O papo é Ar Condicionado

Alguma indicação (ou contraindicação) de marcas de aparelhos multi bi split e de sites de compra confiável (ou desconfiável).

Samsung e LG de 18.000 BTUs estão na mesma faixa de preço. Springer um pouco mais caro. Fujitsu tá nessa média tbm, mas de 14.000 BTUs.
Evaporadoras de quantos BTUs? Lembre-se que nos multi tem simultaneidade.

O multi mais elogiado é o Daikin
 
Evaporadoras de quantos BTUs? Lembre-se que nos multi tem simultaneidade.

O multi mais elogiado é o Daikin
LG e Samsung são 2x 9000. Já a Springer é 1x 9000 + 1x 18.000.

Estou pesquisando pelos mais baratos mesmo, pois acredito que eu não precise de muita potencia (espero estar certo).
São dois quartos: um de 11m² e outro de 8m². O menor tem incidência solar direta durante todo o período da tarde.

O Daikin de 18.000 (1x 9000 + 12000) encontrei na faixa de 7,5k. Os outros tão entre 6,5k e 7k.

Recomenda algum em especial?
 
LG e Samsung são 2x 9000. Já a Springer é 1x 9000 + 1x 18.000.

Estou pesquisando pelos mais baratos mesmo, pois acredito que eu não precise de muita potencia (espero estar certo).
São dois quartos: um de 11m² e outro de 8m². O menor tem incidência solar direta durante todo o período da tarde.

O Daikin de 18.000 (1x 9000 + 12000) encontrei na faixa de 7,5k. Os outros tão entre 6,5k e 7k.

Recomenda algum em especial?
Se tiver espaço compre separado, vai sair mais barato e não vai ter simultaneidade.
 
Se tiver espaço compre separado, vai sair mais barato e não vai ter simultaneidade.
O problema é que eu não tenho espaço na parte externa para mais duas condensadoras. Limitações de se morar em apartamento.
Os aparelhos raramente ficarão ligados ao mesmo tempo.

Tenho dois splits (Samsung e LG) e nunca tive problemas com eles. Mas sobre multi splits não entendo absolutamente nada e, dado o alto investimento, tenho receio de fazer um péssimo negócio e ter dor de cabeça mais tarde.

Comprei um portátil da Philco e desaconselho aos demais colegas: é um trambolho enorme, que não gela bem e faz um barulho terrível, pelo menos pra mim. Devolvi no dia seguinte.
 
O problema é que eu não tenho espaço na parte externa para mais duas condensadoras. Limitações de se morar em apartamento.
Os aparelhos raramente ficarão ligados ao mesmo tempo.

Tenho dois splits (Samsung e LG) e nunca tive problemas com eles. Mas sobre multi splits não entendo absolutamente nada e, dado o alto investimento, tenho receio de fazer um péssimo negócio e ter dor de cabeça mais tarde.

Comprei um portátil da Philco e desaconselho aos demais colegas: é um trambolho enorme, que não gela bem e faz um barulho terrível, pelo menos pra mim. Devolvi no dia seguinte.
A marca mais recomendada para multi é Daikin, mas tem a Fujitsu tbm. Entre Lg e Samsung, eu gosto mais da LG.

Antes de comprar, veja se tem assistência técnica e instalador credenciado na sua região.
 
Bom dia
Duvida rápida, Samsung windfree 12k por R$2214 ou Daikin ecoswing 12k por 3k ?
O Daikin consome menos energia, certo ?
 
Meu ACJ consul inverter simplesmente decidiu morrer hoje, pior que já tá fora da garantia.

Agora vai ser ter o trabalho de tirar ele do lugar e procurar uma assistência.
 
Bom dia
Duvida rápida, Samsung windfree 12k por R$2214 ou Daikin ecoswing 12k por 3k ?
O Daikin consome menos energia, certo ?
Seria interessante se vc verificar se há assistência autorizada na sua cidade, ou cidade próxima de uma dessas duas marcas, se vc precisar acionar uma garantia.

Faz a comparação com a planilha do INMETRO: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/as...icionadores-de-ar-indices-novos-idrs.pdf/view

Tem que se basear no modelo da condensadora, no caso o Daikin mais econômico é o FTKP12S5VL e o Samsung é o AR12CVFAAWKXAZ

Da 350 kWh/ano do Daikin EcoSwing contra 355 kwh/ano do Samsung WindFree Pro Energy

Pelo preço do Ar Condicionado eu iria de Samsung. Parece pouca a diferença de consumo.
 
Bom dia, galera. Procurei em vários lugares da net mas não encontrei uma resposta...
No meu apartamento há apenas duas saídas para split, uma na sala (34m²) e no quarto de casal (17m²). Sei que na sala vou ter que pegar um ar condicionado com maior capacidade. A minha dúvida seria em relação ao quarto. Se eu pegasse um de maior capacidade para o quarto e fechasse o máximo de portas, deixando o corredor e um quarto com passagem (aí a área seria uns 35, 36 m²), por exemplo, o AC daria conta de climatizar o ambiente todo, mesmo que demorasse uma eternidade?
 
Meu ACJ consul inverter simplesmente decidiu morrer hoje, pior que já tá fora da garantia.

Agora vai ser ter o trabalho de tirar ele do lugar e procurar uma assistência.
Plot twist: a tomada que tá com problema, menos mal e bem mais barato de resolver kkkk
 
Senhores, quanto cobram em média para instalar ar condicionado na região de vcs?

Soube que aqui na cidade (região de São José do Rio Preto - SP) estão cobrando R$ 500 e achei uma insanidade.
 
Senhores, quanto cobram em média para instalar ar condicionado na região de vcs?

Soube que aqui na cidade (região de São José do Rio Preto - SP) estão cobrando R$ 500 e achei uma insanidade.
Aqui em casa foi feita a desinstalação de um AC antigo por um novo, todo o serviço foi 500 reais, em Santa Maria, RS
 
No fim eu vou ter que comprar um ar de 220v, por que mudar a tensão vai gastar muito dinheiro que nem tenho. Alguém sabe uma marca boa para transformador?
 
Senhores, quanto cobram em média para instalar ar condicionado na região de vcs?

Soube que aqui na cidade (região de São José do Rio Preto - SP) estão cobrando R$ 500 e achei uma insanidade.
Cobraram 600 aqui, paraná.
 
O preço dos tubos de cobre estão super elevados. Para uma instalação de apenas 3 metros para um split on/off 12.000BTU daria quase 150 reais somente com tubulação. Isso sem contar no preço dos cabos elétricos de cobre que estão bastante caros.
 
No fim eu vou ter que comprar um ar de 220v, por que mudar a tensão vai gastar muito dinheiro que nem tenho. Alguém sabe uma marca boa para transformador?

Transformador tem que ser uma potência alta pra dar conta do ar condicionado, e faria gastar mais energia tbm. Não usaria.
 
Moro em apto e o Manual do Proprietário diz que não pode AC, por conta da elétrica... estou me coçando pra colocar mesmo assim, já que em SP está beirando 40c.

Vi uns portáteis, mas muita gente fala mal.
 
Moro em apto e o Manual do Proprietário diz que não pode AC, por conta da elétrica... estou me coçando pra colocar mesmo assim, já que em SP está beirando 40c.

Vi uns portáteis, mas muita gente fala mal.

Geralmente outro motivo pelo qual não permitem instalar AC em apartamentos é porque altera a fachada dos prédios.

Aqui no condomínio em que moro já deu muita treta porque a galera dos apartamentos queria instalar, mas o regimento interno veda por causa dessa questão de alterar a fachada dos prédios, já quem mora em casa no mesmo condomínio não tem esse problema porque o AC acaba ficando na parte de trás da casa, sem alterar a fachada.
 
Geralmente outro motivo pelo qual não permitem instalar AC em apartamentos é porque altera a fachada dos prédios.

Aqui no condomínio em que moro já deu muita treta porque a galera dos apartamentos queria instalar, mas o regimento interno veda por causa dessa questão de alterar a fachada dos prédios, já quem mora em casa igual eu não tem esse problema porque o ar acaba ficando na parte de trás da casa, sem alterar a fachada.
O detalhe é que aqui as sacadas são grandes, nem ficaria pro lado de fora do apto mesmo. Eu estou no penultimo andar, ninguém vê minha sacada.
 
A instalação foi feita do 0, incluindo furação de parede?

Esse povo que instala ar deve ta ganhando uma grana preta mesmo.
Aqui foi a substituição, a furação já existia.
 
A instalação foi feita do 0, incluindo furação de parede?

Esse povo que instala ar deve ta ganhando uma grana preta mesmo.
Aqui foi do zero, fazer furação e puxar energia.
 
Recomendam alguma loja pra compra de ar? To dando uma pesquisada e reparei que as maiores praticamente nao vendem, é tudo marketplace.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo