• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Chip que provavelmente não chega ao desempenho da 4080 pra ser vendido como uma 4080, ou até mesmo chip capado propositalmente para desovar eles nas 4070 por poucas vendas de 4080
Sinceramente, eu não consigo entender não, acabaram de lançar as Supers, seriam a mesma coisa de uma Super Plus, sei lá.
Bom, vai vender né, fazer o que, esperto é o cara da jaqueta de couro.
 
Sinceramente, eu não consigo entender não, acabaram de lançar as Supers, seriam a mesma coisa de uma Super Plus, sei lá.
Bom, vai vender né, fazer o que, esperto é o cara da jaqueta de couro.
É o chip originalmente feito pra 4080 só que não atende os requisitos pra ser uma 4080, então eles capam ele e deixam no nível de uma placa de tier inferior, assim eles não perdem o chip por completo e ainda tem lucro vendendo, as vezes o chip tem problema em 15-20% dele, impossível vender como 4080, só que terminar de capar ele e vender como 4070 é a melhor saída, isso pelo menos olhando pelo lado deles, pro consumidor eu acho que não vai ter nenhum impacto
 
Sinceramente, eu não consigo entender não, acabaram de lançar as Supers, seriam a mesma coisa de uma Super Plus, sei lá.
Bom, vai vender né, fazer o que, esperto é o cara da jaqueta de couro.
Todos fazem isso, a própria Amd já vendeu o ryzen R5 1600AF que era um ryzen 2600X capado.
 
Pena que não rola mais como antigamente. :vish:
6800 e X800 12 pra 16 pipes
6200@6600 também.

Tá, não eram todas, mas alguma coisa dava. Acho que a última VGA que lembro que dava pra fazer algo foram as Vegas 56@64?
 
Sinceramente, eu não consigo entender não, acabaram de lançar as Supers, seriam a mesma coisa de uma Super Plus, sei lá.
Bom, vai vender né, fazer o que, esperto é o cara da jaqueta de couro.
olha pelos rumores o lançamento da série super foi um fracasso, parece que quem comprou série nova já comprou e quem não comprou não compra mais pra esperar a 5xxx, falam que as vendas são bem baixas e mesmo a 4080 super com a redução de 200 dólares segue encalhada do mesmo jeito, então os caras tem que arrumar um jeito de desovar esse monte de gpus fabricadas encalhadas né
 
olha pelos rumores o lançamento da série super foi um fracasso, parece que quem comprou série nova já comprou e quem não comprou não compra mais pra esperar a 5xxx, falam que as vendas são bem baixas e mesmo a 4080 super com a redução de 200 dólares segue encalhada do mesmo jeito, então os caras tem que arrumar um jeito de desovar esse monte de gpus fabricadas encalhadas né
Exatamente, eu não vi motivos p um upgrade p serie Super, vou esperar a série 5xxx.
Foram que ano que vem tem GTA 6 e só vou trocar meu kit quando for anunciado p PC.
 
Não entendi, qual diferença desses modelos?
Nenhuma, só tão pegando chips superiores com problemas e remarcando como linha inferior, mas vai ser a exata mesma spec dos modelos anteriores. Isso aconteceu nas séries passadas já.
 
Não entendi, qual diferença desses modelos?
Pelo q entendi a 4070 antes feita no Sku AD104, agora será feita no Sku da 4080, assim como aconteceu com a 4070 Ti Super que antes era AD104 e agora é AD103, o mesmo da 4080.

Eles pegam o chip da 4080 e capam para ficar no nível da 4070, acredito que seja mais fácil e econômico sei la, usar um SKU pra fazer todos do q varios SKUs.

Acho…
 
Pelo q entendi a 4070 antes feita no Sku AD104, agora será feita no Sku da 4080, assim como aconteceu com a 4070 Ti Super que antes era AD104 e agora é AD103, o mesmo da 4080.

Eles pegam o chip da 4080 e capam para ficar no nível da 4070, acredito que seja mais fácil e econômico sei la, usar um SKU pra fazer todos do q varios SKUs.

Acho…
É aproveitamento de produção X venda de mercado para gerar mais $$$$ ou ter menos perda de $$$$.
Com certeza se vende menos 4080 que 4070TI, e os batchs de chips com aproveitamento para se usar como 4080 é menor do que fazer cut down para ser usado como 4070/TI.
 
Pelo q entendi a 4070 antes feita no Sku AD104, agora será feita no Sku da 4080, assim como aconteceu com a 4070 Ti Super que antes era AD104 e agora é AD103, o mesmo da 4080.

Eles pegam o chip da 4080 e capam para ficar no nível da 4070, acredito que seja mais fácil e econômico sei la, usar um SKU pra fazer todos do q varios SKUs.

Acho…
Não vão ser todas as 4070 assim, apenas alguma. A maioria segue no ad104, uma parcela pequena será em ad103s que não prestaram pra outras coisas, mas não vai mudar absolutamente nada na prática.
 
Sensação de usar o DLSS pela primeira vez, após anos usando o FSR.

will-smith-celebration.gif


Ryzen 7 1800x -> Ryzen 7 5800x3D
GTX 1080 -> RTX 4070 TI Super
VG249Q -> AW2724DM

O resto do setup é o mesmo de 2017 e olha que quase fui de 8700k na época.

Bem, chega de gastar dinheiro agora.
O dinheiro extra q vc gastou nesse Ryzen n era melhor ter pego um Ryzen mais barato e uma 4080 ? Estou falando por mim, pois como jogo em 4K n importa mto ter um processador caríssimo, na época peguei um Ryzen 5 7600 que aguenta bem uma 4080 e foi uns mil reais mais barato que esse seu por exemplo e da conta de tudo, bom mas eu jogo em 4k, n sei qual resolução vc joga, a n ser q vc faça algo q tire proveito mais de CPU. Hj eu foco mais em gastar em GPU do q CPU, só me importa a CPU correr legal com a GPU.
 
O dinheiro extra q vc gastou nesse Ryzen n era melhor ter pego um Ryzen mais barato e uma 4080 ? Estou falando por mim, pois como jogo em 4K n importa mto ter um processador caríssimo, na época peguei um Ryzen 5 7600 que aguenta bem uma 4080 e foi uns mil reais mais barato que esse seu por exemplo e da conta de tudo, bom mas eu jogo em 4k, n sei qual resolução vc joga, a n ser q vc faça algo q tire proveito mais de CPU. Hj eu foco mais em gastar em GPU do q CPU, só me importa a CPU correr legal com a GPU.
Se ele fosse de 7600 ele ia ter que comprar ddr5 e mb nova...
 
O dinheiro extra q vc gastou nesse Ryzen n era melhor ter pego um Ryzen mais barato e uma 4080 ? Estou falando por mim, pois como jogo em 4K n importa mto ter um processador caríssimo, na época peguei um Ryzen 5 7600 que aguenta bem uma 4080 e foi uns mil reais mais barato que esse seu por exemplo e da conta de tudo, bom mas eu jogo em 4k, n sei qual resolução vc joga, a n ser q vc faça algo q tire proveito mais de CPU. Hj eu foco mais em gastar em GPU do q CPU, só me importa a CPU correr legal com a GPU.
O 5800x3d comprei no final de 2022, logo fiquei 1 ano jogando com a GTX 1080 em 1080p e afirmo, a mudança foi da água pro vinho.

É até estranho, mas o Ryzen 7 1800x gargalava legal minha gpu, principalmente em FPS's e MMO's. Esse cache 3d só vendo na prática o diferencial que faz.

E outra, como a AM4 é uma plataforma "morta", faria sentido pegar o melhor CPU disponível de uma vez.

Hoje, não tenho certeza se um 5600x empurraria a 4070 TI Super a 180fps na maioria dos jogos em 1440p.

Se ele fosse de 7600 ele ia ter que comprar ddr5 e mb nova...
Exato, no final de 2022 o preço da plataforma AM5 estava um absurdo também.
 

Manli lança as séries GeForce RTX 4070 Ti SUPER e 4070 SUPER Gallardo mais finas​


RTX 4070 SUPER e 4070 Ti SUPER possuem design de 2 slots.
rS5TFLL.png

Manli permanece fiel ao seu tema de design verde exclusivo para sua mais recente série Gallardo. Para quem não conhece a marca, a Manli vende principalmente nos mercados asiático e europeu e é conhecida por oferecer opções econômicas. Suas placas gráficas são frequentemente preferidas por integradores de sistemas como a Sycom para maior personalização.

A atualização mais recente concentra-se na série Gallardo, que está no topo da linha de Manli. Esta série normalmente apresenta um design mais premium, às vezes com overclock de fábrica. No entanto, é importante notar que nem o RTX 4070 SUPER nem o RTX 4070 Ti SUPER desta série vêm com overclock.

Talvez algo que não seja óbvio é que Manli já apresentou o RTX 4070 Ti SUPER GALLARDO . A nova versão marca a segunda revisão, apresentando uma estética totalmente diferente em relação ao seu antecessor. A mudança mais importante é que não é mais um design de 3,5 slots, mas uma versão muito mais fina de 2 slots.

wRYAhHs.jpeg


Q9KOSZO.jpeg


Apenas uma rápida recapitulação sobre o RTX 4070 Ti SUPER e seu equivalente não Ti: A principal diferença está nas configurações de GPU. A versão Ti é alimentada por uma GPU AD103 com 8.448 núcleos CUDA, enquanto a versão não-Ti possui 7.168 núcleos. Em termos de memória, o Ti SUPER contém 16 GB de GDDR6X, enquanto a versão não-Ti acomoda 12 GB.

Ambos os modelos compartilham um design semelhante, apresentando uma configuração de cooler com três ventiladores e medindo 31,5×12,0×4,2 cm de tamanho. No entanto, existem variações no consumo de energia. O RTX 4070 SUPER opera dentro de uma faixa de TDP de 220W, enquanto a variante Ti pode consumir até 285W.

Outra diferença notável é o conector de alimentação. Em vez do conector padrão de 8 pinos, ambas as versões SUPER utilizam um conector 12VHPWR.

xEK6gPZ.jpeg


Gb5Tfye.jpeg


F7XWuQh.jpeg


Manli não anunciou preço ou data de lançamento, ambos os cartões foram listados pela empresa há apenas alguns dias.
 
O dinheiro extra q vc gastou nesse Ryzen n era melhor ter pego um Ryzen mais barato e uma 4080 ? Estou falando por mim, pois como jogo em 4K n importa mto ter um processador caríssimo, na época peguei um Ryzen 5 7600 que aguenta bem uma 4080 e foi uns mil reais mais barato que esse seu por exemplo e da conta de tudo, bom mas eu jogo em 4k, n sei qual resolução vc joga, a n ser q vc faça algo q tire proveito mais de CPU. Hj eu foco mais em gastar em GPU do q CPU, só me importa a CPU correr legal com a GPU.
Tô mirando nas configurações do meu novo setup ser bem semelhante ao seu.
Tive oportunidade de boletar um R7 7800X3D por 2,2k, mas acabei desistindo pois a diferença em desempenho para um R5 7600 na resolução 3440x1440 não vale os R$1000 de diferença, que vou alocar pra GPU.
Provavelmente pegarei alguma GPU acima da 4070 Super a depender dos valores que aparecerem.
 
O 5800x3d comprei no final de 2022, logo fiquei 1 ano jogando com a GTX 1080 em 1080p e afirmo, a mudança foi da água pro vinho.

É até estranho, mas o Ryzen 7 1800x gargalava legal minha gpu, principalmente em FPS's e MMO's. Esse cache 3d só vendo na prática o diferencial que faz.

E outra, como a AM4 é uma plataforma "morta", faria sentido pegar o melhor CPU disponível de uma vez.

Hoje, não tenho certeza se um 5600x empurraria a 4070 TI Super a 180fps na maioria dos jogos em 1440p.


Exato, no final de 2022 o preço da plataforma AM5 estava um absurdo também.
aí tb é foda né, vc saiu de um processador ridículo que era o 1800x, esse processador era pior até do que um haswell que saiu 5 anos antes dele

O dinheiro extra q vc gastou nesse Ryzen n era melhor ter pego um Ryzen mais barato e uma 4080 ? Estou falando por mim, pois como jogo em 4K n importa mto ter um processador caríssimo, na época peguei um Ryzen 5 7600 que aguenta bem uma 4080 e foi uns mil reais mais barato que esse seu por exemplo e da conta de tudo, bom mas eu jogo em 4k, n sei qual resolução vc joga, a n ser q vc faça algo q tire proveito mais de CPU. Hj eu foco mais em gastar em GPU do q CPU, só me importa a CPU correr legal com a GPU.
estão enfiando na cabeça dos outros que os 5700x3d e 5800x3d são maravilhas e destroem qualquer outro cpu, o que não é verdade, pra te ser sincero os dois únicos jogos onde tive alguma diferença foi o cs2 e assetto corsa competizione, em todo o resto ele rende exatamente igual o 5900x

mas claro isso estou falando com uma 4070ti em 2k no ultra, mas logo aparece alguém postando testes de uma 4090 rodando em 720p no low pra dizer que o x3d é milagroso
 
aí tb é foda né, vc saiu de um processador ridículo que era o 1800x, esse processador era pior até do que um haswell que saiu 5 anos antes dele


estão enfiando na cabeça dos outros que os 5700x3d e 5800x3d são maravilhas e destroem qualquer outro cpu, o que não é verdade, pra te ser sincero os dois únicos jogos onde tive alguma diferença foi o cs2 e assetto corsa competizione, em todo o resto ele rende exatamente igual o 5900x

mas claro isso estou falando com uma 4070ti em 2k no ultra, mas logo aparece alguém postando testes de uma 4090 rodando em 720p no low pra dizer que o x3d é milagroso

Não tive nenhum ryzen antes.
Mas vindo de um 10700k pra o atual, posso te falar que é um mundo de diferenças, dota 2, BF 2042 etc, quase dobrou o fps.

MAS Tudo vai depender mais do usuario, qual FPS lhe convem etc, porque na real, qualquer cpu 8-16 não mt velho, já leva tudo deboa, pra alguem mais casual.
 
estão enfiando na cabeça dos outros que os 5700x3d e 5800x3d são maravilhas e destroem qualquer outro cpu, o que não é verdade, pra te ser sincero os dois únicos jogos onde tive alguma diferença foi o cs2 e assetto corsa competizione, em todo o resto ele rende exatamente igual o 5900x

mas claro isso estou falando com uma 4070ti em 2k no ultra, mas logo aparece alguém postando testes de uma 4090 rodando em 720p no low pra dizer que o x3d é milagroso
É a bosta da internet cheia de papagaios e canais como HU que favorecem AMD, rotularam como melhor CPU para jogos, o que não é verdade, mas impregnou no usuário comum e fanboy da marca.
Toda cpu X3D vai depender do jogo que se utiliza do extra cache, os jogos cpu bound farão diferença sim, mas como vc disse não são todos jogos.
Tem jogo que o 12400 é melhor que o 5800X3D, aí os caras choram que intel consome horrores e toda ladainha para tentar justificar que pagou 3x mais e não pode falar mal da marca do coraçãozinho da criança.
 
Última edição:
É a bosta da internet cheia de papagaios e canais como HU que favorecem AMD, rotularam como melhor CPU para jogos, o que não é verdade, mas impregnou no usuário comum e fanboy da marca.
Toda cpu X3D vai depender do jogo que se utiliza do extra cache, os jogos cpu bound farão diferença sim, mas como vc disse não são todos jogos.
Tem jogo que o 12400 é melhor que o 7800X3D, aí os caras choram que intel consome horrores e toda ladainha para tentar justificar que pagou 3x mais e não pode falar mal da marca do coraçãozinho da criança.

Tem como citar um exemplo, por favor...
 
Tem como citar um exemplo, por favor...
Na realidade é 12400 x 5800X3D e 13600K/13700K x 7800X3D.

- God of War
- Cyberpunk 2077
- Counter Strike: Go

csgo-3840-2160.png


Se comparar 7800X3D contra 13900K, verá que não são em todos jogos que o 7800X3D é essa maravilha toda que propagam, mas se o jogo se beneficiar do cache 3D, dependendo faz uma boa diferença sim ou a margem é pouca, há variações de performance.

Por isso tem que verificar por jogo de sua preferência, para ver se vale a pena comprar essa CPU e não cair na propaganda do "melhor" CPU para jogo espalhado em tudo que é canto e papagaiado em diversos posts.

 
Última edição:
Na realidade é 12400 x 5800X3D e 13600K/13700K x 7800X3D.

- God of War
- Cyberpunk 2077
- Counter Strike: Go

csgo-3840-2160.png


Se comparar 7800X3D contra 13900K, verá que não são em todos jogos que o 7800X3D é essa maravilha toda que propagam, mas se o jogo se beneficiar do cache 3D, dependendo faz uma boa diferença sim ou a margem é pouca, há variações de performance.

Por isso tem que verificar por jogo de sua preferência, para ver se vale a pena comprar essa CPU e não cair na propaganda do "melhor" CPU para jogo espalhado em tudo que é canto e papagaiado em diversos posts.



Verdade saiu de 434 fps para 435, deve ter feito uma grande diferença.
 
Verdade saiu de 434 fps para 435, deve ter feito uma grande diferença.
o ponto não é esse.
mas o inverso também vale, tem mais de 10 jogos onde o 7800X3D não chega a 5% de diferença, ficando entre 1 a 2 % mais rápido, então..."o melhor do mundo" que AMDista enche a boca para falar... lol.
 
o ponto não é esse.
mas o inverso também vale, tem mais de 10 jogos onde o 7800X3D não chega a 5% de diferença, ficando entre 1 a 2 % mais rápido, então..."o melhor do mundo" que AMDista enche a boca para falar... lol.
não quero defender AMD, mas qual o seu ponto? o 7800X3D entrega desempenho superior na maioria dos jogos considerando as 3 resoluções. Dito isso, quando falam que é superior ao 13900k é um fato, não é mentira. Obviamente ele perde em alguns jogos, mas na maioria é superior, logo, isso faz dele superior no geral.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo