O Maldito Cooler de Chipset da ASUS A8N-SLI

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

OrBiTaL

Retarded User
Registrado
Eu andei lendo na net q muita gente (leia-se todo mundo) que tem uma ASUS A8N-SLI reclama do cooler dela. Eu tenho uma e essa porra barulhenta está me dando nos nervos.

1) Não resfria o nForce4 direito
2) Faz barulho
3) De vez em quando nao comeca a girar sozinho (tem q dar um "empurrãozinho" pra ele comecar a girar)

Então eu comecei a procurar um cooler novo. Eu gostei desses 2 que eu achei no WAZ:
Vantec Iceberq 4 Premium (Gostei mais desse)
clear.gif


Vantec Iceberq
clear.gif


Mas agora só me falta saber é se eles encaixam na minha mobo !
Se alguem já sabe de outros coolers pra A8N-SLI tb tô aceitando recomendações !!!
 
A zalman tem um cooler muito bom também, acho que vale dar uma olhada. ;)

Esses dois vantecs também são bons e vão encaixar sem problemas.
 
já basta o barulho do cooler do processador ,agora da mobo junto é pra deixar qualquer um loco mesmo
 
denisart disse:
já basta o barulho do cooler do processador ,agora da mobo junto é pra deixar qualquer um loco mesmo


o meu aqui nunca paro de roda, mas faz barulho, eu tirei akela koisa niquelada que tem no cooler(com 4 parafusos) dai o barulho diminuiu um poko.
 
-=|| ©Z FuN ||=-™ disse:
o meu aqui nunca paro de roda, mas faz barulho, eu tirei akela koisa niquelada que tem no cooler(com 4 parafusos) dai o barulho diminuiu um poko.

Td bem, o barulho diminuiu, mas a temp baixou ??

Fla3DMadness disse:
A zalman tem um cooler muito bom também, acho que vale dar uma olhada. ;)

Esses dois vantecs também são bons e vão encaixar sem problemas.

Vc tem certeza de que esses encaixam ?
Não vai dar nenhum problema com a placa de video ?
 
Poooo... então eu posso me considerar um cara de sorte.
Pq o cooler da minha A8N-SLI funciona que é uma maravilha, não faz barulho algum e resfria muito bem, meu chipset nunca passou dos 40º.
 
O meu tb nao (oia a assinatura), mas no meu gabinete nenhum cooler faz barulho, só ele, e oq está me dando medo são essas paradinhas dele.
Eu não to desesperado por enquanto pq ele não para enquanto está trabalhando, só de vez em quando é que ele não comeca a girar (ae a BIOS nao deixa passar do POST, e o PC dá uma apitada)
ae Sgt. Rock, como é que eu faço pra ver qual a revisão da minha placa ?
 
Ae!!!

OrBiTaL disse:
O meu tb nao (oia a assinatura), mas no meu gabinete nenhum cooler faz barulho, só ele, e oq está me dando medo são essas paradinhas dele.
Eu não to desesperado por enquanto pq ele não para enquanto está trabalhando, só de vez em quando é que ele não comeca a girar (ae a BIOS nao deixa passar do POST, e o PC dá uma apitada)
ae Sgt. Rock, como é que eu faço pra ver qual a revisão da minha placa ?

A melhor maneira é no olhometro... hehehehe
Abre o teu gabinete (isso se ele num tiver lateral de acrilico né), e olha a tua placa mãe nos espaços entre os slots PCI ou PCI-E (to na duvida agora em qual espaço é q ta), lá vai ter ASUS A8N-SLI revx.xx
Pode procurar que vc vai achar.
 
afff o meu da minha msi faz um barrulho chato pra kct... tem hr q da vontade de desligar aquela porcaria....
 
A minha é a REV 1.02
fica entre o primeiro PCI-e 16x e o 1x ao lado do nome ASUS A8N-SLI

Valew Sgt. Rock !!!

Mas voltando ao cooler ...
ALGUEM SABE SE AQUELES DO INICIO DO TÓPICO ENCAIXAM ???
ou sabe de algum outro q encaixe ?
 
Cara, agora, essa parada que vc falou, do cooler não funcionar quando vc liga a máquina e com isso num passa da tela de boot inicial...
Isso tava acontecendo comigo também... mas num era o ventilador do chipset que fazia isso não, era o do processador, a máquina ligava, e o ventilador ligava tb, mas a bios acusava que ele tava com uma rotação abaixo da rotação minima da bios (1200RPM), aliás que ele tava a 0 RPM, mas era só a bios que acusava mesmo, pq quando eu ia no olhometro, o bixin tava funfando a mil por hora...
Suspeito que seja algum bug da bios...
Como eu resolvi? Desabilitei a função ASUS QFAN na bios, e atualizei a bios para a versão 1012 (ela veio com a versao 1008), nunca mais tive esse problema.
Engraçado q só acontecia quando a máquina ficava muito tempo desligada, mas muito tempo mesmo... tipo uma noite toda.
 
Eu tenho um 7000cu da Zalman e ele trabalha normalmente a baixa rotação (mencionam isso no manual dele). Então eu abaixei a velicidade de aleta na bios.
Lá tem uma opcao pra ele alertar se o RPM do cooler estiver abaixo dakele especificada. Se não me falha a memoria, as velocidades sao 600 1200 e 1800 rpm. Então eu abaixei pra 600 e nunca mais tive esse problema.

Oq pode ter acusado esse erro na sua inicializacão é q o cooler pode nao ter conseguido alcançar essa velocidade antes da verificacao da bios.

Mas voltando ao cooler ...
ALGUEM SABE SE AQUELES DO INICIO DO TÓPICO ENCAIXAM ???
ou sabe de algum outro q encaixe ?
 
O pessoal da Vantec respondeu ao meu email ...
Eles disseram q podeira não haver espaço para o Iceberq mas q o Iceberq 4 Premium deveria caber ..
:/
Que se dane !
Vou tentar comprar ele no WAZ mesmo e vou ver no q vai dar ...
 
OrBiTaL disse:
Eu andei lendo na net q muita gente (leia-se todo mundo) que tem uma ASUS A8N-SLI reclama do cooler dela. Eu tenho uma e essa porra barulhenta está me dando nos nervos.

1) Não resfria o nForce4 direito
2) Faz barulho
3) De vez em quando nao comeca a girar sozinho (tem q dar um "empurrãozinho" pra ele comecar a girar)

Então eu comecei a procurar um cooler novo. Eu gostei desses 2 que eu achei no WAZ:
Vantec Iceberq 4 Premium (Gostei mais desse)
clear.gif


Vantec Iceberq
clear.gif


Mas agora só me falta saber é se eles encaixam na minha mobo !
Se alguem já sabe de outros coolers pra A8N-SLI tb tô aceitando recomendações !!!


Nao vou defender o que tenho....vou falar a real mesmo...se fosse uma ***** eu falava mas

1º resfria MUITO bem....meu chipset NAO PASSA de 35ºc nem nos dias MAIS QUENTES e com o over que ta na minha assinatura...qualquer coisa posto SS aqui.... acho que até tem uma SS de um over que eu fiz com 4 pentes de memoria.... la da pra ver

2º Barulho vai do gosto e da frescura de cada um :lol: ...eu não achei barulhento nao

3º o teu veio com defeito....uso o gabinete fechado e NUNCA tive que empurrar ele pra funcionar ;)

mas sim....esses coolers ai q vc posto sao muito bons tb ...se o da tua mobo ta com defeito... eh bom coloca um desses. E ja q tu gosta de silencio...tem uns da Zalmam de cobre bem fodões q nao tem ventoinha e mesmo assim acho q devem dar conta do recado:yes:
 
É mas esses da Zalman são meio grandes e podem atrapalhas as placas de video. De fato eu não me importo muito com barulho, mas já que era pra esculhambar o cooler :p

Eu vou ver se eu compro o Iceberq 4 Premium, mas oq tá me imcomodando são os LEDs. O meu gabinete tem janelinha e esses trecos acesos me atrapalham a dormir quando eu deixo o pc ligado a noite baixando.
Será que tem como eu desligar na marra (leia-se cortar o fio) os Leds dele ?
 
A minha tb foi p saco....estou usando o cooler passivo da zalman...

Este:
Link WAZ

As temps na imagem anexa...

E ponto positivo, resfria e não faz nenhum barulho :)
 

Attachments

  • PassivoZalman.JPG
    PassivoZalman.JPG
    12 KB · Visitas: 375
naums ei anum, mas axo q o cooler da a8n-e tbm é barulhento, ja ta em enxendo esse barulho hehe parece q tem alguma coisa solta dentro do gabinete e vendo esse topico foi dar uma olhada melhor e aprece ser do cooler do chipset tbm
 
OrBiTaL disse:
Eu andei lendo na net q muita gente (leia-se todo mundo) que tem uma ASUS A8N-SLI reclama do cooler dela. Eu tenho uma e essa porra barulhenta está me dando nos nervos.

1) Não resfria o nForce4 direito
2) Faz barulho
3) De vez em quando nao comeca a girar sozinho (tem q dar um "empurrãozinho" pra ele comecar a girar)

Na minha AN7 dava o mesmo problema dai tinha q botar o dedo e dar um empurãozinho, mas parece q isso soh acontece aki quando está calor, acima dos 25º C. Não sei s eh esse mesmo a causa do problema..
Flw
 
É ... onde eu moro 25º é frio :p
E como eu já disse esse da Zalman parece ser muito bom, mas eu tenho medo de ele atrapalhar o encaixe de alguma das 2 placas de video, pq o chipset fica bem no meio dos 2 slots.
 
O meu cooler da A8N-SLI tah parado há um bom tempo, PC todo em over e a temp pelo everest, asus probe e outros programas acusa nao mais q 34°C, LOL! Eu já cimprei akele azulzinho da zalman junto co VF700 mas tem um parafuso com a cabeça sem o encaixe pra chave philips (tah TODO comido), alguém tem alguma sugestão =((((?
 
o meu cooler da A8N SLI foi pro pau, a principio eu coloquei aquele dissipador amarelo da zalman, mais nao foi suficiente, a temperatura ficava nos 55º.
Dai comprei um cooler de 40mm e coloquei sobre o dessipador da zalman.
Agora nos dias mais quentes ele fica em torno dos 42°, e nos dias mais frescos fica em torno dos 37°.
Mais de qualquer forma tive que colocar um cooler, só o dissipador nao viro.
 
O meu cooler agora tá parando enquanto trabalha. E o curioso é q a temp só aumenta 3-5º.
Abaixo uma foto do maldito. E olhando esta foto q eu tirei e a foto do IceBerq 4 Premium (que eu já coloquei no início do tópico) eu começei a reparar nos furos que os 2 tem para prender na placa mãe.

DSC00387.jpg

Apesar da resposta que eu tive da Vantec (que o IceBerq 4 Premium DEVERIA caber) eu estou com medo pois o conector de força, o indutor e o capacitor a direita em cima estão muito próximos.

Ninguem sabe se este cooler da Vantec realmente cabe ???
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo