O papo é Ar Condicionado

Ok, eu tenho uma última pergunta. Na sacada / varanda onde eu vou colocar a condensadora, tem uma abertura de 1,44m2 que eu sei que é suficiente porque eu já vi ar instalado no prédio desse jeito.


Minha dúvida é: a condensadora vai ficar na perpendicular em relação a essa abertura. Isso pode dar ruim?


A distância entre a condensadora e a parede oposta seria de 1m mais ou menos. Seria melhor eu pegar um com condensadora circular o colocar no chão abaixo da abertura?
 
Última edição:
Vocês notaram que os preços subiram consideravelmente esse mês? Bom, estou acompanhado o preço do Samsung e LG não sei se foi o calor atípico ou "Black Friday", mas que subiu o valor subiu!
A real é que ar condicionado de 9000 e 12000 estão em falta, então quem tem está jogando o preço lá no alto. Tem doido vendendo ar de 9000 btus por 3k.
 
Pelo que vi aqui, a Midea dá 2 anos de garantia se fizer com a autorizada.
Vou ligar lá pra ver quanto fica, mas certeza que vai custar quase o preço do aparelho... vou acabar ficando na sorte mesmo. :que:
Cara então, pela minha experiência, eu morei no interior do interior um bom tempo e quem fazia essas instalações era um técnico menos capacitado por assim dizer, tive problema só com um ar condicionado da consul que queimou a placa tipo uns 3/4 anos depois de instalado e ai tive que jogar fora, hoje tenho 3 ar condicionado gree (split inverter) completando 5 anos de uso e tá firme e forte só mando fazer as manutenções periódicas (lavar de 6 em 6 meses porque fica praticamente 24h ligado). Os chinas por incrível que pareça sabem fazer ar condicionado.....
 
Última edição:
Vocês notaram que os preços subiram consideravelmente esse mês? Bom, estou acompanhado o preço do Samsung e LG não sei se foi o calor atípico ou "Black Friday", mas que subiu o valor subiu!

E provavelmente vai aumentar ainda mais. Alta demanda, fábricas que não dão conta, final de ano, bandeira verde de energia, fábricas de Manaus com dificuldade de receber/enviar produtos por conta da seca histórica, etc.
 
A real é que ar condicionado de 9000 e 12000 estão em falta, então quem tem está jogando o preço lá no alto. Tem doido vendendo ar de 9000 btus por 3k.

Achei várias lojas que não entregam em MG, e as que entregam realmente está nessa faixa de preço aí.
 
A real é que ar condicionado de 9000 e 12000 estão em falta, então quem tem está jogando o preço lá no alto. Tem doido vendendo ar de 9000 btus por 3k.
403822624_untitled.png
 
Caramba, vou ter que elogiar uma loja.

Comprei um ar na Clima Rio na sexta feira e paguei boleto, sabado tinham identificado e o ar chegou hoje 9 da manhã.
 
Galera, aquele modo ventilação do ar condicionado. Sem gelar, gasta muito mais energia que um ventilador normal?
 
Galera, aquele modo ventilação do ar condicionado. Sem gelar, gasta muito mais energia que um ventilador normal?
depende do ar e do ventilador
aqui no de 18mil btus ele gasta entre 800 e 1400w gelando.
só ventilando gasta 80
os ventilador pequeno gastam 60w e jogam mais vento q o ar condicionado.
tem os ventilador agora de 150w q são top. vi um ligado na havan, o vento ia longe
e sem fazer barulho
 
  • Curtir
Reações: Bat
Pessoal peguei um Daikin ecoswing gold 9000 BTUs. O ar é bem gelado, o problema é que a condensadora teve que ser instalada em baixo da janela do quarto. Eu tô percebendo que a janela fica super quente, assim como a parede. Meia hora de uso do ar e a temperatura ambiente não baixa segundo o app da daikin. Será que pode ser da posição da condensadora?
 
Pessoal peguei um Daikin ecoswing gold 9000 BTUs. O ar é bem gelado, o problema é que a condensadora teve que ser instalada em baixo da janela do quarto. Eu tô percebendo que a janela fica super quente, assim como a parede. Meia hora de uso do ar e a temperatura ambiente não baixa segundo o app da daikin. Será que pode ser da posição da condensadora?
Quantos m² tem o quarto? Pega sol direto? Pode ser que o aparelho não seja suficiente para o quarto...acho bem dificil apenas uma condensadora esquentar tanto uma janela à ponto do ar não conseguir gelar o quarto...
 
Pessoal peguei um Daikin ecoswing gold 9000 BTUs. O ar é bem gelado, o problema é que a condensadora teve que ser instalada em baixo da janela do quarto. Eu tô percebendo que a janela fica super quente, assim como a parede. Meia hora de uso do ar e a temperatura ambiente não baixa segundo o app da daikin. Será que pode ser da posição da condensadora?

Peguei esse também, em 10 min meu quarto congela se deixar.

O quarto não pega sol e tem 3x4 metros
 
Caramba, vou ter que elogiar uma loja.

Comprei um ar na Clima Rio na sexta feira e paguei boleto, sabado tinham identificado e o ar chegou hoje 9 da manhã.

Eu já foi o contrario, comprei no dia 20/11 sexta estourou o prazo, hoje mandaram a desculpa que avariou na entrega e cancelaram, quase 1 mes depois, agora estou no desespero pra conseguir um antes do Natal....

Edit: Clima Rio é a porcaria da loja
 
Última edição:
Eu já foi o contrario, comprei no dia 20/11 sexta estourou o prazo, hoje mandaram a desculpa que avariou na entrega e cancelaram, quase 1 mes depois, agora estou no desespero pra conseguir um antes do Natal....
Comprei o meu em uma loja chamada Leveros.
Vindo de Vila Velha - ES, comprado na quinta-feira e sábado estava em São Paulo.
A previsão de entrega é dia 19 mas acho que vão entregar antes.
 
Quantos m² tem o quarto? Pega sol direto? Pode ser que o aparelho não seja suficiente para o quarto...acho bem dificil apenas uma condensadora esquentar tanto uma janela à ponto do ar não conseguir gelar o quarto...
Pode ser o app da daikin também. Fica dizendo que a temperatura ambiente tá x e depois de 40 minutos a temperatura ambiente continua no mesmo número. 🤔
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quantos m² tem o quarto? Pega sol direto? Pode ser que o aparelho não seja suficiente para o quarto...acho bem dificil apenas uma condensadora esquentar tanto uma janela à ponto do ar não conseguir gelar o quarto...
O quarto é bem pequeno, não pega sol, até a luz do sol é bem fraca por que fica num beco. Mas tem um PC gamer, monitor de som,modem, Alexa.
 
Pode ser o app da daikin também. Fica dizendo que a temperatura ambiente tá x e depois de 40 minutos a temperatura ambiente continua no mesmo número. 🤔
Mas e a sua sensação térmica, como fica? Sente o ambiente mais gelado?
 
Pessoal peguei um Daikin ecoswing gold 9000 BTUs. O ar é bem gelado, o problema é que a condensadora teve que ser instalada em baixo da janela do quarto. Eu tô percebendo que a janela fica super quente, assim como a parede. Meia hora de uso do ar e a temperatura ambiente não baixa segundo o app da daikin. Será que pode ser da posição da condensadora?
Dependendo do tamanho do quarto e o tempo que pega sol na parede um 12.000 BTU seria o recomendado
 
Comprei o meu em uma loja chamada Leveros.
Vindo de Vila Velha - ES, comprado na quinta-feira e sábado estava em São Paulo.
A previsão de entrega é dia 19 mas acho que vão entregar antes.

Leveros é excelente, antes desse que levei a canseira comprei um Elgin na Leveros pela Magazine Luiza, zero problemas, entrega rapida.
 
Última edição:
Pode ser o app da daikin também. Fica dizendo que a temperatura ambiente tá x e depois de 40 minutos a temperatura ambiente continua no mesmo número. 🤔
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O quarto é bem pequeno, não pega sol, até a luz do sol é bem fraca por que fica num beco. Mas tem um PC gamer, monitor de som,modem, Alexa.

Faça o teste colocando o ventilador no automático (ou no alto) ou usar o modo Poderoso (Powerchill ou Powerfull).

Na grande maioria dos aparelhos inverter a velocidade do compressor varia pela velocidade do ventilador interno. Se você manter o aparelho com uma ventilação baixa ele irá demorar muito mais para refrigerar porque o compressor fica operando em baixa rotação, diminuindo a capacidade de refrigerar.
 
logo depois desse comentário comprei um Elgin Digital Inverter II de 9k BTUs, desisti de esperar o Samsung baixar e conversando com técnicos me convenci que o de 9k era suficiente

peguei na Amazon e com cashback do Zoom saiu por 1760 em 10x, já adianto que é sensacional, gela rápido, silencioso (tanto evaporadora quanto condensadora), controle grande que da pra ver no escuro rsrs. Nunca senti a necessidade de colocar menos de 24, mesmo nos dias que fizeram 37 graus a tarde aqui no interior de SP. De noite deixo por volta de 27 ou 28 e quando vou dormir programo pra desligar umas 3 horas depois e aperto 'DORMIR', que é onde ele vai diminuindo a temperatura até desligar

Cotei os preços pra instalar e deixei por último a autorizada pois nunca ia pensar que tivesse um preço bom, mas pra minha surpresa foi mais barato que os técnicos e inclusive de um "conhecido". A média era 750 e a autorizada me cobrou 550 reais! vieram no dia seguinte, instalação rápida e técnico de boa, ainda por cima por ser com autorizada o ar tem 3 anos de garantia, sensacional! do dia da compra até o ar estar gelando foram menos de 9 dias

o que me surpreendeu foi o consumo, muito menor que o esperado. Uso a noite e fds depois do almoço já ligo. Uma das melhores compras que fiz na vida, assistir séries e filmes sem o barulho do ventilador, tudo geladinho é fantástico

quarto 3x3,20, sol da tarde, 12000 btus da tranquilo né? acho que 9 mil já dá, mas os preços são muito próximos então melhor já pegar o de 12

estou de olho no Samsung Windfree, na sala tem um Samsung já inverter de 18000 btus com 8 anos de uso, é perfeito, silencioso e gela rápido mesmo a sala sendo grande
 
Galera, eu particularmente estou desistindo e comprar AR que tenha ciclo inverso. Tinha um Midea que durou muito tempo, só periodicamente vazava gas mas era má instalação... Comprei um GREE de 18 mil quente e frio e o bicho gelava bem, mas... depois de um tempo, gás... um técnico foi, adicionou gás e durou 1 ano... Chamei outro, esse mais experiente veio e fez a drenagem do gás e fez o teste de estanqueidade e zero vazamento depois de 1 dia... ai adicionou gás e um tapa fuga... durou 6 meses... pedi pra tirar e ele instalou ou gree. Ele falou que a serpentina da evaporadora estava cheia de buracos, que até tinha reparo, mas iria aparecer mais... melhor trocar a serpentina... Esse já está com o mesmo sintoma... e esse problema acontece depois do inverno, que uso o ciclo frio... parece que ela não aguenta a pressão alta, que deve passar 500psi ... Agora, tenho um Dainkin já faz 3 anos e nem gás o bicho vaza...
 
Bem acho que como todo mundo ai, eu tbm tenho passado aperto nessas ondas de calor e já to sofrendo antecipadamente essa nova que vai começar amanhã. Eu tava aqui procurando alguns e talz... e até estou em dúvida se pego um Elgin Eco II com Wifi (embora ta dificil achar com wifi) ou um LG Voice + IA... mas a questão nem é tanto essa e sim uma coisa que eu li e não to achando a resposta correta. Onde moro aqui em SP nossa rede é 110v e 220v por uso de 2 fases... tanto que em casa mesmo eu tenho na caixa de fusíveis 2 fases de 110v e um neutro. Dai vi que muitos aparelhos falam que são 220v monofásicos, ou seja, 220v em 1 fase somente, como fica nesse caso? Não importa se é bifásico ou mono, o importante é ter 220v ou eu tenho que achar um bifásico mesmo? (li sobre o trifasico mas não é o caso, até pq 9k btu da e sobra pro meu quarto aqui)

Pior q tenho pensado se vale a pena ir atras agora disso, afinal, semana que vem já é a "ultima semana útil" do ano né... dai to até pensando em ver isso só em janeiro mesmo.

Outra coisa, o pessoal que faz instalação é exclusivamente para o AC certo? Eles não fazem a parte elétrica por exemplo? Pois eu teria que puxar um ponto de 220v pro quarto, pelo menos o bom é que do quadro de luz até o quarto acho que da coisa de uns 3 a 4m só hehehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo