O papo é CALVÍCIE!

Quero levar o tópico pra direção oposta: sou calvo e não tenho interesse em implante ou remédio pq não acho que compense. Acho um saco ter de ficar raspando a cabeça com frequência, apesar de ser algo simples.

Oq sugerem pra só atingir uma carequinha lisa de vez? Pensei em depilação a laser na cuca porém parece ser um processo longo e meio trabalhoso (não levar sol e coisa do tipo).
 
Quero levar o tópico pra direção oposta: sou calvo e não tenho interesse em implante ou remédio pq não acho que compense. Acho um saco ter de ficar raspando a cabeça com frequência, apesar de ser algo simples.

Oq sugerem pra só atingir uma carequinha lisa de vez? Pensei em depilação a laser na cuca porém parece ser um processo longo e meio trabalhoso (não levar sol e coisa do tipo).
Cara eu olhei meio por cima e conversei em alguns lugares, mas nada muito detalhado, o problema do laser é o mesmo problema de depilação para as mulheres... primeiro pelo que falaram tem a questão do pigmento dos pelos, tem que ser preto, pelos clarinhos o laser não queima, claro que depende da potencia usada também, mas ai acredito que comece a ser mais perigoso. Segundo problema é que infelizmente não é permanente (eu jurava que era)... e varia muito de lugar pra lugar. Tem clinicas que fazem manutenção mensal, outras tri... e outras semestrais... e o preço é MUITO caro! Faz uns anos que fui atras mas era coisa de a primeira sessão ser de 6k e as demais de 600 a 800 conto... eu achei um absurdo isso! Teve uma que ofereceu 1,8k na primeira e as demais 400... mas achei meio baixo e da medo hahaha... no final eu tinha voltado pra ficar raspando... só que raspar na gilete é um saco! Pra garantir liso liso mesmo é tipo barba, raspa todo dia ou a cada 2 dias. Eu raspava 2x por semana e no terceiro dia já ficava aquela coisa cinza esverdeada na cabeça parecendo uma lixa... e pior ainda se eu pulava dias... 1 semana que eu deixava de raspar já era ruim de passar a gilete pq os pelos ficavam grandes e dai meio q entupia a lamina... dai tinha que passar a maquina no zero pra dai passar a gilete... meu... enche o saco!
Por isso que resolvi testar lá o combinho de Dutasterida e minoxidil da Manual... e vamos indo hehehe

Mas no final num tem muito pra onde fugir saca... é coisa genetica mesmo... tanto que quando vamos ficando velho a gente taca o fod-se e deixa cabeludo careca hahahahaha
 
Quero levar o tópico pra direção oposta: sou calvo e não tenho interesse em implante ou remédio pq não acho que compense. Acho um saco ter de ficar raspando a cabeça com frequência, apesar de ser algo simples.

Oq sugerem pra só atingir uma carequinha lisa de vez? Pensei em depilação a laser na cuca porém parece ser um processo longo e meio trabalhoso (não levar sol e coisa do tipo).
Chapéu Panamá
 
Alguém me recomenda uma clínica em MG para fazer transplante?

Clínica Moacyr Nabo em Poços de Caldas.

Me consultei com o Dr. há uns bons anos por indicação do meu dermatologista.
 
Alguém sabe se o minoxidil spray da Manual é bom?

Estou pensando em começar o tratamento com minoxidil aplicável (não em capsulas) e biotina. Do ano passado (quando postei) para cá notei que minha calvície ficou pior com um lado sendo muito mais acentuado que o outro. As pessoas que até ano passado não reparavam ou só reparavam depois de muita observação começaram a comentar que estou "começando a ficar calvo".

Meu dermatologista disse que tomando finasterida meu problema se resolveria porém não quero tomar nada que possa causar alterações hormonais, sei que são raros os casos mas prefiro não arriscar.

Vou tentar tratar com minoxidil spray e biotina, meu dermatologista disse que deve resolver ou pelo menos atenuar o problema de um lado ser mais calvo que o outro mas que não acha que é uma solução sustentável a longo prazo. Se tudo der errado, volto a cortar meu cabelo curto :haha:
 
Alguém sabe se o minoxidil spray da Manual é bom?

Estou pensando em começar o tratamento com minoxidil aplicável (não em capsulas) e biotina. Do ano passado (quando postei) para cá notei que minha calvície ficou pior com um lado sendo muito mais acentuado que o outro. As pessoas que até ano passado não reparavam ou só reparavam depois de muita observação começaram a comentar que estou "começando a ficar calvo".

Meu dermatologista disse que tomando finasterida meu problema se resolveria porém não quero tomar nada que possa causar alterações hormonais, sei que são raros os casos mas prefiro não arriscar.

Vou tentar tratar com minoxidil spray e biotina, meu dermatologista disse que deve resolver ou pelo menos atenuar o problema de um lado ser mais calvo que o outro mas que não acha que é uma solução sustentável a longo prazo. Se tudo der errado, volto a cortar meu cabelo curto :haha:
Eu comecei a usar semana passada Minoxidil 5%+Fina 0,1+Biotina TÓPICA, e é em spray. Estou achando fácil de aplicar. Não é da Manual, é da Oficial Farma.

Quando eu usava Minoxidil solo (Da oficial também) tempos atrás, dava uma melhorada na situação mesmo (Por que eu parei? Me cansei mesmo, e custo). Se essa minha tentativa atual der ainda mais resultado, vou manter.
 
Meu dermatologista disse que tomando finasterida meu problema se resolveria porém não quero tomar nada que possa causar alterações hormonais, sei que são raros os casos mas prefiro não arriscar.
Finasterida normalmente os efeitos colaterais param se suspender a medicação. Infelizmente sem supressor de DHT o cabelo continua caindo. Converse com seu dermatologista.

Isso não é um conselho médico
 
Já tem mais de três meses que estou tomando finasterida, n sou calvo mas estou começando a perder volume de cabelo e fiquei preocupado já que meu pai e meu avô são calvos, a questão é que o medicamento em mim diminuiu muitoo meu libido pois antes eu ficava com o júnior enrijecido do nada nem precisava fazer esforço, agora para ele ficar enrijecido precisa ser estimulado fisicamente kkkkkkkkk tristeza de medicamento.

E sim para quem quer saber ele reduz muito a quantidade de sêmen também.
 
Já tem mais de três meses que estou tomando finasterida, n sou calvo mas estou começando a perder volume de cabelo e fiquei preocupado já que meu pai e meu avô são calvos, a questão é que o medicamento em mim diminuiu muitoo meu libido pois antes eu ficava com o júnior enrijecido do nada nem precisava fazer esforço, agora para ele ficar enrijecido precisa ser estimulado fisicamente kkkkkkkkk tristeza de medicamento.

E sim para quem quer saber ele reduz muito a quantidade de sêmen também.
Varia muito de pessoa pra pessoa. Já tomei Finasterida e agora estou na Dutasterida e não tenho nenhum efeito colateral. (Mas o cabelo não parou de cair 🤷‍♀️)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo