• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

meu chefe mudou pra Londres em vez de Alemanha, pelo que escuto esta sofrendo, moradia muito caro e alimentacao tb, saiu de uma vida de rei no Brasil para pegar o Tube no UK
Tenho conhecido que saiu do BR com casa grande em condomínio fechado pra ir morar em studio na Holanda. Está sofrendo também. Acontece que a vida na Europa é MUITO diferente do BR. É normal morar em apartamento menor, limpar a própria casa, andar de bicileta ou de transporte público...
Londres é caro demais mesmo... dependendo da zona é £2000 de aluguel pra apê de 1 quarto. Alimentação não acho caro não, dá pra comer muito bem por pouco aqui (restaurante, quisque ou fazendo em casa).
Isso de pegar tube acho besteira, muito mais eficiente que andar de carro por lá. Alimentação no quesito de comer fora achei um preço até justo se comparado com o salário mínimo, onde dava pra pegar comidas boas por 10~20 libras. Agora mercado, especialmente carne, subiu bastante pela alta inflação que tá tendo lá, certos produtos subiram até 25%.

Moradia realmente é caro.
Esse range de £10-£20 dá pra se comer muito bem.
Carne sempre foi caro e continua sendo... bife aqui eu só como 1x por semana. Mas carne moída é tranquilo.
Ter saído da EU fez os preços subirem mesmo...

Sobre carro, eu AMO carro, eu tinha um Golf GTI na Alemanha mas aqui em Londres realmente não tem pq ter carro. No centro nem dá pra estacionar direito, fora ter que pegar Congestion Charge (£12,50) por dia que entrar lá, dependendo do horário. Aqui é muito mais eficiente andar de transporte.
 
dependendo da zona é £2000 de aluguel pra apê de 1 quarto.
A galera que conheço do meta tudo mora pela zona 3 e 4, apto da amiga que eu tava é 1.6k libras com 1 quarto na zona 4 (mas bem moderno e confortável).

O bom é que é perto da estação de metro e em 40 min vc tá no centro já.

Carne sempre foi caro e continua sendo... bife aqui eu só como 1x por semana.
Triste, logo eu que amo carne. Melhor sensação foi voltar pra casa ontem e comer um belo prato de feijão com arrroz haha
No centro nem dá pra estacionar direito, fora ter que pegar Congestion Charge (£12,50) por dia que entrar lá, dependendo do horário. Aqui é muito mais eficiente andar de transporte.
Fora que percebi que tem umas zonas de baixa emissão também, muitos dos ubers que peguei pela zona do aeroporto eram só híbridos, creio que por conta disso.

Carro é realmente um luxo super desnecessário, pq percebi que demora mais pra chegar de carro nos lugares do que tube. Acaba virando hobby pra quem tem grana pra bancar e andar nos finais de semana mesmo.
 
tem planos para como se oficializar? essa parada de ilegal vira um buraco sem fundo rapidinho e vc pode ficar bem limitado nao podendo nem sair do pais por risco de ser banido. muito sucesso ai, os precos sao realmente baixos mas tb falam dos salarios entao da pra viver



meu chefe mudou pra Londres em vez de Alemanha, pelo que escuto esta sofrendo, moradia muito caro e alimentacao tb, saiu de uma vida de rei no Brasil para pegar o Tube no UK

Custo de vida aq é bem barato msm, 1kg de carne de porco de qualidade é 5 euros.

1Kg de atum é barato, além de vários outros peixes bem frescos.

Comi uma pizza de alta qualidade por 10 euros, grande e me deixou cheio.

Tudo aqui é barato, pra a documentação vou falar amanhã com o chef, devo fazer o contrato essa semana e aí dar entrada nos documentos, com o NIF fica tudo mais fácil.
 
A galera que conheço do meta tudo mora pela zona 3 e 4, apto da amiga que eu tava é 1.6k libras com 1 quarto na zona 4 (mas bem moderno e confortável).

O bom é que é perto da estação de metro e em 40 min vc tá no centro já.


Triste, logo eu que amo carne. Melhor sensação foi voltar pra casa ontem e comer um belo prato de feijão com arrroz haha

Fora que percebi que tem umas zonas de baixa emissão também, muitos dos ubers que peguei pela zona do aeroporto eram só híbridos, creio que por conta disso.

Carro é realmente um luxo super desnecessário, pq percebi que demora mais pra chegar de carro nos lugares do que tube. Acaba virando hobby pra quem tem grana pra bancar e andar nos finais de semana mesmo.
Carne de feijoada é barato, carne de boi é caro, e mais as peças de alta qualidade(rump por exemplo).

Carne moída, carne de segunda ou terceira, que se usa de fato em feijão é baratissimo.
 
Pessoal que mora no Canadá, o que estão achando desse custo de vida altíssimo? Eu tô na grande Toronto e pensando seriamente em voltar pro Brasil, trabalhando só para sobreviver (mesmo que seja no Canadá) tá me deixando maluco. 2100 dólares por um apertamento de um quarto tá inviável. Penso que estaria me dando melhor no Brasil mas não sei se é só uma ilusão.
 
Tem de ser né, com um dos salários mais baixos da união europeia fica complicado.
Isso com certeza, mas falei mais pq vc vê muita gente dizendo que viver em Portugal tá caro, que os preços das coisas subiu muito.

Pode até ser verdade, mas mesmo o preço das coisas tendo subido muito não esta como no Brasil.

Leite sem lactose meio gordo aqui custa 1 euro, vai achar leite assim no Brasil? Por menos de 5 reais vc não acha nada nem parecido, e só um exemplo com conversão.

Quando eu levo em conta que tô vivendo aqui sem pagar aluguel e com refeição inclusa eu tô muito no lucro, ainda mais recebendo um salário que em valor nominal é maior que meu salário no Brasil( uns 1000 euros aqui em contrato inicial de 6 meses comparado a 900 reais depois de descontos que recebia no Brasil).

É melhor receber mínimo no Brasil que em Portugal? Nunca.

Mas se vc tem dinheiro e quer construir uma nova vida em Portugal pense na merda que vc tá fazendo, o máximo é viver aqui como nômade digital, ter dinheiro e começar do 0 aqui parece loucura e parece loucura em vários países da Europa tbm, como a história do cara que foi de morar em condomínio fechado pra ir se foder na Holanda, eu só iria se conseguisse manter um estilo de vida parecido
 
para pegar o Tube no UK
Poxa, mas você botou como ponto negativo justamente um dos pontos mais positivos de morar em país de primeiro mundo, que é não depender de carro? Aí complica.
 
Pessoal que mora no Canadá, o que estão achando desse custo de vida altíssimo? Eu tô na grande Toronto e pensando seriamente em voltar pro Brasil, trabalhando só para sobreviver (mesmo que seja no Canadá) tá me deixando maluco. 2100 dólares por um apertamento de um quarto tá inviável. Penso que estaria me dando melhor no Brasil mas não sei se é só uma ilusão.
Se conseguir manter o emprego aqui no Brasil não tem por que viver preso aí no Canadá.

Mas se vc tem dinheiro e quer construir uma nova vida em Portugal pense na merda que vc tá fazendo, o máximo é viver aqui como nômade digital, ter dinheiro e começar do 0 aqui parece loucura e parece loucura em vários países da Europa tbm, como a história do cara que foi de morar em condomínio fechado pra ir se foder na Holanda, eu só iria se conseguisse manter um estilo de vida parecido
Foi o que disse em uns posts atrás e me crucificaram…
 
Poxa, mas você botou como ponto negativo justamente um dos pontos mais positivos de morar em país de primeiro mundo, que é não depender de carro? Aí complica.
Quando vc vive numa sociedade onde ter algo tipo um carro te "destaca" da classe mediada e passa a te considerar uma classe acima, perder esse pontinho de destaque e te jogando junto do resto da média deixaria muitas pessoas pra baixo.

Basicamente se resume aquela ideia de que enquanto tiver alguém pior que vc, vc está feliz.

Foi o que disse em uns posts atrás e me crucificaram…
Eu até concordei com seu ponto, mas vc colocou ele de uma forma bem mais... agressiva.
 
Pessoal que mora no Canadá, o que estão achando desse custo de vida altíssimo? Eu tô na grande Toronto e pensando seriamente em voltar pro Brasil, trabalhando só para sobreviver (mesmo que seja no Canadá) tá me deixando maluco. 2100 dólares por um apertamento de um quarto tá inviável. Penso que estaria me dando melhor no Brasil mas não sei se é só uma ilusão.
Em BC tb deu uma subida nervosa em tudo. Real estate/housing está uma loucura mesmo. Em 2022 pagava $1.750 em um ap de 1 quarto, mas bem amplo (800 sf) e bem localizado, tava tranquilo. Mas ai precisamos de um ap de 2 quartos e nos recusamos a pagar os valores praticados recentemente (no mínimo uns 2.900/3mil). Fomos para uma área a 20 minutos de downtown onde achamos um bem amplo, com deck privativo que estamos agora (1.150 sf), mas por amargos $2.650.

Pra nós, voltar ao Brasil não é negócio. Mesmo podendo trabalhar remotamente e sendo PR, não vale a pena.
Em analogia, seria algo como ter um baita hardware ferrado, mas rodando em um sistema operacional totalmente zoado. Dá gargalo. A conta não fecha.
Passei de Dezembro de 2022 a Fevereiro de 2023 no Brasil, trabalhando regularmente e a partir da segunda semana já não via a hora de voltar pra minha casa aqui no Canada.
No que senti tendo essa amostra grátis, minha sensação foi de retrocesso. Bolso cheio, mas passando nervoso no trânsito, passando nervoso com insegurança, passando nervoso com a deliciosa burocracia, passando nervoso com os ótimos serviços em todos os sentidos, só pra listar algumas coisas.

Mas é claro, cada caso é um caso.

Vc não consegue trabalhar remoto? Vai pra uma outra região do Canada, man.
 
Poxa, mas você botou como ponto negativo justamente um dos pontos mais positivos de morar em país de primeiro mundo, que é não depender de carro? Aí complica.

Pois é!

Usar o sistema público é ótimo. Poder sair tranquilo, beber e voltar tarde sem problema algum..

Fim de semana alugo carro se necessário ou se apenas quiser dar uma volta. Tem vários carros de aplicativos prontos para serem usados ao lado de casa, principalmente volvos novos, xc90-40, v60, etc), com custo de uso esporádico mais barato que apenas alugar vaga de estacionamento caso tivesse carro próprio.

Adoro dirigir, mas ter meu próprio carro n faz sentido algum
 
Não sei se é porque eu nunca morei em nenhuma capital do Brasil, mas eu não consigo enxergar essa necessidade de sair do Brasil por conta de "segurança", sendo que a pessoa pode trabalhar home office e ir morar no interior de SP, MG, PR, SC e RS numa cidade média de até 600k de habitantes e que tem tudo pra ser feito como lazer. A minha cidade tem 250k de habitantes e fica em MG, todo mundo aqui anda na rua com o celular na mão, tem uns 20 homicídios por ano e geralmente é só briga entre si do tráfico ou ex-marido maluco e quanto a assaltos só acontece se você estiver andando sozinho durante a madrugada e assaltos mais diferentes é coisa rara, tanto é que eu nunca ouvi falar de latrocínio, sequestro, etc.

Contudo se a pessoa falar que quer sair do Brasil por questões financeiras, medo de um "crash" na economia brasileira, por ter um sonho de morar em um país específico ou por querer ser um nômade eu acho tudo bem, agora falar que quer sair loucamente do Brasil pra ir para as zoropa ou canadá porque aqui é a Faixa de Gaza só porque a pessoa morou a vida inteira em capital de 1.5milhão+ de habitantes é complicado e é usar uma visão bem limitada.
 
Pessoal que mora no Canadá, o que estão achando desse custo de vida altíssimo? Eu tô na grande Toronto e pensando seriamente em voltar pro Brasil, trabalhando só para sobreviver (mesmo que seja no Canadá) tá me deixando maluco. 2100 dólares por um apertamento de um quarto tá inviável. Penso que estaria me dando melhor no Brasil mas não sei se é só uma ilusão.
Estou fazendo isso, olha meu post anterior. To em Halifax e o custo já tá absurdo, não consigo nem imaginar ai em Toronto. Vou vazar e ficar no Brasil juntando dinheiro, a qualidade de vida lá, pelo menos pra mim, é muito mais alta do que aqui.
 
A galera que conheço do meta tudo mora pela zona 3 e 4, apto da amiga que eu tava é 1.6k libras com 1 quarto na zona 4 (mas bem moderno e confortável).

O bom é que é perto da estação de metro e em 40 min vc tá no centro já.
Eu aqui tô na zona 2, £1900 num apê de 2 quartos. (Consegui esse valor por pura sorte, outros apartamentos no mesmo development estão £2400. Mas é um pouco mais longe da estação, demoro 35~45 minutos pra chegar no centro de qualquer forma. Mas pelo menos eu pago menos no transporte por estar na zona 2.
Infelizmente Londres é caro pra burro, comprar aqui é fora da realidade pra 95% da população do país.
Tava até considerando, mas apartamento de 2 quartos é £600k e eu não tenho como pagar o financiamento disso agora com os juros altos.
Triste, logo eu que amo carne. Melhor sensação foi voltar pra casa ontem e comer um belo prato de feijão com arrroz haha
Eu acabo nem sentido tanta falta de carne mais. Quando tô com vontade pego um bife top ou vou em uma das churrascarias brasileiras ou argentinas que tem aqui.
Fora que percebi que tem umas zonas de baixa emissão também, muitos dos ubers que peguei pela zona do aeroporto eram só híbridos, creio que por conta disso.

Carro é realmente um luxo super desnecessário, pq percebi que demora mais pra chegar de carro nos lugares do que tube. Acaba virando hobby pra quem tem grana pra bancar e andar nos finais de semana mesmo.
Tem, mas isso só afeta veículos mais antigos. A Ultra Low Emission Zone só afeta carros com certificação pré Euro 5 (antes de 2011). Isso tem ficado bem comum em grandes capitais europeias. É low emission, congestion charge ou os dois. Pra ajudar no combate a poluição, carros elétricos são isentos da ULEZ (obviamente) e do Congestion Charge.

Sim demora mesmo, e quando precisar de vez em quando tem os car clubs, Zip Car ou Enterprise Car Club, alugam carros por minuto ou hora. Já usei algumas vezes mas preço fica salgado se for viajar pra longe, pois tem limite de kilometragem. Mais caro que paguei foi £80 pra uma viagem de 5h e 100km

Trip cost*​
Damage Protection​
£2.00​
Overage Miles: 63.03 Miles (0.25/Mile)​
£15.76​
Zipcar Daily Included Miles (10:08am - 1:50pm)​
£0.00​
Minutes Rate (2:08pm - 2:50pm)​
£13.02​
Hourly Rate (10:08am - 2:08pm)​
£56.00​
15-minute extended hold​
£2.00​
Cost​
£88.78​
 
Em BC tb deu uma subida nervosa em tudo. Real estate/housing está uma loucura mesmo. Em 2022 pagava $1.750 em um ap de 1 quarto, mas bem amplo (800 sf) e bem localizado, tava tranquilo. Mas ai precisamos de um ap de 2 quartos e nos recusamos a pagar os valores praticados recentemente (no mínimo uns 2.900/3mil). Fomos para uma área a 20 minutos de downtown onde achamos um bem amplo, com deck privativo que estamos agora (1.150 sf), mas por amargos $2.650.

Pra nós, voltar ao Brasil não é negócio. Mesmo podendo trabalhar remotamente e sendo PR, não vale a pena.
Em analogia, seria algo como ter um baita hardware ferrado, mas rodando em um sistema operacional totalmente zoado. Dá gargalo. A conta não fecha.
Passei de Dezembro de 2022 a Fevereiro de 2023 no Brasil, trabalhando regularmente e a partir da segunda semana já não via a hora de voltar pra minha casa aqui no Canada.
No que senti tendo essa amostra grátis, minha sensação foi de retrocesso. Bolso cheio, mas passando nervoso no trânsito, passando nervoso com insegurança, passando nervoso com a deliciosa burocracia, passando nervoso com os ótimos serviços em todos os sentidos, só pra listar algumas coisas.

Mas é claro, cada caso é um caso.

Vc não consegue trabalhar remoto? Vai pra uma outra região do Canada, man.
Você tem filhos? Passei quase o mesmo tempo que você no Brasil. Fiquei de Dezembro até começo de Março agora. O Brasil ganhando em dólar consigo viver muito melhor como solteiro, não tenho as mesmas preocupações que você. Mas também acho que muitas coisas boas no Brasil existem que acabamos não dando valor, claro que isso depende muito de onde a pessoa vive.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não compensa nem vc pegar job fora da sua área?
Surreal que normalmente a galera faz college no Canadá pra pegar o PR e vc tá fazendo o caminho contrário...
Não tenho educação nem experiência em nenhum outro trampo, e não adianta ser trabalho fácil pq não conta pro visto de residência.
 
Não sei se é porque eu nunca morei em nenhuma capital do Brasil, mas eu não consigo enxergar essa necessidade de sair do Brasil por conta de "segurança"
Estatisticamente o Brasil é mais perigoso mesmo, mas vc tem razão que as capitais/grandes centros que elevam bastante essa média, e que interiores são bem mais seguros, mas tem alguns grandes poréns nessa comparação.
O primeiro deles é que, do mesmo jeito que um interior é bem seguro aqui, uma capital é quase tão segura lá fora, com todos os benefícios agregados.
numa cidade média de até 600k de habitantes e que tem tudo pra ser feito como lazer.
Isso deve ser viés seu, pois te garanto que não vai ter todas as opções de lazer que se encontra em cidade grande, ainda mais se vc for uma pessoa mais social que gosta de bares e festas de madrugada.

Eu aqui tô na zona 2, £1900 num apê de 2 quartos. (Consegui esse valor por pura sorte, outros apartamentos no mesmo development estão £2400. Mas é um pouco mais longe da estação, demoro 35~45 minutos pra chegar no centro de qualquer forma. Mas pelo menos eu pago menos no transporte por estar na zona 2.
Nossa, isso é um achado.
Quero nem lembrar da grana que gastei no oyster 🥲

Tava até considerando, mas apartamento de 2 quartos é £600k e eu não tenho como pagar o financiamento disso agora com os juros altos.
Uns studios que tão sendo construídos em Colindale (Zona 4) bem bonitos até tavam na faixa dos 400k libras :bem:
Não faço ideia de como alguém consegue juntar dinheiro pra algo assim depois de abater impostos, aluguel e custos de vida.
 
Uns studios que tão sendo construídos em Colindale (Zona 4) bem bonitos até tavam na faixa dos 400k libras :bem:
Não faço ideia de como alguém consegue juntar dinheiro pra algo assim depois de abater impostos, aluguel e custos de vida.
Não conseguem, por isso existem tantos programas pra "ajudar".
Shared Ownership: você compra uma parte da propriedade (25%, 50% ou 75%) e paga aluguel sob o restante, podendo comprar mais 25% se quiser.
Help to Buy: Esse programa acabou recentemente, o governo compra até 40% da propriedade e você só começa a pagar de volta depois de 5 anos. Muito mais fácil financiar 60%, a entrada é menor, o juros é menor, etc.
Em alguns developments, alguns apartamentos são reservados para aposentados ou pessoas de baixa renda, esses costumam ser bem mais baratos (200k, eu acho) mas eu não sei direito como funciona. Já ouvi falar que essas pessoas não tem acesso aos serviços do condomínio por exemplo ou não podem nem usar a mesma porta dos moradores normais, acabam segregados.

Mas no fim esses programas mais atrapalham que ajudam. O próprio Help to Buy parecia uma ótima idéia: Governo compra até 40% da sua propriedade e você só começa a pagar daqui 5 anos. Mas vinha com vários pontos negativos:
1. Como o governo é dono de 40%, ao comprar as parcelas (de no mínimo 10%) você paga de acordo com o preço da propriedade naquele momento. Se o preço da propriedade subiu 10% você tá devendo mais.
2. Depois do ano 5 você começa a pagar juros de 1.75% sob os 40%, porém o juros sobe a cada ano de acordo com indíce de preços do consumidor (inflação) + 2%. Começa com 1.75%, mas no ano 6, se a inflação for 10% já iria pra 1.96%. Sobe bem rápido.
3. O limite era de propriedades até 600k. Adivinha quanto estavam custando todos os apartamentos em Londres? É... 600k, mesmo de 1 ou 2 quartos, zona 2, 3 ou 4 ou 5... Só serve pras empreiteras subirem os preços e ganharem em cima.

Já o Shared ownership até parece bom, mas mesmo que você tenha 75% da propriedade você ainda não é dono dela e não pode fazer o que quiser... chega a ser piada. E tem limite de renda, em Londres o limite é uma renda familiar de 90k. Isso me desqualifica desse programa, porém mesmo com renda familiar de mais de 90k eu não consigo comprar o mesmo apartamento que alguém conseguiria com Shared Ownership. Acaba que eu fico no limbo, sem dinheiro pra dar de entrada e pagar financimaneto mas "com muito dinheiro" que não posso participar desse programa.
 
Não conseguem, por isso existem tantos programas pra "ajudar".
Shared Ownership: você compra uma parte da propriedade (25%, 50% ou 75%) e paga aluguel sob o restante, podendo comprar mais 25% se quiser.
Help to Buy: Esse programa acabou recentemente, o governo compra até 40% da propriedade e você só começa a pagar de volta depois de 5 anos. Muito mais fácil financiar 60%, a entrada é menor, o juros é menor, etc.
Em alguns developments, alguns apartamentos são reservados para aposentados ou pessoas de baixa renda, esses costumam ser bem mais baratos (200k, eu acho) mas eu não sei direito como funciona. Já ouvi falar que essas pessoas não tem acesso aos serviços do condomínio por exemplo ou não podem nem usar a mesma porta dos moradores normais, acabam segregados.

Mas no fim esses programas mais atrapalham que ajudam. O próprio Help to Buy parecia uma ótima idéia: Governo compra até 40% da sua propriedade e você só começa a pagar daqui 5 anos. Mas vinha com vários pontos negativos:
1. Como o governo é dono de 40%, ao comprar as parcelas (de no mínimo 10%) você paga de acordo com o preço da propriedade naquele momento. Se o preço da propriedade subiu 10% você tá devendo mais.
2. Depois do ano 5 você começa a pagar juros de 1.75% sob os 40%, porém o juros sobe a cada ano de acordo com indíce de preços do consumidor (inflação) + 2%. Começa com 1.75%, mas no ano 6, se a inflação for 10% já iria pra 1.96%. Sobe bem rápido.
3. O limite era de propriedades até 600k. Adivinha quanto estavam custando todos os apartamentos em Londres? É... 600k, mesmo de 1 ou 2 quartos, zona 2, 3 ou 4 ou 5... Só serve pras empreiteras subirem os preços e ganharem em cima.

Já o Shared ownership até parece bom, mas mesmo que você tenha 75% da propriedade você ainda não é dono dela e não pode fazer o que quiser... chega a ser piada. E tem limite de renda, em Londres o limite é uma renda familiar de 90k. Isso me desqualifica desse programa, porém mesmo com renda familiar de mais de 90k eu não consigo comprar o mesmo apartamento que alguém conseguiria com Shared Ownership. Acaba que eu fico no limbo, sem dinheiro pra dar de entrada e pagar financimaneto mas "com muito dinheiro" que não posso participar desse programa.
Única coisa que imagino lendo isso é que num futuro não tão distante vamos ter problemas bem similares pra aquisição de moradia aqui no Brasil 🙃
 
Não conseguem, por isso existem tantos programas pra "ajudar".
Shared Ownership: você compra uma parte da propriedade (25%, 50% ou 75%) e paga aluguel sob o restante, podendo comprar mais 25% se quiser.
Help to Buy: Esse programa acabou recentemente, o governo compra até 40% da propriedade e você só começa a pagar de volta depois de 5 anos. Muito mais fácil financiar 60%, a entrada é menor, o juros é menor, etc.
Em alguns developments, alguns apartamentos são reservados para aposentados ou pessoas de baixa renda, esses costumam ser bem mais baratos (200k, eu acho) mas eu não sei direito como funciona. Já ouvi falar que essas pessoas não tem acesso aos serviços do condomínio por exemplo ou não podem nem usar a mesma porta dos moradores normais, acabam segregados.

Mas no fim esses programas mais atrapalham que ajudam. O próprio Help to Buy parecia uma ótima idéia: Governo compra até 40% da sua propriedade e você só começa a pagar daqui 5 anos. Mas vinha com vários pontos negativos:
1. Como o governo é dono de 40%, ao comprar as parcelas (de no mínimo 10%) você paga de acordo com o preço da propriedade naquele momento. Se o preço da propriedade subiu 10% você tá devendo mais.
2. Depois do ano 5 você começa a pagar juros de 1.75% sob os 40%, porém o juros sobe a cada ano de acordo com indíce de preços do consumidor (inflação) + 2%. Começa com 1.75%, mas no ano 6, se a inflação for 10% já iria pra 1.96%. Sobe bem rápido.
3. O limite era de propriedades até 600k. Adivinha quanto estavam custando todos os apartamentos em Londres? É... 600k, mesmo de 1 ou 2 quartos, zona 2, 3 ou 4 ou 5... Só serve pras empreiteras subirem os preços e ganharem em cima.

Já o Shared ownership até parece bom, mas mesmo que você tenha 75% da propriedade você ainda não é dono dela e não pode fazer o que quiser... chega a ser piada. E tem limite de renda, em Londres o limite é uma renda familiar de 90k. Isso me desqualifica desse programa, porém mesmo com renda familiar de mais de 90k eu não consigo comprar o mesmo apartamento que alguém conseguiria com Shared Ownership. Acaba que eu fico no limbo, sem dinheiro pra dar de entrada e pagar financimaneto mas "com muito dinheiro" que não posso participar desse programa.

no final o governo age em conjunto com as empresas privadas pra fazer o preço ir para as alturas. Porque a construtora vai cobrar X se tem subsidio de até x*3? O resultado final é esse, um ovo que malemal cabe uma pessoa custando 600k
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se for ver isso já acontece no Brasil há décadas, qualquer casa ou apto de 60m² custando de 500 pra cima dependendo da localização. Aí você vai ver na periferia, preços igualmente absurdos.... e isso com uma populão onde 90% não ganha nem 5 mil por mês.
 
no final o governo age em conjunto com as empresas privadas pra fazer o preço ir para as alturas. Porque a construtora vai cobrar X se tem subsidio de até x*3? O resultado final é esse, um ovo que malemal cabe uma pessoa custando 600k
Correto
Governo aqui a maioria dos deputados querem que suas propriedades subam de valor
 
Estou saindo fora do Canadá por enquanto. To com visto de trabalho até 2025 mas não to achando trampo. Vou ficar no Brasil ganhando experiência e continuando aplicando pra vagas, se achar alguma remota eu trampo do Brasil mesmo.
qual a sua área mesmo?
 
Pessoal que mora no Canadá, o que estão achando desse custo de vida altíssimo? Eu tô na grande Toronto e pensando seriamente em voltar pro Brasil, trabalhando só para sobreviver (mesmo que seja no Canadá) tá me deixando maluco. 2100 dólares por um apertamento de um quarto tá inviável. Penso que estaria me dando melhor no Brasil mas não sei se é só uma ilusão.
Aí é mais questão de você definir pra você mesmo o que é "se dar melhor"
Pra mim, me dar melhor é ter a tranquilidade de andar por aqui sem medo, zero, rien.
Eu poderia ter ficado no Brasil e trabalhar remoto de algum centro não tão violento? Claro, viveria como rei. Mas minha prioridade de vida não era essa.

btw, moro em Vancouver e os preços aqui também estão altíssimos. Muita gente correndo pra Alberta, mesmo debaixo de um inverno rigoroso.
Eu vim pra cá depois de morar em SP por 7 anos, então nem me choquei muito. :p
 
Que lindo ver que meu tópico já está com quase 10 aninhos e chegando nas 200 páginas!

Hoje para mim esse assunto se resume a escutar podcasts com imigrantes e seguir uns gatos pingados no Instagram que não vendem cursos de "como emigrar" e nem se tornaram papagaios da ultradireita (por mais contraditório que possa ser).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo