O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

galera que se mudou sem manjar direito da lingua ainda,foram estudando como? to pesando em retornar uns estudos de frances ou alemao(teve um tempo que comecei a estudar por conta nessas duas linguas,mas fiquei so no basico,queria pegar um tanto bom de alguma delas pra me virar e adicionar ao curriculo mais pra frente)
qual dessas duas consideram melhor?para alguem com conhecimento em ingles ja

Opiniao polemica, mas eu acho frances relativamente inutil comparado com alemao. Quem, de relevante, fala frances? Canada e Franca. E acho que alemao e muito mais bem visto no mercado de trabalho.

Antes de me mudar fiz o Pimsleur Method de alemao (tem na locadora do Paulo Coelho) e alguns apps como Drops e Duolingo. Continuei com os apps depois de mudar, assim como mudei tudo que uso (PS4, PC, celular) pra alemao e passei a ler noticiais nessa lingua.

Tem que mergulhar de cabeca pra aprender.
 
Opiniao polemica, mas eu acho frances relativamente inutil comparado com alemao. Quem, de relevante, fala frances? Canada e Franca. E acho que alemao e muito mais bem visto no mercado de trabalho.

Antes de me mudar fiz o Pimsleur Method de alemao (tem na locadora do Paulo Coelho) e alguns apps como Drops e Duolingo. Continuei com os apps depois de mudar, assim como mudei tudo que uso (PS4, PC, celular) pra alemao e passei a ler noticiais nessa lingua.

Tem que mergulhar de cabeca pra aprender.
Discordo quanto a inutilidade do francês. Dá pra arrumar emprego na Bélgica e Suíça tbm, que estão longe de serem opções ruins.
 
Opiniao polemica, mas eu acho frances relativamente inutil comparado com alemao. Quem, de relevante, fala frances? Canada e Franca. E acho que alemao e muito mais bem visto no mercado de trabalho.

Antes de me mudar fiz o Pimsleur Method de alemao (tem na locadora do Paulo Coelho) e alguns apps como Drops e Duolingo. Continuei com os apps depois de mudar, assim como mudei tudo que uso (PS4, PC, celular) pra alemao e passei a ler noticiais nessa lingua.

Tem que mergulhar de cabeca pra aprender.
Tinha impressão que nao,pelo que percebo eh mais comum em vários países(mesmo os que falam outras línguas)enquanto alemão fora de austria/Alemanha/partes da Suiça não eh.

Francês parece ser mais aproveitável em certas culturas que já tiveram influência maior,além de parecer ser interessante para vários países europeus como uma segunda língua universal além do francês.

Meu interesse e em longo prazo aprender as duas,mas queria ver qual seria mais interessante pensando em sair do Brasil ou dar uma reforçada no currículo.Mas concordo que alemão talvez seja visto melhor no mercado de trabalho das áreas de engenharia e TI
 
Discordo quanto a inutilidade do francês. Dá pra arrumar emprego na Bélgica e Suíça tbm, que estão longe de serem opções ruins.

Conheço muita gente que já morou na Suiça e não voltaria pra lá de jeito nenhum por causa do custo de vida.
 
@Luxw , vc chegou a cogitar a Irlanda? queridinha dos Devs junto com holanda

estou pra começar a procurar trabalho, vou olhar alemanha como primeira opção e holanda em paralelo, ja fui pra Amsterdam 2x e achei a cidade muito top, só que é frio kkkk chove e os ciclistas são doidos

já sim, mas ultimamente estavam sem vagas lá, acabei optando por Londres por ter mais oportunidades. Mas se o UK ruir por causa do Brexit talvez eu vá pra Irlanda. Ou se não quiser mais EU vou tentar a vida no Japão, vaga pra dev que não falta.
 
O foda e pagar 60 euros numa pizza. Segundo amiga da minha esposa, e esse o valor por la.
leva marmita de casa kkkkk vi um pessoal fazendo fondue na frente dum lago top, q dava pra ver umas montanhas com neve

vou abrir uma pizzaria lá kkkkk caracas 60 euros na pizza
 
Última edição:
Suíça é foda, eu conheci uma suíça qdo fiz intercâmbio na Irlanda e o padrão de vida dela era outro nível... Morava em mansão, nessas "vilas" pequenas, não lembro oq os pais dela faziam, mas eu sei que ela trabalhava numa fábrica de segunda a sábado, falou que ganhava um bom dinheiro até...
 
leva marmita de casa kkkkk vi um pessoal fazendo fondue na frente dum lago top, q dava pra ver umas montanhas com neve

vou abrir uma pizzaria lá kkkkk caracas 60 euros na pizza

vai viver normal e pagar 60% de imposto pro governo kkkkkkkk
 
Quem aí está planejando ir morar no Canadá?
 
Algum advogado do Brasil conseguiu a façanha de sair daqui para morar fora e trabalhar com algo relacionado ao curso de Direito? Estou no 5° semestre do curso, quero ir embora do huezil asap, porém, não vejo futuro na minha carreira fora daqui :(
 
Conheço muita gente que já morou na Suiça e não voltaria pra lá de jeito nenhum por causa do custo de vida.
Aí que tá! Tenho vários amigos que trabalham na Suiça mas moram legamente na França. Ou seja, recebem o salário suiço com o custo de vida francês - não tem tanta diferença assim mas qualquer coisa já é alguma coisa.
 
Algum advogado do Brasil conseguiu a façanha de sair daqui para morar fora e trabalhar com algo relacionado ao curso de Direito? Estou no 5° semestre do curso, quero ir embora do huezil asap, porém, não vejo futuro na minha carreira fora daqui :(

Direito é complicado, nenhum país que vc for as leis vão ser iguais, vai ter que fazer diversas matérias pra poder ter a OAB do país escolhido
sei de um caso próximo, prima da minha esposa, mas ela se formou no BR, trabalhou como advogada durante um bom tempo, fez pós no BR e depois foi fazer Mestrado em Portugal
fazendo o mestrado conseguiu advogar em PT

mas no 5º semestre, sem experiencia... melhor quitar e começar de novo onde escolher, é uma profissão muito especifica

caso tenha interesse em TI e dinheiro não é problema, escolhe um curso fora, faça suas malas e boa sorte :)
 
Aí que tá! Tenho vários amigos que trabalham na Suiça mas moram legamente na França. Ou seja, recebem o salário suiço com o custo de vida francês - não tem tanta diferença assim mas qualquer coisa já é alguma coisa.
Mais fácil fazer um pé por aqui nas bandas até vc ter o mínimo de experiência possível e dps se aventurar em algum outro país. Mas, como vc está fazendo direito, acho que terá seguir o que o colega acima falou. Fazer alguma Pós ou Mestrado na área em algum país que vc queira fazer o intercâmbio.
 
Algum advogado do Brasil conseguiu a façanha de sair daqui para morar fora e trabalhar com algo relacionado ao curso de Direito? Estou no 5° semestre do curso, quero ir embora do huezil asap, porém, não vejo futuro na minha carreira fora daqui :(

Amiga da minha esposa fez direito no Brasil, casou com um alemão e fez dois mestrados aqui na Alemanha. Hoje trabalha revisando contratos e aparenta ganhar bem.
 
O foda e pagar 60 euros numa pizza. Segundo amiga da minha esposa, e esse o valor por la.
É tudo uma questão de perspectiva - 60 euros numa pizza não é muita coisa se vc ganha 60000 euros/mês (e não, não estou falando que os valores são esses, nem do salário, nem da pizza).

O custo de vida da Suíça é realmente elevado (as coisas aqui podem chegar ao dobro do preço dos países vizinhos), mas o salário é comparável. E, é claro, há a questão de padrões. Basel é uma cidade muito cara, particularmente, mas uma pizza no disk-pizza sai cerca de 20~30 CHF (algo em torno de até 27 EUR). A pizzaria/restaurante favorita q eu vou com a patroa costuma cobrar entre 28~38 CHF. O menu está online: https://molino.ch/sites/default/files/2020-04/Molino_Kat2_März_2020_EN_0.pdf

Sim, geralmente, a pizza é individual, cada um pede a sua e a conta chega nos 60 CHF, mais as bebidas (mas aí não é mais "numa pizza"). De um modo geral, não vejo a Suíça como um país caro para quem já está aqui dentro - mas é, sim, muito caro para quem vem visitar (ganhar em qq outra moeda e gastar aqui dificilmente é um bom negócio hehehehe)

O efeito inverso também acontece: depois q eu me acostumei com os preços da Suíça, sempre q eu vou viajar, estranho como tudo é "barato".
 
É tudo uma questão de perspectiva - 60 euros numa pizza não é muita coisa se vc ganha 60000 euros/mês (e não, não estou falando que os valores são esses, nem do salário, nem da pizza).

O custo de vida da Suíça é realmente elevado (as coisas aqui podem chegar ao dobro do preço dos países vizinhos), mas o salário é comparável. E, é claro, há a questão de padrões. Basel é uma cidade muito cara, particularmente, mas uma pizza no disk-pizza sai cerca de 20~30 CHF (algo em torno de até 27 EUR). A pizzaria/restaurante favorita q eu vou com a patroa costuma cobrar entre 28~38 CHF. O menu está online: https://molino.ch/sites/default/files/2020-04/Molino_Kat2_März_2020_EN_0.pdf

Sim, geralmente, a pizza é individual, cada um pede a sua e a conta chega nos 60 CHF, mais as bebidas (mas aí não é mais "numa pizza"). De um modo geral, não vejo a Suíça como um país caro para quem já está aqui dentro - mas é, sim, muito caro para quem vem visitar (ganhar em qq outra moeda e gastar aqui dificilmente é um bom negócio hehehehe)

O efeito inverso também acontece: depois q eu me acostumei com os preços da Suíça, sempre q eu vou viajar, estranho como tudo é "barato".

Enquanto aqui na Alemanha se encontra facilmente pizza por 5, 10, 15 euros. Eu pego o combo por delivery de duas pizzas,uma salada e uma coca 1l por 24€. E duvido que o salário na Suiça seja tão mais alto que na Alemanha pra justificar essa diferença.
 
Enquanto aqui na Alemanha se encontra facilmente pizza por 5, 10, 15 euros. Eu pego o combo por delivery de duas pizzas,uma salada e uma coca 1l por 24€. E duvido que o salário na Suiça seja tão mais alto que na Alemanha pra justificar essa diferença.

Média salarial na Alemanha: 40K (https://www.statista.com/statistics/416207/average-annual-wages-germany-y-on-y-in-euros/)
Média salarial na Suíça: 120K (http://www.salaryexplorer.com/salary-survey.php?loc=210&loctype=1)

2 pizzas + coca = 24 EUR (combo delivery)
2 pizzas + coca = 70 CHF (2 Christa Rigoni + 2 Coca no restaurante)

Salário 3x maior, custo da pizza 2.91x maior
 
Algum advogado do Brasil conseguiu a façanha de sair daqui para morar fora e trabalhar com algo relacionado ao curso de Direito? Estou no 5° semestre do curso, quero ir embora do huezil asap, porém, não vejo futuro na minha carreira fora daqui :(

Cara, troca de curso então, quinto semestre é inicio do curso ainda, vale a pena se seu foco principal é sair do país, o curso que mais dá espaço pra brasileiro sair do Brasil é a área de T.I, faz um tecnólogo na área de T.I (2 anos) ou bacharel (4 anos), em qualquer faculdade, comece a trabalhar na área já durante o curso (nem que seja como estagiário) e com mais 2 ou 3 anos de experiência (e inglês avançado) você já começa a procurar um trampo fora ou tenta entrar nos programas de imigração do Canadá (se tiver francês também melhor) NZ ou Australia.
 
Última edição:
Sou bisneto de portugues, mas meu pai que é neto dele é analfabeto, e o consulado portugues exige diploma de ensino fundamental para conseguir a cidadania. Então não tem como.
 
Sou bisneto de portugues, mas meu pai que é neto dele é analfabeto, e o consulado portugues exige diploma de ensino fundamental para conseguir a cidadania. Então não tem como.
Supletivo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo