[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Tem até o lance da temperatura ambiente. Não sei qual poder de influência um mero undervolt pode ter nisso, mas mesmo se for mínimo, deve ser melhor que nada. Tava reparando no calorão desse fim de semana que eu conseguia ficar no quarto só com a janela aberta enquanto navegava na net, mas quando abria um jogo, sentia na hora necessidade de ligar o ventilador também.

Aqui é a mesma coisa. Se for apenas pra navegar na Internet é possível ficar tranquilo, mas ao iniciar algum jogo obrigatoriamente preciso ligar o ar condicionado.

Isso porque tanto meu CPU quanto a GPU possuem Undervolt. A minha 4090 está tão bem ajustada que entrega performance melhor do que Stock e consumindo menos do que uma RTX 3080. Não consigo mais me imaginar usando ela em Stock. Esquenta muito mais desnecessariamente além de passar todo o calor para as demais peças, tipo o CPU.

Enfim, não é nem por conta de luz no final do mês, mas é que hoje priorizo muito mais o conforto da baixa temperatura do que arriscar Overclock em com altas temperaturas e consumo maior.

Tem até o lance da temperatura ambiente. Não sei qual poder de influência um mero undervolt pode ter nisso, mas mesmo se for mínimo, deve ser melhor que nada. Tava reparando no calorão desse fim de semana que eu conseguia ficar no quarto só com a janela aberta enquanto navegava na net, mas quando abria um jogo, sentia na hora necessidade de ligar o ventilador também.
Qual under tu fez na 4070s

Aqui é a mesma coisa. Se for apenas pra navegar na Internet é possível ficar tranquilo, mas ao iniciar algum jogo obrigatoriamente preciso ligar o ar condicionado.

Isso porque tanto meu CPU quanto a GPU possuem Undervolt. A minha 4090 está tão bem ajustada que entrega performance melhor do que Stock e consumindo menos do que uma RTX 3080. Não consigo mais me imaginar usando ela em Stock. Esquenta muito mais desnecessariamente além de passar todo o calor para as demais peças, tipo o CPU.

Enfim, não é nem por conta de luz no final do mês, mas é que hoje priorizo muito mais o conforto da baixa temperatura do que arriscar Overclock em com altas temperaturas e consumo maior.

Meu pc fica em lugar a parte da mesa, fica da mesma forma da imagem abaixo (porém não é o mesmo estilo de mesa).

Não sei como algumas pessoas conseguem jogar, com o gabinete em cima da mesa, jogando o ar quente na cabeça ou no rosto.. Sem contar o rgb, simulando uma balada.

As RTXs 5080 encalharam ninguem tá comprando

AMD não lança nada, pois sabe que basta a Nvidia estalar os dedos e reduzir os preços.
Pronto, AMD encalhada na prateleira.

Meus caros, povo acha justificativa para pagar 20k em GPU...imagina se a Nvidia resolve "cancelar o CPF" da concorrência, abaixando para 15k a placa?!

"Preção"..."Preço topzêêêra"..."precinho filé"...

(Isso que estou falando de 15 fucking mil contos!)

É briga de foice na porta das lojas...galera iria pisotear as AMD para pegar Nvidia!

gente boa, mudando um pouco de assunto, existe alguma marca no Brasil da série 50 com mais de 1 ano de garantia?
tá ficando arriscado demais

As RTXs 5080 encalharam ninguem tá comprando
Encalhada onde? Tudo com preço de 12,5k quem vai comprar isso, loja deixa lá com esse preço afinal é importação se alguém comprar joga no pedido de importação ou envia uma que alguém desistir. Fora que as que tem a preço que chegou é tudo Palit e INNO3D, ai nem preciso falar nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

gente boa, mudando um pouco de assunto, existe alguma marca no Brasil da série 50 com mais de 1 ano de garantia?
MSI, Gigabyte, Asus... Outras como Galaxy devem vir também.

Eu tô começando a achar que isso aí é jogada de marketing das lojas. Não é possível que alguém veja uma 5080 por 12k e ache bonito pagar isso tudo.
Ou é jogada pra sugerir que está sendo vendido e criar um FOMO, igual a terabyte com aquelas 500 unidades vendidas de 4070 por 7 mil, ou tem gente mais besta que eu imaginava aqui no Brasil

Qual under tu fez na 4070s

2775MHz @ 1025mv, com +950 na memória.

Tava vendo depois que a temperatura ficou quase igual a stock, mas ganhei um pouco de desempenho, então tá valendo. Não quis capar o clock não pq papai é master race. A placa tá batendo acima de 21k no graphics test do Time Spy.

Eu tô começando a achar que isso aí é jogada de marketing das lojas. Não é possível que alguém veja uma 5080 por 12k e ache bonito pagar isso tudo.
Ou é jogada pra sugerir que está sendo vendido e criar um FOMO, igual a terabyte com aquelas 500 unidades vendidas de 4070 por 7 mil, ou tem gente mais besta que eu imaginava aqui no Brasil

Devem estar com mais estoques do que estão colocando a venda, pelo menos é oque eu acho.

Estamos em uma bolha, população Brasileira é grande, apesar de ser um país lixo ainda tem pessoas com dinheiro, muitas dessas pessoas não ficam acompanhando muita coisa não, só compra e pronto, comparado a essa quantidade de pessoas um estoque de 20 unidades acaba sendo nada, sempre vai ter alguém comprando.

Inno3D são 3 anos no Brasil.

Só ver a quantidade de gente aqui com 4090 e ja com as novas 50xx que da pra ver que povo brasileiro gosta de gastar dinheiro a toa mesmo.

Só ver a quantidade de gente aqui com 4090 e ja com as novas 50xx que da pra ver que povo brasileiro gosta de gastar dinheiro a toa mesmo.
nao acho que a gastar a toa.

Aí pra galera entusiasta do SimRacing, assim como eu, acabou de sair um review comparativo do BoostedMedia entre a 5090 vs 4090 com foco no simuladores (Triple Monitors e VR) mais populares da atualidade.

Resumindo, o ganho médio ficou em torno de apenas 20%, só que com um consumo bem maior - e um preço consideravelmente maior do que os 20%. Esperava muito mais. Pra quem pensa em fazer o upgrade com base nestes simuladores, definitivamente não vale.

80teNWW.jpeg

7zrov5V.jpeg

XRtfyb6.jpeg

JluXvUO.jpeg

bYUqNm3.jpeg

6pNLxde.jpeg
Senti falta do Automobilista 2 nessas comparações, mas tá bão. Jogo com o PSVR2 com uma 4090 a 120hz, não poderia estar mais satisfeito com a fluidez. Faz toda a diferença no VR.

Apesar de eu não ter comprado a minha, não acho que é atoa. Compra quem pode e quer. Tem bastante gente aqui que poderia mas não vai comprar ou talvez até mesmo só comprará quando os preços baixarem bem mais. Comprei minha 4090 no lançamento. Poderia ter pego ela 1 ano após o lançamento pra pegar num preço melhor. Peguei por 14500 e poderia ter pego por uns 11500, isso no mesmo modelo de VGA. Cada um com seus hobbies. Gosto é que nem @ cada um tem o seu.
Uma coisa é certa: Não pego mais VGAs no lançamento.

Última edição:
2775MHz @ 1025mv, com +950 na memória.

Tava vendo depois que a temperatura ficou quase igual a stock, mas ganhei um pouco de desempenho, então tá valendo. Não quis capar o clock não pq papai é master race. A placa tá batendo acima de 21k no graphics test do Time Spy.
Testa com 975mV, vai melhorar ainda mais a temperatura. Aqui foi tranquilo com +1500 na memória.

Bem por ai mesmo!!

Testa com 975mV, vai melhorar ainda mais a temperatura. Aqui foi tranquilo com +1500 na memória.

Mas tá 975 em que clock? Setando o cap em 2775 MHz aqui, minha placa dá crash se eu botar abaixo de 1000.

Quanto à memória, até botando em +2000 minha placa "segura" no sentido de não crashar e não dar artefato, mas acima de +1000 os ganhos de fps começam a ficar insignificantes e, passando de uns 1200-1300, na verdade a placa começa é a perder desempenho se subir mais o clock.

Meu motivo é para aproveitar a super valorização da 4090. O medo é de comprar uma placa que derreta e tenha ROPs faltando.

Users who are viewing this thread

Voltar