• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Única coisa que imagino lendo isso é que num futuro não tão distante vamos ter problemas bem similares pra aquisição de moradia aqui no Brasil 🙃
Tá longe ainda, Brasil tem espaço e menos burocracia para levantar qualquer barraco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que lindo ver que meu tópico já está com quase 10 aninhos e chegando nas 200 páginas!

Hoje para mim esse assunto se resume a escutar podcasts com imigrantes e seguir uns gatos pingados no Instagram que não vendem cursos de "como emigrar" e nem se tornaram papagaios da ultradireita (por mais contraditório que possa ser).
O cara votar no mito e vir morar em Portugal e se aproveitar de todas as benesses do governo hlahahahahahaha.

Ou na zona do Euro em geral
 
Tá longe ainda, Brasil tem espaço e menos burocracia para levantar qualquer barraco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O cara votar no mito e vir morar em Portugal e se aproveitar de todas as benesses do governo hlahahahahahaha.

Ou na zona do Euro em geral
Aqui no Canadá tem bastante bolsonaristas e cristão obcecado, nem sei como. Galera vem pra onde o aborto é legal, maconha liberado, gay e trans pra todos os lados, mas é mito.

Sobre minha viagem, comprei passagem de volta pro Brasil pro dia 7. Vou desenrolar de trabalhar pro Canadá e ganhar em dólar. Pra mim solteiro, o salário canadense morando em São Paulo é mais que suficiente.
 
Que lindo ver que meu tópico já está com quase 10 aninhos e chegando nas 200 páginas!

Hoje para mim esse assunto se resume a escutar podcasts com imigrantes e seguir uns gatos pingados no Instagram que não vendem cursos de "como emigrar" e nem se tornaram papagaios da ultradireita (por mais contraditório que possa ser).

Fico feliz e triste ao mesmo tempo. Esperava que já tivesse emigrado e realizado seu sonho na época.
 
Única coisa que imagino lendo isso é que num futuro não tão distante vamos ter problemas bem similares pra aquisição de moradia aqui no Brasil 🙃
então amigo, o cidadão medio morador de capital não consegue e já tem um tempo isso, com a pandemia isso se alastrou para cidades de medio porte bem localizadas.

Imagina o seguinte, caixa de supermercado ganha 2 mil em SP, apartamento de 2 quartos com 40m2 (um ovo), ta custando pelo menos 180 mil. Segue abaixo um simulado da caixa.

Valor do imóvel
atencao.gif
R$ 180.000,00
Prazo máximo
atencao.gif
420 meses
Prazo escolhido
atencao.gif
420 meses
Cota máxima financiamento
atencao.gif
80%
Valor da entrada
atencao.gif
R$ 67.242,70
Subsídio Programa Minha Casa, Minha VidaR$ 20.580,00
Valor do financiamento
atencao.gif
R$ 92.177,3

Imagina ai ganhar 2k e juntar 67k, essa pessoa precisa ser muito focada, vai ficar pelo menos 6 anos ajuntando, alias, não coloquei no calculo impostos que são pagos sem possibilidade de parcelar, acho que aumenta mais uns 10% na entrada. Então soma ai mais uns 2 anos, ou vender bolo de pote na rua, revender Avon, bijuterias, vender carro, moto, o que são historias que eu já ouvi falar que amigos, familiares precisaram fazer a uns 10 anos atrás para conseguir inteirar a entrada de um apartamento modesto.

obs: a cota máxima é 80%, porém devido o salário de 2k o valor máximo da prestação não pode passar 600 reais, então o valor da entrada aumenta, o valor tbm poderia aumentar se a pessoa tiver mais idade, acho que 50 anos já começa a ficar mais difícil com entradas maiores devido ao tempo máximo de financiamento possível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui no Canadá tem bastante bolsonaristas e cristão obcecado, nem sei como. Galera vem pra onde o aborto é legal, maconha liberado, gay e trans pra todos os lados, mas é mito.

Sobre minha viagem, comprei passagem de volta pro Brasil pro dia 7. Vou desenrolar de trabalhar pro Canadá e ganhar em dólar. Pra mim solteiro, o salário canadense morando em São Paulo é mais que suficiente.
mano, longe de dar palpite na sua vida, acho que tu é a melhor pessoa a tomar uma decisão, mas vou te contar um visão que tenho daqui do Brasil.

se você quer trabalhar para fora, do Brasil e ganhar em dólar você precisa ser fora da curva. Isso é um fato.

para arrumar um trampo como júnior morando no Canadá é 800 de dificuldade,
no brasil a dificuldade vai para 8000, ou seja vai ficar 10x mais difícil.

ai tu pensa, vou arrumar como júnior no brasil e pegar exp, e depois aplicar para pleno no Canadá,
ai você descobre que a dificuldade passa de 8 mil para 7 mil. kkkkk

ou seja se ta difícil por ai, mais fácil aqui sem dúvida não fica, ai tem as questões gerais do país que te provavelmente foram motivos de você querer sair fora daqui.
acho que no longo prazo é muito mais eficiente tu conseguir exp no Canadá, dentro própria empresa tentar subir para pleno, ai sim conseguir vagas remotas com possibilidade de
geolocalização free.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se conseguir manter o emprego aqui no Brasil não tem por que viver preso aí no Canadá.


Foi o que disse em uns posts atrás e me crucificaram…
lembro da suas colocações, Aida acho que estavam erradas, ainda mais pensando só em dinheiro, se fosse família, cultura, ai a discussão entra num nível descente de debate.

dinheiro se ganha lá ou aqui, qualidade de vida, segurança, educação, infraestrutura, ai sim precisa ser comparadas e ai a resposta pode ser diferente para cada pessoal.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: AZ!
então amigo, o cidadão medio morador de capital não consegue e já tem um tempo isso, com a pandemia isso se alastrou para cidades de medio porte bem localizadas.
O ponto que eu tava falando não é nem do médio, uma pessoa de classe média ALTA, que ganha até seus 70~120k libras/ano também dificilmente vai conseguir comprar, enquanto isso ainda é uma realidade aqui. Tamo falando de até o cara que ganha seus 5~10k não conseguir comprar.
 
mano, longe de dar palpite na sua vida, acho que tu é a melhor pessoa a tomar uma decisão, mas vou te contar um visão que tenho daqui do Brasil.

se você quer trabalhar para fora, do Brasil e ganhar em dólar você precisa ser fora da curva. Isso é um fato.

para arrumar um trampo como júnior morando no Canadá é 800 de dificuldade,
no brasil a dificuldade vai para 8000, ou seja vai ficar 10x mais difícil.

ai tu pensa, vou arrumar como júnior no brasil e pegar exp, e depois aplicar para pleno no Canadá,
ai você descobre que a dificuldade passa de 8 mil para 7 mil. kkkkk

ou seja se ta difícil por ai, mais fácil aqui sem dúvida não fica, ai tem as questões gerais do país que te provavelmente foram motivos de você querer sair fora daqui.
acho que no longo prazo é muito mais eficiente tu conseguir exp no Canadá, dentro própria empresa tentar subir para pleno, ai sim conseguir vagas remotas com possibilidade de
geolocalização free.
Vies de confirmação, na verdade é muito simples, as pessoas não conseguem simplesmente por que não tentam :shrug:

lembro da suas colocações, Aida acho que estavam erradas, ainda mais pensando só em dinheiro, se fosse família, cultura, ai a discussão entra num nível descente de debate.

dinheiro se ganha lá ou aqui, qualidade de vida, segurança, educação, infraestrutura, ai sim precisa ser comparadas e ai a resposta pode ser diferente para cada pessoal.
Eu não acho inteligente trabalhar para "sobreviver", o que basicamente a maioria do pessoal que mora fora faz.
Paga aluguel, alimentação sobra dinheiro para uns luxos e só, não constroi nada, não tem uma casa própria e no fim vai ser para sempre um imigrante.
Nisso acho mais inteligente se manter no brasil construir um patrimônio e depois sair viajando por ai.

Porem se tem gente feliz assim fazer o que? :fire:
 
Em BC tb deu uma subida nervosa em tudo. Real estate/housing está uma loucura mesmo. Em 2022 pagava $1.750 em um ap de 1 quarto, mas bem amplo (800 sf) e bem localizado, tava tranquilo. Mas ai precisamos de um ap de 2 quartos e nos recusamos a pagar os valores praticados recentemente (no mínimo uns 2.900/3mil). Fomos para uma área a 20 minutos de downtown onde achamos um bem amplo, com deck privativo que estamos agora (1.150 sf), mas por amargos $2.650.

Pra nós, voltar ao Brasil não é negócio. Mesmo podendo trabalhar remotamente e sendo PR, não vale a pena.
Em analogia, seria algo como ter um baita hardware ferrado, mas rodando em um sistema operacional totalmente zoado. Dá gargalo. A conta não fecha.
Passei de Dezembro de 2022 a Fevereiro de 2023 no Brasil, trabalhando regularmente e a partir da segunda semana já não via a hora de voltar pra minha casa aqui no Canada.
No que senti tendo essa amostra grátis, minha sensação foi de retrocesso. Bolso cheio, mas passando nervoso no trânsito, passando nervoso com insegurança, passando nervoso com a deliciosa burocracia, passando nervoso com os ótimos serviços em todos os sentidos, só pra listar algumas coisas.

Mas é claro, cada caso é um caso.

Vc não consegue trabalhar remoto? Vai pra uma outra região do Canada, man.
então man, estou vendo pessoal reclamando bastante de moradia, sobre o aumento de valor existe muito razão já era caro e consumia boa parte do sálario.

mais as pessoas esta esquecendo de comparar algumas coisas, quando se fala no brasil, acabando apenas pensando no valor pago.

acho o seu um ótimo exemplo, em uma cidade com infraestrutura próximo ao de uma cidade canadense, uma moradia de 11250 sf da 106m2, não sai por menos de 2k,
ai tu fala nossa ta mais barato, ai tu olha a casa, geralmente vem pelada, vaso sanitário daqueles marrons, cozinha geralmente vem com pia e um bancada caindo aos pedaços e só e mofo para todo lado, infiltração paredes tortas, parede(gesso) e lajes finas(passa barulho de tudo) em apartamentos.
ai tu tem o Canadá, geralmente mobiliada na cozinha, com cooktop elétrico ou indução, geladeira que aqui no BR custa 5k, cozinha com moveis sob medidade que no brasil custa uns 20 mil.

ai se tu procura uma moradia com o mesmo patamar geral, 5k, 10k e muita sorte.
 
mano, longe de dar palpite na sua vida, acho que tu é a melhor pessoa a tomar uma decisão, mas vou te contar um visão que tenho daqui do Brasil.

se você quer trabalhar para fora, do Brasil e ganhar em dólar você precisa ser fora da curva. Isso é um fato.

para arrumar um trampo como júnior morando no Canadá é 800 de dificuldade,
no brasil a dificuldade vai para 8000, ou seja vai ficar 10x mais difícil.

ai tu pensa, vou arrumar como júnior no brasil e pegar exp, e depois aplicar para pleno no Canadá,
ai você descobre que a dificuldade passa de 8 mil para 7 mil. kkkkk

ou seja se ta difícil por ai, mais fácil aqui sem dúvida não fica, ai tem as questões gerais do país que te provavelmente foram motivos de você querer sair fora daqui.
acho que no longo prazo é muito mais eficiente tu conseguir exp no Canadá, dentro própria empresa tentar subir para pleno, ai sim conseguir vagas remotas com possibilidade de
geolocalização free.
isso na teoria claro que é a melhor opção e o que eu logicamente deveria estar fazendo. O problema é que não to achando trampo na minha area aqui, então não adianta ficar aqui de qualquer forma. O custo de vida é muito maior, um salário aqui aguenta 2 meses, no Brasil o mesmo salário aguenta 4 ou 5 meses, do jeito que eu gasto.

O mundo inteiro tá mudando, 80% dos trabalhos vão ser afetados por AI e eu to meio que jogando safe ficando no Brasil juntando dinheiro pra ver o que vai acontecer com essa nova era.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vies de confirmação, na verdade é muito simples, as pessoas não conseguem simplesmente por que não tentam :shrug:


Eu não acho inteligente trabalhar para "sobreviver", o que basicamente a maioria do pessoal que mora fora faz.
Paga aluguel, alimentação sobra dinheiro para uns luxos e só, não constroi nada, não tem uma casa própria e no fim vai ser para sempre um imigrante.
Nisso acho mais inteligente se manter no brasil construir um patrimônio e depois sair viajando por ai.

Porem se tem gente feliz assim fazer o que? :fire:

Agora que já morei 3 anos no Canadá estou começando a ter essa mesma visão que você.
 
O ponto que eu tava falando não é nem do médio, uma pessoa de classe média ALTA, que ganha até seus 70~120k libras/ano também dificilmente vai conseguir comprar, enquanto isso ainda é uma realidade aqui. Tamo falando de até o cara que ganha seus 5~10k não conseguir comprar.
meu salário está nessa faixa e o valor de credito liberado para mim está na casa de 390 mil. E nas regiões que gostaria de morar não acho casa descente.
ai se olhar o que dava para comprar até um( :crycat: ) ano atras com esse valor lá, putz, só lembro de casa top, apartamentos. Com boas localização, perto de escola, mercados e transporte público.
como o @Luxw falou o Help to Buy era um meio de acesso a moradia muito acessível pois facilitava a entrada, vi muitos videos de uma galera que conseguiu comprar casas
e sairam de alugueis de 1000 libras para 600 libras ou menos,

Ai entra o uma parada muito importante, juros... 10% ao ano no brasil ou 4% ao ano na Inglaterra ? Obs: esses valores eram do ano passado, agora na Inglaterra a taxa deve estar bem mais alta, brasil idem kkkkk.
 
Vies de confirmação, na verdade é muito simples, as pessoas não conseguem simplesmente por que não tentam :shrug:
Viés de confirmação seu também, convenhamos que somos minoria nesse cenário, senão tava todo mundo aqui ganhando em dólar já também kkkkk

Eu não acho inteligente trabalhar para "sobreviver", o que basicamente a maioria do pessoal que mora fora faz.
Paga aluguel, alimentação sobra dinheiro para uns luxos e só, não constroi nada, não tem uma casa própria e no fim vai ser para sempre um imigrante.
Nisso acho mais inteligente se manter no brasil construir um patrimônio e depois sair viajando por ai.

Porem se tem gente feliz assim fazer o que? :fire:
Concordo, mas vc tá vendo do ponto de vista de alguém que pode receber de fora e viver como rei aqui.

A comparação mais justa seria alguém que ganha seus 10~15k reais aqui e comparar com alguém ganhando 10~15k lá fora, aí entram uma cacetada de "depende", mas é mais provável o daqui conseguir comprar um imóvel do que o lá de fora (por enquanto).

isso na teoria claro que é a melhor opção e o que eu logicamente deveria estar fazendo. O problema é que não to achando trampo na minha area aqui, então não adianta ficar aqui de qualquer forma. O custo de vida é muito maior, um salário aqui aguenta 2 meses, no Brasil o mesmo salário aguenta 4 ou 5 meses, do jeito que eu gasto.
Uma curiosidade: se vc não consegue emprego agora, como vai conseguir um aí pra ficar remoto daqui do brasil?

meu salário está nessa faixa e o valor de credito liberado para mim está na casa de 390 mil. E nas regiões que gostaria de morar não acho casa descente.
ai se olhar o que dava para comprar até um( :crycat: ) ano atras com esse valor lá, putz, só lembro de casa top, apartamentos. Com boas localização, perto de escola, mercados e transporte público.
como o @Luxw falou o Help to Buy era um meio de acesso a moradia muito acessível pois facilitava a entrada, vi muitos videos de uma galera que conseguiu comprar casas
e sairam de alugueis de 1000 libras para 600 libras ou menos,

Ai entra o uma parada muito importante, juros... 10% ao ano no brasil ou 4% ao ano na Inglaterra ? Obs: esses valores eram do ano passado, agora na Inglaterra a taxa deve estar bem mais alta, brasil idem kkkkk.
Vc ainda tem 390k de crédito, se conseguir acumular uns 100k de entrada já seria algo de quase 500k, dá pra achar muita coisa decente em muitas regiões. Eu mesmo moro em capital e pretendo comprar algo na casa dos 80m² novo com esse valor. Agora óbvio que em SP não dá.

Se do ano passado pra cá piorou, imagine como vai ser daqui a 10 anos? Bem, é assim que está lá fora, é praticamente impossível comprar imóvel se vc for um assalariado, não a toa alguns governos estão tentando criar leis para impedir empresas de comprarem imóveis.

O brasil tá ruim, eu concordo, mas acredite que tem como piorar muito. Até pra aluguel lá fora tá ficando complicado já, muitos dos meus amigos tiveram de pegar fila pra conseguirem apartamentos em regiões afastadas do centro.
 
Isso com certeza, mas falei mais pq vc vê muita gente dizendo que viver em Portugal tá caro, que os preços das coisas subiu muito.

Pode até ser verdade, mas mesmo o preço das coisas tendo subido muito não esta como no Brasil.

Leite sem lactose meio gordo aqui custa 1 euro, vai achar leite assim no Brasil? Por menos de 5 reais vc não acha nada nem parecido, e só um exemplo com conversão.

Quando eu levo em conta que tô vivendo aqui sem pagar aluguel e com refeição inclusa eu tô muito no lucro, ainda mais recebendo um salário que em valor nominal é maior que meu salário no Brasil( uns 1000 euros aqui em contrato inicial de 6 meses comparado a 900 reais depois de descontos que recebia no Brasil).

É melhor receber mínimo no Brasil que em Portugal? Nunca.

Mas se vc tem dinheiro e quer construir uma nova vida em Portugal pense na merda que vc tá fazendo, o máximo é viver aqui como nômade digital, ter dinheiro e começar do 0 aqui parece loucura e parece loucura em vários países da Europa tbm, como a história do cara que foi de morar em condomínio fechado pra ir se foder na Holanda, eu só iria se conseguisse manter um estilo de vida parecido
O leite integral aqui, quando olhei semana passada tava perto dos 6 reais por litro, e o leite desnatado tava perto dos 8 ou 9 por litro.
Não sei se é porque eu nunca morei em nenhuma capital do Brasil, mas eu não consigo enxergar essa necessidade de sair do Brasil por conta de "segurança", sendo que a pessoa pode trabalhar home office e ir morar no interior de SP, MG, PR, SC e RS numa cidade média de até 600k de habitantes e que tem tudo pra ser feito como lazer. A minha cidade tem 250k de habitantes e fica em MG, todo mundo aqui anda na rua com o celular na mão, tem uns 20 homicídios por ano e geralmente é só briga entre si do tráfico ou ex-marido maluco e quanto a assaltos só acontece se você estiver andando sozinho durante a madrugada e assaltos mais diferentes é coisa rara, tanto é que eu nunca ouvi falar de latrocínio, sequestro, etc.

Contudo se a pessoa falar que quer sair do Brasil por questões financeiras, medo de um "crash" na economia brasileira, por ter um sonho de morar em um país específico ou por querer ser um nômade eu acho tudo bem, agora falar que quer sair loucamente do Brasil pra ir para as zoropa ou canadá porque aqui é a Faixa de Gaza só porque a pessoa morou a vida inteira em capital de 1.5milhão+ de habitantes é complicado e é usar uma visão bem limitada.
Aqui tem mal e mal 150k de hab e pelo menos um homicídio por semana, pelo menos. A cidade vizinha esses dias virou notícia com aquela chacina no bar por conta de um jogo de sinuca, e semana passada a cidade que eu moro teve noticia por conta de um homicídio onde o cara abusou da filha de um dos que mataram ele, tem bairro aqui que eu não tenho coragem de andar com celular na mão independente do horário, já fui assaltado em plena luz do dia e não gostaria de ver ninguém passando por isso.


Talvez agora que tenho idade poderia arriscar morar em outra cidade mais segura ou com custo de vida mais baixo, só me resta coragem e planejamento (nem sei pra qual cidade iria, por exemplo), mas isso aí já é papo pra outro tópico.
 
Vc ainda tem 390k de crédito, se conseguir acumular uns 100k de entrada já seria algo de quase 500k, dá pra achar muita coisa decente em muitas regiões. Eu mesmo moro em capital e pretendo comprar algo na casa dos 80m² novo com esse valor. Agora óbvio que em SP não dá.

Se do ano passado pra cá piorou, imagine como vai ser daqui a 10 anos? Bem, é assim que está lá fora, é praticamente impossível comprar imóvel se vc for um assalariado, não a toa alguns governos estão tentando criar leis para impedir empresas de comprarem imóveis.

O brasil tá ruim, eu concordo, mas acredite que tem como piorar muito. Até pra aluguel lá fora tá ficando complicado já, muitos dos meus amigos tiveram de pegar fila pra conseguirem apartamentos em regiões afastadas do centro.
eu tenho uma tia que conseguiu comprar uma casa na região de Ottawa, com um plano do governo, ela lá já fez de tudo dish washer, baba, cuidadora de idosos, já o marido é biólogo, acho que leciona em universidades. Agora paga metade do que pagava em aluguel.

como você disse não é impossível, mas isso tbm vale para o Brasil, impossível não é mais é muito difícil, isso ninguém pode dizer que não. E os juros no br é sacanagem.
financiar uma moradia de 500k, vou pagar no final quase 1kk. Isso pra mim é muito desmotivador.

apareceu algumas oportunidades de comprar casas pra mim, mas a maioria era em bairros afastados, sem esgoto, água viria de cisternas e tratamento próprio do condomínio, isso foi inclusive em Santana de Parnaíba, a uns 20 min de Alphaville-Barueri, o que para mim, chega a ser hilariante essas disparidades.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: AZ!
isso na teoria claro que é a melhor opção e o que eu logicamente deveria estar fazendo. O problema é que não to achando trampo na minha area aqui, então não adianta ficar aqui de qualquer forma. O custo de vida é muito maior, um salário aqui aguenta 2 meses, no Brasil o mesmo salário aguenta 4 ou 5 meses, do jeito que eu gasto.

O mundo inteiro tá mudando, 80% dos trabalhos vão ser afetados por AI e eu to meio que jogando safe ficando no Brasil juntando dinheiro pra ver o que vai acontecer com essa nova era.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Agora que já morei 3 anos no Canadá estou começando a ter essa mesma visão que você.

Cara, tem lugar que não tem nem água encanada.

Em Portugal msm tem muita coisa que nem pode ser feita online ainda, imagina AI.

Vai demorar pra pegar, isso vai ser pra gerações dos nossos netos não pra gente, acho que vc só tá exagerando um pouco demais.

Quando AI pegar pra substituir tudo assim já vou estar velho, a Roomba de vez em quando ainda limpa cocô kkkkkkk
 
Uma curiosidade: se vc não consegue emprego agora, como vai conseguir um aí pra ficar remoto daqui do brasil?
A ideia é ganhar experiência no Brasil, tirar certificações e desenvolver no meu tempo, pelo menos vou estar gastando em real.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, tem lugar que não tem nem água encanada.

Em Portugal msm tem muita coisa que nem pode ser feita online ainda, imagina AI.

Vai demorar pra pegar, isso vai ser pra gerações dos nossos netos não pra gente, acho que vc só tá exagerando um pouco demais.

Quando AI pegar pra substituir tudo assim já vou estar velho, a Roomba de vez em quando ainda limpa cocô kkkkkkk
Acho que você está errado, vai ser muito mais rápido do que a gente acha. Quem trabalha na area de TI entende a velocidade.
 
A ideia é ganhar experiência no Brasil, tirar certificações e desenvolver no meu tempo, pelo menos vou estar gastando em real.
Então vc voltaria pra cá pra tentar procurar um emprego aqui mesmo em real de início, seria isso?

Acho que você está errado, vai ser muito mais rápido do que a gente acha. Quem trabalha na area de TI entende a velocidade.
Eu trabalho, exatamente com ML, e acho que vc tá exagerando um belo bocado kkkkkkkk
 
não conseguiu nem internship (estágio) enquanto estudava?
Consegui, e foi pago, muito bem aliás. Mas não quiseram me contratar e acabei ficando no limbo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então vc voltaria pra cá pra tentar procurar um emprego aqui mesmo em real de início, seria isso?


Eu trabalho, exatamente com ML, e acho que vc tá exagerando um belo bocado kkkkkkkk
Sim.
Posso estar exagerando, mas o mundo mudou relativamente rápido depois dos smartphones, e AI está se desenvolvendo muito mais. Tenho um colega que está fazendo PhD em ML e concorda comigo, mas acho que ninguém consegue falar o que vai acontecer, o esquema é saber lidar quando aparecer e ir ganhando dinheiro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A situação no Canadá como que está:


Eu estudei por 2 anos bem perto daí, em 2015. Não era tão ruim assim, tinha bastante moradores mas agora subiu pra uma quantidade gigantesca, quase os 20 minutos inteiro do vídeo tem morador, é bizarro, antes era uma rua só meio cheia e bastante morando em prédios. A limitação pra construção de moradia tá destruindo o país inteiro.
 
Última edição:
Fico feliz e triste ao mesmo tempo. Esperava que já tivesse emigrado e realizado seu sonho na época.
Nah, sem chance. Eu não trabalho nessas áreas que facilitam a mudança e muitos menos tenho o dinheiro para mudar isso (tipo fazendo um college). Acabo minha graduação de ads esse ano mas nunca que vou largar meu emprego em estatal para procurar estágio ou afins (quase fiz essa loucura). Melhor tentar a área de TI na própria empresa e são der, paciência.

Pelo menos eu já tenho uma condição acima da média para padrões BRs e me contento com isso
 
Você tem filhos? Passei quase o mesmo tempo que você no Brasil. Fiquei de Dezembro até começo de Março agora. O Brasil ganhando em dólar consigo viver muito melhor como solteiro, não tenho as mesmas preocupações que você. Mas também acho que muitas coisas boas no Brasil existem que acabamos não dando valor, claro que isso depende muito de onde a pessoa vive.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não tenho educação nem experiência em nenhum outro trampo, e não adianta ser trabalho fácil pq não conta pro visto de residência.
Eu recebi a LOA para o curso de Lincesed Pratical Nursing na cidade de Sault Saint Marie Ontario.

Mas estou achando o lance do visto tão burocrático, tão burocrático que já me bateu o desânimo para ir.

Nem quando tirei visto para os E.U me exigiram tantos documentos.

.......

Então vc poderia responder sobre sua opinião antes de ir para o Canadá e sua opinião atual?

Enfim, como vc avalia o Canadá após 3 anos.
Tenta lembrar o que vc achava antes. (sobre como te vendiam o produto Canadá. E o que realmente é vdd.

E o que vc acha hj?

Agradeceria se vc compartilhase sua opinião, pois no fórum sabemos que as opiniões são verdadeiras.

Vlw.
 
Última edição:
Eu recebi a LOA para o curso de Lincesed Pratical Nursing na cidade de Sault Saint Marie Ontario.

Mas estou achando o lance do visto tão burocrático, tão burocrático que já me bateu o desânimo para ir.

Nem quando tirei visto para os E.U me exigiram tantos documentos.

Outra coisa, começou a pipocar um monte de notícias ruins sobre o país, já fiquei pensando se vale a pena.

Já estou pensando em investir num curso aqui no BR mesmo ou dar o fodasse e ir tentar os E.U.A (sempre preferi lá).
Eu nunca recomendo EUA pra ninguém, é bem diferente do Canadá, tem uma sociedade bem pior que a brasileira na minha opinião.
 
Última edição:
Eu recebi a LOA para o curso de Lincesed Pratical Nursing na cidade de Sault Saint Marie Ontario.

Mas estou achando o lance do visto tão burocrático, tão burocrático que já me bateu o desânimo para ir.

Nem quando tirei visto para os E.U me exigiram tantos documentos.

.......

Então vc poderia responder sobre sua opinião antes de ir para o Canadá e sua opinião atual?

Enfim, como vc avalia o Canadá após 3 anos.
Tenta lembrar o que vc achava antes. (sobre como te vendiam o produto Canadá. E o que realmente é vdd.

E o que vc acha hj?

Agradeceria se vc compartilhase sua opinião, pois no fórum sabemos que as opiniões são verdadeiras.

Vlw.
É dificil conseguir a licensa para trabalhar como enfermeiro no Canadá e Europa?
 
Acho que você está errado, vai ser muito mais rápido do que a gente acha. Quem trabalha na area de TI entende a velocidade.

Marc Andreesen (criador do Mosaic, Netscape) fez uns blog posts uns dias atrás sobre isso. Ele disse que a IA não vai avançar assim, porque os setores onde ela mais poderia impactar são fortemente regulados e tem um lobby muito forte, como por exemplo a área da saúde.


Na minha opinião ainda tem o custo, a OpenAI gasta horrores para manter o sistema e passou a cobrar um modelo premium. Dependendo da demanda, vai aumentando os custos. No fim, vai ser algo pagável apenas por empresas maiores.


Eu observo um paralelo com a computação em nuvem, o mercado atualmente ainda é 50/50 nuvem e local, e o local não está diminuindo, é a nuvem que dá uma caidinha, seja por conta dos custos, seja por questões de privacidade, muitos preferem manter seus dados consigo do que compartilhar com a Microsoft e Amazon. E olha que a AWS existe há 17 anos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo