O ego masculino nas situações diárias. Você consegue se manter calmo?

Smartfit é sempre lotada talvez pela mensalidade relativamente barata?
 
compra um aparelho e coloca em casa, profit.


Infelizmente nem todo mundo tem o privilégio de ter uma casa grande o suficiente ou um comodo inteiro extra pra fazer uma academia caseira.

E profit de longo prazo né. O que tu gasta pra montar algo minimamente decente em casa tu paga 3 anos de academia. (mas vale o conforto hehe)

Porém é a solução mais ideal e confortável, pensando na atividade em si.

E adicionalmente, creio que dá pra fazer mais com menos. Dá pra trocar essas trocentas máquinas que isolam a atuação dos músculos por exercícios compostos que respeitam a biomecânica do corpo. E, dessa forma, não precisar gastar fortuna nesses aparelhos. (Tbm depende do objetivo da pessoa, se for malhar por pura estética e pra ficar grande, é melhor isolar os músculos mesmo, aí consegue força-los mais. Se for malhar por saúde e pra melhorar qualidade de vida no geral, pensando em longo prazo, melhor exercícios compostos e mais completos).

O kit inicial seria um Rack com barra de segurança (R$ 1.000), um banco inclinável (R$ 500), uma barra (R$ 1.000 na olímpica) e algumas anilhas emborrachadas (R$ 1.000 pra 80kg).

Então uns R$ 3.500. Claro, totalmente variável dependendo da qualidade dos equipamentos. Dá pra trocar a barra olímpica por uma barra vagabunda qualquer de R$ 150, por exemplo.

O outro ponto importante é a experiência de quem tá fazendo isso. Alguém que nunca malhou, pra montar academia em casa tem que planejar no mínimo algumas sessões com personal pra aprender a fazer as coisas direito ou arriscar alguma lesão chatinha. Investir uma grana pra montar as coisas em casa e depois querer economizar na "educação" é cabacice. Dependendo, tu pode até encontrar pessoas experientes que te ajudem, aí tu grava os vídeos dos ângulos certos pra fazer o "form check", e as pessoas te dão o feedback de onde tu tá errando, ou se tá tudo certo. Mas o mais seguro mesmo seria pelo menos no começo pegar o jeito com um profissional te dando feedback, nem que seja online.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o errado é a academia que vende mensalidade a preço de pastel sem ter estrutura suficiente para atender todo mundo.
Mas como a academia vai garantir que "todo mundo será atendido"?

Se tiver 20 pessoas treinando e coincidir de todo mundo ir fazer supino naquele horário, mesmo que comecem fazendo outros exercícios, alguém vai ficar esperando. Não tem como a academia garantir que ninguém vai "pegar fila".

A não ser que façam um sistema de Check-in super detalhado que ninguém vai usar, pq a galera caga pra fazer check-in no app da academia kkk A não ser que seja obrigado pra conseguir entrar ou algo assim.

Infelizmente academia em horário de pico vai encher, não vejo solução. Tem academia que já tem um aparelho colado no outro, não tem como meter mais aparelhos lá.
 
Última edição:
Infelizmente nem todo mundo tem o privilégio de ter uma casa grande o suficiente ou um comodo inteiro extra pra fazer uma academia caseira.

E profit de longo prazo né. O que tu gasta pra montar algo minimamente decente em casa tu paga 3 anos de academia. (mas vale o conforto hehe)

Porém é a solução mais ideal e confortável, pensando na atividade em si.

E adicionalmente, creio que dá pra fazer mais com menos. Dá pra trocar essas trocentas máquinas que isolam a atuação dos músculos por exercícios compostos que respeitam a biomecânica do corpo. E, dessa forma, não precisar gastar fortuna nesses aparelhos. (Tbm depende do objetivo da pessoa, se for malhar por pura estética e pra ficar grande, é melhor isolar os músculos mesmo, aí consegue força-los mais. Se for malhar por saúde e pra melhorar qualidade de vida no geral, pensando em longo prazo, melhor exercícios compostos e mais completos).

O kit inicial seria um Rack com barra de segurança (R$ 1.000), um banco inclinável (R$ 500), uma barra (R$ 1.000 na olímpica) e algumas anilhas emborrachadas (R$ 1.000 pra 80kg).

Então uns R$ 3.500. Claro, totalmente variável dependendo da qualidade dos equipamentos. Dá pra trocar a barra olímpica por uma barra vagabunda qualquer de R$ 150, por exemplo.

O outro ponto importante é a experiência de quem tá fazendo isso. Alguém que nunca malhou, pra montar academia em casa tem que planejar no mínimo algumas sessões com personal pra aprender a fazer as coisas direito ou arriscar alguma lesão chatinha. Investir uma grana pra montar as coisas em casa e depois querer economizar na "educação" é cabacice. Dependendo, tu pode até encontrar pessoas experientes que te ajudem, aí tu grava os vídeos dos ângulos certos pra fazer o "form check", e as pessoas te dão o feedback de onde tu tá errando, ou se tá tudo certo. Mas o mais seguro mesmo seria pelo menos no começo pegar o jeito com um profissional te dando feedback, nem que seja online.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas como a academia vai garantir que "todo mundo será atendido"?

Se tiver 20 pessoas treinando e coincidir de todo mundo ir fazer supino naquele horário, mesmo que comecem fazendo outros exercícios, alguém vai ficar esperando. Não tem como a academia garantir que ninguém vai "pegar fila".

A não ser que façam um sistema de Check-in super detalhado que ninguém vai usar, pq a galera caga pra fazer check-in no app da academia kkk A não ser que seja obrigado pra conseguir entrar ou algo assim.

Infelizmente academia em horário de pico vai encher, não vejo solução. Tem academia que já tem um aparelho colado no outro, não tem como meter mais aparelhos lá.
Fazendo investimento em espaço e equipamentos com base nos que são mais utilizados... Não é garantido mas já melhora muito, agora cobrando preço de pastel na mensalidade a qualidade fica em último plano mesmo. Fica parecendo que o importante é a quantidade e não a qualidade.
 
Infelizmente nem todo mundo tem o privilégio de ter uma casa grande o suficiente ou um comodo inteiro extra pra fazer uma academia caseira.

E profit de longo prazo né. O que tu gasta pra montar algo minimamente decente em casa tu paga 3 anos de academia. (mas vale o conforto hehe)

Porém é a solução mais ideal e confortável, pensando na atividade em si.

E adicionalmente, creio que dá pra fazer mais com menos. Dá pra trocar essas trocentas máquinas que isolam a atuação dos músculos por exercícios compostos que respeitam a biomecânica do corpo. E, dessa forma, não precisar gastar fortuna nesses aparelhos. (Tbm depende do objetivo da pessoa, se for malhar por pura estética e pra ficar grande, é melhor isolar os músculos mesmo, aí consegue força-los mais. Se for malhar por saúde e pra melhorar qualidade de vida no geral, pensando em longo prazo, melhor exercícios compostos e mais completos).

O kit inicial seria um Rack com barra de segurança (R$ 1.000), um banco inclinável (R$ 500), uma barra (R$ 1.000 na olímpica) e algumas anilhas emborrachadas (R$ 1.000 pra 80kg).

Então uns R$ 3.500. Claro, totalmente variável dependendo da qualidade dos equipamentos. Dá pra trocar a barra olímpica por uma barra vagabunda qualquer de R$ 150, por exemplo.

O outro ponto importante é a experiência de quem tá fazendo isso. Alguém que nunca malhou, pra montar academia em casa tem que planejar no mínimo algumas sessões com personal pra aprender a fazer as coisas direito ou arriscar alguma lesão chatinha. Investir uma grana pra montar as coisas em casa e depois querer economizar na "educação" é cabacice. Dependendo, tu pode até encontrar pessoas experientes que te ajudem, aí tu grava os vídeos dos ângulos certos pra fazer o "form check", e as pessoas te dão o feedback de onde tu tá errando, ou se tá tudo certo. Mas o mais seguro mesmo seria pelo menos no começo pegar o jeito com um profissional te dando feedback, nem que seja online.
Opa claro, foi uma base pra você ver que tem opções melhores do que ir na academia na hora de pico e não conseguir fazer os seus exercicios de forma correta e com o tempo necessário de qualquer forma....

Aí tem que ver o que é sua prioridade e capacidade entre tempo, dinheiro e espaço, se você gosta mais de ir na Academia ou se você gostaria de fazer seu exercicio em casa a hora que quiser... etc.
 
Academia geralmente é um cenário onde as pessoas gostam de se colocar acima das outras.

Da guria que fica se comparando a outra ao cara que quer competir com você até ao idiota que desmerece o iniciante e se acha grande coisa porque é maior ou mais magro.

Nada de novo no front. Fique na sua e experimente uma academia mais tranquila e treinar em horários onde ninguém te encha o saco.
 
[Tópico Dedicado] O Papo é Academia (exercícios, tretas, etc)
 
Tava pensando sobre uma situação que aconteceu comigo ontem na academia.
Eu treino na Smart Fit a noite, que é uma das coisas mais próximas ao inferno na terra que temos, especialmente em período de pré-carnaval.
Pois bem, ontem chamei uma "amiga" minha pra treinar comigo, e quando a gente chegou obviamente a academia estava absurdamente cheia, como de praxe.

O treino ontem era costas, avistei de longe um aparelho de puxada e já fui correndo pra segurar, visto que a gente poderia fazer pelo menos 3 exercícios diferentes pra costas ali. Enquanto eu fazia algumas séries de aquecimento, a minha amiga estava se alongando na parte própria pra isso, que ficava a alguns metros de onde eu estava.

Enquanto ela terminava de se alongar, chegou um cara de uns 40 anos, de nariz empinado, pedindo pra revezar comigo. Eu expliquei pra ele que já iria revezar com uma amiga. Ele perguntou aonde ela estava, então apontei pra ela. Ele insistiu que queria usar o aparelho pois ela não estava ali, apesar de eu não ter nenhuma obrigação de aceitar isso. Ele continuou insistindo e eu tentando falar ainda de forma educada pra ele que 3 pessoas revezando seria demais. Minha amiga observou essa situação de longe e se aproximou. Ainda assim, depois que ela chegou ele continuou falando - agora em tom mais agressivo - que a academia é um lugar de alta rotatividade e deixou implícito que seria minha obrigação aceitar o que ele propôs.

Nessa hora eu já estava sem paciência e disse de forma firme olhando nos olhos dele:
"Que parte de eu já estou revezando com ela você não entendeu? Quer que eu repita?"

Antes que ele pudesse responder, um instrutor percebeu o clima de animosidade e puxou ele pro lado pois um aparelho acabava de ser liberado. Eu estava muito perto de agredir esse senhor que provavelmente nunca recebeu um "não" na vida dele e provavelmente iria me foder por isso.

Se sua amiga tava longe quando ele aproximou e pediu pra revezar, você está errado. Talvez ele não viu. Mas enfim. Mesmo vc tendo 1,90 tantos e sendo mais forte que o sujeito, não vale a pena partir pra agressão. Ainda mais por um aparelho de academia, deixa pra brigar por coisas que realmente vale a pena, tipo sua mãe ou seu pai, fora isso esquece.
 
Ontem na academia que frequento também deu uma merda, um carinha acusou o outro de estar olhando para a mulher dele, os caras já estavam prontos pra sair no tapa quando os responsáveis colocaram eles pra fora

e a mulherzinha nem era bonita
 
Ontem tava rolando um vídeo no Reddit duma mina tentando estapear um carinha lá, acaba tomando um "cascudo" do maluco e cai no chão chorando.
Disseram que o cidadão estava na frente do espelho e a doida foi pedir pra ele sair dali pq queria tirar foto. Não acho que seja verdade mas do jeito que estão as coisas...
 
Antes que ele pudesse responder, um instrutor percebeu o clima de animosidade e puxou ele pro lado pois um aparelho acabava de ser liberado. Eu estava muito perto de agredir esse senhor que provavelmente nunca recebeu um "não" na vida dele e provavelmente iria me foder por isso.
Cara, você tem sérios problemas em entender o básico da vida e anda assistindo filmes de Hollywood demais.

Primeiro, se você batesse no cara por conta de um aparelho de academia iria ganhar uma ficha criminal por crime de lesão corporal. Ainda por cima na SmartFit, a gerência iria puxar a câmera e você ia parar na delegacia. Pra piorar, ganharia ficha criminal por um motivo besta já que porrada é um recurso pra se defender do outro.

Em segundo lugar, você está errado. Não existe reserva de aparelho em academia. Se você quer o aparelho só pra você e sua amiga, vai ter que montar a própria academia. Ou então, saia da SmartFit e vá para uma academia mais cara. Se você não pode pagar, então não fique reclamando. Trabalhe mais e ganhe dinheiro para pagar uma academia melhor.

Por fim, acho que eu não consegui explicar o quanto você tem uma visão de mundo problemática.

Você estava errado na situação e ainda por cima queria agredir outro cara só porque tinha mulher por perto de você. Quando terminar levando uns furos, a coisa vai ficar feia pra você.
 
Última edição:
Cara, você tem sérios problemas em entender o básico da vida e anda assistindo filmes de Hollywood demais.

Primeiro, se você batesse no cara por conta de uma aparelho de academia iria ganhar uma ficha criminal por crime de lesão corporal. Ainda por cima na SmartFit, a gerência iria puxar a câmera e você ia parar na delegacia. Pra piorar, ganharia ficha criminal por um motivo futil já que porrada é um recurso pra se defender do outro.

Em segundo lugar, você está errado. Não existe reserva de aparelho em academia. Se você quer o aparelho só pra você e sua amiga, vai ter que montar a própria academia. Ou então, saia da SmartFit e vá para uma academia de luxo, se você não pode pagar então não fique reclamando. Todo mundo reveza na academia.

Por fim, acho que eu não consegui explicar o quanto você tem uma visão de mundo problemática. Você estava errado na situação e ainda por cima queria bater no cara.
NORMAS DE UTILIZAÇÃO SMART FIT - COVID 19
7. É proibido revezar equipamentos, ainda que entre pessoas que sejam do mesmo núcleo familiar ou que residam na mesma casa
 
O bagulho mais insuportável em academia lotada é frango que se acha dono de aparelho.

Irmão, ninguém gosta de revezar, NINGUÉM. Mas se alguém pedir, tem que aceitar e acabou. E não tem essa de guardar aparelho pra fulano ou pra ciclano.

Não quer revezar ou quer malhar sozinho com amiguinho, monta uma academia particular em casa.
 
NORMAS DE UTILIZAÇÃO SMART FIT - COVID 19
7. É proibido revezar equipamentos, ainda que entre pessoas que sejam do mesmo núcleo familiar ou que residam na mesma casa

pedindo pra revezar comigo. Eu expliquei pra ele que já iria revezar com uma amiga. Ele perguntou aonde ela estava, então apontei pra ela.

Se é proibido, por que você ia revezar com a sua amiga no aparelho?

Não vem tentar sua conversa de sabichão pra cima de mim. Você está no erro e queria ficar com o aparelho da academia pra você.

Como eu ja te disse antes, a academia não é sua. Se você quer ficar com o aparelho só pra você, vai ter que montar a própria academia.

Não basta estar errado na situação, ainda abriu um tópico pra tentar achar uma razão e ainda por cima continua insistindo no erro.

Se orienta: briga na vida adulta não é briga de escola. Vai acabar em um leito de hospital levando a vida desse jeito.
 
Se é proibido, por que você ia revezar com a sua amiga no aparelho?

Não vem tentar sua conversa de sabichão pra cima de mim. Você está no erro e queria ficar com o aparelho da academia pra você.

Como eu ja te disse antes, a academia não é sua. Se você quer ficar com o aparelho só pra você, vai ter que montar a própria academia.

Não basta estar errado na situação, ainda abriu um tópico pra tentar achar uma razão e ainda por cima continua insistindo no erro.

Se orienta: briga na vida adulta não é briga de escola. Vai acabar em um leito de hospital levando a vida desse jeito.
vc provavelmente nunca treinou se acha que mais de 2 pessoas revezando um aparelho é algo que todo mundo tem que aceitar, ainda mais quando se tem 3 aparelhos iguais um do lado do outro, é muito mais sensato esperar pra revezar com alguém que esteja sozinho ou esperar acabar a série de alguém
e eu sou um cara extremamente calmo, nunca nem briguei na rua.
 
NORMAS DE UTILIZAÇÃO SMART FIT - COVID 19
7. É proibido revezar equipamentos, ainda que entre pessoas que sejam do mesmo núcleo familiar ou que residam na mesma casa
Se é proibido revezar, não entendo o porque de você querer fazer com a sua amiga Jean Gray. Errado duas vezes.

PS: normalmente vai estar nas regras que não pode revezar equip, mas existe um "protocolo" de boa vizinhança e conduta onde pessoas civilizadas revezam (normalmente só 2 pessoas por questões de eficiência do treino). Mas a Jean Gray não estava ali pra fazer isso.
 
O mais importante de tudo: fotos da "amiga"

Cadê?
 
Irmão, ninguém gosta de revezar, NINGUÉM. Mas se alguém pedir, tem que aceitar e acabou. E não tem essa de guardar aparelho pra fulano ou pra ciclano.

Não quer revezar ou quer malhar sozinho com amiguinho, monta uma academia particular em casa.
Eu não ligo.

Mas vejo umas pessoas ansiosas achando que se descansar mais de 1 minuto o treino não serviu de nada... galera inventa cada coisa...
 
Eu não ligo.

Mas vejo umas pessoas ansiosas achando que se descansar mais de 1 minuto o treino não serviu de nada... galera inventa cada coisa...

45s de descanso devidamente cronometrados no relógio.

Se for revezar cmg, ou se enquadra, ou deixa eu fazer duas seguidas :limo:
 
23h59: não pode revezar por conta do covid
0h00: então, eu ia revezar com uma amiga

:vish:


e convenhamos
desculpinha esfarrapada essa de não poder revezar por conta do covid
limpa o negócio, taca alcugel e vai... não que isso vá ser 100% eficiente, mas melhor q nada
e se tem tanto medo de covid assim malha em casa... ngm mais aguenta desculpa de covid pra tudo... se for ter q pegar, vai pegar pelo simples fato de ir na academia, precisa nem revezar aparelho pra correr esse risco... oq não dá pra fazer é deixar de viver
 
desculpinha esfarrapada essa de não poder revezar por conta do covid
Não necessariamente. Ele provavelmente já ia ter bastante contato com a "amiga" mesmo, então entre eles não teria tanto problema.
Evitar um terceiro ali seria uma forma de se prevenir (independentemente do debate sobre fazer parte da etiqueta de academia).
se tem tanto medo de covid assim malha em casa
Exato! Esposa ia pros EUA buscar minha sogra e resolvemos nos expor o mínimo possível pra ela não pegar nem gripe e não correr o risco de barrarem. Primeira coisa foi deixar academia de lado.



O que não adiantou muito pq pouco mais de uma semana antes dela viajar eu peguei COVID. hahahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo