O papo é Ar Condicionado

Eu tenho reparado que na unidade condensadora do meu Fujitsu inverter, a hélice fica acelerando e reduzindo fazendo um barulho estranho, fui do lado de fora verificar isto ontem. É normal? Intalei ele no dia 14/10/2014. Uso pouco e só tirei uma vez pra lavar.
 
No fim eu vou ter que comprar um ar de 220v, por que mudar a tensão vai gastar muito dinheiro que nem tenho. Alguém sabe uma marca boa para transformador?
Se não vai mudar a tensão, quer um transformador para q?

Moro em apto e o Manual do Proprietário diz que não pode AC, por conta da elétrica... estou me coçando pra colocar mesmo assim, já que em SP está beirando 40c.

Vi uns portáteis, mas muita gente fala mal.
Possivelmente o padrão de entrada do prédio não está dimensionado para instalação de ac.
 
Senhores, quanto cobram em média para instalar ar condicionado na região de vcs?

Soube que aqui na cidade (região de São José do Rio Preto - SP) estão cobrando R$ 500 e achei uma insanidade.
É o preço normal pra uma casa, ou que seja em local fácil, em torno de 400 a 600 reais.

Pra prédio depende, eu morava em um apartamento que tinha uma sala própria só pra colocar a condensadora, aí não usa nem escada, tem preparação até pros cômodos, bem fácil.

Mas se no prédio for em uma altura que oferece risco pro cara, ele vai cobrar uns 1000 reais.
 
Eu tenho reparado que na unidade condensadora do meu Fujitsu inverter, a hélice fica acelerando e reduzindo fazendo um barulho estranho, fui do lado de fora verificar isto ontem. É normal? Intalei ele no dia 14/10/2014. Uso pouco e só tirei uma vez pra lavar.

É normal sim nos aparelhos da Fujitsu. O aparelho regula a velocidade do ventilador da condensadora de acordo com a rotação do compressor. Tanto o compressor quanto o ventilador tem velocidade variável.

Caso queira reduzir o barulho da unidade externa basta ativar a função do controle "Outdoor Unit Low Noise". Ativando essa função a rampa de aceleração do compressor e ventilador muda um pouco, enquanto que as rotações máximas são reduzidas para tentar reduzir também o ruído.
 
Eu tô quase passando o cartão em um ar condicionado da Prime Air (Britânia/Philco) de 12 mil BTU por 1680 parcelado.
A marca não deve ser lá aquelas coisas, mas vi que o aparelho usa gás R32 e tem serpentina de cobre.
A diferença de preço tá bem grande em relação a outras marcas e eu não tô podendo gastar demais agora, mas tamo derretendo aqui em casa, principalmente meu filho que só tem 7 meses.
Será que vale a pena ou é pedir pra ter dor de cabeça?
 
Eu tô quase passando o cartão em um ar condicionado da Prime Air (Britânia/Philco) de 12 mil BTU por 1680 parcelado.
A marca não deve ser lá aquelas coisas, mas vi que o aparelho usa gás R32 e tem serpentina de cobre.
A diferença de preço tá bem grande em relação a outras marcas e eu não tô podendo gastar demais agora, mas tamo derretendo aqui em casa, principalmente meu filho que só tem 7 meses.
Será que vale a pena ou é pedir pra ter dor de cabeça?
Tenho olhado preço esses dias esperando alguma "promoção".
Não cheguei a olhar esse aí mas 1680 tá bem abaixo do que tenho visto, até uns de 9000 btu vejo mais caros que isso.
 
Última edição:
Existe ar condicionado silencioso? digo para pessoas que não suportam qualquer ruído
 
Tenho olhado preço esses dias esperando alguma "promoção".
Não acheguei a olhar esse aí mas 1680 tá bem abaixo do que tenho visto, até uns de 9000 btu vejo mais caros que isso.

Pois é, tem um cupom "BEMVINDO" que dá 100 reais de desconto lá no site da Britânia.
Meu amigo comprou um, disse que mostrou pra um colega dele que instala ar condicionado e o cara falou que é "ok".
Acho que vou pegar um também.
 
Pois é, tem um cupom "BEMVINDO" que dá 100 reais de desconto lá no site da Britânia.
Meu amigo comprou um, disse que mostrou pra um colega dele que instala ar condicionado e o cara falou que é "ok".
Acho que vou pegar um também.
Eu não confio muito em técnico que conserta essas coisas. Geralmente as indicações são furada, já passei por isso com geladeira e máquina de lavar roupa.
Jamais que o cara vai me indicar um produto que não quebra 'nunca' pra ficar sem trabalho depois.
"Ok" é uma indicação meio misteriosa. rs
 
Existe ar condicionado silencioso? digo para pessoas que não suportam qualquer ruído
Se o quarto tiver um bom isolamento você não escuta o barulho da unidade condensadora.....só do ar "jorrando" na parte de dentro se você reduzir a velocidade pelo menos aqui em casa fica imperceptível o barulho.
 
Última edição:
Tem um ar da LG que é 110V.



Deve ter 110 de outras marcas.
O problema é achar onde comprar. No site da LG não vende pro meu estado, nos outros lugares não parcela em muitas vezes, isso quando tem disponível marca "boa" com produto 127v. Aí tô querendo pegar um Daikin ecoswing gold 9000 btu, problema é que ele é 220v
 
Fala galera blz ?

Me mudei pra uma casa que tem um ar condicionado de janela modelo Electrolux EE10F 10.000 BTU. Apesar de velho já estava no imóvel e está gelando ate onde pude perceber.

Tirei ele da parede, abrimos e limpamos com jato de ar comprimido e saiu uma tonelada de sujeira de dentro dele. Voltei pra janela ele agora está ate "silencioso"

Ele tem a função "Condensar I" e "Condensar II".

Qual seria a diferença ?
 
Eu tô quase passando o cartão em um ar condicionado da Prime Air (Britânia/Philco) de 12 mil BTU por 1680 parcelado.
A marca não deve ser lá aquelas coisas, mas vi que o aparelho usa gás R32 e tem serpentina de cobre.
A diferença de preço tá bem grande em relação a outras marcas e eu não tô podendo gastar demais agora, mas tamo derretendo aqui em casa, principalmente meu filho que só tem 7 meses.
Será que vale a pena ou é pedir pra ter dor de cabeça?

Estava vendo hoje na Amazon um AC da Agratto por R$ 1.750 em 10x sem juros.

Dedo ta coçando pra passar no crédito.
 
Estava vendo hoje na Amazon um AC da Agratto por R$ 1.750 em 10x sem juros.

Dedo ta coçando pra passar no crédito.
Tinha um desses no antigo escritório.
12000 BTUs pra uma área de mais ou menos 18 m² e era meio fraco. Na minha mesa (onde o ar ia diretamente) até que dava pro gasto mas no resto do ambiente não refrescava tanto no verão.
Em compensação nunca deu problema.
 
Sempre quis ter a/c, mas o problema em si nem é o preço do aparelho ou a instalação, mas o preço a se manter. Vivo numa cidade onde o calor é 24 horas por dia/365 dias por ano. Não sei o que é frio (até sei porque já conheci outros lugares). E atualmente graças ao maldito El Niño (morre desgraça!!!) o calor não tá dá dando trégua aqui e isso porque já é quente, só que agora tá insuportável de aguentar, difícil de dormir, mesmo com ventilador no corpo direto. Amanhece com 26, 27°C e sensação já de 30°C ou mais e chega a tarde e faz, 37, 38°C na sombra, alta umidade, abafado e com sensação térmica de 40, 41 e 42°C. Felizmente aqui, não temos fumaça como Manaus (por enquanto).
Se tivesse a/c, não iria me conter e acabar deixando 24 horas ligado, no mínimo 12 horas e sei não conseguiria pagar.
Sem a/c, sem secador de cabelo, sem air fryer (vendemos), sem ferro de passar já pagamos 500 reais de energia.
Enquanto isso alguns parentes e amigos que moram no sul, se não to enganado, em Curitiba me relataram pagar entre 100 e 130 reais e ainda reclamam que é caro. Isso é um absurdo! Uma amiga de Vitória disse que chegou a pagar 80 reais de energia. Não perguntei se ela usa a/c, mas pelo preço acredito que não. Eu também não uso e pago 500 contos, por quê? Já verificamos aqui e não tem gato nem nada. É porque é caro mesmo nessa pocilga de cidade. Estou preparando tudo aos poucos pra me mudar, felizmente já está engatilhando tudo. O calor é um dos motivos, mas não o principal.
Perdão, só quis desabafar, sei que o tópico não era bem pra isso.
 
Última edição:
Sempre quis ter a/c, mas o problema em si nem é o preço do aparelho ou a instalação, mas o preço a se manter. Vivo numa cidade onde o calor é 24 horas por dia/365 dias por ano. Não sei o que é frio (até sei porque já conheci outros). E atualmente graças ao maldito El Niño (morre desgraça!!!) o calor não tá dá dando trégua aqui e isso porque já é quente, só que agora tá insuportável de aguentar. Amanhece com 26, 27°C e sensação já de 30°C ou mais e chega a tarde e faz, 37, 38°C na sombra, alta umidade, abafado e com sensação térmica de 40, 41 e 42°C. Felizmente aqui, não temos fumaça como Manaus (por enquanto).
Se tivesse a/c, não iria me conter e acabar deixando 24 horas ligado, no mínimo 12 horas e sei não conseguiria pagar.
Sem a/c, sem secador de cabelo, sem air fryer (vendemos), sem ferro de passar já pagamos 500 reais de energia.
Enquanto isso alguns parentes e amigos que moram no sul, se não to enganado, em Curitiba me relataram pagar entre 100 e 130 reais e ainda reclamam que é caro. Isso é um absurdo! Uma amiga de Vitória disse que chegou a pagar 80 reais de energia. Não perguntei se ela usa a/c, mas pelo preço acredito que não. Eu também não uso e pago 500 contos, por quê? Já verificamos aqui e não tem gato nem nada. É porque é caro mesmo nessa pocilga de cidade. Estou preparando tudo aos poucos pra me mudar, felizmente já está engatilhando tudo. O calor é um dos motivos, mas não o principal.
Perdão, só quis desabafar, sei que o tópico não era bem pra isso.
Se pegar um bom ar inverter o consumo não deve subir tanto. Aqui em casa com 3 ACs (2 deles inverters) quando começamos a usar não subiu tanto assim.

E te entendo sobre o valor ser alto na cidade, passo por isso também.
 
Se pegar um bom ar inverter o consumo não deve subir tanto. Aqui em casa com 3 ACs (2 deles inverters) quando começamos a usar não subiu tanto assim.

E te entendo sobre o valor ser alto na cidade, passo por isso também.
Será que não pelo alto tempo ligado? O engraçado que quase todo mundo aqui ao redor de casa (vizinhos e comércios) tem a/c, mesmo a energia sendo um roubo de cara. Moro em casa antiga, daquelas tombadas e históricas, então não pode modificar muito senão pagamos multas e aumentam nosso IPTU que temos certa isenção! Os quartos tem teto bem alto e alguns quartos tem tetos abertos, com visão do forro e telhados acima, é complicado.

Os inverters não são aqueles que tem função quente e frio? Por que seria mais barato visto que tem duas funções e também não faz sentido usar a função pra aquecer num lugar que é sempre quente.

Você paga quanto em média? Se quiser compartilhar.
 
Sempre quis ter a/c, mas o problema em si nem é o preço do aparelho ou a instalação, mas o preço a se manter. Vivo numa cidade onde o calor é 24 horas por dia/365 dias por ano. Não sei o que é frio (até sei porque já conheci outros lugares). E atualmente graças ao maldito El Niño (morre desgraça!!!) o calor não tá dá dando trégua aqui e isso porque já é quente, só que agora tá insuportável de aguentar, difícil de dormir, mesmo com ventilador no corpo direto. Amanhece com 26, 27°C e sensação já de 30°C ou mais e chega a tarde e faz, 37, 38°C na sombra, alta umidade, abafado e com sensação térmica de 40, 41 e 42°C. Felizmente aqui, não temos fumaça como Manaus (por enquanto).
Se tivesse a/c, não iria me conter e acabar deixando 24 horas ligado, no mínimo 12 horas e sei não conseguiria pagar.
Sem a/c, sem secador de cabelo, sem air fryer (vendemos), sem ferro de passar já pagamos 500 reais de energia.
Enquanto isso alguns parentes e amigos que moram no sul, se não to enganado, em Curitiba me relataram pagar entre 100 e 130 reais e ainda reclamam que é caro. Isso é um absurdo! Uma amiga de Vitória disse que chegou a pagar 80 reais de energia. Não perguntei se ela usa a/c, mas pelo preço acredito que não. Eu também não uso e pago 500 contos, por quê? Já verificamos aqui e não tem gato nem nada. É porque é caro mesmo nessa pocilga de cidade. Estou preparando tudo aos poucos pra me mudar, felizmente já está engatilhando tudo. O calor é um dos motivos, mas não o principal.
Perdão, só quis desabafar, sei que o tópico não era bem pra isso.
Se for usar direto o ar não tem milagre, sendo inverter ou não vai vir caro. Aqui minha média de gasto é de 300 de energia. Na primeira onda de calor usei em média:
- 1x ar de 12000 não inverter em torno de 8 horas por dia durante uns 20 dias a tarde e noite.
- 1x inverter de 9000 no quarto durante a noite umas 8 horas. Esse usei mais dias para dormir.

A conta foi de 300 para 650 reais. Estou tentando diminuir o uso, mas está complicado. É um luxo que sai caro, mas tem dia que não tem como não usar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que não pelo alto tempo ligado? O engraçado que quase todo mundo aqui ao redor de casa (vizinhos e comércios) tem a/c, mesmo a energia sendo um roubo de cara. Moro em casa antiga, daquelas tombadas e históricas, então não pode modificar muito senão pagamos multas e aumentam nosso IPTU que temos certa isenção! Os quartos tem teto bem alto e alguns quartos tem tetos abertos, com visão do forro e telhados acima, é complicado.

Os inverters não são aqueles que tem função quente e frio? Por que seria mais barato visto que tem duas funções e também não faz sentido usar a função pra aquecer num lugar que é sempre quente.

Você paga quanto em média? Se quiser compartilhar.
Inverter não é sobre ser quente e frio, é um modo de funcionamento que gasta menos energia.
 
É normal sim nos aparelhos da Fujitsu. O aparelho regula a velocidade do ventilador da condensadora de acordo com a rotação do compressor. Tanto o compressor quanto o ventilador tem velocidade variável.

Caso queira reduzir o barulho da unidade externa basta ativar a função do controle "Outdoor Unit Low Noise". Ativando essa função a rampa de aceleração do compressor e ventilador muda um pouco, enquanto que as rotações máximas são reduzidas para tentar reduzir também o ruído.
Meu aparelho é de 2010, eu não encontrei no controle remoto. Vou pegar o controle da minha filha que é o modelo novo pra ver se tem.

Outra coisa, qual função devo deixar ativado no Ar: AUTO, COOL, KEEP OU DRY?
 
Outra coisa, qual função devo deixar ativado no Ar: AUTO, COOL, KEEP OU DRY?
Se deseja refrigerar, a função correta é o Cool.

Existe ar condicionado silencioso? digo para pessoas que não suportam qualquer ruído
O aparelho mais silencioso na unidade externa é o Fujitsu. Já na unidade interna tanto o Fujitsu quanto o Samsung Windfree são igualmente silenciosos. O Samsung tem o inconveniente que forma uma quantidade de bolor acentuada ao usar a função windfree.

Se quiser realmente o rei do silêncio opte pelo Fujitsu. Eles lançaram uma nova linha Airstage com gás R32 e compressores ainda mais econômicos.
 
Última edição:
Será que não pelo alto tempo ligado? O engraçado que quase todo mundo aqui ao redor de casa (vizinhos e comércios) tem a/c, mesmo a energia sendo um roubo de cara. Moro em casa antiga, daquelas tombadas e históricas, então não pode modificar muito senão pagamos multas e aumentam nosso IPTU que temos certa isenção! Os quartos tem teto bem alto e alguns quartos tem tetos abertos, com visão do forro e telhados acima, é complicado.

Os inverters não são aqueles que tem função quente e frio? Por que seria mais barato visto que tem duas funções e também não faz sentido usar a função pra aquecer num lugar que é sempre quente.

Você paga quanto em média? Se quiser compartilhar.
Eu uso o meu 24/7, sem brincadeira, só desligo caso vá passar um dia todo fora de casa ou coisa assim.

Inverter é sobre como o motor funciona, muito mais eficiente que os não-inverter.

Minha conta vem na casa dos 1~1.2k por mês.
 
Eu uso o meu 24/7, sem brincadeira, só desligo caso vá passar um dia todo fora de casa ou coisa assim.

Inverter é sobre como o motor funciona, muito mais eficiente que os não-inverter.

Minha conta vem na casa dos 1~1.2k por mês.
Energia solar é vida, aqui também é 24h no quarto e metade do dia na sala e se pago 100 conto por mês é muito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo