[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Vamos ver se dessa vez sai uma 5080Ti, pq a 4080Ti virou lenda urbana, kkkk
 
Palit lancará a série GeForce RTX 40 “Infinity 3” compatível com SFF e novos designs conceituais.




8y7DsRt.png


Palit apresentará uma nova série chamada Infinity 3, após o lançamento do Infinity 2 para sua série intermediária. As novas placas foram projetadas para atender ao novo programa SFF (Small Form Factor) da NVIDIA para GPUs GeForce. A NVIDIA tem um novo conjunto de diretrizes que garantem que os jogadores encontrarão GPUs compatíveis com gabinetes para os novos sistemas.

A série Infinity 3 abrangerá vários modelos, incluindo RTX 4080 SUPER, 4070 Ti SUPER, 4070 SUPER e 4070. Todas essas placas apresentarão o mesmo cooler de 293 mm de comprimento, 49 mm de espessura e 116 mm de largura. Isso está dentro dos requisitos da NVIDIA (304x50x151 mm).

Curiosamente, esperávamos que a Palit apresentasse esses cartões na Computex, mas a empresa não exibiu nenhum deles. Talvez o motivo seja porque a empresa ainda está dando os retoques finais nesses cartões, já que eles nem estavam listados no site da empresa no momento da redação.

Em vez disso, Palit se concentrou em mostrar novos cartões conceituais, como Beyond Limits ou Master Series. A empresa não confirmou se algum desses designs será lançado. Talvez esta vitrine tenha sido apenas um teaser e um campo de testes para o que os entusiastas de GPU podem estar interessados na próxima geração de GPUs GeForce, que deve ser lançada no início do próximo ano.

NiVBivK.jpeg


3UNrN9W.jpeg
Fala pra Palit e Nvidia que o termo SSF significa Small Form Factor e não Super Form Factor
 
Vamos ver se dessa vez sai uma 5080Ti, pq a 4080Ti virou lenda urbana, kkkk
O bom de pegar uma 4090 é pq só tem ela.

de vez em quando a nvidia dá uma alucinada e lança uma 3090 TI ... mas daí é para o pessoal excêntrico :bem:
 
O bom de pegar uma 4090 é pq só tem ela.

de vez em quando a nvidia dá uma alucinada e lança uma 3090 TI ... mas daí é para o pessoal excêntrico :bem:
Então, eu vejo como um atrativo para quem não pegou algum modelo no lançamento. Eu só peguei uma 3090Ti por oportunidade, consegui que alguém trouxesse dos EUA, e saiu mais barato do que uma 3090 aqui, mas a 3080Ti já estava me servindo muito bem, por ter 12gb, pois só 10gb não estavam dando conta do recado. Já da série 4000, como vi que os 24gb das 4090 não tem uso pra mim, fiquei esperando a tal 4080Ti, que subiu no telhado, e assim vou ficando, até lançarem as 5000, que tenho preferência por uma 5080Ti, se ela existir, é claro.
 
cara, dificilmente eles lançariam uma 5080 Ti no lançamento... você teria que esperar um tempo.

Eles não iam lançar a 4070 Ti... a 4070 Ti era a 4080 mais fraca.

Agora... a nvidia disse que vai lançar todo ano placa nova. Não faz sentido eles lançarem uma 5080, esperar um ano e lançar uma 5080 TI quando já teríamos uma 6080. A não ser que o tempo de uma Ti diminuísse para 6 meses... ou sei lá... complicado.
 
Palit apresenta placa gráfica GeForce RTX 4070 Ti SUPER GameRock OmniBlack.

Palit apresentou hoje a placa gráfica GeForce RTX 4070 Ti SUPER GameRock OmniBlack. O GameRock OmniBlack é uma variante do design personalizado GameRock que elimina toda iluminação. O enfeite de acrílico que deveria se assemelhar a gelo ou geada na cobertura do refrigerador permanece, não é iluminado por trás. As três ventoinhas GaleHunter de 80 mm agora são pretas e opacas, ao contrário da placa GameRock original, onde eram de acrílico fosco e iluminadas. A placa possui o mesmo dissipador de calor pesado de alumínio que você encontraria na série RTX 4080 GameRock da empresa. O cooler deixa a placa com espessura de 3,5 slots (71,5 mm de espessura), quase 33 cm de comprimento e 13,7 cm de altura.

Palit aumentou o limite de potência do RTX 4070 Ti SUPER para 295 W, acima de sua referência de 285 W, embora, curiosamente, a placa siga as velocidades de clock de referência da NVIDIA de base de 2340 MHz e aumento de 2610 MHz, com sua memória rodando a 21 Gbps. A placa oferece BIOS duplo, no entanto, ambos os BIOS executam a placa nas mesmas velocidades, com o BIOS "silencioso" tendo um perfil de ventoinha mais silencioso. Baseado no mesmo silício "AD103" de 5 nm do RTX 4080 e RTX 4080 SUPER, o novo RTX 4070 Ti SUPER está equipado com 8.448 núcleos CUDA, 264 núcleos Tensor, 66 núcleos RT, 264 TMUs e 96 ROPs. Palit não revelou o preço do GameRock OmniBlack.

r4Wmruq.jpeg


fuA5iBh.jpeg


rX6dmMo.jpeg


bYGEHZf.jpeg


keZkoEb.jpeg
 
cara, dificilmente eles lançariam uma 5080 Ti no lançamento... você teria que esperar um tempo.
Tendo em vista a assinatura do colega acho que a justificativa é bem simples: Ele só quer manter um padrão :vai:

1718286650902.png

1718286472392.png
 
Palit apresenta placa gráfica GeForce RTX 4070 Ti SUPER GameRock OmniBlack.

Palit apresentou hoje a placa gráfica GeForce RTX 4070 Ti SUPER GameRock OmniBlack. O GameRock OmniBlack é uma variante do design personalizado GameRock que elimina toda iluminação. O enfeite de acrílico que deveria se assemelhar a gelo ou geada na cobertura do refrigerador permanece, não é iluminado por trás. As três ventoinhas GaleHunter de 80 mm agora são pretas e opacas, ao contrário da placa GameRock original, onde eram de acrílico fosco e iluminadas. A placa possui o mesmo dissipador de calor pesado de alumínio que você encontraria na série RTX 4080 GameRock da empresa. O cooler deixa a placa com espessura de 3,5 slots (71,5 mm de espessura), quase 33 cm de comprimento e 13,7 cm de altura.

Palit aumentou o limite de potência do RTX 4070 Ti SUPER para 295 W, acima de sua referência de 285 W, embora, curiosamente, a placa siga as velocidades de clock de referência da NVIDIA de base de 2340 MHz e aumento de 2610 MHz, com sua memória rodando a 21 Gbps. A placa oferece BIOS duplo, no entanto, ambos os BIOS executam a placa nas mesmas velocidades, com o BIOS "silencioso" tendo um perfil de ventoinha mais silencioso. Baseado no mesmo silício "AD103" de 5 nm do RTX 4080 e RTX 4080 SUPER, o novo RTX 4070 Ti SUPER está equipado com 8.448 núcleos CUDA, 264 núcleos Tensor, 66 núcleos RT, 264 TMUs e 96 ROPs. Palit não revelou o preço do GameRock OmniBlack.

r4Wmruq.jpeg


fuA5iBh.jpeg


rX6dmMo.jpeg


bYGEHZf.jpeg


keZkoEb.jpeg
As mais linda de todas sempre essas Game Rock :oremos:
 
Ai eles vao meter um exclusivo Framegeneration 2.0 e fazer a galera comprar, o bom dessas placas é fazer os preços da 4000 high end baixa rs
Já prevejo meu upgrade p 4080 super ao invés de 5070 rs
 
Se não sair um Dlss 4.0 exclusivo de 5000, vou pegar uma 4070ti super ou 4080 super ou a que aparecer em promoção.

Não troquei a VGA só pra ver como a 5000 vão chegar.
Tenho leve desconfiança que não vamos ter ganhos muito significativos depois das 50xx, já que segundo a Nvidia, vão atualizar anualmente, então o salto não será tão relevante.
 
Tenho leve desconfiança que não vamos ter ganhos muito significativos depois das 50xx, já que segundo a Nvidia, vão atualizar anualmente, então o salto não será tão relevante.

Eu ia dizer isso aí. Se o ciclo de 1 ano se confirmar não vejo saltos de +50%. Como vão tirar um coelho desse da cartola a cada 12 meses? Eu imagino um ciclo "Super" turbinado, tiram uns 30% de ganho extra do ciclo bienal pra jogar no anual. Uns 25-30% de ganho bruto (raster), pouco mais VRAM, uma firula AI exclusiva da série e abraço. Eu acho que nem a 5000 virá grande coisa, a não ser a 90 que virou a queridinha da Nvidia. 12 meses depois vão ter que largar algo pra chamar de 6000.
 
Última edição:
Só sei q se na série 5xxx vier alguma tecnologia exclusiva vou no twitter xingar muito...(cacete, nem é mais twitter o nome).
 
Tenho leve desconfiança que não vamos ter ganhos muito significativos depois das 50xx, já que segundo a Nvidia, vão atualizar anualmente, então o salto não será tão relevante.
Já é assim...

RTX 4080 e 12 meses depois RTX 4080 Super.

Porém ficava como reflesh da geração em vigor.

Agora sairá a linha 5000 e 12 meses depois sairia a linha 5000 super com nome de 6000.

Não mudará nada para nós meros mortais que não compramos por impulso ou ego, porém acredito que a Nvidia está apontando em uma parcela de mercado que troca por puro ego, mas ignorava a série super por ser reflesh.
 
ASUS lança placas gráficas GeForce RTX série 40 prontas para SFF.

A ASUS lançou a série Prime de placas gráficas "Ada" GeForce RTX série 40 que atendem à nova especificação SFF-Ready da NVIDIA que define 304 mm x 151 mm x 50 mm (comprimento x altura x espessura) como as dimensões máximas para uma placa gráfica para qualificar. O que é interessante é que a NVIDIA pretendia que o padrão SFF-Ready fosse aplicado ao segmento de desempenho e GPUs de classe entusiasta (RTX 4070 SUPER e superior), no entanto, a ASUS projetou a série Prime para RTX 4060 Ti, RTX 4070 e RTX 4070 SUPER; ainda não há placas da série baseadas no RTX 4070 Ti SUPER ou no RTX 4080 SUPER.

A ASUS está usando um design de placa comum para suas placas gráficas das séries RTX 4070 SUPER, RTX 4070 e RTX 4060 Ti Prime, que mede 269 mm x 120 mm x 50 mm, enquanto o dissipador de calor e PCB sob a cobertura do cooler podem variar entre o RTX 4070/SUPER e as placas RTX 4060 Ti. O cooler usa um trio de ventoinhas de 70 mm para ventilar um dissipador de calor de alumínio, grande parte do fluxo de ar da terceira ventoinha passa pelo dissipador de calor e sai de um grande recorte na placa traseira. As placas RTX 4070 e RTX 4060 Ti usam entradas de alimentação PCIe únicas de 8 pinos, enquanto a RTX 4070 SUPER usa uma entrada 12VHPWR de 16 pinos. Há um total de seis SKUs, dois por GPU, um dos quais segue as velocidades de clock de referência da NVIDIA e o outro é um SKU OC com um pequeno overclock de fábrica.

BEN2PZE.jpeg


fOEdKoq.jpeg


d11GD4r.jpeg


t4Mi9q1.jpeg


hkRe9xz.jpeg
 
ASUS lança placas gráficas GeForce RTX série 40 prontas para SFF.

A ASUS lançou a série Prime de placas gráficas "Ada" GeForce RTX série 40 que atendem à nova especificação SFF-Ready da NVIDIA que define 304 mm x 151 mm x 50 mm (comprimento x altura x espessura) como as dimensões máximas para uma placa gráfica para qualificar. O que é interessante é que a NVIDIA pretendia que o padrão SFF-Ready fosse aplicado ao segmento de desempenho e GPUs de classe entusiasta (RTX 4070 SUPER e superior), no entanto, a ASUS projetou a série Prime para RTX 4060 Ti, RTX 4070 e RTX 4070 SUPER; ainda não há placas da série baseadas no RTX 4070 Ti SUPER ou no RTX 4080 SUPER.

A ASUS está usando um design de placa comum para suas placas gráficas das séries RTX 4070 SUPER, RTX 4070 e RTX 4060 Ti Prime, que mede 269 mm x 120 mm x 50 mm, enquanto o dissipador de calor e PCB sob a cobertura do cooler podem variar entre o RTX 4070/SUPER e as placas RTX 4060 Ti. O cooler usa um trio de ventoinhas de 70 mm para ventilar um dissipador de calor de alumínio, grande parte do fluxo de ar da terceira ventoinha passa pelo dissipador de calor e sai de um grande recorte na placa traseira. As placas RTX 4070 e RTX 4060 Ti usam entradas de alimentação PCIe únicas de 8 pinos, enquanto a RTX 4070 SUPER usa uma entrada 12VHPWR de 16 pinos. Há um total de seis SKUs, dois por GPU, um dos quais segue as velocidades de clock de referência da NVIDIA e o outro é um SKU OC com um pequeno overclock de fábrica.

BEN2PZE.jpeg


fOEdKoq.jpeg


d11GD4r.jpeg


t4Mi9q1.jpeg


hkRe9xz.jpeg

A Asus tem a série ProArt, que tecnicamente está dentro das especificações SFF.
Talvez ela ainda não tenha decidido o que fazer sobre isso, pois criar uma nova linha que em tese seria igual a ProArt pode não ser o ideal no momento.
 
Fala pra Palit e Nvidia que o termo SSF significa Small Form Factor e não Super Form Factor
Justamente o que penso, quando li que a NVIDIA definiria um padrão SFF para AIBs seguirem, e que seria em conformidade com fabricantes de gabinetes, eu pensei que as placas de perfil baixo iam voltar a ter alguma importância, e/ou a oferta de placas ITX fosse aumentar. No máximo que placas dual-fan ganhassem esse selo e não maiores que elas... mas ai chega a NVIDIA e diz que ter 30cm de comprimento em 2.5 slots de altura é ser SFF, que piada :v
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Kct, vão ser tão capadas que serão inferiores às versões anteriores!?? :limo::limo:
Evolução de arquitetura fará esses núcleos a menos renderem mais, logo o desempenho será de igual para maior, isso se a verdinha não vier com um novo gimmick via software travado para as RTX5000 que faça elas terem um salto de desempenho frente às RTX4000... quase certeza que vem algo do tipo =X
 
Última edição:
Justamente o que penso, quando li que a NVIDIA definiria um padrão SFF para AIBs seguirem, e que seria em conformidade com fabricantes de gabinetes, eu pensei que as placas de perfil baixo iam voltar a ter alguma importância, e/ou a oferta de placas ITX fosse aumentar. No máximo que placas dual-fan ganhassem esse selo e não maiores que elas... mas ai chega a NVIDIA e diz que ter 30cm de comprimento em 2.5 slots de altura é ser SFF, que piada :v
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Evolução de arquitetura fará esses núcleos a menos renderem mais, logo o desempenho será de igual para maior, isso se a verdinha não vier com um novo gimmick via software travado para as RTX5000 que faça elas terem um salto de desempenho frente às RTX4000... quase certeza que vem algo do tipo =X
Vão ser capadas, exceto a RTX5090 que parece ser absurda com 512bits, GDDR7 e mais 33% de unidades.

Com está história de RTX nova todo ano, eles não vão poder fazer como fizeram com as Supers, RTX 4080 Super com performance 0% a 5% superior a 4080 non-super, aí ninguém compraria as RTX 6000(5000 Super) no ano de 2025.

Então a Nvidia já deve estar pensando em longo prazo tipo uma geração nova todo ano com 20% a mais de performance, ao invés de uma nova geração com 50% a mais a cada 2 anos.

Enxergo que eles vão ganhar desempenho na linha RTX 5000 com o aumento de Bits e as GDDR7, então a GPU mesmo deve ser um reflesh das atuais 4000 em uma litografia menor e maior clock, parece que a RTX5090 será 2 slots e menor que a RTX4090, salto em eficiência energética deve ser grande tbm.
 
Vão ser capadas, exceto a RTX5090 que parece ser absurda com 512bits, GDDR7 e mais 33% de unidades.
A 5090 não vai vir com o GB202 cheio, pode parar de sonhar com isso kkkkkkkkk
Se der bobeira, o die cut da 5090 vai ser ainda menor do que a 4090 com relação ao AD102 dela.
 
Esses leaks me desanimaram.. Estava louco para dar marcha na minha 4080 ano que vem, só falta a 5080 vir com miseros 5~10% a mais que a 4090..

Vai ser um choque geracional fodido.


"5080 10% melhor que a 4090 , com 16gigas." Se não chegar na 4090, vai floopar.. :dava:


Podemos esperar um gerador de raytracing, para alavancar as vendas? :mesa:
 
Última edição:
A 5090 não vai vir com o GB202 cheio, pode parar de sonhar com isso kkkkkkkkk
Se der bobeira, o die cut da 5090 vai ser ainda menor do que a 4090 com relação ao AD102 dela.
Então é isto aí, infelizmente até a 5090 deve vir capada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo