[CLUBE] NZXT Kraken Series

Galera, preciso de uma boa recomendação pra fans com Led vermelho pra por no X60, alguma sugestão?
Agora estou usando o da Aerocool, o Devil Red, mas faz um barulho de enloquecer qualquer um rs:seferrou:

E jaaben, me coloca na first também :forever:
 
Chegou ontem o Kraken X40 aqui, e pela lista de compatibilidade dizia que cabia no Carbide 400R na parte de trás, só que a tampa não fecha pois o vinco superior bate no radiador.


Tenso, montar no topo fica feio pra *******, seria melhor um x60 :trollfail:
Vou acabar metendo ele na parte de baixo jogando ar dentro do gabinete :hmm::coolface:
 
Chegou ontem o Kraken X40 aqui, e pela lista de compatibilidade dizia que cabia no Carbide 400R na parte de trás, só que a tampa não fecha pois o vinco superior bate no radiador.

[url]http://i.imgur.com/CVktYZWl.jpg[/URL]
Tenso, montar no topo fica feio pra *******, seria melhor um x60 :trollfail:
Vou acabar metendo ele na parte de baixo jogando ar dentro do gabinete :hmm::coolface:

Qual a configuração do seu desktop e como ficaram suas temperaturas?

forte abraço
 
Qual a configuração do seu desktop e como ficaram suas temperaturas?

forte abraço
Ainda não terminei de montar, pois a placa mãe enroscou na receita estadual. Mas a config é essa:

CPU: Core i7 4770k
MB: Asus Maximus VI Hero

VGA: Nvidia GTX 770 PNY OC 4GB
MEMO: GSkill 4x4GB 2133Mhz CAS9
PS: Corsair CX600
CASE: Carbide 400R
HD: HD 1TB Sata Seagate Barracuda
WC: Nzxt Kraken X40

Vi no guia de instalação que tem que instalar o software antes de usar o wc, isso é verdade?
 


Vi no guia de instalação que tem que instalar o software antes de usar o wc, isso é verdade?


Não faz diferença, fiz das 2 formas - antes e depois - nas minhas 2 partições (Win7 e Win8.1) e o resultado foi o mesmo. O importante é não usar o driver do CD, mas sim a última versão disponibilizada no site da NZXT:

http://www.nzxt.com/uploads/downloads/drivers/kraken_control_v1.6.zip
------------
Chegou ontem o Kraken X40 aqui, e pela lista de compatibilidade dizia que cabia no Carbide 400R na parte de trás, só que a tampa não fecha pois o vinco superior bate no radiador.

http://i.imgur.com/CVktYZWl.jpg
Tenso, montar no topo fica feio pra *******, seria melhor um x60 :trollfail:
Vou acabar metendo ele na parte de baixo jogando ar dentro do gabinete :hmm::coolface:

Puts, que mancada da NZXT! No site da Corsair ela não mostra compatibilidade do H90 (que tem o mesmo radiador do X40) com o 400R. Você montou com o fan na frente ou atrás?
------------
Galera, preciso de uma boa recomendação pra fans com Led vermelho pra por no X60, alguma sugestão?
Agora estou usando o da Aerocool, o Devil Red, mas faz um barulho de enloquecer qualquer um rs:seferrou:

E jaaben, me coloca na first também :forever:

Pois é, os fans com LED´s de 140mm disponíveis no mercado não são ideais para uso em radiadores, mas sim no gabinete, pois apresentam baixa pressão e fluxo se comparado com os modelos que acompanham os kit´s e o Akasa Viper, um dos mais eficientes e menos ruidosos. Até que este Shark tem bom CFM e imaginava que ele não fosse tão barulhento, pois opera a 1500 rpm.
 
Não faz diferença, fiz das 2 formas - antes e depois - nas minhas 2 partições (Win7 e Win8.1) e o resultado foi o mesmo. O importante é não usar o driver do CD, mas sim a última versão disponibilizada no site da NZXT:

http://www.nzxt.com/uploads/downloads/drivers/kraken_control_v1.6.zip
------------


Puts, que mancada da NZXT! No site da Corsair ela não mostra compatibilidade do H90 (que tem o mesmo radiador do X40) com o 400R. Você montou com o fan na frente ou atrás?
------------

Imaginei desde o princípio, até porque o wc tem que funcionar enquanto tá ligando o sistema. =P
Sobre o modo de montagem eu instalei fazendo pull, ou seja o fan entre o gabinete e o radiador (isso quando tava no topo ou na traseira).
Se for colocar na parte de baixo pensei em colocar ainda fazendo pull, neste caso, o fan depois do radiador.
Teria alguma indicação de melhor montagem? Pois por enquanto vou ficar só com o fan original.
 
Imaginei desde o princípio, até porque o wc tem que funcionar enquanto tá ligando o sistema. =P

Instalando depois a única coisa que acontece é o Windows não reconhecer o dispositivo USB mas aí vc instala o aplicativo e nem é preciso reinicializar o sistema.

Sobre o modo de montagem eu instalei fazendo pull, ou seja o fan entre o gabinete e o radiador (isso quando tava no topo ou na traseira).
Se for colocar na parte de baixo pensei em colocar ainda fazendo pull, neste caso, o fan depois do radiador.
Teria alguma indicação de melhor montagem? Pois por enquanto vou ficar só com o fan original.

Para um fan esta é a montagem padrão, mas se vc colocar na frente continua havendo interferência do radiador no gabinete?
 
Pessoal bom dia! Chegou meu x60 ^^ dei uma olhada ontem para ver como ficaria a instalação, e percebi q para ele nao atrapalhar as memórias do pc vou ter que fazer 2 furos no gabinete --'
Alguém mais teve esse pequeno contratempo??
Não entendi direito. Furando o case deixa de atrapalhar as memos?
Galera, preciso de uma boa recomendação pra fans com Led vermelho pra por no X60, alguma sugestão?
Agora estou usando o da Aerocool, o Devil Red, mas faz um barulho de enloquecer qualquer um rs:seferrou:
E jaaben, me coloca na first também :forever:
Recomendo Aerocool Shark Red. Creio que é o melhor em vermelho. Vou add lá.
Chegou ontem o Kraken X40 aqui, e pela lista de compatibilidade dizia que cabia no Carbide 400R na parte de trás, só que a tampa não fecha pois o vinco superior bate no radiador.

http://imgur.com/CVktYZWhttp://i.imgur.com/CVktYZWl.jpg
Tenso, montar no topo fica feio pra *******, seria melhor um x60 :trollfail:
Vou acabar metendo ele na parte de baixo jogando ar dentro do gabinete :hmm::coolface:
Estranho isso amigo. Era pra dar certinho.
 
Não entendi direito. Furando o case deixa de atrapalhar as memos?

Eu me expressei mal --' não são as memos, são aqueles capacitores e sabe aquele esquema preto da Asrock Z77 que fica em cima do processador esqueci o nome acho que é dissipador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Entendi. Posta umas fotos ai de como tá.

Pior que eu ja coloquei ele dentro da caixa, e vou tentar monta-lo só sábado agora!

Minha MB é a mesma da sua, meu gabinete é um Aerocool Xpredator X3, ele cabe 2 fans de 140mm em cima ele coube o radiador tbm, porém dão certos em apenas alguns furos vou ver de tirar a parte superior dele certinho pra ver como faz pra instalar melhor! Vc teve de furar o seu tbm para adaptar??
 
Pior que eu ja coloquei ele dentro da caixa, e vou tentar monta-lo só sábado agora!

Minha MB é a mesma da sua, meu gabinete é um Aerocool Xpredator X3, ele cabe 2 fans de 140mm em cima ele coube o radiador tbm, porém dão certos em apenas alguns furos vou ver de tirar a parte superior dele certinho pra ver como faz pra instalar melhor! Vc teve de furar o seu tbm para adaptar??
O meu eu tive que furar pra instalar também, mas porque os furos não batiam. O phantom 410 cabe apenas o radiador por dentro, os fans ficam pelo lado de fora.
 
O meu eu tive que furar pra instalar também, mas porque os furos não batiam. O phantom 410 cabe apenas o radiador por dentro, os fans ficam pelo lado de fora.

Pode crer, então creio o meu vai ser da msm forma que o seu porem com os fans prq dentro, se eu instalar ele com a fan puxando o ar ao invés de empurrar nao precisaria fazer essa gambiarra kkkkkk
 
Para um fan esta é a montagem padrão, mas se vc colocar na frente continua havendo interferência do radiador no gabinete?

Estranho isso amigo. Era pra dar certinho.

De ambos os modos, porque o problema é a largura do conjunto que passa por pouco, como a tampa tem metal em cima e embaixo para guiar na abertura do gabinete (o 400r só tem as presilhas na parte frontal), mesmo encaixando na frente fica sobrando coisa de meio centimetro do metal, que encosta no radiador, ou se for montado em push, encostará na fan. :trollfail:
Ia montar na parte inferior mais vai atrapalhar muito, por causa dos cabos da fonte, não dá nem para montar direito. Vou pesquisar hoje se alguém já fez esta instalação de outro modo, mas no momento está na parte de cima no meio do case, com os barbs virados para a frente do gabinete.
Qualquer novidade eu posto aqui, se possível depois tento fazer um desenho ou buscar imagens ilustrando o q eu disse.

Edit:

TCRC3Hb.png

A presilha na frente que torna bem tranquilo fechar o gabinete, pois sou acostumado com essas presilhas em cima e embaixo, mas o da corsair tem esses trilhos que servem só para guiar a tampa, notar que na parte de trás tem um buraco que é o espaço para você conseguir encaixar a tampa lateralmente e depois empurrar para frente, o que acontece é que deve ter algo em torno de 4,5~5cm e quando monta o radiador com a fan, fica mais largo, logo essa ponta bate no radiador e não permite que a tampa feche direito.

Já sobre montar em push não dá também pois no local dá o espaço exato da fan de 14cm, como o radiador tem os reservatórios na parte de cima e de baixo, não dá para ele encostar no gabinete nessa parte. Espero que tenha ficado claro o problema. Na parte de baixo, fica apertado pois a altura do conjunto chega a passar um pouco daquela entrada dos cabos. Só ficou sobrando a parte superior do gabinete ou tentar montar o radiador nas baias de 5 1/2, pois não vou cortar a tampa do gabinete por isso. :mas:
 
Última edição:
Galera, jogando Crysis 3, a temperatura do fluido bateu incríveis 48ºC. e o processador ficou a 70. vga bateu no máximo a 76.
E o detalhe é que estou sem uma das fans do push pull. ( tá em semi push pull rsrs).

Deixei sem Ar condicionado pra testar se o kraken segura msm as temps mesmo com o liquido quente, e eu achei aceitavel, oq vcs acham?
 
Galera, jogando Crysis 3, a temperatura do fluido bateu incríveis 48ºC. e o processador ficou a 70. vga bateu no máximo a 76.
E o detalhe é que estou sem uma das fans do push pull. ( tá em semi push pull rsrs).

Deixei sem Ar condicionado pra testar se o kraken segura msm as temps mesmo com o liquido quente, e eu achei aceitavel, oq vcs acham?
Em 4.5 ta normal sim. Qual o vcore?
 
Galera, jogando Crysis 3, a temperatura do fluido bateu incríveis 48ºC. e o processador ficou a 70. vga bateu no máximo a 76.
E o detalhe é que estou sem uma das fans do push pull. ( tá em semi push pull rsrs).

Deixei sem Ar condicionado pra testar se o kraken segura msm as temps mesmo com o liquido quente, e eu achei aceitavel, oq vcs acham?

70º com o x60?
até que não está tão alto
aqui ta batendo 74º

nem a famosa GELID EXTREME ajudou...
e ela é um lixo para aplicar

fui de gota no meio mesmo
 
meu usando kraken x60 ta tendo esses resultados ae tb(vga 74c cpu 70, ta muito quente aqui em sp :(
 
70º com o x60?
até que não está tão alto
aqui ta batendo 74º

nem a famosa GELID EXTREME ajudou...
e ela é um lixo para aplicar

fui de gota no meio mesmo
hahahaha, que droga mano... ficou a quanto ae?
o líquido chegou a 48ºC hahaha
 
Alguém poderia me dizer se da pra por no CM 690 II Ver. 2.0 o Kraken x60 ? (Se não indiquem um gabinete na faixa dos 400,00)
Se sim, ficará muito apertado ?
Configurações na assinatura !
Valeus
 
46º maximo
porém o processador a 74º kkkkk

Acho que esse liquido é meio esquentadinho mesmo hahahaha, mas pra falar a verdade, a 780 faz um calor danado quando o fan tá quente.. ela joga o ar quente direto pro gabinete :feelbad:
 
Alguém poderia me dizer se da pra por no CM 690 II Ver. 2.0 o Kraken x60 ? (Se não indiquem um gabinete na faixa dos 400,00)
Se sim, ficará muito apertado ?
Configurações na assinatura !
Valeus
Ele suporta 2x120mm ou 2x140mm então suporta. Mas creio que com os fans pelo lado de fora.
Acho que esse liquido é meio esquentadinho mesmo hahahaha, mas pra falar a verdade, a 780 faz um calor danado quando o fan tá quente.. ela joga o ar quente direto pro gabinete :feelbad:
Pra ficar em boa temperatura o líquido depende de temperaturas mais baixas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo