• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo é Funk, Soul e Jazz!!

Sou um apreciador da boa música. Adoro um bom Jazz e curto pacas Soul e o verdadeiro Funk.

Alguns exemplos de música de qualidade:

Billy Paul




Um pouco do VERDADEIRO funk, também considerado Soul em alguns círculos:





E uma das melhores dele:



Eu sou meio suspeito pra falar de Prince. Curto o som do cara desde a década de 80 e tenho praticamente TODOS os álbuns dele.
Na minha opinião, a qualidade das músicas e das letras dele é imbatível, pois além de tocar vários instrumentos, ele é um ótimo compositor.

Fora isso, ainda sou fã de nomes como Ella Fitzgerald, Billie Holliday e uma imensidão de cantoras e cantores de Jazz, bem como de performers como John Coltraine, Art Blakey, Bird e etc.

Ultimamente tenho curtido bastante um garoto novo chamado Michael Bublé:

 
Quem quiser ir para a raiz do funk, seguem keywords PONTUAIS:

James Brown;
George Clinton;
Parliament;
Funkadelic.

Videozinho: Thelonious Monk (pianista de jazz):


_____________
Off: o funk carioca, se não me engano, foi introduzido no braziu baseado FORTEMENTE no MIAMI BASS, pelo DeFalla.
 
Funk DE BRANCO:

Grand Funk Railroad - Do the Locomotion:



CHUPA, RESTART!

:wub: morena @0:49 @1:00 @1:06 et alli
 
Boa galera!!!


Uma das minhas favoritas do mestre:






Alguém aí conhece alguma coisa parecida com US3 ou Brooklyn funk essetials? (que postei no primeiro post)
 
Essa é meio rock, mas tá no clima:



:yes:

EDIT: Agora, com uma levada mais soul & funkeada:



A banda é pouco conhecida em geral - bastante por músicos, no entanto - e ALTAMENTE RECOMENDADA. :yes:

Para guitarristas, deem (sem acento a partir de 2012) uma olhada no solo em 3:37.
 
Última edição:
Bah, agora que eu vi que não tinha The Meters AINDA.

Tópico de funk sem The Meters NON ECZISTE! :D Floodarei, mas não me importo; regozije-se, orakulo:



:yes:
 
Opa gostei do tópico, muito bom mesmo!
O que poderia sugerir para vocês ao querer passar várias músicas é se utilizarem o Grooveshark.com
Não sei se conhecem mas é muito bom porque consigo manter minhas playlists lá separadas e quando estou trabalhando é um ótimo quebra-galho. Pois assim posso escutar em qualquer PC a qualquer momento.
Então não precisa carregar video por video, lá é só dar o play e deixar que o shuffle te leve na onda do som. ;)

Eu fui juntando algumas músicas que vocês falaram e adicionei outras aleatórias dos artistas mencionados, da uma olhada na playlist:
http://listen.grooveshark.com/playlist/Funk+Soul+and+Jazz/41890839

Mais uma vez valeu a indicação das músicas!


Adicionei eles também na playlist, mas para ilustrar mais ainda o tópico fica ai uma indicação de um new soul francês, que até faz versões de músicas conhecidas:



 
Tentando contribuir com o tópico



Esse cara contribuiu com o Jazz!
 
Daqui a pouco, às 19h, no Film&Arts, começa um excelente documentário sobre a história do Jazz. Já assisti e vale a pena.

:yes:
 
O funk carioca dos anos 70 e 80 era algo incrível, mas chegou aos 90 com o furacão 2000 trazendo a decadência deste estilo incrível.
 
Tem um material nacional que eu curto muito, também.

A moçada mais nova não deve conhecer, mas eles fizeram bastante sucesso no final dos anos 80 e início dos 90. Estou falando do Skowa e a Máfia!!

Lançaram dois álbuns (dos quais, o primeiro eu tive o enorme prazer de term em vinil), o La Famíglia (1989) e o Contraste e Movimento (1990). Ambos ótimos.

Aqui, dois vídeos do primeiro trabalho do grupo:





Gosto, particularmente das músicas Deus Me Faça Funk e do África Brasil (do Jorge Ben Jor) nesse primeiro trabalho. Só encontrei um vídeo recente da primeira, mas mesmo assim, um FUNK de primeira:



Watch it and enjoy!!
 
Última edição:
Tim Maia no começo da carreira fez uns funkões maneiros.

Jazz vou postar logo mais, nice thread!
 
Esses dias passou um documentário no VH1 falando sobre o inicio do Rock n Roll... Citou bastante Rythm & Blues, Jazz, etc.
Depois vou procurar saber o nome, vale a pena assistir.
 
Sinceramente nem sabia que tinha funk assim .. uashiusahas
 
Tim Maia:









 
Issaê, Pac.

Recomendo FORTEMENTE os discos 1970 e 1972 do SÍNDICO.

SÃO. SÓ. PÉROLAS.

[]'S

2yw6zo2.jpg


sv56z8.jpg
 
Vale uma disputa bem humorada de Rap da historia?

É duka demais!!!

<<< EDITADO: ISSO NÃO TEM NADA A VER COM O PROPOSTO PELO TÓPICO!! Leia o título: O papo é Funk, Soul e Jazz. >>>

E, por favor, não coloque espaços entre a última palavra da frase e a pontuação!
 
Editado por um moderador:
Ótimo tópico.
Viva o soul, blues Jazz...
Groove ;)




 
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo