• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Se um programador tiver anos de experiencia no mercado de programação tipo uns 6~7 anos. Não ter faculdade de T.I seria um empecilho para imigrar para o Canadá ou algum pais da europa ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou perguntando isso pq eu to fazendo um bootcamp e pretendo arrumar minha primeira vaga ainda esse ano. Daqui uns anos pretendo vazar do huezil, mas as vezes me pergunto se a ausência de um curso superior seria um empecilho mesmo eu tendo anos de experiencia no mercado de trabalho
Canada eu não sei, mas para a Holanda ninguem nunca pediu meu diploma.
 
Se um programador tiver anos de experiencia no mercado de programação tipo uns 6~7 anos. Não ter faculdade de T.I seria um empecilho para imigrar para o Canadá ou algum pais da europa ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou perguntando isso pq eu to fazendo um bootcamp e pretendo arrumar minha primeira vaga ainda esse ano. Daqui uns anos pretendo vazar do huezil, mas as vezes me pergunto se a ausência de um curso superior seria um empecilho mesmo eu tendo anos de experiencia no mercado de trabalho
Você precisa de uma oferta de trabalho de uma empresa canadense...
Verifica no EE com seus dados e coloca que vc tem uma oferta de trabalho para ver quantos pontos você teria no pool do EE.
 
Se um programador tiver anos de experiencia no mercado de programação tipo uns 6~7 anos. Não ter faculdade de T.I seria um empecilho para imigrar para o Canadá ou algum pais da europa ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou perguntando isso pq eu to fazendo um bootcamp e pretendo arrumar minha primeira vaga ainda esse ano. Daqui uns anos pretendo vazar do huezil, mas as vezes me pergunto se a ausência de um curso superior seria um empecilho mesmo eu tendo anos de experiencia no mercado de trabalho
Mano, que ideia torta,
Daqui 7 anos tu poderia ter se formado e ainda ter feito uma pos e doutorado, e ai tu poderia inclusive aplicar no visto americano.
Tu pode conseguir um trabalho, mais nesses 7 anos tu so vai trabalhar ? Tirar 4 anos da sua vida nesse meio tempo para concluir uma graduação não vai te matar.
 
Se um programador tiver anos de experiencia no mercado de programação tipo uns 6~7 anos. Não ter faculdade de T.I seria um empecilho para imigrar para o Canadá ou algum pais da europa ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou perguntando isso pq eu to fazendo um bootcamp e pretendo arrumar minha primeira vaga ainda esse ano. Daqui uns anos pretendo vazar do huezil, mas as vezes me pergunto se a ausência de um curso superior seria um empecilho mesmo eu tendo anos de experiencia no mercado de trabalho
Com 7 anos de experiência, se você pega o inglês fluente e aprende a fazer entrevista e montar currículo Canadense, da pra ser contratado do Brasil mesmo, ganha em Dolar e fica ai. Se a empresa gostar de você é capaz de até pagarem pra você ir lá, não precisa estudar, vai direto com o Permanent Residency.
 
Mano, que ideia torta,
Daqui 7 anos tu poderia ter se formado e ainda ter feito uma pos e doutorado, e ai tu poderia inclusive aplicar no visto americano.
Tu pode conseguir um trabalho, mais nesses 7 anos tu so vai trabalhar ? Tirar 4 anos da sua vida nesse meio tempo para concluir uma graduação não vai te matar.

Graduação e doutorado em 7 anos? Só se for doutorado direto e isso se vc for excelente em notas.

Eu até queria isso anos atrás mas eu cansei de nota baixa e de um sistema de ensino falido. A questão q eu vejo é assim: se vc precisa do q se aprende na graduação e do diploma, faça. Mas se vc não precisa e/ou pode aprender sem ela, não faça.
 
Última edição:
Em termos de possibilidades baseadas em experiência eu acho que os EUA são o país que relevam mais a falta de um diploma. Hoje por exemplo, meu gerente e o VP da unidade que eu trabalho, ambos não tem formação mas tem bilhões de anos de experiência em energia, tão em cargos importantes e ninguém reclama de ter ou não um diploma. Eu tenho a impressão, achismo mesmo, que o diploma numa Europa é bem mais indispensável por exemplo, só por ver as formações do pessoal da empresa na sede de UK. Mas no fim das contas o problema fica mais em conseguir a papelada para trabalhar do que conseguir um emprego propriamente dito.
 
Em termos de possibilidades baseadas em experiência eu acho que os EUA são o país que relevam mais a falta de um diploma. Hoje por exemplo, meu gerente e o VP da unidade que eu trabalho, ambos não tem formação mas tem bilhões de anos de experiência em energia, tão em cargos importantes e ninguém reclama de ter ou não um diploma. Eu tenho a impressão, achismo mesmo, que o diploma numa Europa é bem mais indispensável por exemplo, só por ver as formações do pessoal da empresa na sede de UK. Mas no fim das contas o problema fica mais em conseguir a papelada para trabalhar do que conseguir um emprego propriamente dito.
Olha, trabalho a quase 3 anos na Alemanha, e nos meus dois empregos aqui só me pediram uma copia do diploma depois que eu assinei o contrato.
E de todas as vagas que eu vi, poucas EXIGIAM a formação acadêmica.
 
A questão do diploma é para aplicar para o eb2-niw, caminho que eu considero mais fácil para conseguir o viver nos EUA.

Existem três alternativas para ser elegível ao EB-2, são elas:
  • Ter mestrado ou doutorado; ou
  • Ser bacharel com cinco anos de experiência; ou
  • Preencher três das exigências a seguir: diploma educacional na área, cartas documentando ao menos 10 anos de experiência, licença profissional, comprovação de que recebeu remuneração compatível, filiação a associação profissional e resultados profissionais significativos).
fonte das informações

Ah se eu soubesse disso com meus 15 anos... Teria levado mais a serio o vestibular, ou não :bem:
 
Hoje em dia não olho mais as coisas como preto no branco. 4 anos é o dobro de 2 anos. Mas 4 anos é mais difícil do que 2? Depende do que vc tá comparando.

Graduação em 4 anos parece uma coisa quando vc não sabe nada do q é feito lá. Mas estando lá dentro, o tempo passa em outra velocidade. Quando alguém fala q conseguiu visto em X anos. A pessoa tá falando de um tempo. Mas a percepção de tempo pra cada um é variável. Hoje eu vejo essas reportagens comparando tecnólogo com bacharelado. Eles focam tudo na diferença de tempo de formação, mas ignora todo o resto.
 
Última edição:
Eu tô aplicando pro EB2-NIW. Advogado enviou a papelada hoje.
Você é da area de TI? Poderia dar mais detalhes do processo? pelo o que eu li esse visto não serve para "procurar emprego", teria que apresentar um projeto e eles iriam avaliar em que esse projeto iria ajudar o pais.

Você esta usando qual agencia?
 
Última edição:
Você é da area de TI? Poderia dar mais detalhes do processo? pelo o que eu li esse visto não serve para "procurar emprego", teria que apresentar um projeto e eles iriam avaliar em que esse projeto iria ajudar o pais.

Você sabe se esse visto permite levar a familia?

Não querendo ser chato, mas você simplesmente precisa digitar "EB2-NIW" no Google que o primeiro resultado é o próprio site oficial da USCIS (se tiver algum adblock) com a resposta para todas as suas perguntas - e mais qualquer outro detalhe que você queira saber. Há toda a documentação detalhada, valores, onde enviar, como fazer, quem pode ir, quais profissões, como funciona - até tempo de processo atualizada frequentemente conforme o centro de triagem.
 
Se for assim, apaga o tópico, ou o fórum, pq tudo que tu quiser saber na vida vai ter no google... hahaha bem mais interessante saber a experiência do rapaz ali nesse processo do que o site da USCIS.
 
Se for assim, apaga o tópico, ou o fórum, pq tudo que tu quiser saber na vida vai ter no google... hahaha bem mais interessante saber a experiência do rapaz ali nesse processo do que o site da USCIS.

Com 15 minutos de leitura na página oficinal do governo ele conseguiria sanar boa parte das dúvidas triviais que ele - e muitos outros - devem ter e, com isso, voltar aqui e fazer uma perguntar bem mais direcionada e específica, a qual apenas alguém que está ativamente participando do processo sabe responder, conforme a necessidade. Não é a experiência dos outros que vai preencher os forms e papéis.
 
Ai que tu te enganas, só o processo de preencher a papelada do USCIS já é uma experencia que vale ser discutida, pois são chatos, ambiguos e ridiculamente massantes de preencher. Tempo que demorou para preencher, quais os papéis/evidencias o amigo ali juntou para anexar, enfim... tudo isso pode ser muito especifico. Vai que um detalhe desse ajuda alguém, deixa perguntar oras... Não sei quantos desse tu já preencheu, mas tem uma porrada de coisinha que eu posso fazer que a próxima pessoa resolve nao fazer pois não está escrito que é obrigatório e muda totalmente o resultado... Enfim, é um fórum.
 
Você é da area de TI? Poderia dar mais detalhes do processo? pelo o que eu li esse visto não serve para "procurar emprego", teria que apresentar um projeto e eles iriam avaliar em que esse projeto iria ajudar o pais.

Você esta usando qual agencia?
Não, sou cientista. Fiz graduação e Mestrado no Brasil, Doutorado na Bélgica, e vim pro postdoc nos EUA. Tô aqui desde 2019 com status J (research scholar).

EB2-NIW é a via mais fácil pra quem tá na área de pesquisa por não precisar de oferta de emprego. Eu tô usando uma firma de advocacia que é especializada nesses casos, existem várias. A maioria avalia seu caso (baseado em CV, google scholar, etc) e tem uma consulta 0800. Geralmente eles soh aceitam casos em que o aceite é 99% garantido.

O ruim do EB2-NIW é não ter premium processing, então acaba levando mais tempo se fosse EB1 (acho que EB2 sem ser NIW e EB3 tb tem).

Os formulários são chatos e ambiguos, mas o advogado preencheu tudo e eu só revisei.

É bastante documentação pra organizar. No meu caso cópias de todas as publicações, evidência de apresentação em congressos, cartas de recomendações de cientistas prominentes na minha área que não trabalharsm diretamente comigo, evidência de participação em peer review de periódicos, diplomas, números de citações, etc… enfim, tudo que prove e justifique sobre meu trabalho e eu ser de interesse nacional e que vou continuar trabalhando na área.
 
Achei um canal, Matheus Tomoto. Ele dá dicas sobre estudar fora.

Mas eu sinceramente não tenho mais vontade de assistir aulas passivas. Aula de cálculo em Harvard ou na Unicamp é quase igual. Um auditório grande com 100 pessoas e uma aula que por mais que o professor não seja aquele carrasco, é muito antiquada. To investindo em aprender por fora mesmo. Antes eu era assim "diploma = passagem pra X". Hoje eu entendo melhor a frustração de vc ter uma faculdade de ponta no currículo e não conseguir emprego. Pior ainda quando vc tem uma dívida milionária como acontece nos EUA.
 
Última edição:
Tentei umas vagas no Canadá mas a maioria exige Francês intermediário, eu só tenho o Inglês fluente :nooo:
 
Tentei umas vagas no Canadá mas a maioria exige Francês intermediário, eu só tenho o Inglês fluente :nooo:
Pra região de Quebec (imagino que seja) dificilmente não vai exigir francês, mesmo pra Montreal. Pra outras regiões nem precisa de francês pra nada.

Se a sua área é TI, tenta via Vanhack. Consegui vir pra cá com trabalho por lá.
 
Minha dupla cidadania alemã foi aceita.

Mas não falo ABSOLUTAMENTE nada de alemão (tenho inglês fluente).

Teoricamente eu deveria me dedicar nos próximos anos em aprender a língua pra vazar do Huezil, mas puta q pariu, parece um desafio imenso.... bem mais foda que inglês, li por aí que é 2, 3 anos só pra saber algo nível "intermediário". Eu estive na Alemanha a trabalho/turismo ano passado e já ficou bem claro que só com inglês eu iria sofrer, a parte de "trabalho" já deixaram claro que só falando alemão pra talvez ter chance de ser transferido pra lá....

Tirando duolingo que acho que nem ajuda muito nem sei por onde começar.

Alguém já fez curso? Tipo esses da Wizard será que presta? Inglês eu meio que aprendi sozinho (+ aulinhas do colégio mesmo), mas eu era adolescente né, não fazia nada na vida, todo tempo do mundo, inglês é muito fácil a imersão e é muito mais simples que um alemão da vida.

Minha área não é TI, é engenharia.
 
Última edição:
Minha dupla cidadania alemã foi aceita.

Mas não falo ABSOLUTAMENTE nada de alemão (tenho inglês fluente).

Teoricamente eu deveria me dedicar nos próximos anos em aprender a língua pra vazar do Huezil, mas puta q pariu, parece um desafio imenso.... bem mais foda que inglês, li por aí que é 2, 3 anos só pra saber algo nível "intermediário". Eu estive na Alemanha a trabalho/turismo ano passado e já ficou bem claro que só com inglês eu iria sofrer, a parte de "trabalho" já deixaram claro que só falando alemão pra talvez ter chance de ser transferido pra lá....

Tirando duolingo que acho que nem ajuda muito nem sei por onde começar.

Alguém já fez curso? Tipo esses da Wizard será que presta? Inglês eu meio que aprendi sozinho (+ aulinhas do colégio mesmo), mas eu era adolescente né, não fazia nada na vida, todo tempo do mundo, inglês é muito fácil a imersão e é muito mais simples que um alemão da vida.

Minha área não é TI, é engenharia.
Ah, eu já ia falar que tinha algumas dicas do Alemão Banido, mas agora vi que é engenharia... Pq ele tbm não falava mto alemão e não tinha problemas...
Pelo que eu sei o governo alemão ensina a língua de graça para naturalizados, alguma coisa assim...
 
Ah, eu já ia falar que tinha algumas dicas do Alemão Banido, mas agora vi que é engenharia... Pq ele tbm não falava mto alemão e não tinha problemas...
Pelo que eu sei o governo alemão ensina a língua de graça para naturalizados, alguma coisa assim...
Então, engenharia complica bastante porque eu nem sei se eles reconhecem o diploma do Brasil, e o titulo "engenheiro" é um termo protegido na Alemanha e tals.

A minha porta de entrada seria ser transferido pela empresa que eu trampo hoje (trabalho no Brasil, a matriz é na Alemanha) mas ele não me aceitariam sem eu saber nada de alemão (nem sei se aprendendo alemão eu teria chance, mas é mais plausível). A empresa até tem pessoal que atende mercados locais (tem um pessoal da china por exemplo, da frança, só que todos falam alemão além da língua do mercado que eles atendem).

Pq acho que se não fosse essa empresa que "já conhece meu trabalho" eu estaria fudido lá fora, talvez acabaria rasgando fora o diploma de engenheiro e a experiência.... daí partir pra "subemprego" é foda... ou talvez não seja foda, mas eu não tenho essa coragem de ir freestyle, mesmo sendo "cidadão alemão".
 
Última edição:
Ah, eu já ia falar que tinha algumas dicas do Alemão Banido, mas agora vi que é engenharia... Pq ele tbm não falava mto alemão e não tinha problemas...
Pelo que eu sei o governo alemão ensina a língua de graça para naturalizados, alguma coisa assim...
@Clone_zealot é alemão ou mora lá, talvez possa ajudar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo