• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Apesar da Suíça não fazer parte da UE, ela tem um "acordo de boa vizinhança", que permite acesso livre para as pessoas da UE.

Supondo que alguém tenha cidadania européia, é só comprar as passagens para a Suíça e ir? Sei que a Suíça faz parte do espaço Schengen mas sempre pensei que não fosse tão fácil assim.
 
Supondo que alguém tenha cidadania européia, é só comprar as passagens para a Suíça e ir? Sei que a Suíça faz parte do espaço Schengen mas sempre pensei que não fosse tão fácil assim.
Sim, é fácil assim. :D

Mais até do que a cidadania européia, o passaporte brasileiro também é aceito no Schengen, logo, um brasileiro que quiser vir passear na Suíça, pode simplesmente comprar a passagem e vir. Eu nunca vim para o Schengen como turista, então eu posso falar alguma besteira agora, mas eu acho que eles podem encher um pouco o saco na imigração, perguntar o que vc vai fazer no país, quanto tempo vai ficar, se tem conhecidos etc. Meus amigos que já vieram nunca teve problemas, mas acho que a chance existe... mas no final, a menos que eles tenham algo concreto, vão sempre te deixar passar. Por isso, é bom sempre ter em mãos a passagem de volta, comprovante do hotel onde vai ficar etc.

Para quem não conhece, o Espaço Schengen pega vários países da Europa e permite que alguém de um país filiado (como o Brasil) possa entrar e ficar até 3 meses dentro do Espaço sem precisar pedir visto, como turista. Ele é praticamente a União Européia, mas não exatamente: a Inglaterra faz parte da UE e está fora do Espaço, enquanto a Suíça não é da UE, mas está dentro do Espaço, por exemplo. É importante notar que o prazo vale para todo o Espaço, e depois do fim do prazo, a pessoa não pode tentar reentrar no espaço por um tempo (eu não sei quanto).

Ahh, e é bom falar que para qualquer coisa que não seja turismo, o visto pode ser necessário - no meu caso, por exemplo, quando eu fui para a Bélgica, eles pediram o visto da minha esposa, pois havia a possibilidade dos documentos europeus dela demorarem mais do que 3 meses para ficarem prontos. Mas se é apenas para passar um tempo aqui visitando, comendo e andando, mesmo que seja um mochilão em vários países, mas apenas como turista, o visto é desnecessário.

[EDIT]: se a sua pergunta foi no estilo: "então é só atravessar a fronteira para morar/trabalhar e blz?", a resposta é não. Você pode entrar no país como turista, ficar 3 meses, e depois tem que voltar. Se nesse meio tempo você arrumar um trampo por aqui, o seu empregador precisa entrar em um processo de contratação de imigrante, que geralmente demora um tempo (de 1 a 4 meses, acho), então provavelmente, você terá que voltar para o seu país de origem e, quando a papelada estiver certa, você poderá voltar, desta vez com um visto de trabalho, que lhe dá o direito de residência no país por 1 ano inicialmente. Eu fiquei com a ideia de turismo tão forte, que não percebi que talvez a sua pergunta fosse mais no estilo "e se eu quiser tentar a sorte no país"... eu não sei exatamente qual era o seu foco, então deixo as duas aqui, mas qq coisa, pergunta de novo, que eu respondo hehehehehe
 
Última edição:
Pessoal, pergunta, vocês já utilizaram o serviço Skyscanner para planejar alguma viagem pro exterior? Estamos usando ele aqui, pesquisando e configurando possíveis rotas de viagens para a Europa. Só que encontramos uma dúvida.

O Skycanner.net mostra os preços de uma forma que pelo nosso planejamento, ficou até em conta. Só que quando entramos pelo Skyscanner.com, simplesmente pela mudança do domínio, o site parece um pouco diferente, e o preço dobra praticamente em termos de valor, para a mesma rota. Sabem o porquê disso? Alguém conhece esse serviço, já usou, e confia nele?

Eu uso o skyscanner com bastante frequencia aqui na europa

mas no caso do Brasil, acho que o preco que aparece eh porque ele nao coloca todos os encargos. Tipo tem passagem no BR que eh 300 dolares mas que quando ve com tudo incluso, vai pra 4 mil reais

Aqui a mesma passagem vai aparecer por 1300 dolares... porque jah eh tudo incluso

ontem mesmo estava comparando os precos pra ir pro Brasil (ida e volta) e a mesma coisa pra quem quisesse vir pra Irlanda (ida e volta, nas mesmas datas). O preco para IR e voltar pro Brasil dava 4000 reais. O preco para ir e voltar pra Irlanda dava 3500.
 
Eu uso o skyscanner com bastante frequencia aqui na europa

mas no caso do Brasil, acho que o preco que aparece eh porque ele nao coloca todos os encargos. Tipo tem passagem no BR que eh 300 dolares mas que quando ve com tudo incluso, vai pra 4 mil reais

Aqui a mesma passagem vai aparecer por 1300 dolares... porque jah eh tudo incluso

ontem mesmo estava comparando os precos pra ir pro Brasil (ida e volta) e a mesma coisa pra quem quisesse vir pra Irlanda (ida e volta, nas mesmas datas). O preco para IR e voltar pro Brasil dava 4000 reais. O preco para ir e voltar pra Irlanda dava 3500.

Obrigado pela resposta, mas me diz uma coisa, se eu optasse por tentar comprar pelo site .net que mostra o preço menor, será que ainda daria tudo certo? Ou ele vai converter isso pro outro preço quando eu colocar a opção de pagamento, e tudo mais?
 
acho que no final o preco vai ser o mesmo

soh cuidado pra nao cair num scam, serah que o outro site nao seria fake do original?
 
Pessoal, pergunta, vocês já utilizaram o serviço Skyscanner para planejar alguma viagem pro exterior? Estamos usando ele aqui, pesquisando e configurando possíveis rotas de viagens para a Europa. Só que encontramos uma dúvida.

O Skycanner.net mostra os preços de uma forma que pelo nosso planejamento, ficou até em conta. Só que quando entramos pelo Skyscanner.com, simplesmente pela mudança do domínio, o site parece um pouco diferente, e o preço dobra praticamente em termos de valor, para a mesma rota. Sabem o porquê disso? Alguém conhece esse serviço, já usou, e confia nele?
Eu particularmente parei de usar o Skyscanner justamente por causa disso. Hoje em dia uso apenas o Skiplagged.
 
Sou brasileiro naturalizado, dupla cidadania brasil e polonia. não volto por minha familia residir aqui no br
 
Sou brasileiro naturalizado, dupla cidadania brasil e polonia. não volto por minha familia residir aqui no br
Sua família é polonesa e vcs vivem no Brasil? Percebe muita diferença cultural? Eu conheci alguns poloneses aqui e eles parecem ser bem parecido com brasileiros...
 
Visto pros EUA ta sendo negado PRA CARALHO!!!!

Mais parece q portugal/espanha apesar de ñ precisar de visto o pessoal pode te barrar no aeroporto, qal é o país hj no nivel dos EUA de facil acesso galera?
 
Visto pros EUA ta sendo negado PRA CARALHO!!!!

Mais parece q portugal/espanha apesar de ñ precisar de visto o pessoal pode te barrar no aeroporto, qal é o país hj no nivel dos EUA de facil acesso galera?

Você pode ser mais específico? Nível em que sentido?

EUA tem coisa boa e coisa ruim, como aqui na Europa ou no Brasil. Se você dizer o que queres mais espeficiamente, fica mais fácil dizer pra onde você pode ir.

Ex.: onde paga pouco imposto, onde tem iPhone barato, onde é seguro, onde posso viajar pra tudo quanto é lugar, onde tem comida barata, putaria, drogas, liberdade etc
 
Você pode ser mais específico? Nível em que sentido?

EUA tem coisa boa e coisa ruim, como aqui na Europa ou no Brasil. Se você dizer o que queres mais espeficiamente, fica mais fácil dizer pra onde você pode ir.

Ex.: onde paga pouco imposto, onde tem iPhone barato, onde é seguro, onde posso viajar pra tudo quanto é lugar, onde tem comida barata, putaria, drogas, liberdade etc

Poder de compra, por mais que se tenha coisa barata na europa o salario é inferior aos EUA e tb aluguel (excluindo los angeles, miami, orlando, chicago, sao francisco, austin e ny)
 
Então se é poder de compra, não existe nenhum país comparado com os EUA.

Se a tua vida é consumir, o teu destino é lá mesmo. O resto vai ser sempre mais caro, sempre.
 
Europa de modo geral tem muito imposto, acho que não é do mesmo nível dos EUA, mas talvez Dubai em relação aos carros, e Australia e Nova Zelândia em relação ao "resto" ?
Teve um daqueles antigos tigres asiáticos que cresceu muito e parece ter muito pouco imposto, tem a Computex lá, acho que é Taiwan,, mas imposto sobre veículos parece ser alto, bom tem que pesquisar...
Agora de ser fácil de entrar é outra história :lol2:

Mas tem que ver o que a pessoa quer consumir também, eu gosto de eletrônicos, relógios e carros, entretanto sou apaixonado por cervejas, chocolates e queijos, é algo que não consigo ficar uma semana sem comer, então morar no "centrão" da Europa poderia ser mais interessante do que morar na Austrália pra mim.
 
Eu particularmente parei de usar o Skyscanner justamente por causa disso. Hoje em dia uso apenas o Skiplagged.

Obrigado pela recomendação!
De qualquer forma, decidimos aqui ir pelo skyscanner no dominio .com.br mesmo, pareceu mais fiel, e é de onde tenho visto boas recomendações. Claro que, no final das contas, o cuidado precisa ser em relação aos valores finais quando for fechar a compra.

Obrigado pelas sugestões!
 
Então se é poder de compra, não existe nenhum país comparado com os EUA.

Se a tua vida é consumir, o teu destino é lá mesmo. O resto vai ser sempre mais caro, sempre.

Eu sou consumista pra caramba. Morei um ano nos EUA e posso dizer que lá era o "paraiso" das coisas supérfluas.

Mesmo assim acabei escolhendo a Europa. A cultura do trabalho dos EUA e o alto custo da saúde pesaram muito na balança (do lado negativo). Lembro que quando falava para os meus colegas que no Brasil você tem direito a 30 dias de férias, eles achavam que era zoeira! Hahaha
Aqui tenho 28 dias úteis + feriados, melhor que Brasil ainda. Fora que o NHS é exemplar e mesmo assim as empresas bancam o plano de saúde privado.
 
Eu sou consumista pra caramba. Morei um ano nos EUA e posso dizer que lá era o "paraiso" das coisas supérfluas.

Mesmo assim acabei escolhendo a Europa. A cultura do trabalho dos EUA e o alto custo da saúde pesaram muito na balança (do lado negativo). Lembro que quando falava para os meus colegas que no Brasil você tem direito a 30 dias de férias, eles achavam que era zoeira! Hahaha
Aqui tenho 28 dias úteis + feriados, melhor que Brasil ainda. Fora que o NHS é exemplar e mesmo assim as empresas bancam o plano de saúde privado.

Sim.

Aqui nós temos 25 dias úteis + os bank holidays, mas a saúde é meio zoada haha... NHS é beeeeem melhor

O mais legal é que você não precisa esperar 1 ano pra tirar férias e esses dias úteis você tira como bem entender... se quiser um FDS estendido na França por exemplo, sair quinta a noite voltar na segunda, você gasta 2 dias de férias e pegaria a sexta e a segunda

Outra coisa bacana é que quando o feriado cai num final de semana, ele é transferido pra segunda-feira. Tipo esse ano, o dia 24 e o dia 25 de Dezembro são num sábado e domingo. Aí segunda e terça vão ser feriado.

Foda é ainda aguentar brasileiro que no alto do complexo de vira-lata fica pagando pau pra americano e achando que tem "feriado demais" no Brasil.
 
Sim.

Aqui nós temos 25 dias úteis + os bank holidays, mas a saúde é meio zoada haha... NHS é beeeeem melhor

O mais legal é que você não precisa esperar 1 ano pra tirar férias e esses dias úteis você tira como bem entender... se quiser um FDS estendido na França por exemplo, sair quinta a noite voltar na segunda, você gasta 2 dias de férias e pegaria a sexta e a segunda

Outra coisa bacana é que quando o feriado cai num final de semana, ele é transferido pra segunda-feira. Tipo esse ano, o dia 24 e o dia 25 de Dezembro são num sábado e domingo. Aí segunda e terça vão ser feriado.

Foda é ainda aguentar brasileiro que no alto do complexo de vira-lata fica pagando pau pra americano e achando que tem "feriado demais" no Brasil.

Legal o funcionamento por aí.
 
Sim.

Aqui nós temos 25 dias úteis + os bank holidays, mas a saúde é meio zoada haha... NHS é beeeeem melhor

O mais legal é que você não precisa esperar 1 ano pra tirar férias e esses dias úteis você tira como bem entender... se quiser um FDS estendido na França por exemplo, sair quinta a noite voltar na segunda, você gasta 2 dias de férias e pegaria a sexta e a segunda

Outra coisa bacana é que quando o feriado cai num final de semana, ele é transferido pra segunda-feira. Tipo esse ano, o dia 24 e o dia 25 de Dezembro são num sábado e domingo. Aí segunda e terça vão ser feriado.

Foda é ainda aguentar brasileiro que no alto do complexo de vira-lata fica pagando pau pra americano e achando que tem "feriado demais" no Brasil.

Exato, a questão de tirar férias quando quiser é a mesma aqui. Direto pego uma sexta ou segunda pra estender o fds. No Brasil lembro que eu podia tirar férias duas vezes no ano apenas, ou uma (mês inteiro). Aqui é diferente, eles pedem pra pegar permissão com o gerente caso queira tirar mais que 2 semanas (10 dias úteis) pois eles não querem a galera fora por muito tempo. Outra coisa interessante é que você ganha mais dias de férias como "prêmio" - um colega do trabalho finalizou um projeto complidadíssimo e como recompensa a empresa adicionou mais um dia de férias por ano pra ele. Como ele já tinha ganho um dia de férias em 2013, agora ele tem 30 dias úteis!

O que eu percebi é que a galera consegue equilibrar trabalho e vida social/família, diferente dos EUA por exemplo.
 
putz legal isso ai, já tinha visto alguns anúncios de emprego falando de benefícios assim, mas é mais nas empresas de TI ou é em geral mesmo?
Bem mais interessante que os 30 dias corridos daqui, ficar dando diversas pausas no decorrer do ano é bem legal, deve dar pra descansar legal, passear bastante e evitar stress.
 
putz legal isso ai, já tinha visto alguns anúncios de emprego falando de benefícios assim, mas é mais nas empresas de TI ou é em geral mesmo?
Bem mais interessante que os 30 dias corridos daqui, ficar dando diversas pausas no decorrer do ano é bem legal, deve dar pra descansar legal, passear bastante e evitar stress.

Acho que é geral mesmo. Trabalho em uma empresa de TI mas estou mudando para outra que é uma indústria de químicos e lá é a mesma coisa.
 
@Johnny182 todo lugar que eu procuro sobre Inglaterra o povo fala "Londres, pq tem mais emprego, mais oportunidades, multicultural, etc..."
queria saber pq vc escolheu Manchester e não Londres?
é bom ai? imigrantes são bem aceitos?
 
Exato, a questão de tirar férias quando quiser é a mesma aqui. Direto pego uma sexta ou segunda pra estender o fds. No Brasil lembro que eu podia tirar férias duas vezes no ano apenas, ou uma (mês inteiro). Aqui é diferente, eles pedem pra pegar permissão com o gerente caso queira tirar mais que 2 semanas (10 dias úteis) pois eles não querem a galera fora por muito tempo. Outra coisa interessante é que você ganha mais dias de férias como "prêmio" - um colega do trabalho finalizou um projeto complidadíssimo e como recompensa a empresa adicionou mais um dia de férias por ano pra ele. Como ele já tinha ganho um dia de férias em 2013, agora ele tem 30 dias úteis!

O que eu percebi é que a galera consegue equilibrar trabalho e vida social/família, diferente dos EUA por exemplo.

Férias 2 vezes no ano no Brasil? Considere-se um privilegiado amigo, nunca trabalhei numa empresa que permitisse isso :feelbad:.

putz legal isso ai, já tinha visto alguns anúncios de emprego falando de benefícios assim, mas é mais nas empresas de TI ou é em geral mesmo?
Bem mais interessante que os 30 dias corridos daqui, ficar dando diversas pausas no decorrer do ano é bem legal, deve dar pra descansar legal, passear bastante e evitar stress.

Em qualquer empresa aqui você pode particionar as férias, trabalho em uma warehouse e semana passada estava com uma leve pneumonia, pedi para usar um dia para descansar e foi de boa, isso porque foi em cima da hora (5 minutos antes de começar o shift).

@Johnny182 todo lugar que eu procuro sobre Inglaterra o povo fala "Londres, pq tem mais emprego, mais oportunidades, multicultural, etc..."
queria saber pq vc escolheu Manchester e não Londres?
é bom ai? imigrantes são bem aceitos?

Em Manchester tem menos imigrantes (apesar de ter muitos )mas em geral somos bem aceitos, o custo de vida é bem menor que em Londres e os salários são compatíveis, é uma cidade tranquila que me lembra muito Curitiba, diferente de Londres aqui há bastante emprego para imigrantes na indústria, até falando pouco ou quase nada de inglês.

O único ponto negativo é o sotaque local, o povo aqui fala feito retardado :bwahaha:.
 
Comecinho de dezembro estou embarcando para a Austrália.
Infelizmente meus planos iniciais de imigrar para o Canadá falharam por 2 fatores que foram o IELTS (fiz duas vezes e não consegui o score minímo em writing e o término do meu namoro que acabou com meus pontos).
Acabei fechando um curso de inglês de 16 semanas, estava em duvida entre Irlanda ou Austrália e optei pelo segundo pois vi que as chances de emprego são bem maiores, fora que é um pais maior tb...
Depois fiquei sabendo que tenho direito a cidadania italiana, então vou ver se após esse período eu renovo o visto com algum outro curso pra tentar a imigração permanente ou vou pra Itália tirar minha cidadania e depois ir pra algum país que fale inglês.
 
diferente de Londres aqui há bastante emprego para imigrantes na indústria, até falando pouco ou quase nada de inglês.

Mas e como conseguem visto assim sem falar quase nada de ingles? Isso não dificulta e muito o visto? ou vão na "ilegalidade" :lol2::lol2:
 
Comecinho de dezembro estou embarcando para a Austrália.
Infelizmente meus planos iniciais de imigrar para o Canadá falharam por 2 fatores que foram o IELTS (fiz duas vezes e não consegui o score minímo em writing e o término do meu namoro que acabou com meus pontos).
Acabei fechando um curso de inglês de 16 semanas, estava em duvida entre Irlanda ou Austrália e optei pelo segundo pois vi que as chances de emprego são bem maiores, fora que é um pais maior tb...
Depois fiquei sabendo que tenho direito a cidadania italiana, então vou ver se após esse período eu renovo o visto com algum outro curso pra tentar a imigração permanente ou vou pra Itália tirar minha cidadania e depois ir pra algum país que fale inglês.

Tenho muita vontade de conhecer a Australia. Um dia eu consigo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo