O papo é Ar Condicionado

Ando pesquisando uma boa opção CxB. Vi que a Gree é bem recomendada. Vocês acham o Midea inverter Xtreme Saver e o Gree inverter G-TOP connection, ambos de 12000 BTUs, opções econômicas e não problemáticas?
Entre os dois eu ficaria com o Gree. O único ponto de atenção é que a condensadora da Gree tem saída de ar vertical enquanto da Midea é horizontal.

Tô pensando em pegar Samsung, pelo desconto que eu tenho via Members, mas tô com medo também kkk é muito dinheiro pra tudo, tenho de chamar até eletricista pra preparar a rede de 220v.
Se acha que LG é ruim de peças, espere para ver a Samsung. As peças são difíceis de achar e com um preço exorbitante.
 
eu sei que ar condicionado portátil é ruim e não gela, mas atualmente moro de aluguel e o síndico bate o pé falando que não pode colocar um condensador na janela

será que um portátil desses mais caros não ia pelo menos qubrar o galho no verão?

moro num apartamento de 25m2 sem divisão de cômodos, oq ue só piora a situaçaõ

enfim, alguém tem uma opinião?


O mesmo aqui, estatuto do Condominio ...

Estou de olho nele a um bom tempo e a cada vez que desaparece, ao voltar aumenta 2K do valor anterior, preço de 18000 BTUs .
 
No meu novo condomínio também está escrito que não vai poder ar condicionado devido ao não suporte eletrico (E olha que é um prédio novo de uma grande construtora). Estes Ar Condicionados Portateis acredito que também devem estar inclusos, não? kkk Como o cano vai pra janela acho que nem se quiser dá pra esconder. Alias, fica pingando deste cano que fica na janela, não?
 
No meu novo condomínio também está escrito que não vai poder ar condicionado devido ao não suporte eletrico (E olha que é um prédio novo de uma grande construtora). Estes Ar Condicionados Portateis acredito que também devem estar inclusos, não? kkk Como o cano vai pra janela acho que nem se quiser dá pra esconder. Alias, fica pingando deste cano que fica na janela, não?
O Philco que tenho aqui deve usar o aquecimento do compressor ou retorno do gás para evaporar a água condensada, não escorre .

Essa conversinha de suporte elétrico cai por terra se tiver um chuveiro elétrico de 7500 Watts, apesar de que esses quadros de energia compactos ficam bem quentes, mas tem o selo do Inmetro...
 
Os técnicos fizeram oq no seu aparelho? Falaram de onde vinha o vazamento? Verificaram a pressão do gás?

Se teve uma carga de gás recentemente pode ser que a pressão esteja muito alta, então a serpentina condensa demais e o dreno não dê conta.

O melhor no seu caso é vc mesmo abrir a evaporadora e identificar de onde está vindo o vazamento.

Provavelmente erro de instalação. A evaporadora pode não estar nivelada, acumulando mais água em um dos lados e transbordando. Também é possível que não foi feita a correta isolação térmica dos canos de gás, provocando condensação e pingando por trás do aparelho.

Um teste fácil de se fazer: com o aparelho desligado, remova os filtros e coloque água lentamente e diretamente na serpentina com ajuda de uma jarra. Observe se vai haver vazamentos.

Hoje chamei outro técnico para ver. O problema, segundo esse técnico de hoje, foi que o anterior deixou um vazamento de gás na tubulação próximo à condensadora, daí devido à falta de gás estava criando tipo um gelo na parte superior do ar-condicionado (semelhante à imagem abaixo) e ao desligar o aparelho o gelo descongelava e, consequentemente, começava a pingar dentro de casa.

maxresdefault.jpg


O aparelho já estava praticamente sem gás. O último técnico que veio aqui pelo visto já deixou o vazamento intencionalmente para depois vir repor o gás e ganhar novamente. Não é à toa que ele estava me ligando direto para falar que já tinha passado um ano e precisava repor o gás novamente, só que como eu estava desconfiado dele preferi procurar outro. Como eu já imaginava e tinha lido sobre, o técnico que veio hoje falou que não existe isso de ter que ficar repondo gás do ar-condicionado todo ano e que o gás é para durar anos normalmente se não tiver nenhum vazamento.
 
Última edição:
Hoje chamei outro técnico para ver. O problema, segundo esse técnico de hoje, foi que o anterior deixou um vazamento de gás na tubulação próximo à condensadora, daí devido à falta de gás estava criando tipo um gelo na parte superior do ar-condicionado e ao desligar o aparelho o gelo descongelava e, consequentemente, começava a pingar dentro de casa, semelhante à imagem abaixo:

maxresdefault.jpg


O aparelho já estava praticamente sem gás. O último técnico que veio aqui pelo visto já deixou o vazamento intencionalmente para depois vir repor o gás e ganhar novamente. Não é à toa que ele estava me ligando direto para falar que já tinha passado um ano e precisava repor o gás novamente, só que como eu estava desconfiado dele preferi procurar outro. Como eu já imaginava e tinha lido sobre, o técnico que veio hoje falou que não existe isso de ter que ficar repondo gás do ar-condicionado todo ano e que o gás é para durar anos normalmente se não tiver nenhum vazamento.
Que bom que resolveu o problema.

Mas que picaretas os técnicos anteriores hein, os caras se queimam por coisa pequena.
 
Que bom que resolveu o problema.

Mas que picaretas os técnicos anteriores hein, os caras se queimam por coisa pequena.

Espero que tenha resolvido mesmo. Vou esperar uns dias usando para ver se o problema realmente foi resolvido.

Já vinha achando bem estranho que o ar já não estava mais gelando como antes nos últimos dias.
 
Pessoal, quais são as médias de consumo que vocês tem em vossas residências?
Aqui usando 24h por dia, durante 20 dias a minha conta aumentou 260 reais. Estou usando o Elgin Eco Inverter II de 9000.
 
  • Wow
Reações: wmh
Não é à toa que ele estava me ligando direto para falar que já tinha passado um ano e precisava repor o gás novamente,
Como tem picareta no mercado. Gás não se repõe ou completa. Se tá acabando é pq tem vazamento e precisa descobrir aonde é e consertar.
E antes de completar o gás, o certo é dar um vácuo no sistema e trocar o gás, colocando a quantidade de gramas recomendada pelo fabricante.
 
E antes de completar o gás, o certo é dar um vácuo no sistema e trocar o gás, colocando a quantidade de gramas recomendada pelo fabricante.

Dependendo do tipo do gás até é permitido 'completar' mas é sempre bom dar vácuo e colocar uma nova carga de gás.

Só se pode completar os gases puros (como R-22, R-32, etc) e onde se tem certeza que não houve contaminação com ar atmosférico. Os gases que são misturas não podem ser 'completados', como o R-410A, nesse caso é obrigatório o vácuo e dar uma carga completa.
 
Alguém aí tem inverter e já teve problema com a placa? Eu tô querendo pegar um de 9000btu (LG ou samsung), mas alguns técnicos me falaram que o ar inverter dá muito problema na placa e a troca da placa é o valor de um outro ar novo. Eu tô querendo economizar na luz então um inverter seria o melhor.
 
Alguém aí tem inverter e já teve problema com a placa? Eu tô querendo pegar um de 9000btu (LG ou samsung), mas alguns técnicos me falaram que o ar inverter dá muito problema na placa e a troca da placa é o valor de um outro ar novo. Eu tô querendo economizar na luz então um inverter seria o melhor.

Placa é cara no inverter e no não inverter, dá muito ouvido para técnico não, problema dá em todos os modelos.

Compra uma marca confiável, instala com uma credenciada e é isso.
 
Placa é cara no inverter e no não inverter, dá muito ouvido para técnico não, problema dá em todos os modelos.

Compra uma marca confiável, instala com uma credenciada e é isso.
Eu tô entre o Gree, Samsung or LG. Ambos estão no mesmo valor pelo Mercado Livre.
 
Alguém aí tem inverter e já teve problema com a placa? Eu tô querendo pegar um de 9000btu (LG ou samsung), mas alguns técnicos me falaram que o ar inverter dá muito problema na placa e a troca da placa é o valor de um outro ar novo. Eu tô querendo economizar na luz então um inverter seria o melhor.

Se vc quer economizar mesmo na luz compra um Daikin EcoSwing.

Quem tem fala que o aumento na conta luz é bem pouco.

No relatório do Inmetro é o mais econômico, seguido das marcas Fujitsu e Elgin.

Eu particularmente tenho um Gree 9000 btu no quarto em casa. Morava em apartamento e ele foi instalado lá, aí mudei pra casa, removeram o ar condicionado e instalaram na casa. Funciona muito bem, eu não deixo ele muito ligado, porque tenho receio de acabar tendo aumento na conta de luz mesmo. Normalmente estava vindo 170 - 200 reais sem usar o ar. Um mês que usei o ar por algumas noites subiu pra 214 reais.
 
Última edição:
Se vc quer economizar mesmo na luz compra um Daikin EcoSwing.

Quem tem fala que o aumento na conta luz é bem pouco.

No relatório do Inmetro é o mais econômico, seguido das marcas Fujitsu e Elgin.

Eu particularmente tenho um Gree 9000 btu no quarto em casa. Morava em apartamento e ele foi instalado lá, aí mudei pra casa, removeram o ar condicionado e instalaram na casa. Funciona muito bem, eu não deixo ele muito ligado, porque tenho receio de acabar tendo aumento na conta de luz mesmo. Normalmente estava vindo 170 - 200 reais sem usar o ar. Um mês que usei o ar por algumas noites subiu pra 214 reais.
Estou vendo de comprar esse Daikin EcoSwing, realmente é o mais econômico. Um de 9mil Btu tá saind 2500-2600 reais. Vou esperar a BlackFraude para ver...
 
Alguém aí tem inverter e já teve problema com a placa? Eu tô querendo pegar um de 9000btu (LG ou samsung), mas alguns técnicos me falaram que o ar inverter dá muito problema na placa e a troca da placa é o valor de um outro ar novo. Eu tô querendo economizar na luz então um inverter seria o melhor.

Fez a carga térmica?
Se não quer ter problema é só ir de Daikin ou Fujitsu, o Daikin é o mais econômico, foi lançado recentemente o EcoSwing Gold, ainda mais econômico.
Importante também é a instalação, não é qualquer um que instala Daikin/Fujitsu.
 
Fez a carga térmica?
Se não quer ter problema é só ir de Daikin ou Fujitsu, o Daikin é o mais econômico, foi lançado recentemente o EcoSwing Gold, ainda mais econômico.
Importante também é a instalação, não é qualquer um que instala Daikin/Fujitsu.
O que é carga térmica? O problema do daikin é que ele é muito caro, pior ainda é achar quem faça assistência aqui.
Quanto ao Elgin um técnico me disse que ele não é muito bom não, a pós venda é horrenda
 
O que é carga térmica? O problema do daikin é que ele é muito caro, pior ainda é achar quem faça assistência aqui.
Quanto ao Elgin um técnico me disse que ele não é muito bom não, a pós venda é horrenda
Elgin é horrível
 
Alguma indicação (ou contraindicação) de marcas de aparelhos multi bi split e de sites de compra confiável (ou desconfiável).

Samsung e LG de 18.000 BTUs estão na mesma faixa de preço. Springer um pouco mais caro. Fujitsu tá nessa média tbm, mas de 14.000 BTUs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo