• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] O papo é PiX

vc não faz pagamentos via PIX? qdo precisa, fica mudando toda hora?
A ideia é vc mudar quando vai usar. E rebaixa quando não estiver usando.

Por exemplo, se eu tiver que pagar uma conta de 300 reais que vence na fatura dia 25, então faltando alguns dias eu aumento pra esse valor ou um pouco mais, e depois rebaixo de novo pra R$ 1 ou 0.01.

Se tiver de subir vc tem de esperar no mínimo 1 dia útil. Pelas normas do Banco Central era pra todos (100%) dos bancos obedecerem isso, mas sempre tem alguns que são esculhambados e não obrigam prazo mínimo algum. Nesses casos eu recomendo não colocar 1 centavo neles. O BANCO PAN e NEON são dois que eu poderia citar, e que não impõem prazo dentro da conta corrente.

O Banco Inter é o mais seguro de todos, pois impõe limite até pra vc pagar boletos. A única desvantagem é que o $ colocado lá não rende os 105% do CDI do Picpay, por exemplo. Mas o PicPay é ruim na parte de segurança, pois se o ladrão quiser me roubar e fazer um TED de 1000, 2000 reais ele consegue a qualquer momento (quer dizer, no horário COMERCIAL, TED não funciona fora dele).

No PicPay eu posso rebaixar o PIX pra 1 centavo, mas não colocaram limite pra TED. Pro INTER vc rebaixa tudo. C6 se não me engano tem como reduzir TED, mas no mínimo 100 reais. Digio é um que até onde eu vi não deixa escrever menos de R$ 300.

Eu cheguei a fazer um comparativo e postar antes.

Essa minha ideia de rebaixar e só aumentar quando for usar eu recomendo seguir, pois se hackearem sua conta não vão conseguir transferir nada naquele momento. Eu fiz isso pro BRADESCO do meu pai, apenas a conta cadastrada/favorita é que vc pode aumentar o limite sem espera alguma.

É a mesma lógica pro chamado "bloqueio temporário" dos cartões de crédito quando vc não estiver usando.

Tem gente que deixa os cartões desbloqueados 24/7, e pior, paga por aproximação. Eu nunca faço isso, ainda mais depois que li relatos de quem teve cartão usado e nem tirava da gaveta. Não lembro se clonaram ou vazou de algum site, e pode ser também o caso clássico do ladrão que copia os números da traseira logo depois que vc vai lá usar.

Ele não conseguiria ter feito isso se logo após a compra vc ligasse o cadeado do bloqueio temporário. Ou se o banco omitisse no cartão físico essa numeração, e deixasse apenas no app.
 
A "aproximação" é desligada no próprio app. O banco sempre te permite fazer isso. Eu desligo de todos.

Infelizmente essas medidas pra se proteger são as pessoas que tem de se inteirar, os bancos não poderão fazer muito.

Eu acho que todos deveriam ser punidos se não dão ferramentas pra que vc possa botar uma trava geral (em PIX, DOC/TED, pagamento de boletos, e até saques) e impedir desvios, pedindo tempo mínimo de 24h ou maior, se a pessoa quisesse. Mas isso não evitaria 100% dos assaltos. OBS: depois de usar, reduza o limite DE NOVO.

A ideia de usar segundo chip é a melhor de todas, mas isso é pra proteger apenas do hack dos apps bancários (e outros serviços, tipo email), quando o meliante coloca "esqueci a senha". Então nada disso pode estar vulnerável se o smartphone for levado pra fora de casa.

Mas veja que isso força vc a nunca deixar email logado (o que for visado sempre desconectado de TODOS os aparelhos, e jamais salvo em apps de emails), e força também a vc ficar fazendo recarga nem que seja de R$ 10 a cada X meses (pra evitar perder essa segunda linha), além de ter de comprar um aparelho nem que seja daquele de R$ 100-200 pra não ter de ficar recolocando na gaveta esse segundo chip toda vez. *

* Exemplo do que eu uso:



O segundo número de celular vc cadastra em todos os sites com teus dados pessoais, tipo CPF, rua, data de nascimento, etc. Informa ele pro teu email, pros bancos... todos serviços que usam o "frágil" SMS. O aparelho eu deixo na gaveta em casa, e protegido por PIN. Desligado. Sim, não pode ficar ligado e nem levar pra rua. Porque uma vez que vc tire o PIN, ele ficaria também exposto. Eu só religo quando quero checar SMS.

A proposta de comprar segundo aparelho e botar os apps de banco não é necessária a meu ver, porque se um dia seu Android/iPhone principal for roubado, vc vai ser forçado a usar esse seu alternativo. O problema de 90% dos bancos é que eles só rodam em apps de celular. Não pegam em PC.

Não tem problema vc deixar os apps todos no celular que vc usa. A única exigência é vc jamais deixar nenhum deles logado ao sair de casa. E se fizer isso coloque limite PIX lá embaixo, tipo 1 real, pra todos. E pra tudo. O dia que vc quiser fazer PIX, TED, etc. vc espera as 24h e aumenta o limite.

De resto é só ter esse segundo chip, isolar em casa e cadastrar ele pra tudo. O email visado quando quiser ver, acesse ele pelo navegador mesmo, pelo PC. Recomendo proteger também o email de recuperação dele.

O email que vc usa pra falar com amigos passaria a ser outro, logo é um erro usar um email só pra absolutamente tudo. Mesma coisa pro celular. Número #1 pra qq coisa, exceto cadastrar em apps de banco, emails, etc. Use o principal pra amigos e o isolado pro resto.

Eu já pensei em ter um celular pra esses aplicativos financeiros, e pra deixar o Google Authenticator nele, o principal ponto seria pra evitar assaltos, então teria que ser um celular simples, porém com bateria boa, já que deixaria ligado mesmo, fora do wifi, ligando o 4G quando fosse usar, pra não ter tanta burocracia quando fosse usar ele em casa. Talvez um Galaxy M12 ou A03.

Mesmo eu deixando o celular que uso no dia a dia sempre com biometria pra acessar o celular (desligar ele inclusive), e deixar todos os apps de banco deslogados, fica com o cu na mão, não sei quão seguro é a biometria, além da dor de cabeça de precisar refazer todos os cadastros.

Pra isso pensei em pegar um Vivo Easy, que, a princípio, pode colocar qualquer coisa que não cancelam o número, há relatos de gente que colocou uma vez e ficou vários meses sem colocar e não cancelaram o número.
 
Última edição:
Eu já pensei em ter um celular pra esses aplicativos financeiros, e pra deixar o Google Authenticator nele, o principal ponto seria pra evitar assaltos, então teria que ser um celular simples, porém com bateria boa, já que deixaria ligado mesmo, fora do wifi, ligando o 4G quando fosse usar, pra não ter tanta burocracia quando fosse usar ele em casa. Talvez um Galaxy M12 ou A03.

Mesmo eu deixando o celular que uso no dia a dia sempre com biometria pra acessar o celular (desligar ele inclusive), e deixar todos os apps de banco deslogados, fica com o cu na mão, não sei quão seguro é a biometria, além da dor de cabeça de precisar refazer todos os cadastros.

Pra isso pensei em pegar um Vivo Easy, que, a princípio, pode colocar qualquer coisa que não cancelam o número, há relatos de gente que colocou uma vez e ficou vários meses sem colocar e não cancelaram o número.
A maior brecha de qualquer aparelho que vc use são sempre os métodos de recuperação. Por isso que faz sentido vc nunca deixar logado emails que cadastrar pra bancos e serviços com dados íntimos (sim, não deixar salvo em nenhum app, nem mesmo no PC), e proteger o email de recuperação deles (procure saber qual é, sempre será o email que vc vai precisar se esquecer a senha). Eu nunca coloco número de celular pra recuperar contas... dá pra remover isso do GMAIL.

Tem um tutorial que eu fiz uma vez que explica como (pra essas contas citadas) vc logaria apenas com senha + código gerador de 30 segundos (não é o Google Authenticator, não recomendo ele, e sim alternativa tipo Aegis e/ou Raivo, são apps melhores e que não arriscam vc perder a conta). Fora o código gerador tem também aqueles 10 reservas que o GMAIL dá (pra anotar num lugar seguro).

Se for preciso cadastrar celular (todos os bancos pedem, e ele é sempre usado pra recuperar acesso) é pra comprar segundo chip, botar PIN (mude o código padrão da operadora) e manter sempre desligado e EM CASA. Não é pra levar pra rua, porque uma vez que vc tire o PIN (ao ligar) ele já estará comprometido (pois o SMS estará aberto).

A desvantagem de segundo chip é apenas gastar com recarga, tipo R$ 10, a cada 2-3 meses. O aparelho é barato, um RED MOBILE custa 100-200 reais. Mas a serventia dele é só pra isso, esse celular nem acessa internet (é só pra ligar mesmo).

Eu não comprei segundo smartphone porque primeiro que o mais modesto ainda assim é caro, segundo: se perder o #1 (que vc mais usa) ele vai acabar virando o principal, sem contar que apps bancários não funcionam no PC, apenas iOS e Android. Então não esquentem com essa de comprar outro só pra esconder os apps. Mas desloguem de todos, claro.

Uma vez que vc retire o seu próprio acesso dos métodos de recuperação (ou seja, os ESCONDA), vc já pode sair com qq aparelho na rua e ser assaltado, que não terá prejuízo.

Mas vejam quantas pessoas seguem isso tudo e rebaixam limite PIX... quase nenhuma. Por que vc iria querer deixar limites altos, especialmente pra terceiros, 24 horas por dia? Não faz sentido. Daí a necessidade de reduzir e esperar 24h pra aumentos.

*****
Pra quem usa iPhone, vale seguir essa dica do Tempo de Uso:


Complemento:

Ela impede que seja trocada a senha do aparelho. Outra forma de sair mais seguro é com o Acesso Guiado.

Por fim, aconselho anotar e salvar num lugar seguro o "IMEI" de todos os aparelhos que vcs tenham.


Se vcs não sabem qual o de vcs, procurem descobrir agora, pois em caso de perda ou roubo é com esse número que conseguirão bloquear o smartphone.
 
Última edição:
Estou pensando seriamente em passar todos os aplicativos de banco para o PC para rodar no emulador de Android (BlueStacks) que tenho aqui e tirar do celular que ando na rua.

Alguém aqui já tentou utilizar aplicativos de banco em emuladores de Android no PC?
 
Estou pensando seriamente em passar todos os aplicativos de banco para o PC para rodar no emulador de Android (BlueStacks) que tenho aqui e tirar do celular que ando na rua.

Alguém aqui já tentou utilizar aplicativos de banco em emuladores de Android no PC?
Eu usei durante meses, inclusive fiz day trade na bolsa kkkkkkkkkkkkkkkk
Não recomendo :crycat:
A fluidez é uma bosta
 
A maior brecha de qualquer aparelho que vc use são sempre os métodos de recuperação. Por isso que faz sentido vc nunca deixar logado emails que cadastrar pra bancos e serviços com dados íntimos (sim, não deixar salvo em nenhum app, nem mesmo no PC), e proteger o email de recuperação deles (procure saber qual é, sempre será o email que vc vai precisar se esquecer a senha). Eu nunca coloco número de celular pra recuperar contas... dá pra remover isso do GMAIL.

Tem um tutorial que eu fiz uma vez que explica como (pra essas contas citadas) vc logaria apenas com senha + código gerador de 30 segundos (não é o Google Authenticator, não recomendo ele, e sim alternativa tipo Aegis e/ou Raivo, são apps melhores e que não arriscam vc perder a conta). Fora o código gerador tem também aqueles 10 reservas que o GMAIL dá (pra anotar num lugar seguro).

Se for preciso cadastrar celular (todos os bancos pedem, e ele é sempre usado pra recuperar acesso) é pra comprar segundo chip, botar PIN (mude o código padrão da operadora) e manter sempre desligado e EM CASA. Não é pra levar pra rua, porque uma vez que vc tire o PIN (ao ligar) ele já estará comprometido (pois o SMS estará aberto).

A desvantagem de segundo chip é apenas gastar com recarga, tipo R$ 10, a cada 2-3 meses. O aparelho é barato, um RED MOBILE custa 100-200 reais. Mas a serventia dele é só pra isso, esse celular nem acessa internet (é só pra ligar mesmo).

Eu não comprei segundo smartphone porque primeiro que o mais modesto ainda assim é caro, segundo: se perder o #1 (que vc mais usa) ele vai acabar virando o principal, sem contar que apps bancários não funcionam no PC, apenas iOS e Android. Então não esquentem com essa de comprar outro só pra esconder os apps. Mas desloguem de todos, claro.

Uma vez que vc retire o seu próprio acesso dos métodos de recuperação (ou seja, os ESCONDA), vc já pode sair com qq aparelho na rua e ser assaltado, que não terá prejuízo.

Mas vejam quantas pessoas seguem isso tudo e rebaixam limite PIX... quase nenhuma. Por que vc iria querer deixar limites altos, especialmente pra terceiros, 24 horas por dia? Não faz sentido. Daí a necessidade de reduzir e esperar 24h pra aumentos.

Se vcs não sabem qual o de vcs, procurem descobrir agora, pois em caso de perda ou roubo é com esse número que conseguirão bloquear o smartphone.

então, o meu objetivo é me proteger contra furtos, perdas e até roubos na rua mesmo. Em casa tenho mais segurança, mesmo deixando o smartphone ligado o risco seria se alguém entrasse e levasse tudo ou então um assalto mesmo. Outro ponto, não entendi seu ponto do PIN, pra mim o PIN é a senha numérica que precisa ser inserida pra acessar o smartphone (ao invés de padrão ou biometria, por exemplo) e até onde eu sei é possível tirar o "preview" dos SMS da tela inicial. Dessa forma, não ficaria seguro mesmo tendo o smartphone ligado?

Meu plano seria criar uma nova conta, utilizar um número dedicado pra isso, utilizando apenas o 4G (deixar segregado da rede wifi de casa) para esses aplicativos financeiros, ter não apenas o celular como uma ferramenta de recuperação via SMS, mas realmente utilizar ele quando estiver em casa.

De fato, mesmo esse Galaxy A03 custa seus R$600,00, mas vejo como um gasto com seguro isso.

Em paralelo, eu teria algum cartão de crédito de fintech (sem função de pix), pra alguma compra pontual na rua, mantendo sempre deslogado o app e com limite no mínimo possível.

Acredito que manter a maioria dos apps nesse celular que ficaria em casa já aumentaria pra caramba a segurança e em caso de furto/roubo/perda, apenas teria uma conta (da fintech) pra me preocupar em questões financeiras, e seria uma preocupação menor.
 
então, o meu objetivo é me proteger contra furtos, perdas e até roubos na rua mesmo. Em casa tenho mais segurança, mesmo deixando o smartphone ligado o risco seria se alguém entrasse e levasse tudo ou então um assalto mesmo. Outro ponto, não entendi seu ponto do PIN, pra mim o PIN é a senha numérica que precisa ser inserida pra acessar o smartphone (ao invés de padrão ou biometria, por exemplo) e até onde eu sei é possível tirar o "preview" dos SMS da tela inicial. Dessa forma, não ficaria seguro mesmo tendo o smartphone ligado?

Meu plano seria criar uma nova conta, utilizar um número dedicado pra isso, utilizando apenas o 4G (deixar segregado da rede wifi de casa) para esses aplicativos financeiros, ter não apenas o celular como uma ferramenta de recuperação via SMS, mas realmente utilizar ele quando estiver em casa.

De fato, mesmo esse Galaxy A03 custa seus R$600,00, mas vejo como um gasto com seguro isso.

Em paralelo, eu teria algum cartão de crédito de fintech (sem função de pix), pra alguma compra pontual na rua, mantendo sempre deslogado o app e com limite no mínimo possível.

Acredito que manter a maioria dos apps nesse celular que ficaria em casa já aumentaria pra caramba a segurança e em caso de furto/roubo/perda, apenas teria uma conta (da fintech) pra me preocupar em questões financeiras, e seria uma preocupação menor.
O PIN é exigido apenas se vc retira o chip do aparelho #1 e tenta instalar no #2.

Exemplo: seu iPhone foi roubado. O ladrão vê que tá bloqueado por senha/TouchID. O que ele faz? Tira o chip do seu e instala no celular DELE (do ladrão).

Se não tiver PIN ele vai conseguir ver todos os SMS enviados pra lá. E tem banco aí que recupera acesso (muda a senha, inclusive), assim. Por SMS. Nubank parece que é um deles.

Ele vai conseguir hackear também sua conta de email, caso ela seja dependente de SMS.

Quando vc liga o PIN (= senha do chip), impede isso. Mas claro, mude o PIN padrão da operadora, pra outro.

PINs padrões: VIVO: 8486. TIM: 1010.
Claro: 3636. Oi: 8888.

O PIN também vai ser requisitado se vc reiniciar o celular.

Mas tem uma brecha nessa ideia: e se o seu celular for roubado com o PIN já destravado, ou seja, já aberto? Vai tudo por água abaixo, pois o ladrão vai ver o SMS de cara. Ou seja, vc perdeu tempo colocando PIN e não adiantou de nada.

Por isso que eu te falei pra comprar segundo chip, cadastrar em todos os bancos, emails, etc. e isolar dentro de casa. Com PIN, e com o aparelhinho desligado. O dia que eu quero ver SMS nele, vou e ligo. Tiro o PIN, uso e desligo de novo.

O chip principal vc continua usando, mas apenas pra sair na rua, falar com amigos...

Esse chip #2 eu uso da TIM, e já reparei que continua recebendo SMS até uns 3 meses sem recarga. A cada 90 dias eu recomendo gastar R$ 10, porque senão depois de um certo prazo a linha é "semi-bloqueada", e depois é liberada pra que outra pessoa fique com o número. O prazo exato de cada block ninguém sabe ao certo (e sim, varia dependendo da operadora), mas é coisa de alguns meses, uns 6 no máximo.
 
Última edição:
O PIN é exigido apenas se vc retira o chip do aparelho #1 e tenta instalar no #2.

Exemplo: seu iPhone foi roubado. O ladrão vê que tá bloqueado por senha/TouchID. O que ele faz? Tira o chip do seu e instala no celular DELE (do ladrão).

Se não tiver PIN ele vai conseguir ver todos os SMS enviados pra lá. E tem banco aí que recupera acesso (muda a senha, inclusive), assim. Por SMS. Nubank parece que é um deles.

Ele vai conseguir hackear também sua conta de email, caso ela seja dependente de SMS.

Quando vc liga o PIN (= senha do chip), impede isso. Mas claro, mude o PIN padrão da operadora, pra outro.

PINs padrões: VIVO: 8486. TIM: 1010.
Claro: 3636. Oi: 8888.

O PIN também vai ser requisitado se vc reiniciar o celular.

Mas tem uma brecha nessa ideia: e se o seu celular for roubado com o PIN já destravado, ou seja, com tudo aberto? Vai tudo por água abaixo, pois o ladrão vai ver o SMS de cara. Ou seja, vc perdeu tempo colocando PIN e não adiantou de nada.

Por isso que eu te falei pra comprar segundo chip, cadastrar em todos os bancos, emails, etc. e isolar dentro de casa. Com PIN, e com o aparelhinho desligado. O dia que eu quero ver SMS nele, vou e ligo. Tiro o PIN, uso e desligo de novo.

O chip principal vc continua usando, mas apenas pra sair na rua, falar com amigos...

Esse chip #2 eu uso da TIM, e já reparei que continua recebendo SMS até uns 3 meses sem recarga. A cada 90 dias eu recomendo gastar R$ 10, porque senão depois de um certo prazo a linha é "semi-bloqueada", e depois é liberada pra que outra pessoa fique com o número. O prazo exato de cada block ninguém sabe ao certo (e sim, varia dependendo da operadora), mas é coisa de alguns meses, uns 6 no máximo.
como faz pra fazer uma transferencia estando fora de casa sem o celular com o banco ?
Acho q eu só faria toda essa parada se eu fosse rico
 
como faz pra fazer uma transferencia estando fora de casa sem o celular com o banco ?
Acho q eu só faria toda essa parada se eu fosse rico
Hackear? É sempre visualizando os métodos de recuperação da vítima. Exemplo: o email vinculado ao banco é o mesmo que tá logado permanentemente no aparelho.

É sempre no "esqueci minha senha". Inclusive hackeando dessa mesma forma o próprio email, pra tomar controle dele. Esse tipo de informação sempre tem que ficar oculta, nunca totalmente acessível 24/7. E esses dados no mínimo o aplicativo deveria esconder com aqueles asteriscos *******, pedindo senha se vc quisesse rever: nome completo, nome da mãe, CPF, data de nascimento, e até mesmo endereço de casa. É que juntando isso tudo o mesmo que levou o aparelho poderia até pegar o código PUK e retirar o PIN, se passando pela vítima ao ligar pra operadora.

Mais uma razão pra não deixar o email principal logado sempre. Eu tenho uma conta de GMAIL com quase 9 mil mensagens assim, mas ela não tá logada em lugar nenhum, E mandei desconectar de todos os aparelhos: https://tecnoblog.net/responde/como-desconectar-minha-conta-google-de-outro-celular/

Se vc usa celular Android é claro que é obrigado a ter uma conta do GOOGLE configurada lá, porque é por ela que vc rastreia o aparelho, caso ele se perca. Mas use outra, não aquela cheia de informações íntimas.

Sobre o PIX, rebaixe tudo pra tipo 1 real ou 1 centavo, e suba quando for usar. Tem a dica também de vc cadastrar pessoas favoritas, ou subir o limite apenas pro seu CPF.
 
como faz pra fazer uma transferencia estando fora de casa sem o celular com o banco ?
Acho q eu só faria toda essa parada se eu fosse rico
2
se hackearem minhas contas vão é perder tempo, capaz de ficarem com dó e me transferirem um trocado :crycat:
 
11.png

22.png


Taí pra quem usa o Nubank.

Isso tem que ser pedido via chat. Mais uma brecha retirada: empréstimo. Fiz hoje pra minha (conta).

Antes aparecia pra mim: você tem "direito" a R$ 12500. Agora sumiu do app.

Vejam essa queixa:


Repararam que dentre os prejuízos conseguiram emprestar, ainda que R$ 100?

Mas e essa, que foi R$ 17 mil? E o banco mandou a vítima "se virar"?


Agora imaginem se todos reclamassem, entrassem na justiça... pra proteger o PIX e obrigar prazo mínimo pra várias coisas?

Quanta diferença, não é mesmo?
 
O ideal é nunca sair com o cartão em que vc tem conta corrente com todo seu $.

Se for o caso coloque uma pequena quantia caso pretenda usar cartão de débito, mas em outro banco.

Mesma coisa pra crédito. Lembrem-se que cartões físicos tem também agência e conta escritos na parte traseira.

Eu tenho conta em todos, exceto BB e Santander porque não são gratuitos ou tem frescura pra cadastrar.

Os únicos inativos por falta de uso são Itaú (iConta) e poupança da Caixa. E Will Bank (antigo Meu Pag!) que pedi pra fechar, mas um parente tem.

Quanto a segurança de impedir que vc seja forçado a transferir $$$$ de alguma forma pra terceiros, essa é a situação que eu constatei até agora:

**********

- NEON:

Inseguro, pois não permite customizar nada via app, apenas o PIX. E mesmo o PIX vc altera pro valor que quiser, sem espera mínima de 24h. Eu não deixaria 1 centavo lá.

**********

- BANCO PAN

Não tem restrição de TED/boletos. Em 15/5/2022 mudaram o PIX para: limite diurno e noturno de PIX customizáveis, pelo menos R$ 10 (sim, não dá pra informar valor menor), mas agora com espera de 24 a 48h para aumentos.

**********

- SOFISA

Não tem restrição de nada (tipo TED/boletos). PIX vc aumenta e rebaixa sem espera alguma.

**********

- WILL BANK

Não tem restrição de nada, aumenta tudo sem espera, creio que faça TED e PIX.

**********

- DIGIO

Ruim, não apenas por não ter restrição pra TED/boletos, mas pelo fato de apesar de vc limitar PIX (com espera de 24h), não deixa colocar abaixo de R$ 300. Logo um PIX pra qualquer pessoa até esse valor passaria tranquilo. É o único banco que conheço que comete esse erro.

**********

- C6BANK

Curiosamente o app foi modificado pros limites não poderem ficar abaixo de R$ 100. Mas eu havia colocado centavos antes dessa atualização do app, e isso ainda está configurado nele.

Permite limitar apenas PIX e TED, com espera de 24h pra subir. Não tem nada pra boletos.

**********

- BANCO ORIGINAL:

Esse não vi mais a fundo, mas pelo que constatei pede espera de 24h pra aumentar limite PIX (que erroneamente parece ser uma coisa só e talvez seja pro dia todo). Mas não há opção pra limitar TED (que só é feito no horário comercial), ou pagar boletos.

**********

- BANCO NEXT

Muito bom no sentido de customizar os limites PIX (com prazo de 24 a 48h pra efetivar), mas peca por (até onde eu sei) não ter como customizar DOC/TED e boletos.

**********

- PICPAY

Esse é meu banco atual, por conta do 105% de CDI. Limita PIX, com prazo de espera. Mas não tem restrição pra TED ou boletos.

**********

- NUBANK

Idem acima, o PIX é restrito e espera 24h, mas TED e boletos vc paga qualquer valor.

**********

BRADESCO

Não limita DOC/TED e boletos (OBS: o Digiconta diz ser gratuito pra DOC/TED, a conta normal tarifa por transação). O PIX, apesar de ter espera de 24h, caso alguém esteja cadastrado como favorito pode ser aumentado e reduzido sem espera.

**********

- PAGSEGURO

Esse aqui é interessante, pois funciona de uma maneira exclusiva. Você até consegue restringir: TED, boletos e PIX. O problema é que se o limite PIX estiver (vamos supor) 10 reais e vc quiser subir pra 11, de fato precisa esperar 24h pra análise aprovar.

Mas depois desse prazo você não pode mais mexer nisso pelos próximos 8, 9 dias (ou seja, ficaria travado nesses R$ 11 até lá). O que vai contra o que o Banco Central determinou, pois a) redução tem que ocorrer a qualquer momento, sem espera; e b) aumento também, contanto que vc espere pelo menos esse 1 dia útil. Mas pra variar o UOL inventou a palhaçada de vários dias nesse cenário descrito.

**********

- INTER

Limita PIX, TED e boletos, com espera de 24h pra aumentar. Sobraria apenas o saque em caixas 24h. O mais seguro pra deixar o $$$. Eu só não coloco lá porque o $ não rende.

*******
Os demais não vi qual a situação, que não deve fugir em nada dos anteriores.

Sobre boletos, vale frisar que depósito em conta corrente também é feito por eles, eu já transferi $ de uma conta pra outra assim. O INTER tem a vantagem ainda de customizar a data do vencimento.
 
Última edição:
Eu só não coloco lá porque o $ não rende.
Você pode colocar em CDB liquidez diária 100%, só tem trabalho de ter que sacar e reaplicar.

Eu deixo uns 150 reais na conta corrente do inter e o resto deixo metade nubank, metade CDB liquidez diaria do inter.
 
Você pode colocar em CDB liquidez diária 100%, só tem trabalho de ter que sacar e reaplicar.

Eu deixo uns 150 reais na conta corrente do inter e o resto deixo metade nubank, metade CDB liquidez diaria do inter.
O Picpay é até onde eu vi o único que rende 105% diários, então mais que o Nubank e INTER atualmente.

PagSeguro parece que é 110, mas aquela frescura que eu falei na parte de limitação é que não me estimula a usar, além disso eles não tem cartão de crédito, e o Picpay sim.
 

Medo de ladrão faz brasileiro comprar 'celular do Pix' para deixar em casa

O relato do roubo do celular do agente de talentos Bruno de Paula, de 36 anos, tomou conta da internet após ele revelar que teve suas contas bancárias invadidas pelos ladrões e movimentaram mais de R$ 143 mil. Nas redes sociais, ele disse que chegou a avisar os bancos de que seu smartphone havia sido furtado, mas isso não foi o suficiente para impedir as movimentações financeiras.

O caso dele soma-se a muitos outros, como o da arquiteta Silvia Faria, de 55 anos, que viu mais de R$ 146 mil sumirem de sua conta, e também os golpes do Pix.

A aparente facilidade com que os ladrões têm encontrado para acessar os smartphones e as contas bancárias acabou impulsionando as pessoas a procurarem um segundo celular para deixar em casa, apelidado de "celular do Pix".

O que é o 'celular do Pix'?

Esse aparelho, que não acompanha o dono para a rua, seria o único com acesso a serviços bancários, cartões de crédito e outros apps críticos. A ideia é evitar que, em caso de furto, os bandidos acessem os seus aplicativos e te causem uma dor de cabeça maior ainda.

De acordo com Luciano Barbosa, chefe do projeto Xiaomi Brasil, a marca notou um aumento na procura por um segundo celular já no final de 2021.

"Percebemos esse movimento em setembro e outubro, nas nossas lojas, e começamos a catalogar em novembro. Em abril, deste ano, teve um ápice [nessas procuras]", disse.





Preocupação com apps bancários

O principal motivo relatado pelos consumidores para a busca de um aparelho secundário é a preocupação com os apps bancários, afirma Barbosa.

"A gente mostrou que existem alguns mecanismos de proteção em aparelhos intermediários premium, mas alguns mais conservadores optaram por ter um aparelho em casa", revelou.

Entre os recursos da Xiaomi disponíveis para segurança estão a criação de um perfil pessoal, liberado com uma senha ou biometria específica, e um segundo perfil, com uma segunda senha ou outra biometria específica.

Outro recurso nativo da marca está no bloqueio de aplicativos com uma segunda senha, além do código de desbloqueio de tela. E também a área de apps ocultos, que só pode ser acessada com um gesto na tela e é desbloqueada com uma biometria ou senha específica.

"Se você foi abordado e solicitarem a sua senha de desbloqueio, eles podem entrar em Configurações, trocarem a digital cadastrada. Mesmo assim, a nova digital não vai acessar os apps ocultos. É um recurso nativo superseguro, que é bem aplicável a esse momento que estamos infelizmente vivendo no país", explicou Barbosa.

Quem pode ter um segundo celular?

De acordo com a Xiaomi Brasil, o perfil de quem está procurando um segundo celular é de pessoas muito conectadas, ligadas às novidades da tecnologia e com um poder aquisitivo de moderado a alto.

"Os consumidores querem processamento rápido: clicou, entrou. Então, tem pouca gente procurando por um aparelho de entrada, por mais que seja para deixá-lo guardado em casa", afirmou.

No último quadrimestre, a empresa apresentou um crescimento de 30% nas vendas no país. "Não foi só o fator do segundo celular e a preocupação com segurança, mas isso também contribuiu para o crescimento da Xiaomi no país até o fechamento do quadrimestre", disse.

Desde abril, com o lançamento da linha Redmi Note 11, a empresa tem focado em divulgar os recursos de segurança como um dos principais atrativos de seus smartphones. "Infelizmente, coincidiu com essas questões do Pix", lamentou.

********

Quem pode ter um segundo celular? TODOS.

Um aparelho RED MOBILE custa 100 a 200 reais... tendo como serventia apenas receber SMS...

E essa de trocar a digital cadastrada caso o ladrão consiga aquela que abre o aparelho eu não sabia. Então é mais um motivo pra logar em apps bancários apenas com a senha do internet banking deles, que é diferente da usada no smartphone/tablet.

Ou seja, desligar a biometria dos apps de banco... *

* Mas no iOS tem um meio de impedir que a digital/código de destravar o aparelho sejam ambos modificados:


É lá no Tempo de Uso. Não sei quanto a Android/outros aparelhos.

Se essa dica do Macmagazine for seguida ainda dá pra continuar ligando a biometria dos apps bancários.
 
Última edição:
Senha no SIM não adianta se for chip único.

Motivos:

1) O celular pode ser roubado já desbloqueado, enquanto vc tá fazendo qualquer coisa. E aí o SMS estará 100% acessível. Vai dar pra hackear não só teu app bancário, como o email de cadastro, se vc fizer a burrada de usar celular como meio de recuperar senha. Com isso apps tipo Nullbank serão acessados plenamente em coisa de minutos.

E redes sociais, lojas online idem, se o email de cadastro delas estiver logado no aparelho. E se não estiver será hackeado caso seja GMAIL e use celular pra redefinir senha.

2) Ainda que o iPhone esteja bloqueado por Touch, FaceID ou código, o ladrão pode forçar vc a desbloquear antes de ir embora.

*************
Únicas serventias do PIN/senha do chip:

a) Se seu aparelho for reiniciado. Mas ninguém faz isso, pois vc precisaria escolher "desligar" ou então "reiniciar". Não é como se fosse Windows, que vc desliga seu PC quando vai dormir, e depois precisa logar novamente.

b) Se o aparelho estiver travado com senha/Touch/Face ID, e o meliante fizer SIM SWAP (tirar teu chip e botar no aparelho dele). Mas volte ao item 2) pra ver por que isso é inútil.

Por isso que se fala pra cadastrar todo mundo em segundo CHIP.

Mas ainda que esse chip #2 fique em casa, bote PIN nele, mudando os 4 dígitos padrões da operadora.

O chip #1 eu usaria pra qq coisa, menos cadastros. Pode ser aquele que vc fala com amigos.
 
A jovem usava o aparelho para pedir um transporte por aplicativo quando acabou roubada, em 17 de abril. Ela conta que o ladrão passou de bicicleta e pegou o celular da mão dela.

Ao Metrópoles, a estudante revelou que cerca de minutos após o roubo, o ladrão já havia feito várias transações no nome dela. Nos cartões de crédito do Nubank, Itaú e PicPay, o homem usou R$ 6,2 mil. As transferências por Pix chegaram a R$ 1 mil, além de um empréstimo de R$ 2,2 mil. A jovem conta que havia comprado recentemente o celular de R$ 7,2 mil.


Não tem jeito, vai virar tendência mesmo todo mundo ter que adotar o chamado "celular do Pix" (aparelho secundário para ficar em casa exclusivamente com aplicativos de bancos).
 
A jovem usava o aparelho para pedir um transporte por aplicativo quando acabou roubada, em 17 de abril. Ela conta que o ladrão passou de bicicleta e pegou o celular da mão dela.

Ao Metrópoles, a estudante revelou que cerca de minutos após o roubo, o ladrão já havia feito várias transações no nome dela. Nos cartões de crédito do Nubank, Itaú e PicPay, o homem usou R$ 6,2 mil. As transferências por Pix chegaram a R$ 1 mil, além de um empréstimo de R$ 2,2 mil. A jovem conta que havia comprado recentemente o celular de R$ 7,2 mil.


Não tem jeito, vai virar tendência mesmo todo mundo ter que adotar o chamado "celular do Pix" (aparelho secundário para ficar em casa exclusivamente com aplicativos de bancos).
Outra opção seria deslogar das contas dos bancos no celular. Quando for fazer transação é so logar no app.
Usar outro e-mail do google no android que não seja o email do banco. Acho que vou fazer isso.
 
Outra opção seria deslogar das contas dos bancos no celular. Quando for fazer transação é so logar no app.
Usar outro e-mail do google no android que não seja o email do banco. Acho que vou fazer isso.

Mas, além de usar nos bancos um e-mail diferente do que está no Android, é necessário também cadastrar nos bancos um número de telefone diferente do que está no aparelho, pois alguns bancos enviam o processo/código para redefinição de senha da conta por SMS para o número cadastrado. Se o número cadastrado for o mesmo que está no celular furtado/roubado, basta o bandido ir em "esqueci minha senha" e redefinir a sua senha.
 
Mas, além de usar nos bancos um e-mail diferente do que está no Android, é necessário também cadastrar nos bancos um número de telefone diferente do que está no aparelho, pois alguns bancos enviam o processo/código para redefinição de senha da conta por SMS para o número cadastrado. Se o número cadastrado for o mesmo que está no celular furtado/roubado, basta o bandido ir em "esqueci minha senha" e redefinir a sua senha.
Acabei de testar aqui no nubank. Enviou por e-mail o codigo.
No inter ele pediu biometria facial + SMS + email
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de criar um novo e-mail para mim para usar em coisas importantes, como bancos e etc.
Ainda estou pensando como fazer em relação à recuperação de senha desse novo e-mail.

Se eu colocar meu numero de telefone porém não deixar o e-mail logado no celular acho que o bandido nunca vai descobrir que eu tenho um e-mail secreto. Nesse meio tempo eu vou na operadora e peço para cancelar o chip antigo e peço um novo.
Oq vc acha @leandroO_TM
 
Última edição:
Acabei de testar aqui no nubank. Enviou por e-mail o codigo.
No inter ele pediu biometria facial + SMS + email
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de criar um novo e-mail para mim para usar em coisas importantes, como bancos e etc.
Ainda estou pensando como fazer em relação à recuperação de senha desse novo e-mail.

Se eu colocar meu numero de telefone porém não deixar o e-mail logado no celular acho que o bandido nunca vai descobrir que eu tenho um e-mail secreto. Nesse meio tempo eu vou na operadora e peço para cancelar o chip antigo e peço um novo.
Oq vc acha @leandroO_TM

Negócio é que os caras agem rápido. Em poucos minutos com o seu celular, o bandido vasculha todos os aplicativos de banco instalados, vê qual envia código de redefinição de senha por SMS e já era. Pode dar a sorte de conseguir cancelar o chip a tempo, mas também pode não conseguir, por isso o ideal mesmo é usar outro número que, de preferência, fique somente em casa bem guardado.
 
Última edição:
Negócio é que os caras agem rápido. Em poucos minutos com o seu celular, o cara vasculha todos os aplicativos de banco, vê qual envia código de redefinição de senha por SMS e já era. Pode dar a sorte de conseguir cancelar o chip a tempo, mas também pode não conseguir, por isso o ideal mesmo é usar outro número que, de preferência, fique somente em casa bem guardado.
Acabei de descobrir q o app do nubank mostra qual o seu email quando vc marca a opção de que não tem mais acesso ao e-email :therip:
 
Algumas medidas que estou adotando aqui:
- Usar um e-mail secundário para os bancos, diferente do usado no Android;
- Sempre deslogar todos os apps de banco após o uso;
- Desativar o acesso por biometria em todos os bancos (infelizmente o Nubank, Picpay e C6 Bank não permitem desativar o acesso por biometria, mas no Inter, Digio, Neon, Next, PagBank, BB e Caixa eu consegui desativar);
- Instalar um aplicativo bloqueador de aplicativos, como o Lockdown Pro, por exemplo;
- Ativar o bloqueio do chip por PIN e, claro, alterar o PIN padrão da operadora;

Próximas medidas que vou adotar:
- Comprar um chip secundário da Vivo com o Vivo Easy para cadastrar nos bancos e ficar guardado em casa e comprar um celular secundário pra usar junto com esse chip secundário somente em casa;
ou
- Em vez de comprar um celular para isso, instalar todos os aplicativos de banco no emulador de Android para usar somente no PC de casa.
 
Última edição:
Algumas medidas que estou adotando aqui:
- Usar um e-mail secundário para os bancos, diferente do usado no Android;
- Sempre deslogar todos os apps de banco após o uso;
- Desativar o acesso por biometria em todos os bancos (infelizmente o Nubank, Picpay e C6 Bank não permitem desativar o acesso por biometria, mas no Inter, Digio, Neon, Next, PagBank, BB e Caixa eu consegui desativar);
- Instalar um aplicativo bloqueador de aplicativos, como o Lockdown Pro, por exemplo;
- Ativar o bloqueio do chip por PIN e, claro, alterar o PIN padrão da operadora;

Próximas medidas que vou adotar:
- Comprar um chip secundário da Vivo com o Vivo Easy para cadastrar nos bancos e ficar guardado em casa e comprar um celular secundário pra usar junto com esse chip secundário somente em casa;
ou
- Em vez de comprar um celular para isso, instalar todos os aplicativos de banco no emulador de Android para usar somente no PC de casa.

Eu vou fazer quase tudo isso que você comentou, principalmente ter um segundo número, celular e e-mail pra esses apps críticos, e mais que isso, alguns aplicativos pretendo só deixar nesse "celular do PIX", gostaria de manter apenas um app de banco no celular que saio na rua;

O que tem sido uma questão pra mim são as viagens: como não pretendo ficar movendo esse segundo celular de casa, quando viajar ficaria sem acesso a ele. Também comodidade de eventualmente precisar utilizar algum aplicativo que não tenho e não estar instalado.

Outra coisa que recomendo fazerem, está mais ligado ao "hacking social", avisem seus amigos e familiares que sempre liguem confirmando caso peça dinheiro pra qualquer coisa. Tenho visto muito caso de gente dando golpes muito bem aplicados pedindo PIX, essa galera faz o hack de algum celular da família, vê as conversas antigas, sobre o que conversam, como conversam e imitam, fazem algo muito bem elaborado. Aquele negócio de "tô com tua mãe aqui, transfira senão eu mato ela" virou coisa de amador.
 
Ta louco, quanta "artimanha" pra CASO seja assaltado... Perde totalmente o sentido da funcionalidade...
Aqui eu coloquei todos os apps de banco/pagamento para exigir minha biometria ao abrir o app, fora a biometria deles... E penso ainda em deixar somente um icone de banco bem a mostra com uns 200 reais na conta e o resto tudo bloqueado, pq se vc falar q não tem celular ou ele ver q não tem Pix, capaz de te dar uns tiros ainda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo