Provavelmente, sim, era um “alienígena” (para não dizer organismo inteligente que conseguiu fazer viagens espaciais, em razão do desenvolvimento pleno da cultura, política-economia e ciência-tecnologia de sua(s) espécie(s) - aonde a espécie humana engatinha e balbucia... nem o básico ela conseguiu resolver, nem mesmo com todos os recursos desse planeta... fome e miséria; escravidão-servidão; concentração dos meios de produção e má distribuição de renda, conflitos armados e guerras, doenças e pandemias, ignorância e fanatismo religioso-político; individualismo exacerbado e egoísmo; etc).
Enfim, ele sabia a localização do seu planeta natal e soube explicar em detalhes aos astrônomos - os únicos que conheciam o sistema de origem por serem especialistas no assunto e de estarem trabalhando há muito tempo no assunto... um “louco” (ou uma pessoa com algum tipo de patologia das faculdades mentais) não conseguiria fazer isso.
Lembrando que isso é ficção, apenas um bom filme... “E qualquer semelhança com a realidade, é mera coincidência.” E também: “Os artistas usam a mentira para revelar a verdade, enquanto os políticos... usam a mentira para escondê-la.”