• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Ja tem especulações da 5090 70% mais forte que a 4090, e provavelmente pelo mesmo valor das 4090. O problema de comprar XX90 é q perde mto dinheiro, passei isso com a minha 3090 geração passada, onde hj uma 4070 Ti de 5mil superando uma 3090 que paguei 16mil na época, ai tive q vender por bagatela nessa geração. Atualmente estou com uma 4080 que paguei 6.800, esta me servindo super bem com todos os jogos no talo como gosto de jogar, agora aguardar a serie 50XX, onde uma 5070 vai dar um pau na 4080 e 4090 custando 4.500, mas no caso da 4080 a perda é menor. Mas quem tem grana nem se importa com isso hahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E la vem mais um port de PS5 com seu Hardware muito inferior a uma 4070 exigindo uma 4080 com seus 16GB Vram como recomendação máxima. Um port de PS5 deveria exigir no máximo uma 4070.

Como falei, isso é má otimização, Horizon assim como The Last e outros jogos da Sony (Santa Monica, Guerrilla…) são magníficos visualmente quando se fala de arte, mas n quando falamos de tecnologia gráfica. Olha o God Of War Ragnarok, Days Gone…por exemplo, veio bem otimizado para PC e é um jogo lindo no PS5 mas n exige uma 4080. Esses jogos citados nem RT usam e exigem uma placa High End dos PCs.
pra mim a produtora divulgar esses requerimentos pra um jogo desses é assinar um atestado de incompetência

não apostaria jamais em uma 5070 vir neste preço, lembrando que a amd não vai existir na próxima geração em mercado high end, ou seja nem a fraca concorrência de hj vai ter, e a nvidia já pratica a precificação baseada em performance em relação ao resto e não mais na classe que o chip lançado pertence
 
Ja tem especulações da 5090 70% mais forte que a 4090, e provavelmente pelo mesmo valor das 4090. O problema de comprar XX90 é q perde mto dinheiro, passei isso com a minha 3090 geração passada, onde hj uma 4070 Ti de 5mil superando uma 3090 que paguei 16mil na época, ai tive q vender por bagatela nessa geração. Atualmente estou com uma 4080 que paguei 6.800, esta me servindo super bem com todos os jogos no talo como gosto de jogar, agora aguardar a serie 50XX, onde uma 5070 vai dar um pau na 4080 e 4090 custando 4.500, mas no caso da 4080 a perda é menor. Mas quem tem grana nem se importa com isso hahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E la vem mais um port de PS5 com Hardware muito inferior a uma 4070 exigindo uma 4080 com seus 16GB Vram como recomendação máxima. Um port de PS5 deveria exigir no máximo uma 4070.

Como falei, isso é má otimização, Horizon assim como The Last e outros jogos da Sony (Santa Monica, Guerrilla…) são magníficos visualmente quando se fala de arte, mas n quando falamos de tecnologia gráfica. Olha o God Of War por exemplo, veio bem otimizado para PC e é um jogo lindo no PS5 mas n exige uma 4080. Esses jogos citados nem RT usam e exigem uma placa High End dos PCs.
3090 custou isso pq estavamos no auge da pandemia + mineração.
No meu achismo a 4090 com seu 24gb de ram dificilmente vc vai encontrar por menos de 7k no lançamento das 5xxx pq ela é a galinha dos ovos de ouro para processamento de IA, não é a toa que 17 meses após seu lançamento ela seja vendida acima do MSRP.
 
Ja tem especulações da 5090 70% mais forte que a 4090, e provavelmente pelo mesmo valor das 4090. O problema de comprar XX90 é q perde mto dinheiro, passei isso com a minha 3090 geração passada, onde hj uma 4070 Ti de 5mil superando uma 3090 que paguei 16mil na época, ai tive q vender por bagatela nessa geração. Atualmente estou com uma 4080 que paguei 6.800, esta me servindo super bem com todos os jogos no talo como gosto de jogar, agora aguardar a serie 50XX, onde uma 5070 vai dar um pau na 4080 e 4090 custando 4.500, mas no caso da 4080 a perda é menor. Mas quem tem grana nem se importa com isso hahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas comparar com a 3090 não faz muito sentido pois a mesma tinha sei lá 15% em cima da 3080? Algo por aí, e o preço elevado era também pelo fator mineração conforme os amigos acima já disseram, a 4090 veio muito fora da curva e com desempenho bem acima da xx80, o que já foi bem diferente da 3090. Então é muito difícil supor algum cenário mas na minha opinião vai ser bem improvável uma 5070 bater uma 4090, por questões de porcentagem de performance mesmo.

Mas tudo é possível e sinceramente com a amd se afastando cada vez mais, mercado no frenesi louco da I.A a tendência é só aumentar os preços, numa improvável 5070 bater uma 4090 pode ter certeza que não custará 4500 reais.

Estou bem tranquilo quanto a isso, todos sabem que xx80 xx90 perde dinheiro, aliás é um "brinquedo" para se divertir e não uma ação na bolsa rsrsrs normal desvalorizar como acontece com celular, vídeo games e eletrônicos em geral.

Fiz um rolo muito bom na minha atual que saiu menos de 9k, usadinha mas com termo de doação assinado e reconhecido firma. Então mesmo que caia para 5k faz parte.


Negócio é se divertir com que tem, seja uma placa de entrada ou high End se ficar pilhado em perder dinheiro melhor nem comprar kkkk celular mesmo se bobear desvaloriza bem mais e ninguém fala.

E para nós gamers eu torço para não acontecer isso, mas a nvidia tem a faca e o queijo na mão, e como toda empresa ela só visa lucro, então a tendência é só aumentar e não diminuir os preços x performance
 
Eu estou falando de usar no Alto independentemente da placa. Não estou falando de usar Ultra na mais forte e Alto na mais fraca. Aí vai acabar tendo os mesmos frames entre uma 3060/4060 VS 3060Ti/4060Ti. A resolução também é a mesma. Porque se for fazer como vc fala aí uma 4080 em 1440p no Alto vai entregar mais desempenho que uma 4090 no Ultra em 4K.

OBS: E realmente eu nunca tive interesse em mexer com mineração. Esse mercado para mim é totalmente inútil e irrelevante.

DETALHE: Um jogo que uma 4060 precisa diminuir a resolução para 1440p para conseguir travar/cravar em 60fps, com uma 4070 vc vai poder jogar em 4K Nativos ou Dinâmicos(1800p) com os mesmos 60fps travados/cravados. E ambos no Alto.

Eu falo isso por experiência propia mesmo. Pois já tive as 970, 1070, 3060Ti e 4070.

Lembro que tinha jogos que a 1070 segurava 1440p/Alto/60fps. A 970 rodava esses mesmos jogos em 1080p/Alto/60fps. Esses mesmos games rodavam a 4K Dinâmicos(1800p)ou 4K Nativos no Alto a 60fps pela 3060Ti.

Agora com a 4070 rodo a 4K Nativos/Alto/60fps com certa sobra, folga. Mas antes sobrar do que faltar né!

E isso que estou falando de rodar na raça, força bruta mesmo. Nem estou falando de usar DLSS ou algo do tipo. Porque nem vejo necessidade em usar essas técnicas por aqui. A não ser que o jogo tenha RT e eu ative ele. Aí o DLSS é sempre bem vindo. Pois vc pode deixar ele fazendo upscan de 1440p para 4K sem perda de qualidade. E se colocar no Modo Balanceado vc ganha ainda mais frames do que o Qualidade. Já o Performance eu nem curto porque perde qualidade. Ele é bom para quem joga a 120fps. Eu como só jogo em 60fps travados nem sinto necessidade em usar mais que o Qualidade.

E sobre a VRAM, isso não tem nada haver. Já foi postado placa Premium de 2017 como a 1080Ti com 11GB tomando pau de uma 2070(=4060) de 8GB. E isso que uma 1080Ti tinha o mesmo desempenho de uma 2080 no seu lançamento. Não é a toa que chamavam a 2080 de 1080Ti com RT.

E outra, se vc não joga no Ultra os 12GB da 4070 sobram. Na verdade até os 10GB da sua 3080 já são mais que o suficiente. E se for em 1440p ao invés de 4K até os 8GB das 2070/3060/4060 já são mais que o suficiente.

Eu já fiz uma analogia sobre potência no áudio e sobre a qualidade de imagem das TVS. A memória é a mesma coisa. Não passa nem perto de ser o principal quesito na hora da compra de uma VGA.

Como eu já disse, eu sou bem mais uma 3060Ti 8GB do que uma 3060 12GB. Ou uma 4070 12GB ao invés de uma 4060Ti 16GB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aí o que eu digo. Consoles não usam Ultra.

As especificações do muito baixo a 720p/30fps nem existe nos consoles. Fizeram só para o PC mesmo.

A configuração do médio é igual o PS4 Base/Slim roda só que no PC roda a 60fps e no console a 30fps.

A configuração alta é como o PS5 roda. No caso do modo resolução do console a 4K/30fps e no caso do modo performance a 1440p/60fps.

A configuração muito alta(ou se preferir ultra) é só no PC.

A especificação de memória ram achei alta esses 16GB. A mesma coisa dos processadores. Pois é um jogo feito com o Hardware do PS4 como base. Assim como foram os Horizon 1, God de 2018 e o Ragnarok, The Last of US2, Ghost of Tsushima, Days Gone, Uncharted 4 + sua DLC, FF7 Remake Parte 1, Death Stranding, Until Dawn, Detroit e etc....

Quero ver quando forem lançar os God Ragnarok, The Last of US2 e Ghost of Tsushima se vão exagerar nas especificações como fizeram nesse Horizon 2.

Para mim não tem sentido algum essa quantidade de memória ram e muito menos desses processadores.

Aposto que com o meu Ci5 9400 eu consigo rodar ele em 4K/Alto/60fps. Ou em 1440p/Ultra/60fps. A 4070 deve sobrar.

Na verdade até uma 3060Ti e 7700XT devem dar conta com certa folga.

Agora se a pessoa não consegue jogar sem ser no máximo/ultra/muito alto, aí para conseguir 4K+60fps elas nem devem dar conta. Aí vai ter que ir para uma 4080 e 7900XT mesmo. E falo isso pela força bruta mesmo. E não por terem mais que os 12GB de uma 4070. Porque esse jogo não deve pegar mais que os 12GB das 4070 e 7700XT. Isso mesmo estando em 4K/Ultra.

Tendo jogado o Horizon 2 pelo PS4 Pro no modo Resolução eu diria que os gráficos são os mesmos do PS5 no modo Performance. Ou seja devem estar com os sets gráficos no Médio. Já os gráficos pelo PS5 no modo Resolução(que deve estar no Alto)é superior.

Já os God Ragnarok, The Last 2, Ghost of Tsushima e Gran Turismo 7 nem vi diferença do modo Resolução do PS4 Pro em relação ao mesmo modo pelo PS5.
Eu falei que testei aqui, não é achismo e sim que estou usando nesse momento , olha minha assinatura e verá que tenho ps5, Xbox séries x, um Pc com uma rtx 3080 10gb e outro Pc com a rtx 4060 8gb , um notebook com a rtx 3060 6gb vram , e sim a vram influi muito em determinados jogos , como Forza motorsport e far cry 6, jogos que estou jogando nesse momento , e consoles são mais otimizados , sei disso porque tenho far cry 6 no Xbox séries x , ps5 e Pc , não comprei e sim são tudo de serviço de assinatura que tenho nos consoles .
Não é achismo , é coisa que nesse momento eu tenho aqui e posso filmar e te no mostrar.

Muitos aqui falam sem ter o equipamento , eu falo do meu teste , o que estou vendo, apesar de está meio cego kkkk eu com óculos consigo ver sim kkkk
 
Mas comparar com a 3090 não faz muito sentido pois a mesma tinha sei lá 15% em cima da 3080? Algo por aí, e o preço elevado era também pelo fator mineração conforme os amigos acima já disseram, a 4090 veio muito fora da curva e com desempenho bem acima da xx80, o que já foi bem diferente da 3090. Então é muito difícil supor algum cenário mas na minha opinião vai ser bem improvável uma 5070 bater uma 4090, por questões de porcentagem de performance mesmo.

Mas tudo é possível e sinceramente com a amd se afastando cada vez mais, mercado no frenesi louco da I.A a tendência é só aumentar os preços, numa improvável 5070 bater uma 4090 pode ter certeza que não custará 4500 reais.

Estou bem tranquilo quanto a isso, todos sabem que xx80 xx90 perde dinheiro, aliás é um "brinquedo" para se divertir e não uma ação na bolsa rsrsrs normal desvalorizar como acontece com celular, vídeo games e eletrônicos em geral.

Fiz um rolo muito bom na minha atual que saiu menos de 9k, usadinha mas com termo de doação assinado e reconhecido firma. Então mesmo que caia para 5k faz parte.


Negócio é se divertir com que tem, seja uma placa de entrada ou high End se ficar pilhado em perder dinheiro melhor nem comprar kkkk celular mesmo se bobear desvaloriza bem mais e ninguém fala.

E para nós gamers eu torço para não acontecer isso, mas a nvidia tem a faca e o queijo na mão, e como toda empresa ela só visa lucro, então a tendência é só aumentar e não diminuir os preços x performance
A minha também foi 9k e alguma coisa, quando for anunciada a 5090 coloco a minha a venda por uns 8.5k e assim que vender guardo e pego a 5090 se Deus quiser!
 
Ja tem especulações da 5090 70% mais forte que a 4090, e provavelmente pelo mesmo valor das 4090.
A parte dos 70% mais forte está correta nos rumores, o problema vai ser o preço dessa placa. Ontem eu estava assistindo uma live da chipart e falaram na live dos rumores de preços acima dos 2000 dólares, ai fui pesquisar para ver se era verdade e para a minha tristeza infelizmente esses são os rumores mesmo

Como a AMD já anúnciou que não vai ter nada que vá chegar nem perto da performance da RTX 5090 a NVIDIA meio que ligou o F... para o preço e segundo praticamente todos os leaker's a estimativa de preço MSRP da RTX 5090 é de $2,000-$2,500, enquanto na RTX 4090 foi de $1599

Eu torço para que estejam errados, pq minha intenção é pular a série 4000 e partir para a 5000 de uma vez, mas sei não, os caras geralmente acertam em cheio as previsões dos preços
 
Estou pra fazer upgrade na minha VGA.

Pra a galera da série 40XX Super, vcs estão usando qual Driver?

Vi muitos relatos de problemas com esses drivers mais novos...

Alguém testou o 551.68??

Conseguiu resposta para sua pergunta? Algum driver mais antigo recomendado?
 
A parte dos 70% mais forte está correta nos rumores, o problema vai ser o preço dessa placa. Ontem eu estava assistindo uma live da chipart e falaram na live dos rumores de preços acima dos 2000 dólares, ai fui pesquisar para ver se era verdade e para a minha tristeza infelizmente esses são os rumores mesmo

Como a AMD já anúnciou que não vai ter nada que vá chegar nem perto da performance da RTX 5090 a NVIDIA meio que ligou o F... para o preço e segundo praticamente todos os leaker's a estimativa de preço MSRP da RTX 5090 é de $2,000-$2,500, enquanto na RTX 4090 foi de $1599

Eu torço para que estejam errados, pq minha intenção é pular a série 4000 e partir para a 5000 de uma vez, mas sei não, os caras geralmente acertam em cheio as previsões dos preços
exatamente, e detalhe a amd não anunciou só que não vai ter nada que chegue perto da 5090 não, e sim da 4090 tb kkkkkk pq ela disse que na próxima série só lança mid end e low end, ou seja, as atuais top dela que vão virar a mid end e que só concorre com 4080 e muito mal ainda assim
 

Palit e Gainward apresentam GeForce RTX 4060 Infinity 2 e série Python II​


Gainward Python II e Palit Infinity 2 anunciados​


O mesmo design sob duas marcas.
lLTS6Wg.png

Palit e Gainward, ambas de propriedade da mesma empresa, lançaram recentemente novos cartões. Embora ambas as placas tenham o mesmo design de cooler, o nome varia dependendo do fabricante. Gainward está oferecendo esses cartões como Python II e Palit tem uma nova marca Infinity 2. Essencialmente, são cartas idênticas com nomes diferentes.

Os primeiros modelos Python II/Infinity 2 são baseados na GeForce RTX 4060, a GPU de nível mais baixo da família Ada Lovelace. Possui uma GPU AD107 com 3072 núcleos CUDA e vem com 8 GB de memória GDDR6 em um barramento de 128 bits. Cada um dos modelos customizados é oferecido com clocks de referência NVIDIA, bem como overclock de 105 MHz.

JvJKNSn.jpeg


PdVu6mF.jpeg


Novas placas Palit/Gainward RTX 4060​

  • Gainward GeForce RTX™ 4060 Python II OC : 2565 MHz (Boost)
  • Gainward GeForce RTX™ 4060 Python II : 2.460 MHz (Boost)
  • Palit GeForce RTX™ 4060 Infinity 2 OC : 2565 MHz (Boost)
  • Palit GeForce RTX™ 4060 Infinity 2 : 2.460 MHz (Boost)
O design desta placa gráfica conta com ventoinhas duplas de 95 mm equipadas com tecnologia de 0 dB. Isto implica que os ventiladores permanecem inativos até que um limite de temperatura específico seja atingido. Porém, no final das contas, o cartão Infinity 2 acaba sendo uma opção de nível inferior na linha da empresa.

7lNb8NV.png


Em contraste com o RTX 4060 Dual, que veio com dissipador de calor adequado, o Infinity 2 opta por um bloco de alumínio considerável. Além disso, ambos os modelos compartilham uma placa traseira que possui as mesmas aberturas. Mas no caso do modelo Infinity 2 não há fluxo de ar direcionado para o outro lado, simplesmente porque o bloco cobre toda a área.

Embora a placa não suporte a interface PCIe Gen4x16, como a GPU é limitada a 8 pistas, o Infinity 2 na verdade apresenta uma interface de tamanho normal. Neste caso, metade da interface não está conectada eletricamente, mas ainda assim é uma mudança interessante em relação ao design Dual.

Espera-se que ambos os modelos sejam lançados por preço sugerido da NVIDIA ou próximo a US$ 299.
 
Para mim, QHD com HDR já é suficiente!

Também acho exagero essa quantidade de memória exigida, se não sair igual o TLoU, já vai ser benefício.

O problema é que são games feitos com o Hardware do PS4 como base. Nem é do PS5.

Nem os FF 16 e o FF7 Remake Parte 2 usaram o Hardware do PS5 como base. Até a terceira parte do Remake que só deve ser lançada em 2028 vai usar a Unreal 4.

Os Alan Wake 2 e Avatar são um dos poucos games considerados True Next Generation.

Os Hellblade 2, Indiana Jones, 007 também devem ser.

Também estou curioso para ver os Death Stranding 2 e o novo game do pessoal que fizeram o The Last 2.

Ja tem especulações da 5090 70% mais forte que a 4090, e provavelmente pelo mesmo valor das 4090. O problema de comprar XX90 é q perde mto dinheiro, passei isso com a minha 3090 geração passada, onde hj uma 4070 Ti de 5mil superando uma 3090 que paguei 16mil na época, ai tive q vender por bagatela nessa geração. Atualmente estou com uma 4080 que paguei 6.800, esta me servindo super bem com todos os jogos no talo como gosto de jogar, agora aguardar a serie 50XX, onde uma 5070 vai dar um pau na 4080 e 4090 custando 4.500, mas no caso da 4080 a perda é menor. Mas quem tem grana nem se importa com isso hahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E la vem mais um port de PS5 com seu Hardware muito inferior a uma 4070 exigindo uma 4080 com seus 16GB Vram como recomendação máxima. Um port de PS5 deveria exigir no máximo uma 4070.

Como falei, isso é má otimização, Horizon assim como The Last e outros jogos da Sony (Santa Monica, Guerrilla…) são magníficos visualmente quando se fala de arte, mas n quando falamos de tecnologia gráfica. Olha o God Of War Ragnarok, Days Gone…por exemplo, veio bem otimizado para PC e é um jogo lindo no PS5 mas n exige uma 4080. Esses jogos citados nem RT usam e exigem uma placa High End dos PCs.

O problema é que são games feitos com o Hardware do PS4 como base. Nem é do PS5.

Nem os FF 16 e o FF7 Remake Parte 2 usaram o Hardware do PS5 como base. Até a terceira parte do Remake que só deve ser lançada em 2028 vai usar a Unreal 4.

Os Alan Wake 2 e Avatar são um dos poucos games considerados True Next Generation.

Os Hellblade 2, Indiana Jones, 007 também devem ser.

Também estou curioso para ver os Death Stranding 2 e o novo game do pessoal que fizeram o The Last 2.

E sobre a 5090 eu já respondi ao outro user. Mas é aquilo que eu já havia dito, tinha gente falando que a 5080 que ia ficar com desempenho de uma 4090. E eu disse que uma 5080 ia passar com certa folga a 4090. Até porque tem games que a diferença entre uma 4080 e 4090 é de "apenas" 20%.

Se brincar uma 5070Ti já deve chegar na 4090. Só espero que essa 5070Ti não custe mais de mil dólares.

Uma 5070 deve chegar com certa folga e tranquilidade na 4080. Espero que ela custe no máximo U$800.

O problema é que se esses valores vierem a se confirmar, vamos ter um grande buraco/gap entre elas e as 5060Ti e 5060. Essas que não devem custar mais que U$500 e U$400 respectivamente. A não ser que ela aumente elas para U$600 e U$500. Mas acho pouco provável disso acontecer. Pois ela tem concorrência nessa faixa de mercado.

E temos que lembrar que em placas abaixo das 5090 e 5080 ela vai ter concorrência da AMD. Sendo assim ela não poderá colocar valores altos nessas placas. Já nas 5090 e 5080 ela poderá fazer o que bem entender.

A parte dos 70% mais forte está correta nos rumores, o problema vai ser o preço dessa placa. Ontem eu estava assistindo uma live da chipart e falaram na live dos rumores de preços acima dos 2000 dólares, ai fui pesquisar para ver se era verdade e para a minha tristeza infelizmente esses são os rumores mesmo

Como a AMD já anúnciou que não vai ter nada que vá chegar nem perto da performance da RTX 5090 a NVIDIA meio que ligou o F... para o preço e segundo praticamente todos os leaker's a estimativa de preço MSRP da RTX 5090 é de $2,000-$2,500, enquanto na RTX 4090 foi de $1599

Eu torço para que estejam errados, pq minha intenção é pular a série 4000 e partir para a 5000 de uma vez, mas sei não, os caras geralmente acertam em cheio as previsões dos preços

Não duvido nada de uma 5090 com 24GB GDDR7 custar 2mil dólares. O problema disso é que vai puxar o valor das demais placas também. Aí fica meio estranho ao meu ver. Pois mesmo que a AMD não lance uma placa mais forte que uma 7900XTX/4080, ela vai ter o custo benefício ao ser favor. Fora os 16GB, 20GB e 24GB GDR6 que ela usa e custa menos também.

E muita gente nem vai sentir necessidade em mais que uma 7700XT, 7800XT, 7900XT, 7900XTX, 5060, 5060Ti, 5070.

Ou ela lança a 5090 por 2mil e deixa as demais com um preço bem menor e um grande buraco entre elas, ou então sobe todas elas. Mas para fazer isso só se não existisse nenhuma concorrente. E isso nós sabemos que não existe.

Ou vc acha que ela vai lançar as placas que ela mais vende como uma 5060, 5060Ti, 5070 muito acima do valor das concorrentes da AMD?

Ou vc não sabe que as 1060/2060/3060/4060 são as placas mais vendidas de cada geração?

AMD nas RDNA 4 vai vir com bom Valor VS Desempenho VS Consumo.

Meio que uma 8900XT 24GB deve vir um pouco acima do desempenho de uma 7900XTX/4080 com valor de mil dólares e consumindo bem menos do que elas.

Só ver que ela passou a 7900XT para U$700. E a 7900GRE ela lançou nos outros mercados por U$550. Antes ela só existia no mercado Chinês. E a 7900XT compete com a 4070Ti. A mesma coisa acontece entre a 7900GRE VS 4070. E as placas da AMD tem a vantagem de ter mais memória.

Talvez a Nvidia deixe apenas as 5090 e 5080 custando bem mais. Pois elas não terão concorrentes. As demais ela deve deixar com valor competitivo para não perder muito mercado para a AMD.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

exatamente, e detalhe a amd não anunciou só que não vai ter nada que chegue perto da 5090 não, e sim da 4090 tb kkkkkk pq ela disse que na próxima série só lança mid end e low end, ou seja, as atuais top dela que vão virar a mid end e que só concorre com 4080 e muito mal ainda assim

Eu já respondi sobre isso para os outros dois users. Depois da uma lida.

Porque do jeito que vc fala parece que a Nvidia não tem e não terá concorrência em nenhuma placa. Mas isso não é verdade.

Apenas nas 5080 e 5090 que ela não terá placa da concorrente. Atualmente ela tem concorrência até a 4080. Só não tem na 4090.

Também respondi sobre os ports dos games de PS4 para o PC.

O Ghost of Tsushima Edição do Diretor que vem com a DLC da ilha de IKI será o próximo port a ser lançado no PC. É um game de 2020 com belos gráficos, jogabilidade, áudio, gamelay e história. Recomendo a todos vcs zerarem. Eu zerei pelo PS4 Pro no seu modo Resolução a 1.800p. E testei no PS5 em 4K Nativos e nem vi diferença na imagem.

Aí vai ficar faltando o port do The Last 2 que também foi lançado em 2020. E para mim ele é bem melhor que o primeiro jogo em todos os quesitos.

O God Ragnarok devem lançar em 2025. Também é um excelente jogo.
 
Última edição:
O problema é que são games feitos com o Hardware do PS4 como base. Nem é do PS5.

Nem os FF 16 e o FF7 Remake Parte 2 usaram o Hardware do PS5 como base. Até a terceira parte do Remake que só deve ser lançada em 2028 vai usar a Unreal 4.

Os Alan Wake 2 e Avatar são um dos poucos games considerados True Next Generation.

Os Hellblade 2, Indiana Jones, 007 também devem ser.

Também estou curioso para ver os Death Stranding 2 e o novo game do pessoal que fizeram o The Last 2.



O problema é que são games feitos com o Hardware do PS4 como base. Nem é do PS5.

Nem os FF 16 e o FF7 Remake Parte 2 usaram o Hardware do PS5 como base. Até a terceira parte do Remake que só deve ser lançada em 2028 vai usar a Unreal 4.

Os Alan Wake 2 e Avatar são um dos poucos games considerados True Next Generation.

Os Hellblade 2, Indiana Jones, 007 também devem ser.

Também estou curioso para ver os Death Stranding 2 e o novo game do pessoal que fizeram o The Last 2.

E sobre a 5090 eu já respondi ao outro user. Mas é aquilo que eu já havia dito, tinha gente falando que a 5080 que ia ficar com desempenho de uma 4090. E eu disse que uma 5080 ia passar com certa folga a 4090. Até porque tem games que a diferença entre uma 4080 e 4090 é de "apenas" 20%.

Se brincar uma 5070Ti já deve chegar na 4090. Só espero que essa 5070Ti não custe mais de mil dólares.

Uma 5070 deve chegar com certa folga e tranquilidade na 4080. Espero que ela custe no máximo U$800.

O problema é que se esses valores vierem a se confirmar, vamos ter um grande buraco/gap entre elas e as 5060Ti e 5060. Essas que não devem custar mais que U$500 e U$400 respectivamente. A não ser que ela aumente elas para U$600 e U$500. Mas acho pouco provável disso acontecer. Pois ela tem concorrência nessa faixa de mercado.

E temos que lembrar que em placas abaixo das 5090 e 5080 ela vai ter concorrência da AMD. Sendo assim ela não poderá colocar valores altos nessas placas. Já nas 5090 e 5080 ela poderá fazer o que bem entender.



Não duvido nada de uma 5090 com 24GB GDDR7 custar 2mil dólares. O problema disso é que vai puxar o valor das demais placas também. Aí fica meio estranho ao meu ver. Pois mesmo que a AMD não lance uma placa mais forte que uma 7900XTX/4080, ela vai ter o custo benefício ao ser favor. Fora os 16GB, 20GB e 24GB GDR6 que ela usa e custa menos também.

E muita gente nem vai sentir necessidade em mais que uma 7700XT, 7800XT, 7900XT, 7900XTX, 5060, 5060Ti, 5070.

Ou ela lança a 5090 por 2mil e deixa as demais com um preço bem menor e um grande buraco entre elas, ou então sobe todas elas. Mas para fazer isso só se não existisse nenhuma concorrente. E isso nós sabemos que não existe.

Ou vc acha que ela vai lançar as placas que ela mais vende como uma 5060, 5060Ti, 5070 muito acima do valor das concorrentes da AMD?

Ou vc não sabe que as 1060/2060/3060/4060 são as placas mais vendidas de cada geração?

AMD nas RDNA 4 vai vir com bom Valor VS Desempenho VS Consumo.

Meio que uma 8900XT 24GB deve vir um pouco acima do desempenho de uma 7900XTX/4080 com valor de mil dólares e consumindo bem menos do que elas.

Só ver que ela passou a 7900XT para U$700. E a 7900GRE ela lançou nos outros mercados por U$550. Antes ela só existia no mercado Chinês. E a 7900XT compete com a 4070Ti. A mesma coisa acontece entre a 7900GRE VS 4070. E as placas da AMD tem a vantagem de ter mais memória.

Talvez a Nvidia deixe apenas as 5090 e 5080 custando bem mais. Pois elas não terão concorrentes. As demais ela deve deixar com valor competitivo para não perder muito mercado para a AMD.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu já respondi sobre isso para os outros dois users. Depois da uma lida.

Porque do jeito que vc fala parece que a Nvidia não tem e não terá concorrência em nenhuma placa. Mas isso não é verdade.

Apenas nas 5080 e 5090 que ela não terá placa da concorrente. Atualmente ela tem concorrência até a 4080. Só não tem na 4090.

Também respondi sobre os ports dos games de PS4 para o PC.

O Ghost of Tsushima Edição do Diretor que vem com a DLC da ilha de IKI será o próximo port a ser lançado no PC. É um game de 2020 com belos gráficos, jogabilidade, áudio, gamelay e história. Recomendo a todos vcs zerarem. Eu zerei pelo PS4 Pro no seu modo Resolução a 1.800p. E testei no PS5 em 4K Nativos e nem vi diferença na imagem.

Aí vai ficar faltando o port do The Last 2 que também foi lançado em 2020. E para mim ele é bem melhor que o primeiro jogo em todos os quesitos.

O God Ragnarok devem lançar em 2025. Também é um excelente jogo.
mas foi o que eu disse mesmo, que ela só terá concorrência pra 4080 igual é hj
 
O problema é que são games feitos com o Hardware do PS4 como base. Nem é do PS5.

Nem os FF 16 e o FF7 Remake Parte 2 usaram o Hardware do PS5 como base. Até a terceira parte do Remake que só deve ser lançada em 2028 vai usar a Unreal 4.

Os Alan Wake 2 e Avatar são um dos poucos games considerados True Next Generation.

Os Hellblade 2, Indiana Jones, 007 também devem ser.

Também estou curioso para ver os Death Stranding 2 e o novo game do pessoal que fizeram o The Last 2.



O problema é que são games feitos com o Hardware do PS4 como base. Nem é do PS5.

Nem os FF 16 e o FF7 Remake Parte 2 usaram o Hardware do PS5 como base. Até a terceira parte do Remake que só deve ser lançada em 2028 vai usar a Unreal 4.

Os Alan Wake 2 e Avatar são um dos poucos games considerados True Next Generation.

Os Hellblade 2, Indiana Jones, 007 também devem ser.

Também estou curioso para ver os Death Stranding 2 e o novo game do pessoal que fizeram o The Last 2.

E sobre a 5090 eu já respondi ao outro user. Mas é aquilo que eu já havia dito, tinha gente falando que a 5080 que ia ficar com desempenho de uma 4090. E eu disse que uma 5080 ia passar com certa folga a 4090. Até porque tem games que a diferença entre uma 4080 e 4090 é de "apenas" 20%.

Se brincar uma 5070Ti já deve chegar na 4090. Só espero que essa 5070Ti não custe mais de mil dólares.

Uma 5070 deve chegar com certa folga e tranquilidade na 4080. Espero que ela custe no máximo U$800.

O problema é que se esses valores vierem a se confirmar, vamos ter um grande buraco/gap entre elas e as 5060Ti e 5060. Essas que não devem custar mais que U$500 e U$400 respectivamente. A não ser que ela aumente elas para U$600 e U$500. Mas acho pouco provável disso acontecer. Pois ela tem concorrência nessa faixa de mercado.

E temos que lembrar que em placas abaixo das 5090 e 5080 ela vai ter concorrência da AMD. Sendo assim ela não poderá colocar valores altos nessas placas. Já nas 5090 e 5080 ela poderá fazer o que bem entender.



Não duvido nada de uma 5090 com 24GB GDDR7 custar 2mil dólares. O problema disso é que vai puxar o valor das demais placas também. Aí fica meio estranho ao meu ver. Pois mesmo que a AMD não lance uma placa mais forte que uma 7900XTX/4080, ela vai ter o custo benefício ao ser favor. Fora os 16GB, 20GB e 24GB GDR6 que ela usa e custa menos também.

E muita gente nem vai sentir necessidade em mais que uma 7700XT, 7800XT, 7900XT, 7900XTX, 5060, 5060Ti, 5070.

Ou ela lança a 5090 por 2mil e deixa as demais com um preço bem menor e um grande buraco entre elas, ou então sobe todas elas. Mas para fazer isso só se não existisse nenhuma concorrente. E isso nós sabemos que não existe.

Ou vc acha que ela vai lançar as placas que ela mais vende como uma 5060, 5060Ti, 5070 muito acima do valor das concorrentes da AMD?

Ou vc não sabe que as 1060/2060/3060/4060 são as placas mais vendidas de cada geração?

AMD nas RDNA 4 vai vir com bom Valor VS Desempenho VS Consumo.

Meio que uma 8900XT 24GB deve vir um pouco acima do desempenho de uma 7900XTX/4080 com valor de mil dólares e consumindo bem menos do que elas.

Só ver que ela passou a 7900XT para U$700. E a 7900GRE ela lançou nos outros mercados por U$550. Antes ela só existia no mercado Chinês. E a 7900XT compete com a 4070Ti. A mesma coisa acontece entre a 7900GRE VS 4070. E as placas da AMD tem a vantagem de ter mais memória.

Talvez a Nvidia deixe apenas as 5090 e 5080 custando bem mais. Pois elas não terão concorrentes. As demais ela deve deixar com valor competitivo para não perder muito mercado para a AMD.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu já respondi sobre isso para os outros dois users. Depois da uma lida.

Porque do jeito que vc fala parece que a Nvidia não tem e não terá concorrência em nenhuma placa. Mas isso não é verdade.

Apenas nas 5080 e 5090 que ela não terá placa da concorrente. Atualmente ela tem concorrência até a 4080. Só não tem na 4090.

Também respondi sobre os ports dos games de PS4 para o PC.

O Ghost of Tsushima Edição do Diretor que vem com a DLC da ilha de IKI será o próximo port a ser lançado no PC. É um game de 2020 com belos gráficos, jogabilidade, áudio, gamelay e história. Recomendo a todos vcs zerarem. Eu zerei pelo PS4 Pro no seu modo Resolução a 1.800p. E testei no PS5 em 4K Nativos e nem vi diferença na imagem.

Aí vai ficar faltando o port do The Last 2 que também foi lançado em 2020. E para mim ele é bem melhor que o primeiro jogo em todos os quesitos.

O God Ragnarok devem lançar em 2025. Também é um excelente jogo.
Alô @copa10 tem gente querendo roubar seu posto de textão kkkkkkk.
 
mas foi o que eu disse mesmo, que ela só terá concorrência pra 4080 igual é hj

Se a sua placa mais forte for pouca coisa superior a uma 7900XTX/4080 e a 5080 vier com uns 20% a mais de desempenho que uma 4090, aí ela não terá concorrência nem para a 5080.

A Nvidia vai poder colocar o preço que bem entender nas 5080 e 5090.

Já nas demais placas ela não poderá fazer isso. Pois terá concorrência.

Se esse boato da 5090 vir 70% superior a uma 4090 se confirmar e a 5080 vir uns 20% acima da 4090(levando em conta que a 4090 tem 20% a mais de desempenho que uma 4080)logo a 5080 teria 40% a mais de desempenho que a 4080. Mas nesse caso a 5080 ficaria 50% atrás da 5090. Acho muita coisa visto que temos "apenas" 20% entre a 4080 e 4090. O que já é visto como um grande salto. Visto que entre uma 3080 e 3090 vc mal conseguia 10%. Tinha games que vc mal tinha 4fps de ganho entre elas.

Ou esse boato de 70% está errado ou a 5080 virá com mais que esses 40% sobre a 4080 e 20% sobre a 4090. Assim a diferença entre a 5090 e 5080 não seria tão grande assim.
 
Se a sua placa mais forte for pouca coisa superior a uma 7900XTX/4080 e a 5080 vier com uns 20% a mais de desempenho que uma 4090, aí ela não terá concorrência nem para a 5080.

A Nvidia vai poder colocar o preço que bem entender nas 5080 e 5090.

Já nas demais placas ela não poderá fazer isso. Pois terá concorrência.

Se esse boato da 5090 vir 70% superior a uma 4090 se confirmar e a 5080 vir uns 20% acima da 4090(levando em conta que a 4090 tem 20% a mais de desempenho que uma 4080)logo a 5080 teria 40% a mais de desempenho que a 4080. Mas nesse caso a 5080 ficaria 50% atrás da 5090. Acho muita coisa visto que temos "apenas" 20% entre a 4080 e 4090. O que já é visto como um grande salto. Visto que entre uma 3080 e 3090 vc mal conseguia 10%. Tinha games que vc mal tinha 4fps de ganho entre elas.

Ou esse boato de 70% está errado ou a 5080 virá com mais que esses 40% sobre a 4080 e 20% sobre a 4090. Assim a diferença entre a 5090 e 5080 não seria tão grande assim.
se os 70% se confirmarem da 5090 em cima da 4090, então eu chuto que a 5080 terá uns 40% em cima da 4090, vão ter que encaixar a 5070ti como 10% acima ou no pior dos casos igual a 4090, e aí 5070 (normal/non-ti) sim deve ter desempenho de 4080 atual kkkkkkkkkkkk
 
se os 70% se confirmarem da 5090 em cima da 4090, então eu chuto que a 5080 terá uns 40% em cima da 4090, vão ter que encaixar a 5070ti como 10% acima ou no pior dos casos igual a 4090, e aí 5070 (normal/non-ti) sim deve ter desempenho de 4080 atual kkkkkkkkkkkk

Faz sentido. Aí a 5090 seria 30% acima da 5080. Assim vc teria um aumento de 10% em relação ao encontrado entre 4090 VS 4080.

3080 VS 3090 = 10%
4080 VS 4090 = 20%
5080 VS 5090 = 30%

Aí a matéria sobre esse boato.


Ele diz entre 60% e 70%. Eu sou mais acreditar em 60%. Assim a 5080 seria 30% superior a 4090 e 30% inferior a 5090. E a 5080 seria 50% superior a 4080.

Também acredito na 5070Ti com o mesmo desempenho da 4090. Assim como aconteceu entre 4070Ti VS 3090Ti.

E a 5070 tendo desempenho da 4080. Assim como aconteceu entre 3080 VS 4070.

A 5060Ti deve ter desempenho de uma 4070. E a 5060 deve vir com desempenho de uma 4060Ti. E a 5050 igual a uma 4060.

Os valores eu chuto o seguinte:

OBS: Nem vou colocar os valores das 5090 e 5080 porque como elas não tem concorrência aí já viu né!

5070Ti = U$800
5070 = U$600
5060Ti = U$500
5060 = U$400
5050 = U$300
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uai cadê a 4080? Nem aparece na lista. Depois quando eu falo que essa placa foi um fracasso de venda ainda tem gente que discute comigo. O preço dela devia ser igual a 4080S de mil dólares desde o seu lançamento. E não de 1.2K.

E no mais o que eu disse das placas mais em conta serem as mais vendidas se confirma mais uma vez. As 1060 e 2060 ainda continuam firme e forte. E a 3060 é a líder. Tomou a liderança da 1650. Das placas da geração 4mil a 4070 é a líder. Seguida de perto(na cola)pela 4060.

 
Última edição:
Faz sentido. Aí a 5090 seria 30% acima da 5080. Assim vc teria um aumento de 10% em relação ao encontrado entre 4090 VS 4080.

3080 VS 3090 = 10%
4080 VS 4090 = 20%
5080 VS 5090 = 30%

Aí a matéria sobre esse boato.


Ele diz entre 60% e 70%. Eu sou mais acreditar em 60%. Assim a 5080 seria 30% superior a 4090 e 30% inferior a 5090. E a 5080 seria 50% superior a 4080.

Também acredito na 5070Ti com o mesmo desempenho da 4090. Assim como aconteceu entre 4070Ti VS 3090Ti.

E a 5070 tendo desempenho da 4080. Assim como aconteceu entre 3080 VS 4070.

A 5060Ti deve ter desempenho de uma 4070. E a 5060 deve vir com desempenho de uma 4060Ti. E a 5050 igual a uma 4060.

Os valores eu chuto o seguinte:

OBS: Nem vou colocar os valores das 5090 e 5080 porque como elas não tem concorrência aí já viu né!

5070Ti = U$800
5070 = U$600
5060Ti = U$500
5060 = U$400
5050 = U$300
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uai cadê a 4080? Nem aparece na lista. Depois quando eu falo que essa placa foi um fracasso de venda ainda tem gente que discute comigo. O preço dela devia ser igual a 4080S de mil dólares desde o seu lançamento. E não de 1.2K.

E no mais o que eu disse das placas mais em conta serem as mais vendidas se confirma mais uma vez. As 1060 e 2060 ainda continuam firme e forte. E a 3060 é a líder. Tomou a liderança da 1650. Das placas da geração 4mil a 4070 é a líder. Seguida de perto(na cola)pela 4060.

a 4080 sofreu tb por uma causa estranha, ela nunca era encontrada a 1200 dólares em seu lançamento, era sempre 1600, 1700, e a 4090 era 2000 mas a achavam somente a 2300, 2400, e mesmo assim o povo ia na 4090 sempre, lembra que quando lançaram as rtx 4000 nenhuma delas custou o preço sugerido na prática
 
Pra vc verem como tem coisa errada nos valores de placa por aqui, a 4080 normal vc acha ali na faixa dos 7600 e a 4080S também....o detalhe é que elas tem uma diferença de 200$ em seu preço de lançamento.....tipo esses 200$ não querem dizer nd, o que diz o preço da placa é o quanto as lojas acham que vale e pronto....
 
Pra vc verem como tem coisa errada nos valores de placa por aqui, a 4080 normal vc acha ali na faixa dos 7600 e a 4080S também....o detalhe é que elas tem uma diferença de 200$ em seu preço de lançamento.....tipo esses 200$ não querem dizer nd, o que diz o preço da placa é o quanto as lojas acham que vale e pronto....
é por isso que eu falo, as lojas não precificam mais por valor em dólar, sugerido ou nada do tipo, e sim por performance, não esperem a 5070 custando menos de 7 mil reais no lançamento caso ela de fato iguale a 4080 super
 
a 4080 sofreu tb por uma causa estranha, ela nunca era encontrada a 1200 dólares em seu lançamento, era sempre 1600, 1700, e a 4090 era 2000 mas a achavam somente a 2300, 2400, e mesmo assim o povo ia na 4090 sempre, lembra que quando lançaram as rtx 4000 nenhuma delas custou o preço sugerido na prática
Exatamente, o único erro na 4080 foi seu preço, já que a estratégia era usar aquela de 12gb para fazer valer o preço da de 16gb.

Tem também o fator concorrência, mesmo a XTX sendo boa em desempenho bruto, era fraca em tecnologias, diferente da Nvidia (Ray Tracing, DLSS, Frame Generation, Ray reconstruction).
 
Parece que o menor módulo de GDDR7 vai ser 16Gb/2GB, então qualquer placa de 256-bit já seriam 16gb de vram por padrão.

Se preparem pra vermos muitas GPUs sub-256bit por aí kkkkk
 
Parece que o menor módulo de GDDR7 vai ser 16Gb/2GB, então qualquer placa de 256-bit já seriam 16gb de vram por padrão.

Se preparem pra vermos muitas GPUs sub-256bit por aí kkkkk
rumor da linha 5000 ser mix GDDR6X e GDDR7.
AMD Navi 44 e Navi 48 GDDR6.
AMD lança RDNA 4 na frente, nVidia lança 5000 incluindo a 5090 com preço em Marte, então AMD começa os price-cut padrão e lança o modelo top deles com GDDR7.
 
Parece que o menor módulo de GDDR7 vai ser 16Gb/2GB, então qualquer placa de 256-bit já seriam 16gb de vram por padrão.

Se preparem pra vermos muitas GPUs sub-256bit por aí kkkkk
pelo que falam só a 5080 e 5090 vão utilizar o gddr7, as abaixo delas vai ser o 6x ainda, se preparem pra 5070ti de novo com 192 bits e assim muito provavelmente se mantendo com 12gb
 
Pra vc verem como tem coisa errada nos valores de placa por aqui, a 4080 normal vc acha ali na faixa dos 7600 e a 4080S também....o detalhe é que elas tem uma diferença de 200$ em seu preço de lançamento.....tipo esses 200$ não querem dizer nd, o que diz o preço da placa é o quanto as lojas acham que vale e pronto....

Isso mostra que a 4080 tinha uma margem muito boa de lucro. E como não vendeu bem(isso aliado ao lançamento da Super)tiveram que reduzir o valor dela se não ia mofar no estoque.


pelo que falam só a 5080 e 5090 vão utilizar o gddr7, as abaixo delas vai ser o 6x ainda, se preparem pra 5070ti de novo com 192 bits e assim muito provavelmente se mantendo com 12gb

Acho difícil a 5070Ti vir com menos que os 16GB existentes nas 4070TiS e 4080. Já a 5070 eu acredito em vir com 12GB. Talvez a 5060Ti também venha com os mesmos 12GB. Já as 5060 e 5050 devem vir com os 8GB.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é por isso que eu falo, as lojas não precificam mais por valor em dólar, sugerido ou nada do tipo, e sim por performance, não esperem a 5070 custando menos de 7 mil reais no lançamento caso ela de fato iguale a 4080 super

Nada haver. A 4080 foi o que acabei de falar para o outro user.

Até as 4070 e 4070Ti tiveram queda de preço depois do lançamento das Super. A 4070 por U$550 e a 4070Ti por U$700.

A 4080 mesmo estava sendo vendida por U$900 lá fora.

Uma 5070Ti por U$800(se o dólar estiver na cotação de 5reais)sendo lançada em 2025 não será vendida por mais que uma 4080S é vendida atualmente. Só no lançamento que devem querer aproveitar e faturar mais em cima de quem não consegue esperar. E a 4080S deve sofrer uma queda no valor. Assim como a 4070TiS.

O mesmo vale em relação aos demais lançamentos.

Pois se fosse pensar como vc fala, então uma 4070 que tem desempenho de uma 3080 não seria vendida por 4K. Na verdade ela teria que ter valor da 3080Ti devido vir com 12GB ao invés dos 10GB da 3080.

Uma 4070Ti que tem desempenho da 3090Ti custaria muuito mais que 6K.

Uma 3060Ti de U$400 que tem desempenho da 2080S de U$800 não custaria 3K nem aqui nem na China.

O mesmo vale da 3070 VS 2080Ti. A 3070 custava o mesmo da 2080Ti só porque elas tinham desempenho equivalente?

O mesmo vale para a AMD com a sua RX7700XT(= RX6800) e RX7800XT(= RX6800XT)que são vendidas por menos que os modelos que eu citei que possuem desempenho equivalente a elas.

Ou o valor das 7700XT e 7800XT é o mesmo de quando as 6800 e 6800XT foram lançadas? Acho que não né!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo