[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Eu vi agora que veio um papelzinho mandando registrar que dá 4 anos, deu certo.

Agora é rezar para dar problema daqui 3 anos e 11 meses... e eles te oferecerem uma RTX do ano hahahah.
 
  • Haha
Reações: Bat

MSI mostra designs de GPU GeForce RTX 40 “AI Generated” com tema de dragão.​



MSI mostra designs estranhos de GPU gerados por IA
Talvez o futuro dos designs de GPU ou uma ideia que nunca entrará em produção.

Eztn3HL.png

A MSI apresentou uma ampla gama de placas da série GeForce RTX 40 na Computex, destacando dois designs exclusivos: a série FUZION com soluções de resfriamento AIO integradas e o conceito “AI Generated Editions”.

Essas edições geradas por IA apresentam elementos personalizados impressos em 3D, como figuras de dragões emergindo do cartão, que vão além de apenas novas mortalhas. Apesar da sua aparência inovadora, estes designs apresentam desafios. Os componentes impressos em 3D podem obstruir o fluxo de ar, dificultando também o envio de tal produto. Por causa disso, é improvável que a MSI lance essas GPUs no mercado.

Na Computex, a MSI exibiu três dessas placas conceituais baseadas nos SKUs RTX 4060 e RTX 4090. Embora não se espere que cheguem ao mercado em breve, esses designs podem inspirar futuras inovações na estética da GPU.

Sr6QTIW.jpeg


Pxa5wgf.jpeg


O RTX 4090 apresentado na Computex é baseado na versão SUPRIM, apresentando configuração de ventilador triplo e esquema de cores verde. Apesar disso, não se parece em nada com o design tradicional do SUPRIM. Isso sugere que, embora o dissipador de calor e as ventoinhas sejam do modelo SUPRIM, toda a cobertura foi substituída por um design gerado por IA.

BUrAEpF.jpeg


TKLrydb.jpeg


Conforme mencionado, é improvável que a MSI lance esses cartões no mercado. Esses projetos conceituais servem principalmente para atrair a atenção nos estandes da Computex. O uso de IA permitiu que a MSI adicionasse uma palavra-chave ao seu produto e demonstrasse os recursos das atuais tecnologias generativas de ML. No entanto, faltavam detalhes sobre como esses designs foram alcançados na vitrine, apenas parecia algumas peças 3D montadas.

Fonte: MSI , hongxing2020 , Wccftech
 
Boa tarde pessoa. queria saber se alguém está tendo problema com a BIOS 3607 da ASUS?

Tenho uma Strix B550F e depois que atualizei a bios ele começou com um problema chato envolvendo a placa de vídeo:

Eu posso jogar por horas e horas e o pc roda normalmente, porém ao sair do jogo o pc simplesmente congela e reinicia. Se mudo o modo de energia da placa para "Preferencia por desempenho máximo" isso não ocorre.

e0MKQfK.png
 
Colorful Presents iGame Lab Project: GPUs GeForce RTX 4090 de mais alto desempenho limitadas a 300 peças, com OC de 3,8 GHz.

Na Computex 2024, a Colorful lançou uma nova placa gráfica ultraexclusiva – a iGame Lab 4090. Esta GPU de edição limitada é voltada diretamente para overclockers hardcore e entusiastas de desempenho dispostos a pagar muito pelo melhor. Com apenas 300 unidades produzidas globalmente, o iGame Lab 4090 representa o auge dos esforços de engenharia da Colorful. Cada chip foi selecionado manualmente entre milhares após uma classificação rigorosa para garantir silício premium capaz de overclocks extremos. A estética marcante da carta apresenta uma cobertura branca limpa com armadura prateada. Além do design complexo, o verdadeiro atrativo é o desempenho. O iGame Lab 4090 já quebrou recordes, com CENs de overclocker profissionais ultrapassando 3,8 GHz sob carga 3D. Ele estabeleceu um novo recorde mundial de pontuação 3DMark Time Spy Extreme de 24.103 pontos. Fora da caixa, a placa apresenta um clock base de 2.235 MHz, um clock boost de 2.520 MHz e um modo turbo de 2.625 MHz, tudo isso com um design de 3 slots.

WWO0nrJ.jpeg


44bAkti.jpeg


1QJ6Nt5.jpeg
 
O cara é pika msm, sem mais

Heh, queria ver ele encarando a mulher dele depois dessa. Aí sim a gente ia ver se é pika.

Os componentes impressos em 3D podem obstruir o fluxo de ar, dificultando também o envio de tal produto. Por causa disso, é improvável que a MSI lance essas GPUs no mercado.

Acho que falta inovação de verdade nessa área de resfriamento de GPUs. Cadê os designs usando aqueles coolers AirJet? Será que é um problema de custo de licenciamento da tecnologia?
 
Uma RTX 4070 Super Galax de 2 fans por R$3600 tá um bom valor ?

E esse modelo é bom ?
 
galera,

to entre uma PNY 4060-Ti 16gb ou uma MSI 4060-Ti 8gb; mesmo preço, mesma garantia (3 anos).
Quanto as marcas, o que podem me dizer?? tem uma GALAX nessa faixa tambem.
help
 
galera,

to entre uma PNY 4060-Ti 16gb ou uma MSI 4060-Ti 8gb; mesmo preço, mesma garantia (3 anos).
Quanto as marcas, o que podem me dizer?? tem uma GALAX nessa faixa tambem.
help
Se tem mesma garantia e mesmo preço, vai na com mais vram. PNY é bem boa também, apesar de não ter tido presença muito forte na linha geforce nas últimas gerações.
 
Alguem sabe me dizer qualidade/RMA das rtx 4080 super da galax?
Preco interessante no patoloco e o dedo ta tremendo kkkkk
 
Alguem sabe me dizer qualidade/RMA das rtx 4080 super da galax?
Preco interessante no patoloco e o dedo ta tremendo kkkkk


RMA Galax sempre foi um dos mais elogiados no BR do lado da Asus e MSI. Colega meu recebeu uma 3060 Ti novinha esses dias depois que a dele deu pau. Demorou volta de 1 mês todo o processo.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galera,

to entre uma PNY 4060-Ti 16gb ou uma MSI 4060-Ti 8gb; mesmo preço, mesma garantia (3 anos).
Quanto as marcas, o que podem me dizer?? tem uma GALAX nessa faixa tambem.
help

Tem nem o que pensar, mesmo preço e mesma garantia vai na melhor.

Ambas são modelos de entrada de marcas confiáveis, então tá OK.
 
Bixo, cabulosa demais essa Gigabyte Gaming OC 3x. Meti Alan Wake 2 com tudo no ultra, rtx e tal e simplesmente não passou de 60 graus.

Minha 3060 Ti estaria pegando 82 na boa.
 
GPUs de próxima geração AMD, NVIDIA e Intel provavelmente chegarão em 2025.

Rumores sugerem que os lançamentos de GPUs de próxima geração da AMD, Intel e NVIDIA serão esperados em 2025
Os entusiastas de placas gráficas devem se preparar para uma espera, já que rumores pós-Computex indicam que todas as arquiteturas de GPU de próxima geração podem ser lançadas no próximo ano.
MC5rU2e.png

Os Tweakers compartilharam insights ao conversar com representantes da empresa durante suas visitas à Computex. Parece que todos concordaram que não haverá lançamento do Radeon RX 8000 ou Intel Arc série B este ano. Embora a mídia originalmente não tenha compartilhado notícias sobre as GPUs GeForce, agora eles postaram uma história afirmando que as GPUs NVIDIA também não devem ser lançadas este ano:

Várias fontes intimamente ligadas à Nvidia relataram ao Tweakers durante a feira Computex que a nova geração de placas gráficas está planejada para ser lançada apenas no início de 2025. O anúncio ainda pode acontecer no final de 2024, mas isso ainda não é certo. Em qualquer caso, nenhum volume significativo estará disponível para venda antes do novo ano civil.

- Tomas Hochstenbach, Ajustadores

Se for esse o caso, todas as séries de GPU de próxima geração são agora esperadas para o final de 2024 ou início de 2025:

Série de GPU de última geração:
Intel Arc Série B Battlemage/Xe2-HPG
AMD Radeon RX 8000 RDNA4
NVIDIA GeForce RTX 50 Blackwell
Durante a conferência de imprensa e analistas da Computex, o CEO da NVIDIA não confirmou quando a série RTX 50 será lançada. No entanto, ele mencionou a série e afirmou que seria discutida mais tarde. Infelizmente, ele não especificou se isso aconteceria este ano.


XA84uuB.png



Os Tweakers não são o único meio de comunicação que relata datas diferentes para o lançamento da série RTX 50. De acordo com Hassan Mujtaba da Wccftech, os parceiros do conselho esperam a nova série no quarto trimestre deste ano ou no início de 2025. AGF, que estava familiarizado com os planos da NVIDIA no passado, afirma que nada mudou, e a série RTX 50 ainda está para ser esperado em 2024.

A confusão provavelmente surge dos planos para o final de 2024 para a série RTX 50 ou do fato de que os parceiros do conselho estão usando o anúncio e as datas de lançamento de forma intercambiável, que não são a mesma coisa. As GPUs NVIDIA normalmente chegam várias semanas após serem anunciadas, então o lançamento ainda pode acontecer este ano, diz-se.

lbec4kE.png



É importante esclarecer que isso não é uma confirmação ou notícia de atraso, já que apenas uma dessas empresas anunciou oficialmente seus planos para a nova série de GPUs discretas. A AMD divulgou um slide sugerindo que o RDNA4 chegaria em 2024, mas de acordo com os últimos relatórios, esse pode não ser mais o caso.

ZmcOegh.jpeg


Claro, tudo isso é baseado em boatos. Se alguma coisa puder mudar neste momento, serão as especificações das amostras de engenharia e as datas de lançamento. Além disso, a NVIDIA não tem motivos para lançar sua série RTX 50 tão cedo, considerando que nem a AMD nem a Intel têm planos de lançar GPUs para entusiastas em um futuro próximo. Rumores atuais sugerem que o impulso inicial da NVIDIA com jogos Blackwell seria com GPUs principais GB202/GB203 para os modelos RTX 5090/5080.

Fonte: Tweakers (AMD/Intel) , Tweakers (NVIDIA) , AGF/Hassan Mujtaba (NVIDIA)
 
Tem problema se eu deixar o cabo adaptador nessa posição? É mais ou menos como vai ficar quando eu fechar o gabinete com o painel de vidro
 
Tem problema se eu deixar o cabo adaptador nessa posição? É mais ou menos como vai ficar quando eu fechar o gabinete com o painel de vidro

Fecha a tampa e veja se o cabo faz pressão no conector. se fizer pressão não acho uma boa ideia deixar com a tampa lateral.
 
Fecha a tampa e veja se o cabo faz pressão no conector. se fizer pressão não acho uma boa ideia deixar com a tampa lateral.
É, esta fazendo pressão. Vou ver de adquirir um cabo custom pra substituir esse adaptador pois ficar sem a tampa lateral vai acumular muita poeira
 
 
pessoal, a 4070 super seria a placa intermediária mais custo benefício hoje em dia? pensando em QuadHD/60 e alguns jogos mais leves em 4K
ou seria melhor ir de AMD?
 
Palit lancará a série GeForce RTX 40 “Infinity 3” compatível com SFF e novos designs conceituais.




8y7DsRt.png


Palit apresentará uma nova série chamada Infinity 3, após o lançamento do Infinity 2 para sua série intermediária. As novas placas foram projetadas para atender ao novo programa SFF (Small Form Factor) da NVIDIA para GPUs GeForce. A NVIDIA tem um novo conjunto de diretrizes que garantem que os jogadores encontrarão GPUs compatíveis com gabinetes para os novos sistemas.

A série Infinity 3 abrangerá vários modelos, incluindo RTX 4080 SUPER, 4070 Ti SUPER, 4070 SUPER e 4070. Todas essas placas apresentarão o mesmo cooler de 293 mm de comprimento, 49 mm de espessura e 116 mm de largura. Isso está dentro dos requisitos da NVIDIA (304x50x151 mm).

Curiosamente, esperávamos que a Palit apresentasse esses cartões na Computex, mas a empresa não exibiu nenhum deles. Talvez o motivo seja porque a empresa ainda está dando os retoques finais nesses cartões, já que eles nem estavam listados no site da empresa no momento da redação.

Em vez disso, Palit se concentrou em mostrar novos cartões conceituais, como Beyond Limits ou Master Series. A empresa não confirmou se algum desses designs será lançado. Talvez esta vitrine tenha sido apenas um teaser e um campo de testes para o que os entusiastas de GPU podem estar interessados na próxima geração de GPUs GeForce, que deve ser lançada no início do próximo ano.

NiVBivK.jpeg


3UNrN9W.jpeg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo