O papo é Ar Condicionado

Ola estou pensando em comprar um penta split para o meu apartamento.

Daikin 38000 ou LG 48000 BTU ?



Mesmo preço praticamente, Daikin melhor ou LG com mais BTUS ??
 
Galera,to querendo compra 2 ar condicionado de 18000btus.recomendam Gree ou Lg dual inverter?a princípio penssei no Lg por causa do silencio.apesar de ver muitos elogios ao Lg,vi muitas críticas de problemas também.
 
Ola estou pensando em comprar um penta split para o meu apartamento.

Daikin 38000 ou LG 48000 BTU ?



Mesmo preço praticamente, Daikin melhor ou LG com mais BTUS ??
impossível dizer sem saber o tamanho do ambiente a ser refrigerado, qual o tipo de ambiente e a incidencia solar mas de forma geral é melhor errar o calculo pra cima do que pra baixo.

Galera,to querendo compra 2 ar condicionado de 18000btus.recomendam Gree ou Lg dual inverter?a princípio penssei no Lg por causa do silencio.apesar de ver muitos elogios ao Lg,vi muitas críticas de problemas também.
Sempre ouvi falar muito bem da Gree. Sobre esse dual inverter eu já li muitos relatos de queimar a placa eletronica e ser uma fortuna para trocar mas acho que isso (preço) é inerente de produtos inverter.
 
eu sei que ar condicionado portátil é ruim e não gela, mas atualmente moro de aluguel e o síndico bate o pé falando que não pode colocar um condensador na janela

será que um portátil desses mais caros não ia pelo menos qubrar o galho no verão?

moro num apartamento de 25m2 sem divisão de cômodos, oq ue só piora a situaçaõ

enfim, alguém tem uma opinião?


 
Uma dúvida, um ar que consome 17kh/h, se usado 8h por dia ira usar 136kw por dia de energia?
Não sei porque mas parece exagerado o consumo para mim.
https://loja.electrolux.com.br/ar-c...de-externa-condensadora-compacta-electrolux/p

Ou seria 136kw mês?

Bem, primeiro vamos acertar as unidades kW é unidade de potencia e kWh é unidade de energia. Em conta de energia vc não paga potência, paga energia.
Se o tal ar condicionado consome 17kWh, em 8h ele usaria 136kWh de energia em um dia.

A conta está certa... acho que o que está errado é o quanto o ar consome. De onde tirou esse 17kWh?

Edit: Achei... do Google né? Cara... vc intepretou errado. 17kWh é o quanto um ar de 9000 BTUs usa quando utilizado por 8h por 20 dias... num mês.
Isso no ar hipotético do Google né. Nem sei se isso reflete a realidade.
 
Última edição:
eu sei que ar condicionado portátil é ruim e não gela, mas atualmente moro de aluguel e o síndico bate o pé falando que não pode colocar um condensador na janela

será que um portátil desses mais caros não ia pelo menos qubrar o galho no verão?

moro num apartamento de 25m2 sem divisão de cômodos, oq ue só piora a situaçaõ

enfim, alguém tem uma opinião?


Ar portatil gela sim, o problema é que ele não é eficiente porque ele fica jogando o ar quente da maquina pra fora e com isso criando uma pressão negativa no ambiente que faz com que entre ar no ambiente por qualquer fresta (vão da porta, da janela, etc).

Eu tenho um Ar portatil de 9k btu para um quarto de 12 m² e gela que é uma beleza. Outro problema é o barulho. O meu parece um trator ligado mas eu prefiro dormir no barulho gelado do que no silencio suando na cama.

o síndico bate o pé falando que não pode colocar um condensador na janela
Está na convenção/estatuto do prédio que não pode? se não tiver paul no cool do síndico.
 
Bem, primeiro vamos acertar as unidades kW é unidade de potencia e kWh é unidade de energia. Em conta de energia vc não paga potência, paga energia.
Se o tal ar condicionado consome 17kWh, em 8h ele usaria 136kWh de energia em um dia.

A conta está certa... acho que o que está errado é o quanto o ar consome. De onde tirou esse 17kWh?

Edit: Achei... do Google né? Cara... vc intepretou errado. 17kWh é o quanto um ar de 9000 BTUs usa quando utilizado por 8h por 20 dias... num mês.
Isso no ar hipotético do Google né. Nem sei se isso reflete a realidade.
Na verdade tinha visto o selo procel, só que ali no selo fala em 1h por dia. A conta não seria 17kwh para 30 horas, que usando 8 horas por dia daria um total de 240h/mês?

Afinal qual seria o consumo real por mês usando 8h por dia?

226307-800-800
 
Afinal qual seria o consumo real por mês usando 8h por dia?
Não existe uma resposta exata mas com certeza não é "regra de 3" e multiplicar por 8. Uma hora o ambiente chega na temperatura de equilibrio e o ar condicionado só precisa manter a tempertura, deixando de funcionar 100% do tempo (a nao ser que ele esteja sub dimencionado e nunca atinja a tempertura selecionada). Outros fatores como tamanho do ambiente, incidencia solar e equipamentos eletronicos no ambiente alteram o resultado final.
 
Tem sacada? Já vi alguns colocando aqueles condensadores em forma de torre, que ficam no chão num canto. É uma alternativa.
não tem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Está na convenção/estatuto do prédio que não pode? se não tiver paul no cool do síndico.
não sei, na vdd tem uns 3 ou aps no prédio que tem condensardoras pensduradas na fachada

Questionei o síndico e ele disse que fizeram sem autorização

Como sou inquilino, não tem como eu mandar ele tomar no cu e só mandar instalar o ar sem ele nem saber. Se eu fosse proprietário, eu faria isso

Acho que no fim a solução vao ser mduar daqui msm
 
Última edição:
Uma duvida sobre esse tema, nos tempos atuais...

LG ou Samsung?

Em qualidade, durabilidade e caso precise de manutenção.
 
Questionei o síndico e ele disse que fizeram sem autorização
ah, se tem outros no predio eu meteria o louco e faria... o problema é que instalar infra de Ar é carinho pra ter que tirar em pouco tempo se você já pensa em se mudar.

Uma duvida sobre esse tema, nos tempos atuais...

LG ou Samsung?

Em qualidade, durabilidade e caso precise de manutenção.
Em questão de qualidade acho que estão no mesmo nível, na questão de manutenção a LG tem uma rede de assistencia técnica bem maior do que a samsung, então se vc mora no interior acho que a LG acaba sendo mais interessante.
 

Caraca, 1h por dia por mês? 30h então? Tudo bem que estabelece uma base de comparação, mas é meio inútil se o interesse é saber a conta no final do mês.

Não existe uma resposta exata mas com certeza não é "regra de 3" e multiplicar por 8.

É... sem falar em recursos irritantes como sensor de movimento para forçar uma economia extra enquanto ninguém se mexer no ambiente. Essa opção é para as esposas ligarem em segredo enquanto o marido dorme, heh. Maldito engenheiro que inventou isso.
 
Caraca, 1h por dia por mês? 30h então? Tudo bem que estabelece uma base de comparação, mas é meio inútil se o interesse é saber a conta no final do mês.



É... sem falar em recursos irritantes como sensor de movimento para forçar uma economia extra enquanto ninguém se mexer no ambiente. Essa opção é para as esposas ligarem em segredo enquanto o marido dorme, heh. Maldito engenheiro que inventou isso.
Não existe uma resposta exata mas com certeza não é "regra de 3" e multiplicar por 8. Uma hora o ambiente chega na temperatura de equilibrio e o ar condicionado só precisa manter a tempertura, deixando de funcionar 100% do tempo (a nao ser que ele esteja sub dimencionado e nunca atinja a tempertura selecionada). Outros fatores como tamanho do ambiente, incidencia solar e equipamentos eletronicos no ambiente alteram o resultado final.

É que na verdade precisava ter uma idéia da quantia que um ar consome para fazer uma cobrança. O espaço é uma sala de 4x8 que fica com a porta aberta e que instalou o ar, só que essa sala divide a conta de luz com a outra e o ar que foi instalado e um de 9000btus. Tomando como base o "consumo" do procel, daria estes 136kw mês?
 
Aff. Porta aberta vai deixar o ar consumindo bem o tempo todo.

9K BTUs parece pouco para uma sala de 4x8 mesmo se ela ficasse com porta fechada. Eu diria que tem um erro de dimensionamento ai.
Mas na verdade essa questão não seria o problema (para mim, mais ou menos), queria saber na verdade qual seria o consumo para poder cobrar o a mais que ira vir na conta de energia
 
Mas na verdade essa questão não seria o problema (para mim, mais ou menos), queria saber na verdade qual seria o consumo para poder cobrar o a mais que ira vir na conta de energia

Sim, o que estou dizendo é que o consumo vai ser maior do que o "normal" para um ar de 9K BTUs.... então ficar procurando estimativa é um exercício fútil.
Vai precisar chutar. Coloca duzentão a mais por mês no valor. Deve cobrir com folga.
 
Sim, o que estou dizendo é que o consumo vai ser maior do que o "normal" para um ar de 9K BTUs.... então ficar procurando estimativa é um exercício fútil.
Vai precisar chutar. Coloca duzentão a mais por mês no valor. Deve cobrir com folga.
Vou jogar um consumo de uns 150kw mês e cobrar em cima disso
 
Pessoal, como já havia criado um tópico anteriormente, lá vai minha dúvida:
Tenho um quarto com medidas de aproximadamente um pouco mais de 11m2, e fiz a compra de um ar condicionado da Elgin Inverter de 9.000 BTU.
O técnico me recomendou um modelo de 12.000, porém o mesmo só tinha por encomenda na minha cidade, e acabei comprando um de 9.000.
Vocês acham que vai suprir legal?, fiz a compra principalmente pelo fato de considerar a economia do ar, o mesmo na etiqueta Procel gasta apenas 282KWh por ano, enquanto o mesmo modelo, porém de 12.000 BTU, gasta 100KWh a mais no ano.
Tenho incidência solar na janela, apenas na parte da manhã, durante umas 3:30h e já providenciei a instalação de um insufilm que bloqueie a luz solar.
Teria sido melhor o modelo com maior capacidade, ou é besteira?
 
Boa tarde galera, comprei um daikin r32 9k btu e me enganei achando q no app iria mostrar o consumo.
alguém sabe se tem algum esquema pra medir o consumo?
vi q tem um aparelho q liga ao disjuntor do ar condicionado, sera q vale a pena?
 
tive outra idéia: SERÁ QUE DÁ B.O. COLOCAR A CONDENSADORA NO BANHEIRO?

pesquisei rapido no google isso e não vi nenhum caso parecido

Se você colocar a condensadora num local sem ventilação ela vai operar numa temperatura elevada e o sensor de descarga do gás vai enviar um sinal para a placa desligar o compressor. Se for um modelo on-off, o relé térmico vai desligar o compressor.

Em outras palavras: não se pode colocar condensadora num local sem ventilação porque o aparelho não vai funcionar corretamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo