[CLUBE] NZXT Kraken Series

Pessoal, hoje recebi meu Kraken x72. Comprei seminovo no ML, poucos dias de uso segundo o vendedor. Só que pro meu azar eu percebi que o cara só me enviou o suporte padrão Intel. O suporte do socket AM4 não veio junto com os demais acessórios. Caso eu seja obrigado a comprar outro separadamente, alguém sabe onde posso encontrar algum? @Abner (NZXT) , você pode me ajudar com isso?

EDIT: O vendedor encontrou o suporte AMD e fará outro envio pra mim. Então creio que o problema será resolvido.

Desculpa a demora, se precisar, me envia uma mensagem! Consigo ajudar!
 
Primeiro ano direto com a loja, após esse período conosco. Via Brasil mesmo ou via Estados Unidos, dependendo do problema, sempre com fretes pagos.

Qual o nome da loja no Marketplace?
Primeiro ano direto com a loja, após esse período conosco. Via Brasil mesmo ou via Estados Unidos, dependendo do problema, sempre com fretes pagos.

Qual o nome da loja no Marketplace?
Gostaria de saber se o Kraken G10 serve para R9 390 da MSI? E ainda se Water Cooler Gamer Storm DeepCool Maelstrom 240T, LED Red 240mm, Intel-AMD, MS240T-RED AM4 é compativel com o Kraken G10? E ainda qual Water Cooler com Radiador duplo pode ser usado com o G10?Desde já agradeço.
 
Que pena, sabe se a NZXT tem intenção de lançar oficialmente para 2070 ?
Caro Abner fiquei sem entender muito bem pois fiz 3 perguntas, mas realmente para mim a mais importante era esta.
E ainda se Water Cooler Gamer Storm DeepCool Maelstrom 240T, LED Red 240mm, Intel-AMD, MS240T-RED AM4 é compativel com o Kraken G10?
 
Pessoal, estou com dificuldade pra instalar o novo bracket AM4 do meu x72. Estou tendo que forçar mais do que acho normal e mesmo assim não consigo fixar a bomba ao socket. @Abner (NZXT) tem algum vídeo ensinando a fazer a instalação?
 
Última edição:
Bom, consegui instalar essa bodega. Pra falar a verdade foi bem difícil, mesmo vendo o manual. Tive que forçar bastante e fiquei com muito medo de quebrar, mas no fim de tudo consegui fazer o parafuso enganchar na fissura do suporte de plástico da placa mãe. Só preciso que me tirem algumas dúvidas só pra eu ter certeza de que fiz tudo certo:

Primeira: Encaixei H e G exatamente como o manual orienta, porém a posição C ficou voltada para o topo, enquanto o encaixe desse paraguso G/H ficou na direção inferior, conforme a foto a seguinte. Fiz direito?

1.PNG.aee8ba60a5ac17e82a558718c6f5042a.PNG


75418164_2008180795952276_3354669255483195392_o.jpg


Segunda dúvida: bom, AINDA estou sem placa de vídeo e não pude fazer testes melhores. Notem que na foto acima os cabos PCIe estão soltos kkk, portanto meu PC sequer dá vídeo. Pois bem. Quando liguei o PC apenas para fazer um teste, o RGB da bomba simplesmente não acendeu. Ele permaneceu apagado, mas todas as fans giraram perfeitamente bem. Liguei o mini usb na bomba e na placa mãe, liguei a conector sata na fonte e tudo mais, porém o RGB não deu sinal de vida. Alguém sabe o que pode ser? O RGB só acende se eu configurar via software? Ou será que a regra é ele acender mesmo sem sequer ter usado o software ainda?
@Abner (NZXT)

74579087_2008180779285611_1639837123706093568_o.jpg
 
Última edição:
Bom, consegui instalar essa bodega. Pra falar a verdade foi bem difícil, mesmo vendo o manual. Tive que forçar bastante e fiquei com muito medo de quebrar, mas no fim de tudo consegui fazer o parafuso enganchar na fissura do suporte de plástico da placa mãe. Só preciso que me tirem algumas dúvidas só pra eu ter certeza de que fiz tudo certo:

Primeira: Encaixei H e G exatamente como o manual orienta, porém a posição C ficou voltada para o topo, enquanto o encaixe desse paraguso G/H ficou na direção inferior, conforme a foto a seguinte. Fiz direito?

1.PNG.aee8ba60a5ac17e82a558718c6f5042a.PNG


75418164_2008180795952276_3354669255483195392_o.jpg


Segunda dúvida: bom, AINDA estou sem placa de vídeo e não pude fazer testes melhores. Notem que na foto acima os cabos PCIe estão soltos kkk, portanto meu PC sequer dá vídeo. Pois bem. Quando liguei o PC apenas para fazer um teste, o RGB da bomba simplesmente não acendeu. Ele permaneceu apagado, mas todas as fans giraram perfeitamente bem. Liguei o mini usb na bomba e na placa mãe, liguei a conector sata na fonte e tudo mais, porém o RGB não deu sinal de vida. Alguém sabe o que pode ser? O RGB só acende se eu configurar via software? Ou será que a regra é ele acender mesmo sem sequer ter usado o software ainda?
@Abner (NZXT)

74579087_2008180779285611_1639837123706093568_o.jpg


Cara o mesmo está acontecendo comigo, me parece que é problema de software algo no windows 10 ou outro aplicativo, pois, eu removi o msi afterburner, software da gigabyte, entre outros. Com isso voltou a funcionar durante todo o fim de semana, hoje na segunda-feira retornou a ficar apagado. PS: a minha placa mãe também é uma gigabyte (modelo: B450 PRO WIFI). não creio que seja a placa mas vai que né...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Detalhe que mesmo sem placa de vídeo ele deveria ligar o rgb. já que o meu ligou sem instalar nada no HD.
 
Cara o mesmo está acontecendo comigo, me parece que é problema de software algo no windows 10 ou outro aplicativo, pois, eu removi o msi afterburner, software da gigabyte, entre outros. Com isso voltou a funcionar durante todo o fim de semana, hoje na segunda-feira retornou a ficar apagado. PS: a minha placa mãe também é uma gigabyte (modelo: B450 PRO WIFI). não creio que seja a placa mas vai que né...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Detalhe que mesmo sem placa de vídeo ele deveria ligar o rgb. já que o meu ligou sem instalar nada no HD.

Velho, no mesmo dia eu descobri que o problema não estava no watercooler, e sim na minha santa ignorância kkkk. O cabo mini usb estava ligado no lugar errado da placa mãe eheheh. Depois que me dei conta disso, liguei o cabo nos pinos usb 2.0 da mobo e pronto, o RGB acendeu sem nenhum problema. Infelizmente, como ainda estou sem placa de vídeo, não dá pra medir as temperaturas pra saber se a pasta térmica espalhou direito. Mas em breve farei esses testes e trago aqui alguns resultados relevantes
 
Velho, no mesmo dia eu descobri que o problema não estava no watercooler, e sim na minha santa ignorância kkkk. O cabo mini usb estava ligado no lugar errado da placa mãe eheheh. Depois que me dei conta disso, liguei o cabo nos pinos usb 2.0 da mobo e pronto, o RGB acendeu sem nenhum problema. Infelizmente, como ainda estou sem placa de vídeo, não dá pra medir as temperaturas pra saber se a pasta térmica espalhou direito. Mas em breve farei esses testes e trago aqui alguns resultados relevantes

véi consegue mandar foto desse pino? to achando que fiz a mesma bosta e estou batendo a cabeça aqui por nada kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

além disso agora me surgiu a dúvida, deveria colocar os 3 pinos da bomba no CPU_FAN ou no CPU_OPT??
 
véi consegue mandar foto desse pino? to achando que fiz a mesma bosta e estou batendo a cabeça aqui por nada kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

além disso agora me surgiu a dúvida, deveria colocar os 3 pinos da bomba no CPU_FAN ou no CPU_OPT??

Me dê um segundo que eu envio aqui as fotos do cabo usb mini e do cabo do cpu

IMAGEM A: Cabo de 3 pinos do CPU, o meu, se eu não estiver enganado, está em CPU_FAN, já que o nome CPU_FAN está em cima do CPU_OPT, na ordem dos conectores.
Também partilho de sua dúvida: o certo é conectar o fio do cpu em qual dos dois?

75485228_2013945765375779_6460107339805491200_o.jpg


IMAGEM B: Lugar ERRADO onde eu havia encaixado o conector do cabo mini usb, bem ao lado de F_PANEL

75407817_2013945778709111_3800715103960039424_o.jpg


IMAGEM C: Lugar certo onde eu encaixei o mesmo conector mini usb, dessa vez na entrada USB 2.0

74708913_2013945818709107_962615300472176640_o.jpg


Depois que fiz isso o RGB funcionou. Mas como eu disse, não posso fazer os testes de temperatura do processador pq ainda estou sem placa de vídeo.
 
Última edição:
Me dê um segundo que eu envio aqui as fotos do cabo usb mini e do cabo do cpu

IMAGEM A: Cabo de 3 pinos do CPU, o meu, se eu não estiver enganado, está em CPU_FAN, já que o nome CPU_FAN está em cima do CPU_OPT, na ordem dos conectores.
Também partilho de sua dúvida: o certo é conectar o fio do cpu em qual dos dois?

75485228_2013945765375779_6460107339805491200_o.jpg


IMAGEM B: Lugar ERRADO onde eu havia encaixado o conector do cabo mini usb, bem ao lado de F_PANEL

75407817_2013945778709111_3800715103960039424_o.jpg


IMAGEM C: Lugar certo onde eu encaixei o mesmo conector mini usb, dessa vez na entrada USB 2.0

74708913_2013945818709107_962615300472176640_o.jpg


Depois que fiz isso o RGB funcionou. Mas como eu disse, não posso fazer os testes de temperatura do processador pq ainda estou sem placa de vídeo.

Pois é velho dei uma olhada sobre isso, pelo que vi o cooler estando na frente e jogando para dentro o ar frio refrigera melhor o gabinete do que jogando o ar quente de dentro para fora na parte de cima, dê uma olhada se não tem como fazer isso no seu gabinete.

Sobre o pino pelo que vi no manual da placa deve ficar no CPU_OPT, pra mim funcionava nos 2 (mas mudei por garantia). E sobre a porta 2.0 o meu já estava conectado e ainda assim n ligava. O que resolveu: troquei de lugar ela (inverti as portas) e reparei que a pilha da minha placa n tinha carga, pois, toda a vez que eu desligava o pc, ele dava reset no clock da bios então comprei outra pilha e tudo voltou a funcionar normalmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

valeu pela ajuda!!! :D
 
Pessoal boa noite tudo bom?

Tenho um H510 Elite com o Kraken x62. Gostaria de saber se eu comprar mais dois 120mm rgb 2 e o underglow 200mm para o gabiente eu necessito de outro controlador hue 2. Se sim, minha placa mãe tem apenas 2 ubs como eu faria?

Deixo a foto dele aqui abs!
2memHZ.jpg

bpYvPd.jpg
 
Pessoal boa noite tudo bom?

Tenho um H510 Elite com o Kraken x62. Gostaria de saber se eu comprar mais dois 120mm rgb 2 e o underglow 200mm para o gabiente eu necessito de outro controlador hue 2. Se sim, minha placa mãe tem apenas 2 ubs como eu faria?

Deixo a foto dele aqui abs!

Ficou incrível! Respondendo a sua dúvida:

Não precisará do HUE 2

Cada canal RGB do Smart Device v2 (Hx10i e H510 Elite) comporta até 40 LEDs individuais:

Canal 01:
Underglow 200mm - 10 leds cada lado = 20 LEDs
Fita LED do gabinete - 10 leds = 10 LEDs

Canal 02:
Fans Aer RGB 2 - 8 leds cada fan = 8 x 4 fans = 32 LEDs
 
Você está com o 4.0? Qual o problema?
Tanto a última versão 3.xx (não me recordo exatamente qual e a 4.0 dão problema, mas acredito que descobri agora o real motivo (pois atualizei para a última versão novamente para testar essa última saída): eu deixava configurado para a iluminação da borda indicar a temperatura da CPU. Deixei em uma cor fixa e aparentemente resolveu o problema (mas perdi a indicação de temperatura que queria).
Estou testando no momento a versão 4.1.0.
O que acontece é que o software simplesmente perde a comunicação com o X62.
 
Última edição:
Tanto a última versão 3.xx (não me recordo exatamente qual e a 4.0 dão problema, mas acredito que descobri agora o real motivo (pois atualizei para a última versão novamente para testar essa última saída): eu deixava configurado para a iluminação da borda indicar a temperatura da CPU. Deixei em uma cor fixa e aparentemente resolveu o problema (mas perdi a indicação de temperatura que queria).
Estou testando no momento a versão 4.1.0.
O que acontece é que o software simplesmente perde a comunicação com o X62.

Não é normal isso, vou abrir um ticket. Consegue me enviar a cópia da Nota Fiscal por mensagem?
 
@Abner (NZXT) poderia me tirar uma dúvida? Eu tenho um S340, e estava querendo terminar o combo (muito conhecido por sinal) que consiste em somar o kraken x62 e duas fans nzxt rgb na traseira e no topo do gabinete, a minha pergunta é, se eu tenho que ter algum cuidado com relação aos cabos e conectores para fazer tudo funcionar, quais conexões tenho que ter na placa mãe para ligar o kraken x62 + 2 fans nzxt rgb, vou precisar de algum hub ou aquele hue+?

Uma outra dúvida é a respeito do próprio hue+, se eu não quiser o sincronismo entre o kraken e as fans eu consigo usá-los normalmente certo? Configurando as cores deles pelo cam?
 
@Abner (NZXT) poderia me tirar uma dúvida? Eu tenho um S340, e estava querendo terminar o combo (muito conhecido por sinal) que consiste em somar o kraken x62 e duas fans nzxt rgb na traseira e no topo do gabinete, a minha pergunta é, se eu tenho que ter algum cuidado com relação aos cabos e conectores para fazer tudo funcionar, quais conexões tenho que ter na placa mãe para ligar o kraken x62 + 2 fans nzxt rgb, vou precisar de algum hub ou aquele hue+?

Uma outra dúvida é a respeito do próprio hue+, se eu não quiser o sincronismo entre o kraken e as fans eu consigo usá-los normalmente certo? Configurando as cores deles pelo cam?

No caso, você precisará do HUE 2 (versão mais recente) para ligar as fans RGB da NZXT. Nós temos alguns Kits do HUE 2 com as fans, acaba compensando mais em $ do que comprar tudo separado.

Na placa mãe, você precisará de uma USB 2.0 para o Kraken e outra para o HUE 2. Outro detalhe importante, a alimentação do HUE 2 é via Molex.
Sobre os cabos, acredito que não terá problemas, o S340 tem um bom espaço para isso.

Você vai controlar individualmente a iluminação, não precisa sincronizar, tudo através do CAM.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo