O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

No site do governo Português tem mais informações, ou isso ou no SEF.

Em um dos dois tem a opção de solicitar por essa via aí, só lembrei pq tava lendo e vi essa merda lá, nem sei que porra é um serfradita
Serfradita é o judeu originário de Portugal e da Espanha. Quando o Brasil ainda era colônia, a coroa portuguesa era extremamente católica e eles puniam os judeus com o exílio no território brasileiro, quando os judeus chegavam aqui era comum a prática escondida dos rituais, porém também era frequente a descoberta pelos soldados reais e a punição era a conversão ao cristianismo, assim formando os "cristãos novos".

Portugal vendo a cagada que fez no passado resolveu dar a nacionalidade portuguesa pra quem conseguir provar a descendência desses judeus serfraditas, geralmente dá pra notar pelo sobrenome da pessoa, como Ulhôa, Aguilar, Coelho, Leão, Pantaleão, Mesquita, Salvador, Vargas e mais uma lista enorme. Com isso é necessário ir atrás dos documentos dos antepassados e pedir uma verificação e aval da Comunidade Israelita para o governo reconhecer que realmente há a descendência.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Esse tópico a cada poucas semanas

 
Esse tópico a cada poucas semanas

acho que o meme é se o cara que mora em Mossoró acha que o Canadá tá ruim, imagina o quanto tá ruim
mas lógico, os mui instruídos vão dizer que, se não viveu lá não sabe o que tá dizendo. O que é errado, mas não deixa de estar certo. :conte:
 

Alguns pontos são genéricos de ser imigrante, mas são bons pontos e que muita gente ignora. Impostos são (normalmente) maiores. Estamos longe de família e amigos. Temos que começar a vida praticamente do zero. Não temos pra onde ir se tudo virar de cabeça pra baixo.
E os outros pontos não são tão específicos ao Canadá, dificuldades com idioma, falta de sol, saúde pública, etc.

Mas é um bom post.
 
Alguns pontos são genéricos de ser imigrante, mas são bons pontos e que muita gente ignora. Impostos são (normalmente) maiores. Estamos longe de família e amigos. Temos que começar a vida praticamente do zero. Não temos pra onde ir se tudo virar de cabeça pra baixo.
E os outros pontos não são tão específicos ao Canadá, dificuldades com idioma, falta de sol, saúde pública, etc.

Mas é um bom post.
Sim, peguei esse post do Twitter pq apareceu pra mim, mas sem intenção de causar discórdia. Apenas alguns pontos válidos dos contras de se imigrar pro Canadá
 
pouca experiência? sem chance
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mesma merda do Canadá, questão é o custo de vida e aluguel que está pesando muito mais que antes. Pra você ficar mais tranquilo tem que ganhar mais de 90 mil por ano seja dolar canadense ou australiano e não é todo lugar que paga isso.


E com 15 anos de experiência e 40 anos de idade? Porém com experiência na área de Suporte-Infra e algumas certificações tipo Azure Fundamentals, AWS Practitioner...

Sabe me dizer qual seria a melhor alternativa? Se teria como revalidar a formação de Tecnólogo ou fazer uma pós aqui no Brasil para depois tentar imigrar...
Existe uma região na Austrália que seja mais favorável para imigração?
Recomendaria um agente de imigração para facilitar o processo? Ou há material suficiente por aí que auxilie adquirir mais conhecimento sobre o assunto?
 
E com 15 anos de experiência e 40 anos de idade? Porém com experiência na área de Suporte-Infra e algumas certificações tipo Azure Fundamentals, AWS Practitioner...

Sabe me dizer qual seria a melhor alternativa? Se teria como revalidar a formação de Tecnólogo ou fazer uma pós aqui no Brasil para depois tentar imigrar...
Existe uma região na Austrália que seja mais favorável para imigração?
Recomendaria um agente de imigração para facilitar o processo? Ou há material suficiente por aí que auxilie adquirir mais conhecimento sobre o assunto?
Tenta procurar vagas pelo linkedin primeiro?

Testa as águas do conforto da sua casa e ai ve como ta de oportunidades.
 
E com 15 anos de experiência e 40 anos de idade? Porém com experiência na área de Suporte-Infra e algumas certificações tipo Azure Fundamentals, AWS Practitioner...

Sabe me dizer qual seria a melhor alternativa? Se teria como revalidar a formação de Tecnólogo ou fazer uma pós aqui no Brasil para depois tentar imigrar...
Existe uma região na Austrália que seja mais favorável para imigração?
Recomendaria um agente de imigração para facilitar o processo? Ou há material suficiente por aí que auxilie adquirir mais conhecimento sobre o assunto?
como o @GPRR falou, dá uma procurada no LinkedIn pra sua área focando em Australia pra ver como anda o mercado por lá pra sua área, o resto não faço ideia pois não estou na Australia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, alguém aqui conseguiu a nacionalidade portuguesa através daquele programa de Judeus Sefarditas? Eu tenho esse direito e gostaria de saber melhor sobre o processo.
Dizem que portugal quer acabar com esse programa, se quiser vai ter que correr.
 
Última edição:
Subiram o topico e lembrei de um texto que mandaram em outro grupo que eu participo.
Resume bem o que eu acho:
 
Subiram o topico e lembrei de um texto que mandaram em outro grupo que eu participo.
Resume bem o que eu acho:

Pra resolver grande parte dos problemas citados na Europa é só se mudar com parceiro(a) e/ou dividir moradia com brasileiros, o que tem de mais comum entre quem emigra.

Tenho um amigo vivendo assim na Irlanda há 2 anos. Pergunta se ele quer voltar? Nops.

Ele só reclama bastante do clima frio e chuvoso, mas isso prevalece mesmo no Reino Unido e países ao norte da Europa, da França pra baixo o clima melhora bem.

Minha opinião: mais vale segurança, limpeza, organização e qualidade de vida em geral do que clima quente (as vezes tanto que se torna desagradável) e comida boa (tem restaurante BR em grande parte das capitais européias se der saudade de feijoada).
 
Subiram o topico e lembrei de um texto que mandaram em outro grupo que eu participo.
Resume bem o que eu acho:
Resume bem a realidade do imigrante Brasileiro na Europa.
Estou pra completar 5 anos aqui na Europa, vivi em 2 países até agora e realmente o que mais pega é essa merda de clima. Começou o outono e eu já tô com depressão sazonal. A verdade é que é uma merda passar 6 meses praticamente sem ver a cara do sol. Se fosse num lugar mais quente tipo Portugal ou sul da Itália, seria bem melhor, ao estilo la dolce vita.
Só aguento porque trabalho de casa, não preciso me enfinar na lata de sardinha que é o metrô lotado às 8h da manhã e sair do trabalho já tá escuro.
Voltei todos os anos (exceto 2020) para passar o final de ano no Brasil, fiquei sempre 40 dias ou mais. Essa vai ser a primeira vez que vou ficar só 21 dias.
Mas é bom, é bom pra ganhar dinheiro (não tanto quanto seria os EUA, mas enfim), é bom pra viver em paz, bastante férias, boa seguridade social, comer bem, viajar bastante e experimentar várias culturas diferentes... tem muita coisa boa.
 
Pra resolver grande parte dos problemas citados na Europa é só se mudar com parceiro(a) e/ou dividir moradia com brasileiros, o que tem de mais comum entre quem emigra.

Tenho um amigo vivendo assim na Irlanda há 2 anos. Pergunta se ele quer voltar? Nops.

Ele só reclama bastante do clima frio e chuvoso, mas isso prevalece mesmo no Reino Unido e países ao norte da Europa, da França pra baixo o clima melhora bem.

Minha opinião: mais vale segurança, limpeza, organização e qualidade de vida em geral do que clima quente (as vezes tanto que se torna desagradável) e comida boa (tem restaurante BR em grande parte das capitais européias se der saudade de feijoada).
Acho que tu não entendeu o ponto do texto…
 
Acho que tu não entendeu o ponto do texto…

Entendi que enxergamos a grama do vizinho sempre mais verde, mas quando conhecemos ela vemos que a nossa grama tbm tem seu valor.

Apenas citei alguns pontos simples que vão manter a grama do vizinho mais verde.
 
Resume bem a realidade do imigrante Brasileiro na Europa.
Estou pra completar 5 anos aqui na Europa, vivi em 2 países até agora e realmente o que mais pega é essa merda de clima. Começou o outono e eu já tô com depressão sazonal. A verdade é que é uma merda passar 6 meses praticamente sem ver a cara do sol. Se fosse num lugar mais quente tipo Portugal ou sul da Itália, seria bem melhor, ao estilo la dolce vita.
Só aguento porque trabalho de casa, não preciso me enfinar na lata de sardinha que é o metrô lotado às 8h da manhã e sair do trabalho já tá escuro.
Voltei todos os anos (exceto 2020) para passar o final de ano no Brasil, fiquei sempre 40 dias ou mais. Essa vai ser a primeira vez que vou ficar só 21 dias.
Mas é bom, é bom pra ganhar dinheiro (não tanto quanto seria os EUA, mas enfim), é bom pra viver em paz, bastante férias, boa seguridade social, comer bem, viajar bastante e experimentar várias culturas diferentes... tem muita coisa boa.
Referente ao clima:

Negócio é pra ir pra Portugal/Espanha/Malta/Grécia/Italia, que tem mais dias com sol durante o ano.

694px-Europe_sunshine_hours_map.png


 
Referente ao clima:

Negócio é pra ir pra Portugal/Espanha/Malta/Grécia/Italia, que tem mais dias com sol durante o ano.

694px-Europe_sunshine_hours_map.png


O problema é que clima e salário são inversamente proporcionais na Europa né kkk. Só rola se for tipo você que faz trabalho remoto pra empresas de fora, mas pra meros mortais empregados onde paga mais é mais frio e escuro.
 
O problema é que clima e salário são inversamente proporcionais na Europa né kkk. Só rola se for tipo você que faz trabalho remoto pra empresas de fora, mas pra meros mortais empregados onde paga mais é mais frio e escuro.
pois é, concordo, e nesses casos o negócio é você conseguir trabalhar pra USA/outros países que pagam mais de forma remota nesses que pagam menos, é o que estou fazendo porque nem ferrando vou pra país que tem tempo merda. :shrug:

a outra solução é aceitar ir pra PQP vulgo Australia/NZ
 
Alguém aqui já teve a experiência de se mudar pra Europa com a família (pelo menos esposa e 1 filho) ?

Recebi duas mensagens de empresas em Portugal, sobre vagas para desenvolvedor, ambas exigindo que me mude para lá. Na teoria seria bem legal, mas tendo filho pequeno as coisas mudam de figura. E achei a faixa salarial meio baixa, entre 1.8k e 2.4k euros pra nível senior.
 
Alguém aqui já teve a experiência de se mudar pra Europa com a família (pelo menos esposa e 1 filho) ?

Recebi duas mensagens de empresas em Portugal, sobre vagas para desenvolvedor, ambas exigindo que me mude para lá. Na teoria seria bem legal, mas tendo filho pequeno as coisas mudam de figura. E achei a faixa salarial meio baixa, entre 1.8k e 2.4k euros pra nível senior.

Isso é praticamente salário mínimo na Europa, se não estou enganado.

Não iria por esses valores jamais. Pelo dobro, sim.
 
Última edição:
Tenho um amigo na Austrália trabalhando como barbeiro e outro na Alemanha como tatuador há pelo menos 3 anos.


Isso é praticamente salário mínimo na Europa, se não estou enganado.

Não iria por esse valores jamais. Pelo dobro, sim.

Não cheguei a pesquisar valores, mas achei realmente pouco. Convertendo seria até menos do que ganho aqui hoje, lógico que não é uma comparação 100% e tem o fator custo de vida que é bem diferente.
 
Alguém aqui já teve a experiência de se mudar pra Europa com a família (pelo menos esposa e 1 filho) ?

Recebi duas mensagens de empresas em Portugal, sobre vagas para desenvolvedor, ambas exigindo que me mude para lá. Na teoria seria bem legal, mas tendo filho pequeno as coisas mudam de figura. E achei a faixa salarial meio baixa, entre 1.8k e 2.4k euros pra nível senior.
se você é senior, pede pelo menos 3k, esse é o mínimo do mínimo.
 
Resume bem a realidade do imigrante Brasileiro na Europa.
Estou pra completar 5 anos aqui na Europa, vivi em 2 países até agora e realmente o que mais pega é essa merda de clima. Começou o outono e eu já tô com depressão sazonal. A verdade é que é uma merda passar 6 meses praticamente sem ver a cara do sol. Se fosse num lugar mais quente tipo Portugal ou sul da Itália, seria bem melhor, ao estilo la dolce vita.
Só aguento porque trabalho de casa, não preciso me enfinar na lata de sardinha que é o metrô lotado às 8h da manhã e sair do trabalho já tá escuro.
Voltei todos os anos (exceto 2020) para passar o final de ano no Brasil, fiquei sempre 40 dias ou mais. Essa vai ser a primeira vez que vou ficar só 21 dias.
Mas é bom, é bom pra ganhar dinheiro (não tanto quanto seria os EUA, mas enfim), é bom pra viver em paz, bastante férias, boa seguridade social, comer bem, viajar bastante e experimentar várias culturas diferentes... tem muita coisa boa.
A falta de sol é um problema com certeza, o que fazemos aqui no canada é procurar atividades que podemos fazer mesmo no inverno.
Fazemos questão de ir esquiar nas montanhas locais(que possuem night skiing), fazemos questão de participar de eventos de amigos e de trabalho mesmo que sejam a noite, focando utilizar toda a duração do dia quando possível.
Na minha humilde opinião, ficar em casa o inverno inteiro é mais problemático do que a falta de luz natural.
 
Alguém aqui já teve a experiência de se mudar pra Europa com a família (pelo menos esposa e 1 filho) ?

Recebi duas mensagens de empresas em Portugal, sobre vagas para desenvolvedor, ambas exigindo que me mude para lá. Na teoria seria bem legal, mas tendo filho pequeno as coisas mudam de figura. E achei a faixa salarial meio baixa, entre 1.8k e 2.4k euros pra nível senior.
Mudei com a minha esposa (sorry, não tenho filhos), mas fui para o sul da Alemanha, inicialmente. Salário de €5.5k brutos na época.
Portugal é ótimo, mas como eu estava comentando acima, os salários são um lixo. Pagam o mínimo e o custo de vida em Lisboa é estratosférico. Acho que gastaria mais da metade desse salário em aluguel.

A falta de sol é um problema com certeza, o que fazemos aqui no canada é procurar atividades que podemos fazer mesmo no inverno.
Fazemos questão de ir esquiar nas montanhas locais(que possuem night skiing), fazemos questão de participar de eventos de amigos e de trabalho mesmo que sejam a noite, focando utilizar toda a duração do dia quando possível.
Na minha humilde opinião, ficar em casa o inverno inteiro é mais problemático do que a falta de luz natural.
Concordo que fazer atividades, principalmente sociais e físicas é essencial. Até queria esquiar mas só na França ou Escócia... aqui perto de Londres não tem nada. Esse país aqui foi projetado pra você ficar dentro de casa no inverno.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo