• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que está acontecendo com as ações e dólar

Dólar opera em queda

A moeda americana perde força uma vez que investidores seguem cautelosos antes dos dados de inflação ao consumidor americano previstos para amanhã (dia 10).

A expectativa é de que o relatório de inflação dos EUA mostre uma inflação de 3,4% na base anual, de 3,2% em fevereiro. Qualquer surpresa para cima deve impulsionar o dólar ao reduzir ainda mais as expectativas de cortes de juros para este ano.

Enquanto isso, os rendimentos do Tesouro dos EUA recuam, com investidores esperando por mais dados antes de recalibrar suas apostas em futuros cortes de juros. O DXY, índice do dólar, opera com leve alta de 0,03%, aos 104,17

 
Acredito que a galera quer dizer justamente que conseguir o crédito por coisas que você não fez de fato é algo "genial". Tem que ser gênio pra conseguir moldar as coisas dessa forma. O que não faltam nos livros de história são créditos imerecidos. A própria história do Brasil tá ai.


Ou pelo menos eu espero que seja isso. kkkk
Até Jobs e Tesla estão acima do Musk, eles pelo menos criaram algo do zero e tinham algum talento ao invés de ser o filho rico de um cara na África do sul
 
Até Jobs e Tesla estão acima do Musk, eles pelo menos criaram algo do zero e tinham algum talento ao invés de ser o filho rico de um cara na África do sul

Se dinheiro por si só resolvesse, teríamos um monte de gênios por aí então oras, fazendo diversas coisas.

Eu acho engraçado como consideram que capacidades técnicas brutas é algo genioso e gerenciar empresas não é. Tipo, do que adianta você ter uma genialidade, se não sabe transformá-la em algo.

Musk sabe fazer propaganda, sabe ter contatos, junta pessoas que possam possibilitar suas ideias malucas. Como isso não é considerado genial?

Bill Gates também era um filho de rico, tinha bastante influência e usou isso para crescer seu império. Jobs também era um cara que tinha como especialidade, ser líder de pessoas talentosas.

Provavelmente você com o mesmo dinheiro, apenas torraria a fortuna do seu pai.

Bankrupt-Billionaires-StartupTalky-2.jpg
 
Foi o que pretendi enfatizar. O cara não é um gênio como cientista ou inventor. Mas como administrador e marketeiro é.

Talvez soe meio exagerado usar a palavra gênio, mas eu particularmente não me prendi a esse detalhe. Eu sequer sou fã do cara ou algo assim. Mas gerir e vender também são habilidades, tanto quanto produzir.
 
Elon Musk apenas defende os seus interesses, se isso significa causar o caos, ele o faz. Tem muita gente que é como ele, o famoso espertão, vende a Lua para quem queira comprar, o problema é que isso geralmente é puro golpe.

não acho sensato defender o que eles fazem, geralmente essas atitudes causam grandes danos e prejuízos em pessoas e no ambiente. Ficar rico a qualquer custo não é ser gênio, e defender a perda de direitos dos outros para lucrar pode parecer legal enquanto não acontece com você.

cada bilionário teve sua trajetória, Bill Gates na juventude sempre buscou quebrar a concorrência, Steve Jobs focou em mercado de nicho e uma coisa é fato: quando se tem muito dinheiro, pode ser mais ouvido, porque geralmente rola uma grana por fora, um lobby. O que não dá é ficar defendendo essa gente que tem seu próprio interesse em apenas sair no lucro a qualquer custo, por exemplo, com a perda de direitos trabalhistas básicos, como o da aposentadoria. Realmente a gente até pensa que estamos saudáveis e que nada de ruim vai acontecer, mas nunca se advinha o futuro, então o que esses caras incentivam é muito mais prejudicial à sociedade do que imaginamos, porque cria uma visão utópica de que esse jeito dá muito certo. Falamos muito desses ricos, mas e dos pobres? E de quem foi explorado? E de quem hoje está na velhice ou doente e sem direitos? É bonito falar de UMA pessoa rica, quando ela deixou milhares de falidos e esquecidos.
 
Jobs também era um cara que tinha como especialidade, ser líder de pessoas talentosas.

Jobs não era um bom líder. Isso é mito, na verdade ele era péssimo lider. E ele nem foi responsável pela administração dos primeiros anos da Apple, isso é outro mito, o responsável foi Mike Markkula, que tinha 25% da Apple desde 1977.

Jobs apenas teve muita sorte de ter Steve Wozniac como amigo, que criou tudo na Apple no começo, e teve sorte de Wozniac ter sido apresentado a Mike Markkula e pedir a ele para investir e administrar a Apple. Pois quem realmente fez a parte da administração na Apple, injetou dinheiro e permitiu a popularização do Apple II foi Mike Markkulla, que foi o CEO da Apple a partir de 1977 até 1985 e investidor-anjo, usando sua experiência como administrador e sua grande rede de relacionamentos, e que também conseguiu convencer um banco a financiar a Apple, coisa que Jobs FRACASSOU em TODAS as tentativas, justo por não saber lidar com investidores e banqueiros.

Ou seja, quem fez contato com Markkula foi Wozniac, quem fez o Apple I e II foi Wozniac, quem administrou a Apple nos primeiros anos foi Markkula, quem injetou dinheiro próprio for Markkula, quem conseguiu mais dinheiro via financiamento de bancos foi Markkula.

Jobs fazia apenas a parte de apresentação pública, era a "cara" da Apple, era quem aparecia na mídia, porque adorava esse papel.

Só que Markkula era uma pessoa bem reservada e discreta, ao contrário de Jobs, que era um flamboyant como Musk e sempre dava um jeito de ficar na frente de tudo, mesmo não fazendo nada. Markkula aceitava isso pois o "mito" Jobs era benéfico para a companhia, pelo menos foi por um tempo. Depois da morte de seu pai em 1985 e quando a Apple sofreu muito com a concorrência do IBM PC e começou a dar prejuízo, Markkula foi afastado do cargo de CEO, se dedicou à sua família e foi e injustamente esquecido, mas ainda atuou como chairman (presidente do conselho) da Apple até 1997.

Muito injustamente esquecido, pois sem Markkula, certamente NÃO existiria a Apple como conhecemos, de forma alguma.

Então, se quer chamar alguém de gênio da Apple, que seja o Wozniac e o Markkula, mas mesmo o Markkula eu não considero gênio, apenas alguém muito talentoso. Mas Wozniac sim, é um gênio, sempre foi desde criança, sempre estava em primeiro em tudo, sempre ganhava todas as feiras de ciências da escola, e fez o Apple I e II SOZINHO, e mesmo antes disso projetava computadores com circuitos lógicos por puro hobby dentro do seu quarto, aos 12 anos de idade. Isso sim é coisa de gênio.

Já Jobs, pelo contrário, tinha o dom de transformar o ambiente de trabalho em um inferno e afastar gente talentosa.

Ele estragou o projeto LISA, o projeto mais caro da Apple, criando tantos problemas e brigas com os engenheiros que foi expulso do projeto pela direção da Apple. Aí decidiu sabotar o ambiente de trabalho transformando a vida das pessoas talentosas em um inferno simplesmente pq tinha ciúmes de ter sido removido do projeto, indo para um projeto paralelo que seria o Macintosh (que nem era ideia de Jobs, mas de Jeff Raskin,) arrancou engenheiros do projeto LISA sob ameaça e conseguiu, ao mesmo tempo, destruir o projeto LISA e deixar os engenheiros insatisfeitos por estarem à força em um projeto que não queriam, e cujos primeiros modelos lançados no mercado eram extremamente defeituosos, cheios de bug e lentos (foram anos para resolver os bugs). Jobs também dava excessiva atenção a detalhes irrisórios como formato das fontes das letras e fazia muito micro-gerenciamento de coisas estúpidas, como a cor das máquinas que faziam os chips dos MacIntosh, chegou a estragar as máquinas quando mandou pintá-las sem aprovação do conselho da empresa, o peso de poucas gramas de tinta extra destruíram a precisão das máquinas e milhares de chips foram estragados, o que demonstra que ele era burro para caramba também.

Também criou o maior fracasso da empresa, o Apple III, ao exigir coisas absurdas dos engenheiros como retirar o ventilador interno e ranhuras de ventilação, gerando milhões de prejuízo e milhares de máquinas sendo devolvidas, também exigiu a retirada dos slots que eram a marca registrada do Apple II e os consumidores detestaram isso.

Jobs fez tanta m***da e deu tanto prejuízo e tanta gente reclamava dele e suas crises de histeria e estrelismo que foi EXPULSO da Apple em 1985.

Saindo da Apple, fez o projeto NEXT, outro fracasso. Ele teve sucesso mais tarde, financiando a Pixar, esta sim deu certo (mas ele não apitava nada, só financiava)

Jobs voltou à Apple só no fim dos anos 90, quando estava MUITO mais maduro e equilibrado, e aí sim, finalmente parecia ter aprendido alguma coisa de como administrar uma empresa e lidar com gente, e ainda era bem forte o "mito" Jobs.

Mesmo assim, não foi ele quem criou o iPod, iPad ou iPhone, como todo mundo acredita, basta pequisar. Sempre era uma ideia roubada de outras pessoas ou empresas, como aliás foi a interface gráfica e o mouse do Macintosh roubados da Xerox.



Tudo isso está nas duas biografias de Jobs, inclusive uma autorizada pelo próprio, e está na biografia iWoz do Wozniac, e em várias outras fontes.
 
Última edição:
Muitos associam genialidade com caráter... não tem nada a ver... um cara mau caráter pode ser genial.
Aliás se pesquisarmos a biografia dos grandes gênios perceberemos que muitos tem falhas de caráter e geralmente são pessoas de difícil convivência.

Aproveitando o post, lembram quando o Musk vivia falando sobre cripto e a cada comentário gerava um bafafá danado que fazia o preço subir ou cair... o cara deve ter faturado horrores.
Pô como não considerar esse cara é um gênio :limo:
 
Elon Musk apenas defende os seus interesses, se isso significa causar o caos, ele o faz. Tem muita gente que é como ele, o famoso espertão, vende a Lua para quem queira comprar, o problema é que isso geralmente é puro golpe.

não acho sensato defender o que eles fazem, geralmente essas atitudes causam grandes danos e prejuízos em pessoas e no ambiente. Ficar rico a qualquer custo não é ser gênio, e defender a perda de direitos dos outros para lucrar pode parecer legal enquanto não acontece com você.

cada bilionário teve sua trajetória, Bill Gates na juventude sempre buscou quebrar a concorrência, Steve Jobs focou em mercado de nicho e uma coisa é fato: quando se tem muito dinheiro, pode ser mais ouvido, porque geralmente rola uma grana por fora, um lobby. O que não dá é ficar defendendo essa gente que tem seu próprio interesse em apenas sair no lucro a qualquer custo, por exemplo, com a perda de direitos trabalhistas básicos, como o da aposentadoria. Realmente a gente até pensa que estamos saudáveis e que nada de ruim vai acontecer, mas nunca se advinha o futuro, então o que esses caras incentivam é muito mais prejudicial à sociedade do que imaginamos, porque cria uma visão utópica de que esse jeito dá muito certo. Falamos muito desses ricos, mas e dos pobres? E de quem foi explorado? E de quem hoje está na velhice ou doente e sem direitos? É bonito falar de UMA pessoa rica, quando ela deixou milhares de falidos e esquecidos.
Certamente. A idoneidade da questão não foi posta a mesa. existe genialidade "para o mal", em outras palavras. Genialidade tá mais pra ter um objetivo difícil e consegui-lo nesse caso.
 
Jobs não era um bom líder. Isso é mito, na verdade ele era péssimo lider. E ele nem foi responsável pela administração dos primeiros anos da Apple, isso é outro mito, o responsável foi Mike Markkula, que tinha 25% da Apple desde 1977.

Jobs apenas teve muita sorte de ter Steve Wozniac como amigo, que criou tudo na Apple no começo, e teve sorte de Wozniac ter sido apresentado a Mike Markkula e pedir a ele para investir e administrar a Apple. Pois quem realmente fez a parte da administração na Apple, injetou dinheiro e permitiu a popularização do Apple II foi Mike Markkulla, que foi o CEO da Apple a partir de 1977 até 1985 e investidor-anjo, usando sua experiência como administrador e sua grande rede de relacionamentos, e que também conseguiu convencer um banco a financiar a Apple, coisa que Jobs FRACASSOU em TODAS as tentativas, justo por não saber lidar com investidores e banqueiros.

Ou seja, quem fez contato com Markkula foi Wozniac, quem fez o Apple I e II foi Wozniac, quem administrou a Apple nos primeiros anos foi Markkula, quem injetou dinheiro próprio for Markkula, quem conseguiu mais dinheiro via financiamento de bancos foi Markkula.

Jobs fazia apenas a parte de apresentação pública, era a "cara" da Apple, era quem aparecia na mídia, porque adorava esse papel.

Só que Markkula era uma pessoa bem reservada e discreta, ao contrário de Jobs, que era um flamboyant como Musk e sempre dava um jeito de ficar na frente de tudo, mesmo não fazendo nada. Markkula aceitava isso pois o "mito" Jobs era benéfico para a companhia, pelo menos foi por um tempo. Depois da morte de seu pai em 1985 e quando a Apple sofreu muito com a concorrência do IBM PC e começou a dar prejuízo, Markkula foi afastado do cargo de CEO, se dedicou à sua família e foi e injustamente esquecido, mas ainda atuou como chairman (presidente do conselho) da Apple até 1997.

Muito injustamente esquecido, pois sem Markkula, certamente NÃO existiria a Apple como conhecemos, de forma alguma.

Então, se quer chamar alguém de gênio da Apple, que seja o Wozniac e o Markkula, mas mesmo o Markkula eu não considero gênio, apenas alguém muito talentoso. Mas Wozniac sim, é um gênio, sempre foi desde criança, sempre estava em primeiro em tudo, sempre ganhava todas as feiras de ciências da escola, e fez o Apple I e II SOZINHO, e mesmo antes disso projetava computadores com circuitos lógicos por puro hobby dentro do seu quarto, aos 12 anos de idade. Isso sim é coisa de gênio.

Já Jobs, pelo contrário, tinha o dom de transformar o ambiente de trabalho em um inferno e afastar gente talentosa.

Ele estragou o projeto LISA, o projeto mais caro da Apple, criando tantos problemas e brigas com os engenheiros que foi expulso do projeto pela direção da Apple. Aí decidiu sabotar o ambiente de trabalho transformando a vida das pessoas talentosas em um inferno simplesmente pq tinha ciúmes de ter sido removido do projeto, indo para um projeto paralelo que seria o Macintosh (que nem era ideia de Jobs, mas de Jeff Raskin,) arrancou engenheiros do projeto LISA sob ameaça e conseguiu, ao mesmo tempo, destruir o projeto LISA e deixar os engenheiros insatisfeitos por estarem à força em um projeto que não queriam, e cujos primeiros modelos lançados no mercado eram extremamente defeituosos, cheios de bug e lentos (foram anos para resolver os bugs). Jobs também dava excessiva atenção a detalhes irrisórios como formato das fontes das letras e fazia muito micro-gerenciamento de coisas estúpidas, como a cor das máquinas que faziam os chips dos MacIntosh, chegou a estragar as máquinas quando mandou pintá-las sem aprovação do conselho da empresa, o peso de poucas gramas de tinta extra destruíram a precisão das máquinas e milhares de chips foram estragados, o que demonstra que ele era burro para caramba também.

Também criou o maior fracasso da empresa, o Apple III, ao exigir coisas absurdas dos engenheiros como retirar o ventilador interno e ranhuras de ventilação, gerando milhões de prejuízo e milhares de máquinas sendo devolvidas, também exigiu a retirada dos slots que eram a marca registrada do Apple II e os consumidores detestaram isso.

Jobs fez tanta m***da e deu tanto prejuízo e tanta gente reclamava dele e suas crises de histeria e estrelismo que foi EXPULSO da Apple em 1985.

Saindo da Apple, fez o projeto NEXT, outro fracasso. Ele teve sucesso mais tarde, financiando a Pixar, esta sim deu certo (mas ele não apitava nada, só financiava)

Jobs voltou à Apple só no fim dos anos 90, quando estava MUITO mais maduro e equilibrado, e aí sim, finalmente parecia ter aprendido alguma coisa de como administrar uma empresa e lidar com gente, e ainda era bem forte o "mito" Jobs.

Mesmo assim, não foi ele quem criou o iPod, iPad ou iPhone, como todo mundo acredita, basta pequisar. Sempre era uma ideia roubada de outras pessoas ou empresas, como aliás foi a interface gráfica e o mouse do Macintosh roubados da Xerox.



Tudo isso está nas duas biografias de Jobs, inclusive uma autorizada pelo próprio, e está na biografia iWoz do Wozniac, e em várias outras fontes.

Jobs podia ser o que for, o cara era um canalha. Mas liderou umas das empresas mais valiosas do mundo. É nesse ponto que estou me referindo.
 
Última edição:
Jobs podia ser o que for, o cara era um canalha. Mas liderou umas das empresas mais valiosas do mundo. É nesse ponto que estou me referindo.

Se você leu o texto, fica claro que ele NUNCA LIDEROU NADA, quem liderou foi o Mike Markkula desde 1977, e inclusive, Jobs foi EXPULSO da Apple em 1985 por infernizar a vida de todo mundo e dar prejuízos de milhões.

E quando ele retornou à Apple no fim dos anos 90 em diante, retornou apenas como consultor, ele não era o CEO, e foi contratado mais mais pelo marketing que rendia o "mito" Jobs, pois quem salvou a Apple da falência foi a Microsoft que comprou 40% das ações da Apple no fim dos anos 90, coisa que quase ninguém sabe, para variar.
 
Lembrando de novo que Jobs NÃO era líder da Apple, NUNCA foi, ele não era CEO e nem presidente, estes eram Mike Markkula e John Sculley, então eu não entendo porque todo mundo fica repetindo que era líder da Apple! Lavagem mental?????
 
Última edição:
Se você leu o texto, fica claro que ele NUNCA LIDEROU NADA, quem liderou foi o Mike Markkula desde 1977, e inclusive, Jobs foi EXPULSO da Apple em 1985 por infernizar a vida de todo mundo e dar prejuízos de milhões.

E quando ele retornou à Apple no fim dos anos 90 em diante, retornou apenas como consultor, ele não era o CEO, e foi contratado mais mais pelo marketing que rendia o "mito" Jobs, pois quem salvou a Apple da falência foi a Microsoft que comprou 40% das ações da Apple no fim dos anos 90, coisa que quase ninguém sabe, para variar.

Consultor? Cara, ele era o diretor executivo da empresa, ele que ditava as coisas, de 97 até sua morte.
Você leu mesmo a biografia dele, a escrita pelo Walter Isaacson?

A Microsoft só ajudou a Apple por causa do Jobs, ele e o Gates tinham uma rivalidade e meio que um respeito entre eles.

Todos falam o quão louco e agressivo o Jobs era, pois tentava umas coisas meio malucas, era perfeccionista. Ele liderou a empresa com agressividade e isso deu frutos.

Eu tenho preguiça de ler seus posts, porque a maioria do que você fala é bobagem, parece querer pagar de "olha, eu sei de uma coisa que vocês não sabem", mas na hora de fornecer fontes, fica pecando, por isso até questiono se você leu mesmo a biografia pois eu li e não tinha essas coisas que você inventa.

E não é de hoje, fala bobagem sobre programação, sobre IA (nossa, quanta vergonha no tópico do ChatGPT) e ainda era especialista em Guerra da Ucrânia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando de novo que Jobs NÃO era líder da Apple, NUNCA foi, ele não era CEO e nem presidente, estes eram Mike Markkula e John Sculley, então eu não entendo porque todo mundo fica repetindo que era líder da Apple! Lavagem mental?????

O velho surtou.
 
Pois é, o tópico nem é sobre isso, é ações e dólar.
Mas esse JoaoVieira caga todo tópico interessante. O de Guerra foi trancado por causa dele.

Se eu leio bobagens, eu respondo, só isso. E citei sim todas as fontes, não é opinião minha, eu não escrevi as biografias e nem as fontes. Eu não inventei que o CEO e presidente da Apple eram Mike Markkula e John Sculley, e não Jobs, isso é fato, mas se contraria suas crenças pessoais, sinto muito, não é problema meu. Só não entendo porque insiste em repetir a mesma mentira o tempo todo, contra todas as fontes e referências, a única coisa que explica isso é idolatria cega de personalidades.

Mas de fato, já deu, e nem faz sentido debater com fanático que ignora fontes e diz ter preguiça de ler.
 
Última edição:
Desculpe, mas está quase tudo errado, seu texto é uma compilação de hype, engodos, propagada do Musk e deslumbramento sem embasamento factual.

A Tesla já estava prontinha quando Musk a comprou. Linha de montagem existe há mais de um século e não faz nenhuma diferença qual o motor do carro.

SpaceX é financiada pela NASA e usa projetos, engenheiros e consultoria da NASA. Ela faz hoje a mesma coisa que a Boeing, a Hugres e a Grumman faziam nos anos 60, só faz muito mais propaganda.

E não existe isso de "linha de montagem de foguetes", não sei de onde tirou isso (provavelmente marketing do Musk)

E não, o custo de produção não está lá embaixo, você sabe quanto custou o desenvolvimento do Falcon e quanto custa cada lançamento do Falcon? Só o Falcon 9 custou US$3.6 BILHÕES de dólares, boa parte financiada pela NASA. E o custo de 12 lançamentos foi de US$1,6 BILHÕES, boa parte também pagos pela NASA. Claro que seria mais custoso a NASA desenvolver tudo e por isso a parceria é vantajosa, economiza dinheiro da agência, mas o mesmo vale para a Space-X, que não teria condições de fazer quase nada sem financiamento maciço da NASA e contratos com a NASA.

Mesmo mais de 15 anos depois ainda nem ainda está habilitado para vôos tripulados, porque você acha que todo o lançamento de astronautas dos EUA para a ISS ainda é feito pela Soyuz?

Abaixo, um texto resumo dos custos do programa Falcon, e veja que apenas o começo (Falcon 1) foi bancado de forma privada, depois quase tudo foi bancado com dinheiro da NASA e com assistência e consultoria da NASA:

While SpaceX spent its own capital to develop and fly its previous launcher, Falcon 1, SpaceX developed Falcon 9 with private capital but was assisted by NASA commitments to purchase several flights once specific capabilities were demonstrated. Milestone-specific payments were provided under the Commercial Orbital Transportation Services (COTS) program in 2006.[33][34]

The contract was structured as a Space Act Agreement (SAA) "to develop and demonstrate commercial orbital transportation service",[34] including the purchase of three demonstration flights.[35] The overall contract award was US$278 million to provide three demonstration launches of Falcon 9 with the SpaceX Dragon cargo spacecraft. Additional milestones were added later, raising the total contract value to US$396 million.[36][37]

In 2008, SpaceX won a Commercial Resupply Services (CRS) contract in NASA's Commercial Orbital Transportation Services (COTS) program to deliver cargo to ISS using Falcon 9/Dragon.[37][38] Funds would be disbursed only after the demonstration missions were successfully and thoroughly completed. The contract totaled US$1.6 billion for a minimum of 12 missions to ferry supplies to and from ISS.[39]

In 2011, SpaceX estimated that Falcon 9 v1.0 development costs were on the order of US$300 million.[40] NASA estimated development costs of US$3.6 billion had a traditional cost-plus contract approach been used.[41] A 2011 NASA report "estimated that it would have cost the agency about US$4 billion to develop a rocket like the Falcon 9 booster based upon NASA's traditional contracting processes" while "a more commercial development" approach might have allowed the agency to pay only US$1.7 billion".[42]


Fora a palhaçada de "Colonizar Marte" que é um tremendo papo furado do Musk, ele vem falando desde 2010 que dali a 10 anos vai mandar gente para Marte ou colonizar Marte, aí a cada 5 anos empurra para mais 5 anos, agora diz que é lá para 2030.

E e claro que não vai ser em 2030, nem em 2040 ou 2050, ninguém vai mandar pessoas para Marte por muito tempo porque é simplesmente uma ideia absurdamente cara, absurdamente perigosa e absurdamente estúpida, e não há vantagem nisso, com sondas robôs pode-se fazer 80% do que humanos fariam e 50x mais barato e mais seguro.

Cara, precisa separar um pouco as coisas...

Para a Nasa e Roscomos, na verdade os cientistas e pesquisadores envolvidos nunca existiu treta ou rixa, nem mesmo o atrito dos EUA em relação a guerra da Ucrânia x Rússia, nenhum lançamento ou atividade foi alterada por causa disso, o objetivo deles é um só, avançar o máximo na pesquisa e exploração espacial.

Por isso, desde antigamente na época do ônibus espacial (Space Shuttle) existe um acordo chamado "Seat Swap" entre os EUA e Rússia, para ganhar o máximo de eficiência econômica nos lançamentos, seja para carga ou troca de tripulação na ISS.

Esse acordo foi renovado em 2022, agora a Nasa troca 1x assento na Souyz por 1x assento na Dragon... antes era na Space Shuttle.


Agora a parte econômica...

A Rússia perdeu uma grande oportunidade, pois o Musk queria fazer o foguete o mais rápido possível (como sempre) e ao invés de fabricar do zero, então o Musk foi até a Russia tenta comprar os motores e foi mal recebido (pega o vídeo do Sergião dos Foguetes contando a história, chega a ser engraçado).

O orçamento da Nasa andava diminuindo e não tinham grana para desenvolver tudo o que precisavam, ai que veio a concorrência e iniciativa privada.

Não foi só a SpaceX que ganhou o contrato com a Nasa, a Boeing, a Blue Origin do Jeff Besos, a Dynetics tambem ganham contratos mega importantes, o veiculo que vai pousar na lua vai ser deles e não da SpaceX.

Inclusive a Boeing recebe mais dinheiro que a SpaceX...

Literalmente a Nasa está terceirizando quase tudo para conseguir fazer as coisas com o orçamento que tem...
 
Cara, precisa separar um pouco as coisas...

Para a Nasa e Roscomos, na verdade os cientistas e pesquisadores envolvidos nunca existiu treta ou rixa, nem mesmo o atrito dos EUA em relação a guerra da Ucrânia x Rússia, nenhum lançamento ou atividade foi alterada por causa disso, o objetivo deles é um só, avançar o máximo na pesquisa e exploração espacial.

Por isso, desde antigamente na época do ônibus espacial (Space Shuttle) existe um acordo chamado "Seat Swap" entre os EUA e Rússia, para ganhar o máximo de eficiência econômica nos lançamentos, seja para carga ou troca de tripulação na ISS.

Esse acordo foi renovado em 2022, agora a Nasa troca 1x assento na Souyz por 1x assento na Dragon... antes era na Space Shuttle.


Agora a parte econômica...

A Rússia perdeu uma grande oportunidade, pois o Musk queria fazer o foguete o mais rápido possível (como sempre) e ao invés de fabricar do zero, então o Musk foi até a Russia tenta comprar os motores e foi mal recebido (pega o vídeo do Sergião dos Foguetes contando a história, chega a ser engraçado).

O orçamento da Nasa andava diminuindo e não tinham grana para desenvolver tudo o que precisavam, ai que veio a concorrência e iniciativa privada.

Não foi só a SpaceX que ganhou o contrato com a Nasa, a Boeing, a Blue Origin do Jeff Besos, a Dynetics tambem ganham contratos mega importantes, o veiculo que vai pousar na lua vai ser deles e não da SpaceX.

Inclusive a Boeing recebe mais dinheiro que a SpaceX...

Literalmente a Nasa está terceirizando quase tudo para conseguir fazer as coisas com o orçamento que tem...

Perfeito. Nada como os fatos e nada mais. Só note que eu nunca mencionei nenhuma rixa entre as agências, felizmente o bom senso científico prevaleceu sobre a política. Aleluia.
 
Literalmente a Nasa está terceirizando quase tudo para conseguir fazer as coisas com o orçamento que tem...

Sim, porém a construção dos foguetes, cápsulas, módulos, computadores e até o Jeep lunar sempre foi terceirizado, mesmo na época das vacas gordas, pois a NASA nunca teve fábricas ou estrutura para construir quase nada, e nem faria muito sentido ter. Afinal, se já existe uma Boeing com uma capacidade industrial enorme, não faz sentido.

Contudo, eu penso que com essa nova corrida espacial até a Lua, deve jorrar mais dinheiro para a NASA, afinal a China quer mandar gente para a Lua e explorar o Hélio 3 antes de 2030, duvido que os EUA vão ficar só assistindo e dando a entender para o mundo e público americano que perderam o protagonismo para a China, então vai ser outra corrida espacial geopolítica. Pelo menos, é o que eu acho.
 
Dólar hoje sobe 1%, a R$ 5,14, com pessimismo global; turismo vai a R$ 5,35

CPI minou expectativas de afrouxamento da política monetária dos EUA neste semestre




Falas de diretores do Fed fortalecem cenário de juros ‘mais altos e por mais tempo’

Presidente do Federal Reserve de Boston, Susan Collins, disse ter em vista apenas dois cortes na taxa de juros este ano, mas declarou não ter uma uma “bola de cristal” para saber como as coisas vão se desenrolar
 
Com essa nova treta no Irã, estou apostando que dólar vai abrir já subindo na segunda. Eu já tinha comprado um bocado de stablecoin quando chegou a R$5,05, agora comprei mais ainda a R$5,12.

Meu objetivo é trocar dólar por BTC se este cair bastante, mas no momento, prefiro ficar com dólar com que com R$.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo