• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Não trabalho, apenas surgiu uma oportunidade de uma recomendação de trabalhar em I.T em uma multinacional (Worten)
Outra questão, para viver BEM (comida, casa, conforto, agua, luz, internet, lazer e sobrar um dinheirinho pra economizar), quanto seria ideal?

Meu número é na base do chutômetro mas não tão longe do gol, a inflação na europa deu uma aumentada e estou por fora dos preços nos últimos meses, mas com 1.500 euros mensais em lisboa você vive bem, o mais caro é um aluguel em torno de 700,800 euros.

Alimentação, água, luz, internet, isso é troco, essas coisas são muito baratas na europa.
 
Povo, alguém aqui mora em Portugal? Surgiu uma oportunidade para trabalhar lá mas eu realmente não sei como estão as coisas lá, vale a pena, mesmo com o euro desvalorizado? Eu poderia usar ele como cavalo de tróia? (Conseguir um emprego em um país da UE para depois ser mais fácil de trabalhar em outro país da UE, até mesmo algum de fora, como Inglaterra?) Dá pra viver com 5K Euros por mês? Onde posso ver preços de casas, seja pra aluguel, seja pra comprar? E qual o poder de compra de um português comum?

Só é importante confirmar qual é a modalidade de trabalho (se vai trabalhar como Recibos Verdes/Unipessoal - que seria o equivalente ao PJ do BR) ou se será um contrato efetivo. A cobrança de imposto é bem diferente de um caso pro outro, mas se você quiser ter uma ideia, pode calcular seu salário liquido no site Doutor Finanças (não sei se pode postar o link aqui). De toda forma, 5k é um BAITA salário pra cá.

No geral o que vai mais pesar é o aluguel: além de ser caro - na faixa dos 700 euros para um AP com 2 quartos fora do centro de Lisboa -, quando não há fiador os proprietarios costumam pedir entre 5 a 12 rendas adiantadas, então caso você não tenha uma boa reserva financeira, vai ficar complicado de alugar nas melhores cidades e terá que procurar coisas mais afastadas. Se for morar em quarto, aí já é outra história.
Mercado dá pra gastar uns 300~400 euros mensais e comer bem. O resto são as contas das casas e ja é mais variável.

Por fim, já vi muita gente usar PT como trampolim pra outros países europeus, mas tendo um salário bom eu acho que compensa bastante ficar aqui, dá pra ter uma vida bem confortável, comida boa, cultura e clima ligeramente parecidos com o do BR...
 
Alguém aqui entende como funcionam os vistos de nômade digital pela europa, e como seria a cobrança de impostos sobre os rendimentos de fora? Vi que alguns países exigem renda mínima de 3.5k eur, enquanto outros ainda estão no processo de regularizarem esse tipo de visto.

Fico pensando em daqui a poucos anos explorar um pouco da europa morando alguns meses em cada país, aproveitando a baixa do euro perante o dólar.
 
Não trabalho, apenas surgiu uma oportunidade de uma recomendação de trabalhar em I.T em uma multinacional (Worten)
Outra questão, para viver BEM (comida, casa, conforto, agua, luz, internet, lazer e sobrar um dinheirinho pra economizar), quanto seria ideal?

Para Lisboa diria que no mínimo 2 mil euros líquidos, se viver nos arredores de Lisboa 200 a 300 euros a menos. Estou supondo que seja solteiro e não tenha filhos. A qualidade de vida aqui varia bastante até de freguesia onde você mora. Adianto também que a qualidade de imóveis disponíveis em Portugal geralmente é pior que no Brasil, principalmente em Lisboa en o Porto. Há muita demanda e pouca oferta, então o que sobra geralmente é velho ou de maus acabamentos, e quando é algo acima da média é alugado em questão de poucas horas. Se quiser viver num apartamento de qualidade em Lisboa vai precisar desembolsar no mínimo 1200 euros de aluguel. Recomendo olhar o site Idealista e fazer uma procura, há desde T1 (apartamento de um quarto) de 700 euros em Lisboa até T1 de luxos de quase 2 mil euros mensais. Vivendo em Lisboa ou no Porto acaba não sendo necessário ter um carro, mas é uma vantagem considerável para se deslocar aos finais de semana para fora de Lisboa.

Vivi em Lisboa por mais de 3 anos e recentemente me mudei para o interior e minha qualidade de vida aumentou bastante devido a redução do valor de aluguel, gasto com combustível e menor stress de viver em uma cidade grande. Meu perfil é de casado e sem filhos, ambos nerds e que preferiamos videogames / Netflix à vida noturna lisboeta.
 
Tudo bom?!
Como anda sua intenção de ir para o Canadá?
Eu sempre vejo você comentando no tópico.
Eu fiz CsF em 2014 e desde que voltei, 2015, eu e minha esposa sempre tivemos a intenção de ir para o Canadá. Já fiz IELTS duas vezes, CLB máximo em tudo menos no writing, fiz mestrado pra aumentar score etc. To com meu express entry com nota de 430. Mas nós estamos um pouco desanimados pois passamos em concurso aqui no BR e estamos com a vida financeira bem tranquila e o "fogo" apagou um pouco. Mas ainda vamos continuar tentando, nunca se sabe o amanhã, ainda mais se tratando de BR.
Cara, situações bem parecidas!
Eu pesquisei mto forte entre 2015/2016, estudei, fiz dois IELTS e tbm não consegui uma nota alta por conta do writing, eu ia tentar emigrar para New Brunswick que na época eu havia ido em uma reunião presencial aqui em SP, era um dos requisitos mínimos... Acabei terminando com minha namorada na época, fui mandado embora antes doq esperava e acabou que o plano não deu certo e acabei indo para a Irlanda, mas não gostei de lá e voltei.
No momento como eu e minha esposa temos uma vida confortável, a gente vai só lendo e estudando... Apesar de eu ter direito a cidadania europeia, fico muito tentado em investir no Canada, pois acredito que é um estilo de vida que combina mais com a gente...
 
Meu número é na base do chutômetro mas não tão longe do gol, a inflação na europa deu uma aumentada e estou por fora dos preços nos últimos meses, mas com 1.500 euros mensais em lisboa você vive bem, o mais caro é um aluguel em torno de 700,800 euros.

Alimentação, água, luz, internet, isso é troco, essas coisas são muito baratas na europa.
700 euros de aluguel? Só se for pra alugar um quarto.

Lisboa é a terceira cidade mais cara do mundo.
 
700 euros de aluguel? Só se for pra alugar um quarto.

Lisboa é a terceira cidade mais cara do mundo.
Vendo em sites de imóveis aparece um bocadinho de flats por 700 eur ou menos. Se prestam ou não eu já não saberei dizer, mas acho que esse alarde todo é meio desnecessário.

Obviamente que um aluguel realmente bom vai passar disso, mas aí já depende do quanto de luxo vc quer.
 
2,5-3k liquido seria suficiente pra cobrir os custos de vida (alimentaçao, transporte, aluga um flat, internet, luz etc) e ainda guarda uma grana pra viajem e investimentos na Alemanha?

E 2-2,5k na irlanda? Daria tbm?

Vi uns videos e fiquei em duvida se da ou n.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem alguem q mora na Australia aqui?

Só pra ter uma perspectiva geral. Alemanha, Irlanda e Australia são minhas melhores opções até agora se eu quero continuar na minha area.
 
2,5-3k liquido seria suficiente pra cobrir os custos de vida (alimentaçao, transporte, aluga um flat, internet, luz etc) e ainda guarda uma grana pra viajem e investimentos na Alemanha?

E 2-2,5k na irlanda? Daria tbm?

Vi uns videos e fiquei em duvida se da ou n.
Minha situacao em Berlin:
2k eh dinheiro suficiente para aluguel, mercado, luz, internet, passeios eventuais pela Alemanha. Sobre viagens, na ultima vez que eu e a patroa passamos 5 dias no litoral frances, gastamos por volta 1k (aviao, hotel, refeições). Qndo fomos na Grecia, foi algo parecido. Entao diria que sim, 2,5k limpo por mes vc consegue ate mesmo economizar uns trocados.
Agora sobre investimentos na Alemanha, nao espere nada demais. Aqui NAO existe "100% do CDI", nao tem Tesouro Direto, e nem nenhuma outra facilidade de investimento como no Brasil. As opcoes aqui sao:
1) guardar dinheiro no colchao (70% dos alemaes ficam com essa opcao)
2) investimento na bolsa
3) aposentadoria privada

Eu tenho um mix dos 3, mas com a atual crise, estou no prejuizo desde entao :pepe:
 
Como está a situação de empregos fora da área de TI? Só entry level pra imigrantes?

Meu medo é chegar aí e ter que lavar prato pra algum indiano ou chinês explorador uma vez que não deve ser fácil entrar no mercado na sua área de atuação, principalmente se ela for regulamentada.
O negócio é saber desenrolar no inglês e força de vontade. Se vc tem nota máxima no ielts c deve falar melhor do q eu q nunca fiz essa prova. Mas se souber desenrolar e mandar bem na sua área, a pessoa tem grandes chances de arrumar um emprego bacana. Não há receita de bolo, cada pessoa precisa descobrir e desenrolar aqui, mas tendo um inglês funcional e sendo bom no que faz, as chances são ótimas, com certeza.
Se for regulamentada, realmente tem uns passos a mais pra se regulamentar por aqui, mas sempre há a possibilidade de fazer algo novo que vc tire proveito do seu background. Aqui eles valorizam mto isso.

Falando sobre entry level job, eu diria que é mto bom ter essa vivência pra te dar uma visão mais ampla e clara da base do país. Eu diria que é essencial passar por essa experiência pra começar a entender a cultura local no que se diz respeito a valorizar toda e qualquer profissão, sem preconceitos por classe social, religião, nível de inglês ou cultura.

Meu primeiro trampo aqui (com inglês praticamente zero) foi num entry level job e sou grato até hj pelo tempo que fiquei lá. Foi onde tive um real contato com a língua, comecei a entender o país pra valer e foi o que me deu força pra conseguir trabalhar na minha área mesmo.
 
O negócio é saber desenrolar no inglês e força de vontade. Se vc tem nota máxima no ielts c deve falar melhor do q eu q nunca fiz essa prova. Mas se souber desenrolar e mandar bem na sua área, a pessoa tem grandes chances de arrumar um emprego bacana. Não há receita de bolo, cada pessoa precisa descobrir e desenrolar aqui, mas tendo um inglês funcional e sendo bom no que faz, as chances são ótimas, com certeza.
Se for regulamentada, realmente tem uns passos a mais pra se regulamentar por aqui, mas sempre há a possibilidade de fazer algo novo que vc tire proveito do seu background. Aqui eles valorizam mto isso.

Falando sobre entry level job, eu diria que é mto bom ter essa vivência pra te dar uma visão mais ampla e clara da base do país. Eu diria que é essencial passar por essa experiência pra começar a entender a cultura local no que se diz respeito a valorizar toda e qualquer profissão, sem preconceitos por classe social, religião, nível de inglês ou cultura.

Meu primeiro trampo aqui (com inglês praticamente zero) foi num entry level job e sou grato até hj pelo tempo que fiquei lá. Foi onde tive um real contato com a língua, comecei a entender o país pra valer e foi o que me deu força pra conseguir trabalhar na minha área mesmo.
Como você foi para o Canadá?
College?
 
Minha situacao em Berlin:
2k eh dinheiro suficiente para aluguel, mercado, luz, internet, passeios eventuais pela Alemanha. Sobre viagens, na ultima vez que eu e a patroa passamos 5 dias no litoral frances, gastamos por volta 1k (aviao, hotel, refeições). Qndo fomos na Grecia, foi algo parecido. Entao diria que sim, 2,5k limpo por mes vc consegue ate mesmo economizar uns trocados.
Agora sobre investimentos na Alemanha, nao espere nada demais. Aqui NAO existe "100% do CDI", nao tem Tesouro Direto, e nem nenhuma outra facilidade de investimento como no Brasil. As opcoes aqui sao:
1) guardar dinheiro no colchao (70% dos alemaes ficam com essa opcao)
2) investimento na bolsa
3) aposentadoria privada

Eu tenho um mix dos 3, mas com a atual crise, estou no prejuizo desde entao :pepe:
Alemanha é bem mais barato que Holanda, só o Aluguel de um AP de 2 quartos em alguma cidade(centro) ao redor de Amsterdã é em torno 1.5k
 
Lendo agora na última semana, vou investir no francês e tentar uma job offer para o Quebec.
Realmente eles estão pegando bastante gente sem nem estar no Canadá, com francês intermediário (em alguns casos até básico). Tem até uma lista de NOCs que tem a LMIA facilitada...
 
Lendo agora na última semana, vou investir no francês e tentar uma job offer para o Quebec.
Realmente eles estão pegando bastante gente sem nem estar no Canadá, com francês intermediário (em alguns casos até básico). Tem até uma lista de NOCs que tem a LMIA facilitada...
Tenho visto bastante gente apostando no francês, parece que dá mais pontos do que o inglês inclusive.
To meio por fora dos processos atuais, mas manda bala, dude.
Fazendo tudo direito, deixando o jeitinho br de lado e estando disposto, já é 50% de chance de rolar tudo bem!
 
Tenho visto bastante gente apostando no francês, parece que dá mais pontos do que o inglês inclusive.
To meio por fora dos processos atuais, mas manda bala, dude.
Fazendo tudo direito, deixando o jeitinho br de lado e estando disposto, já é 50% de chance de rolar tudo bem!
Sim sim, tô acompanhando bastante alguns perfis e parece que aprender francês é o jeito mais fácil, barato e rápido para imigrar!
Problema é que eu sei 0 de francês, queria ver se tem algum curso intensivo legal e barato... Tem um que estão recomendando, mas é 750 pau por mês, falaram q são 6 meses em 2, intensivos de 2h 2x na semana.
 
Conheço algumas pessoas que foram pro Quebec com job offer via Quebec en Tete. Esse foi meu plano até 2014, quando me mudei pra SP e estudar francês lá tava muito fora da minha realidade. Fiz 5 anos de francês quase na minha cidade, cheguei a fazer entrevista mas não fui chamado por falta de exp.

Francês é muito legal e até fácil de aprender por conta da origem latina. Vai na fé!
 
Conheço algumas pessoas que foram pro Quebec com job offer via Quebec en Tete. Esse foi meu plano até 2014, quando me mudei pra SP e estudar francês lá tava muito fora da minha realidade. Fiz 5 anos de francês quase na minha cidade, cheguei a fazer entrevista mas não fui chamado por falta de exp.

Francês é muito legal e até fácil de aprender por conta da origem latina. Vai na fé!
Dei uma pesquisada e tem gente que fala inclusive que falar francês é mais fácil q inglês, único problema é a fonética do idioma rs
 
Dei uma pesquisada e tem gente que fala inclusive que falar francês é mais fácil q inglês, único problema é a fonética do idioma rs
E é, é uma questão quase 100% de vocabulário e consumir a língua nas várias mídias por aí.

O que pegou pra mim foi essa segunda parte. A gente é muito condicionado (e estimulado) a consumir coisa só em inglês. Você só consegue consumir mídias de outros idiomas se correr atrás. Por isso que também sofri na fonética na época. Mas foi, e foi bem legal.

Minha ex-professora ( e melhor que já tive na vida) inclusive tem um curso de francês online, o pantoufle. Não sei como é o curso, mas a prof eu recomendo demais.
 
A área de jogos a maioria pensa em Japão ou EUA, mas existem opções no leste europeu tb. Só que eu preciso trabalhar em montar um portfolio. Não adianta nada pensar como a vida seria maravilhosa em Amsterdam ou Tokyo se não passar de um sonho fantasioso. Nesse meio tá cheio de chinês e iraniano emigrando também e a dificuldade deles com o inglês é notável.
 
Às vezes tenho vontade de aprender inglês francês para ver se abre alguma porta para morar especificamente na França. O país me parece muito bonito, tem vários relevos e climas, boa comida, cultura e história muito interessante. O que fode e que sempre que vemos notícias de lá é sobre atentados, governo socialista e povo xenófobo...
 
Última edição:
Às vezes tenho vontade de aprender inglês para ver se abre alguma porta para morar especificamente na França. O país me parece muito bonito, tem vários relevos e climas, boa comida, cultura e história muito interessante. O que fode e que sempre que vemos notícias de lá é sobre atentados, governo socialista e povo xenófobo...
O "governo socialista" da França é tão socialista quanto o Michel Temer e o povo de lá é menos xenofóbico que os alemães e italianos, mas eu não entendi, pra que vc quer aprender inglês pra ir morar na França?? Não seria melhor aprender francês nesse caso?? o_O
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo