• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O FIM da Banda Larga no Brasil 2015 ( Celular e Fixa )

lololololol

know-it-all Member
Registrado
O serviço de Banda Larga por Lei (LGT) no Brasil é um serviço Publico e Essencial igual a Energia e Agua, todos os brasileiros tem o direito de ter telefonia fixa, banda larga e celular por valores corretos, ao contrario do que ocorre atualmente, durante decadas nós custeamos os investimentos em infraestrutura e as teles querem ganhar de graça o que é nosso, saiba que você e todos nós podemos fazer a mudança ao se unir e lutarmos por um brasil melhor, chega de esperar, lute, se levante e faça sua parte, unidos somos invenciveis e os politicos tremeram quando nós unimos da ultima vez.

A Alguns dias tenho lido noticias sobre o que os lobbistas das Teles + Anatel estão armando e eles querem dar Fim a Banda Larga que nós BRASILEIROS temos atualmente, se já não basta o serviço ser de baixa qualidade, caro, não atinge a velocidade contratada, cai constantemente, falta disponibilidade tecnica, tecnicos despreparados e mal remunerados, entre outros.

As queridas empresas não satisfeitas de roubar bilhões dos brasileiros, querem roubar mais e agora estão mudando o modelo como a banda larga funciona, eles planejam tornar a banda larga em um canal privativo onde se você quiser acessar determinado conteudo vai precisar pagar mais caro, antes de implementar esse modelo descrito eles vão fazer com que a banda larga fixa que é Ilimitada seja Limitada e a Anatel + Governo + Politicos aprovam, tambem vão dar de presente tudo que é Patrimonio Brasileiro para os pobres donos das Teles.

Netflix e outros estão com os dias contados.

Tem muito mais coisa suja vindo em 2015 e saiba que não é porque a Dilma foi Reeleita que isto está ocorrendo, mesmo se fosse o Aecio as coisas seriam iguais ou pior, porque a presidencia não faz tudo sem apoio de seus "amigos" que são do PSDB, PMDB, PT, e o restante dos partidos, cada um deles quer ganhar uma parte do bolo.

As noticias:::

Presidente da Anatel e Representantes de Telecom falam do que vão fazer: ( Banda Larga Limitada )

https://www.youtube.com/watch?v=lNeKKAkkTxw


Aqui um link para a noticia sobre esse assunto:

Para a Anatel, corte de serviço ao fim da franquia vai chegar à banda larga fixa
http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=38528&sid=8#.VIMcOsn0jU5

Agora vou postar uma noticia da Flavia:
http://www.wirelessbrasil.org/flavia_lefevre/2014/dez_01.html

01/12/14
MALDADES E INTROMISSÃO ILEGAL

A maldade mais fresquinha tirada da cartola das teles para engordar seus caixas e reduzir a necessidade de investimentos imprescindíveis para o desenvolvimento da internet no Brasil pretende ser uma grande sacada.

Há mais ou menos um mês as operadoras anunciaram que nos planos de banda larga móvel contratados com franquias de volume de dados, quando esgotados os megabites correspondentes antes do final do mês, o serviço passará a ser interrompido, ao invés de ser mantido com velocidade reduzida como vem ocorrendo atualmente. Caso o consumidor queira continuar acessando a internet, deverá pagar por mais dados.

E, na semana passada, divulgaram que estenderão este modelo de planos para a banda larga fixa. O pior: com o apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), que já se pronunciou no sentido de que não vê problemas, desde que o consumidor seja avisado com no mínimo 30 dias antes da mudança dos contratos.

Genial! Cobram bem caro por planos ilimitados, a fim de atender aos grandes consumidores corporativos e de alta renda, e cobram menos – mas ainda assim caro – dos pequenos consumidores de baixa renda por planos com franquias de dados pífias e, desta forma, garantem aumento da receita e redução de demanda por capacidade de rede e, consequentemente, não se veem obrigadas a investir mais em infraestrutura.

Além disso, pretendem se livrar do risco de descumprirem a obrigação expressa no Marco Civil da Internet (MCI) – a de promover um gerenciamento das redes não discriminatório e degradado; ou seja, de forma neutra, nos termos do que determinou o art. 9º do MCI.

E para enganarem a sociedade anunciam que o objetivo da mudança é garantir qualidade. Será? Só na cabeça das teles e da ANATEL é defensável que se justifique reprimir o livre acesso à informação, cultura e liberdade de expressão, sob o pretexto de melhorar a qualidade. Melhorar a qualidade para quem? Para grandes corporações e consumidores de alta renda?

Além de ser absurda pelo aspecto do direito, a mudança anunciada altera paradigmas assentados há anos com base em padrões técnicos; deixa-se de falar de acesso para se falar em tráfego, trazendo para o provimento do serviço de acesso à internet padrões de cobrança da telefonia, sem que haja justificativas razoáveis para isso.

Entre os inúmeros problemas que decorrem desse modelo de negócios pretendido pelas teles, dois, entre diversos outros, merecem destaque.
O primeiro diz respeito ao fato de que a estrutura da internet se organiza basicamente em três camadas: a da rede física de telecomunicações, a camada de redes de provimento dos serviços de acesso à internet, classificados como de valor adicionado, nos termos do art. 61(1) , da Lei Geral de Telecomunicações (LGT) e Norma 04/95 do Ministério das Comunicações e a camada de aplicações e conteúdos, que também não pode ser classificada como telecomunicações.

Vale destacar que o consumidor para ter acesso à internet não contrata na primeira camada, mas sim na segunda e na terceira que estão fora da competência da ANATEL, cujas atribuições se restringem a serviços de telecomunicações (art. 18).

Quem contrata as redes das operadoras são os provedores de acesso que, de acordo com a LGT, são usuários do serviço de telecomunicações (art. 61) seguindo as regras de interconexão e contratação de capacidade das redes no mercado de atacado. E nem se diga que quando as teles atuam como provedoras de acesso a internet esta situação se altera, pois o que ocorre é a utilização de infraestrutura própria para a prestação do serviço de valor adicionado – o provimento de acesso.

Sendo assim, as últimas declarações da ANATEL, apoiando os anunciados planos de serviço pelas teles não se sustentam, pois a agência não está investida de poderes para tratar deste tema.

Sabemos da tradição da ANATEL de advogar para o interesse das teles, especialmente as que integram grandes grupos econômicos – há mais de uma dezena de casos que autorizam essa afirmação ocupando o Poder Judiciário e o Tribunal de Contas da União. Entretanto, a ANATEL não pode chancelar a pretensão de novos modelos de planos de serviço de acesso à internet das teles, sob pena de extrapolar sua competência.

Além disso, ainda que tivesse competência, a concordância da ANATEL vai contra o Código do Consumidor, que considera prática abusiva a elevação injustificada do preço de produtos ou serviços (art. 39, inc. X) e impõe a nulidade de cláusulas que estabeleçam vantagens exageradas ao fornecedor (art. 51).

Não podemos esquecer que o recém aprovado Marco Civil deixou expresso que o acesso a internet é essencial (art. 7º) e também que o principal objetivo da lei é a promoção do direito de acesso a todos (art. 4º), de acordo com fundamentos e princípios expressos nos arts. 2º e 3º, onde encontramos os direitos humanos, a defesa do consumidor, a finalidade social da rede e sua neutralidade.

Fundamental ainda ter em conta que o Marco Civil alçou o acesso à internet ao patamar de serviço de interesse público, pois impôs a União, aos Estados, Distrito Federal e Municípios o dever de estabelecer políticas públicas para a “promoção da racionalização da gestão, expansão e uso da internet, com participação do Comitê Gestor da internet no Brasil” (art. 24, inc. II).Vejam que a Lei não se referiu a ANATEL.

Assim, ainda que não se possa falar de serviço público estrito senso, o certo é que ao tratar de acesso à internet falamos de serviço essencial de interesse público, no âmbito da atividade econômica, mas nem por isso excluído da abrangência do poder/dever normativo e regulador do Estado, nos termos do art. 174, da Constituição Federal.

Portanto, as manifestações da ANATEL chancelando a pretensão das teles de comercializarem planos abusivos não passam de intromissão indevida, de desrespeito à finalidade legal de inclusão digital, à liberdade de expressão e ao direito à informação.

E nem se diga que o acesso gratuito à aplicativos como whatsapp e facebook vão compensar o enorme potencial de dano que os planos de negócios anunciados pelas teles recentemente podem causar. O objetivo do Marco Civil é promover a educação, cultura, participação e acompanhamento social nos âmbitos governamentais e não apenas diversão e informação superficiais.

Esperamos que as promessas apresentadas pela Presidenta Dilma durante a campanha eleitoral, com relação à universalização do acesso à internet se cumpram e que o Governo Federal repudie as condutas abusivas das empresas e a intromissão ilegal da ANATEL.



Flávia Lefèvre Guimarães

(1) Art. 61. Serviço de valor adicionado é a atividade que acrescenta, a um serviço de telecomunicações que lhe dá suporte e com o qual não se confunde, novas utilidades relacionadas ao acesso, armazenamento, apresentação, movimentação ou recuperação de informações.

§ 1º Serviço de valor adicionado não constitui serviço de telecomunicações, classificando-se seu provedor como usuário do serviço de telecomunicações que lhe
dá suporte, com os direitos e deveres inerentes a essa condição.

§ 2º É assegurado aos interessados o uso das redes de serviços de telecomunicações para prestação de serviços de valor adicionado, cabendo à Agência, para assegurar esse direito, regular os condicionamentos, assim como o relacionamento entre aqueles
e as prestadoras de serviço de telecomunicações.
 
É uma vergonha!
 
Video revoltante! É de cair o c* da bunda! Uma vergonha, temos que conscientizar o maior numero de pessoas possível!!
 
Última edição:
Que absurdo, olha a quantidade de bandido que está por trás do controle dessa Anatel e das empresas de telecomunicações. Querem que o usuário pague internet como se fosse luz, pelo tempo que usar, em pleno século XXI esse babaca da Anatel acha mesmo que serviços como Netflix e Spotify são os grandes vilões pelo simples fato de oferecerem um serviço bom e barato, entretanto que gera demanda de acessos maiores para as operadoras (que por serem extremamente precárias no Brasil não dão conta de sustentar tal crescimento de demanda por tráfego de streaming).
De fato não temos nenhuma mente realmente inteligente por trás do controle das operações de internet no Brasil, só um monte de interesseiros querendo reduzir a internet a um simples mecanismo de acesso a sites e trocas de e-mail. Netflix, vídeo HD, música por streaming, jogos online, download de conteúdo ilimitado? Isso é baboseira, só traz prejuízo, vamos cortar tudo isso e deixar a internet como antes, só acessar sites html e trocar e-mails com anexos simples.

Vão todos pro inferno. :fuuu:
 
Eu acredito que diferenciar a internet seja benéfico para a sociedade como um todo. Veja bem:
O que matou as Lan Houses?
R: A internet ilimitada. Porque alguém iria pagar R$2,00 para usar internet por uma hora se por R$1,00 você pode usar o dia todo no celular?
Havendo discriminação quanto aos valores e usos da internet isso criaria novamente a necessidade de Lan Houses criando novas empresas e novos empregos.
Então na sua opinião opressora é correto se cobrar em relação à quantidade?
Você tem energia ilimitada na sua casa? Não, você paga o quanto usa correto? Se você gasta mais energia, os custos são maiores, logo você deve pagar mais não acha?
Você tem água ilimitada na sua casa? Não, você paga o quanto usa correto? Se você gasta mais água, os custos são maiores, logo você deve pagar mais não acha?
Então por que você acha que você ter internet ilimitada? Se você consome mais banda, os custos são maiores, logo você deve pagar mais não acha?
Fora que muito provavelmente isso pode ser uma grande arma contra a pirataria por exemplo. Eles poderiam liberar de graça downloads pela Origin, Steam, Netflix MAS bloquear Peer to peer... Problem? :conte:
 
Última edição:
Eu acredito que diferenciar a internet seja benéfico para a sociedade como um todo. Veja bem:
O que matou as Lan Houses?
R: A internet ilimitada. Porque alguém iria pagar R$2,00 para usar internet por uma hora se por R$1,00 você pode usar o dia todo no celular?
Havendo discriminação quanto aos valores e usos da internet isso criaria novamente a necessidade de Lan Houses criando novas empresas e novos empregos.
Então na sua opinião opressora é correto se cobrar em relação à quantidade?
Você tem energia ilimitada na sua casa? Não, você paga o quanto usa correto? Se você gasta mais energia, os custos são maiores, logo você deve pagar mais não acha?
Você tem água ilimitada na sua casa? Não, você paga o quanto usa correto? Se você gasta mais água, os custos são maiores, logo você deve pagar mais não acha?
Então por que você acha que você ter internet ilimitada? Se você consome mais banda, os custos são maiores, logo você deve pagar mais não acha?
Fora que muito provavelmente isso pode ser uma grande arma contra a pirataria, por exemplo. Eles poderiam liberar de graça downloads pela Origin, Steam, Netflix MAS bloquear Peer to peer... Problem? :conte:

Discordo amigo, quem matou as lan houses foi nada mais nada menos que o custo baixo na aquisição de PCs hoje em dia, o que se refletiu nas chamadas "redes", um assina para dividir para os vizinhos. Sem falar no próprio custo baixo na aquisição de smartphones e como você cita, usar um conteúdo parecido com o PC no celular por menos de R$1.

Hoje se compra PCs completos e até mesmo notebooks por até R$799 em boas promoções, para quem busca inclusão digital com o primeiro aparelho é um prato cheio e presta bons serviços.

------------------

Topic;

Um escárnio somente, e não sei se a galera se lembra, todas as operadoras já possuem cota de utilização para os planos em contrato, em resumo, só precisariam adequar os sites e aplicar.

Triste BraZil..
 
um assina para dividir para os vizinhos. Sem falar no próprio custo baixo na aquisição de smartphones e como você cita, usar um conteúdo parecido com o PC no celular por menos de R$1.
Sim, é exatamente isso que me refiro, se limitar a internet, essa história de um assinar e dividir para os vizinhos acaba! Nunca foi certo essa prática, é a mesma coisa que cinco sentarem em uma mesa de rodízio, um pagar e os cinco comerem! Isso não existe! E, se a internet for limitada, provavelmente deixarão de existir essas promoções de R$1,00, claro que pela concorrência, irão existir planos até mais baratos de acordo com o uso mas outras utilizações ficarão mais "caras", dependendo da necessidade poderão vir a existir outras oportunidades para empreendedores, talvez não a Lan house como conhecemos mas algo similar pode surgir pela necessidade.
 
Acho graça quando vejo comentários de limitar internet.
Além de retrocesso é mais uma restrição ao avanço da tecnologia.
Daqui a pouco aparecem os defensores da lei da censura e apoiadores da ditadura na internet, vamos transformar o Brasil em uma nova China, só que com o fluxo de informações monopolizada e controlada pelas grandes empresas de telecomunicação...
 
Já há modelos no mundo onde há "pacotes por necessidade", quanto a isso eu não vejo problemas.Mas o verdadeiro problema em si está no Brasil, você já paga uma enormidade para ter um serviço terrível, não há motivo de limitar alegando preservação da rede, pois com essa limitação vai abrir espaço no espectro para socar mais uma penca de internautas pagando R$ 29,90, no fim das contas não é uma punição a quem utiliza e sim apenas uma forma de manter a roda do dinheiro viva.

#anateldavergonha
 
Tópico bem interessante este...

Acho que a maioria concorda que o problema não é a adição do limite de download, afinal faz sentido que pessoas que consumam mais de um recurso paguem a mais por ele. Acho que é indiscutível por exemplo que um restaurante por kilo cobre de forma muito mais justa do que os por pessoa. Para o esquema 'ilimitado' funcionar, já que nenhuma empresa visa o prejuízo, é feito uma estimativa de gasto médio, e o preço final adiciona o lucro em cima deste patamar. Isso quer dizer que os clientes que usam pouco estão bancando os que fazem uso pesado. Se você veio aqui reclamar apenas da adição do limite de download, reflita por um segundo se não é um usuário pesado de internet e está reclamando só porque as outras pessoas vão parar de pagar pelo seu uso e terá de passar a pagar mais por isso... Por sinal eu sou exatamente um usuário pesado, trabalho com internet e consumo cerca de 10 GB ao dia.

O problema também não é neutralidade de rede... Cobrar a mais por download de franquia é neutro, desde que não sejam feitas exceções como permitir tráfego de sites específicos como facebook e email sem cobrar nada ou cobrar a mais por outros como netflix, youtube e whatsapp.

O problema mesmo é o valor que será cobrado das tais franquias. Pouca gente reclama de ter de pagar por kW de energia usado, porque se tiver um pouco de consciência o valor não fica alto no final do mês. Agora já o custo do minuto da ligação internacional ou pra celular é um completo absurdo e mesmo usando muito pouco sai caro de qualquer jeito.

Como referência vamos agora à um exemplo de franquia de internet, da VIVO Internet Box. Adquirindo o pacote com maior custo benefício de 40GB/mês, o valor por GB dentro do plano custa R$ 4,00 / GB (que já é bem alto). Porém ao ultrapassar esse valor, o custo do GB adicional custa R$ 30,72 / GB (ou R$ 9,90 cada 300MB, representando um aumento de 768%)!!! No caso do 4G da Vivo um filme do netflix com duas horas de duração em alta qualidade, consome algo entre 2 GB e 4,6GB. Vamos supor aqui 2 GB. Neste caso, o filme teria custado R$ 8,00 da sua franquia no melhor caso (sendo que dá pra alugar um Blu Ray de filme lançamento à R$ 4,00, metade do valor), e R$ 61,44 no pior caso... (dá pra ir no IMAX, pagar estacionamento e ainda levar combo de pipoca com refrigerante por esse preço)...

Se o custo por GB fosse de uns R$ 0,40 eu não veria muito problema neste tipo de cobrança. No final do mês eu pagaria uns R$ 120,00 que é um valor que acho justo pelo quanto uso de internet, e o exemplo do filme acima sairia por R$ 0,80 (+ custo da assinatura netflix obviamente). Aqui eu estou supondo também que o custo é linear, de forma análoga à luz, água e gás, e não por cobrado por níveis de consumo como as operadoras de telefonia costumam fazer.

Agora, como estamos no Brasil não acho provável que esta manobra vá de fato reduzir a fatura de ninguém, mesmo de quem usa bem pouco... O problema é que possibilitar este tipo cobrança permite um reajuste de preço fora da inflação e sem necessidades de justificativa, que permitem um aumento excessivo nos custos. Não me surpreenderia se o valor cobrado chegue perto ao absurdo dos planos 4G, até mesmo para tornar estes planos mais atraentes já que a rede 4G está atualmente sub utilizada.
 
Na boa, não creio que isso vá se concretizar, vivemos a geração internet, uma manobra dessas iria causar muito alvoroço e protestos, um governo reeleito fragilizado por tantos escandalos não iria aprovar tal manobra assim, a não ser que fosse na calada da noite, e depois de aprovada, o que fazer? Mas vamos aguardar, ao mesmo tempo que pode beneficiar pessoas de baixa renda, dando acesso a internet, vai prejudicar micro empresas, autonomos e nós gamers..rsrsrs....podem fechar a steam no BRhuehue
 
Concordo com o @AlecMoon, não acredito que isso vá realmente acontecer. As despesas das operadoras estão chegando no limite da receita? Então limita o serviço que já é porco, e vejam o número de usuários reduzir por mais da metade e ficarem com infra estrutura parada sem uso, aí verão o que é perda.
 
Então por que você acha que você ter internet ilimitada? Se você consome mais banda, os custos são maiores, logo você deve pagar mais não acha?
Fora que muito provavelmente isso pode ser uma grande arma contra a pirataria por exemplo. Eles poderiam liberar de graça downloads pela Origin, Steam, Netflix MAS bloquear Peer to peer... Problem? :conte:

:facepalm:

Olha só a contradição... você fala que deve cobrar pelo uso, mas alguns usos deveria ser de graça? E a intra estrutura, tempo de conexão, interligação do de graça quem arca com os custos?

E por outro lado, quantos meses eu não cheguei nem perto do limite da franquia do Virtua e não recebi nenhum desconto por isso?

A modalidade de franquia e redução de velocidade é a mais correta, pq meio limita o usuário a ponderar se vai arcar com os custos de uma franquia maior mas não deixa o usuário sem acesso, é uma forma não agressiva de controle e segmentação. Bloquear o acesso somente nos casos de atraso de pagamento.
 
:facepalm:

Olha só a contradição... você fala que deve cobrar pelo uso, mas alguns usos deveria ser de graça? E a intra estrutura, tempo de conexão, interligação do de graça quem arca com os custos?
Como contradição colega? São serviços em que você já paga, não é torrent. É natural que para esses tipos de serviço tenham o limite liberado, talvez os próprios provedores liberem arcando com as despesas...
E por outro lado, quantos meses eu não cheguei nem perto do limite da franquia do Virtua e não recebi nenhum desconto por isso?
Aí que está a beleza da coisa, o povo não pensa que são EMPRESAS que estão promovendo o serviço. Empresa não pode ter prejuízo, na verdade quem paga por aquele cara que racha 30MB para os vizinhos rachando o custo da NET sou eu, VOCÊ e todo o mundo que paga certo. Não dá para pagar custos do Ar, alguém tem que pagar e é óbvio que são os clientes. Você paga mais caro porque você tem que compensar aquele que não paga e aquele que consome a mais, se limitar dessa forma , vai ficar mais barato teoricamente pois você vai pagar só pelo o que você gasta (e por aquele que não paga também, porque sempre vai ter gente que não paga u.u) mas não aquele que gasta a mais, logo deve ficar mais barato :hmm:

A modalidade de franquia e redução de velocidade é a mais correta, pq meio limita o usuário a ponderar se vai arcar com os custos de uma franquia maior mas não deixa o usuário sem acesso, é uma forma não agressiva de controle e segmentação. Bloquear o acesso somente nos casos de atraso de pagamento.
O governo não concorda por isso proibiu, por isso que as operadoras estão tentando implantar esse novo modo :cereal: Adivinha de quem é a culpa no final...
 
Última edição:
:facepalm:

Olha só a contradição... você fala que deve cobrar pelo uso, mas alguns usos deveria ser de graça? E a intra estrutura, tempo de conexão, interligação do de graça quem arca com os custos?

E por outro lado, quantos meses eu não cheguei nem perto do limite da franquia do Virtua e não recebi nenhum desconto por isso?

A modalidade de franquia e redução de velocidade é a mais correta, pq meio limita o usuário a ponderar se vai arcar com os custos de uma franquia maior mas não deixa o usuário sem acesso, é uma forma não agressiva de controle e segmentação. Bloquear o acesso somente nos casos de atraso de pagamento.

Acho que nem lá nem cá, seu comentário é pertinente e poderia ser usado como base no que poderia ser feito, flexibilidade, seria a palavra. Você não estourou a franquia, supõe-se então que usou pouco, então nos meses de pouco uso ao menos poderíamos ter a opção de reduzir a velocidade naquele mês e caso haja necessidade em um outro momento ou no mês seguinte, retornar a velocidade antiga. Contudo nisso ai esbarramos na falta técnica de boa parte das operadoras para realizar as mudanças sem custos (leia-se Oi e Vivo).

Isso me lembra um pouco um plano que a GVT tinha no passado que tinha uma velocidade durante o dia e outra a noite e fins de semana.

Só acho que quem já paga e muito e faz uso dela, tem total direito de usar como bem entender, afinal o custo não é dos melhores na ponta do cliente.
 
No vídeo, o Infeliz comentou do NETFLIX....
Mas pera ae... Uma suposição!
A NETFLIX paga algum datacenter por X Hardware e Y LINK. O datacenter paga para o "PROVEDOR" Y valor no LINK.
Se a NETFLIX que paga para o datacenter, que paga para o PROVEDOR, porque que o provedor quer limitar algo que foi pago?!
:trollfail::fuckyeah::fuuu:
 
No vídeo, o Infeliz comentou do NETFLIX....
Mas pera ae... Uma suposição!
A NETFLIX paga algum datacenter por X Hardware e Y LINK. O datacenter paga para o "PROVEDOR" Y valor no LINK.
Se a NETFLIX que paga para o datacenter, que paga para o PROVEDOR, porque que o provedor quer limitar algo que foi pago?!
:trollfail::fuckyeah::fuuu:
É exatamente isso que eu ia postar aqui.
Ninguém comente os links dedicados caríssimos pagos pelos grandes data centers.
Trouxa é quem acha que a operadora está cedendo alguma parte de sua infraestrutura de forma gratuita, cada Kb é pago dos dois lados (client e host).
 
As empresas do Brasil como Oi, Vivo + GVT, Tim, NET + Embratel + Claro, Sercomtel, são as campeã de reclamações e maltratam a todas as pessoas.

Pare por um segundo e pense comigo, quantas pessoas queridas suas já sofreram nas mãos dessas grandes empresas? será que vale a pena deixar elas fazerem o mal para as pessoas que amamos e sairem impunes? imagine um idoso que mal consegue andar, sendo maltratado por esses desalmados, isso ocorre diariamente!!! e é alarmante o que cada pessoa passa com essas empresas.
Use um pouco do seu tempo e ajude a mudar essa situação, todos nós temos o direito de ser bem atendidos, pagar preços justos, ter serviços com qualidade, se una neste momento pois ele é decisivo, juntos podemos mudar tudo, podemos iniciar com campanhas pelo Facebook, em dias agendados e pré-programados, para mudar essa triste realidade onde alguns nem mesmo tem acesso a internet ou a um telefone.

Uma campanha que poderia se usar é: pela criação de uma CPI DA ANATEL:

1. Lutar pela criação de uma CPI da Anatel com participação de pessoas ligadas a nossa causa onde eles tenham poder de decisão e fazer os politicos nós respeitar nessa CPI ao realizar muita pressão pela internet e inclusive gravação de tudo, sendo uma CPI Transparente onde a população tem acesso pelo YouTube e Pessoalmente devido ao seu papel importante na sociedade que é as telecomunicações.
1a. A Anatel é sem duvidas o ponto mais importante para se atacar, nela se esconde muita coisa suja, ela é o principal motivo pelo qual sofremos com essas empresas de telecom e todo setor de telecomunicações, isso inclui, ouvir radios am e fm ( em algumas cidades é raro ter mais de 10 emissoras FM ) e tambem a TV Publica como SBT, Globo, RedeTV.

----

Apenas uma informação rapida:
As teles de hoje, especialmente a Oi - Vivo ganharam de graça uma infraestrutura atualizada com nosso dinheiro antes das privatizações, pelo que se discutia sobre as privatizações na epoca, se tudo fosse cumprido, hoje a Oi e Vivo estariam apenas vendendo Telefonia Fixa por terem pagado pelo unico direito de revender Telefonia Fixa, ilegalmente eles vendem os outros serviços por causa da Malevola Anatel + Ministerio das Comunicações;
- Quem deveria fornenecer Banda Larga é os micro-empresarios locais de cada cidade, com isso teriamos mais de 10 empresas atuando em cada cidade e teriamos banda larga de verdade com respeito ao consumidor.
 
Revolta contra essas teles e esse governo maldito!!!
 
Não entendo porque a Anatel precisa se meter nisso. Ela não atua somente como agência reguladora da qualidade do serviço? As empresas de telecom são privadas, e elas que decidam o que fazer, levando em consideração a concorrência, a respeito de investimentos no setor e oferta dos serviços. Por que ela incentivaria algo que prejudicaria o consumidor e o desenvolvimento do país? O governo subsidia algo no setor?
 
Não entendo porque a Anatel precisa se meter nisso. Ela não atua somente como agência reguladora da qualidade do serviço? As empresas de telecom são privadas, e elas que decidam o que fazer, levando em consideração a concorrência, a respeito de investimentos no setor e oferta dos serviços. Por que ela incentivaria algo que prejudicaria o consumidor e o desenvolvimento do país? O governo subsidia algo no setor?

A Anatel ultimamente anda mais do lado das operadoras do que do consumidor...impressionante...
 
Isso nunca virá pra banda larga fixa, nego ve o vídeo tomando dores do além, realmente as operadoras foram burras em anunciar "DADOS ILIMITADOS" porém elas sempre cumpriram com isso, certo? Alguém discorda? Não confundir DADOS ILIMITADOS com VELOCIDADE ILIMITADA, e é isso que ta acontecendo no celular, primeiramente tem que se entender que, ESPECTRO NÃO É INFINITO precisa de uma antena pra gerar e a mesma não gera isso infinitamente.

Segundo o governo não colabora, quando eu digo o governo eu digo parlamentares, senadores, deputados, esse pessoal todo, sabe porque?

Por isso aqui

http://www.telesintese.com.br/lei-das-antenas-e-engavetada-senado-federal/


Se não vão tirar burocracia pra instalar uma antena não tem moral pra cobrar melhora de serviço, hoje uma operadora demora quase 1 mês pra instalar uma antena porque cada antena é um pedido de licença diferente, então se aquela região precisa de 100 antenas, são 100 PEDIDOS DIFERENTES e 100 ANALÍSES, não da! Tem que acabar com a burocracia pra instalar antena!.

Sobre a banda larga FIXA ISSO NUNCA VIRÁ porque ao contrário do celular, o espectro da banda larga fixa na fibra óptica, seu limite hoje é desconhecido e uma parte que ele falou sobre o link internacional parte disso e´culpa das próprias operadoras de não incentivarem a instalação destes serviços aqui, isso aliviaria e muito o trafego internacional mas pra se instalar um servidor aqui o cara paga o olho da cara mais 2 rins e se vira pra viver sem eles, ai não da mesmo! Mas o governo tem que também incentivar essa área, re estudando a cobrança de impostos, diminuindo impostos, incentivando a instalação do mesmo, não fechando o mercado, mas incentivando, um dia o Brasil poderá ser igual os EUA com fibra pros 2 lados pra atender a américa do sul toda e pra interligar com EUA e Europa, TEMOS POTENCIAL!.

Então antes de começarem com esses papos de conspiração, o CELULAR precisa sim ser cortado aqui no Brasil porque não se tem o incentivo para instalações de antena, pelo contrário, aqui no RJ a prefeitura implica com isso porque "ESTRAGA A BELEZA DA CIDADE MARAVILHOSA" porque né, o Brasileiro, o Brasil, não aprendeu que o crescimento econômico nessa ERA vem aliado a internet de alta velocidade, mas aqui ainda se tem essa de conservar a paisagem, porque gringo vem pra cá ver nossa beleza, mas la na cidade do gringo ele quer os serviços e quer eles rápidos, não importa se tem que botar uma antena de em cima do sinal, com tanto que ela atenda a demanda da região aliviando o trafego de dados e fazendo tudo fluir perfeitamente. Então apenas aceitem que, o celular será cortado porque o próprio país não permite a expansão de antenas e isso nunca virá pra banda larga fixa porque o limite ainda é desconhecido e não se compra link internacional assim, se paga sim um valor X mas existe a troca de dados, a Embratel troca dados com a Verizon, 100Gbps de upload na rede da Verizon pra 100Gbps de upload na rede da embratel e assim segue a vida.
 
Não entendo porque a Anatel precisa se meter nisso. Ela não atua somente como agência reguladora da qualidade do serviço? As empresas de telecom são privadas, e elas que decidam o que fazer, levando em consideração a concorrência, a respeito de investimentos no setor e oferta dos serviços. Por que ela incentivaria algo que prejudicaria o consumidor e o desenvolvimento do país? O governo subsidia algo no setor?

Ela não atua somente como agência reguladora da qualidade do serviço?
R: Não, desde a sua criação ela tem feito de tudo para que as grandes empresas como Oi, Vivo - GVT, NET - Claro - Embratel, Sercomtel tenham o maior rendimento em detrimento do consumidor, a Anatel é a ovelha negra e a responsavel por todos os problemas que os consumidores enfrentam diariamente.

Por que ela ( Anatel ) incentivaria algo que prejudicaria o consumidor e o desenvolvimento do país?
R: Para que os Donos das Teles tenham o maior lucro possivel, ela não se importa com o Brasil ou o seu desenvolvimento, apenas seguir o que é determinado pelos chefões dessa quadrilha criminosa, Porque a Anatel é um Cabide de Empregos e quem controla a Anatel é os Politicos.

O governo subsidia algo no setor?
R: Ele sempre está ajudando as Teles e nunca o Consumidor, tem varias noticias na internet que relata que Politicos e Pessoas ligadas a eles como sendo os donos dessas empresas de Telecom, ou seja, eles usam laranjas para controlar as teles, no final das Privatizações foi feito varias denuncias pela internet onde relatam esses crimes, usaram empresarios ligados a politicos.
 
Ela não atua somente como agência reguladora da qualidade do serviço?
R: Não, desde a sua criação ela tem feito de tudo para que as grandes empresas como Oi, Vivo - GVT, NET - Claro - Embratel, Sercomtel tenham o maior rendimento em detrimento do consumidor, a Anatel é a ovelha negra e a responsavel por todos os problemas que os consumidores enfrentam diariamente.

Por que ela ( Anatel ) incentivaria algo que prejudicaria o consumidor e o desenvolvimento do país?
R: Para que os Donos das Teles tenham o maior lucro possivel, ela não se importa com o Brasil ou o seu desenvolvimento, apenas seguir o que é determinado pelos chefões dessa quadrilha criminosa, Porque a Anatel é um Cabide de Empregos e quem controla a Anatel é os Politicos.

O governo subsidia algo no setor?
R: Ele sempre está ajudando as Teles e nunca o Consumidor, tem varias noticias na internet que relata que Politicos e Pessoas ligadas a eles como sendo os donos dessas empresas de Telecom, ou seja, eles usam laranjas para controlar as teles, no final das Privatizações foi feito varias denuncias pela internet onde relatam esses crimes, usaram empresarios ligados a politicos.

Mano você ta muito bitolado, laranjas, lol a unica empresa que realmente tem envolvimento politco é a Oi, Telefonica é da espanhola Telefonica, Embratel - Claro - NET é do mexicano Carlos Slim, vai chamar o homem mais rico do mundo de laranja de politico brasileiro!??!?!?!?! Fala sério, o Brasil teve muitas falcatruas e uma privatização corrupta sim, mas deu sorte de a GVT ter crescido como empresa espelho e a Embratel ter sido comprada pelo Mexicano. A Anatel esta do lado do consumidor apesar de diversas vezes ela ajudar as operadoras, experimenta ficar abrindo chamado na Anatel reclamando de alguma operadora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo