• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Ok. Mas sua opinião após 3 anos no Canadá é positiva ainda? Como vc compara com sua opinião antes de ir?

Valeu.
Sim, apesar do Canadá ter piorado bastante, ainda é muito melhor que os EUA. Antes de eu vir o dólar tava menos de 2 reais, a crise de moradia não tinha começado, e a quantidade de morador de rua era bem menor.

O maior problema que eu vejo atualmente no Canadá é a insegurança com a moradia, que consequentemente leva ao aumento de violência. Esses dias atrás um moleque brasileiro foi morto a facadas no metrô de Toronto. Família saiu de São Paulo em 2000 pq era "extremamente perigoso".

A classe média está desaparecendo, os ricos canadenses (que são maioria), estão se distanciando de todo o resto da população, e a desigualdade vai com o tempo ficar igual ao Brasil. A única diferença é que o Brasil ainda possui extrema pobreza pelo tamanho do país.

Eu não to saindo do Canadá pq odeio o lugar agora. To saindo pq preciso de experiência relevante na minha area e não to achando aqui.

Existem muitas coisas no Brasil que hoje eu valorizo mais, como coisas simples tipo ir jogar futevôlei com os amigos toda semana. Parece algo idiota, mas a sua vida inteira muda em outro país, e querendo ou não, as vezes ganhar dinheiro e viver "bem" acaba te proporcionando uma qualidade de vida menor.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Marc Andreesen (criador do Mosaic, Netscape) fez uns blog posts uns dias atrás sobre isso. Ele disse que a IA não vai avançar assim, porque os setores onde ela mais poderia impactar são fortemente regulados e tem um lobby muito forte, como por exemplo a área da saúde.


Na minha opinião ainda tem o custo, a OpenAI gasta horrores para manter o sistema e passou a cobrar um modelo premium. Dependendo da demanda, vai aumentando os custos. No fim, vai ser algo pagável apenas por empresas maiores.


Eu observo um paralelo com a computação em nuvem, o mercado atualmente ainda é 50/50 nuvem e local, e o local não está diminuindo, é a nuvem que dá uma caidinha, seja por conta dos custos, seja por questões de privacidade, muitos preferem manter seus dados consigo do que compartilhar com a Microsoft e Amazon. E olha que a AWS existe há 17 anos.
Achei bem ruim as analises dele nos dois posts, principalmente por ser centrada apenas nos EUA como se fosse o único país do mundo. A AI não vai ser facilmente parada, chuto que dentro desse ano ainda já vamos ter versões super baratas de usar. AI vai virar algo comum em todas as indústrias, com versões especificamente criadas pra cada area. "Ah mas a area não vai deixar que isso aconteça", impossível, a AI vai crescer "sozinha", já não tem o que as grandes empresas fazerem.
 
Última edição:
É dificil conseguir a licensa para trabalhar como enfermeiro no Canadá e Europa?
Não vou saber te dar detalhes, mas sei que existem iniciativas que legal enfermeiros brasileiros em lote pra trabalhar na Alemanha. Com salário bom e curso de alemão incluso. Dá uma pesquisada.
 
Poxa, mas você botou como ponto negativo justamente um dos pontos mais positivos de morar em país de primeiro mundo, que é não depender de carro? Aí complica.
eu nao reclamo do transporte publico rsrs, tirando os atrasos da DB tudo certo, gasto bem menos, mas nao tenho 2 filhas q nem ele entao digamos que eh bem menos pratico rsrs pelo q entendi ele queria mesmo era ir para os USA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho conhecido que saiu do BR com casa grande em condomínio fechado pra ir morar em studio na Holanda. Está sofrendo também. Acontece que a vida na Europa é MUITO diferente do BR. É normal morar em apartamento menor, limpar a própria casa, andar de bicileta ou de transporte público...
Londres é caro demais mesmo... dependendo da zona é £2000 de aluguel pra apê de 1 quarto. Alimentação não acho caro não, dá pra comer muito bem por pouco aqui (restaurante, quisque ou fazendo em casa).

Esse range de £10-£20 dá pra se comer muito bem.
Carne sempre foi caro e continua sendo... bife aqui eu só como 1x por semana. Mas carne moída é tranquilo.
Ter saído da EU fez os preços subirem mesmo...

Sobre carro, eu AMO carro, eu tinha um Golf GTI na Alemanha mas aqui em Londres realmente não tem pq ter carro. No centro nem dá pra estacionar direito, fora ter que pegar Congestion Charge (£12,50) por dia que entrar lá, dependendo do horário. Aqui é muito mais eficiente andar de transporte.
sim os primeiros meses 'e sofrido, ele saiu de uma posicao de diretor no BR com carro, varios beneficios, salario alto etc e foi para UK como diretor mas sei la, acho q nao eh tao beneficio, no BR ele deveria ganhar uns 40-50k bruto + carro + beneficios, ja no UK deve ser o que? 120-140k pound anual? so que tinha casa paga e voltou para aluguel (que deve ser 2.5/3.5k para um ap de 3 quartos nao tao longe de londres.
 
eu nao reclamo do transporte publico rsrs, tirando os atrasos da DB tudo certo, gasto bem menos, mas nao tenho 2 filhas q nem ele entao digamos que eh bem menos pratico rsrs pelo q entendi ele queria mesmo era ir para os USA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim os primeiros meses 'e sofrido, ele saiu de uma posicao de diretor no BR com carro, varios beneficios, salario alto etc e foi para UK como diretor mas sei la, acho q nao eh tao beneficio, no BR ele deveria ganhar uns 40-50k bruto + carro + beneficios, ja no UK deve ser o que? 120-140k pound anual? so que tinha casa paga e voltou para aluguel (que deve ser 2.5/3.5k para um ap de 3 quartos nao tao longe de londres.
É, nesse caso eu acho difícil justificar essa mudança. Hoje em dia acho que eu ficaria no Brasil. £120-140k não é tanta coisa assim.
 
Alguém com experiência com visto d3 pra Portugal? Quanto tempo levou em média para emitirem?
 
É, nesse caso eu acho difícil justificar essa mudança. Hoje em dia acho que eu ficaria no Brasil. £120-140k não é tanta coisa assim.
cara é complicado, mesmo ganhando bem pra caramba atualmente no Brasil não vou deixar de ir pra Europa , gostaria de ir pro Japão mesmo mas eles não querem pagar a grana que eu quero :pepe:

se bem que entendo que meu caso é muito particular... mas concordo que, pra sair do Brasil se estiver ganhando mais de 30k pra ir pra seja lá onde for pra ganhar pouco ou mediano pros níveis do lugar de destino é bem complicado e tem que pesar bem.
 
A situação no Canadá como que está:



Um retrato de uma situação que existe em toda cidade grande no mundo. Mas não representa o contexto geral do país. O Canadá é gigante em território, existem excelentes cidades para se viver, mesmo próximo de grandes centros urbanos. Quanto a situação da moradia cara, exatamente a mesma das grandes cidades mundiais, indo pras cidades menos "famosas" os valores entram em patamares aceitáveis.

Agora a questão da segurança publica, oportunidades de trabalho em quase todas as áreas, não tem nem comparação com o Brasil.
 
cara é complicado, mesmo ganhando bem pra caramba atualmente no Brasil não vou deixar de ir pra Europa , gostaria de ir pro Japão mesmo mas eles não querem pagar a grana que eu quero :pepe:

se bem que entendo que meu caso é muito particular... mas concordo que, pra sair do Brasil se estiver ganhando mais de 30k pra ir pra seja lá onde for pra ganhar pouco ou mediano pros níveis do lugar de destino é bem complicado e tem que pesar bem.
Eu acho super válido vir pra Europa passar uns 3-5 anos, aqui é muito bom pra viajar e aproveitar as diferentes culturas, culinárias, climas, etc. Porque normalmente dão 20-30 dias úteis de férias, então dá pra aproveitar muito.

Mas a verdade é que ganhar 30-40k no Brasil é muito mais negócio

Eu como weeb também queria ir pro Japão, mas tem a questão financeira de não pagarem tão bem e tem a questão que só dão 10 dias de férias... isso aí quebra as pernas hahaha. Cheguei a fazer entrevista e desanimei quando RH falou dos 10 dias. Só pra ir pro Brasil visitar você perde quase 4 viajando.
 
Eu acho super válido vir pra Europa passar uns 3-5 anos, aqui é muito bom pra viajar e aproveitar as diferentes culturas, culinárias, climas, etc. Porque normalmente dão 20-30 dias úteis de férias, então dá pra aproveitar muito.

Mas a verdade é que ganhar 30-40k no Brasil é muito mais negócio

Eu como weeb também queria ir pro Japão, mas tem a questão financeira de não pagarem tão bem e tem a questão que só dão 10 dias de férias... isso aí quebra as pernas hahaha. Cheguei a fazer entrevista e desanimei quando RH falou dos 10 dias. Só pra ir pro Brasil visitar você perde quase 4 viajando.
Pois é, única forma que eu pensaria em ir pro Japão é com visto de estudante (pra dar um up e aprender japonês mais rápido enquanto mantenho meus trampos remotos) ou um nomad visa (que o japão não tem) para continuar trabalhando remotamente.

Vamos ver se a Coréia vai criar mesmo o nomad visa deles e se vai ser interessante, da Coréia pro Japão é um pulo pra "turistar" por alguns meses.
 
Quem ainda tem interesse no Canadá



Se a reportagem estiver correta eles ainda querem muita gente por lá, é de acordo com a reportagem tem bastante vaga de emprego
 
Fiz uma entrevista para um cargo em Porto-Portugal.

Salário de 1800 eur liquidos por mês (incluidos ticket alimentação e educação),
Atualmente ganho somando beneficios cerca de 16k picanhas mês.

Enquanto o visto não sai eu estária trabalhando do Brasil, ou seja, ganharia na cotação de hoje pouco mais de 9.9k picanhas,

Financeiramente não vale a pena, porém... Estou incliando a continuar no processo pensando nos seguintes pontos.

* morar fora do BR
* minha esposa poderia trabalhar e ai a renda em EUR seria talvez maior do que hoje no BR, hoje é so minha renda
* estou a 2 anos na mesma empresa, estou precisando aceitar novos desafios, mudar um pouco a rotina, trabalhar em algum produto que eu goste e acredite

O ultimo é o que mais pesa atualmente, vontade zero de iniciar a jornada de trabalho a alguns dias.
 
Fiz uma entrevista para um cargo em Porto-Portugal.

Salário de 1800 eur liquidos por mês (incluidos ticket alimentação e educação),
Atualmente ganho somando beneficios cerca de 16k picanhas mês.

Enquanto o visto não sai eu estária trabalhando do Brasil, ou seja, ganharia na cotação de hoje pouco mais de 9.9k picanhas,

Financeiramente não vale a pena, porém... Estou incliando a continuar no processo pensando nos seguintes pontos.

* morar fora do BR
* minha esposa poderia trabalhar e ai a renda em EUR seria talvez maior do que hoje no BR, hoje é so minha renda
* estou a 2 anos na mesma empresa, estou precisando aceitar novos desafios, mudar um pouco a rotina, trabalhar em algum produto que eu goste e acredite

O ultimo é o que mais pesa atualmente, vontade zero de iniciar a jornada de trabalho a alguns dias.
Salários em portugal são uma piada, melhor procurar outros países.
 
Fiz uma entrevista para um cargo em Porto-Portugal.

Salário de 1800 eur liquidos por mês (incluidos ticket alimentação e educação),
Atualmente ganho somando beneficios cerca de 16k picanhas mês.

Enquanto o visto não sai eu estária trabalhando do Brasil, ou seja, ganharia na cotação de hoje pouco mais de 9.9k picanhas,

Financeiramente não vale a pena, porém... Estou incliando a continuar no processo pensando nos seguintes pontos.

* morar fora do BR
* minha esposa poderia trabalhar e ai a renda em EUR seria talvez maior do que hoje no BR, hoje é so minha renda
* estou a 2 anos na mesma empresa, estou precisando aceitar novos desafios, mudar um pouco a rotina, trabalhar em algum produto que eu goste e acredite

O ultimo é o que mais pesa atualmente, vontade zero de iniciar a jornada de trabalho a alguns dias.
salario: 1,8k, Moradia: 1.6k. A conta não fecha.... Contar com um eventual salário da esposa é contar com a sorte...
 
Fiz uma entrevista para um cargo em Porto-Portugal.

Salário de 1800 eur liquidos por mês (incluidos ticket alimentação e educação),
Atualmente ganho somando beneficios cerca de 16k picanhas mês.

Enquanto o visto não sai eu estária trabalhando do Brasil, ou seja, ganharia na cotação de hoje pouco mais de 9.9k picanhas,

Financeiramente não vale a pena, porém... Estou incliando a continuar no processo pensando nos seguintes pontos.

* morar fora do BR
* minha esposa poderia trabalhar e ai a renda em EUR seria talvez maior do que hoje no BR, hoje é so minha renda
* estou a 2 anos na mesma empresa, estou precisando aceitar novos desafios, mudar um pouco a rotina, trabalhar em algum produto que eu goste e acredite

O ultimo é o que mais pesa atualmente, vontade zero de iniciar a jornada de trabalho a alguns dias.
cara, alguns pontos:

1- se a empresa permitir você trabalhar 100% remoto ok, você pode então procurar um lugar mais barato (distante) pra pagar um aluguel mais tranquilo (até uns 1000 se for mobiliado) e aí sim, esses 1800 liquidos vão ser bem de boa, porém, se esse não for o caso, você vai precisar tomar cuidado pra não se ferrar com o aluguel, e aluguel em Porto/Lisboa e regiões próximas é bem caro. Dá uma olhada no site: https://www.idealista.pt/comprar-casas/porto-distrito/mapa pra você ter ideia dos valores de aluguel de t0 e t1: https://www.idealista.pt/arrendar-casas/porto-distrito/com-t0,t1/

2- Sua esposa trabalha com T.I? Ou alguma área fácil de conseguir trampo? se for fora de T.I ela vai ganhar salário mínimo mas já ajuda, só toma cuidado que empresa portuguesa os caras são uns cavalos, tá cheio de caso assim, e tem muito português safado que fica assediando mulher no trampo, então fala pra ela não aceitar qualquer coisa, e se acontecer algo fala pra ela não se sujeitar.

3- sugestão minha seria para você procurar algo fora de consultoria portuguesa, comece a mandar cv via linkedin para empresas e consultorias estrangeiras, assim tu pega um trampo pagando bem mais que isso, em moeda estrangeira, e vai pra Portugal ou qualquer outro lugar que você queira (PJ e trampo 100% remoto).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se tu tiver uma boa grana guardada pode usar como base pra se segurar lá até arranjar um trampo que pague mais, isso é essencial, procure outro trampo quando já tiver toda a documentação/visto em ordem.
 
Última edição:
Fiz uma entrevista para um cargo em Porto-Portugal.

Salário de 1800 eur liquidos por mês (incluidos ticket alimentação e educação),
Atualmente ganho somando beneficios cerca de 16k picanhas mês.

Enquanto o visto não sai eu estária trabalhando do Brasil, ou seja, ganharia na cotação de hoje pouco mais de 9.9k picanhas,

Financeiramente não vale a pena, porém... Estou incliando a continuar no processo pensando nos seguintes pontos.

* morar fora do BR
* minha esposa poderia trabalhar e ai a renda em EUR seria talvez maior do que hoje no BR, hoje é so minha renda
* estou a 2 anos na mesma empresa, estou precisando aceitar novos desafios, mudar um pouco a rotina, trabalhar em algum produto que eu goste e acredite

O ultimo é o que mais pesa atualmente, vontade zero de iniciar a jornada de trabalho a alguns dias.
16k no Brasil pra 1800 euros em Portugal é loucura.

Se sua esposa quiser trampar de qualquer coisa ela consegue pelo ordenado mínimo ou um pouco mais trabalhar em restauração (restaurantes) e fazer horas pra caralho provavelmente pra menos de mil euros.

Mas se vc ganha 16 mil no Brasil trocar isso por 1800 não faz sentido pra mim.

Eu tô trabalhando em restauração, no verão podem ser muitas horas( hj tô a 9 horas aqui e só saio daqui a pouco) e eu tô tirando 1100 euros mais ou menos, tenho moradia e alimentação por conta da empresa, é um trabalho que literalmente qualquer um faz e eu tô ganhando quase igual ao que te foi oferecido, só fazer as contas.
 
Última edição:
Fiz uma entrevista para um cargo em Porto-Portugal.

Salário de 1800 eur liquidos por mês (incluidos ticket alimentação e educação),
Atualmente ganho somando beneficios cerca de 16k picanhas mês.

Enquanto o visto não sai eu estária trabalhando do Brasil, ou seja, ganharia na cotação de hoje pouco mais de 9.9k picanhas,

Financeiramente não vale a pena, porém... Estou incliando a continuar no processo pensando nos seguintes pontos.

* morar fora do BR
* minha esposa poderia trabalhar e ai a renda em EUR seria talvez maior do que hoje no BR, hoje é so minha renda
* estou a 2 anos na mesma empresa, estou precisando aceitar novos desafios, mudar um pouco a rotina, trabalhar em algum produto que eu goste e acredite

O ultimo é o que mais pesa atualmente, vontade zero de iniciar a jornada de trabalho a alguns dias.
Nem fodendo, sua vida com 16k BRL é muito melhor do que vai ser com 1.8k EUR.
Se dobrar pra 3.6k aí a conversa muda um pouco.
 
Não trocaria 16k fazuelis por 1.8k euros pra sofrer xenofobia de português nem a pau
 
Fiz uma entrevista para um cargo em Porto-Portugal.

Salário de 1800 eur liquidos por mês (incluidos ticket alimentação e educação),
Atualmente ganho somando beneficios cerca de 16k picanhas mês.

Enquanto o visto não sai eu estária trabalhando do Brasil, ou seja, ganharia na cotação de hoje pouco mais de 9.9k picanhas,

Financeiramente não vale a pena, porém... Estou incliando a continuar no processo pensando nos seguintes pontos.

* morar fora do BR
* minha esposa poderia trabalhar e ai a renda em EUR seria talvez maior do que hoje no BR, hoje é so minha renda
* estou a 2 anos na mesma empresa, estou precisando aceitar novos desafios, mudar um pouco a rotina, trabalhar em algum produto que eu goste e acredite

O ultimo é o que mais pesa atualmente, vontade zero de iniciar a jornada de trabalho a alguns dias.
Salário pessimo.
Se fosse uns 3k começaria a pensar.
 
Eita, geral aqui na zoropa.

Eu saí do BR em 2013 pra Bélgica, e me mudei pros EUA (NYC) em 2019. Consegui um emprego novo, e em janeiro de 2024 tô de mudança pra Boston.
 
...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não trocaria 16k fazuelis por 1.8k euros pra sofrer xenofobia de português nem a pau
Vi um post seu sobre a Alemanha contratar enfermeiro.

Me informei esses dias sobre a empresa "Arbeitsagentur".

Essa empresa e outras selecionam pessoas formadas em enfermagem e oferecem o curso de alemão no BRASIL (do A1-B1) e pagam o curso nível B2 na Alemanha.

O curso no Brasil é intensivo e eles pedem que as pessoas cheguem no nível B1 em 6-9 meses, tb dão uma ajuda de custo.

No seu caso, quanto tempo vc demorou para aprender o idioma alemão no nível intermediário (B1/B2)?
 
...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vi um post seu sobre a Alemanha contratar enfermeiro.

Me informei esses dias sobre a empresa "Arbeitsagentur".

Essa empresa e outras selecionam pessoas formadas em enfermagem e oferecem o curso de alemão no BRASIL (do A1-B1) e pagam o curso nível B2 na Alemanha.

O curso no Brasil é intensivo e eles pedem que as pessoas cheguem no nível B1 em 6-9 meses, tb dão uma ajuda de custo.

No seu caso, quanto tempo vc demorou para aprender o idioma alemão no nível intermediário (B1/B2)?
Arbeitsagentur é um órgão do governo. Meio que parte do ministério do trabalho. A não ser que a gente esteja falando de algo diferente.

Eu não fiz curso, então não sou parâmetro. Mas minha esposa fez e disse que pro B1 é uns 6 meses e B2 uns 10 meses.
 
Alguém aqui é descendente de espanhol? Consegui solicitar minha cidadania com base na lei de memória democrática. Fui no consulado em janeiro, até o final do mês deve chegar meus dados para solicitar passaporte.
 
Fiz uma entrevista para um cargo em Porto-Portugal.

Salário de 1800 eur liquidos por mês (incluidos ticket alimentação e educação),
Atualmente ganho somando beneficios cerca de 16k picanhas mês.

Enquanto o visto não sai eu estária trabalhando do Brasil, ou seja, ganharia na cotação de hoje pouco mais de 9.9k picanhas,

Financeiramente não vale a pena, porém... Estou incliando a continuar no processo pensando nos seguintes pontos.

* morar fora do BR
* minha esposa poderia trabalhar e ai a renda em EUR seria talvez maior do que hoje no BR, hoje é so minha renda
* estou a 2 anos na mesma empresa, estou precisando aceitar novos desafios, mudar um pouco a rotina, trabalhar em algum produto que eu goste e acredite

O ultimo é o que mais pesa atualmente, vontade zero de iniciar a jornada de trabalho a alguns dias.

Como já falaram aí. Procure uma oportunidade fora de consultoria. Ao menos que você tenha dois anos de experiência, esse salário é uma piada, e falo isso trabalhando como desenvolvedor em Portugal.

Caso sua esposa não seja de TI, ela não vai tirar muito mais que um salário mínimo em Portugal.

Realmente não recomendo até que receba uma proposta muito maior que essa aí.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo