[CLUBE] NZXT Kraken Series

Tipo, aqui no RIO ta MUITO quente.
mas desde quando eu comprei esse kraken, eu não consigo usar 4.5

é IMPOSSIVEL, ta pior que meu antigo thermalright AIR cooler

olha a imagem ali em cima, ta em stock e ta pegando 71º no burn test

Realmente tá muito alto... aqui no sul tbm tá quente pacas, mas não tá passando de 50ºC meus cores...
 
Realmente tá muito alto... aqui no sul tbm tá quente pacas, mas não tá passando de 50ºC meus cores...

A sensação térmica aqui chegou a 57º :coolface:

Meu quarto deve estar com uns 33~35º de ambiente


Mas se fosse problema, a VGA era pra ta esquentando muito também

porém, ta com over e ta batendo 66º em full load
quando tava com a artic silver 5 ela tava chegando a 70~72º
 
A sensação térmica aqui chegou a 57º :coolface:

Meu quarto deve estar com uns 33~35º de ambiente


Mas se fosse problema, a VGA era pra ta esquentando muito também

porém, ta com over e ta batendo 66º em full load
quando tava com a artic silver 5 ela tava chegando a 70~72º

Ta pior que aqui no nordeste ja :fuuu:
Meu i7 com over no ar não ta chegando nessas temps, quero ver com o X60 como vai ficar :megusta:
 
Da raiva mesmo ainda mais com um cooler desse, e a garantia pq não tenta?
Testa antes em outro pc so pra ver se tiver ruim mesmo manda lhe pra garantia :haha:

Pra que vou testar em outro pc?
não tem o que fazer man

se o processador estivesse ruim, não funcionaria
e meu aircooler ficava de boa!

e a garantia, nem sei se vou acionar
vou consertar esses pinos primeiro, vou soldar o fio neles e depois tento a garantia
 
Pra que vou testar em outro pc?
não tem o que fazer man

se o processador estivesse ruim, não funcionaria
e meu aircooler ficava de boa!

É só pra desencucar mesmo, vai saber né kkk, melhor testar tudo que for possível.
Depois vai pra garantia e os caras testam lá e vem dizer que ta bom ai fica osso, melhor prevenir que remediar :joia:

Vc chegou a usar o i5 com o cooler stock? se ja tiver usado e lembrar das temps testa com ele de novo também pra ver como fica.
 
É só pra desencucar mesmo, vai saber né kkk, melhor testar tudo que for possível.
Depois vai pra garantia e os caras testam lá e vem dizer que ta bom ai fica osso, melhor prevenir que remediar :joia:

Vc chegou a usar o i5 com o cooler stock? se ja tiver usado e lembrar das temps testa com ele de novo também pra ver como fica.

Eu usava um thermalright extreme true 120 rev c.

ja até desisti dessa lixeira.
da vontade de meter 4.5 e dxar bater 85º, 90º jogando
 
Eu usava um thermalright extreme true 120 rev c.

ja até desisti dessa lixeira.
da vontade de meter 4.5 e dxar bater 85º, 90º jogando

Eu mandaria pra garantia logo :haha:
Gastar dinheiro em vão não da, o que retornar do rma vc pode testar e ver como fica, ou passar pra frente direto sem nem abrir.
 
Eu mandaria pra garantia logo :haha:
Gastar dinheiro em vão não da, o que retornar do rma vc pode testar e ver como fica, ou passar pra frente direto sem nem abrir.


Vou levar meu cpu no meu primo e testar lá, é mais arejado
vou ver como vão ficar as temps
 
chegou meu kraken x60
porem to com um problema...
Pump speed ta batendo os 3k
temperatura do liquido na casa dos 39
temperatura local 33
porem a fan speed marca sempre zero, mesmo com as fans do radiador girando normalmente
ja testei conectar a bomba nos plugs do cpu, aqueles de 3 pinos e diretamente a fonte, o resultado é sempre o mesmo
nao importa onde eu plugo, o controlador de fan fica sempre marcando zero e o pump 3k (mudei pra modo extreme)
se eu aproximo o ouvido da bomba eu escuto um barulho leve dela trabalhando, mas nao sinto vibraçao alguma tocando nela mesmo marcando 3k
sei que algo ta errado aqui, mas nao sei o que é, preciso de ajuda ;-;
 
Última edição:
chegou meu kraken x60
porem to com um problema...
Pump speed ta batendo os 3k
temperatura do liquido na casa dos 39
temperatura local 33
porem a fan speed marca sempre zero, mesmo com as fans do radiador girando normalmente
ja testei conectar a bomba nos plugs do cpu, aqueles de 3 pinos e diretamente a fonte, o resultado é sempre o mesmo
nao importa onde eu plugo, o controlador de fan fica sempre marcando zero e o pump 3k (mudei pra modo extreme)
se eu aproximo o ouvido da bomba eu escuto um barulho leve dela trabalhando, mas nao sinto vibraçao alguma tocando nela mesmo marcando 3k
sei que algo ta errado aqui, mas nao sei o que é, preciso de ajuda ;-;
Ligou o cabo sata do pwm?
 
Ligou o cabo sata do pwm?
vc diz aquele que tem o plug igual a entrada usada nos HD's? se for aquele, sim está plugado na fonte
uma observaçao, se eu ligo o plug da fonte nas entradas de 3 pinos o pc nem liga, provavelmente pq ele paro de funcionar e nao passa mais corrente ;/
por 2 vezes tbm tive aviso de corrente acima de 12v (via controlador da asus)
o pc só inicia com a bomba ligada diretamente a fonte ou ligada no "CPU FAN" que tem 4 pinos
mas nos 2 casos o controlador indica 0 na fan speed
 
Última edição:
vc diz aquele que tem o plug igual a entrada usada nos HD's? se for aquele, sim está plugado na fonte
uma observaçao, se eu ligo o plug da fonte nas entradas de 3 pinos o pc nem liga, provavelmente pq ele paro de funcionar e nao passa mais corrente ;/
por 2 vezes tbm tive aviso de corrente acima de 12v (via controlador da asus)
o pc só inicia com a bomba ligada diretamente a fonte ou ligada no "CPU FAN" que tem 4 pinos
mas nos 2 casos o controlador indica 0 na fan speed
Estranho man. Tenta de novo ai, verifica os cabos de energia se tão ligados corretamente.
 
vc diz aquele que tem o plug igual a entrada usada nos HD's? se for aquele, sim está plugado na fonte
uma observaçao, se eu ligo o plug da fonte nas entradas de 3 pinos o pc nem liga, provavelmente pq ele paro de funcionar e nao passa mais corrente ;/
por 2 vezes tbm tive aviso de corrente acima de 12v (via controlador da asus)
o pc só inicia com a bomba ligada diretamente a fonte ou ligada no "CPU FAN" que tem 4 pinos
mas nos 2 casos o controlador indica 0 na fan speed

Tava vendo sobre esse erro no forum da nzxt é erro do programinha, a recomendação deles é essa: (resolve do fan em 0 tbm)
http://www.nzxt.com/support/index.php?/News/NewsItem/View/5/kraken-issues

Estranho man. Tenta de novo ai, verifica os cabos de energia se tão ligados corretamente.

Olha tua caixa de entrada la man :coolface:
 
Última edição:
Tava vendo sobre esse erro no forum da nzxt é erro do programinha, a recomendação deles é essa: (resolve do fan em 0 tbm)
http://www.nzxt.com/support/index.php?/News/NewsItem/View/5/kraken-issues



Olha tua caixa de entrada la man :coolface:

obg, ja baixei o programa e executei, mas nao resolveu, talvez minha traduçao (google) nao tenha sido muito boa, eu devo executar ele ou mover e substituir na pasta original?

outra coisa, por mais que pela logica 3 pinos seria 100%, eu nao sinto como se a bomba tivesse funcionando
aonde eu posso verificar isso? pra ter certeza absoluta de que ela está trabalhando? pois mesmo em extreme praticamente nao sinto nada de vibraçao
 
Pessoal, boa noite!

Fugindo um pouco do assunto do tópico, mais ainda no mesmo quesito de refrigeração venho aqui com uma pequena duvida, se puderem me ajudar por aqui agradeço se não der me avisem ou mandem MP pls ^^!!

Tenho um Aerocool Xpredator X3, hj eu uso um total de 7 fans nele o esquema que uso consiste em:

1 Fan lateral 120mm injetando ar - Cougar CF-D12HB-R
1 Fan Inferior 120mm injetando ar - Cougar CF-D12HB-R
1 Fan Frontal 200mm injetando ar - Aerocool (veio com o gabinete)

2 Fans Superiores 140mm como exaustores tirando o ar de dentro do gabinete e passando pelo radiador Kraken x60 - Cooler Akasa Viper
1 Fan trazeiro 120mm como exaustor - Cougar CF-D12HB-R
1 Fan Lateral 120mm que fica posicionado entre o SLI GTX 770 como exaustor tirando o ar quente q sai delas e colocando para fora do gabinete - Cougar CF-D12HB-R

Eu estava querendo fazer o seguinte substituir esse de 200mm da aerocool por um da cooler master de 200mm megaflow que tem mais CFM creio que vai melhorar bastante, tbm gostaria de colocar um onde ficam as 3 baias de CD/Gravador hj fiz um teste e cabe um de 140mm certinho, porém qndo coloca as baias ele perde uns 5mm da helice que ficam escondidas por um plastico creio que não vai ser problema.

Minha duvida é se compensa colocar um fan de 140 ou um de 120mm onde ficam as baias seguem as fotos para vc's entenderem oq quero fazer:

j200.jpg


mlzh.jpg


Os fans que estou em duvida são esses:

https://www.guerradigital.net/coole...-hdb-hydro-dynamic-bearing-140mm-cf-v14h.html

https://www.guerradigital.net/coolers/fan/fan-akasa-viper-140mm-ak-fn063.html

Será que vai melhorar a temperatura das peças???

Muito obrigado pela ajuda
 
obg, ja baixei o programa e executei, mas nao resolveu, talvez minha traduçao (google) nao tenha sido muito boa, eu devo executar ele ou mover e substituir na pasta original?

outra coisa, por mais que pela logica 3 pinos seria 100%, eu nao sinto como se a bomba tivesse funcionando
aonde eu posso verificar isso? pra ter certeza absoluta de que ela está trabalhando? pois mesmo em extreme praticamente nao sinto nada de vibraçao

Abre o soft do kraken e depois o open hardware e deixa rodar junto.
Bota a mao em cima da bomba e sente se ta passando algo, ou tenta ouvir de perto.
 
Abre o soft do kraken e depois o open hardware e deixa rodar junto.
Bota a mao em cima da bomba e sente se ta passando algo, ou tenta ouvir de perto.

fiz isso de novo, só sinto uma vibraçao muito leve, algo aqui nao ta funcionando direito, pq no software ta marcando 3k mas tenho ctza q nao ta nisso
e o fan speed continua marcando 0
outra coisa q me faz pensar q a bomba nao esteja trabalhando correntamente, é que a temperatura tá alta demais pra um 3700k trabalhando a 1.6ghz (retirei o OC depois que começaram os problemas e ativei o modo economico) a temperatura local aqui ta em 23 mas o CPU ta marcando em torno de 36
outra coisa q incomoda aqui, como nao tem mais nenhum fan plugado nos terminais correspondentes, fica sempre acusando CPU fan error quando inicia o pc, tem como resolver isso?
ps: o pc ta montado na bancada por enquanto pra facilitar minha vida um pouco*
 
fiz isso de novo, só sinto uma vibraçao muito leve, algo aqui nao ta funcionando direito, pq no software ta marcando 3k mas tenho ctza q nao ta nisso
e o fan speed continua marcando 0
outra coisa q me faz pensar q a bomba nao esteja trabalhando correntamente, é que a temperatura tá alta demais pra um 3700k trabalhando a 1.6ghz (retirei o OC depois que começaram os problemas e ativei o modo economico) a temperatura local aqui ta em 23 mas o CPU ta marcando em torno de 36
outra coisa q incomoda aqui, como nao tem mais nenhum fan plugado nos terminais correspondentes, fica sempre acusando CPU fan error quando inicia o pc, tem como resolver isso?
ps: o pc ta montado na bancada por enquanto pra facilitar minha vida um pouco*

A bomba nao faz muito ruido nao e opera a 3K mesmo
A temp do i7 em stress ta quanto?
O fan erros é so desabilitar o CPU FAN FAIL WARNING na bios (geralmente na seção onde vc monitora as temps na bios)
E da uma olhada se o block ta bem fixo também!
 
A bomba nao faz muito ruido nao e opera a 3K mesmo
A temp do i7 em stress ta quanto?
O fan erros é so desabilitar o CPU FAN FAIL WARNING na bios (geralmente na seção onde vc monitora as temps na bios)
E da uma olhada se o block ta bem fixo também!

teste rapido de stress baseado no jogo que costumo jogar (que no final das contas é a razao de eu ter montado esse pc) deu 55~60 do mais frio ao mais quente, com HT ativo e 3.9ghz (boost) e voltagem auto
pra efeito de comparaçao, antes com o TT water 2.0 pro e pasta mx-4 dava picos de 80~83 no nucleo mais quente, mas era 4.5ghz a 1.285v
agora eu escuto claramente a fan girando bem mais rapido, mas eu percebo que essa aceleraçao se dá nas fans do radiador, na bomba nao percebo grande alteraçao apesar de sentir a vibraçao um pouco mais forte que antes, o que acha? ;3
ps: o aviso de erro la ja desabilitei, nao chega a influenciar em nada, só me irrita aquele aviso sempre que inicio o pc ;-;
 
Última edição:
teste rapido de stress baseado no jogo que costumo jogar (que no final das contas é a razao de eu ter montado esse pc) deu 55~60 do mais frio ao mais quente, com HT ativo e 3.9ghz (boost) e voltagem auto
pra efeito de comparaçao, antes com o TT water 2.0 pro e pasta mx-4 dava picos de 80~83 no nucleo mais quente, mas era 4.5ghz a 1.285v
agora eu escuto claramente a fan girando bem mais rapido, mas eu percebo que essa aceleraçao se dá nas fans do radiador, na bomba nao percebo grande alteraçao apesar de sentir a vibraçao um pouco mais forte que antes, o que acha? ;3

Como o 3770K é esquentadinho ta bom sim, a bomba tem velocidade constante (por isso nao sobe) e é bem silenciosa mesmo!
 
Como o 3770K é esquentadinho ta bom sim, a bomba tem velocidade constante (por isso nao sobe) e é bem silenciosa mesmo!
entao mesmo com o programa dele indicando fan speed 0 será q posso descansar? ;s
normalmente quando jogo passo de 10 a 12 horas com o proc sendo sugado até o limite, nao gosto de correr riscos ;-;
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo