• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo é Barba!

28spawn

know-it-all Member
Registrado
E ai pessoal,

Criei esse tópico para falarmos sobre nossas barbas kkkk, dificuldades, dicas, recomendações de produtos, etc.

Vejo muitas coisas de fora, aqui no brasil não vejo tanto essa cultura, meio que a generalizaçao é ou vc esta relaxado ou virou mendigo, mas vendo os gringos é visivel que não é bem assim, é um estilo, uma cultura, algo que vem de muito tempo atrás e está renascendo.

Estou a quase 2 meses cultivando a minha saudosa barba kkkk, ainda tem algumas falhas, mas esta comecando a ganhar volume e preencher, em mais um mês faço uma limpada para deixar ela mais profissional.

E vocês, quem aí tem barba? A quanto tempo?

Ja tentou ter barba e não deu certo? Por que? Quais foram as dificuldades?

Abs!
 
Adotei barba a 1 ano e 6 meses, mas tiro o bigode e a parte do pescoço, e aparo com maquina uma vez por semana pq cresce muito rápido e se não aparar fico igual um profeta kkkkkk
 
Tenho pouca barba, comecei a utilizar minoxidil pra tentar completar as falhas e concluir meu projeto viking :isquero:
 
Tenho pouca barba, comecei a utilizar minoxidil pra tentar completar as falhas e concluir meu projeto viking :isquero:

bacana, você vai usar com acompanhamento medico ou por conta? li que a testosterona ajuda bastante

Adotei barba a 1 ano e 6 meses, mas tiro o bigode e a parte do pescoço, e aparo com maquina uma vez por semana pq cresce muito rápido e se não aparar fico igual um profeta kkkkkk

show hein!a parte do pescoço é o que chamam de "Neck line"lá fora? é ter barba não é facil, cresce rapido! hahahahah
 
bacana, você vai usar com acompanhamento medico ou por conta? li que a testosterona ajuda bastante



show hein!a parte do pescoço é o que chamam de "Neck line"lá fora? é ter barba não é facil, cresce rapido! hahahahah


Kkkk verdade. Pra ter idéia eu passo maquininha, pente 2 ou 1. E uma semana depois já ta grande, se eu deixar uns 15 dias então vixiii kkkk
 
bacana, você vai usar com acompanhamento medico ou por conta? li que a testosterona ajuda bastante

Comecei a utilizar o minoxidil sem acompanhamento, mas pretendo em breve ir me consultar com um dermatologista
 
Comecei a utilizar o minoxidil sem acompanhamento, mas pretendo em breve ir me consultar com um dermatologista

bacana, estava vendo que o complexo B (b6, B12, acido folico) também dão um boost na qualidade do cabelo e pelos em geral no corpo, incluindo a barba

pessoal alguem ai conhece um oléo para barba disponível no BR por preço acessivel?
 
Fiquei mais de seis anos com barba, e nos últimos anos ela estava "estilo viking". Mas agora raspei tudo e estou com rosto de nenê haha
Minhas dicas pra quem quiser deixar crescer é simplesmente deixar crescer haha não apare a barba por uns 5 meses. vai ficar um mendigo, mas é assim mesmo - porque se ficar aparando é provável que crescerá meio torta, com volume diferente nos lados. Claro, raspe embaixo do pescoço e nas bochechas pra não ficar tão feio. Depois encontre um barbeiro de verdade e mande bala - principalmente esses barbeiros "novos" que manjam dos estilos - e não aquele que faz a barba do teu vô.

Eu usava shampoo para barba que realmente ajuda, da marca Sobrebarba. Deixa ela cheirosa :fag: e mais macia. Passei óleo por um tempo mas achei que ficou meio oleosa demais, ai troquei pra um balm do "Lobo do MAr - timoneiro", que ai sim você consegue deixar ela ajeitadinha e com volume - além do cheiro ser bom.
 
Meu namorado comprou um manipulado de minoxidil de 3 ou 2% eu acho. Está usando há umas três semanas, mas ainda não vimos resultado não..
Ele tem a parte do bigode e no queixo, mas no resto não tem.. tem só uns pelinhos nas costeletas.
 
Comecei a deixar a barba crescer faz uns 3 anos, somente com 22 anos que acho que ela se desenvolveu totalmente, hoje com 26 não sei mais ficar sem, se eu tiro me acho uma outra pessoa.
Até uns 3 meses atrás eu deixava ela com no máximo 0,5cm, mas estou deixando crescer e já tem quase 2 centimetros, estou curtindo bastante, pessoas da minha roda social também falam que está bem legal.
Notei que quando uso condicionador ela fica bem mais macia, não uso produtos específicos, apenas shampoo e condicionador de cabelo mesmo
Detalhe tenho cabelo castanho e a barba bem ruiva.
:joia:
 
Senhores, alguma sugestão de aparador de barba razoável e que não custe uma pequena fortuna? A minha não cresce tanto, sempre deixo uns 2~3 meses e tiro tudo, mas agora queria deixar direto.
 
To cultivando a minha já faz pouco mais de 1 ano, no começo foi complicado pois ela era muito falhada, não havia junção do bigode com a barba e da barba do rosto com a do queixo.

Depois de uns bons meses sem sequer aparar, por volta de uns 5, começou a ter as duas junções, tanto por causa do tamanho do pelo quanto pelo fato de que já começava a nascer pelos nas regiões.

Ai depois de um bom tempo fui no barbeiro pela primeira vez, antigamente só aparava em casa, e eu digo que se você conhece um barbeiro bom vá nele, a barba fica outra coisa.

Alem do cara ter mais experiência para fazer, ele sabe dizer o jeito da sua barba e qual tamanho, corte, etc, ficara melhor. E logico, sempre fazendo na navalha para deixar ela bem desenhada.

Hoje em dia minha barba já ta cheia, aparo apenas a garganta e a parte logo abaixo dos lábios e acima do queixo, mas digo que demorou bastante para chegar nesse ponto, muita época de parecer mendigo ou de barba falhada, demorou bastante para me olhar no espelho e dizer que minha barba estava bonita.

Para quem for de SP, recomendo ir a barbearia 9 de julho, no meu caso vou na unidade do Itaim, os caras lá sabem fazer barba, seja navalha, maquina ou tesoura. O preço é meio salgado, 15 para apenas aparar, 30 para fazer na maquina ou tesoura e 35 na navalha (com pano quente, creme antes e pós, trabalho completo).
 
Sempre gostei de usar barba, só que a mulherada era meio enjoada com a questão de pelos na cara e tal, hoje em dia to deixando crescer, deve estar 1~1,5cm de comprimento, um mês sem cortar, quero deixar estilo viking :isso:
 
Tenho 34 anos e não tenho barba.... :feelbad:

Quando fiquei um tempo em dieta warrior e sem fap, por deus, essa merda cresceu mais rápido...
Vo experimentar de novo.... mas é genético, meu pai tem 65 e faz barba 1x/semana, e no max a cara dele fica cinza igual do homer, se deixa 1 semana...
 
16 anos, projeto viking no cabelo tá indo, no rosto é uns pelinhos, bigode dá pra tirar de 2 em 2 semanas e não tá tão grande assim :feelbad:
 
16 anos, projeto viking no cabelo tá indo, no rosto é uns pelinhos, bigode dá pra tirar de 2 em 2 semanas e não tá tão grande assim :feelbad:

Eu com 16 só tinha umas pelugem e ainda tinha a audácia de chamar de barba :haha:

Relaxa jovem, barba de verdade geralmente só começa com 18-20 anos pra cima, a não ser que você seja predestinado a ter uma uma barba.

E um conselho cara, não mantenha bigode sem barba, na minha opinião fica ridículo ainda mais quando ele é só uns pelinho fino.

Ainda mais com 16 anos e na flor da idade da pegação.
 
Fiquei mais de seis anos com barba, e nos últimos anos ela estava "estilo viking". Mas agora raspei tudo e estou com rosto de nenê haha
Minhas dicas pra quem quiser deixar crescer é simplesmente deixar crescer haha não apare a barba por uns 5 meses. vai ficar um mendigo, mas é assim mesmo - porque se ficar aparando é provável que crescerá meio torta, com volume diferente nos lados. Claro, raspe embaixo do pescoço e nas bochechas pra não ficar tão feio. Depois encontre um barbeiro de verdade e mande bala - principalmente esses barbeiros "novos" que manjam dos estilos - e não aquele que faz a barba do teu vô.


Eu usava shampoo para barba que realmente ajuda, da marca Sobrebarba. Deixa ela cheirosa :fag: e mais macia. Passei óleo por um tempo mas achei que ficou meio oleosa demais, ai troquei pra um balm do "Lobo do MAr - timoneiro", que ai sim você consegue deixar ela ajeitadinha e com volume - além do cheiro ser bom.

ahahah @estacado agora nem cabelo tem kkkkk (avatar), top hein, quando vc tira fica com cara de bebe, acho que todo mundo é assim, a parte foda do mendigo é a empresa, se eles exigem algo mais apresentavel vai ter que dar uma aparada pra ficar mais ou menos kkkkk até encher

esse negocio da barba cheirosa e macia :fag: é importante a mulherada aprova kkkk e ela nao pinica tanto

Comecei a deixar a barba crescer faz uns 3 anos, somente com 22 anos que acho que ela se desenvolveu totalmente, hoje com 26 não sei mais ficar sem, se eu tiro me acho uma outra pessoa.
Até uns 3 meses atrás eu deixava ela com no máximo 0,5cm, mas estou deixando crescer e já tem quase 2 centimetros, estou curtindo bastante, pessoas da minha roda social também falam que está bem legal.
Notei que quando uso condicionador ela fica bem mais macia, não uso produtos específicos, apenas shampoo e condicionador de cabelo mesmo
Detalhe tenho cabelo castanho e a barba bem ruiva.
:joia:

nao adianta a galera com 16-22 anos ficar tentando fazer milagre, minha barba tb era uma desgraça kkkkk, só fechou com o tempo

Senhores, alguma sugestão de aparador de barba razoável e que não custe uma pequena fortuna? A minha não cresce tanto, sempre deixo uns 2~3 meses e tiro tudo, mas agora queria deixar direto.

hmm eu tenho aqui um groomer da philips, ele custou uns 80-100 reais, tem varias cabeças e ajustes, só nao pode esquecer de lubrificar bem para um corte bom

To cultivando a minha já faz pouco mais de 1 ano, no começo foi complicado pois ela era muito falhada, não havia junção do bigode com a barba e da barba do rosto com a do queixo.

Depois de uns bons meses sem sequer aparar, por volta de uns 5, começou a ter as duas junções, tanto por causa do tamanho do pelo quanto pelo fato de que já começava a nascer pelos nas regiões.

Ai depois de um bom tempo fui no barbeiro pela primeira vez, antigamente só aparava em casa, e eu digo que se você conhece um barbeiro bom vá nele, a barba fica outra coisa.

Alem do cara ter mais experiência para fazer, ele sabe dizer o jeito da sua barba e qual tamanho, corte, etc, ficara melhor. E logico, sempre fazendo na navalha para deixar ela bem desenhada.

Hoje em dia minha barba já ta cheia, aparo apenas a garganta e a parte logo abaixo dos lábios e acima do queixo, mas digo que demorou bastante para chegar nesse ponto, muita época de parecer mendigo ou de barba falhada, demorou bastante para me olhar no espelho e dizer que minha barba estava bonita.

Para quem for de SP, recomendo ir a barbearia 9 de julho, no meu caso vou na unidade do Itaim, os caras lá sabem fazer barba, seja navalha, maquina ou tesoura. O preço é meio salgado, 15 para apenas aparar, 30 para fazer na maquina ou tesoura e 35 na navalha (com pano quente, creme antes e pós, trabalho completo).

opa valeu a dica man! sou de SP também, estou perto dai, quem sabe não dou um pulo daqui um tempo na unidade do Itaim, hahah vc pode falar que é salgado mas não tem preço que pague um serviço bem feito, uma cagada e vc perde a barba

16 anos, projeto viking no cabelo tá indo, no rosto é uns pelinhos, bigode dá pra tirar de 2 em 2 semanas e não tá tão grande assim :feelbad:

vai com calma, 16 anos hm, eu recomendaria fazer musculaçao e uma alimentacao rica em proteinas pra dar um boost tanto em testo quanto na qualidade da barba, tenha paciencia que o negocio demora mesmo
 
ahahah @estacado

opa valeu a dica man! sou de SP também, estou perto dai, quem sabe não dou um pulo daqui um tempo na unidade do Itaim, hahah vc pode falar que é salgado mas não tem preço que pague um serviço bem feito, uma cagada e vc perde a barba

Eu tenho meio receio em ir em lugar que não conheço, ainda mais com navalha.

Ultima vez tava meio baleado no financeiro e fui num cara perto de onde moro, ele fez até que bonitinho com a navalha, mas fiquei com dois cortezinhos no pescoço e o queixo ficou meio desalinhado.

Mas é aquilo, pelo preço que paguei, tá até bom para só dar um "tapa".

Agora se for fazer pra ir numa festa, casamento ou algo mais importante é sempre bom pagar um pouco a mais.
 
Tenho muita barba, sempre foi desenhadinha, só retirar alguns pelinhos para ficar bom, mas o problema é que é cabelo crespo, a danada enrola igual cabelo de saco. Não fica estilo viking.

:feelbad:
 
Tenho muita barba, sempre foi desenhadinha, só retirar alguns pelinhos para ficar bom, mas o problema é que é cabelo crespo, a danada enrola igual cabelo de saco. Não fica estilo viking.

:feelbad:
I know that feel... :thatfeel:
 
Nunca fiquei mais de 1 mês sem aparar rs Normalmente uso o pente 2 no geral, e o 1 longo pras laterais e pro bigode.
Queria deixar crescer mais, mas minha barba é bastante falhada.
 
alguem tem conhecimento em uma maquina boa para fazer , deixo a minha "cerrada" e utilizo akela maquininha da philips que pluga direto na tomada , mas to axando que ela ta morrendo !
 
Tenho barba desde os 16~17, mas cultivo à apenas 2 anos e meio.

Lisa, preta e sem falhas. Deixo sempre aparada no pente 3 da máquina de aparar, mas como ela cresce muito rápido tenho que fazer o procedimento uma vez por semana ou mais.

Lavo quase td dia com shampo e condicionador, deixa bem macia e da um aspecto bonito.
Tirar td mesmo só na garganta e na bochecha onde ela começar "escapar" do desenho.

No mais eu amo a danada. Já me rendeu bons elogios.
 
Eu com 16 só tinha umas pelugem e ainda tinha a audácia de chamar de barba :haha:

Relaxa jovem, barba de verdade geralmente só começa com 18-20 anos pra cima, a não ser que você seja predestinado a ter uma uma barba.

E um conselho cara, não mantenha bigode sem barba, na minha opinião fica ridículo ainda mais quando ele é só uns pelinho fino.

Ainda mais com 16 anos e na flor da idade da pegação.

Pô, bigodinho quando cresce fica zoado demais. O que fode é que quase todo mundo da minha idade já tá com barbinha perto da bochecha e eu aqui, pra pior, ainda tenho espinha, cara de 12 anos :feelbad:

ahahah @estacado

vai com calma, 16 anos hm, eu recomendaria fazer musculaçao e uma alimentacao rica em proteinas pra dar um boost tanto em testo quanto na qualidade da barba, tenha paciencia que o negocio demora mesmo

Acadêmia já faço, de proteína tento comer um ou dos ovos por dia :bee: porque sou vegetariano. Queria muito ter 18 e já ter barba fechada e tal, mas acho que só vou ter dps dos 20.
 
16 anos, projeto viking no cabelo tá indo, no rosto é uns pelinhos, bigode dá pra tirar de 2 em 2 semanas e não tá tão grande assim :feelbad:
Entra na academia,come proteína pra caralho e complexo B.

Tô com 15/16 e só isso que eu falei já deu uma melhora monstra no corpo e nos pelos da cara.

*Também estou deixando o cabelo crescer,projeto mendigo 2018.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo