• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Instalei minha nova 4070ti msi gaming x slim e achei muito top a gpu, construção de ótima qualidade, não passou de 68° até o momento.
 
@neo666, Ontem e hoje fiz os testes com a placa puxando 260w pegou 82°C e 103°C nas memórias, devo me preocupar, fazer RMA? Acho que foram bons dias pra fazer os testes porque aqui na cidade ta em média 30°C. Essas temperaturas foram depois de alguns minutos com ela em 99%, se eu deixasse mais provavelmente iria subir mais um pouco, mas ficaram estabilizadas nisso.
Os 82° ok, mas 103° nas memórias? Nossa esta bem quente, aqui na minha 4080 da Galax mesmo com over de 26gb/s n passa de 75° com fans em 40% puxando 350w.

Essas temperaturas altas de memórias me lembra as 3080Ti e 3090 na mineração que chegavam a 110°…
 
Gente, vocês ativaram intensidade dinâmica em rtx? Vocês acharam que ficou melhor as cores? Aqui eu coloquei mais parece que a imagem ficou muito clara, o branco ficou mais claro.. Parece que aumentou a saturação.
 
@neo666, Ontem e hoje fiz os testes com a placa puxando 260w pegou 82°C e 103°C nas memórias, devo me preocupar, fazer RMA? Acho que foram bons dias pra fazer os testes porque aqui na cidade ta em média 30°C. Essas temperaturas foram depois de alguns minutos com ela em 99%, se eu deixasse mais provavelmente iria subir mais um pouco, mas ficaram estabilizadas nisso.
82ºC no hot spot (?) tá bacana mas 103ºC nas memórias é pra ficar atento, até fui olhar o log do GPU-Z que tenho salvo aqui e mesmo a placa problemática mal chegou aos 60ºC nesse sensor.

Eu só enviaria para RMA se o PerfCap Reason efetivamente acusar thrm e os fans abruptamente forem para 100% porque além do ruído ser chato também compromete performance pois o clock é reduzido para controlar a temperatura.

Não sei se o limite 'programado' para as memórias é o mesmo mas no hot spot isso ocorre aos 110ºC, enquanto não acontece deixa ela arder e use normalmente.
 

FurMark 2 lançado, potência de GPU multiplataforma e ferramenta térmica sai da versão beta.​

Furmark 2 é uma ferramenta que pode realmente fazer sua gpu suar.Ela pode facilmente empurrar a RTX 4090 para perto de seu TDP.

 
Galera, pelo que entendi do rtx hdr, ele funciona para jogos sdr, ou seja, sem a opção de habilitar hdr no jogo, algo mais abrangente que o auto hdr do windows.
Alguém aí comparou se ele é melhor que a implementação nativa dos jogos? Por exemplo, god of war ficaria melhor usando o rtx hdr do que habilitando o hdr do jogo?
 
Instalei a 4080 Super hoje. Baita placa! Em 4K DSR o máximo que tive de gargalo foi 7% em um dos games que tenho instalado aqui, restante todos em 100% de uso da GPU. Temperatura máxima de 64 graus com hotspot batendo 10 graus acima em temperatura ambiente de 24 graus. Não cheguei a ver a rotação das ventoinhas, muito menos fazer curva de rotação, depois vejo isso.
 
Instalei a 4080 Super hoje. Baita placa! Em 4K DSR o máximo que tive de gargalo foi 7% em um dos games que tenho instalado aqui, restante todos em 100% de uso da GPU. Temperatura máxima de 64 graus com hotspot batendo 10 graus acima em temperatura ambiente de 24 graus. Não cheguei a ver a rotação das ventoinhas, muito menos fazer curva de rotação, depois vejo isso.
Pegou qual modelo?
 
@neo666, Ontem e hoje fiz os testes com a placa puxando 260w pegou 82°C e 103°C nas memórias, devo me preocupar, fazer RMA? Acho que foram bons dias pra fazer os testes porque aqui na cidade ta em média 30°C. Essas temperaturas foram depois de alguns minutos com ela em 99%, se eu deixasse mais provavelmente iria subir mais um pouco, mas ficaram estabilizadas nisso.
eita isso nessa galax da assinatura?

se for abrir rma vão te dizer que é padrão esta temperatura, que não prejudica nada, que é normal e etc, mas sinceramente está muito pior do que a grande maioria dos modelos
 
Instalei a 4080 Super hoje. Baita placa! Em 4K DSR o máximo que tive de gargalo foi 7% em um dos games que tenho instalado aqui, restante todos em 100% de uso da GPU. Temperatura máxima de 64 graus com hotspot batendo 10 graus acima em temperatura ambiente de 24 graus. Não cheguei a ver a rotação das ventoinhas, muito menos fazer curva de rotação, depois vejo isso.
Em 24 ambiente tá até quente hehehe.
 
Fiz mais alguns testes, com a recém chegada 4070 ti gaming x slim, rodando metro exodus em UQHD e agora subiu a temperatura: gpu 74° e hotspot 89°, isso com as configurações originais de fábrica, esperava algo mais frio. Temperatura ambiente está 24° hoje.

Vi esse review e a gpu está bem mais fria porém ele não cita a temperatura ambiente dele.

De qualquer forma fiz uma curva de fans pra pegar 60% quando bater 75°, jogando as fans ficaram no máximo em 50%. Depois desse ajuste as temperaturas ficaram: gpu 71° e hotspot 84°.

Se alguém tiver essa gpu também e puder compartilhar as temperaturas, agradeço.
 
Exatamente.
Até isso acontecer, vc já trocou de placa.
bixo do upgradis é foda.
basta a nVidia lançar a linha 5000, com o trequinho novo que não tem na 4000 e a 5070 com performance da 4080S que a galera já começa com o funiquito e comixão de querer trocar.

Longevidade e Apocalipse baseado nas qtd de VRAM é beeeeeeeeeeeemmmm relativo para não dizer outra coisa.

Hoje mesmo, pessoal prefere comprar 4060 8Gb do que 3060 12Gb.

Exatamente.
Galera sempre vem com o papo da longevidade de VRAM. Hoje e nos próximos 2 a 3 talvez 4 anos, o que você não jogaria satisfatoriamente em 1440p talvez 4k no medio-alto com 12Gb vram numa placa de geração atual?

Quando os 12Gb de vram tiver ruim, já tem placa melhor no mercado.
Comprar placa hoje com muita Vram pensando só em longevidade é bastante relativo. Provavelmente em 1 ano vai ter 5060ti com 12Gb de Vram mais forte que placa com 16gb+ vram de hoje.

7800Xt com 16gb Vram perde pra 4070 Super com 12Gb de Vram. A 4070super bate de frente em 1440p com a 3090 24gb Vram. O que vai adiantar esses 16gb da 7800xt daqui um ano frente a uma possível 5060 ou 5060ti com 12Gb Vram. E Quem comprou a 6800xt com 16gb só pensando em longevidade.
 
eita isso nessa galax da assinatura?

se for abrir rma vão te dizer que é padrão esta temperatura, que não prejudica nada, que é normal e etc, mas sinceramente está muito pior do que a grande maioria dos modelos
Nessa Galax mesmo.
 
Nessa Galax mesmo.
me parece anormal deste modelo o que está ocorrendo aí, como a galax deixa mexer nela, talvez fosse interessante vc abrir e botar uma pasta boa e trocar os thermalpads, usando thermalpads tops vc consegue reduzir até 10 graus nas vrm e ram em situações normais, em situações anormais como esta, 20 talvez
 
me parece anormal deste modelo o que está ocorrendo aí, como a galax deixa mexer nela, talvez fosse interessante vc abrir e botar uma pasta boa e trocar os thermalpads, usando thermalpads tops vc consegue reduzir até 10 graus nas vrm e ram em situações normais, em situações anormais como esta, 20 talvez
Nem a pau, vou deixar ela fritar mesmo pra pedir RMA, a última coisa que vou fazer é abrir uma placa na garantia :bem:

Mas o bom é que mesmo quente ela não é barulhenta, acho que as fans não ficam em 100%, então dá pra aguentar tranquilamente.
 
Nem a pau, vou deixar ela fritar mesmo pra pedir RMA, a última coisa que vou fazer é abrir uma placa na garantia :bem:

Mas o bom é que mesmo quente ela não é barulhenta, acho que as fans não ficam em 100%, então dá pra aguentar tranquilamente.
hehehehe é que eu sempre mudo das minhas, odeio a pasta vagabunda que vem nessas placas e os thermalpads que se desintegram kkkk mas enfim aumentando a rotação dos fans não melhora a situação? creio que um perfil com 60 a 70% de rotação já baixe bem e não gere ruído a ponto de incomodar
 
Nem a pau, vou deixar ela fritar mesmo pra pedir RMA, a última coisa que vou fazer é abrir uma placa na garantia :bem:

Mas o bom é que mesmo quente ela não é barulhenta, acho que as fans não ficam em 100%, então dá pra aguentar tranquilamente.
Eu jamais abriria uma gpu na garantia também, é só o que eles querem pra negar a garantia e você tomar. Aliás, já compro a placa com premissa de garantia, hehe.

Quando fiz RMA da minha rtx 2070 da giga estava batendo 84°, fiz um vídeo mostrando a temperatura pra eles e foi tranquilo.
 
Isso não existe de comprar placa nova e ainda ter que abrir pra trocar pasta ou pads!
Isso é obrigação do fabricante enviar pra venda vgas prontas pra uso!
Abrir vga pra melhorar algo referente a troca de calor é depois que não tem mais garantia.
 
Isso não existe de comprar placa nova e ainda ter que abrir pra trocar pasta ou pads!
Isso é obrigação do fabricante enviar pra venda vgas prontas pra uso!
Abrir vga pra melhorar algo referente a troca de calor é depois que não tem mais garantia.
então, tem sim, eu confirmei 2 vezes com a galax quando fiz as trocas dos meus componentes, e sempre asseguraram que eu continuo tendo direito a garantia desde que não ocorra dano físico, então claro deixo salvo meu questionamento e declaração deles
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo