantia dela só vale no país onde comprou, e não é nem questão de importações não oficiais, pq foi pela amazon, com nota fiscal e impostos pagos
Eu também acho que o suporte de rma da Asus deveria ser mundial, só precisasse comprovar por meio da NF que esta dentro da garantia pra acionar, independente do país de compra.
Agora querer que fosse assim é uma coisa, e querer que eles mudem a política deles pq o cara deu uma de espertão comprando fora do Brasil pq estava mais em conta é outra.
 
Pois é, que eu saiba a XPG é a linha gamer da ADATA, da mesma forma que a HyperX é pra Kingston. Analogamente a Aorus também, só que a Gigabyte tem sua própria linha gamer e acaba sendo mais premium.
é isso mesmo, tem outras submarcas de marcas tb, e tem tb marcas que hj só compram modelos prontos de outra marca e põe o nome dela, a pny mesmo tem feito muito isso em placas de vídeo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu também acho que o suporte de rma da Asus deveria ser mundial, só precisasse comprovar por meio da NF que esta dentro da garantia pra acionar, independente do país de compra.
Agora querer que fosse assim é uma coisa, e querer que eles mudem a política deles pq o cara deu uma de espertão comprando fora do Brasil pq estava mais em conta é outra.
queria eu ter dado uma de espertão e não ter comprado asus, pq o que eu comprei estava até 200 a 300 reais mais caro do que aqui, eu comprei apenas pq não tinha disponível aqui, e achei que comprando com nota, de uma amazon, pagando impostos eu teria qualidade da asus e garantia, me fodi nos dois quesitos

acho bizarro uma marca que trata como se fosse outra empresa a do brasil com a dos estados unidos, com a da alemanha e por aí vai, pra mim é apenas mais uma desculpa deles pra negar a garantia, assim como usaram em um monitor alegando que 5 dead pixels é característica e não defeito, mas que se fosse 6 aí sim hein kkkkk
 
queria eu ter dado uma de espertão e não ter comprado asus, pq o que eu comprei estava até 200 a 300 reais mais caro do que aqui, eu comprei apenas pq não tinha disponível aqui, e achei que comprando com nota, de uma amazon, pagando impostos eu teria qualidade da asus e garantia, me fodi nos dois quesitos

acho bizarro uma marca que trata como se fosse outra empresa a do brasil com a dos estados unidos, com a da alemanha e por aí vai
Vacilou né!
Deveria ter confirmado sobre o suporte Brasil antes de fazer a compra.
Bom que agora vc já sabe e não faz novamente. ;)
 
Vacilou né!
Deveria ter confirmado sobre o suporte Brasil antes de fazer a compra.
Bom que agora vc já sabe e não faz novamente. ;)
bom, asus não faço mais novamente nem eles me jurando a garantia em contrato por escrito, afinal a dos 5 dead pixels mas se fosse 6 cobriríamos tb não sei onde eles alegavam isso, to fora de marca que só quer arrumar um motivo pra te deixar no prejuízo
 
Olha, dead pixel é defeito sim, por essas e outras monitor lá em casa é só Dell, garantia que funciona.
 
Olha, dead pixel é defeito sim, por essas e outras monitor lá em casa é só Dell, garantia que funciona.
Comprei o mesmo monitor que o seu pelo mesmo motivo. O Monitor não uso tanto para jogar, é 99% trabalho, então não posso correr o risco de sofrer com gracinha caso um dia eu precise de uma troca.
 
Olha, dead pixel é defeito sim, por essas e outras monitor lá em casa é só Dell, garantia que funciona.
Dell eu já usei o rma com monitor, mandaram um cara aqui na minha casa com outro monitor do mesmo lacrado na caixa, o cara ainda esperou eu ligar e fazer alguns testes rápidos antes de ir embora e levar o antigo. Fantástico o serviço deles.
 
é isso mesmo, tem outras submarcas de marcas tb, e tem tb marcas que hj só compram modelos prontos de outra marca e põe o nome dela, a pny mesmo tem feito muito isso em placas de vídeo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


queria eu ter dado uma de espertão e não ter comprado asus, pq o que eu comprei estava até 200 a 300 reais mais caro do que aqui, eu comprei apenas pq não tinha disponível aqui, e achei que comprando com nota, de uma amazon, pagando impostos eu teria qualidade da asus e garantia, me fodi nos dois quesitos

acho bizarro uma marca que trata como se fosse outra empresa a do brasil com a dos estados unidos, com a da alemanha e por aí vai, pra mim é apenas mais uma desculpa deles pra negar a garantia, assim como usaram em um monitor alegando que 5 dead pixels é característica e não defeito, mas que se fosse 6 aí sim hein kkkkk
Isso não é o mais comum? Logitech por exemplo a garantia é feita a partir do país onde foi comprado o produto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo