• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NVIDIA GTX 400 Series - [ TÓPICO DEDICADO ]

Quanto à loja Kabum, já comprei coisas lá e realmente é de extrema confiança. Nunca tive problema com eles.

Agora, quanto ao tópico. Acho que é um tópico para se postar basicamente tudo relacionado à Fermi. Acho que o pessoal tem sido um pouco delicado demais quanto a críticas. Sempre que postei algo, coloquei algum link, ou alguma notícia e mesmo assim fui reportado por "flood". Achei um exagero. Vários fóruns internacionais tem muito, mas muito mais especulação do que aqui e ninguém fica se doendo tanto quando tiram um sarro com alguma característica da Fermi. Acho que a tolerância, pelo menos nesse tópico, cujo tículo é "Notícias e Rumores" deveria ser um pouco maior...

Notícia saindo do forno:

Nvidia: Everything Is Under Control, We May Release GPU with 512 Stream Processors in Future.
Nvidia Denies Yield Issues with GeForce GTX 400 Family of Chips

http://www.xbitlabs.com/news/video/...GPU_with_512_Stream_Processors_in_Future.html

Comentando> Como eles podem negar os problemas de Yields dos seus chips quando:

1- "Adiaram" a parte com 512 Cores
2- Quase não existem placas 1 mês após o seu "lançamento oficial".
3- As placas que existem, mesmo com clocks abaixo das previsões e com 32 cores desabilitados na versão mais top esquentam e consomem como sem precedentes...
4- Vendo o post de abertura desse tópico, é possível ver alguns gráficos da própria nVidia mostrando GTX380 (com 512 cores) e GTX 360 (com 480 cores). Engraçado, a versão "x80" acabou saindo com o tanto de cores da versão "x60"... E ainda dizem que está tudo bem e que está tudo como previsto...

Parece aquelas declarações de político brasileiro. A gente faz de conta que acredita e eles fazem de conta que estão falando a verdade....


1- se a placa tivesse sido lançada com 512 cores vc a compraria?
2- se ela nao estivesse em falta nas lojas vc a compraria?
3- se os modelos lançados tivessem clocks maiores, temperatura e consumo menor vc a compraria?
4- vc tem algum interesse nessas placas?

sinceramente, do meu ponto de vista vc nao ta nem um pouco interessado em comprar um placa desse porte, sendo ATI ou Nvidia. por tanto, nao vai pra que tantas queixas...
 
1- se a placa tivesse sido lançada com 512 cores vc a compraria?
2- se ela nao estivesse em falta nas lojas vc a compraria?
3- se os modelos lançados tivessem clocks maiores, temperatura e consumo menor vc a compraria?
4- vc tem algum interesse nessas placas?

sinceramente, do meu ponto de vista vc nao ta nem um pouco interessado em comprar um placa desse porte, sendo ATI ou Nvidia. por tanto, nao vai pra que tantas queixas...
Raphahxb concordo contigo, será que não cansam de falar mal????!!!!!
 
Sondei com os contatos que tenho e vou dizer só uma coisa. Nem a pau Juvenal.

A GTX 470 tá saindo por 1400,00 já com o frete. Gosto das VGAs da Nvidia mas ainda não dá pra mim. 1400,00 em uma GTX 480 já de pensar muito, numa 470 nem a pau juvenal. Só ta nesse preço porque a demanda tá nas alturas e VGA que é bom só tem fumaça. heehhehe. Não dá nem pra culpar os vendedores quem quer novidade no lançamento acaba pagando caro mesmo.

Vou ter que esperar baixar. So compro essa VGA quando ela chegar perto dos 1000,00. O ganho que eu terei não compença. A GTX 260 ainda dá um caldo bom aqui.
não vai doer nada esperar mais 3 ou 4 meses. O problema disso é que em 3 ou 4 meses já vamos estar falando de GTX 475 e la vem a ladainha de novo. Essa hora que eu fico com raiva de preferir PC. Pq eu não volto a gostar de VG. E muito mais simples, mas eu gosto de sofrer fico com o PC mesmo.

Espero que o preço desse brinquedo caia e logo. Ou fico na torcida de um amigo ir para os EUA. eheheheheh
 
A GTX 470 tá R$ 1300 à vista na Kabum, na mesma loja a HD 5850 sai por R$ 1020 e a HD 5870 em torno de R$ 1470, a diferença de preço parece estar dentro do que se pratica lá fora.
 
A GTX 470 tá R$ 1300 à vista na Kabum, na mesma loja a HD 5850 sai por R$ 1020 e a HD 5870 em torno de R$ 1470, a diferença de preço parece estar dentro do que se pratica lá fora.

Em loja o preço da kabum tá ótimo. O negócio é os importadores estarem cobrando 1400,00. Não vou tirar a razão deles pq tem neguinho que paga, mas eu com esse preço não. Agora vou tentar chorar com o meu vendedor pq se na cabum tá menos que 1300,00 e vem com nota posso chorar para ele baixar o preço. Se na cabum tá isso com ele deveria ser por uns 100,00 a menos. Mas não dá pra saber quanto que ele pagou. Só sei que o choro é livre.


Pera aeeeee. Fiquei confuso agora.

Não noticiaram aos 4 ventos que não teria GTX 4XX da XFX e o que raios é isso.

http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/8_19/products_id/1888

GTX 470 XFX??????
 
Última edição:
Em loja o preço da kabum tá ótimo. O negócio é os importadores estarem cobrando 1400,00. Não vou tirar a razão deles pq tem neguinho que paga, mas eu com esse preço não. Agora vou tentar chorar com o meu vendedor pq se na cabum tá menos que 1300,00 e vem com nota posso chorar para ele baixar o preço. Se na cabum tá isso com ele deveria ser por uns 100,00 a menos. Mas não dá pra saber quanto que ele pagou. Só sei que o choro é livre.


Pera aeeeee. Fiquei confuso agora.

Não noticiaram aos 4 ventos que não teria GTX 4XX da XFX é o que raios é isso.

http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/8_19/products_id/1888

GTX 470 XFX??????

Muito estranho isso, olhei no site oficial da XFX não tem nenhuma referência a 470 ou 480, mas tudo é possível, derepente eles despistaram e vão lançar, vou me informa na OCLoja para ver se realmente é da XFX.
 
Muito estranho isso, olhei no site oficial da XFX não tem nenhuma referência a 470 ou 480, mas tudo é possível, derepente eles despistaram e vão lançar, vou me informa na OCLoja para ver se realmente é da XFX.
certamente deve ter sido um erro de informação.

retirado das especificações da gtx470 do site da kabum

Peso
600 gramas (bruto com embalagem).....onde serar que eles tiraram essa informação? do site da evga é que naum foi.....só se a vga for 100% feita de plastico para pesar apenas isso...hehehe
 
Muito estranho isso, olhei no site oficial da XFX não tem nenhuma referência a 470 ou 480, mas tudo é possível, derepente eles despistaram e vão lançar, vou me informa na OCLoja para ver se realmente é da XFX.

Provavelmente a OCloja pegou as imagens na net e usaram somente como referência do modelo GTX470 :p, porque se você for procurar a XFX tinha modelos da GTX470 e GTX480 antes do lançamento (vide fotos abaixo retirados do TomsHardware), estranho é que abandonaram a produção depois...

xfx-fermi-gf100,K-N-241799-13.jpg


xfx-fermi-gf100,K-P-241801-13.jpg


xfx-fermi-gf100,K-M-241798-13.jpg


xfx-fermi-gf100,K-O-241800-13.jpg


Fonte: TomsHardware
 
Provavelmente a OCloja pegou as imagens na net e usaram somente como referência do modelo GTX470 :p, porque se você for procurar a XFX tinha modelos da GTX470 e GTX480 antes do lançamento (vide fotos abaixo retirados do TomsHardware), estranho é que abandonaram a produção depois...

xfx-fermi-gf100,K-N-241799-13.jpg


xfx-fermi-gf100,K-P-241801-13.jpg


xfx-fermi-gf100,K-M-241798-13.jpg


xfx-fermi-gf100,K-O-241800-13.jpg


Fonte: TomsHardware

O que eles (a XFX) podem ter feito é simplesmente cogitar a hipótese de lançar, fazer umas fotinhos de supostos produtos dela com base na Fermi com etiquetas da marca e simplesmente terem desistido depois de fazer um lançamento em maior escala com base em estudos estratégicos.
 
Quanto à loja Kabum, já comprei coisas lá e realmente é de extrema confiança. Nunca tive problema com eles.

Agora, quanto ao tópico. Acho que é um tópico para se postar basicamente tudo relacionado à Fermi. Acho que o pessoal tem sido um pouco delicado demais quanto a críticas. Sempre que postei algo, coloquei algum link, ou alguma notícia e mesmo assim fui reportado por "flood". Achei um exagero. Vários fóruns internacionais tem muito, mas muito mais especulação do que aqui e ninguém fica se doendo tanto quando tiram um sarro com alguma característica da Fermi. Acho que a tolerância, pelo menos nesse tópico, cujo tículo é "Notícias e Rumores" deveria ser um pouco maior...

Notícia saindo do forno:

Nvidia: Everything Is Under Control, We May Release GPU with 512 Stream Processors in Future.
Nvidia Denies Yield Issues with GeForce GTX 400 Family of Chips

http://www.xbitlabs.com/news/video/...GPU_with_512_Stream_Processors_in_Future.html

Comentando> Como eles podem negar os problemas de Yields dos seus chips quando:

1- "Adiaram" a parte com 512 Cores
2- Quase não existem placas 1 mês após o seu "lançamento oficial".
3- As placas que existem, mesmo com clocks abaixo das previsões e com 32 cores desabilitados na versão mais top esquentam e consomem como sem precedentes...
4- Vendo o post de abertura desse tópico, é possível ver alguns gráficos da própria nVidia mostrando GTX380 (com 512 cores) e GTX 360 (com 480 cores). Engraçado, a versão "x80" acabou saindo com o tanto de cores da versão "x60"... E ainda dizem que está tudo bem e que está tudo como previsto...

Parece aquelas declarações de político brasileiro. A gente faz de conta que acredita e eles fazem de conta que estão falando a verdade....

Sem precedentes? Porque não olha pro lado da sua empresa favorita e lembra da 2900XT... Que foi ainda pior, pois além de esquentar, consumir, o desempenho era pífio.
 
Última edição:
Provavelmente a OCloja pegou as imagens na net e usaram somente como referência do modelo GTX470 :p, porque se você for procurar a XFX tinha modelos da GTX470 e GTX480 antes do lançamento (vide fotos abaixo retirados do TomsHardware), estranho é que abandonaram a produção depois...

Fonte: TomsHardware

Exatamente. No outro dia que essas imagens foram postas no hall de noticias daqui apareceram em vendedores do ML, OCLoja e outras de e-commerces.. Pegadinha do malandro pra eles :p

Em loja o preço da kabum tá ótimo. O negócio é os importadores estarem cobrando 1400,00. Não vou tirar a razão deles pq tem neguinho que paga, mas eu com esse preço não. Agora vou tentar chorar com o meu vended [...] gou. Só sei que o choro é livre.
GTX 470 XFX??????

Bem.. sobre isso fica tranquilo soneca, isso é preço de lançamento. Quando chegar ao paraguay, começa a aparecer mais.. em breve aposto 999,00 e 1399,00 para GTX 470 e 480 nos vendedores do ML. Como tem eVGA, provavelmente chegará ao icompy.
Ao contrário da ATi, nvidias despencam os preços e não sobem, como foi o caso da HD 5870 que de 389USD passou pra 420USD, a HD 4770 subiu de preço (na epoca) e perdeu o cooler de referencia pra ganhar um mais economico (em produção)

Sem precedentes? Porque não olha pro lado da sua empresa favorita e lembra da 2900XT... Que foi ainda pior, pois além de esquentar, consumir, o desempenho era pífio.
e pífio pra não dizer, quase nulo pro cargo e o consumo que carregava pra época

olhando pro passado:
X850XT PE que so tinha força bruta, tech equals zero
X1950XTX grande performance, 48 pixels, 25% mais lenta que 7950GX2 com 24x2 pixels tambem
HD2900XT top da compania que viria competir com a 8800 Ultra, que até competia, em 1024x768 com AA= OFF e AF = bilinear, no fim das contas competiu com a 8800 GTS
HD3870 top single que veio pra competir com .. ? 8800 GT (mas a top da nv nao era 8800 GTS 512 ?) enfim, era concorrente de uma com a metade do numero de shaders: 9600 GT
HD3870X2 = placa com sérios problemas de compatibilidade com os games, bem forte por sinal, mas em certos casos um gpu desligava e perdia pra 8800 GT. Era concorrente da 9800GX2, e nem preciso dizer quem foi a melhor...
HD4870 = inicialmente seria competidora da GTX 280 seguindo a linha de produção e performance, acabou que foi com a GTX 260.
HD4870X2 = excelente performance, grande construção, mas GTX 295 veio e mais uma vez passou a frente, o modelo Single PCB, placa bi processada da GTX295 (copiando ATI) na minha opiniao foi uma das melhores placas highend lançadas.

Agora a ATi da a volta por cima e mostra o que todos querem, performance, consumo e preço relativamente otimos para os consumidores que exigentes que nao estao com tanta bala na agulha assim.

Isso é concorrência, é marketing, é trabalho. As vezes um é melhor que o outro.. acontece. As duas empresas estão aí, firme e fortes produzindo e vendendo. Não tem motivo para tanto flamming ironico na minha opiniao.. cada um que comprou (e quem nao comprou) sabe dos podres da atual FERMI... e aí? ta aí oras.. compra quem pode, quem quer. Eu sem dúvidas se podesse pegar uma atual, ficaria com a ASUS GTX 470 pode apostar.. Sempre usei GeForces.. estou familiarizado com nibitors, nvflash e não ter que instalar fixes constantemente. EDIT1: e isso não significa que saí flammando tópico de Radeon, ou que desmereça marca.. se vou dar alguma opinião pra alguém penso como consumidor e não torcedor (tanto que venero a Radeon 5870 desde o primeiro benchmark real e chamo HD 5850 como melhor C/B pra Highend).. placas sub 600 reais sempre falo pra pegar uma HD 5770, e sub 300 uma Sparkle 9800 GT que vi no ML por R$285,00)
Cada um com suas vantagens e desvantagens.. coisa que muita gente deveria pensar nisso. :)
 
Última edição:
Sondei com os contatos que tenho e vou dizer só uma coisa. Nem a pau Juvenal.

A GTX 470 tá saindo por 1400,00 já com o frete. Gosto das VGAs da Nvidia mas ainda não dá pra mim. 1400,00 em uma GTX 480 já de pensar muito, numa 470 nem a pau juvenal. Só ta nesse preço porque a demanda tá nas alturas e VGA que é bom só tem fumaça. heehhehe. Não dá nem pra culpar os vendedores quem quer novidade no lançamento acaba pagando caro mesmo.

Vou ter que esperar baixar. So compro essa VGA quando ela chegar perto dos 1000,00. O ganho que eu terei não compença. A GTX 260 ainda dá um caldo bom aqui.
não vai doer nada esperar mais 3 ou 4 meses. O problema disso é que em 3 ou 4 meses já vamos estar falando de GTX 475 e la vem a ladainha de novo. Essa hora que eu fico com raiva de preferir PC. Pq eu não volto a gostar de VG. E muito mais simples, mas eu gosto de sofrer fico com o PC mesmo.

Espero que o preço desse brinquedo caia e logo. Ou fico na torcida de um amigo ir para os EUA. eheheheheh

Soneca, o criminal tava (ou tá, não sei se acabou) vendendo por 950,00 a GTX470. Ótimo preço.
 
Sem precedentes? Porque não olha pro lado da sua empresa favorita e lembra da 2900XT... Que foi ainda pior, pois além de esquentar, consumir, o desempenho era pífio.

Pelo menos a ATI não dizia na época que a placa era maravilhosa, perfeita, que esquentava de propósito. Eles admitiram que tiveram problemas. Mas ainda assim foi uma arquitetura revolucionária pra época, tanto que a estrutura básica é inspiração até pras placas da série 5xxx.

E não consumia tanto quanto a Fermi não. Isso realmente é sem precedentes.
 
Pelo menos a ATI não dizia na época que a placa era maravilhosa, perfeita, que esquentava de propósito. Eles admitiram que tiveram problemas. Mas ainda assim foi uma arquitetura revolucionária pra época, tanto que a estrutura básica é inspiração até pras placas da série 5xxx.

E não consumia tanto quanto a Fermi não. Isso realmente é sem precedentes.

Consumia sim meu amigo. E claro, ela admitiu que a placa é ruim, inclusive alertando para ninguém comprá-la...
 
ja coemçaram as versões cooler non reference........

palit_gtx470nr_2.jpg


palit_gtx470nr_1.jpg
 
Consumia sim meu amigo. E claro, ela admitiu que a placa é ruim, inclusive alertando para ninguém comprá-la...

Meu, depois eu que sou fanático.

Até a 8800GTX consumia mais do que a hd2900XT!!!

http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleid=2159&page=5

Para colocar um pouco de história na discussão, a 8800 foi lançada em novembro de 2006 e a Hd2900 em maio de 2007 - 6 meses de diferença(e isso que a AMD e a ATI haviam acabado de se fundir, o que provavelmente atrapalhou o planejamento).

Na atual geração, a 5xxx foi lançada em setembro de 2009 e a GTX em abril de 2010 - 7 meses de diferença, sendo que, segundo a própria nVidia disse acima, "Everything Is Under Control"....
 
Última edição:
Essa VGA da palit Ta show de bola. Só falta agora a GTX 480 com um colerzinho desses. Ai vai ficar bomba.
Essa VGA acabou de entrar na minha alça de mira.
 
Meu, depois eu que sou fanático.

Até a 8800GTX consumia mais do que a hd2900XT!!!

http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleid=2159&page=5

Para colocar um pouco de história na discussão, a 8800 foi lançada em novembro de 2006 e a Hd2900 em maio de 2007 - 6 meses de diferença(e isso que a AMD e a ATI haviam acabado de se fundir, o que provavelmente atrapalhou o planejamento).

Na atual geração, a 5xxx foi lançada em setembro de 2009 e a GTX em abril de 2010 - 7 meses de diferença, sendo que, segundo a própria nVidia disse acima, "Everything Is Under Control"....

Então segue um review pra você analisar melhor.

http://www.techpowerup.com/reviews/ATI/HD_2900_XT/13.html

E meu amigo, você sabe que vga eu tenho? Pode ter certeza que olho as qualidades de ambas as vgas, não somente a querida do meu coração.
Encerro por aqui.

Essa VGA da palit Ta show de bola. Só falta agora a GTX 480 com um colerzinho desses. Ai vai ficar bomba.
Essa VGA acabou de entrar na minha alça de mira.

Exato, agora sim me interessei também!
 
Meu, depois eu que sou fanático.

Até a 8800GTX consumia mais do que a hd2900XT!!!

http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleid=2159&page=5

Para colocar um pouco de história na discussão, a 8800 foi lançada em novembro de 2006 e a Hd2900 em maio de 2007 - 6 meses de diferença(e isso que a AMD e a ATI haviam acabado de se fundir, o que provavelmente atrapalhou o planejamento).

Na atual geração, a 5xxx foi lançada em setembro de 2009 e a GTX em abril de 2010 - 7 meses de diferença, sendo que, segundo a própria nVidia disse acima, "Everything Is Under Control"....

Consumo dispresivel se comparado a performance fantástica da 8800GTX na época, HD2900XT atrazou pq tentaram melhorar o que ja estava ruim.

ja coemçaram as versões cooler non reference........

palit_gtx470nr_2.jpg


palit_gtx470nr_1.jpg

Parece imagens 3D, mas esse cooler parece melhorar as temps.
 
Última edição:
Consumo dispresivel se comparado a performance fantástica da 8800GTX na época, HD2900XT atrazou pq tentaram melhorar o que ja estava ruim.



Parece imagens 3D, mas esse cooler parece melhorar as temps.

Bem, podemos comparar a 5970 com a GTX480 então... A GTX consome mais que a dual 5970 e tem uma performance muito menor se comparada à placa da ATI. E a diferença de preços à epoca entre a 8800 e a 2900 era muito parecida tb.

Mas voltando à Fermi, pelo que consegui ver das lojas de hardware de confiança que conheço, a única a ter algum modelo de GTX disponível é a Kabum mesmo....

Para os interessados na compra de uma Fermi, vai um review interessante no tocante a fontes de alimentação:

GTX 480 & GTX 470 Power Supply Unit Buying Guide


http://www.hardocp.com/article/2010/04/27/gtx_480_470_power_supply_unit_buying_guide
 
Última edição:
Consumo dispresivel se comparado a performance fantástica da 8800GTX na época, HD2900XT atrazou pq tentaram melhorar o que ja estava ruim.



Parece imagens 3D, mas esse cooler parece melhorar as temps.

Nil, segundo anunciou a Palit, ganhos de 12º em relação ao cooler referência.
 
É bom mesmo ter coolers "alternativos" se segurarem a placa até uns 90 graus já esta no lucro :)
 
Sondei com os contatos que tenho e vou dizer só uma coisa. Nem a pau Juvenal.

A GTX 470 tá saindo por 1400,00 já com o frete. Gosto das VGAs da Nvidia mas ainda não dá pra mim. 1400,00 em uma GTX 480 já de pensar muito, numa 470 nem a pau juvenal. Só ta nesse preço porque a demanda tá nas alturas e VGA que é bom só tem fumaça. heehhehe. Não dá nem pra culpar os vendedores quem quer novidade no lançamento acaba pagando caro mesmo.

Vou ter que esperar baixar. So compro essa VGA quando ela chegar perto dos 1000,00. O ganho que eu terei não compença. A GTX 260 ainda dá um caldo bom aqui.
não vai doer nada esperar mais 3 ou 4 meses. O problema disso é que em 3 ou 4 meses já vamos estar falando de GTX 475 e la vem a ladainha de novo. Essa hora que eu fico com raiva de preferir PC. Pq eu não volto a gostar de VG. E muito mais simples, mas eu gosto de sofrer fico com o PC mesmo.

Espero que o preço desse brinquedo caia e logo. Ou fico na torcida de um amigo ir para os EUA. eheheheheh


bom aki no rio a 470 esta 1.200.00

como sei que 60% aki das lojas comprar da allnations, acredito que o preço real seja uns 800.00

a 480 esta 1.600.00, achei caro.
 
Show, demoro para aparecer o pessoal com essas placas aqui no forum!

Pode cre..... Ninguém ta se aventurando ainda nessas GTX 4xxx!?!?!?


Qual o preço médio de uma???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo