O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

@Johnny182 todo lugar que eu procuro sobre Inglaterra o povo fala "Londres, pq tem mais emprego, mais oportunidades, multicultural, etc..."
queria saber pq vc escolheu Manchester e não Londres?
é bom ai? imigrantes são bem aceitos?

Cara, Londres é uma "bosta" pois é muito caro e um caos. Tipo São Paulo mas talvez pior pra quem é peão (maioria).
Só pra você ter uma idéia, tenho um casal de amigos que pagavam 700 libras por mês para morar num quarto quando moravam em Londres. Agora estão em uma cidade perto de Leicester onde pagam 600 numa casa de 2 quartos. Isso ganhando quase a mesma coisa.
O transporte de Londres é muito bom mas extremamente caro. Dependendo de onde mora, acaba gastando mais de 120 libras por mês, sendo que aqui em Manchester dá pra pegar o ticket "full" por menos de 60.

Como o L... disse, se for comparar aqui seria a Curitiba do UK e Londres seria São Paulo.

Lá é legal visitar, etc. Mas só....
 
Mas e como conseguem visto assim sem falar quase nada de ingles? Isso não dificulta e muito o visto? ou vão na "ilegalidade" :lol2::lol2:

Se for cidadão de qualquer país da UE não precisa de visto, nem passaporte precisa pra entrar bastando a ID, se for cônjuge de cidadão da UE tem direito a visto bastando provar que o casamento é real.
 
@Johnny182 @L... valeu pelas respostas

eu e minha namorada fizemos intercâmbio na Irlanda por 1 ano, gostamos muito, mas o país é bem parado, as opções são pubs e fim hahaha
visitamos Londres e gostamos demais, estamos pensando em voltar pra ficar... mas visitar é uma coisa, viver é totalmente diferente

gostei da ideia de Manchester parecer com Curitiba
esse ano ela termina a faculdade e ai vamos decidir o que fazer, tem tbm Austrália e Canadá como opção
Austrália ainda mais, que daria pra ir com o Working Holiday Visa e facilita bastante
enquanto isso, vou continuando as pesquisas :thinking:
 
@Johnny182 @L... valeu pelas respostas

eu e minha namorada fizemos intercâmbio na Irlanda por 1 ano, gostamos muito, mas o país é bem parado, as opções são pubs e fim hahaha
visitamos Londres e gostamos demais, estamos pensando em voltar pra ficar... mas visitar é uma coisa, viver é totalmente diferente

gostei da ideia de Manchester parecer com Curitiba
esse ano ela termina a faculdade e ai vamos decidir o que fazer, tem tbm Austrália e Canadá como opção
Austrália ainda mais, que daria pra ir com o Working Holiday Visa e facilita bastante
enquanto isso, vou continuando as pesquisas :thinking:
Se vc tem passaporte europeu, vai pra qualquer país da Europa pô...
A maioria dos governos oferece auxílio
 
@Johnny182 @L... valeu pelas respostas

eu e minha namorada fizemos intercâmbio na Irlanda por 1 ano, gostamos muito, mas o país é bem parado, as opções são pubs e fim hahaha
visitamos Londres e gostamos demais, estamos pensando em voltar pra ficar... mas visitar é uma coisa, viver é totalmente diferente

gostei da ideia de Manchester parecer com Curitiba
esse ano ela termina a faculdade e ai vamos decidir o que fazer, tem tbm Austrália e Canadá como opção
Austrália ainda mais, que daria pra ir com o Working Holiday Visa e facilita bastante
enquanto isso, vou continuando as pesquisas :thinking:

Também penso no Canadá. Como funciona o Working Holiday Visa da Austrália?
 
Se vc tem passaporte europeu, vai pra qualquer país da Europa pô...
A maioria dos governos oferece auxílio

eu tenho, escolhi a Irlanda pro intercambio pq é perto da Itália
aproveitei pra estudar inglês e dar a entrada na papelada, já fiz o combo hahaha
Austrália eu penso pelo calor, o 1 ano de Irlanda que eu tive eu vi que o frio é foda, desanima demais
e se for pra europa, queria Inglaterra, então tenho que decidir logo pq o Brexit ta ai :/

Também penso no Canadá. Como funciona o Working Holiday Visa da Austrália?

só pode pedir o WHV quem tem é cidadão de alguns países específicos, tem no site do governo australiano... e tem 2 tipos

eu tenho cidadania italiana, o WHV é o 417, posso ir pra lá pra trabalhar por 1 ano
máximo de 6 meses registrado em cada empresa, então tem que trocar de emprego
se vc trabalha em algo definido pelo governo (fazenda, construção e outros que não lembro agora) vc pode pedir a extensão do visto pra +1 ano
nesse tempo, vc pode conseguir algum Sponsor na sua área e ficar por lá
ou levantar dinheiro trabalhando esses 2 anos, aplicar pra alguma faculdade que ajuda DEMAIS se vc quiser ficar lá

https://www.border.gov.au/
 
eu tenho, escolhi a Irlanda pro intercambio pq é perto da Itália
aproveitei pra estudar inglês e dar a entrada na papelada, já fiz o combo hahaha
Austrália eu penso pelo calor, o 1 ano de Irlanda que eu tive eu vi que o frio é foda, desanima demais
e se for pra europa, queria Inglaterra, então tenho que decidir logo pq o Brexit ta ai :/



só pode pedir o WHV quem tem é cidadão de alguns países específicos, tem no site do governo australiano... e tem 2 tipos

eu tenho cidadania italiana, o WHV é o 417, posso ir pra lá pra trabalhar por 1 ano
máximo de 6 meses registrado em cada empresa, então tem que trocar de emprego
se vc trabalha em algo definido pelo governo (fazenda, construção e outros que não lembro agora) vc pode pedir a extensão do visto pra +1 ano
nesse tempo, vc pode conseguir algum Sponsor na sua área e ficar por lá
ou levantar dinheiro trabalhando esses 2 anos, aplicar pra alguma faculdade que ajuda DEMAIS se vc quiser ficar lá

https://www.border.gov.au/


Obrigado pelas informações. Eu tenho direito a cidadania italiana, mas falta o $ e alguns documentos pra ir atrás dela.
 
Se for cidadão de qualquer país da UE não precisa de visto, nem passaporte precisa pra entrar bastando a ID, se for cônjuge de cidadão da UE tem direito a visto bastando provar que o casamento é real.
No caso do amigo (cidadania italiana) sugiro usar o passaporte. Existe muita falsificação do ID italiano então a imigração as vezes embaça é mais seguro, mais fácil e evita problemas usar o passaporte italiano mesmo.

Quanto a Londres, de fato o custo de vida é bem alto e só "compensa" caso o cara for high skilled worker especialmente da área de T.I onde o salário chega a ser quase 10k libras a mais por ano. Para trampar sendo trabalhador de salário mínimo acho mais jogo ir para Manchester ou Liverpool. Um bom site para ver imóveis para alugar (e vender mas acredito não ser esse o caso) no Reino Unido.

http://www.rightmove.co.uk/property-to-rent/Greater-Manchester.html

Outro lugar dentro do Reino Unido que eu vejo muitas vagas de empregos bacanas na área de T.I com salário equiparável ao de Londres é Edinburgo imagino que o custo de vida seja menor que o de Londres mas não faço ideia do quão menor.
 
No caso do amigo (cidadania italiana) sugiro usar o passaporte. Existe muita falsificação do ID italiano então a imigração as vezes embaça é mais seguro, mais fácil e evita problemas usar o passaporte italiano mesmo.

Quanto a Londres, de fato o custo de vida é bem alto e só "compensa" caso o cara for high skilled worker especialmente da área de T.I onde o salário chega a ser quase 10k libras a mais por ano. Para trampar sendo trabalhador de salário mínimo acho mais jogo ir para Manchester ou Liverpool. Um bom site para ver imóveis para alugar (e vender mas acredito não ser esse o caso) no Reino Unido.

http://www.rightmove.co.uk/property-to-rent/Greater-Manchester.html

Outro lugar dentro do Reino Unido que eu vejo muitas vagas de empregos bacanas na área de T.I com salário equiparável ao de Londres é Edinburgo imagino que o custo de vida seja menor que o de Londres mas não faço ideia do quão menor.

A imigração quando quer embaça com qualquer coisa, me seguraram 40 minutos no aeroporto porque eu não tinha emprego quando entrei, conferiram toda a aplicação do visto da minha esposa tentando pegar um erro mas se :sefu:.

Um adendo quanto a locação de imóveis aqui (vale para toda UK): Quem não quiser se sujeitar a morar em quarto precisa vir com no mínimo o valor de 7 meses de aluguel (6 meses adiantados + depósito), do contrário ninguém aluga para imigrante recém chegado.
 
No caso do amigo (cidadania italiana) sugiro usar o passaporte. Existe muita falsificação do ID italiano então a imigração as vezes embaça é mais seguro, mais fácil e evita problemas usar o passaporte italiano mesmo.

Quanto a Londres, de fato o custo de vida é bem alto e só "compensa" caso o cara for high skilled worker especialmente da área de T.I onde o salário chega a ser quase 10k libras a mais por ano. Para trampar sendo trabalhador de salário mínimo acho mais jogo ir para Manchester ou Liverpool. Um bom site para ver imóveis para alugar (e vender mas acredito não ser esse o caso) no Reino Unido.

http://www.rightmove.co.uk/property-to-rent/Greater-Manchester.html

Outro lugar dentro do Reino Unido que eu vejo muitas vagas de empregos bacanas na área de T.I com salário equiparável ao de Londres é Edinburgo imagino que o custo de vida seja menor que o de Londres mas não faço ideia do quão menor.

Sim, essa do ID italiano é verdade
quando fui visitar Londres, eu apresentei o ID pq não peguei o passaporte (tinha que ficar 15 dias na Itália gastando, sem ganhar nada, sendo que eu tinha trabalho na Irlanda, só ia perder grana)
o agente no aeroporto olhou, reolhou, usou aquelas lanternas com luz roxa pra ver se era original, virou e revirou o ID... e me deixou entrar
minha namorada com o passaporte BR, ele só conferiu a foto e liberou, não deu 10seg

achei que ia ser barrado, deu aquele leve cagão
 
Sou o proximo a diexar o pais em Breve. Ja se esgotaram todas minhas energias. Estudei , corri atras , entrei em multinacional e fui demitido. CHEGA ! Brasil nao tem sequr previsao otimista pra antes de 2020. Entao, to caindo fora... Estados Unidos, Aqui vou eu !
 
Como está a situação geral pra imigração? Estão pedindo só o pessoal com curso técnico ou superior? Estava pensando na idéia de ir morar no RS e me veio a possibilidade de pesquisar sobre ir para outro país. Tinha considerado Canadá, Suécia, Finlândia ou Holanda
 
Última edição:
Acho que o RS não é o melhor lugar, com a situação que esta de desemprego, e dependendo de onde queria, a parte de segurança, para qual região pensa em vir?

Eu estava comentando sobre a situação de ir pro RS num outro tópico. Ir para outro país seria um plano B, pois percebi que a grande maioria está requerendo algum tipo de oferta de trabalho (a idéia seria ficar por um ano ou mais).
 
Eu estava comentando sobre a situação de ir pro RS num outro tópico. Ir para outro país seria um plano B, pois percebi que a grande maioria está requerendo algum tipo de oferta de trabalho (a idéia seria ficar por um ano ou mais).
Sim, eu vi aquele tópico depois de te respondi aki, quanto ao que postaram de os gaúchos não serem receptivos ou muito isolados, posso te afirmar que quem fala isso é pq nunca morou em SC, já morei la, gosto muito de la, mas nem se compara, la o povo é muito mais fechado, tanto que as amizades la eram mais com o povo de PR ou RS, mas com certeza hoje em dia as oportunidades e no geral da situação do estado, SC esta bem melhor que o RS que a anos vem enfrentando dividas e agora esta caótica a situação.
 
Sim, eu vi aquele tópico depois de te respondi aki, quanto ao que postaram de os gaúchos não serem receptivos ou muito isolados, posso te afirmar que quem fala isso é pq nunca morou em SC, já morei la, gosto muito de la, mas nem se compara, la o povo é muito mais fechado, tanto que as amizades la eram mais com o povo de PR ou RS, mas com certeza hoje em dia as oportunidades e no geral da situação do estado, SC esta bem melhor que o RS que a anos vem enfrentando dividas e agora esta caótica a situação.

Acho que essa coisa de receptividade é subjetiva. Eu já fui pra SC (região de Chapecó) e achei o pessoal bem receptivo, e o contrario aconteceu contigo. Sobre ir pra SC, apesar de morar do lado, eu não considero opção por conta de questões familiares. Logo restaria o RS, mesmo na situação atual do estado, ou ir pra fora (o que é mais burocrático e que depende de fatores como oferta de emprego ou estudos lá fora) e que considero como um plano B.
 
Comecei a conversar com alguns franceses por aplicativos, pra quem se interessar, achei dois interessantes no google play, o hello talk e o speaky, tem bastante gente lá, nativos e não nativos, não são todos que respondem, mas já dá pra aproveitar, to quase conseguindo ter uma conversa básica, mas ainda preciso olhar no dicionário, to me confundindo um pouco na ordem das palavras também, meus estudos até agora pouco envolveram gramática, bom, até o fim do ano que vem devo estar conversando mais tranquilo hehe

Conversei com uma francesa, estávamos falando de coisas diversas, ai perguntei como tá a segurança em Paris e talz, nas palavras delas "está um pouco pior do que antes, mas nada como alguns idiotas estão querendo passar" haha

Bom fica a dica ai pra quem tá buscando se familiarizar com alguma linguagem antes de fazer uma imigração.
 
aos senhores que são mais entendidos do assunto, minha avó por parte de mãe era filha de italianos, então nasceu minha mãe, e então eu...gostaria de saber...será que de algum modo consigo tirar cidadania italiana?
 
aos senhores que são mais entendidos do assunto, minha avó por parte de mãe era filha de italianos, então nasceu minha mãe, e então eu...gostaria de saber...será que de algum modo consigo tirar cidadania italiana?
Sim você pode obter a cidadania italiana.

Sua mãe nasceu antes ou depois de 1943?

Se nasceu antes a cidadania tem que ser via judicial, você (além de reunir os documentos) deve entrar com um processo no tribunal de Roma. A causa é ganha mas é um pouco custoso uma vez que tem que contratar um advogado italiano (cujo os honorários são em euros), leva uns 2 anos para o processo ser concluído e você não precisa ir a Itália.

Se sua mãe nasceu depois de 1943, sem problemas. Você só precisa definir se vai querer fazer pelo consulado italiano do seu estado (nesse caso o processo sai barato e pode levar de 2 até 15 anos dependendo do estado, e você não pode fazer o processo em outro estado que não seja o que você resida) ou então fazer direto na Itália, o processo fica pronto em um prazo de 2 a 6 meses dependendo do comune (prefeitura) que você fizer. O problema é que ai você vai gastar com o aluguel de uma casa, comida, passagens aéreas, contas da casa (gás, luz e água), gastos genéricos (telefone e internet para se comunicar com a família) e caso você não fale italiano ou quer agilizar o processo terá de contratar um assessor que pode custar até 5000 euros.

Recomendo dar uma lida no sagabook http://www.minhasaga.org/sagabook é um livro gratuito que destrincha e explica de maneira fácil os processos relativos a cidadania italiana.
 
Sim você pode obter a cidadania italiana.

Sua mãe nasceu antes ou depois de 1943?

Se nasceu antes a cidadania tem que ser via judicial, você (além de reunir os documentos) deve entrar com um processo no tribunal de Roma. A causa é ganha mas é um pouco custoso uma vez que tem que contratar um advogado italiano (cujo os honorários são em euros), leva uns 2 anos para o processo ser concluído e você não precisa ir a Itália.

Se sua mãe nasceu depois de 1943, sem problemas. Você só precisa definir se vai querer fazer pelo consulado italiano do seu estado (nesse caso o processo sai barato e pode levar de 2 até 15 anos dependendo do estado, e você não pode fazer o processo em outro estado que não seja o que você resida) ou então fazer direto na Itália, o processo fica pronto em um prazo de 2 a 6 meses dependendo do comune (prefeitura) que você fizer. O problema é que ai você vai gastar com o aluguel de uma casa, comida, passagens aéreas, contas da casa (gás, luz e água), gastos genéricos (telefone e internet para se comunicar com a família) e caso você não fale italiano ou quer agilizar o processo terá de contratar um assessor que pode custar até 5000 euros.

Recomendo dar uma lida no sagabook http://www.minhasaga.org/sagabook é um livro gratuito que destrincha e explica de maneira fácil os processos relativos a cidadania italiana.
opa...obrigado pelas informações, minha avó nasceu em são paulo em 1936, minha mãe nasceu em 1964, eu nasci em 1985, até pouco tempo atrás pouco tinha me interessado em tentar tirar a cidadania, mas agora me bateu o interesse e vou começar a correr atrás! :joia:, e a gria que eu to tendo um caso tem a mesma intenção que eu, que é sair do brasil, morar em outro páis, daí fechou o pacote!
 
Tá muito difícil conseguir agendar uma data pra fazer o passaporte italiano pelo consulado de Curitiba... Agora só pra depois de abril isso se conseguir agendar o atendimento.
 
Sou neto de espanhóis e tenho 17 anos? alguém poderia me dar uma luz sobre os meus direitos cada site fala uma coisa diferente.
Me parece que tenho direito de cidadania mas não sei quais são as condições.
 
Sou neto de espanhóis e tenho 17 anos? alguém poderia me dar uma luz sobre os meus direitos cada site fala uma coisa diferente.
Me parece que tenho direito de cidadania mas não sei quais são as condições.

Você tem até os 18 para reconhecer a cidadania espanhola. Depois disso só se você morar por um ano na Espanha.
 
Finalmente achei o registro de casamento dos bisavós. O aldrabão do meu bisavô nem pra casar na igreja prestou, eu procurando nas igrejas fui encontrar num cartório escondido do outro lado da cidade onde diziam que eles tinham se casado.

Agora só falta entrar com a solicitação de cidadania pro meu pai pra depois fazer a minha :allgoods:
 
aos senhores que são mais entendidos do assunto, minha avó por parte de mãe era filha de italianos, então nasceu minha mãe, e então eu...gostaria de saber...será que de algum modo consigo tirar cidadania italiana?

Você tem a documentação da sua avó? Você precisa da Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento dela e os mesmos documentos da sua mãe e sua certidão de nascimento, tendo tudo isso você pode requerer a cidadania.
 
Finalmente achei o registro de casamento dos bisavós. O aldrabão do meu bisavô nem pra casar na igreja prestou, eu procurando nas igrejas fui encontrar num cartório escondido do outro lado da cidade onde diziam que eles tinham se casado.

Agora só falta entrar com a solicitação de cidadania pro meu pai pra depois fazer a minha :allgoods:
 


Você tem a documentação da sua avó? Você precisa da Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento dela e os mesmos documentos da sua mãe e sua certidão de nascimento, tendo tudo isso você pode requerer a cidadania.
Sim, tenho todos estes documentos, o fato de minha avó já ser falecida influencia em alguma coisa?...

E assuntando bem com minha mãe, eu sou a quarta geração na linha de "descendência"...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo