• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo é Ar Condicionado

O vento tbm não faz barulho?
Tenho um LG. e dá pra ouvir o vento, se deixar no máximo é alto, não é barulho de motor nem anda, apenas o vento saindo do aparelho. só fica uns 99% silencioso se deixar no modo sleep que é mais fraco que o mínimo de vento. Daí não se houve praticamente nada. Mas tbm não esfria tanto só mantém.
Eu tenho um LG, que agora quebrou e devo consertar, faz tempo (12 anos). Ele acho que tem 10000BTU, e atende bem o dormitório. Na sala (40m) tenho um Fujitsu acho que de 15000BTU. Antes dele tinha ali um LG desse tamanho que quebrou depois de 2 anos: corrosão na serpentina, que não era de cobre. Já tenho o Fujitsu faz 8 anos e só quebrou o remoto, que é uma porcaria. Mas não deu um problema.

Aonde queria chegar é que tive chance de comparar os três split: todos eles tem que ligar no inicio no máximo de força e no mínimo de temperatura, para esfriar o ambiente. Em geral depois de 30 minutos abaixa para o mínimo de ventilação e uns 25 graus de temperatura (ou mais, segundo o gosto). E sim, no máximo ele faz vento, que fica melhor se aquelas asas mexem e espalham o ar.

Se quiser mais silencio, compra um split bem maior, que vai te custar mais caro ao comprar e na conta de luz. Ele pode botar com menos força para esfriar, e fará isso com menos barulho.
 
Eu tenho um LG, que agora quebrou e devo consertar, faz tempo (12 anos). Ele acho que tem 10000BTU, e atende bem o dormitório. Na sala (40m) tenho um Fujitsu acho que de 15000BTU. Antes dele tinha ali um LG desse tamanho que quebrou depois de 2 anos: corrosão na serpentina, que não era de cobre. Já tenho o Fujitsu faz 8 anos e só quebrou o remoto, que é uma porcaria. Mas não deu um problema.

Aonde queria chegar é que tive chance de comparar os três split: todos eles tem que ligar no inicio no máximo de força e no mínimo de temperatura, para esfriar o ambiente. Em geral depois de 30 minutos abaixa para o mínimo de ventilação e uns 25 graus de temperatura (ou mais, segundo o gosto). E sim, no máximo ele faz vento, que fica melhor se aquelas asas mexem e espalham o ar.

Se quiser mais silencio, compra um split bem maior, que vai te custar mais caro ao comprar e na conta de luz. Ele pode botar com menos força para esfriar, e fará isso com menos barulho.
nunca vi necessidade de usar temperaturas menores. eu ligo no 21 e deixo, nunca altero a temperatura. Não faz diferença ligar no 18 pois não gela mais rápido.

Essa temperatura é apenas pro AC parar de gelar e manter constante. Sempre odiei quem liga AC no 18 e esquece, fica frio demais daí a pessoa desliga, daí fica quente demais, daí ela liga, daí fica frio demais, e acaba que vc fica só sofrendo o tempo todo. sendo que o AC pode controlar a melhor temperatura automaticamente. No 21 eu posso até esquecer de desligar que fica uma temperatura perfeita.

Do 21 a 23 são as temperaturas mais confortáveis. Isso em cidades naturalemnte frias como a minha. Se eu for numa cidade quente 23 a 24 fica bom. MAs na minha cidade geralmente está 23 a noite e estou com calor, daí tenho que deixar menos pra gelar. É Bem diferente a temperatura natural da temperatura com AC. Pode estar a mesma Temperatura mas com AC é mais confortável.
 
gente, não tem nada melhor do que estar trabalhando de casa nesse calor e ter um ar condicionado pra deixar o quarto nos 22~24 graus. :yeah: e dormir então, nem se fala...

Quem puder investir, vale cada centavo.
 
Alguém pode recomendar um bom, de preço razoável, serviço de instalação de split no Rio de Janeiro?
 
Alguém pode recomendar um bom, de preço razoável, serviço de instalação de split no Rio de Janeiro?
Cara, eu paguei 950 pelo serviço com 10 metros de cabo
Entretanto, o cara só teve dificuldade em furar a laje e colocar o condensador na parte lateral da casa.
Se quiser, te passo o tel por MP, o cara é bom
 
Cara, eu paguei 950 pelo serviço com 10 metros de cabo
Entretanto, o cara só teve dificuldade em furar a laje e colocar o condensador na parte lateral da casa.
Se quiser, te passo o tel por MP, o cara é bom
Passa, sim, por favor.

Manda um MP.

Obrigado!
 
Eu tive por 6 anos um Fujitsu inverter de 12000BTUS, sempre me atendeu bem demais por ser muito econômico, porém a questão do vento sempre me incomodou, mesmo usando no modo sleep e posicionando ele pro vento não vir em mim é impossível posicionar ele onde não pegue em nenhum lugar do quarto. Até que vi aquele Samsung windfree, comprei 1 de 12000BTUS e vem hoje colocar aqui, estou bem curioso, mesmo os vídeos no youtube mostrando que realmente funciona, quero ver pra crer mesmo haha
 
Eu tive por 6 anos um Fujitsu inverter de 12000BTUS, sempre me atendeu bem demais por ser muito econômico, porém a questão do vento sempre me incomodou, mesmo usando no modo sleep e posicionando ele pro vento não vir em mim é impossível posicionar ele onde não pegue em nenhum lugar do quarto. Até que vi aquele Samsung windfree, comprei 1 de 12000BTUS e vem hoje colocar aqui, estou bem curioso, mesmo os vídeos no youtube mostrando que realmente funciona, quero ver pra crer mesmo haha
Da o feedback pra nós ai, achei bem louco esse negócio ai kkkk

De fato, o meu no minimo ainda sente a circulação de ar na cama ainda, mesmo ele estando na parede que fica a cabeceira... Acho que não tem milagre nesses ar comum com isso mesmo!
 
@carlmart pra substituir o LG de janela talvez o Consul inverter de janela lhe atenda. Ele é bivolt e tem versões de 7.000 e 10.000 BTUs.

Eu tenho dois LG de janela, 10.000 e 14.000 BTUs, desde o início de 2020 e ainda não tive problemas, graças a Deus, mas fiquei preocupado com seu relato.

O seu LG (do escritório) está instalado em qual bairro?
 
quero comprar um Ar e sou extremamente leigo, acho que vou pegar um 18000 BTUS pra colocar na Sala Quente/Frio (Moro do RS) e gostaria de saber qual é o melhor CxB......
 
@carlmart pra substituir o LG de janela talvez o Consul inverter de janela lhe atenda. Ele é bivolt e tem versões de 7.000 e 10.000 BTUs.

Eu tenho dois LG de janela, 10.000 e 14.000 BTUs, desde o início de 2020 e ainda não tive problemas, graças a Deus, mas fiquei preocupado com seu relato.

O seu LG (do escritório) está instalado em qual bairro?
O que deu problema agora, que o técnico foi pegar a peca (parece ser a "valvula"), esta no interior do predio, não para rua. Portanto longe da maresia que estragou o outro. Se não morar perto do mar não precisa se preocupar.

Meu bairro é Leme.
 
Se não morar perto do mar não precisa se preocupar.
Eu estou relativamente longe da maresia. Estou a uns 3 km da baía da Guanabara.


Meu bairro é Leme.
Tu tá de cara para o mar aberto. Aí só serpentina de cobre.

PS. Apesar do pessoal sempre comentar sobre serpentina de cobre no antigo HTF, nunca tinha me ligado que esses ACJ da LG não tinha serpentina de cobre.
 
Da o feedback pra nós ai, achei bem louco esse negócio ai kkkk

De fato, o meu no minimo ainda sente a circulação de ar na cama ainda, mesmo ele estando na parede que fica a cabeceira... Acho que não tem milagre nesses ar comum com isso mesmo!

no meu LG o vento é forte e dá pra ouvir. mas instalei ele em cima da cabeça de quem está na cama (na cabeceira) e como a aleta fecha de baixo pra cima se deixar ela levantada no máximo ele manda o vento lá pra outra ponta do quarto e não da pra sentir nada de vento no corpo mesmo no máximo.
 
Última edição:
Bom, parece que vou mudar de marca e modelo para meu split, e estou considerando o Springer Midea 9000 BTUs Frio 42MACT09S5 / 38TCA09S5.

O primeiro que me sugeriu esta marca, no lugar do Daikin, foi o técnico que consertou o meu split LG, em função do preço e disponibilidade de peças para os Daikin e Fujitsu. Coisa que eu já tinha lido em vários locais.

Ali comecei a pesquisar e os Springer estão em todas as listas dos considerados os melhores do Brasil, e com manutenção mais barata.

O preço deste modelo também é mais baixo em R$ 1.000 que o Daikin, o que paga pela instalação.

A outra questão fundamental é a serpentina, que tem que ser de cobre para onde eu moro. Isso o Springer traz.

O técnico me aconselhou não comprar inverter, e estive vendo que a manutenção de inverter é mais cara que convencional. Mas o inverter tem outras vantagens. Então vou ter que decidir.

Estou aberto a comentários pros e contra esta minha opção, principalmente de quem já teve ou tem um split Springer.

 
Bom, parece que vou mudar de marca e modelo para meu split, e estou considerando o Springer Midea 9000 BTUs Frio 42MACT09S5 / 38TCA09S5.

O primeiro que me sugeriu esta marca, no lugar do Daikin, foi o técnico que consertou o meu split LG, em função do preço e disponibilidade de peças para os Daikin e Fujitsu. Coisa que eu já tinha lido em vários locais.

Ali comecei a pesquisar e os Springer estão em todas as listas dos considerados os melhores do Brasil, e com manutenção mais barata.

O preço deste modelo também é mais baixo em R$ 1.000 que o Daikin, o que paga pela instalação.

A outra questão fundamental é a serpentina, que tem que ser de cobre para onde eu moro. Isso o Springer traz.

O técnico me aconselhou não comprar inverter, e estive vendo que a manutenção de inverter é mais cara que convencional. Mas o inverter tem outras vantagens. Então vou ter que decidir.

Estou aberto a comentários pros e contra esta minha opção, principalmente de quem já teve ou tem um split Springer.

Vai usar muito? Eu iria de inverter e 12000btu, acho que qualquer um que for bem instalado e dimensionado não terá problemas.

Tirando os Fujitsu e Daikin iria nos gree, também tem em cada buraco e acho que peça não será problema.

O fato de pegar o de 12 ao invés de 9, por ser inverter o mesmo irá modular conforme a necessidade e se um dia precise de mais "força" ainda terá e no final das contas o consumo será basicamente o mesmo no dia a dia.
 
O tamanho do quarto é 15 metros quadrados, portanto acho que 9000 serve muito bem.

Porque ir de Gree e quem tem usado e achado melhor que o Springer?

Pena que no Brasil não tem um lugar como Amazon ou Newegg, onde os usuários que tem o aparelho retornam e dão estrelas ou ovos ou bolas, pelos resultados de uso do aparelho. Que no final da contas é o que conta. Ali você julga pela quantidade de pessoas que compraram e a media de satisfação.
 
O que deu problema agora, que o técnico foi pegar a peca (parece ser a "valvula"), esta no interior do predio, não para rua. Portanto longe da maresia que estragou o outro. Se não morar perto do mar não precisa se preocupar.

Meu bairro é Leme.
Esse LG janela inverter sumiu das lojas... Queria ter comprado o de 10k
 
Aqui no Adrenaline acho que tinha uma época onde estavam listados todos os SSD que estavam sendo fabricados no mundo.

Eram listadas as especificações dos fabricantes e as medidas pelos usuários, e divididos em grupos acho que A, B, C, D, E e F. Nem sei se ainda existe.

Mas seria uma boa listar os ar condicionados que cada um tem e os resultados que tiveram, custo de manutenção, fragilidade ou durabilidade, nível de ruído, consumo de energia (aumento de consumo nos meses que era usado no verão). Fazendo uma lista de consulta na primeira página do tópico.

Acho que seria um dado muito útil para qualquer um que esta chegando e até para muitos que já estão participando.
 
Estou com um Trane inverter 12.000 BTUs instalado desde 09/2021 na sala, até o momento só alegrias.
Gela rápido e muito bem, deixamos no 26º, lembrando que Cuiabá sempre está acima dos 37º, então tal temperatura deixa o ambiente agradável.
O visual da evaporadora é muito bonito, principalmente pela frontal ser de vidro, dá um acabamento premium. É bastante silenciosa, peca por não ter movimento automático lateral das aletas, somente o horizontal.
A condensadora também é bastante silenciosa, não se ouve do lado de dentro e por fora tem baixíssimo ruído. A serpentina é de cobre.
 
Galera, quero colocar um ar de 9 mil BTU inverter aqui no meu escritório. Qual o modelo bom custo x benefício?
 
Falei com um cara que faz instalação de ar aqui na minha cidade e ele disse que os Inverter se der manutenção tem peças muito caras...Ele chegou a citar que se chega a queimar a placa uma nova tá 1500 reais, é real isso?
 
Perai, só se for de um aparelho importado e muito grande. Um split inverter da Springer de 9000 BTU custa R$1.500.

Acho que o cara esta exagerando ou falando de um equipamento de 30.000 BTU.
 
Falei com um cara que faz instalação de ar aqui na minha cidade e ele disse que os Inverter se der manutenção tem peças muito caras...Ele chegou a citar que se chega a queimar a placa uma nova tá 1500 reais, é real isso?
pesquisei no ML e tem placa desde 200 até 1500. depende do modelo do AC.

No modelo do meu LG inverter ta custando 700. e de um modelo não inverter 350. então nem acho a diferença absurda por algo que talvez nem estrague. O conforto do Inverter e economia de energia compensam essa diferença.

e como uma placa custaria 1500 se o AC novo completo custa R$1700
 
Última edição:
É meus consagrados, dei a famosa sorte.
nem 1 mês de uso e meu compressor ficou ruim, a ventoinha não funciona mais.
Já estou até vendo que vou passar estresse com a samsung para consertarem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo