• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Alguém aí com experiência na cidadania espanhola?

Estive lendo esse artigo aqui: https://www.espanhafacil.com/nacionalidade-espanhola-lei-de-netos-novo

A minha questão seria a seguinte:
Meu bisavô era espanhol.
Minha avó e minha mãe não tiraram a cidadania.
Seria possível que, com essa lei em vigor, eu faça todo o processo para a minha mãe tirar a dela e eu tirar a minha junto?
A documentação já está toda separada, visto que um primo da minha mãe (neto do meu bisavô, sobrinho da minha avó) tirou há muitos anos atrás para ir morar na Inglaterra. A lei era diferente naquela época, ele já tem uns 20 anos que está lá, mas acredito que sejam os mesmos documentos e ele se prontificou a ir até a Espanha caso precise de mais algo.
 
Seria possível que, com essa lei em vigor, eu faça todo o processo para a minha mãe tirar a dela e eu tirar a minha junto?
Se a lei entrar em vigor é provável.
 
Também estou de olho nessa lei nova. No meu caso sou neto de espanhol, então só preciso que ela entre em vigor para eu entrar com o pedido.

Por enquanto o único empecilho é encontrar a certidão de nascimento de meu avô. Temos dois certificados de desembarque dele no Brasil e um registro de estrangeiro, mas não conseguimos ainda encontrar a certidão de nascimento dele.
 
Também estou de olho nessa lei nova. No meu caso sou neto de espanhol, então só preciso que ela entre em vigor para eu entrar com o pedido.

Por enquanto o único empecilho é encontrar a certidão de nascimento de meu avô. Temos dois certificados de desembarque dele no Brasil e um registro de estrangeiro, mas não conseguimos ainda encontrar a certidão de nascimento dele.
Não sei se você já conhece, mas para procurar certidões antigas, eu sempre utilizo o site FamilySearch: https://familysearch.org
Não sei como é o acervo espanhol deles, mas os acervos brasileiro e o alemão são bem extensos.
 
Alguém de Toronto no Canadá? Coloquei essa cidade numa possível imigração para estudar num College de Design de lá.
Inicialmente seria um curso de 2 anos e + 2 anos de trabalho. Tentarei o PR enquanto estivesse lá.
 
Alguém de Toronto no Canadá? Coloquei essa cidade numa possível imigração para estudar num College de Design de lá.
Inicialmente seria um curso de 2 anos e + 2 anos de trabalho. Tentarei o PR enquanto estivesse lá.
Onde conseguiu achar esse curso? é pago ou é por bolsa?
 
Imagino que dessa vez o preço aumente, então.
Pra vc tem valido a pena?

Sim, melhor compra que já fiz. Eu sigo eles desde 2014, mas na época não existia Área VIP, só faziam vídeos e podcast. Me ajudaram muito quando fui para Vancouver.
 
Sim, melhor compra que já fiz. Eu sigo eles desde 2014, mas na época não existia Área VIP, só faziam vídeos e podcast. Me ajudaram muito quando fui para Vancouver.
Acho que vou pegar quando for pro Canadá fazer o College. Pretendo não voltar haha
 
Acho que vou pegar quando for pro Canadá fazer o College. Pretendo não voltar haha

Ta planejando ir lá quando?

Estou meio caminho andado pra voltar lá no final deste ano, pra Nova Scotia, tenho família pra ajudar na moradia e emprego, ai farei um college só.
 
Ta planejando ir lá quando?

Estou meio caminho andado pra voltar lá no final deste ano, pra Nova Scotia, tenho família pra ajudar na moradia e emprego, ai farei um college só
Provavelmente daqui a 2/3 anos. Preciso terminar a faculdade e minha namorada também. Vamos casar antes de ir para ela ter direito ao visto de trabalho.
Estou entre Halifax, Moncton e Toronto. Provavelmente será Toronto mesmo.
 
Avisando que hj abriu inscrições pra area vip dos Prezia
O plano mais barato ta 6x 77 CAD$
 
Provavelmente daqui a 2/3 anos. Preciso terminar a faculdade e minha namorada também. Vamos casar antes de ir para ela ter direito ao visto de trabalho.
Estou entre Halifax, Moncton e Toronto. Provavelmente será Toronto mesmo.

Pretendo ir para lá por volta de 2 anos também (estou guardando a grana e estudando inglês), mas estou entre Calgary e outras cidades. O que mais me preocupa é a economia.
 
Pretendo ir para lá por volta de 2 anos também (estou guardando a grana e estudando inglês), mas estou entre Calgary e outras cidades. O que mais me preocupa é a economia.
A minha namorada odeia frio. Então ainda penso em outros países como Nova Zelândia (Meu sonho) ou Austrália. Estudo as possibilidades.
 
A minha namorada odeia frio. Então ainda penso em outros países como Nova Zelândia (Meu sonho) ou Austrália. Estudo as possibilidades.

É, realmente lá é o extremo do frio, mas acredito que tudo seja questão de costume ...
 
A minha namorada odeia frio. Então ainda penso em outros países como Nova Zelândia (Meu sonho) ou Austrália. Estudo as possibilidades.

É aí que a galera escolhe Vancouver. Já deram uma pesquisada? Olha a região inteira como North Vancouver, Coquitlam e etc, não necessariamente Downtown Vancouver, que é caro.

A região é bem amena, tanto que tá nevando essa semana o que não nevou em uns 10 anos.
 
É, realmente lá é o extremo do frio, mas acredito que tudo seja questão de costume ...
O irmão dela mora em Milwaukee, nos EUA e lá é frio DEMAIS. Ela foi no inverno uma vez e não queria sair para nada. Ela ama praia e verão haha

É aí que a galera escolhe Vancouver. Já deram uma pesquisada? Olha a região inteira como North Vancouver, Coquitlam e etc, não necessariamente Downtown Vancouver, que é caro.

A região é bem amena, tanto que tá nevando essa semana o que não nevou em uns 10 anos.
Vou dar uma olhada. To vendo essa frente fria que ta rolando lá. O meu cunhado teve dias que teve que trabalhar de casa, porque não era recomendando sair para a rua.
Encontraram até um morto de hipotermia na faculdade da cidade dele.
 
É aí que a galera escolhe Vancouver. Já deram uma pesquisada? Olha a região inteira como North Vancouver, Coquitlam e etc, não necessariamente Downtown Vancouver, que é caro.

A região é bem amena, tanto que tá nevando essa semana o que não nevou em uns 10 anos.

Tem nevado e feito bastante frio aqui mesmo. Moro em Downtown e acho carinho, mas se procurar bem dá pra achar coisa boa e um preço não tão absurdo.

Mas com certeza, essas regiões q vc falou são mais em conta, assim como Surrey, Richmond ou Burnaby.

Avisando que hj abriu inscrições pra area vip dos Prezia
O plano mais barato ta 6x 77 CAD$

Qq tem lá pr ajustificar esse preço?
 
Tem nevado e feito bastante frio aqui mesmo. Moro em Downtown e acho carinho, mas se procurar bem dá pra achar coisa boa e um preço não tão absurdo.

Mas com certeza, essas regiões q vc falou são mais em conta, assim como Surrey, Richmond ou Burnaby.

Qq tem lá pr ajustificar esse preço?

Na Área VIP tem vídeos motivacionais, guias sobre cada tipo de imigração para cada província, fora os vários vídeos sobre imigração, faculdade, trabalho, como fazer CV, entrevistas com o pessoal que conseguiu imigrar, vídeos simples de aula de inglês (recentemente adicionado), guia para o IELTS e várias outras coisas como dicas com alimentação, dinheiro e etc. Fora o grande grupo no facebook onde o pessoal posta suas experiências, dúvidas, timeline, dicas e etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo