O papo é Barba!

Sempre quando chega o inverno é a mesma história todo ano... Alguém aí já passou pelo problema de ter dermatite no rosto ou cabeça? (a pele em baixo fica abafada e ressecada, soltando "casquinhas brancas")
Como resolveram?
Usam rotineiramente aqueles óleos ou algum tipo de hidratação na pele?
Eu tinha muita dermatite no rosto e segui a dica do meu barbeiro e nunca mais tive nenhum problema, são elas:

Em 2 dias você já vê resultado.

- Lavar a barba com sabonete liquido hidratante jhonsons baby.
- Secar bem a barba pós banho.
- Utilizar balm em creme 1 vez por dia, eu utilizo o Don Alcides Barba Negra. Espalhe o balm pela mão e passe por toda a barba, depois coloque um pouco de balm na ponta dos dedos e force a ponta dos dedos nos locais da barba que a dermatite acontece.
 
Por incrivel que pareça, nunca tive barba, ultimanente estou cabelos caindo e comecei a tratar com um rémedio famoso aí que começa com "fi...." não vou por
o nome por que não pode, e o mesmo está melhorando meus cabelos sim e de brinde está vindo a barba hahaha, só eu aqui?
 
Por incrivel que pareça, nunca tive barba, ultimanente estou cabelos caindo e comecei a tratar com um rémedio famoso aí que começa com "fi...." não vou por
o nome por que não pode, e o mesmo está melhorando meus cabelos sim e de brinde está vindo a barba hahaha, só eu aqui?
mas descobriu a fonte da queda do cabelo?
Produtos usados, genética, idade?
minoxidil não vai tratar a causa a longo prazo. Vai resolver de paliativo enquanto usar.
 
mas descobriu a fonte da queda do cabelo?
Produtos usados, genética, idade?
minoxidil não vai tratar a causa a longo prazo. Vai resolver de paliativo enquanto usar.


Fiz exames e tudo ok, provavelmente foram os hormonios que injetei em 2014 pra treinar, desde então tenho uma leve queda,
pouca entrada, mas prefiro controlar agora antes que seja tarde demais rs.
minoxidil só uso kirkland e tenho ótimos resultados.
 
To usando Minoxidil nas entradas da cabeça, resultados razoáveis até agora, esperava mais.
 
não deu colateral? pretende usar até qdo?
meu primo é dermato, tem clinica e é professor de medicina na federal, sempre passa pra família vitaminas como Pantogar Men pra esse tipo de problema.



Nas 2 ocasiões que usei, tive umas dores no peito com falta de ar muito estranhas, parei de usar e melhorou, ambas depois de 7 ou 8 meses de uso. Pantogar também estou usando,
muito bom, mas é bem caro, meu cabelo não cai mais. Sobre a finasterida, alguém usando? colaterais ? estou no terceiro mês e tudo ok, nada de colateral, procurei na net e vi vários falando sobre broxar e bla bla bla.
 
desde o início desse ano tô com muito pelo branco na barba :(
3.2 ainda, esperava os fiapos mudar de cor só lá na casa dos 4.0 :confused:
Logo vou ter q parar de andar barbudo :ps:
 
Última edição:
1 fucking semana cuidando da barba como se deve e os resultados são assombrosos.
To tomando um suplemento vitamínico da Barba Brasil em jejum pela manhã, lavando a barba um dia com shampoo barba brava e outro só com água, usando balm e óleo após o banho, balm no meio do dia e balm antes de dormir, e fazendo máscara de hidratação 1 vez por semana. Comprei minoxidil e acho que nem vou usar, uma semana e as falhas já sumiram, o volume aumentou e até meu cabelo deu uma enchida.
Quero fazer barba lenhador com bigode torcido e acho que agora vai!
 
To usando Minoxidil nas entradas da cabeça, resultados razoáveis até agora, esperava mais.
Estou nessa também, usei na barba e preencheu como queria rapidamente, hoje estou usando só nas entradas acompanhado de um shampoo Tio Nacho engrossador, bem lento, porém melhor do que nada.
 
Galera, não tenho barba, apenas uns pelos avulsos. Vocês acham que utilizar minoxidil faria algum efeito pra esse caso?
 
Galera, não tenho barba, apenas uns pelos avulsos. Vocês acham que utilizar minoxidil faria algum efeito pra esse caso?
Tratamento de 1 ano, creio que sim.
 
Galera, não tenho barba, apenas uns pelos avulsos. Vocês acham que utilizar minoxidil faria algum efeito pra esse caso?

Tive zero barba até os 26 anos de idade. Apesar de preferir cara limpa/baby face, isso tava me causando problemas quando eu precisava ser levado a sério... Enfim. minoxidil fez milagre!
Comecei a usar em fevereiro, e em julho do mesmo ano já tava com o rosto todo preenchido (pelo mais finos, obviamente).
 
Eu tenho vários fios loiros e finos na bochecha (unico lugar que nao tenho barba) o minoxidil nesse caso seria bastante eficiente, certo? Já que só tem que estimular o fio a se desenvolver.
 
Tive zero barba até os 26 anos de idade. Apesar de preferir cara limpa/baby face, isso tava me causando problemas quando eu precisava ser levado a sério... Enfim. minoxidil fez milagre!
Comecei a usar em fevereiro, e em julho do mesmo ano já tava com o rosto todo preenchido (pelo mais finos, obviamente).
Obrigado galera! Vou procurar aqui. Vocês recomendam algum lugar para adquirir o produto online ou alguma marca em específico? Vale a pensa manipular?Obrigado galera! Vou procurar aqui. Vocês recomendam algum lugar para adquirir o produto online ou alguma marca em específico? Vale a pena manipular?
 
Obrigado galera! Vou procurar aqui. Vocês recomendam algum lugar para adquirir o produto online ou alguma marca em específico? Vale a pensa manipular?Obrigado galera! Vou procurar aqui. Vocês recomendam algum lugar para adquirir o produto online ou alguma marca em específico? Vale a pena manipular?
Acho que qualquer farmácia grande hoje em dia vende, uso o Pant Minoxidil, nada a reclamar.

Parece que o da Folligain é mais forte, mas tem que importar.
 
Galera, não tenho barba, apenas uns pelos avulsos. Vocês acham que utilizar minoxidil faria algum efeito pra esse caso?
Acho que minoxidil com aquele suplemento em comprimido (barba brasil ou maximus), deve dar resultado sim. Um amigo usou por uns 6 meses e de fato os resultados foram bons e bem visíveis. Eu tenho uma barba bem cheia e comecei a usar só o suplemento pra ver se diminuía as falhas e em 1 semana já deu muito resultado. Vou começar a usar o minoxidil essa semana.
 
Ce ta ligado que isso aí é placebo né?
Higienização da barba, diariamente, ajuda a ter um crescimento forte e por igual... Já a bula desse "suplemento" ai que vc tanto diz, é só farinha mesmo.
Sim, a medicina diz que isso e centrum meio que são pra você gastar dinheiro, mas de fato tem algumas vitaminas que devem ter me ajudado. Eu não como vegetais e acho que me ajudou nesse déficit.
 
Sim, a medicina diz que isso e centrum meio que são pra você gastar dinheiro, mas de fato tem algumas vitaminas que devem ter me ajudado. Eu não como vegetais e acho que me ajudou nesse déficit.
dava pra ter economizado uma grana se comprasse o Multi da Growth, metade do preço e dura 4 meses.
 
É normal arrancar uns fiapos durante a penteada?
Hoje penteei depois do banho e acabei arrancando dois grandes fiapos e outros não tão grandes, isso me deixou triste.
Sempre acabo arrancando alguns quando passo o pente. Dói no coração quando sem querer arranco os grandões.
 
Boa tarde, caros. Comecei a usar Safety Razor (aquele de metal com lamina descartável) semana passada, os primeiros usos foram com a lâmina genérica que veio com o aparelho, de baixa qualidade por sinal, porque no segundo uso já senti diferença no deslize.

Ainda estou usando espuma de lata, que pesquisando sobre já vi que é ruim pois é pobre em água e resseca a pele. Mas está pra chegar um creme Palmindaya que é uma das melhores opções nacionais.

Lâmina encomendei um lotinho de Feather, e pretendo experimentar Derby Premium e Astra. Por enquanto estou com Wilkinson que comprei no mercadinho, mas parece que as boas lâminas são mais difíceis de encontrar.

Alguém que barbeie com navalha ou S.R. tem alguma dica pra cremes/lâminas? Vi que já recomendaram o creme Proraso.
 
Alguém que barbeie com navalha ou S.R. tem alguma dica pra cremes/lâminas? Vi que já recomendaram o creme Proraso.
- Sabão ou bisnaga Proraso Verde (tem mentol, é excelente pro verão, bem gelado);
- Sabão: Stirling, Taylor of old Bond Street, Martin de Candre (esse é do mais alto nível mundial, é caro D+ só q rende muito), Soap Commander, WSP.
qualquer desses vc vai conseguir uma espuma de alto nível com ótimo deslize.

- Lâmina Polsilver Super Iridium é a melhor do mundo.

- Pós Barba: Stirling ou nacional After Shave da Vito.
 
Última edição:
- Sabão ou bisnaga Proraso Verde (tem mentol, é excelente pro verão, bem gelado);
- Sabão: Stirling, Taylor of old Bond Street, Martin de Candre (esse é do mais alto nível mundial, é caro D+ só q rende muito), Soap Commander, WSP. qualquer desses vc vai conseguir uma espuma de alto nível com ótimo deslize.

- Lâmina Polsilver Super Iridium é a melhor do mundo.

- Pós Barba: Stirling ou nacional After Shave da Vito.

Boa, valeeu!

As Polsilver não são mais produzidas. Tem que partir pra outra, ou pagar bem caro pra fazer estoque kk

Taylor of Bond Street vi entre 85-100 bonoros por 75ml ... Martin de Candre achei no Ebay por R$ 200 sem contar o frete, salgadinho kkkk Tu importa ou compra viajando pra fora?
 
Boa, valeeu!

As Polsilver não são mais produzidas. Tem que partir pra outra, ou pagar bem caro pra fazer estoque kk

Taylor of Bond Street vi entre 85-100 bonoros por 75ml ... Martin de Candre achei no Ebay por R$ 200 sem contar o frete, salgadinho kkkk Tu importa ou compra viajando pra fora?
importo, sempre no Maggard ou nesse


eBay já pedi Proraso e pincel Semogue.

nunca tomei taxa de lugar nenhum.

o q acaba tendo melhor CxB são os sabões e pós da Stirling na Maggard com frete simples.


As Polsilver não são mais produzidas. Tem que partir pra outra, ou pagar bem caro pra fazer estoque kk
essa aqui tb é ótima


O problema das lâminas é q vc vai ter q experimentar de todas pra descobrir seu gosto, saber qual melhor se adapta a tua pele. Pra uns uma lâmina pode ser a melhor de todas e pra outro ser um lixo total.
O ideal é comprar esses pacotes individuais de cada pra vc ir testando.

no eBay mesmo tem vendedores q vendem packs q vc monta com 5 lâminas de cada.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo