NZXT Tempest 410

Salve salve rapaziada, passando aqui fiquei de olho nesse tópico! Enfim, vamos lá com o papo, vi que está quase um mês sem atualizações de projetos com esse gabinete...

Então, após muito tempo de pesquisa buscando um gabinete bom de até R$250 que me satisfizesse em todos os requisitos até por que sou bem exigente: bom espaço para cable-management, suporte de futuros upgrades como SLI, H100i e etc; além de ter aqueles negócios pra segurar o HD(esqueci o nome); finalmente cheguei no TEMPEST 410, preço ótimo, saiu por R$228 no ********************.

Adquiri um Seidon 120V por lá e ele já chegou porém o gabinete não, como eu escolhi PAC e hoje é feriado deverei receber o produto apenas na terça/quarta feira.

Minha configuração é essa:

I3 2120 - Seidon 120V
6,00gb de ram - Antec 520W
GTX 660 - 2GB, 192bit

E futuramente pretendo adquirir um I5 3570k, uma fonte de pelo menos 850W e uma placa mãe que aceite SLI 8x/8x
Quando o gabinete chegar postarei fotos!

Quando ele chegar, irei juntar um dinheiro e adquirir 4 fans (2 de 120mm, 2 de 140mm) lateral e superior com led azul;
E as duas fans brancas que vierem nele ficarão na parte da frente.

A proposito, estarei migrando de um THERMALTAKE V4 BLACK EDITION para TEMPEST 410.

Abraços! Até mais.

Legal cara!

Quando montado poste fotos.
 
Peço desculpas pela demora a postar, vou explicar o que ocorreu.

O gabinete chegou sexta-feira bem embalado, ótimo gabinete afinal, o que me irritou nele foi o fato de terem colocado os cabos presos em presilhas, tive dificuldades enormes para removê-las.
Então, eu infelizmente não poderei postar fotos do gabinete tanto é que agora estou sem computador.

Eu fui tentar passar as peças todas para o novo gabinete e infelizmente o cooler SEIDON 120V me deu um trabalho pra montar, ocorreu que na montagem do seidon 120v o processador foi pressionado na placa mãe e os pinos que ficam embaixo do processador (que em lga 155 os pinos fica na placa mãe) entortaram, resultado: estou sem computador, terei que comprar outra placa mãe. ESTOU COM R$150 e tentarei achar alguma MB 1155 por esse preço, vai ser difícil tendo em vista que tudo aqui é caro.

Então se Deus quiser, até o final desse mês estarei com o computador novamente e então postarei fotos dele, da montagem passo a passo.

Estou utilizando o PC do meu irmão que eu montei e passei pro meu gabinete antigo para ele, ele deixou ficar comigo enquanto eu não conseguisse arrumar o meu pc. (O pc dele é tão antigo que é um LE 1250, que eu overclokei a 2.36 com uma fonte genérica e placa mãe que suporta apenas ddr2)


Minhas considerações finais ao gabinete: É um ótimo gabinete, tem um ótimo espaço para cabos (cabe minha mão toda sem problemas); O preço dele foi ÓTIMO R$228 e valeu cada centavo. Gostei do fato de que se a placa mãe não tiver USB3.0 tem conector nela de 2.0 (traduzindo, a USB3.0 funcionaria como uma 2.0)

Editarei minhas considerações finais após a montagem toda completa e com fotos inclusas.

Então, boa sorte á mim!
E quem comprar esse gabinete garanto que não irá se arrepender.
 
Peço desculpas pela demora a postar, vou explicar o que ocorreu.

O gabinete chegou sexta-feira bem embalado, ótimo gabinete afinal, o que me irritou nele foi o fato de terem colocado os cabos presos em presilhas, tive dificuldades enormes para removê-las.
Então, eu infelizmente não poderei postar fotos do gabinete tanto é que agora estou sem computador.

Eu fui tentar passar as peças todas para o novo gabinete e infelizmente o cooler SEIDON 120V me deu um trabalho pra montar, ocorreu que na montagem do seidon 120v o processador foi pressionado na placa mãe e os pinos que ficam embaixo do processador (que em lga 155 os pinos fica na placa mãe) entortaram, resultado: estou sem computador, terei que comprar outra placa mãe. ESTOU COM R$150 e tentarei achar alguma MB 1155 por esse preço, vai ser difícil tendo em vista que tudo aqui é caro.

Então se Deus quiser, até o final desse mês estarei com o computador novamente e então postarei fotos dele, da montagem passo a passo.

Estou utilizando o PC do meu irmão que eu montei e passei pro meu gabinete antigo para ele, ele deixou ficar comigo enquanto eu não conseguisse arrumar o meu pc. (O pc dele é tão antigo que é um LE 1250, que eu overclokei a 2.36 com uma fonte genérica e placa mãe que suporta apenas ddr2)


Minhas considerações finais ao gabinete: É um ótimo gabinete, tem um ótimo espaço para cabos (cabe minha mão toda sem problemas); O preço dele foi ÓTIMO R$228 e valeu cada centavo. Gostei do fato de que se a placa mãe não tiver USB3.0 tem conector nela de 2.0 (traduzindo, a USB3.0 funcionaria como uma 2.0)

Editarei minhas considerações finais após a montagem toda completa e com fotos inclusas.

Então, boa sorte á mim!
E quem comprar esse gabinete garanto que não irá se arrepender.

Não lembro se o meu veio com alguma presilha...

Mais como que entortou os pinos?

Não entendi a proeza
 
Não lembro se o meu veio com alguma presilha...

Mais como que entortou os pinos?

Não entendi a proeza

A mangueira do water ela fica empurrando pra fora na hora de instalar, acontece que aqueles dois negócios que encaixa atrás da MB, quando colocava aquele negócio q tem o ferro de cobre(nao lembro o nome, é 1 que liga a luizinha azul) o pino ia para trás acabou que eu acabei forçando demais o processador pra tentar encaixar isso daí que tem a luizinha azul e entortou alguns pinos de lá, ou então eu devo ter entortado na hora de limpar a pasta térmica quando eu tirei o processador e fui botar novamente. De qualquer forma, deverei ter mais cuidado da próxima vez, fui fazer as pressas me lasquei.
 
A mangueira do water ela fica empurrando pra fora na hora de instalar, acontece que aqueles dois negócios que encaixa atrás da MB, quando colocava aquele negócio q tem o ferro de cobre(nao lembro o nome, é 1 que liga a luizinha azul) o pino ia para trás acabou que eu acabei forçando demais o processador pra tentar encaixar isso daí que tem a luizinha azul e entortou alguns pinos de lá, ou então eu devo ter entortado na hora de limpar a pasta térmica quando eu tirei o processador e fui botar novamente. De qualquer forma, deverei ter mais cuidado da próxima vez, fui fazer as pressas me lasquei.

Não resolve na pinça?

sku_9163_1.jpg
 
Sei que estarei cometendo double post; Peço desculpas por isso...

Mesmo apesar do meu computador não estar funcionando eu deixei a fonte já preparada, com os cabos arrumados atrás deixando tudo conectado no leitor, e HD. Deixando apenas o de 4 pin e 24pin do lado de fora para quando eu estiver com a placa mãe em mãos não preciso mecher lá trás e organizar os cabos novamente.

Segue as fotos dele (de cada parte dele):

Parte da frente (os dois fans são os que vieram no gabinete são de 120MM):
RIwKpqX.jpg


Lateral esquerda (Com espaço para dois fans de 120mm):
WruYvD2.jpg





Atrás (Cable management com espaço de aproximadamente 3cm):
hhv08Ku.jpg



Parte de cima (Permite instalar um radiador de 240mm ou duas fans de 120/140mm e tem uma pequena gaveta divida em duas otimo para guardar parafusos e etc):
BHE4yEZ.jpg



Espaço interno (O espaço é imenso e ele vem com 8 suportes para HD e tem três baias de 5.25):
n3CmV4b.jpg





Atrás (Ainda da pra instalar outra ventoinha de 120mm ou um water cooler se preferir):
Rece9Gp.jpg



Lateral direita:
zqVMFHK.jpg

------------

Eu acho que não, eu levei num técnico pra dar uma olhada, ele olhou e ja deu de cara e falou: A placa mãe já era.
De qualquer forma, vou comprar outra MB mesmo
 
Sei que estarei cometendo double post; Peço desculpas por isso...

Mesmo apesar do meu computador não estar funcionando eu deixei a fonte já preparada, com os cabos arrumados atrás deixando tudo conectado no leitor, e HD. Deixando apenas o de 4 pin e 24pin do lado de fora para quando eu estiver com a placa mãe em mãos não preciso mecher lá trás e organizar os cabos novamente.

Segue as fotos dele (de cada parte dele):

Parte da frente (os dois fans são os que vieram no gabinete são de 120MM):
http://i.imgur.com/RIwKpqX.jpg

Lateral esquerda (Com espaço para dois fans de 120mm):
http://i.imgur.com/WruYvD2.jpg




Atrás (Cable management com espaço de aproximadamente 3cm):
http://i.imgur.com/hhv08Ku.jpg


Parte de cima (Permite instalar um radiador de 240mm ou duas fans de 120/140mm e tem uma pequena gaveta divida em duas otimo para guardar parafusos e etc):
http://i.imgur.com/BHE4yEZ.jpg


Espaço interno (O espaço é imenso e ele vem com 8 suportes para HD e tem três baias de 5.25):
http://i.imgur.com/n3CmV4b.jpg




Atrás (Ainda da pra instalar outra ventoinha de 120mm ou um water cooler se preferir):
http://i.imgur.com/Rece9Gp.jpg


Lateral direita:
http://i.imgur.com/zqVMFHK.jpg
------------


Eu acho que não, eu levei num técnico pra dar uma olhada, ele olhou e ja deu de cara e falou: A placa mãe já era.
De qualquer forma, vou comprar outra MB mesmo

Tenta postar uma foto do socket depois.


E quantos cooler veio nesse gabinete :hmm:
 
Veio dois coolers.
SOCKET:
4PdMOfF.jpg


SVc6uQs.jpg


GmFJpo4.jpg
 
Boa tarde a todos, ja estou com o pc em mãos. Todo montadinho! Quando eu resolver o problema do SEIDON 120V que não tá mantendo a temperatura boa no CPU eu posto fotos dele!
Abraços

Consegui dar uma "melhorada" nas temps do seidon 120v.

Segue as fotos!
14jcod5.jpg


99gmit.jpg


OBS: A TAMPA FICA FECHADA.
 
Última edição:
Bem, desculpa demora, depois de vários probleminhas e uma limpeza, lá vai as fotos q prometi:

20hskub.jpg

hrc87c.jpg

1zdvoz8.jpg

n2lq83.jpg

1smnw7.jpg

1zxb1ih.jpg

2elqsrs.jpg

2dc8qhi.jpg

2dt1xlk.jpg

96c29c.jpg


Desculpem a má qualidade das fotos, é q a câmera do cell num é muto boa durante a noite e talz x.x

Mas ta aí, falta um up de hardware pro fim do ano =P
 
Ficou show thiagocl! Gostei do gabinete, ótima configuração também! ;)
 
Troquei de vga e instalei um sentry 2... preguiça de tirar fotos


:haha:
 
Galera, esse gabinete saiu de linha ou algo do tipo? Tô procurando pra comprar e toda loja que entro da estoque indisponível. Até pelo ML tá difícil encontrar com vendedor confiável e tal... :poker:
 
Belo gabinete, mesmo sendo "fã boy" da nzxt nunca tinha parado para olhar esse modelo... meu preferido é o Phantom :3 atualmente tenho o 820 mas eu já tive o Pai de todos o primeiro phantom kkkkkkkkk

Otimo CxB

Abraços!!
 

Pô... E pensar que tava pronto pra pegar um em maio/junho, mas resolvi esperar mais pra ver se o preço caia... :feelbad:
Foda que simplesmente parece não existir outro gabinete bom, bonito e barato como esse. O mais próximo pelo que vi é o HAF 912, mas não sei, não consigo gostar 100% dele. De resto, só vejo gabinete que parece um frigobar ou um transformer. Complicado... :haha:
 
Pô... E pensar que tava pronto pra pegar um em maio/junho, mas resolvi esperar mais pra ver se o preço caia... :feelbad:
Foda que simplesmente parece não existir outro gabinete bom, bonito e barato como esse. O mais próximo pelo que vi é o HAF 912, mas não sei, não consigo gostar 100% dele. De resto, só vejo gabinete que parece um frigobar ou um transformer. Complicado... :haha:

Quando peguei esse meu, paguei 180.


Acho que nunca mais encontro um gabinete otimo e barato igual esse
 
Quando peguei esse meu, paguei 180.


Acho que nunca mais encontro um gabinete otimo e barato igual esse

180? Realmente, baratíssimo. :poker:

Achei um aqui no ML por 276, mas tô meio com o pé atrás. Vendedor com 98% de qualificações positivas, mas só cerca de apenas 100 vendas... sei lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo