• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo agora é música! Instrumentos Musicais - [ TÓPICO DEDICADO ]

comecei a ouvir :hmm:

que estilo de música é isso, exatamente?

Não tem estilo definido :haha: Tentamos criar uma música de cada estilo, já que temos vários influencias diferencias entre os membros da banda... Se fosse colocar um estilo, seria Rock Progressivo/Pop/Alternativo, mais ou menos isso.
 
Vou tirar uma ou duas músicas na bateria e me enfurnar num estúdio pra tocar livremente e quem sabe gravá-las.

Alguém tem alguma dica? Das vezes que fui em estúdio sempre foi com banda e tal
 
Muito obrigado pelas críticas! Especialmente ao mortao!
Anotei aqui e vou levar ao meu pessoal...

Gravamos ao vivo sim... mas é a primeira de muitas. Tô fazendo um bico num estúdio e aprendendo coisa pra cara***.

Minha banda está num processo de seleção pra uma oficina no Palco do Rock 2015, que é um evento que ocorre paralelo ao Carnaval de Salvador. Precisamos de "likes" num video aí pra poder passar pra próxima etapa e melhorar o som!

https://www.youtube.com/watch?v=2GKhmuPWEi4 - se puderem ajudar - tem a história da banda aqui


E sobre o lance da bateria... leve suas trilhas, backtracks, seiláoquê alinhadas com uma click track (metrônomo). Tu vai treinando em casa e quando chegar na hora de gravar, pede lá pro maluco da mesa de som pra abrir um canal pra bateria e meter bronca.
 
Galera, alguém pode me dizer se eu comprar esse pedal eu vou precisar usar um aplificador?

ZOOM G1Xon

B_ZOOM_g1xon.jpg


[video=youtube;1P1IRNI3oDQ]https://www.youtube.com/watch?v=1P1IRNI3oDQ[/video]
 
E sobre o lance da bateria... leve suas trilhas, backtracks, seiláoquê alinhadas com uma click track (metrônomo). Tu vai treinando em casa e quando chegar na hora de gravar, pede lá pro maluco da mesa de som pra abrir um canal pra bateria e meter bronca.
Magina, dude. E já deixei meu like no vídeo :joia:

Pois é, estava tirando alguma coisa da música agora à noite, é uma banda brasileira e não tão grande, não vou achar backtracks assim :hmm:
Esse lance da mesa de som seria como, ele deixa a música/track rolando em looping? Não manjo desse tipo de coisa.

Pretendo levar duas músicas no ipod e ficar com o fone mesmo, acho que vou demorar umas duas "sessões" pra deixar as músicas redondinhas (ainda mais agora que vou desenferrujar).
 
Passando pra compartilhar os resultados que estou alcançando aqui no meu humilde home studio, depois de muito fuçar e estudar:

[SOUNDCLOUD]https://soundcloud.com/jpaulo16/dean-09-12-14/s-7YjxI[/SOUNDCLOUD]
 
Vou tirar uma ou duas músicas na bateria e me enfurnar num estúdio pra tocar livremente e quem sabe gravá-las.

Alguém tem alguma dica? Das vezes que fui em estúdio sempre foi com banda e tal

Bem chapa, a dica principal é estudar as musicas haha, infelizmente essa é a principal. Se voce já consegue tocar ambas sem errar pelo menos 2x seguidas em seus treinos, entao voce está bem preparado. O grande erro da maioria é tirar tudo meio no improviso e deixar pra acertar na hora de gravar, deixando a experiencia canssativa, chata e principalmente cara pois é pago por hora na maioria dos casos.

Se as musicas sao constantes pode ser bacana tambem descobrir o BPM dela para o cara da mesa no estudio soltar a musica + o metronomo nela, mas é aquilo, se voce já toca 100% com a musica SEM ele, vai no feeling. E nao precisa ser a musica sem bateria, depois na mix/master é possivel deixar a bateria original quase imperceptivel.

FONE, se voce tem um preferido como eu (que possua isolamento externo) leve ele, nunca sabemos o que vai ter em estudio. eu tambem sempre levo todo meu equipamento da bateria, ferragens, pratos, pedal banco e caixa. Pois é melhor usarmos o que já estamos habituados.

De qualquer modo a dica principal é ir no estudio ANTES de gravar, conhecer o que ele tem lá e já ir preparado sabendo o que vai encontrar. A pior coisa para nós bateristas é nao saber em que estado vao estar os tambores e etc...

Galera, alguém pode me dizer se eu comprar esse pedal eu vou precisar usar um aplificador?

ZOOM G1Xon

http://www.musicalstore.net/images/B_ZOOM_g1xon.jpg

[video=youtube;1P1IRNI3oDQ]https://www.youtube.com/watch?v=1P1IRNI3oDQ[/video]

Olha chapa, essa pedaleira como tanta outras possui Simuladores de Amplificador, com ela voce conseguiria sim ligar direto em uma Mesa de som + PAs, porem o som vai ser pouco satisfatório. Simuladores em pedaleiras só vao comecar a ter uma qualidade boa a partir das GTX6 Line 6, POD e por ai em diante, equipamentos por volta de 1.500 pra cima.

Pelo que li esse equip tenta simular mais uns pedais em si e nao com tanto foco em simuladores. De qualquer forma tirando as pedaleiras que citei pra cima, nao acho um bom investimento. Vale mais pegar um Jackhammer, RAT ou até mesmo algum ampli bacana na faixa de 60watts (que nao seja Meteoro, Staner, Warmmusic) e usar a distocao do mesmo, podendo até somar com 1 ou 2 pedais Boss mesmo. Vai obter MUITO mais qualidade e ainda ter algo pra levar em shows, pois guitarrista sem amplificador que depende dos outros é péssimo!.


Como minha primeira contribuicao para este tópico, vai o video do meu ultimo drumcover, tinha postado aqui no forum porem na secao errada, agradecimentos ao Mortao que me indicou este tópico.

 
Passando pra compartilhar os resultados que estou alcançando aqui no meu humilde home studio, depois de muito fuçar e estudar:

[SOUNDCLOUD]https://soundcloud.com/jpaulo16/dean-09-12-14/s-7YjxI[/SOUNDCLOUD]

Cara, muito bom! toca a quanto tempo?
 
Minha banda está num processo de seleção pra uma oficina no Palco do Rock 2015, que é um evento que ocorre paralelo ao Carnaval de Salvador. Precisamos de "likes" num video aí pra poder passar pra próxima etapa e melhorar o som!

https://www.youtube.com/watch?v=2GKhmuPWEi4 - se puderem ajudar - tem a história da banda aqui
Dei o like, mas tem muitos vídeos na frente.


Se autorizar, faço um tópico no Geral pedindo likes.

Tu não pode fazer, creio, pois iria contra as regras do fórum. Mas outros podem criar a teu favor. :yes:
 
Passando pra compartilhar os resultados que estou alcançando aqui no meu humilde home studio, depois de muito fuçar e estudar:

[SOUNDCLOUD]https://soundcloud.com/jpaulo16/dean-09-12-14/s-7YjxI[/SOUNDCLOUD]
ficou muito bom, cara!
o que tem nesse teu home studio?
 
ficou muito bom, cara!
o que tem nesse teu home studio?

Valeu por ter ouvido!

Bem bem pouca coisa nele: O pc da assinatura, monitores KRK Rokit 6, uso meu POD HD 500 como interface de áudio e tb para timbrar as guitarras. Tenho tb o IK Multimedia Miroslav Philharmonik, o Sampletank 2.5 e o Sampletank 3 SE. A DAW q uso é o Sonar X3 Studio, que comprei num valor bem vantajoso, na Steam.
 
Queria escrever umas músicas de death metal, com o tema focado no Egito. Mas não acho uma forma de aprender as escalas necessárias para o som exótico do deserto... As letras eu consigo fazer, mas as escalas eu não manjo... Alguém tem alguma dica de por onde começar?
 
Tou com algumas ideias de música pra gravar, depois posto aqui o resultado!

Passando pra compartilhar os resultados que estou alcançando aqui no meu humilde home studio, depois de muito fuçar e estudar:

[SOUNDCLOUD]https://soundcloud.com/jpaulo16/dean-09-12-14/s-7YjxI[/SOUNDCLOUD]

Bem chapa, a dica principal é estudar as musicas haha, infelizmente essa é a principal. Se voce já consegue tocar ambas sem errar pelo menos 2x seguidas em seus treinos, entao voce está bem preparado. O grande erro da maioria é tirar tudo meio no improviso e deixar pra acertar na hora de gravar, deixando a experiencia canssativa, chata e principalmente cara pois é pago por hora na maioria dos casos.

Se as musicas sao constantes pode ser bacana tambem descobrir o BPM dela para o cara da mesa no estudio soltar a musica + o metronomo nela, mas é aquilo, se voce já toca 100% com a musica SEM ele, vai no feeling. E nao precisa ser a musica sem bateria, depois na mix/master é possivel deixar a bateria original quase imperceptivel.

FONE, se voce tem um preferido como eu (que possua isolamento externo) leve ele, nunca sabemos o que vai ter em estudio. eu tambem sempre levo todo meu equipamento da bateria, ferragens, pratos, pedal banco e caixa. Pois é melhor usarmos o que já estamos habituados.

De qualquer modo a dica principal é ir no estudio ANTES de gravar, conhecer o que ele tem lá e já ir preparado sabendo o que vai encontrar. A pior coisa para nós bateristas é nao saber em que estado vao estar os tambores e etc...



Olha chapa, essa pedaleira como tanta outras possui Simuladores de Amplificador, com ela voce conseguiria sim ligar direto em uma Mesa de som + PAs, porem o som vai ser pouco satisfatório. Simuladores em pedaleiras só vao comecar a ter uma qualidade boa a partir das GTX6 Line 6, POD e por ai em diante, equipamentos por volta de 1.500 pra cima.

Pelo que li esse equip tenta simular mais uns pedais em si e nao com tanto foco em simuladores. De qualquer forma tirando as pedaleiras que citei pra cima, nao acho um bom investimento. Vale mais pegar um Jackhammer, RAT ou até mesmo algum ampli bacana na faixa de 60watts (que nao seja Meteoro, Staner, Warmmusic) e usar a distocao do mesmo, podendo até somar com 1 ou 2 pedais Boss mesmo. Vai obter MUITO mais qualidade e ainda ter algo pra levar em shows, pois guitarrista sem amplificador que depende dos outros é péssimo!.


Como minha primeira contribuicao para este tópico, vai o video do meu ultimo drumcover, tinha postado aqui no forum porem na secao errada, agradecimentos ao Mortao que me indicou este tópico.

http://www.youtube.com/watch?v=-HNJT7h22KI

Muito bom, os dois vídeos! Parabéns pela execução!

Queria escrever umas músicas de death metal, com o tema focado no Egito. Mas não acho uma forma de aprender as escalas necessárias para o som exótico do deserto... As letras eu consigo fazer, mas as escalas eu não manjo... Alguém tem alguma dica de por onde começar?
Isso resolve?



Não sei se entendi bem...

Abraços!
 
Fala galera, blz?

Eu queria aprender a tocar violão, a princípio sozinho mesmo, e gostaria de saber de alguma marca/modelo pra comprar. Alguém poderia me ajudar? :D
 
Fala galera, blz?

Eu queria aprender a tocar violão, a princípio sozinho mesmo, e gostaria de saber de alguma marca/modelo pra comprar. Alguém poderia me ajudar? :D

Quanto vc dispõe para investir num violão?
Vc procura violão de cordas de nylon (São cordas mais "macias". para mpb, clássico, flamenco, música popular) ou de aço (Cordas mais "duras/pesadas", mais para baladas internacionais, rock, country, som mais encorpado)?

Eu tenho esse:
http://www.playtech.com.br/violao-folk-strinberg-af-65-c-st-28332.aspx/p

É um violão intermediário. Tem um bom acabamento e som agradável. Na época peguei uma promoção e paguei 250 reaus dele. Infelizmente no BR está tudo MTO caro.

Procure pela marca Stagg.
É uma marca de entrada. Dizem que são instrumentos até que honestos pelo valor.

Clássico (Nylon)

Folk (Corda de aço)
 
Quanto vc dispõe para investir num violão?
Vc procura violão de cordas de nylon (São cordas mais "macias". para mpb, clássico, flamenco, música popular) ou de aço (Cordas mais "duras/pesadas", mais para baladas internacionais, rock, country, som mais encorpado)?

Eu tenho esse:
http://www.playtech.com.br/violao-folk-strinberg-af-65-c-st-28332.aspx/p

É um violão intermediário. Tem um bom acabamento e som agradável. Na época peguei uma promoção e paguei 250 reaus dele. Infelizmente no BR está tudo MTO caro.

Procure pela marca Stagg.
É uma marca de entrada. Dizem que são instrumentos até que honestos pelo valor.

Clássico (Nylon)

Folk (Corda de aço)

Obrigado pelas dicas, acho que vou ficar com o Folk (cordas de aço). Achei no Kabum por um preço um pouco menor (R$ 532,08 com frete), seria esse aqui, certo?
 
Obrigado pelas dicas, acho que vou ficar com o Folk (cordas de aço). Achei no Kabum por um preço um pouco menor (R$ 532,08 com frete), seria esse aqui, certo?

Esse é o q eu tenho. É um bom violão pelo preço. Já tem afinador embutido, o que facilita pra quem está começando a mante-lo afinado.
Mas vale dizer que as cordas dele vem altas (isso dificulta toca-lo) e vale a pena leva-lo ao luthier pra dar uma regulada, deixando-o mais gostoso e fácil de tocar.
 
Cara, a música de vocês é muito boa mesmo. Parabéns.

Compraria o CD fácil.

Tem um site da banda ?

Eu lembrei imediatamente do "Spawn Soundtrack" que ouvi há tempos. Essa variação de estilos das músicas de vocês é muito bacana.

Opa, valeu pelos elogios haha nós variamos muito porque cada um gosta de uma coisa, dai juntamos isso. Quanto ao português é o jeito de vender aqui no BR :haha:

Só temos a pagina da banda, não tem muita coisa mas ja é algo:

https://www.facebook.com/indeedbanda

nos montamos tudo sozinhos, o que nos falta mesmo é um tecladista, dai sim, criar tudo e usar sample depois é broxante demais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo