[DÚVIDA] O que comprar primeiro?

Ellriic

New Member
Registrado
Então galera, tenho um G2030 (3Ghz), 4Gb Ram DDr3, fonte lixo de 250w e uma placa mãe H61M-S e não tenho nenhuma placa de vídeo.
Gostaria de saber se eu compro primeiro uma placa mãe + um processador melhor (Um G4560 e H110M com as bios atualizadas) ou compro primeiro uma placa de vídeo (GTX 1050 2GB) + uma fonte Corsair VS500

Eu fiz uma listinha da ordem que eu acho que eu deveria comprar as peças:
Primeiro:
GTX 1050 2GB
Corsair VS500
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Segundo:
INTEL G4560 KABY LAKE
PLACA MÃE GIGABYTE H110M
*E logo depois comprar um pente de 8gb ram*
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O que acham das ordens,mudariam alguma coisa? Gostaria de ler a opiniões de vocês
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs: Se eu comprar a placa de vídeo primeiro Witcher 3 e GTA V já ficaria "jogável"?
 
Sem dúvidas pela, é fundamental para proteger todos seus componentes.
 
Então galera, tenho um G2030 (3Ghz), 4Gb Ram DDr3, fonte lixo de 250w e uma placa mãe H61M-S e não tenho nenhuma placa de vídeo.
Gostaria de saber se eu compro primeiro uma placa mãe + um processador melhor (Um G4560 e H110M com as bios atualizadas) ou compro primeiro uma placa de vídeo (GTX 1050 2GB) + uma fonte Corsair VS500

Eu fiz uma listinha da ordem que eu acho que eu deveria comprar as peças:
Primeiro:
GTX 1050 2GB
Corsair VS500
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Segundo:
INTEL G4560 KABY LAKE
PLACA MÃE GIGABYTE H110M
*E logo depois comprar um pente de 8gb ram*
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O que acham das ordens,mudariam alguma coisa? Gostaria de ler a opiniões de vocês
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs: Se eu comprar a placa de vídeo primeiro Witcher 3 e GTA V já ficaria "jogável"?
Se quiser começa a jogar logo, a ordem é essa mesmo (VGA + Fonte), depois seria mais 4GB de RAM usada, pois jogar com apenas 4GB de RAM é bem sofrível.

Depois disso venda seu kit antigo é compre 01(um) módulo de 8GB DDR4, ou vai guardando a grana para o próximo Upgrade.

Mas a ordem é essa mesmo se quiser começar a jogar, se for paciente, então a ordem seria placa mãe, CPU, Memória, Fonte e VGA.
 
Se quiser começa a jogar logo, a ordem é essa mesmo (VGA + Fonte), depois seria mais 4GB de RAM usada, pois jogar com apenas 4GB de RAM é bem sofrível.

Depois disso venda seu kit antigo é compre 01(um) módulo de 8GB DDR4, ou vai guardando a grana para o próximo Upgrade.

Mas a ordem é essa mesmo se quiser começar a jogar, se for paciente, então a ordem seria placa mãe, CPU, Memória, Fonte e VGA.

Então cara, mas se eu comprasse 4gb ram junto com a VGA + Fonte não seria dinheiro jogado "fora"? Porque depois (Torno de 1 anos no máximo) iria comprar uma placa mãe DDr4 e teria que trocar a GB RAM de novo?

Agora se eu fosse comprar mais 4gb ram teria que ser a mesma frequência certo?

*Não quero depender de vendas das minhas peças*

E vc acha que com a 1050 + Pentium G2030 e 8gb de ram eu conseguira rodar Witcher 3 e GTA?
 
Eu pegaria a fonte e a vga já que no próximo setup vc aproveitará e testaria como fica os seus jogos preferidos.
Se a ram for limitador, add mais 1x4gb (não sai tão caro usada no mercado livre)
 
Se eu fosse pegar mais 4gb ram, teria que ser da mesma frequência certo?

Não necessariamente, se comprar uma memória com frequência maior que a sua, o sistema irá trabalhar fazendo que as memórias use a frequência da memória de menor valor, mesma coisa se comprar memória de frequência menor que a sua.

Qual a frequência da sua memória?

*Se for comprar, procure por modelo usado no ML ou OLX da sua cidade, com é temporário, pode ser da marca Markvision ou similares, só atente para terem trbalharem na mesma tensão (voltagem) e se possível na mesma latência, mas esses dois últimos se forem diferente vai funcionar da mesma maneira, o que ajuda se forem iguais é a chance de supostamente eles der alguma incompatibilidade no sistema.
 
Colocaria a rx470 como uma opção tb.
Uma ideia, tente pegar um processador i5 usado, processador dura muito e não dá problema. Sempre usei um usado e não tive problema.
 
4GB de RAM em 2017 não rola, não vai conseguir rodar Witcher 3 ou GTA V só com 4GB, ou se rodar vai ser muito mal, com quedas constantes, ainda mais com seu processador, então se tá pensando em pegar a VGA e fonte pensando nesses jogos, vai ficar desapontado.

Se eu fosse você trocaria a fonte e tentaria achar um processador usado que rode nesse chipset H61 (um i5 ou até mesmo um i3 com HT). Depois uparia a memória com a placa de vídeo.

Colocar uma 1050 nesse seu sistema vai ser o famoso passo maior que a perna, vai ficar extremamente limitada e até você upar o resto do sistema pra dar conta dela, já vai ter desvalorizado.
 
Ir primeiro na VGA vai desgraçar tua vida, vai acontecer o maior gargalo da história. Compre uma boa placa mãe e processador, junto vais precisar das memórias ddr4. Aí sim, fonte e vga.
 
Então Bro, eu iria primeiro de fonte (aí tu já aproveita e tira essa sua fonte lixo rsrs), depois processador/placa mãe e memória, deixaria a VGA por ultimo, pq pelo visto você já não joga com esse seu pc então não precisa ser tão urgente a VGA agora e sem contar que vão lançar as vegas e dependendo da demora que vc consiga comprar as peças você pode conseguir uma VGA com um preço melhor ou quem sabe comprar uma 1050 4GB usada.
 
Eu iria na fonte e VGA antes. Por mais que dê gargalo, o ganho vai ser maior do que trocar o processador antes. Depois pegava o processador e a memória. Se a grana tá curta, invista num Core i5 de segunda geração. Tenho um aqui e por experiência própria (usava ele com minha 1070) te digo que ele empurra muito bem até VGAs mais parrudas, mesmo que com um pouco de gargalo (nada que atrapalhe) dependendo do jogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo