• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Negocio e que a pizza brasileira e muiito diferente. Qualquer pizza que voce comprar e socada de coisa ate o talo. Tem muito mais recheio/cobertura do que massa. Essa nao e a realidade na maior parte do mundo, acredito eu.

Ano passado comi uma pizza em Pula, na Croacia, que era bem fininha e "humilde", mas excelente. Imagino que lembre muito as italianas porque aquela cidade tem uma influencia italiana fortissima (plaquinhas com nomes de rua tem a versao em croata com a italiana logo embaixo), entao eles "sabem" fazer pizza.
 
Acho que isso de tacar recheio é por que o Brasil tem queijo de sobra, e que são MUITO bons.

No Canadá por exemplo queijo é basicamente ouro de tão caro, o pessoal compra queijo pra dar de presente, ou atravessa a fronteira pra ir comprar queijo. Se alguém arranjar um jeito de exportar queijo brasileiro consegue fazer uma pizza brasileira em qualquer lugar do mundo.
 
Acho que isso de tacar recheio é por que o Brasil tem queijo de sobra, e que são MUITO bons.

No Canadá por exemplo queijo é basicamente ouro de tão caro, o pessoal compra queijo pra dar de presente, ou atravessa a fronteira pra ir comprar queijo. Se alguém arranjar um jeito de exportar queijo brasileiro consegue fazer uma pizza brasileira em qualquer lugar do mundo.

Aqui queijo e barato. Bandejinha de 400gr de Gouda, Emmentaler, Tilsiter , Edamer, etc tudo 1.99€.

Claro que se voce quiser de uma marca melhor, ou mais artesanal, vai sair mais caro. Assim como um Brie, queijo de cabra ou bufalo tambem e mais caro. Mas ainda assim, considero barato.
 
Aqui queijo e barato. Bandejinha de 400gr de Gouda, Emmentaler, Tilsiter , Edamer, etc tudo 1.99€.

Claro que se voce quiser de uma marca melhor, ou mais artesanal, vai sair mais caro. Assim como um Brie, queijo de cabra ou bufalo tambem e mais caro. Mas ainda assim, considero barato.

Então, mas eles são bons?

O Mussarela que é usado em quase todas as pizzas aqui de SP, é MUITO bom. No Canadá também tinha Mussarela mas tinha gosto de papel, uma bosta.
 
Então, mas eles são bons?

O Mussarela que é usado em quase todas as pizzas aqui de SP, é MUITO bom. No Canadá também tinha Mussarela mas tinha gosto de papel, uma bosta.

Eu gosto, mas nao me acho a pessoa mais exigente do mundo.
 
Não sei as dos EUA, mas as pizzas daqui do Japão e as da Itália são 10x pior que as de vintão do Brasil mesmo ahah...Fiquei 9 dias na Itália e comi umas 5 pizzas lá SÓ DE RAIVA KKKK Minha esposa até me enchia o saco do porque que eu insistia em ficar pedindo pizzas se eu só reclamava haha...é que amo pizzas e que eu achava que em alguma cidade podia surgir uma ''pizza maravilhosa'' rs, mas não vi...

Imagens valem mais que mil palavras...então olha aí kk

Pizza em Roma, e olha que não foi nada barato essa pizza de 0.5cm de espessura (E queimado) e com 50 gramas de queijo não

dghpLa1.jpg


Essa aqui foi nas imediações do Vaticano, apesar de ser bem barata (Acho que menos que 10 euros, mas que já são uns 60 reais), era praticamente igualmente ruim como aquela que postei acima que foi o dobro do preço

trCptMl.jpg


Florença....além de ruim com quase metade da pizza sendo borda (E sem recheio) nem redonda pelo menos era kkkkkk

65ZPSRE.jpg


Veneza...parece aquelas pizzas congeladas de mercado, mas pelo menos essa era redonda

Nwjqdiv.jpg

Cara, eu me pareco um pouco com voce.

Eu gosto muito de pizza e devido a isso eu ja tentei diversas pizzarias aqui na minha cidade, pizzaria pequena, pizzaria de bairro, cadeias gigantes de fast food e NENHUMA e boa.

A esmagadora maioria tem um molho horrivel ou se parece com pizzas congeladas.

A unica pizza aceitavel que eu comi foi na Domino's, porem mesmo assim e uma serie limitada de um sabor deles e custou a bagatela de 22 doletas, sendo que uma pizza normal no mesmo lugar custa menos de 5 trumps.

Eu ja estou me planejando para tentar fazer a minha propria pizza, um fato que a imigracao me ajudou muito foi a cozinhar (eu nao cozinhava no Brasil) entao to bem inspirado na cozinha, vou me planejar para ler algumas receitas essa semana e tentar fazer a pizza a la brasileira sabado.
 
Cara, eu me pareco um pouco com voce.

Eu gosto muito de pizza e devido a isso eu ja tentei diversas pizzarias aqui na minha cidade, pizzaria pequena, pizzaria de bairro, cadeias gigantes de fast food e NENHUMA e boa.

A esmagadora maioria tem um molho horrivel ou se parece com pizzas congeladas.

A unica pizza aceitavel que eu comi foi na Domino's, porem mesmo assim e uma serie limitada de um sabor deles e custou a bagatela de 22 doletas, sendo que uma pizza normal no mesmo lugar custa menos de 5 trumps.

Eu ja estou me planejando para tentar fazer a minha propria pizza, um fato que a imigracao me ajudou muito foi a cozinhar (eu nao cozinhava no Brasil) entao to bem inspirado na cozinha, vou me planejar para ler algumas receitas essa semana e tentar fazer a pizza a la brasileira sabado.
Não tem nenhuma pizzaria brasileira aí? Onde você mora?....Onde moro aqui no Japão tem uma pizzaria Brasileira uns 30 quilometros da minha casa e eu levo cerca de 1 hora de carro só para ir lá comer pizza de vez em quando ahahha...

Aqui também tem Domino's e realmente é ''aceitável'' porém não tem sabores muito semelhantes ao nosso rs..(Não entendi, uma pizza grande no Domino's aí nos EUA custa só 5 USD??)...o que como de vez em quando aqui quando estou com preguiça de dirigir 60km para comer uma pizza é comer numa grande rede de pizza aqui do Japão que chama Pizza-la, é bastante saboroso (E caro, cerca de 30~40 dolares uma pizza grande) porém muitos sabores são bem bizarros, tipo colocar Nori (Folhas de algas marinhas secas), Mentaiko (Parece mini ovinhas de peixe) ou Teriyaki (Um molho preto doce)...sem falar que os queijos que tem aqui no Japão quase todos vem dos EUA! Ou seja, apesar de barato é tudo ruim (Comparado aos Brasileiros) kkk...Tem um Costco aqui perto de casa e já comprei tudo quanto é tipo de queijo americano, parecem todos iguais (Sem sal), então as pizzas mesmo as mais parecidas tipo Marguerita já sabe né, não chega nem perto das Brasileiras....

Pizza japonesa

9eByNri.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, mas eles são bons?

O Mussarela que é usado em quase todas as pizzas aqui de SP, é MUITO bom. No Canadá também tinha Mussarela mas tinha gosto de papel, uma bosta.
Verdade, tenho a maior saudade das mussarelas aí de São Paulo, todas salgadinhas e com gosto de queijo bem forte! As daqui do Japão vem tudo dos EUA, lembro da primeira vez que fui no Costco aqui e vi um pacote com 2kg de mussarela e comprei na lata kkk que desgosto foi....sem falar nos queijos ralados de parmesão, parecem plásticos ralados...eita saudade
 
Última edição:
Mudando o assunto da pizza.

Eu fui aceito num College em Nova Scotia, Canadá. Mas 1 dia depois, literalmente, um cara saindo matando 22 pessoas lá. Fiquei bem chocado com isso, é o maior da história do Canadá :feelbad:

Ainda quero ir para lá, mas vai depender de se a crise acabar e abrirem as fronteiras até Agosto/Setembro.
 
Mudando o assunto da pizza.

Eu fui aceito num College em Nova Scotia, Canadá. Mas 1 dia depois, literalmente, um cara saindo matando 22 pessoas lá. Fiquei bem chocado com isso, é o maior da história do Canadá :feelbad:

Ainda quero ir para lá, mas vai depender de se a crise acabar e abrirem as fronteiras até Agosto/Setembro.

Ainda bem que você não desistiu só por esse caso isolado. Infelizmente gente com problemas tem em todo lugar, ainda mais com essa crise que afetou o psico de muita gente...

Qual foi o college? Estou procurando alternativas a Toronto pelo fato do aluguel caríssimo. Mas ainda sou apaixonado pela cidade e gostei muito do George Brown College.
 
Ainda bem que você não desistiu só por esse caso isolado. Infelizmente gente com problemas tem em todo lugar, ainda mais com essa crise que afetou o psico de muita gente...

Qual foi o college? Estou procurando alternativas a Toronto pelo fato do aluguel caríssimo. Mas ainda sou apaixonado pela cidade e gostei muito do George Brown College.

A Nova Scotia só tem um College público infelizmente, o NSCC. Existem universidades também mas os cursos são BEM caros, como a Dalhousie.

Toronto eu nunca nem procurei, cidade grande demais, muita gente. Sou de São Paulo e já cansei dessa vida de trânsito, correria, ônibus pra todo lado, caminhões, turistas, motos barulhentas. Cidade grande é igual no mundo todo. Fora a porra do frio em Toronto.
 
Última edição:
Falando sobre comida, a comida nos EUA tambem e uma bela mierda. A pizza? nem se fala. A pizza brasileira ganha de sobra.

Estou aqui a quase 90 dias e a saudade de ir em um self-service ou restaurante a quilo comer comida de verdade e muita hahaha

A alimentacao dos cara se resume a fast food em todas as refeicoes, e nos intervalos muitos snacks.

A galera do meu trampo se abisma pelo fato de eu cozinhar a minha comida e levar para o trampo e nao ir em qualquer fast food comer um hamburguer.
Porra, discordo 100%.

Comida aqui é mto boa, principalmente em Austin e NYC (cidades que moro).

Temos diversas opções de restaurantes, não self-service, mas sim a la carte. Diversidade total.

Pizza é estilo diferente, mas eu sou muito fã do estilo italiano, principalmente pela qualidade. Pizza brasileira faço em casa, tem todos os ingredientes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Países em que gostei da comida: Portugal, França, Polônia, Espanha, Itália e Eslováquia. Comida na Escandinávia é um horror, Holanda tbm. Eu sobrevivi na Bélgica, mas cozinhava bastante em casa. Agora em NY é bom pq dá pra comer de tudo, e se quiser cozinhar tbm dá pra achar quase qualquer ingrediente.
oloko vc mora aqui em NY tb? Que região? heuheu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, mas eles são bons?

O Mussarela que é usado em quase todas as pizzas aqui de SP, é MUITO bom. No Canadá também tinha Mussarela mas tinha gosto de papel, uma bosta.
Queijo nos EUA é MUITO melhor que do Brasil, essa é a verdade.

No BR os ingredientes não são bons quanto no exterior, e o que é bom no BR, é exportado LOL
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu moro no Sul, como churrasco praticamente todo fim de semana.
Além de ter a comida boa brasileira, vivemos comendo carne aqui.

Na europa a carne é uma merda total, mas os alimentos fora a carne possuem maior qualidade.
Carne aqui nos EUA é melhor que é igual para melhor do Sul. Falo de carne fresca, não maturada. Comi uma similar somente na fazenda dos familiares no interior do RS e em Lages.

Aqui é só Angus e afins
 
Última edição:
oloko vc mora aqui em NY tb? Que região? heuheu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Queijo nos EUA é MUITO melhor que do Brasil, essa é a verdade.

No BR os ingredientes não são bons quanto no exterior, e o que é bom no BR, é exportado LOL
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
kkkkk moro. Mudei pra cá da Bélgica janeiro do ano passado. Tava em Kips Bay, mas agora tô em Roosevelt Island.

De queijo eu nem comento... saí da Bélgica onde achava tudo quanto é queijo maravilhoso e barato. Aqui não posso dizer o mesmo :nooo:
 
Mudando o assunto da pizza.

Eu fui aceito num College em Nova Scotia, Canadá. Mas 1 dia depois, literalmente, um cara saindo matando 22 pessoas lá. Fiquei bem chocado com isso, é o maior da história do Canadá :feelbad:

Ainda quero ir para lá, mas vai depender de se a crise acabar e abrirem as fronteiras até Agosto/Setembro.

To na "mesma".
Fui aceito no CONESTOGA COLLEGE para Setembro/20, paguei a "entrada" e estava com procedimentos de tirar o visto marcados.
Dois dias antes de ir pra SP, recebo e-mail notificando que o Visa Office fechou pela quarentena.
Sem previsões agora =/
 
To na "mesma".
Fui aceito no CONESTOGA COLLEGE para Setembro/20, paguei a "entrada" e estava com procedimentos de tirar o visto marcados.
Dois dias antes de ir pra SP, recebo e-mail notificando que o Visa Office fechou pela quarentena.
Sem previsões agora =/

Imagina a merda que vai ser quando eles abrirem de volta e chegar uma tsunami de pedidos de visto. Foda é o intake do College, que fora Set/2020 o próximo é Set/2021.
 
kkkkk moro. Mudei pra cá da Bélgica janeiro do ano passado. Tava em Kips Bay, mas agora tô em Roosevelt Island.

De queijo eu nem comento... saí da Bélgica onde achava tudo quanto é queijo maravilhoso e barato. Aqui não posso dizer o mesmo :nooo:
Moro aqui no Hudson Yards.

Aqui acha queijos maravilhosos, só não pode olhar o preço :bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To na "mesma".
Fui aceito no CONESTOGA COLLEGE para Setembro/20, paguei a "entrada" e estava com procedimentos de tirar o visto marcados.
Dois dias antes de ir pra SP, recebo e-mail notificando que o Visa Office fechou pela quarentena.
Sem previsões agora =/

Imagina a merda que vai ser quando eles abrirem de volta e chegar uma tsunami de pedidos de visto. Foda é o intake do College, que fora Set/2020 o próximo é Set/2021.

Como o colégio de vcs está fazendo quanto a aulas? O que vi alguns MBAs fazendo este ano aqui nos EUA, é começar remoto, e assim que der, os alunos tiram o visto e vão para aula presencial.
 
Como o colégio de vcs está fazendo quanto a aulas? O que vi alguns MBAs fazendo este ano aqui nos EUA, é começar remoto, e assim que der, os alunos tiram o visto e vão para aula presencial.

Não sei todos, mas pelo menos o CONESTOGA está 100% EAD.

Para os alunos que teriam início das aulas em maio e já estão no Canadá, será EAD (máximo de 25% do curso, se não me engano).
Alguns cursos estão EAD pra os alunos que estão FORA do Canadá, porém COM VISTO aprovado.

No meu caso, (sem visto + fora do canada), se não aprovar visto e eu conseguir ir presencial, vou prorrogar meu início.
Não faz sentido (pra mim, pelo menos) pagar em dolar por um curso presencial e cursar EAD.
 
Moro aqui no Hudson Yards.

Aqui acha queijos maravilhosos, só não pode olhar o preço :bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





Como o colégio de vcs está fazendo quanto a aulas? O que vi alguns MBAs fazendo este ano aqui nos EUA, é começar remoto, e assim que der, os alunos tiram o visto e vão para aula presencial.

Tão remoto, mas o problema nem é esse. É como eu vou tirar os vistos, e como vou fazer pra entrar no Canadá. Vai ser uma merda.
 
Mudando o assunto da pizza.

Eu fui aceito num College em Nova Scotia, Canadá. Mas 1 dia depois, literalmente, um cara saindo matando 22 pessoas lá. Fiquei bem chocado com isso, é o maior da história do Canadá :feelbad:

Ainda quero ir para lá, mas vai depender de se a crise acabar e abrirem as fronteiras até Agosto/Setembro.
Pretendo ir pra lá também. NSCC ou NBCC. Ainda vendo onde será melhor, mas com a epidemia e crise, planos foram adiados por tempo indeterminado.

Parabéns pela aprovação. Vai fazer qual curso?

Sobre o caso, vi ontem e fiquei chocado, mas seria mais um dia comum aqui no RJ, então beleza.
 
Pretendo ir pra lá também. NSCC ou NBCC. Ainda vendo onde será melhor, mas com a epidemia e crise, planos foram adiados por tempo indeterminado.

Parabéns pela aprovação. Vai fazer qual curso?

Sobre o caso, vi ontem e fiquei chocado, mas seria mais um dia comum aqui no RJ, então beleza.

IT Web Programming, mas vou tentar passar pro IT Programming em Halifax pro segundo ano. O primeiro ano dos 2 cursos são basicamente idênticos.
 
Como ja comentei páginas atrás, estou com todos os documentos preparados pra dar entrada na cidadania italiana pelo meu avô paterno aqui na Alemanha.

Por curiosidade, acabei indo atrás dos meus antepassados pelos outros avós.

Pela minha avó patern, ainda não tenho informações, mas imagino que sejam italianos também.

Meu avô materno já descobri o nome e sobrenome da minha trisavó, que é italiana.

O mais diferente é por parte da minha avó materna. Consegui chegar nos meus tataravós. Sei apenas o nome deles. Já é algo, considerando que provavelmente nasceram por volta de 1850. No entanto, consegui descobrir o nome, sobrenome e local e data de nascimento e falecimento da minha trisavó.

Sei que ela nasceu na época do Império Austro-hungaro e nas certidões dela no Brasil está que ela tem cidadania austríaca. No entanto a cidade onde ela nasceu, se é que dá pra chamar de cidade porque tem menos de 100 habitantes, hoje é parte da Eslovênia. Se chama Grobišče.

Claro que vou pegar a cidadania pela parte do avô paterno, afinal já tá tudo certo, mas agora me surgiu o interesse de ir atrás dessa possível cidadania austríaca ou eslovena.

Digo eslovena porque agora a cidade faz parte desse país. Enfim, essa questão de mudança de fronteiras na Europa é uma bagunça.

Alguém já teve experiência com cidadania de alguns desses países?
 
Como ja comentei páginas atrás, estou com todos os documentos preparados pra dar entrada na cidadania italiana pelo meu avô paterno aqui na Alemanha.

Por curiosidade, acabei indo atrás dos meus antepassados pelos outros avós.

Pela minha avó patern, ainda não tenho informações, mas imagino que sejam italianos também.

Meu avô materno já descobri o nome e sobrenome da minha trisavó, que é italiana.

O mais diferente é por parte da minha avó materna. Consegui chegar nos meus tataravós. Sei apenas o nome deles. Já é algo, considerando que provavelmente nasceram por volta de 1850. No entanto, consegui descobrir o nome, sobrenome e local e data de nascimento e falecimento da minha trisavó.

Sei que ela nasceu na época do Império Austro-hungaro e nas certidões dela no Brasil está que ela tem cidadania austríaca. No entanto a cidade onde ela nasceu, se é que dá pra chamar de cidade porque tem menos de 100 habitantes, hoje é parte da Eslovênia. Se chama Grobišče.

Claro que vou pegar a cidadania pela parte do avô paterno, afinal já tá tudo certo, mas agora me surgiu o interesse de ir atrás dessa possível cidadania austríaca ou eslovena.

Digo eslovena porque agora a cidade faz parte desse país. Enfim, essa questão de mudança de fronteiras na Europa é uma bagunça.

Alguém já teve experiência com cidadania de alguns desses países?

Por volta de três anos de pesquisa e levantamento financeiro conseguir reconhecer minha cidadania italiana com RG Italiano e Passaporte, pretendo estudar idioma italiano e ir para Roma ou Milão no próximo ano, pretendo um trabalho simples de inicio com contrato e após estudar algo em tecnologia.

Mas garanto a todos a sensação de alivio de ter conquistado esse objetivo serve como combustível para ir embora logo logo
 
Pessoal, 22 anos, formado em contábeis, 2 anos de xp em um banco pequeno, passaporte feito, Inglês bom, na fila da cidadania italiana mas nem fui chamado ainda.

Quais as opções para trabalhar e viver legal?? Cerca de 60k de recursos disponíveis.


O Papo é Pizza

Em matéria de pizza, aqui na Alemanha acredito estar muito bem servido. Tirando a de uma pizzaria específica que pedi umas semanas atras que estava uma bosta, a maioria é muito boa.

Essas duas pizzas, mais 1L de coca, mais uma salada saíram 24€.

A de cima é de bolonhesa, atum, frango e sardinha (da esposa) e a da baixo de ementaller, gorgonzola, mussarela e peru (minha).

Essas são da Blitz em Stuttgart.



Outra que merece destaque é a pizzaria 12 Apostel em Berlim. Fui lá numa viagem a trabalho e queria comer gastando pouco. Acabou que esse lugar tava com uma boa promoção e comi pizza até com queijo de búfalo. Pizza excelente e restaurante muito bonito.
Sempre achei esse papo de pizza interessante.

Vocês que não são de São Paulo, a pizza é boa também? Eu sempre falo pra todo mundo que visita o Brasil que a pizza de São Paulo é a melhor do mundo e ninguém me acredita, até comer :haha:

Tenho familia que já viajou por bastante países da Europa, pro Oriente Médio, pra Austrália e o caralho a quatro, ninguém achou pizza melhor que as de SP.

Quando eu morava em Vancouver eu ficava até triste de ter que pedir pizza. Tinha 1 lugar que era bom mas a porra da pizza vinha 4 pedaços e custava 50 dólares.
Cara, eu me pareco um pouco com voce.

Eu gosto muito de pizza e devido a isso eu ja tentei diversas pizzarias aqui na minha cidade, pizzaria pequena, pizzaria de bairro, cadeias gigantes de fast food e NENHUMA e boa.

A esmagadora maioria tem um molho horrivel ou se parece com pizzas congeladas.

A unica pizza aceitavel que eu comi foi na Domino's, porem mesmo assim e uma serie limitada de um sabor deles e custou a bagatela de 22 doletas, sendo que uma pizza normal no mesmo lugar custa menos de 5 trumps.

Eu ja estou me planejando para tentar fazer a minha propria pizza, um fato que a imigracao me ajudou muito foi a cozinhar (eu nao cozinhava no Brasil) entao to bem inspirado na cozinha, vou me planejar para ler algumas receitas essa semana e tentar fazer a pizza a la brasileira sabado.
Não tem nenhuma pizzaria brasileira aí? Onde você mora?....Onde moro aqui no Japão tem uma pizzaria Brasileira uns 30 quilometros da minha casa e eu levo cerca de 1 hora de carro só para ir lá comer pizza de vez em quando ahahha...

Aqui também tem Domino's e realmente é ''aceitável'' porém não tem sabores muito semelhantes ao nosso rs..(Não entendi, uma pizza grande no Domino's aí nos EUA custa só 5 USD??)...o que como de vez em quando aqui quando estou com preguiça de dirigir 60km para comer uma pizza é comer numa grande rede de pizza aqui do Japão que chama Pizza-la, é bastante saboroso (E caro, cerca de 30~40 dolares uma pizza grande) porém muitos sabores são bem bizarros, tipo colocar Nori (Folhas de algas marinhas secas), Mentaiko (Parece mini ovinhas de peixe) ou Teriyaki (Um molho preto doce)...sem falar que os queijos que tem aqui no Japão quase todos vem dos EUA! Ou seja, apesar de barato é tudo ruim (Comparado aos Brasileiros) kkk...Tem um Costco aqui perto de casa e já comprei tudo quanto é tipo de queijo americano, parecem todos iguais (Sem sal), então as pizzas mesmo as mais parecidas tipo Marguerita já sabe né, não chega nem perto das Brasileiras....

Pizza japonesa

9eByNri.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Verdade, tenho a maior saudade das mussarelas aí de São Paulo, todas salgadinhas e com gosto de queijo bem forte! As daqui do Japão vem tudo dos EUA, lembro da primeira vez que fui no Costco aqui e vi um pacote com 2kg de mussarela e comprei na lata kkk que desgosto foi....sem falar nos queijos ralados de parmesão, parecem plásticos ralados...eita saudade
Utilizar o tópico que criei de pizza ninguém quer :melior:

https://adrenaline.com.br/forum/threads/o-papo-e-pizza-regras-e-detalhes-no-1-post.634726/
 
Como ja comentei páginas atrás, estou com todos os documentos preparados pra dar entrada na cidadania italiana pelo meu avô paterno aqui na Alemanha.

Por curiosidade, acabei indo atrás dos meus antepassados pelos outros avós.

Pela minha avó patern, ainda não tenho informações, mas imagino que sejam italianos também.

Meu avô materno já descobri o nome e sobrenome da minha trisavó, que é italiana.

O mais diferente é por parte da minha avó materna. Consegui chegar nos meus tataravós. Sei apenas o nome deles. Já é algo, considerando que provavelmente nasceram por volta de 1850. No entanto, consegui descobrir o nome, sobrenome e local e data de nascimento e falecimento da minha trisavó.

Sei que ela nasceu na época do Império Austro-hungaro e nas certidões dela no Brasil está que ela tem cidadania austríaca. No entanto a cidade onde ela nasceu, se é que dá pra chamar de cidade porque tem menos de 100 habitantes, hoje é parte da Eslovênia. Se chama Grobišče.

Claro que vou pegar a cidadania pela parte do avô paterno, afinal já tá tudo certo, mas agora me surgiu o interesse de ir atrás dessa possível cidadania austríaca ou eslovena.

Digo eslovena porque agora a cidade faz parte desse país. Enfim, essa questão de mudança de fronteiras na Europa é uma bagunça.

Alguém já teve experiência com cidadania de alguns desses países?

Austria eh um rolo fodido, eu comecei a olhar na epoca mas parecia que tinham cortado obter por avos e que era so pelos pais mesmo. Nao sei a atual condicao para obter atraves de parentesco.
 
Alguém sabe como é o mercado de TI na área de Suporte e/ou DevOps em Portugal ou na Espanha? Tenho um tio (irmão da minha mãe) que mora em Portugal por ser casado com uma portuguesa, penso em terminar minha faculdade e zarpar do Brasil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo