• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nvidia propaganda enganosa novamente?

nego

Hungry Member
Registrado
O site http://www.theinquirer.net/?article=15502 postou uma nota onde a nvidia é acusada de propaganda enganosa.


Post de um friend:

A chave disso tudo é que os modelos de shaders 3.0 e 2.0 tem aparencia IDENTICA, diz o representante da ATi

Numa email para desenvolvedores, que até a Inquirer recebeu dizia que existe a possibilidade de que o caminho 3.0 pode ser marginalmente mais rapido em alguns casos e dependendo do hardware - nume referencia obvia à nVidia.

A ATi inclusive diz que seu hardware vai ser mais veloz que o da nVidia em qualquer precisão e acrescentou: "É IMPOSSIVEL fazer um jogo sm3.0 ser notoriamente mais bonito que um jogo sm2.0, justamente por isso é que a nVidia na sua propaganda está mostrando imagens comparando o path 2.0/3/0 ao path 1.1".

ou seja.. como eu já suspeitava no que eu andava lendo, na pratica é imperceptivel a diferença até termos DX10 no mercado, coisa que só vai acontecer em 1 ano... época na qual ja teremos outra geração de placas no mercado... a nVidia parece que não perde o habito de querer enganar o consumidor, prometendo uma superioridade na qualidade de imagem, que na pratica não existe (ao menos de forma perceptivel).

isso tudo só serve pra esquentar a briga.. e eu pessoalmente acho normal a nVidia tentar anunciar da melhor forma possivel as vantagens da sua placa (apesar de que comparar com imagens com shaders 1.1 é baixo).. da mesma forma que a ATi vai tentar minimizar ao maximo a diferença de tecnologia justamente por suas placas não serem PS3.0



Fuizzzzzzzzzzzzzz :D :D
 
Pois é... a ATI tbm ta fazendo isso com o PCIExpress... dizendo q o deles é o "verdadeiro" PCIExpress, fazendo referencia ao fato da nVidia estar colocando uma "ponte"... para o slot PCIExpress.
É normal... ai vale nos fãs e consumidores estarmos atentos a esses detalhes...

:cool:
 
nego disse:
O site http://www.theinquirer.net/?article=15502 postou uma nota onde a nvidia é acusada de propaganda enganosa.


Post de um friend:

A chave disso tudo é que os modelos de shaders 3.0 e 2.0 tem aparencia IDENTICA, diz o representante da ATi

Numa email para desenvolvedores, que até a Inquirer recebeu dizia que existe a possibilidade de que o caminho 3.0 pode ser marginalmente mais rapido em alguns casos e dependendo do hardware - nume referencia obvia à nVidia.

A ATi inclusive diz que seu hardware vai ser mais veloz que o da nVidia em qualquer precisão e acrescentou: "É IMPOSSIVEL fazer um jogo sm3.0 ser notoriamente mais bonito que um jogo sm2.0, justamente por isso é que a nVidia na sua propaganda está mostrando imagens comparando o path 2.0/3/0 ao path 1.1".

ou seja.. como eu já suspeitava no que eu andava lendo, na pratica é imperceptivel a diferença até termos DX10 no mercado, coisa que só vai acontecer em 1 ano... época na qual ja teremos outra geração de placas no mercado... a nVidia parece que não perde o habito de querer enganar o consumidor, prometendo uma superioridade na qualidade de imagem, que na pratica não existe (ao menos de forma perceptivel).

isso tudo só serve pra esquentar a briga.. e eu pessoalmente acho normal a nVidia tentar anunciar da melhor forma possivel as vantagens da sua placa (apesar de que comparar com imagens com shaders 1.1 é baixo).. da mesma forma que a ATi vai tentar minimizar ao maximo a diferença de tecnologia justamente por suas placas não serem PS3.0



Fuizzzzzzzzzzzzzz :D :D

Você acredita no que lê nesse site ? E vê só a fonte da notícia, ATI! Você acha que eles viriam dizer que o equipamento da concorrência é melhor que o deles?

Aff, quanto nego sem noção....
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: (Triplo rolazoio by Lordkaos)
 
nego disse:
O site http://www.theinquirer.net/?article=15502 postou uma nota onde a nvidia é acusada de propaganda enganosa.


Post de um friend:

A chave disso tudo é que os modelos de shaders 3.0 e 2.0 tem aparencia IDENTICA, diz o representante da ATi

Numa email para desenvolvedores, que até a Inquirer recebeu dizia que existe a possibilidade de que o caminho 3.0 pode ser marginalmente mais rapido em alguns casos e dependendo do hardware - nume referencia obvia à nVidia.

A ATi inclusive diz que seu hardware vai ser mais veloz que o da nVidia em qualquer precisão e acrescentou: "É IMPOSSIVEL fazer um jogo sm3.0 ser notoriamente mais bonito que um jogo sm2.0, justamente por isso é que a nVidia na sua propaganda está mostrando imagens comparando o path 2.0/3/0 ao path 1.1".

ou seja.. como eu já suspeitava no que eu andava lendo, na pratica é imperceptivel a diferença até termos DX10 no mercado, coisa que só vai acontecer em 1 ano... época na qual ja teremos outra geração de placas no mercado... a nVidia parece que não perde o habito de querer enganar o consumidor, prometendo uma superioridade na qualidade de imagem, que na pratica não existe (ao menos de forma perceptivel).

isso tudo só serve pra esquentar a briga.. e eu pessoalmente acho normal a nVidia tentar anunciar da melhor forma possivel as vantagens da sua placa (apesar de que comparar com imagens com shaders 1.1 é baixo).. da mesma forma que a ATi vai tentar minimizar ao maximo a diferença de tecnologia justamente por suas placas não serem PS3.0



Fuizzzzzzzzzzzzzz :D :D

AHUEHAUEHUAHEUAHUEAHUHUAHUHEUAHUEHUEHAUEu cada coisa que eu vejo na VIDA :p

Querias que o representante da ATI FALASSE O QUE? PS 3.0 RLZ MUITO..COMPREM NVIDIA.. NÃO COMPREM O R420 QUE NÂO VAITER PS 3.0 :p

pelo amor de Deus..pode dizerque vai levar 10 anos pra usar PS 3.0.. mas essa de dizerque NÃO É MAIS BONITO :p

Porra.. nem vo dormir hoje de tantob rir
 
uahuahuah cada uma que me aparece.!
 
Armored_Spidey disse:
AHUEHAUEHUAHEUAHUEAHUHUAHUHEUAHUEHUEHAUEu cada coisa que eu vejo na VIDA :p

Querias que o representante da ATI FALASSE O QUE? PS 3.0 RLZ MUITO..COMPREM NVIDIA.. NÃO COMPREM O R420 QUE NÂO VAITER PS 3.0 :p

pelo amor de Deus..pode dizerque vai levar 10 anos pra usar PS 3.0.. mas essa de dizerque NÃO É MAIS BONITO :p

Porra.. nem vo dormir hoje de tantob rir


Fazer oque né cara.

Mais ridiculo é alguem posta acreditando nisso :rolleyes:
 
clv disse:
Pois é... a ATI tbm ta fazendo isso com o PCIExpress... dizendo q o deles é o "verdadeiro" PCIExpress, fazendo referencia ao fato da nVidia estar colocando uma "ponte"... para o slot PCIExpress.
Mas isso é verdade mesmo e não propaganda enganosa.. a R423 será nativa PCIE, enquanto que a Nvidia, com seu NV45, usará uma ponte, e e por consequência um chip, que fará a "decodificaçã" dos sinais AGP para PCIE!
 
O fla ja me explicou aki como será esse esquema de pci bridge da nvidia.
E pelo jeito, tem empresa que se preocupa que seu produto funcione em agp e pci-e.

E até parece que a ati não faz propaganda enganosa. :rolleyes:
 
Junior Brasil disse:
Mas isso é verdade mesmo e não propaganda enganosa.. a R423 será nativa PCIE, enquanto que a Nvidia, com seu NV45, usará uma ponte, e e por consequência um chip, que fará a "decodificaçã" dos sinais AGP para PCIE!


na atual geração que nós nos encontramos acho mais fácil usarem PS 3.0 nos jogos que fazerem proveito REAL do PCI - Express....

Assim como a ATI fala do PS 3.0.. eu tb acho meio inítil PCI EXPRESS AGORA...

EDITADO:Como até o Rubra falou.. acho inteligente da Nvidia dar suporte aos dois bridges..já que além de GRANDE parte das mobos AINDA serem AGP.. a diferença entre os dois ainda não se destacaram, não entendo a ATI.. faz chip sem PS 3.0 e bota PCI - EXPRESS ..se ela queria pensar tanto assim no futuro
 
UHAUHAHU, me lembrei que tava no site da Nvidia eses dia e tinha lá:
Image quality, daí comparava uma FX5900 ou coisa do tipo com uma VGA oboard mais fulera do mundo....
Achei muito engraçado...
 
Propaganda é sempre assim, se olhar a caixa de uma GF2 MX200 que nego vende hoje em dia vai estar lá que tem uma super ultra mega power aceleração 3D nunca vista antes... :p propaganda é e vai ser sempre assim, seja da nVidia, seja da Ati seja de qualquer coisa, o importante pra propaganda é VENDER! :p
 
nego disse:
O site http://www.theinquirer.net/?article=15502 postou uma nota onde a nvidia é acusada de propaganda enganosa.


Post de um friend:

A chave disso tudo é que os modelos de shaders 3.0 e 2.0 tem aparencia IDENTICA, diz o representante da ATi

Numa email para desenvolvedores, que até a Inquirer recebeu dizia que existe a possibilidade de que o caminho 3.0 pode ser marginalmente mais rapido em alguns casos e dependendo do hardware - nume referencia obvia à nVidia.

A ATi inclusive diz que seu hardware vai ser mais veloz que o da nVidia em qualquer precisão e acrescentou: "É IMPOSSIVEL fazer um jogo sm3.0 ser notoriamente mais bonito que um jogo sm2.0, justamente por isso é que a nVidia na sua propaganda está mostrando imagens comparando o path 2.0/3/0 ao path 1.1".

ou seja.. como eu já suspeitava no que eu andava lendo, na pratica é imperceptivel a diferença até termos DX10 no mercado, coisa que só vai acontecer em 1 ano... época na qual ja teremos outra geração de placas no mercado... a nVidia parece que não perde o habito de querer enganar o consumidor, prometendo uma superioridade na qualidade de imagem, que na pratica não existe (ao menos de forma perceptivel).

isso tudo só serve pra esquentar a briga.. e eu pessoalmente acho normal a nVidia tentar anunciar da melhor forma possivel as vantagens da sua placa (apesar de que comparar com imagens com shaders 1.1 é baixo).. da mesma forma que a ATi vai tentar minimizar ao maximo a diferença de tecnologia justamente por suas placas não serem PS3.0



Fuizzzzzzzzzzzzzz :D :D


vc eskeçeu de dizer que a nvidia fez uma parceria com a alqaeda e ker dominar o mundo :said:
 
Scourge disse:
vc eskeçeu de dizer que a nvidia fez uma parceria com a alqaeda e ker dominar o mundo :said:


E ela odeia coelinhos brancos :p

Realmente .. Nvidia é o demonio :p
 
li um artigo desse bridge da nvidia pro AGP - PCIe...
pode ser uma boa ideia...mas a performance vai ficar muito mais pra de um barramento AGP do q pra PCIe...
nao lembro dos detalhes tecnicos...mas explica lá q nao tem dessa de botar uma placa PCIe no AGP e ela funcionar como estaria no PCIe por causa do limite do AGP....
 
DekerBSB disse:
li um artigo desse bridge da nvidia pro AGP - PCIe...
pode ser uma boa ideia...mas a performance vai ficar muito mais pra de um barramento AGP do q pra PCIe...
nao lembro dos detalhes tecnicos...mas explica lá q nao tem dessa de botar uma placa PCIe no AGP e ela funcionar como estaria no PCIe por causa do limite do AGP....

Isso depende.....pois quando lançaram os primeiros 386Dx...falaram que nao ia rodar redondo as aplicações feitas nativamente para o 386Sx por causa do coprocessador matemático...e rodou redondinho...

Tudo é especulação....tem que sair pra conferir
 
DekerBSB disse:
li um artigo desse bridge da nvidia pro AGP - PCIe...
pode ser uma boa ideia...mas a performance vai ficar muito mais pra de um barramento AGP do q pra PCIe...
nao lembro dos detalhes tecnicos...mas explica lá q nao tem dessa de botar uma placa PCIe no AGP e ela funcionar como estaria no PCIe por causa do limite do AGP....



Por tudo o q eu já lí até agora...
As placas com HSI da Nvidia rodam INTERNAMENTE a AGP16X.
"Mas não existe e nem vai existir placa mãe com AGP 16X!" vc me diz...

A placa teoricamente tem a capacidade de receber E ENVIAR informações no dobro da velocidade do AGP8x (SE não me engano, velocidade equivalente ao PCI-Express 16x), só o "encaixe" na placa mãe seria "adaptado".

Isto serviria para facilmente fabricar as VGA's nas duas versões (AGP e PCI-Express), bastando adicionar o HSI nos modelos PCI-Express. Parece que a partir do NV45, as placas serão nativamente PCI-Express, então quem tiver placa mãe AGP não poderá comprá-las.

Não vejo ponto negativo nenhum no HSI da Nvidia, com ressalva apenas por acrescentar maiores latências na interface...
Mas até que ponto isto irá *poderá* influir na performance em aplicações específicas, ainda estamos para descobrir...
 
Acho q o PS3.0 pode causar melhoras em imagens sim, pois se vc tem muito mais espaço/recursos pra trabalhar com Shader vc pode incrementar ainda mais os efeitos.... Acho q o erro foi comparar com shaders 1.1... Não sei se é progaganda enganosa da NV não...

Também acho q para melhorar o shader deveria ser re-escrito pra PS3....

T+
 
Aff não tem nem jogo com PS 3.0 ainda nem review de pciexpress tudo o que a gente viu é especulação dos dois lados, esperem sair as coisa antes de descer a lenha ou elogiar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo