• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

então não devo me preocupar com o tipo de mala e sim com o peso certo ?

Tem limites de peso E dimensões pra todas as malas, despachadas e de cabine.

Confere no site da companhia aérea esses limites de acordo com o tipo de passagem que vc comprou.

Vc criou uma conta no site da cia aérea pra comprar a passagem?

Se sim, loga na sua conta e procura por "minhas passagens" / "minhas viagens" / "minhas reservas" (algo nesse sentido) que lá vai discriminar o que está incluso na sua passagem.
 
Última edição:
O problema é que nesses casos eles vão como estudante de inglês pra conseguir o visto primeiro, não é? Se for assim vai uma grana boa até conseguirem trabalhar, confirma pra mim por favor, posso estar enganada.
Paises que vendem esses vistos de estudo+trabalho sempre tem fraude. Quando fiz meu intercambio para vancouver em 2014, eu cheguei a ver opções para estender meu visto e achei uma escolinha de ingles fundo de quintal que custava 10% do que as grandes escolas cobravam (ilac, international house, kaplan, etc). Meu amigo que fez intercambio na Australia no mesmo período disse que lá também tinha essas escolas que eram um lixo, baratas mas estavam aprovadas pelo governo para operar esse visto.
 
Paises que vendem esses vistos de estudo+trabalho sempre tem fraude. Quando fiz meu intercambio para vancouver em 2014, eu cheguei a ver opções para estender meu visto e achei uma escolinha de ingles fundo de quintal que custava 10% do que as grandes escolas cobravam (ilac, international house, kaplan, etc). Meu amigo que fez intercambio na Australia no mesmo período disse que lá também tinha essas escolas que eram um lixo, baratas mas estavam aprovadas pelo governo para operar esse visto.
Sim, é uma mafia, aí fulano sai de lá sem saber nada só pra continuar trabalhando lá, problema é que sem fluência é difícil conseguir prorrogação de visto de forma eterna
 
Pra quem já trabalha pro exterior e tem vontade do canadá, parece que a vanhack tá com serviço de fazer esse trabalho por vc:
Dbt9nZE.png
 
Pra quem já trabalha pro exterior e tem vontade do canadá, parece que a vanhack tá com serviço de fazer esse trabalho por vc:
Dbt9nZE.png
Ah sim, vanhack tá mandando pra todo mundo, É eor, sim, o esquema é a "vanhack" te contrata no papel, a empresa que te paga vai pagar pra vanhack, aí a vanhack vai descontar todos os impostos e taxas do processo canadenses, todos, vai descontar a grana dos serviços deles, e o que restar vai pra sua conta, então...


Pessoalmente, eu teria cuidado pra fazer as contas certinhas antes de fazer o processo. E tem que ir pra província onde a vanhack atua.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
É eor, sim, o esquema é a "vanhack" te contrata no papel, a empresa que te paga vai pagar pra vanhack, aí a vanhack vai descontar todos os impostos canadenses, todos, vai descontar a grana dos serviços deles, e o que restar vai pra sua conta, então...


Pessoalmente, eu teria cuidado pra fazer as contas certinhas antes de fazer o processo. E tem que ir pra província onde a vanhack atua.
A maior vantagem é o PR, todo mundo que vai para o canada que eu conheço só vai por causa do PR.
 
A maior vantagem é o PR, todo mundo que vai para o canada que eu conheço só vai por causa do PR.
Sim, claro, se vocês fizerem o processo passem a info depois, como tô em Portugal não vou mexer nisso.
 
Ah sim, vanhack tá mandando pra todo mundo, É eor, sim, o esquema é a "vanhack" te contrata no papel, a empresa que te paga vai pagar pra vanhack, aí a vanhack vai descontar todos os impostos e taxas do processo canadenses, todos, vai descontar a grana dos serviços deles, e o que restar vai pra sua conta, então...


Pessoalmente, eu teria cuidado pra fazer as contas certinhas antes de fazer o processo. E tem que ir pra província onde a vanhack atua.
Entendi, bela gambiarra. Só conhecia eles na época que trabalhavam mais como head hunters mesmo.
Não tenho interesses nesses tipos de coisa (nem em emigrar agora), só joguei caso interesse alguém mesmo já que vejo uma galera falando sobre o Canadá.
 
Entendi, bela gambiarra. Só conhecia eles na época que trabalhavam mais como head hunters mesmo.
Não tenho interesses nesses tipos de coisa (nem em emigrar agora), só joguei caso interesse alguém mesmo já que vejo uma galera falando sobre o Canadá.
gambiarra e eles ganham grana "de gratis", dependendo do caso da pessoa pode até ser interessante mas vai uma grana preta em imposto no Canada + grana pra vanhack, de qualquer forma, é uma boa opção se a pessoa realmente quer ir pro Canadá de qualquer jeito mas não quer ir como estudante e não consegue sponsor.
 
Quando esse programa da VanHack saiu eu fiquei pensando se chegava a ser legal. Em uma primeira vista fica muito claro (pra mim) que eles estão VENDENDO EXP CANADENSE.

E outra, vai contar como exp canadense? Digo, você está atrelado a VanHack, mas tá trabalhando pra outra empresa. Acho que se o oficial de imigração que pegar isso pode considerar misinterpretation e te banir por 5 anos do Canadá.

E tem que ir pra província onde a vanhack atua.

Eles são de Vancouver - BC.
 
Galera, só relembrando:

Interessados (as) em fazer parte do grupo do Whats dos adrenalísticos que moram e pretendem morar na gringa, me passem os telefones por MP que vou criar um grupo.

:vai:
 
Quando esse programa da VanHack saiu eu fiquei pensando se chegava a ser legal. Em uma primeira vista fica muito claro (pra mim) que eles estão VENDENDO EXP CANADENSE.

E outra, vai contar como exp canadense? Digo, você está atrelado a VanHack, mas tá trabalhando pra outra empresa. Acho que se o oficial de imigração que pegar isso pode considerar misinterpretation e te banir por 5 anos do Canadá.



Eles são de Vancouver - BC.
eles dão 3 opções, tem mais info aqui:

Where in Canada should I live if I apply to this program?
You can live in the provinces of British Columbia, Alberta or Ontario.

https://www.numbeo.com/cost-of-living/ (eu sempre considero o pior cenário)


O gov canadense não enxerga o seu contractor, pra eles você trabalha e foi contratado pela VanHack, tanto que vai pagar todos os impostos canadenses em folha, é assim que EOR (Employer of Record) funciona e sim, é legalizado, várias empresas em vários países fazem isso.

A pessoa só precisa fazer as contas certinhas pra garantir que depois de todo esse rolê ainda vai receber um valor líquido bom.
 
Última edição:
eles dão 3 opções, tem mais info aqui:

Where in Canada should I live if I apply to this program?
You can live in the provinces of British Columbia, Alberta or Ontario.

https://www.numbeo.com/cost-of-living/ (eu sempre considero o pior cenário)


O gov canadense não enxerga o seu contractor, pra eles você trabalha e foi contratado pela VanHack, tanto que vai pagar todos os impostos canadenses em folha, é assim que EOR (Employer of Record) funciona e sim, é legalizado, várias empresas em vários países fazem isso.

A pessoa só precisa fazer as contas certinhas pra garantir que depois de todo esse rolê ainda vai receber um valor líquido bom.
Pra quem tem preguiça de fazer um calculo, se tu for morar em ontario, tu vai pagar uns 30% de impostos no total.
Nesse site ai eles dizem cobrar 15% do seu salário bruto como taxas.
Então tu vai basicamente receber quase a metade do salario normal :bem:

Esse na real é um clássico exemplo do que eu falo do por que não vale a pena sair dessa pocilga aqui kkk
Mes passado recebi quase 30k, paguei 1400 de imposto.
4% de imposto, enquanto o maluco vai para o canadá paga 30% de imposto e tem de gastar quase 2k dol para pagar aluguel (aqui com esse valor tu compra uma casa em condomínio fechado).

Tem de estar muito doido para sair do brasil mesmo.
 
Pra quem tem preguiça de fazer um calculo, se tu for morar em ontario, tu vai pagar uns 30% de impostos no total.
Nesse site ai eles dizem cobrar 15% do seu salário bruto como taxas.
Então tu vai basicamente receber quase a metade do salario normal :bem:

Esse na real é um clássico exemplo do que eu falo do por que não vale a pena sair dessa pocilga aqui kkk
Mes passado recebi quase 30k, paguei 1400 de imposto.
4% de imposto, enquanto o maluco vai para o canadá paga 30% de imposto e tem de gastar quase 2k dol para pagar aluguel (aqui com esse valor tu compra uma casa em condomínio fechado).

Tem de estar muito doido para sair do brasil mesmo.
EOR normalmente é facada, quanto ao imposto que se paga lá fora, existem prós e contras, cada um tem que pensar, fazer as contas e decidir se vale a pena de acordo com o que cada um quer pro futuro.

Se a pessoa quer ir pro Canadá e buscar cidadania essa é uma das opções.

Estou em Portugal, não pago os impostos na renda em Portugal, somente no Brasil e pago pouco então está muito bom por enquanto
 
Pra quem tem preguiça de fazer um calculo, se tu for morar em ontario, tu vai pagar uns 30% de impostos no total.
Nesse site ai eles dizem cobrar 15% do seu salário bruto como taxas.
Então tu vai basicamente receber quase a metade do salario normal :bem:

Esse na real é um clássico exemplo do que eu falo do por que não vale a pena sair dessa pocilga aqui kkk
Mes passado recebi quase 30k, paguei 1400 de imposto.
4% de imposto, enquanto o maluco vai para o canadá paga 30% de imposto e tem de gastar quase 2k dol para pagar aluguel (aqui com esse valor tu compra uma casa em condomínio fechado).

Tem de estar muito doido para sair do brasil mesmo.
Cada um sabe onde o calo aperta.

O gov canadense não enxerga o seu contractor, pra eles você trabalha e foi contratado pela VanHack, tanto que vai pagar todos os impostos canadenses em folha, é assim que EOR (Employer of Record) funciona e sim, é legalizado, várias empresas em vários países fazem isso.
Entendo o ponto. O que eu tô falando é que você não está trabalhando diretamente pra VanHack e que isso poderia causar um misinterpretation do lado do governo. Falo isso porque pra você aplicar pra um PR da vida tendo um visto de trabalho precisa mostrar contra-cheque dos últimos 3 meses.

Mas talvez eu entenda se você olhar pro lado de um outsourcing, que é meio que eles estão fazendo aqui (porém sendo mais claros no quanto estão comendo do seu dinheiro). Então é. Ainda acho esquisito :haha:
 
Cada um sabe onde o calo aperta.


Entendo o ponto. O que eu tô falando é que você não está trabalhando diretamente pra VanHack e que isso poderia causar um misinterpretation do lado do governo. Falo isso porque pra você aplicar pra um PR da vida tendo um visto de trabalho precisa mostrar contra-cheque dos últimos 3 meses.

Mas talvez eu entenda se você olhar pro lado de um outsourcing, que é meio que eles estão fazendo aqui (porém sendo mais claros no quanto estão comendo do seu dinheiro). Então é. Ainda acho esquisito :haha:
o contra-cheque vai ser da vanhack, então não é transparente pro governo que você tem um acordo de EOR com a Vanhack, pra eles a Vanhack é seu empregador e sim, é uma consultoria.
 
o contra-cheque vai ser da vanhack, então não é transparente pro governo que você tem um acordo de EOR com a Vanhack, pra eles a Vanhack é seu empregador e sim, é uma consultoria.
ou seja e um atravessador
depois que acabar de drenar a parte deles vc decide se fica ou se volta
 
Passaporte na mão, agora é planejar a fuga de Terra Brasilis. :rub2:

Passaporte.jpg
 
Agora que tá pra entrar em vigor a lei que vai diminuir o tempo pra naturalização como alemão, se tudo der certo em 2024 eu estarei com meu terceiro passaporte: brasileiro, italiano e alemão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma pergunta pra quem ja vive la fora, (principalmente europa).

Como é a situaçao pra quem gostaria de trabalhar como Motorista ou Taxista, esse tipo de profissao que envolve Dirigir ??

Tendo a cidadania europeia (no caso Portuguesa), como é essa area por ai, é muito burocratica, é mais de boa, por exemplo UBER ai é mais de boa do que aqui no BR (aqui ta completamente prostituido).

Enfim se alguem souber mais ou menos como é o processo e os ganhos e puder dar um feedback, eu agradeço.

Meu irmão tirou cidadania italiana e rapidinho arrumou emprego dirigido van da Amazon pra fazer entrega. Nem falava italiano.

Aliás, até pra povo experiente tá difícil. O que tomei de ghosting de recrutador nesses últimos meses não tá no gibi lol

Não sei exatamente qual tua área, mas pra mim, como dev PHP, ainda tá chovendo vaga.
 
Agora que tá pra entrar em vigor a lei que vai diminuir o tempo pra naturalização como alemão, se tudo der certo em 2024 eu estarei com meu terceiro passaporte: brasileiro, italiano e alemão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Meu irmão tirou cidadania italiana e rapidinho arrumou emprego dirigido van da Amazon pra fazer entrega. Nem falava italiano.



Não sei exatamente qual tua área, mas pra mim, como dev PHP, ainda tá chovendo vaga.
Quanto tempo demora agora e quais os requisitos?
 
No Canadá especificamente o pessoal vem estudando já pensando em ficar.

Nem precisa ser necessariamente TI, na verdade a ideia é ter um college longo pra extender o visto pra trabalhar depois e tentar algum processo de imigração.

O pessoal visa TI mesmo por causa da (por enquanto) alta empregabilidade, mas pra jrzinho tá mais complicado. Aliás, até pra povo experiente tá difícil. O que tomei de ghosting de recrutador nesses últimos meses não tá no gibi lol
Hugo você está em BC? complicado hein :okay:, o que você acha que está acontecendo? Economia retraindo ou muita concorrencia?
 
Hugo você está em BC? complicado hein :okay:, o que você acha que está acontecendo? Economia retraindo ou muita concorrencia?
Isso, BC.

Bom, a meu ver o problema nem é muito sobre economia e sim como as empresas não souberam lidar com o pós-pandemia. Muitas empresas cresceram absurdamente durante a covid e agora estão voltando a níveis pré-pandemicos. Foi o caso da minha. Cresceu um monte (fui contratado nesse período), não aguentou o tranco e mandou embora metade do time de TI.

Isso também vale pras gigantes. Microsoft e Amazon que tem escritórios aqui em Vancouver, também fizeram o passaralho. Mas nesse caso aqui a grande teoria da (Não tanta) conspiração foi uma justificativa pra diminuir o salário médio dos dev.

Sobre concorrência, é real. As vagas quando abrem não duram um dia porque é coisa de 300~400 pessoas aplicando. POR VAGA. Independente do nível. Se pra quem é mais Sr já tá assim, não quero nem ver como deve estar pra quem tá tentando entrar.

Não sei exatamente qual tua área, mas pra mim, como dev PHP, ainda tá chovendo vaga.
Sou Java/DevOps. Nem é questão de não ter vaga, até tem. O que tá pegando é o que eu citei em cima. A concorrência tá surreal e muita das vagas abertas também não tem uma faixa salarial atrativa pra mim. É uma das vantagens de estar empregado, né? Poder ter essa barganha e critério.
 
Isso, BC.

Bom, a meu ver o problema nem é muito sobre economia e sim como as empresas não souberam lidar com o pós-pandemia. Muitas empresas cresceram absurdamente durante a covid e agora estão voltando a níveis pré-pandemicos. Foi o caso da minha. Cresceu um monte (fui contratado nesse período), não aguentou o tranco e mandou embora metade do time de TI.

Isso também vale pras gigantes. Microsoft e Amazon que tem escritórios aqui em Vancouver, também fizeram o passaralho. Mas nesse caso aqui a grande teoria da (Não tanta) conspiração foi uma justificativa pra diminuir o salário médio dos dev.

Sobre concorrência, é real. As vagas quando abrem não duram um dia porque é coisa de 300~400 pessoas aplicando. POR VAGA. Independente do nível. Se pra quem é mais Sr já tá assim, não quero nem ver como deve estar pra quem tá tentando entrar.


Sou Java/DevOps. Nem é questão de não ter vaga, até tem. O que tá pegando é o que eu citei em cima. A concorrência tá surreal e muita das vagas abertas também não tem uma faixa salarial atrativa pra mim. É uma das vantagens de estar empregado, né? Poder ter essa barganha e critério.
Um dos problemas dessas vagas do canadá é o LMIA, muita gente de fora do pais se candidata as vagas por causa disso, na tentativa de conseguir um LMIA e consequentemente o visto de trabalho.
Ano que vem vou passar um tempo ai no canada (a estudos) e entrando em alguns grupos vejo uma galera comentando disso, de sair se candidatando para tudo quanto é vaga para "tentar" um LMIA (Uma idiotice diga-se de passagem)
 
Um dos problemas dessas vagas do canadá é o LMIA, muita gente de fora do pais se candidata as vagas por causa disso, na tentativa de conseguir um LMIA e consequentemente o visto de trabalho.
Ano que vem vou passar um tempo ai no canada (a estudos) e entrando em alguns grupos vejo uma galera comentando disso, de sair se candidatando para tudo quanto é vaga para "tentar" um LMIA (Uma idiotice diga-se de passagem)
Como você falou, é uma grande bobagem. A chance de ganhar um LMIA dentro do Canadá é a mesma de ganhar fora.

Na hora de aplicar vai ter lá uma opção perguntando se a pessoa tem permissão de trabalhar no Canadá. Normalmente não tem, aí o ATS já elimina esse candidato sem nem chegar no recrutador.

Tirando as big techs, não vejo tanto as empresas emitindo LMIA. É uma certa burocracia o governo aprovar e pra essas empresas não compensa (e muitas vezes nem precisa procurar fora).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo