O papo é Barba!

vou praticamente 1x por semana no barbeiro pra ele dar um tapa na barba, 30 conto cada vez mas vale a pena, quando eu fazia por mim mesmo ficava sempre uma merda e acabava tendo que passar a gillete

faz uns 3 meses que tô nessa pegada de barbershop, antes só passava a maquina de aparar e deixava crescer agora no barbeiro ele desenha certinho, minha barba é fechada então fica massa, a diferença é que no barbeiro ele passa umas paradas, oleos que fica filé, eu não tenho nenhum produto especifico pra usar no dia-a-dia, só uso shampoo e condicionador de cabelo mesmo e um pente de madeira.
 
Senhores, alguma sugestão de aparador de barba razoável e que não custe uma pequena fortuna? A minha não cresce tanto, sempre deixo uns 2~3 meses e tiro tudo, mas agora queria deixar direto.

Eu comprei esse aqui, 84R$ ja com frete vou pegar ele essa semana http://www.americanas.com.br/produt...ips-multigroom-qg3339-15-bateria-recarregavel
Me parece bom, básico e bom, pessoal aqui pode opinar melhor.

=====================================================================================================================================


Eai amigos :joia:

Encontrei a turma certa, eu acho kkkkkkkkkk

Tenho barba desde os 15, antes eu gostava mas os empregos por onde passei não deixavam ficar com ela por mais de 3 dias, agora no super mercado onde trabalho a 1 ano e 2 meses liberou geral, só que precisa ta sem nada no pescoço, ok vou me aventurar.


Comprei essa maquina do link acima, espero conseguir manter a barba numa espessura razoável, com esse modelo da neh?!?!

Shampoo comum uma ou duas vezes na semana amacia os pelos da barba?
O que fazer com o bigode? quero deixar uniforme igual a barba como um todo, como cuidar dele?
To a exatas duas semanas sem tirar a barba, os pelos ficam meio rebeldes, um pra cada lado, não estão todos pra baixo,com o tempo vão ficar no mesmo sentido?

Deem dicas..

Abs valeuuu :)
 
Entra na academia,come proteína pra caralho e complexo B.

Tô com 15/16 e só isso que eu falei já deu uma melhora monstra no corpo e nos pelos da cara.

*Também estou deixando o cabelo crescer,projeto mendigo 2018.

PROJETO MENDIGO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
boa sorte com sua barba cara,

pior que também estou "projeto mendigo", até arrumei uma touquinha pra ficar parecendo o Chet Faker

Eu comprei esse aqui, 84R$ ja com frete vou pegar ele essa semana http://www.americanas.com.br/produt...ips-multigroom-qg3339-15-bateria-recarregavel
Me parece bom, básico e bom, pessoal aqui pode opinar melhor.

=====================================================================================================================================


Eai amigos :joia:

Encontrei a turma certa, eu acho kkkkkkkkkk

Tenho barba desde os 15, antes eu gostava mas os empregos por onde passei não deixavam ficar com ela por mais de 3 dias, agora no super mercado onde trabalho a 1 ano e 2 meses liberou geral, só que precisa ta sem nada no pescoço, ok vou me aventurar.


Comprei essa maquina do link acima, espero conseguir manter a barba numa espessura razoável, com esse modelo da neh?!?!

Shampoo comum uma ou duas vezes na semana amacia os pelos da barba?
O que fazer com o bigode? quero deixar uniforme igual a barba como um todo, como cuidar dele?
To a exatas duas semanas sem tirar a barba, os pelos ficam meio rebeldes, um pra cada lado, não estão todos pra baixo,com o tempo vão ficar no mesmo sentido?

Deem dicas..

Abs valeuuu :)

Essa história de ter barba aos 15... meus professores diziam que parecia que estavam dando aula pra um aluno de 23 anos na oitava série kkkkkkk

Tem vários blogs que falam de barba por aí, principalmente essa parte de loções.
Eles dizem que não é tão bom usar shampoo comum pq os pelos reagem de maneira diferente que o cabelo, mas não acredito que seja pra valer, jájá aparece um beardmaniac para nos salvar
 
Essa história de ter barba aos 15... meus professores diziam que parecia que estavam dando aula pra um aluno de 23 anos na oitava série kkkkkkk

Tem vários blogs que falam de barba por aí, principalmente essa parte de loções.
Eles dizem que não é tão bom usar shampoo comum pq os pelos reagem de maneira diferente que o cabelo, mas não acredito que seja pra valer, jájá aparece um beardmaniac para nos salvar

embora eu tivesse barba aos 15 eu não deixava crescer, na época ainda não curtia kkkkkk

to pesquisando e aprendendo umas coisas, o negocio do shampoo comum pode ter um lado de verdade, afinal são pelos e não cabelos que temos na cara rsrsrsrs

achei um video interessante
http://globoplay.globo.com/v/4861344/

Aprende sobre esse negocio do óleo e tmbm do pente de MADEIRA, que vou providenciar em breve.

*a Cissa deu em cima do cara o programa todo, se ele não pegou é um frouxo KKKKKKKKKK
 
Tô com a minha barba enorme, nunca deixei desse tamanho apesar de usar barba desde os 15... Atualmente tenho 28 e nesse período acreditem se quiser, fiz ela por completo em apenas 2 ocasiões.. Não consigo ficar sem e graças a Deus nunca trabalhei em um lugar que não era permitido ter.

fjlWkSG.jpg


Alguém tem dicas de hidratação?
Eu sempre passo shampoo e condicionador, mas não fica tão hidratada
 
eu tento deixar barba, mas quando está com meio centímetro começa coçar e eu sem querer vou arrancando alguns fios quando estou distraído, quando vou ver tirei um pedação e daí tenho que raspar tudo. alguém já teve esse problema?
 
to pensando em comprar o minoxidil pra colocar minha barba pra crescer
ela é muito falha, cresce cheia de buracos

enhanced-24294-1409424852-12.jpg
 
Também estou deixando crescer agora, mas está uma merdinha. :haha:

Nunca deixei crescer mais que uma semana, estou em 10 dias agora. Um pouco falhada mas vai indo. Verei esse complexo b.

Projeto viking é nóis.
 
Quanto ao aparador pode ir nos Philips multigroom tenho um e até hoje firme forte, uso ele pra desenhar barba junto com esse aqui:
images

Mais rente que esse ai da foto só consegui com navalha...Meu problema é que quando minha barba ta grande mesmo lavando ela..eu fico com alergia a pele começa a descamar...algum conselho de sabão ou produto específico pra passar?
 
Me pergunto até hoje para que serve barba, duas vezes por semana tem que ficar tirando enquanto isso aos 32 anos de idade vou ficando calvo, falta cabelo e sobra barba, mundo injusto.
 
também tenho duvida sobre produtos pra hidratar a barba, se alguém tiver algum pra recomendar agradecemos, no meu caso to usando shampoo somente...

to a 4 semanas sem fazer a barba e bigode, ñ tive nenhuma alergia, descamação da pele ou algo do gênero...

mas preciso de dica de como tirar o volume do bigode....a maquina que q postei no link la em cima chegou, as 5 pontas que veio são boas e bem úteis....
 
Eae galera! Dahora o tópico ein!

Alguém aqui tem experiência com o minoxidil pra saber se dá resultados?
 
Hoje fazem 3 semanas das 13 que irei ficar sem fazer a barba. O que me incomoda por enquanto é que o bigode não está conectando com nada.
 
E ai pessoal,

Criei esse tópico para falarmos sobre nossas barbas kkkk, dificuldades, dicas, recomendações de produtos, etc.

Vejo muitas coisas de fora, aqui no brasil não vejo tanto essa cultura, meio que a generalizaçao é ou vc esta relaxado ou virou mendigo, mas vendo os gringos é visivel que não é bem assim, é um estilo, uma cultura, algo que vem de muito tempo atrás e está renascendo.

Estou a quase 2 meses cultivando a minha saudosa barba kkkk, ainda tem algumas falhas, mas esta comecando a ganhar volume e preencher, em mais um mês faço uma limpada para deixar ela mais profissional.

E vocês, quem aí tem barba? A quanto tempo?

Ja tentou ter barba e não deu certo? Por que? Quais foram as dificuldades?

Abs!

Nunca experimentei deixar crescer. Já é um saco fazer quando estou com pouca, imagine cheia.

Faço-a todo dia pela manhã, com máquina de barbear.

E pensar que, há pelo menos 11 anos, fazia 1 vez por semana. O tempo voa!
 
Faz 2 anos que não tiro a barba, apenas fico aparando. Tô longe de ter barba grande ou completa, a minha é super pouca e falhada, porém sem ela me sinto um lixo total de feio, parece que fico com cara de 15 anos e a as minhas olheiras destacam. :feelbad:

Já usei minoxidil e funciona bem, a barba ficou vem mais preenchida e volumosa. O remédio basicamente ativa a circulação sanguínea e faz os "micro cabelos" que tem em você germinar e virar grandes fios de barba, mas é aquilo, se você para de usar cai tudo e volta ao que era antes.

Fiquei com medo de pegar câncer de pele e parei de usar porque já estava usando a 3 meses seguidos no rosto. :poker:
 
Recomendo fortemente o uso de minoxidil, tinha um pouco de barba mas bem falhada dos lados e na junção, comecei a usar a junção do lado da boca fechou e cresceu bem do lado do rosto. Usei pouco tempo uns 3 meses, e parei acho que uns 6 meses.
Voltei a usar agora pra fechar mais do lado. Tem um grupo grande no facebook.
>Parei de usar pq tava crescendo muito cabelo na sobrancelha, na ponta da orelha uhauahua mas faz parte para alguns que usam, pq minoxidil é feito pra usar no couro cabeludo, no rosto por ser mais fino ter contato direto na corrente sanguinia, entra muito no corpo, cresceu mais cabelo no braço, costas heuhuuehue
Mas vale a pena ver uma barba legal depois, até esqueco que cresceu cabelo na sobrancelha, orelha, já quase não tenho mais esse excesso todo fora da barba!
 
minha barba se deixo uns 4 dias sem fazer ela meio q encomoda parece que esquenta demais sinto o rosto com calor encomoda por isso acho muito melhor ficar pelado sem barba alguma apenas por esse motivo vcs nao? pq da essa sensaao de calor com barba nao muito grande se deixa ela crescer. Talvez se eu morase no pólo sul barba seria de ajuda no meu caso mas aqui so atrapalha :/
 
Usei minoxidil um tempo no couro cabeludo mas nao senti diferença. Acho que vou tentar usar de novo. :haha:

Desde os 14/15 anos sempre tive barba, e bem fechada. A unica coisa que sinto falta é a conexao do bigode com o queixo. Pelos relatos do pessoal é mais garantido que o minoxidil faz crescer pelos no rosto entao?

Que papo é esse de usar minoxidil no rosto e crescer pelos em outros lugares? :vish:



vlwzxx..
 
Estou completando 2 meses sem fazer a barba, ta ficando muito maneiro, agora que não quero cortar mais, está bem estilo de lenhador bem ruivona e cheia.
 
também tenho duvida sobre produtos pra hidratar a barba, se alguém tiver algum pra recomendar agradecemos, no meu caso to usando shampoo somente...

to a 4 semanas sem fazer a barba e bigode, ñ tive nenhuma alergia, descamação da pele ou algo do gênero...

mas preciso de dica de como tirar o volume do bigode....a maquina que q postei no link la em cima chegou, as 5 pontas que veio são boas e bem úteis....

Amigão, tudo bem?

Eu comprei um shampoo e um balm em uma loja na internet chamada "sobre barba", os dois são produtos específicos para barbas. Estou usando a uma semana e já no primeiro dia de aplicação eu gostei muito, o cheiro é agradável e logo após a aplicação do shampoo você sente a barba mais macia, o cheiro do balm é o melhor e um pouco mais forte, de acordo com o site é bom pra quem desenha a barba, pois além de amaciar os pelos o produto ajuda a evitar irritações.
Apesar de ser um pouco caro ao meu ver (40 reais por 140ml de cada produto) na minha opinião vale a pena, visando que a quantidade utilizada do produto é pouca para a maioria das pessoas, com exceção dos vikings kkk.

Eu recomendo, tenho um amigo que usa a mais tempo e também gostou bastante. Caso tenha interesse é só procurar no site: www.sobrebarba.com.br
 
Amigão, tudo bem?

Eu comprei um shampoo e um balm em uma loja na internet chamada "sobre barba", os dois são produtos específicos para barbas. Estou usando a uma semana e já no primeiro dia de aplicação eu gostei muito, o cheiro é agradável e logo após a aplicação do shampoo você sente a barba mais macia, o cheiro do balm é o melhor e um pouco mais forte, de acordo com o site é bom pra quem desenha a barba, pois além de amaciar os pelos o produto ajuda a evitar irritações.
Apesar de ser um pouco caro ao meu ver (40 reais por 140ml de cada produto) na minha opinião vale a pena, visando que a quantidade utilizada do produto é pouca para a maioria das pessoas, com exceção dos vikings kkk.

Eu recomendo, tenho um amigo que usa a mais tempo e também gostou bastante. Caso tenha interesse é só procurar no site: www.sobrebarba.com.br

eai fera , blza :)

Value pela dica!!
To numa duvida, a barba e o bigode estavam a 1mes sem fazer, ai passei a maquina que comprei (link nas minhas postagem anteriores), ai baixei o bigode na maquina e ficou massa, no resto do rosto passei um numero mais alto da maquina pra tirar bem pouco, então ficou ok, bigode baixo e barba mais alta.
A duvida é: deixo a barba mais baixa tmbm e por consequência não preciso me preocupar com shampoo/balm, ou deixo ela um pouco mais alta e uso os produtos? se eu usar esses produtos que me recomendou eles ajeitam os fios rebeldes? digo tem fio que nasce pra frente, outros pra cima, com esse produto eles ficam macios e pra baixo, todos no mesmo sentido?

Pensando em alinhados e hidrata-los comprei um condicionador da Niely gold (nutrição poderosa) , uso uma vez por semana e sem excessos, mas não surtiu efeito não.

Sobre desenhar a barba, não faço isso na minha, só tiro com o barbeador a parte de baixo do rosto, pescoço pra baixo, a parte de cima descobri (vendo uns videos/dicas) que se vc deixar a maçã do rosto mais exposta que sua testa isso causa um efeito que envelhece sua imagem, eu já não iria fazer a parte de cima da barba isso só reforçou minha ideia rsrsrsrsr. Na maçã retiros os pelos fora de lugar com a pinça e já era.
Abs
=====================================================================================================================

@Kuboud andei vendo esse remedio (ou outro nome que seja) e diz que pra compra-lo é bom pegar em farmácia de manipulação, procede ou em farmácias comum tmbm tem? precisa de receita medica/dermatológica ?

Tem só uma parte na minha barba que não une uma com a outra, algo em torno de 3cm, vou usar bem pouco no local, porem não tem pelo algum, será
que cresce uns brotinhos ali? é só pra fechar o desenho rsrsrrsrsrs
Abs

@maur0 tmbm tinha essa sensação de calor, to a mais de um mes sem fazer a barba e por hr não esta incomodando, pode ser porque estamos no frio, pode ser...vou tirar essa duvida quando vier o calor.
Ou pode ser que me acostumei com a barba, lembro que nas 2 primeiras semanas incomodava um pouco, agora não mais. Abs

@Bruno D. pode me responder sobre onde comprar? vc falou em cair, mas sera que cai mesmo??? aah de onde veio o medo de câncer de pele, leu em algum lugar sobre isso? Abs


==============================================================================================================

Resumo de ter barba na cara, umas adoram outras ficam indecisas, outras falam pra tirar nesse caso só tiro se me der :D

To curtindo a cara diferente, tem tido mais elogios do que criticas (quem critica mesmo são os chefes do trabalho KKKKKKKK )

Saudações aos amigos e continuem contribuindo com o tópico :joia:
 
eai fera , blza :)

Value pela dica!!
To numa duvida, a barba e o bigode estavam a 1mes sem fazer, ai passei a maquina que comprei (link nas minhas postagem anteriores), ai baixei o bigode na maquina e ficou massa, no resto do rosto passei um numero mais alto da maquina pra tirar bem pouco, então ficou ok, bigode baixo e barba mais alta.
A duvida é: deixo a barba mais baixa tmbm e por consequência não preciso me preocupar com shampoo/balm, ou deixo ela um pouco mais alta e uso os produtos? se eu usar esses produtos que me recomendou eles ajeitam os fios rebeldes? digo tem fio que nasce pra frente, outros pra cima, com esse produto eles ficam macios e pra baixo, todos no mesmo sentido?

Pensando em alinhados e hidrata-los comprei um condicionador da Niely gold (nutrição poderosa) , uso uma vez por semana e sem excessos, mas não surtiu efeito não.

Sobre desenhar a barba, não faço isso na minha, só tiro com o barbeador a parte de baixo do rosto, pescoço pra baixo, a parte de cima descobri (vendo uns videos/dicas) que se vc deixar a maçã do rosto mais exposta que sua testa isso causa um efeito que envelhece sua imagem, eu já não iria fazer a parte de cima da barba isso só reforçou minha ideia rsrsrsrsr. Na maçã retiros os pelos fora de lugar com a pinça e já era.
Abs

Minha barba também não é perfeita, sempre aparecem alguns fios mais rebeldes que ficam "em pé", eu achei que o shampoo deu uma relaxada boa logo após a aplicação. A minha namorada disse que ficou mais macia, percebi isso também, melhorou um pouco para deixar a barba penteada pra baixo sim.
Sobre deixar a barba mais baixa ou mais alta é questão de gosto, eu por exemplo gosto dela um pouco mais alta justamente por que a minha não é muito cheia e quando fica mais alta melhora bastante nesse aspecto, mas costumo deixar o bigode um pouco mais baixo também.

Sobre usar produtos de cabelo na barba pelo que li parece que não é a mesma coisa, recomendo você testar os produtos específicos.
 
Estou seguindo para o 2° mês utilizando o Minoxidil manipulado e só tenho uma coisa a dizer, usem!
Dependendo da genética o remédio faz milagres, eu tinha praticamente nada de barba e com 1 mês de tratamento eu já tive que aparar 4 vezes pra tirar os "vellus" que crescem como mato kkkkk
 
Estou seguindo para o 2° mês utilizando o Minoxidil manipulado e só tenho uma coisa a dizer, usem!
Dependendo da genética o remédio faz milagres, eu tinha praticamente nada de barba e com 1 mês de tratamento eu já tive que aparar 4 vezes pra tirar os "vellus" que crescem como mato kkkkk

Tambem estou usando minoxodil e está funcionando muito bem, mas nasceu alguns pelos na bochecha e tambem minha sobrancelha engrossou, voce percebeu algo assim tambem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo